Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bolsa e investimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Talvez a malta aqui me possa ajudar para nao ter que abrir conta num forum de financas.

    Estou interessado em comprar uns ETFs, nomeadamente da Vanguard. No entanto no início deste ano saiu a norma europeia DMif II e vários IF deixaram de transacionar estes fundos enquanto nao houvesse informação traduzida para português. Por exemplo a DeGiro nao tem quase nenhuns ETFs e ja confirmei com eles que é essa a razão. No entanto o BiG continua com estes ETFs disponíveis...enviei um email para a minha gestora de conta a questionar se era possivel comprar e manter a longo prazo este produto e diz-me ela que desde que preencha o questionario DMIF posso trancionar estes ativos!?

    Qual a vossa experiencia?

    Comentário


      Tenho que mudar um PPR.

      Entre estes 2, qual escolheriam?

      · PPR Ações Estratégico combina num único produto de gestão discricionária o valor acrescentado dos melhores gestores mundiais. A equipa de gestão privilegia a preservação de capital através de uma estratégia de fundos de investimento diversificada que pretende beneficiar de uma vasta selecção de prémios de risco procurando evitar as classes de activos mais desfavorecidas. A política de investimento é orientada para a estabilidade do retorno de médio e longo prazo, sendo que a alocação tem um maior equilíbrio entre activos de rendimento fixo e variável. Adequa-se a perfis de investimento que procurem um registo de retorno entre os mercados obrigacionista e accionista. Destina-se a investidores com tolerância intermédia a risco.

      POLÍTICA DE INVESTIMENTO
      CLASSE DE ACTIVOS EXPOSIÇÃO
      MÍNIMA MÁXIMA
      Títulos de Rendimento Fixo 50% 95%
      Títulos de Rendimento Variável 10% 55%
      Investimentos Alternativos 0% 20%
      Liquidez 0% 20%

      · PPR BiG OBRIGAÇÕES ESTRATÉGICO combina num único produto de gestão discricionária o valor acrescentado dos melhores gestores mundiais. Está orientado para investidores com preferência por investimento exclusivo em activos de rendimento fixo. A política de investimento é orientada para a estabilidade do retorno de médio e longo prazo, sendo que a alocação foca-se em explorar oportunidades em estratégias/fundos de rendimento fixo. Adequa-se a perfis de investimento que procurem um registo de retorno superior ao dos mercados obrigacionistas globais. Destina-se a investidores com tolerância intermédia a risco.

      POLÍTICA DE INVESTIMENTO
      CLASSE DE ACTIVOS EXPOSIÇÃO
      MÍNIMA MÁXIMA
      Títulos de Rendimento Fixo 60% 95%
      Investimentos Alternativos 0% 20%
      Liquidez 0% 20%

      Comentário


        Qual é o histórico que isso tem de rentabilidade?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
          Talvez a malta aqui me possa ajudar para nao ter que abrir conta num forum de financas.

          Estou interessado em comprar uns ETFs, nomeadamente da Vanguard. No entanto no início deste ano saiu a norma europeia DMif II e vários IF deixaram de transacionar estes fundos enquanto nao houvesse informação traduzida para português. Por exemplo a DeGiro nao tem quase nenhuns ETFs e ja confirmei com eles que é essa a razão. No entanto o BiG continua com estes ETFs disponíveis...enviei um email para a minha gestora de conta a questionar se era possivel comprar e manter a longo prazo este produto e diz-me ela que desde que preencha o questionario DMIF posso trancionar estes ativos!?

          Qual a vossa experiencia?
          É um bocado isso. Para ter acesso a ETFs no Invest e no Best, também tive de preencher um questionário (sou considerado investidor agressivo ou semelhante).

          Nota que o Best tem muitos ETFs da Vanguard. Embora os custos sejam relativamente superiores do que na DeGiro, para valores onde valha a pena investir (10k), a diferença no valor das comissões a 30 anos será sempre imaterial... E para valores menores, porque não optar por fundos de investimento que não têm comissões?

          Comentário


            Já tinha falado por aqui algures disso mas ninguém ligou..

            Comecei a investir em P2P para quem não sabe o que é, pode procurar no google uma empresa portuguesa que o faz a - Raize (não tenho lá conta, nem faço intenções, % demasiado baixo).

            Estou com lucros acima de 10%, nada mau.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
              Já tinha falado por aqui algures disso mas ninguém ligou..

              Comecei a investir em P2P para quem não sabe o que é, pode procurar no google uma empresa portuguesa que o faz a - Raize (não tenho lá conta, nem faço intenções, % demasiado baixo).

