Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projectos de Arquitectura: a minha casa "ideal"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rsl Ver Post
    Bem, como não sou arquitecto, nem técnico e nem me enquadro nesse pessoal e apenas fiz uma coisa ao meu gosto sem estar com problemas com medidas. Acho que quem não gosta deixa de lado...

    Quanto ao pavimento em volta da piscina é MADEIRA...

    Quanto à cobertura são pequenas PEDRAS e não ASFALTO...

    E quanto ao Portão, nunca se sabe se terei de abrir uma empresa de transportes...(isto para não dizer outras coisas...)

    Se não gostam basta dizer que não e o que se podia melhorar e não criticar os gostos dos outros... Gostava que soubessem que criei este desenho para mim e não para vocês...
    Eles não criticaram. Apontaram falhas!

    Para quem não tem formação na área está uma solução bem boa! Com falhas, mas no geral safa-se bem!

    Comentário


      #92
      A piscina parece estar muito encostada ao muro, o que vai tirar umas horas de sol. Eu não queria um muro dessa altura, só para pintar isso, vai lá vai
      Podes ter um muro com 90cm de altura com um gradeamento até 2,5m coberto com vegetação. Sempre dá um ar mais natural

      Acho a casa muito ao meio do terreno, experimenta movê-la para a esquerda até ao guarda-sol e mudar a piscina de sítio onde tem mais espaço em frente ao portão. Claro que o portão mudava de sítio e metia em frente da piscina (no teu desenho). Podias pôr um acesso em rampa para uma garagem na cave mas é só uma ideia.

      Usaste o Sketchup do Google? Nada mau

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por b_scuba Ver Post
        A piscina parece estar muito encostada ao muro, o que vai tirar umas horas de sol. Eu não queria um muro dessa altura, só para pintar isso, vai lá vai
        Podes ter um muro com 90cm de altura com um gradeamento até 2,5m coberto com vegetação. Sempre dá um ar mais natural

        Acho a casa muito ao meio do terreno, experimenta movê-la para a esquerda até ao guarda-sol e mudar a piscina de sítio onde tem mais espaço em frente ao portão. Claro que o portão mudava de sítio e metia em frente da piscina (no teu desenho). Podias pôr um acesso em rampa para uma garagem na cave mas é só uma ideia.

        Usaste o Sketchup do Google? Nada mau
        Sim usei e foi o 1º "trabalho" que fiz...

        Como já referi, fiz isso sem olhar a medidas. É apenas a minha ideia de casa...

        Tenho mais duas imagens...

        Comentário


          #94
          Com algumas alterações essa casa até ficava porreira, não desgosto de todo.

          Um Abraço

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rsl Ver Post
            Bem, como não sou arquitecto, nem técnico e nem me enquadro nesse pessoal e apenas fiz uma coisa ao meu gosto sem estar com problemas com medidas. Acho que quem não gosta deixa de lado...

            Quanto ao pavimento em volta da piscina é MADEIRA...

            Quanto à cobertura são pequenas PEDRAS e não ASFALTO...

            E quanto ao Portão, nunca se sabe se terei de abrir uma empresa de transportes...(isto para não dizer outras coisas...)

            Se não gostam basta dizer que não e o que se podia melhorar e não criticar os gostos dos outros... Gostava que soubessem que criei este desenho para mim e não para vocês...
            Eu critiquei mas atenção que gostei da ideia da casa, claro que com umas modificação mas gostei bastante da volumetria.

            Não sendo desta area dou os meus parabens, pois já vi coisas mto piores de profissionais.

            Sobre o muro...no meu terreno por exemplo na Camara deixam ter muro até 1.20m e o resto paliçada ou chapa galvanizada verde. Portanto este muro lá não servia.

            Sobre o asfalto do telhado, nao tou a brincar é norma se usar uma tela asfaltica na cobertura "plana" para evitar infiltrações, já agora que pedras eram essas?

            Sobre o portão está demasiado grande mas pronto a ideia para estudo inicial está optima, até podia ser a minha casa ideial tb com alguns ajustes e opções.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rsl Ver Post
              Bem, como não sou arquitecto, nem técnico e nem me enquadro nesse pessoal e apenas fiz uma coisa ao meu gosto sem estar com problemas com medidas. Acho que quem não gosta deixa de lado...

              Quanto ao pavimento em volta da piscina é MADEIRA...

              Quanto à cobertura são pequenas PEDRAS e não ASFALTO...

              E quanto ao Portão, nunca se sabe se terei de abrir uma empresa de transportes...(isto para não dizer outras coisas...)

              Se não gostam basta dizer que não e o que se podia melhorar e não criticar os gostos dos outros... Gostava que soubessem que criei este desenho para mim e não para vocês...

              é pa eu tava so a indicar-te os pontos que nao estão bem, mas em tom de brincadeira

              Comentário


                #97
                rsl, essa casa está mesmo ao estilo que gosto!

                Comentário


                  #98
                  Para minha maria para adorar esta casa, só lhe falta um gradeamento electrificado por cima do muro. Tem medo de vivendas

                  De resto, não gosto de casas sem telhado.

