Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projectos de Arquitectura: a minha casa "ideal"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    eu estou á espera que morra a "Viuva", que os filhos estejam emigrados, e que não queiram saber da casa + terreno da herança,

    já agora com 700 m2 de terreno/casa p/ construção e 2000 de area agricola.

    (acho que não estou a pedir muito)
    Editado pela última vez por ApenasEu; 31 March 2008, 16:15.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ensoeiro Ver Post
      Estas duvidas surgem-me devido ao facto de ter feito umas pesquisas na net,onde é referido que a vida util de uma casa anda na ordem dos 60 anos a partir daí devem ser tidos em linha de conta uma serie custos de manutenção.
      como penso vender o apartamento e mudar-me para a vivenda devo equacionar todos estes factores
      É bastante mais, cerca de 100 anos (com manutenções pelo meio). As antigas é que tinham uma "vida útil" mais reduzida, mesmo assim encontras casas com 70 anos num estado médio de conservação, e atenção que antigamente os materias utilizados eram bastante inferiores em termos de durabilidade.

      Comentário


        #63






        com as devidas alterações quando arranjar o terreno,
        esta é a casa que eu tenho na cabeça.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
          Eu adoro a Fallingwater é simplesmete perfeita mas o que mais me espanta é que esta casa foi construída nos anos 30 e continua perfeitamente actual.
          Do exterior, sem dúvida, mas o interior.... desildiu. Não conseguiu acompanhar o exterior.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Já agora aquele rebordo, uma espécie de algeroz em redor a piscina é para aproveitar a agua, e reaproveitá-la ou estarei enganado? pronunciem-se os entendidos na matéria sff
            Aproveitada é sempre, depois de filtrada
            Naquele caso o objectivo é estético, a caleira fica oculta (abaixo), e forma um espelho de água perfeito porque não tem o rebordo, se me faço entender... Resulta bem em frente ao mar e ao pôr do sol, tipo isto.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
              É bastante mais, cerca de 100 anos (com manutenções pelo meio). As antigas é que tinham uma "vida útil" mais reduzida, mesmo assim encontras casas com 70 anos num estado médio de conservação, e atenção que antigamente os materias utilizados eram bastante inferiores em termos de durabilidade.
              A tendência inverteu-se. Muito do que se construiu nos anos 90 é capaz de não durar muito, construiu-se muito mal nesse período...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                A tendência inverteu-se. Muito do que se construiu nos anos 90 é capaz de não durar muito, construiu-se muito mal nesse período...
                Talvez, eu percebo o que queres dizer: (materiais, redução de despesas, lucro máximo, etc...)

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                  muito vidro, gasta-se dinheiro com aquecimento que é uma coisa louca.

                  aí é que te enganas, com as novas tecnologias é melhor isolador uma boa caixilharia em PVC com vidro triplo do que uma parede com caixa de ar e tudo...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                    Já agora aquele rebordo, uma espécie de algeroz em redor a piscina é para aproveitar a agua, e reaproveitá-la ou estarei enganado? pronunciem-se os entendidos na matéria sff

                    pois, isso depende, mas em muitos casos e parece-me ser um deles, a água está sempre á altura das "paredes" da piscina, ainda que uns 5mm acima o que faz com que a água escorra e caia para um circuito fechado que volta a introduzir essa mesma água na piscina, pode servir para criar uns efeitos engraçados tipo cascata

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post






                      com as devidas alterações quando arranjar o terreno,
                      esta é a casa que eu tenho na cabeça.


                      sinceramente gosto do volume da casa, até parece ser agradavel, mas a organização interior está um pouco áquem... por exemplo tens muito espaço de hall... podias prolongar a sala até parte do hall ou a cozinha sem que houvesse uma separação tão fisica das várias divisões.