              Estou com lucros acima de 10%, nada mau.
              Também lá tenho uns dinheiritos, até porque conheço um dos fundadores. É mais uma forma de diversificar capital. Tens mais de 10% de lucro acumulado, certo? È que a taxa média anda nos 7,7% e é preciso notar que a rentabilidade efetiva média é sempre muito menor (tende para metade) porque os empréstimos têm planos lineares de amortização.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                Já tinha falado por aqui algures disso mas ninguém ligou..

                Comecei a investir em P2P para quem não sabe o que é, pode procurar no google uma empresa portuguesa que o faz a - Raize (não tenho lá conta, nem faço intenções, % demasiado baixo).

                Estou com lucros acima de 10%, nada mau.
                Qual é essa empresa? A Raize conheço bem...

                Alguém aqui investe na Seedrs?
                Pior ainda, alguém em penny stocks?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                  Também lá tenho uns dinheiritos, até porque conheço um dos fundadores. É mais uma forma de diversificar capital. Tens mais de 10% de lucro acumulado, certo? È que a taxa média anda nos 7,7% e é preciso notar que a rentabilidade efetiva média é sempre muito menor (tende para metade) porque os empréstimos têm planos lineares de amortização.
                  Como disse não tenho conta na Raize, por dois motivos, baixas taxas e não tem buyback guarantee. A taxa que falo é real, loans de curta duração. 1-3 meses.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                    Como disse não tenho conta na Raize, por dois motivos, baixas taxas e não tem buyback guarantee. A taxa que falo é real, loans de curta duração. 1-3 meses.
                    Mas qual é essa plataforma?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                      Mas qual é essa plataforma?
                      Deverá ser a mintos ou viventor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                        Como disse não tenho conta na Raize, por dois motivos, baixas taxas e não tem buyback guarantee. A taxa que falo é real, loans de curta duração. 1-3 meses.
                        Ok, percebi mal, pensei que falavas da Raize.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Deverá ser a mintos ou viventor.
                          Obrigado, já estão nos favoritos.
                          Tens experiência com estas duas plataformas?

                          Em relação a penny stocks, estou investido em junior miners no ASX.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Deverá ser a mintos ou viventor.
                            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                            Obrigado, já estão nos favoritos.
                            Tens experiência com estas duas plataformas?

                            Em relação a penny stocks, estou investido em junior miners no ASX.
                            Cuidado com a Mintos. Andam por aí muitos rumores negativos sobre ela. A falência recente de um dos seus "Loan originators" e o facto de a buyback guarantee não estar a funcionar como deve ser, tem levantado muitas questões.

                            Comentário


                              Concordo, em tudo existe risco. Investir com cautela. Obtuso é aqui que tiras os 10%?

                              Cuica há imensas com mais de 10%, mintos, viventor, robocash, viainvest, house.. Etc etc

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                Concordo, em tudo existe risco. Investir com cautela. Obtuso é aqui que tiras os 10%?

                                Cuica há imensas com mais de 10%, mintos, viventor, robocash, viainvest, house.. Etc etc
                                Obrigado a todos!

                                Comentário


                                  Nem quero pensar no que vem aí nas proximas semanas...
                                  Só hoje, tive um boost de 3,3%.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                    Concordo, em tudo existe risco. Investir com cautela. Obtuso é aqui que tiras os 10%?

                                    Cuica há imensas com mais de 10%, mintos, viventor, robocash, viainvest, house.. Etc etc
                                    Isso é uma verdade. Não só, mas também invisto nestas plataformas em curto prazo, são interessantes para "brincar". O segredo é sempre a diversificação para minimização do risco, e por isso tenho outros produtos com investimentos em empresas como a Halliburton, que é pouco conhecida, mas valorizou uma média de 12/13% ao anos, nos últimos 16 anos (mero exemplo).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                      Qual é essa empresa? A Raize conheço bem...

                                      Alguém aqui investe na Seedrs?
                                      Pior ainda, alguém em penny stocks?
                                      Eu tenho um pequeníssimo investimento numa Startup da Seedrs (CityFalcon...que é relacionada com Finança também). O que precisas saber?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mouro Ver Post
                                        É um bocado isso. Para ter acesso a ETFs no Invest e no Best, também tive de preencher um questionário (sou considerado investidor agressivo ou semelhante).

                                        Nota que o Best tem muitos ETFs da Vanguard. Embora os custos sejam relativamente superiores do que na DeGiro, para valores onde valha a pena investir (10k), a diferença no valor das comissões a 30 anos será sempre imaterial... E para valores menores, porque não optar por fundos de investimento que não têm comissões?
                                        Há alguma coisa que não bate bem...fiz mais algumas pesquisas e até o site da Vanguard menciona que os ETF americanos deixaram de estar disponíveis para os europeus.

