Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projectos de Arquitectura: a minha casa "ideal"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rsl Ver Post
    Bem tenho aqui outro caixote... simples...


    Mais uma vez peço que vejam somente ao aspecto do desenho em si, aqui as medidas não são relevantes...

    pelo que vejo parece-me que cerca de 1/3 da laje de cima fica suspensa... assim já não dá para aterrar um helicoptero com o risco de ir ruir com o peso

    Comentário


      não é por mal... mas nao tens a minima noção de medidas...e para se fazer uma casa...mesmo que só seja exterior é preciso ter para haver proporções...etc.

      gostava mais da outra... esta tem muito aspecto de fábrica...

      Comentário


        Agora o pessoal é atraido pelas casas quadradas, e muitas moradias geminadas optam por esse estilo, mas, é de mim ou a maior parte dos projectos que vejo são horríveis? E com grandes paredes brancas vazias, chiça, nem deve dar gosto caiar...

        Comentário


          Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
          Agora o pessoal é atraido pelas casas quadradas, e muitas moradias geminadas optam por esse estilo, mas, é de mim ou a maior parte dos projectos que vejo são horríveis? E com grandes paredes brancas vazias, chiça, nem deve dar gosto caiar...
          eu gosto mto de casas brancas especialmente do tejo para sul.

          Comentário


            Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
            Agora o pessoal é atraido pelas casas quadradas, e muitas moradias geminadas optam por esse estilo, mas, é de mim ou a maior parte dos projectos que vejo são horríveis? E com grandes paredes brancas vazias, chiça, nem deve dar gosto caiar...

            Actualmente usa-se muito o quadrado, mas quem souber usá-lo bem depois com rotações, subtrações e outras operações obtém-se algo mais Agradável, mas também há quem utilize já coisas muito mais Orgânicas....

            Comentário


              Vejo que um sonho comum é ter piscina...

              Têm a certeza que querem uma piscina? O que não falta por aí são vivendas com piscinas que.... apenas são usadas duas vezes por ano.

              E a manutenção é chata e cara

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                não é por mal... mas nao tens a minima noção de medidas...e para se fazer uma casa...mesmo que só seja exterior é preciso ter para haver proporções...etc.

                gostava mais da outra... esta tem muito aspecto de fábrica...
                Bem é assim, este está feito à muito tempo e nessa altura ainda trabalhava em polegadas coisa que eu nem sabia que dava para mudar para metros porque desconhecia essa funcionalidade de medida...

                Quando descobri comecei a trabalhar em metros e aí sim comecei a colocar as coisas com pés e cabeça, pelo menos para mim...

                Por alguma coisa é que eu coloquei debaixo das imagens para não verem as medidas...

                Mais uma vez repito que não pertenço ao ramo de arquitectura nem desenho nem nada que se pareça... Apenas faço estes desenhos por gosto para dar liberdade à imaginação. Sé é muita ou pouca (imaginação) é aquilo que eu gosto...

                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Vejo que um sonho comum é ter piscina...

                Têm a certeza que querem uma piscina? O que não falta por aí são vivendas com piscinas que.... apenas são usadas duas vezes por ano.

                E a manutenção é chata e cara
                Sim, também já percebi que uma piscina é um bem desnecessário, mas em todo o caso acho que fica bem...

                Comentário


                  Eu gosto de casas brancas, o que não gosto é de ver vivendas de 2 andares com uma parede exterior totalmente vazia, sem janelas nem uma porta, nem frestas nem seteiras...
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Vejo que um sonho comum é ter piscina...

                  Têm a certeza que querem uma piscina? O que não falta por aí são vivendas com piscinas que.... apenas são usadas duas vezes por ano.

                  E a manutenção é chata e cara

                  Aqui numa urbanização que construíram, duas ruas acima da minha, enfiaram num terreno minúsculo uma "pechina" ainda mais minúscula, é terreno ali engatado e aquela gaita só dá para molhar as pernas, mas acredito que seja um bom local para criar carpas

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Vejo que um sonho comum é ter piscina...