                      Cumpts
                      Editado pela última vez por Gongax; 31 March 2008, 22:16. Razão: erro ortografico lol

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post






                        com as devidas alterações quando arranjar o terreno,
                        esta é a casa que eu tenho na cabeça.


                        é pá, tens aí espaço de hall que dava para fazer outra casa!

                        Comentário


                          #72
                          Em termos genéricos, gostava que a minha casa tivesse, exteriormente, aquele design moderno e mais ou menos "quadrado".

                          No interior, gostava de pôr um bocadinho mais do meu gosto, auxiliado obviamente por alguém que perceba minimamente o que está a fazer.

                          Até já fiz um esboço!


                          PS - ApenasEu,
                          Não sei porquê, mas não gostei muito da organização da casa... São gostos. Pelo menos há divisões que não as faria da mesma forma.

                          Comentário


                            #73
                            como posso por aqui uma imagem minha do pc? desculpem o off topic

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              é pá, tens aí espaço de hall que dava para fazer outra casa!
                              eu não sou arquitecto, este é apenas um esboço do que quero, mas na altura, tudo será revisto, mas a ideia base é esta.


                              falta acrescentar que vai ser construida num "socalco", desnivelado, com o r/c ao nivel da rua á frente, e o -1 traseiras c/ r/c tb.

                              (mas lá está são apenas ideias de um idiota)
                              Editado pela última vez por ApenasEu; 01 April 2008, 09:05.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                como posso por aqui uma imagem minha do pc? desculpem o off topic
                                eu uso o http://imageshack.us/

                                Comentário


                                  #76
                                  Astoria - Houseboat/recording studio of David Gilmour
                                  ( http://en.wikipedia.org/wiki/Astoria...ding_studio%29 )
                                  ( http://www.marketingreinforcements.p...heastoria.html )








                                  Sitada no rio Thames foi construida em 1911 originalmente para Fred Karno ( http://en.wikipedia.org/wiki/Fred_Karno ) desenhada pelo proprio para que fosse possivel ter uma orquestra de 90 elementos a tocar no "deck"

                                  Podem ve-la tambem neste documentario:
                                  http://video.google.com/videoplay?do...48175740787653

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    é pá, tens aí espaço de hall que dava para fazer outra casa!
                                    Mao te esqueças que o hall ainda vai levar provavelmente com a caixa das escadas...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ensoeiro Ver Post
                                      Um pouco á margem deste topico a minha situação é a seguinte:
                                      recebi de herança de um familiar uma casa ja construida no inicio dos anos 70 e não sei se é rentavel fazer uma serie de obras de restauro tendo em conta o numero de anos que ela possa ser habitavel e sem problemas estruturais.
                                      A nivel estrutural em condições normais quais são os principais problemas que uma casa pode vir a ter,são estas inervenções muito onerosas?
                                      os anos numa casa pouco dizem...pode a casa ter centenas de anos e estar optima e valer uma fortuna, como pode ter uma dezena de anos e ter graves problemas estruturais.

                                      O grande problema que pode impedir uma casa de durar é a falta de manutenção... o que faz com que uma casa de betão com a manutenção em dia (pintura) possa ter uma longividade ilimitada

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                        Perfeito, perfeito era uma deste género:



                                        com esta paisagem:
                                        Esta casa acho horrivel para se viver...só avaliando o alçado que é o que está visivel é interessante para uma loga um stand ou outro espaço comercial e até mesmo uma empresa tipo escritorios... mas para viver nem dada a queria.
                                        Isto porque não a acho bem projectada para se viver, é uma construção cara, delicada, e complicada que exige um rigor e um cuidade extrema a nivel de construção para durar e funcional e depois é por ser em vidro o que exige um aquecimento especial e um arefecimento extra no verao alem de uma falta de privacidade e tambem é vulnerável a um acto de vandalismo...uma pedrada e acaba uma parede...

                                        a piscina sem resgardos tambem não tem a minima piada...é pouco acolhedora e recatada.