                                        Com efeitos a partir de 3 de março de 2014, o Vanguard U.S. Opportunities está fechado a todas as contas novas, mas os acionistas atuais continuam a poder comprar mais ações.Com efeito a 15 de janeiro de 2018, a Vanguard Global Advisers, LLC (VGA) substituiu a Vanguard The Vanguard Group, Inc. (VGI) como entidade gestora de investimentos.
                                        Observação: Oferecemos fundos de gestão ativa e ETFs que não pretendem acompanhar nem refletir o desempenho do índice de referência. Os dados do índice de referência servem apenas como referência.
                                        https://global.vanguard.com/portal/s...t/pt/documents

                                        Aqui o mesmo problema...


                                        https://forum.mustachianpost.com/t/h...regulation/619

                                        Acho que a gestora do Big e o próprio Big andam a dormir....

                                        Comentário


                                          Minha mãe vendeu umas terras , e obteve 10 000 . por elas , depositou a prazo por 3 meses 6000 € , com uma taxa de 0,28% ( não tenho bem a certeza mas não chega nem sequer a 1 % ) eu disse que ao final de 3 meses ia render uma ninharia que mais valia comprar uma honda cbr 600 , guardar e vender no verão , de certeza que ia ganhar bem mais .
                                          Já agora em que podia investir 6 ou 10 mil euros ?
                                          Obg.

                                          Comentário


                                            O ganho é proporcional ao risco.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                              Minha mãe vendeu umas terras , e obteve 10 000 . por elas , depositou a prazo por 3 meses 6000 € , com uma taxa de 0,28% ( não tenho bem a certeza mas não chega nem sequer a 1 % ) eu disse que ao final de 3 meses ia render uma ninharia que mais valia comprar uma honda cbr 600 , guardar e vender no verão , de certeza que ia ganhar bem mais .
                                              Já agora em que podia investir 6 ou 10 mil euros ?
                                              Obg.
                                              Certificados do tesouro poupança mais. Acho que agora anda por volta dos 2%, é muito mais que qualquer depósito a prazo, e é garantido na mesma.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                O ganho é proporcional ao risco.

                                                E a perda também!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  Certificados do tesouro poupança mais. Acho que agora anda por volta dos 2%, é muito mais que qualquer depósito a prazo, e é garantido na mesma.
                                                  E onde é que se pode subscrever? A sua subscrição não está suspensa?

                                                  Agora penso que são os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento com um rendimento menor

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                    E a perda também!
                                                    Obviamente.. O Dp o risco é mínimo, neste momento não são viáveis, apesar de também os ter.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                      E onde é que se pode subscrever? A sua subscrição não está suspensa?

                                                      Agora penso que são os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento com um rendimento menor
                                                      A primeira vez tem que ser a um balcão dos CTT, a menos que agora tenha mudado.
                                                      Depois crias conta no site do IGCP, e nas subscrições seguintes pode ser por transferência. Mas vai ao site do IGCP ver.

                                                      Comentário


                                                        Para quem está preocupado com a redução dos estimulos do bce com consequências desde os mercados bolsistas até à subida das euribor deixo aqui duas noticias relacionadas que levam à interpretação que os estimulos estão para ficar e as reduzidas taxas de juro tb.

                                                        https://www.jornaldenegocios.pt/econ...inflacao-subir

                                                        http://www.jornaldenegocios.pt//econ...olsa_Destaques

                                                        Comentário


                                                          Alguém utiliza a xtb como correctora?

                                                          Comentário


                                                            Não encontro comparativos de comissões de bancos tugas para entrar e sair de fundos de investimento. Comissões de compra/venda de ações já encontrei, mas não me interessa fazer trading de ações.

                                                            Já sei que há comissões incluídas de forma "invisível" destes fundos (que nada têm sequer a ver com os bancos tugas), mas há diferenças entre bancos ?

                                                            Por exemplo no mesmo fundo (mesmo ISIN) através do Activo e do Carregosa, há alguma diferença ?

                                                            Caso não haja nem me dou ao trabalho de abrir conta no Carregosa ou outro banco de investimento online.


                                                            PS: Sou novo nisto.

                                                            Comentário


                                                              Supostamente os fundos em si não podem diferir, o que te irá alterar é comissões de venda, aquisição e/ou manutenção.

                                                              Ainda não percebi bem o conceito do Carregosa, era uma correctora, agora já tem "contas", mas, não sei como é que funciona. Mas mais importante ainda, quais os custos deles.


                                                              Edd

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X