                    Têm a certeza que querem uma piscina? O que não falta por aí são vivendas com piscinas que.... apenas são usadas duas vezes por ano.

                    E a manutenção é chata e cara
                    a manutenção dá trabalho mas tudo o que é bom na vida dá trabalho....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                      Bem é assim, este está feito à muito tempo e nessa altura ainda trabalhava em polegadas coisa que eu nem sabia que dava para mudar para metros porque desconhecia essa funcionalidade de medida...

                      Quando descobri comecei a trabalhar em metros e aí sim comecei a colocar as coisas com pés e cabeça, pelo menos para mim...

                      Por alguma coisa é que eu coloquei debaixo das imagens para não verem as medidas...

                      Mais uma vez repito que não pertenço ao ramo de arquitectura nem desenho nem nada que se pareça... Apenas faço estes desenhos por gosto para dar liberdade à imaginação. Sé é muita ou pouca (imaginação) é aquilo que eu gosto...


                      Sim, também já percebi que uma piscina é um bem desnecessário, mas em todo o caso acho que fica bem...

                      Ok, deu para perceber isso . E os gostos nao se discutem, olha há um programa que dá para fazer download para o Sketchup e faz renders, eu so nao digo o meu prq é segredo profissional lol

                      vê este resultado em Sketchup

                      [IMG=http://img88.imageshack.us/img88/7950/casadebanhoxj4.th.jpg]

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                        Agora o pessoal é atraido pelas casas quadradas, e muitas moradias geminadas optam por esse estilo, mas, é de mim ou a maior parte dos projectos que vejo são horríveis? E com grandes paredes brancas vazias, chiça, nem deve dar gosto caiar...
                        Depende dos Gostos.

                        Eu para mim 99% das casas que há actualmente são todos feias...

                        É rara a casa com telhado que gosto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Depende dos Gostos.

                          Eu para mim 99% das casas que há actualmente são todos feias...

                          É rara a casa com telhado que gosto.

                          Mas porque será que a nova vaga de arquitectos partilham todos essa opinião?

                          uma casa se telhado é mais barata é um facto....mas mais bonita pk? não gostas de um sotão? ou se um belo telhado? ou de tectos inclinados?

                          eu adorava e espero ainda fazer no meu terreno uma casa ou apenas um anexo com um sistema de telhado tradicional com asnas em madeira mas todo á vista por dentro...delirio com esses telhados

                          Comentário


                            São gostos...

                            Não que não goste de coberturas inclinadas, mas hoje em dia há mais técnicas de cobertura que não apenas as telhas!

                            Assim como detesto as janelas com os bites a dividir em vidrinhos pequenos...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              São gostos...

                              Não que não goste de coberturas inclinadas, mas hoje em dia há mais técnicas de cobertura que não apenas as telhas!

                              Assim como detesto as janelas com os bites a dividir em vidrinhos pequenos...
                              Eu sei que são gostos e tb gosto de edificios sem telhado principalmente predios altos ou espaços comerciais em moradias gosto do telhado.


                              sobre os telhados inclinados quais sao os que gostas sem telhas?
                              ha os de telhas planas nas sao mais usados no norte da europa em zonas frias... o telhado inclinado "nosso" é o com telha lusa...acaba por ser o nosso telhado tradicional.

                              Sobre as janelas com os vidros divididos que tas a falar é como?

                              isso todo depende da finalidade da janela...se for para se usufruir de uma vista panoramica o ideal é vidro amplo se for para entrar luz pode levar uma caixinharia mais complexa...

                              Já agora tb gosto de portadas....mas não das verdes nem brancas...que parece que viraram moda nos ultimos anos.