                  Mas mesmo assim está um trabalho giro.

                  É para "plantar" aonde?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    já agora que pedras eram essas?
                    Como já vi em várias coberturas pedras pensei em algo do género, mas sinceramente não sei.

                    Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                    é pa eu tava so a indicar-te os pontos que nao estão bem, mas em tom de brincadeira
                    Tudo bem...

                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                    É para "plantar" aonde?
                    Para já ainda não tem sitio, mas vai ter um dia...

                    Comentário


                      Vou acompanhar o tópico....
                      pode dar jeito daqui por uns anos :D lol

                      Entretanto coloco aqui a entrada de uma das muitas casas que vou ter...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jjsousa Ver Post
                        Vou acompanhar o tópico....
                        pode dar jeito daqui por uns anos :D lol

                        Entretanto coloco aqui a entrada de uma das muitas casas que vou ter...
                        Sonhador...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                          Como já vi em várias coberturas pedras pensei em algo do género, mas sinceramente não sei.
                          Mas fiquei curioso com isso...que pedras são essas que viste em coberturas??? se tiveres imagens mostra

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                            Para minha maria para adorar esta casa, só lhe falta um gradeamento electrificado por cima do muro. Tem medo de vivendas

                            De resto, não gosto de casas sem telhado.

                            Mas mesmo assim está um trabalho giro.

                            É para "plantar" aonde?
                            Para mim uma casa tambem tem que ter telhado...o telhado é o que faz realmente deixar de parecer uma caixa de sapatos e parecer uma casa.
                            Alem das vantagens que um telhado oferece, que são inquestionaveis numa habitação.

                            Mas sim concorco contigo gostei da casa que ele desenhou , claro com umas alterações mas com um belo telhado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Mas fiquei curioso com isso...que pedras são essas que viste em coberturas??? se tiveres imagens mostra
                              Chama-se gôdo!! De uma maneira muito rudimentar explico-te da seguinte forma:
                              Consiste numa cobertura por diversas camadas de telas impermeáveis e que no fim leva umas pedras (gôdo) estas têm cerca de 4/5cm de diametro.

                              A imagem anexa não é a melhor de todas.......!!!!!!
                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por VTR; 17 April 2008, 17:15.

                              Comentário


                                em "estrangeiro" godos são seixos



                                MCunha

                                Comentário


                                  A casa dos meus pais tem uma parte assim, e foi concluída já em 1992

                                  P1030153.JPG

                                  Comentário


                                    qual o software que utilizam para desenhar a 3d??
                                    existe algum freeware porreiro??

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por VTR Ver Post
                                      Chama-se gôdo!! De uma maneira muito rudimentar explico-te da seguinte forma:
                                      Consiste numa cobertura por diversas camadas de telas impermeáveis e que no fim leva umas pedras (gôdo) estas têm cerca de 4/5cm de diametro.

                                      A imagem anexa não é a melhor de todas.......!!!!!!

                                      Conheço sim, alias ainda no fds passado tive a por uma tela asfaltica no meu abrigo de jardim e levou dessa pedrinha.

                                      Atenção que a 2ª fotos não é pedra para cobertura.

                                      Éssa areia grossa ou pedrinha pequena é colocada em sima da tela asfaltica(alcatrão) para evitar que ela se estrague e derreta com o sol. Não tem mais utilidade nenhuma.


                                      Eu não gosto de telhados assim com isso...a ser plano levava a tela asfaltica na mesma e era revestido a ladrinhos ceramicos para ao menos ir para o telhado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Conheço sim, alias ainda no fds passado tive a por uma tela asfaltica no meu abrigo de jardim e levou dessa pedrinha.

                                        Atenção que a 2ª fotos não é pedra para cobertura.

                                        Éssa areia grossa ou pedrinha pequena é colocada em sima da tela asfaltica(alcatrão) para evitar que ela se estrague e derreta com o sol. Não tem mais utilidade nenhuma.


                                        Eu não gosto de telhados assim com isso...a ser plano levava a tela asfaltica na mesma e era revestido a ladrinhos ceramicos para ao menos ir para o telhado.
                                        Não quererás dizer “ladrilhos cerâmicos” ?!

                                        Na minha opinião o godo tem a propriedade de permeabilizar a água até á ultima camada de impermeabilização usada na cobertura, mantendo sempre um aspecto limpo mesmo em dias de chuva, e em termos estéticos também enriquece uma cobertura.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pmrl Ver Post
                                          Não quererás dizer “ladrilhos cerâmicos” ?!

                                          Na minha opinião o godo tem a propriedade de permeabilizar a água até á ultima camada de impermeabilização usada na cobertura, mantendo sempre um aspecto limpo mesmo em dias de chuva, e em termos estéticos também enriquece uma cobertura.
                                          eu tenho godo a cobrir o meu abrigo de jardim mas é de calibre pequeno parece areia grossa e foi porque já vinha na tela asfaltica.