                                        enfim esta casa só mesmo para ser um espaço comercial pois isto é uma montra

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Como é que sabes?

                                          Uma casa destas bem feita gastas menos que numa casa normal mal feita (como quase todas...)
                                          já agora o que é uma casa "normal"? e já agora porque uma casa "normal" é quase sempre mal feita? e quem me garante que esta da foto seja bem feita?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                            É bastante mais, cerca de 100 anos (com manutenções pelo meio). As antigas é que tinham uma "vida útil" mais reduzida, mesmo assim encontras casas com 70 anos num estado médio de conservação, e atenção que antigamente os materias utilizados eram bastante inferiores em termos de durabilidade.
                                            Isso não é verdade...existem casa e edificios com 100 e 200 e mais anos em perfeito estado de conservação e com a mesma solidez que foram feito.
                                            A exemplo disso eu trabalho num escritorio na baixa pombalina num edificio feito logo depois do terramoto de 1755 e está ali para durar existem mtas casas com mais de 500anos e optimas por essa europa fora e mesmo em portugal

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Isso não é verdade...existem casa e edificios com 100 e 200 e mais anos em perfeito estado de conservação e com a mesma solidez que foram feito.
                                              A exemplo disso eu trabalho num escritorio na baixa pombalina num edificio feito logo depois do terramoto de 1755 e está ali para durar existem mtas casas com mais de 500anos e optimas por essa europa fora e mesmo em portugal
                                              Mas com manutenções/reparações pelo caminho.
                                              Eu estava a referir-me à necessidade de manutenção, mais necessário nas construções antigas do que nas construções modernas (bem feitas claro).

                                              Comentário


                                                #83
                                                A minha casa ideal seria esta (pensada por e para mim)...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Falta o arame farpado

                                                  Joking

                                                  Até gosto, mas esse muro...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por b_scuba Ver Post
                                                    Até gosto, mas esse muro...
                                                    Por acaso, não gosto nada de ver muros a separar vivendas...

                                                    Quando vejo os bairros de vivendas Americanos, parecem-me muito mais enquadradas na paisagem, sem muros nenhuns, apenas umas cercas baixas...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por b_scuba Ver Post
                                                      Falta o arame farpado

                                                      Joking

                                                      Até gosto, mas esse muro...

                                                      o muro com arame farpado parecia um campo de concentração Nazi

                                                      Já agora a area oposta á da piscina está toda pavimentada?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                                                        A minha casa ideal seria esta (pensada por e para mim)...


                                                        esses vãos... esse portão e essa cobertura...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                                          esses vãos... esse portão e essa cobertura...
                                                          o vao do 1ºandar é bom...é com vista para o muro.

                                                          o portão tambem é bom , permite entrar e sair 15viaturas ligeiras e pesadas todas em simultanio

                                                          e a cobertura em alfalto permite aterrar o belo do helicoptero

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            o vao do 1ºandar é bom...é com vista para o muro.

                                                            o portão tambem é bom , permite entrar e sair 15viaturas ligeiras e pesadas todas em simultanio

                                                            e a cobertura em alfalto permite aterrar o belo do helicoptero

                                                            nesse portão sai um trailler de lado lol e pousa um concirde na cobertura

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Bem, como não sou arquitecto, nem técnico e nem me enquadro nesse pessoal e apenas fiz uma coisa ao meu gosto sem estar com problemas com medidas. Acho que quem não gosta deixa de lado...

                                                              Quanto ao pavimento em volta da piscina é MADEIRA...

                                                              Quanto à cobertura são pequenas PEDRAS e não ASFALTO...

                                                              E quanto ao Portão, nunca se sabe se terei de abrir uma empresa de transportes...(isto para não dizer outras coisas...)

                                                              Se não gostam basta dizer que não e o que se podia melhorar e não criticar os gostos dos outros... Gostava que soubessem que criei este desenho para mim e não para vocês...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X