                              Comentário


                                Eu também gosto de telhados, há telhados bastante bonitos... O meu sonho esquesito é ter uma vivenda não muito grande mas bem proporcionada, simples, por cima de um monte artificial e lá por dentro do monte ser casa também e estar aberto nas traseiras da casa, como se uma estrutura saísse de dentro do monte, depois transparente e tal.... a ver se faço um dibujo

                                Comentário


                                  depende dos casos, eu defendo coberturas planas onde fica bem e as inclinadas também, ou seja, por exemplo no algarve com aquela arquitectura menso simples, com mais detalhe fica mal uma casa totalmente moderna ( a não ser que seja para fazer uma ruptura com o existente ) refiro-me por exemplo em Sagres onde se vê perto do Martinhal casas típicas Algarvias ( novas ) e outras mais modernas, e apesar de defender as mais modernas, lá ficam melhor aquelas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Eu sei que são gostos e tb gosto de edificios sem telhado principalmente predios altos ou espaços comerciais em moradias gosto do telhado.


                                    sobre os telhados inclinados quais sao os que gostas sem telhas?
                                    ha os de telhas planas nas sao mais usados no norte da europa em zonas frias... o telhado inclinado "nosso" é o com telha lusa...acaba por ser o nosso telhado tradicional.

                                    Sobre as janelas com os vidros divididos que tas a falar é como?

                                    isso todo depende da finalidade da janela...se for para se usufruir de uma vista panoramica o ideal é vidro amplo se for para entrar luz pode levar uma caixinharia mais complexa...

                                    Já agora tb gosto de portadas....mas não das verdes nem brancas...que parece que viraram moda nos ultimos anos.
                                    Há uma casa na Beloura que tem cobertura inclinada em chapa de zinco e está fabulosa.

                                    Em relação às janelas, mesmo numa casa antiga uma janela de vidro único fica bem melhor! O que digo são as casa que se fazem hoje com janelas a imitar antigas, divididas em 12 vidrinhos. Claro que na maior parte dos casos são bites interiores na caixa de ar do vidro duplo. O que é ainda mais absurdo!

                                    Portadas também gosto, mas nada de tradicional. Gosto do sistema de portada única de correr. Em madeira por exemplo!

                                    Comentário


                                      Eu tenho gostos variados:

                                      Desde casas com arquitectura moderna, casas rusticas/tipicas, casas de madeira (junção de madeira e pedra), com telhado, sem telhado...

                                      Resumindo gosto de todo o tipo de construção, desde que bem feita.

                                      Existem muitas casas antigas que foram reconstruidas aqui na minha zona e algumas estão simplesmente lindissimas, enquanto outras têm misturas de pedra e areados o que tira todo o explendor de uma casa antiga...

                                      Se for uma construção recente já gosto de ver a mistuta dos areados com pedra...

                                      Enquanto que telhados, 2 águas, 4 águas, vários telhados ou sem depende muito da casa...

                                      Portadas ficam bem de madeira se for uma casa antiga e de preferência por dentro...

                                      Numa casa moderna gosto da junção do ferro (enferrujado ou lá o que é), madeiras e pedra...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Há uma casa na Beloura que tem cobertura inclinada em chapa de zinco e está fabulosa.

                                        Em relação às janelas, mesmo numa casa antiga uma janela de vidro único fica bem melhor! O que digo são as casa que se fazem hoje com janelas a imitar antigas, divididas em 12 vidrinhos. Claro que na maior parte dos casos são bites interiores na caixa de ar do vidro duplo. O que é ainda mais absurdo!

                                        Portadas também gosto, mas nada de tradicional. Gosto do sistema de portada única de correr. Em madeira por exemplo!
                                        cobertura em chapa de zinco...mas ondulada? em espanha usa-se isso nos edificios, mas em moradias nunca vi.

                                        esses vidros que na realidade é inteiro mas claro a caixilhartia é que os divide mta gente os tem...a minha mae em casa tem dito....na realidade é um pouco absurdo visto o vidro ser inteiro mas aqui já entra o factor da segurança em causa... acham com com mtos vidrinhos e nao ser só um inteiro é mais seguro...
                                        Mas sabes que essa moda dos vidrinhos comecou nos anos 90 e na altura os arquitectos as casas que projectavam tinham todas vidrinhos...agora já não mas a moda colou.