                                          Para a cobertura de uma casa nunca ponha, há coisas melhores.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            eu tenho godo a cobrir o meu abrigo de jardim mas é de calibre pequeno parece areia grossa e foi porque já vinha na tela asfaltica.

                                            Para a cobertura de uma casa nunca ponha, há coisas melhores.

                                            em qualquer cobertura de telhado plano ( cerca de 3º de inclinação ) para além dos impermeabilizantes, da camada de regularização e da tela é usual colocar godo, e não há coisas muito melhores não lol

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                              em qualquer cobertura de telhado plano ( cerca de 3º de inclinação ) para além dos impermeabilizantes, da camada de regularização e da tela é usual colocar godo, e não há coisas muito melhores não lol
                                              se for plano preferia a cobertuda com pavimento pelo menos sempre se podia ir lá para cima e usar a cobertura como terraço.

                                              De qualquer forma prefiro uma casa com telhado mesmo.

                                              Comentário


                                                Pessoal, lanço aqui o desafio: toca a rabiscar no Skechtup e armarmo-nos em artistas sobre a nossa casa "ideal" dentro do limite da coerência...esqueçam lá os palácios do Sultão

                                                Tive aqui a perder uma meia hora aqui vai uma das muitas minhas ideias...Atenção que despertei para o software ha pouquissimo tempo...

                                                1.jpg

                                                2.jpg

                                                Não liguem ao facto da garagem entrar pela sala a dentro LOLOL Liguem apenas ao desenho exterior...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Não liguem ao facto da garagem entrar pela sala a dentro LOLOL Liguem apenas ao desenho exterior...
                                                  para um carro dar a volta para entrar nessa garagem é obra

                                                  não gosto da casa é muito "caixa de sapatos" faz-me lembrar um bloco de uma escola C+S...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    para um carro dar a volta para entrar nessa garagem é obra

                                                    não gosto da casa é muito "caixa de sapatos" faz-me lembrar um bloco de uma escola C+S...

                                                    Atenção que obviamente que o telhado ficou por fazer...Obviamente que assim parece um armazém...

                                                    Comentário


                                                      Aumenta o terreno e tira daí a garagem, de resto só falta um trampolim na varanda

                                                      Comentário


                                                        entao ninguém posta uma obra prima da arqutectura?


                                                        eu estou a fazer a minha e vai fazer inveja a muitos Siza's e Souto Moura's

                                                        Comentário




                                                          Que coisa linda... já conhecia. Um dia destes posto aqui uma que tenho numa revista que é "parecida". Sem dúvida um espectaculo de casa... é caso para dizer "nao mexa mais".

                                                          Quanto à questão da privacidade, ja que alguns veem isso como obstaculo, bem... primeiro a area em volta é grande o suficiente para nao haver grandes problemas, mas para quem gosta de paredes mas gosta gosta do look do vidro, junta-se o melhor de dois mundos e em vez de vidro normal, mete-se smart glass (spd's ou pldc's) e assim ja se resolveu tb a questão do "energy saving"... e ainda se ganha uma porrada de estilo... nao ha gaja que resista a um spd a funcionar... aliado a uma lareira acolhedora e um barry white de fundo numas b&l e um vinho tinto morno com mel "make it cozy baby" ha solução para tudo então numa casa dessas.... só falta o toque retro de um Jaguar Type E V12 parado à porta... e está feito. Eu peço tão pouco da vida...

                                                          A Falling Water é bonita... optima como retiro "espiritual" e fins de semana verdadeiramente relaxantes, mas para viver nao sei... desde os meus 17 anos que penso isso... um dia destes tenho que lá ir para tirar as duvidas...

                                                          Comentário


                                                            Bem tenho aqui outro caixote... simples...






                                                            Mais uma vez peço que vejam somente ao aspecto do desenho em si, aqui as medidas não são relevantes...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post

                                                              Que coisa linda... já conhecia. Um dia destes posto aqui uma que tenho numa revista que é "parecida". Sem dúvida um espectaculo de casa... é caso para dizer "nao mexa mais".

                                                              Quanto à questão da privacidade, ja que alguns veem isso como obstaculo, bem... primeiro a area em volta é grande o suficiente para nao haver grandes problemas, mas para quem gosta de paredes mas gosta gosta do look do vidro, junta-se o melhor de dois mundos e em vez de vidro normal, mete-se smart glass (spd's ou pldc's) e assim ja se resolveu tb a questão do "energy saving"... e ainda se ganha uma porrada de estilo... nao ha gaja que resista a um spd a funcionar... aliado a uma lareira acolhedora e um barry white de fundo numas b&l e um vinho tinto morno com mel "make it cozy baby" ha solução para tudo então numa casa dessas.... só falta o toque retro de um Jaguar Type E V12 parado à porta... e está feito. Eu peço tão pouco da vida...

                                                              A Falling Water é bonita... optima como retiro "espiritual" e fins de semana verdadeiramente relaxantes, mas para viver nao sei... desde os meus 17 anos que penso isso... um dia destes tenho que lá ir para tirar as duvidas...
                                                              tou a ver que gostavas de viver numa montra

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X