                                        Portadas de madeira tem que ser em madeira reciclada tratadas para nao empenar nem apodrecer...e sao caras...
                                        Tb gosto de aluminio lacado baço, desde que nao seja branco nem verde(outra moda)
                                        essas de correr entram na parede? para ser portada unica devem ser enormes e em madeira ui ui...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          tou a ver que gostavas de viver numa montra
                                          Neph

                                          Os pdlc's ou spd's tornam-se opacos quando aplicada voltagem. São vidros "electricos" digamos assim, um click ta transparente, um click está opaco... regulas a opacidade e tal.. logo tira o efeito "montra" e dá a privacidade que queres.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                            Neph

                                            Os pdlc's ou spd's tornam-se opacos quando aplicada voltagem. São vidros "electricos" digamos assim, um click ta transparente, um click está opaco... regulas a opacidade e tal.. logo tira o efeito "montra" e dá a privacidade que queres.
                                            com esta é que tu me lixaste

                                            Já vi mta janela , já vi mtos edificios modernos com vidros até especiais, já vi moradias todas em vidros que escurecem com o excesso de luz mas acredita que nunca vi vidros electricos

                                            tens documentação sobre isso , até tava capaz de me informar sobre isso na tecktonica este mes.

                                            Comentário


                                              Boas, já agora:

                                              http://en.wikipedia.org/wiki/Smart_glass

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                com esta é que tu me lixaste

                                                Já vi mta janela , já vi mtos edificios modernos com vidros até especiais, já vi moradias todas em vidros que escurecem com o excesso de luz mas acredita que nunca vi vidros electricos

                                                tens documentação sobre isso , até tava capaz de me informar sobre isso na tecktonica este mes.

                                                Queres um exemplo prático? Procura o video do Top Gear onde ensaiam o Maybach

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por b_scuba Ver Post
                                                  Sim ok mas onde se aplica isto na contrução? quem vende? quanto custa?

                                                  é isso que nunca vi, os vidros especiais que vi custaram uma fortuna e nenhum deles era electrico.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                                    Queres um exemplo prático? Procura o video do Top Gear onde ensaiam o Maybach
                                                    vidros desses sao mais caros que a casa toda e o terreno

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      com esta é que tu me lixaste

                                                      Já vi mta janela , já vi mtos edificios modernos com vidros até especiais, já vi moradias todas em vidros que escurecem com o excesso de luz mas acredita que nunca vi vidros electricos

                                                      tens documentação sobre isso , até tava capaz de me informar sobre isso na tecktonica este mes.
                                                      No ano passado estavam lá na TeckTonica.

                                                      São vidros transparentes que quando carregas num botão, passa uma corrente eléctrica e o vidro fica fosco.

                                                      Tb aproveitam o sistema para fazer vidros aquecidos!

                                                      São claro MUITO caros.

                                                      Há uns tempos penso que andavam nos 5.000€ M2. Mas agora já devem ter preços mais baixos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        cobertura em chapa de zinco...mas ondulada? em espanha usa-se isso nos edificios, mas em moradias nunca vi.

                                                        esses vidros que na realidade é inteiro mas claro a caixilhartia é que os divide mta gente os tem...a minha mae em casa tem dito....na realidade é um pouco absurdo visto o vidro ser inteiro mas aqui já entra o factor da segurança em causa... acham com com mtos vidrinhos e nao ser só um inteiro é mais seguro...
                                                        Mas sabes que essa moda dos vidrinhos comecou nos anos 90 e na altura os arquitectos as casas que projectavam tinham todas vidrinhos...agora já não mas a moda colou.

                                                        Portadas de madeira tem que ser em madeira reciclada tratadas para nao empenar nem apodrecer...e sao caras...
                                                        Tb gosto de aluminio lacado baço, desde que nao seja branco nem verde(outra moda)
                                                        essas de correr entram na parede? para ser portada unica devem ser enormes e em madeira ui ui...
                                                        Ondulado não.

                                                        Nervurado. Assim deste género. (a evr se encontro um exemplo melhor)




                                                        O "vidrinhos" começaram MUITO antes dos anos 90. Faziam-se pequenos, pq simplesmente era impossível fazer vidros grandes. Mas a tecnologia evoluiu mas a moda parece ter ficado. Eu não gosto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          No ano passado estavam lá na TeckTonica.

                                                          São vidros transparentes que quando carregas num botão, passa uma corrente eléctrica e o vidro fica fosco.

                                                          Tb aproveitam o sistema para fazer vidros aquecidos!

                                                          São claro MUITO caros.

                                                          Há uns tempos penso que andavam nos 5.000€ M2. Mas agora já devem ter preços mais baixos.
                                                          Eu vi disso em carros...a duvida era se havia disso para construção pois nunca vi...
                                                          Sim vou á tecktonica já tenho o convite....

                                                          Sobre estas novidades, para mim só interessam se o preço for competitivo, pois eu não me interessas o que está no projecto mas sim o que o cliente quer pagar, tou na area comercial e só me interessa valores e a satisfação do cliente.
                                                          5000Euros m2...é irreal é como se não existisse pode existir em projecto mas na realidade ninguem tem dinheiro para o comprar. Apresentar uma solução dessas mandavam-me logo internar

                                                          O maximo que vi foi uma moradia com algum vidro e na altura só o vidro custou 15mil euros teve de ser aplicado por tecnicos especializados...e era um vidro termico que escurecia com a luz...mas deixava passar o calor apesar de tudo. Mas mesmo assim 75mil euros em vidros não é para qualquer um.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Eu vi disso em carros...a duvida era se havia disso para construção pois nunca vi...
                                                            Sim vou á tecktonica já tenho o convite....

                                                            Sobre estas novidades, para mim só interessam se o preço for competitivo, pois eu não me interessas o que está no projecto mas sim o que o cliente quer pagar, tou na area comercial e só me interessa valores e a satisfação do cliente.
                                                            5000Euros m2...é irreal é como se não existisse pode existir em projecto mas na realidade ninguem tem dinheiro para o comprar. Apresentar uma solução dessas mandavam-me logo internar

                                                            O maximo que vi foi uma moradia com algum vidro e na altura só o vidro custou 15mil euros teve de ser aplicado por tecnicos especializados...e era um vidro termico que escurecia com a luz...mas deixava passar o calor apesar de tudo. Mas mesmo assim 75mil euros em vidros não é para qualquer um.
                                                            No outro dia estive a ver um projecto de uma caixilharia que custava mais de 100.000€ para uma moradia de 2 pisos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Ondulado não.

                                                              Nervurado. Assim deste género. (a evr se encontro um exemplo melhor)


                                                              O "vidrinhos" começaram MUITO antes dos anos 90. Faziam-se pequenos, pq simplesmente era impossível fazer vidros grandes. Mas a tecnologia evoluiu mas a moda parece ter ficado. Eu não gosto.

                                                              Sim os vidrinhos sao coisa antiga...nos finais dos 80 e 90 é que os projectos começaram a ter esses vidrinhos em aluminio lacado como opção... eu posso gostar ou não depende do tipo de vão e da vista etc... cada caso é um caso.
                                                              Mta gente opta por isso porque transmite uma ideia de segurança maior...

                                                              Sobre essas coberturas já vi parecido...mas isso acho que não é zinco mas sim chapas nervuradas de galvanizado. Já vi disso em outras cores inclusive e como telhado é bem eficar e tem um preço acessivel.
                                                              No entanto vejo mais disse em edificios onde da rua não se veja o telhado.
                                                              Atenção que estas chapas tem que ter respiração na montagem senão metem agua devido á condensação.
                                                              Outro aspecto disto é a barulheira que isto faz com a chuva a cair .

                                                              eu pessoalmente prefiro telhas ceramicas isto tb porque é o que estamos acostumados culturalmente, e é o tradicional usado no nosso pais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X