Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bolsa e investimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Há uma hipotese da contrapartida agora fixada ter que ser aumentada por imperativo legal.
    E a oferta actualmente em vigor ainda não é a potestativa.
    Obrigado pelos esclarecimentos.
    BTW, o que quer dizer potestativa?

    Cumprimentos,

    Comentário


      Originalmente Colocado por fmls Ver Post
      Obrigado pelos esclarecimentos.
      BTW, o que quer dizer potestativa?

      Cumprimentos,
      Obrigatória. Neste contexto, tendo mais de 90% da cotada, tem o direito de adquirir todas as restantes, quer o titular delas queira quer não, tendo apenas q respeitar requisitos de preço.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
        Obrigatória. Neste contexto, tendo mais de 90% da cotada, tem o direito de adquirir todas as restantes, quer o titular delas queira quer não, tendo apenas q respeitar requisitos de preço.
        Muito Obrigado pelos esclarecimentos.
        Acho que vou vender as minhas acções BPI assumindo desde já a perda.

        Cumprimentos,

        Comentário


          o que recomendam para investir?

          jogavam pelo seguro a 0,85% no activo bank a prazo ou há algo seguro que dê mais?

          tirando os certificados de tesouro que já tenho lá e não queria meter mais.
          Editado pela última vez por DM08; 17 May 2018, 13:20.

          Comentário


            Originalmente Colocado por fmls Ver Post
            Muito Obrigado pelos esclarecimentos.
            Acho que vou vender as minhas acções BPI assumindo desde já a perda.

            Cumprimentos,
            Normalmente o teu banco envia uma carta a falar no assunto, não há razão para venderes com perdas! Até porque numa OPA o preço oferecido envolve sempre um prémio sobre a cotação bolsista (razão pela qual os Chineses não devem ter muito sucesso na OPA da EDP).

            Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
            o que recomendam para investir?

            jogavam pelo seguro a 0,85% no activo bank a prazo ou há algo seguro que dê mais?

            tirando os certificados de tesouro que já tenho lá e não queria meter mais.
            0,85% não paga o combustível de e para o banco...

            Comentário


              Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
              o que recomendam para investir?

              jogavam pelo seguro a 0,85% no activo bank a prazo ou há algo seguro que dê mais?

              tirando os certificados de tesouro que já tenho lá e não queria meter mais.
              Mete em Fundos de Investimento

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mouro Ver Post
                Aqui vai:



                Fundos:

                GS Global Core (LU0201159711) - Acções

                PIMCO GIS Global Bond (IE00B11XZ103) - Obrigações

                Para cada uma das carteiras, variei apenas as alocações entre os 2 fundos.

                As carteiras iniciam-se no início de Julho de 2007 e assumem um rebalanceamento anual entre os 2 activos, para não desviar da alocação desejada entre acções e obrigações.

                No final, a diferença não é muita (179% vs 171%), mau grado as perdas superiores em 2007-2009 no caso da carteira mais exposta a acções.

                Gráficos tirados do seguinte site (criado por um Português): http://portfolioanalyser.net/portfoliobacktester/
                Conforme o futsal referiu, deixo aqui a dica do companheiro Mouro, para investir em fundos de investimento.

                Para facilitar a subscrição destes fundos, convém ter conta no banco Best.
                Editado pela última vez por joseamrib; 17 May 2018, 15:37.

                Comentário


                  https://www.sapo.pt/noticias/tecnolo...20e59f59ab0796

                  Comentário


                    Epa, não sei se é só com vocês , mas a minha carteira tem valorizado que é uma coisa ridícula no ultimo mês, mais de 10% (7% nas ultimas 2 semanas), está a ser bom de mais para ser verdade .

                    Eu não sei quando é que isto vai cair, mas quando algo está sempre a subir ...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                      Epa, não sei se é só com vocês , mas a minha carteira tem valorizado que é uma coisa ridícula no ultimo mês, mais de 10% (7% nas ultimas 2 semanas), está a ser bom de mais para ser verdade .

                      Eu não sei quando é que isto vai cair, mas quando algo está sempre a subir ...
                      Por aqui está igual, a valorizar e bem

                      Comentário


                        Não sei o que compõe as vossas carteiras, mas imagino que tem subido tudo o que caiu em Q1. O SP500 já no ano passado foi igual, Q1 é época de saldos épica, e depois recupera em Q2, e crescimento em Q3+Q4.


                        Eu vendi tudo a meio de Fevereiro depois de uma recuperação forte com +25% certinhos, algures em Março houve forte queda e baixou para ~ +15%, hoje está de novo nos ~ +25% e não tenho dúvidas que acabaria o ano a ~30%.

                        Ou seja, épocas de saldos, são raras e são de aproveitar!!
                        Editado pela última vez por Rasec; 05 June 2018, 09:04.

                        Comentário


                          Eu também estive para vender, mas repugna-me a chulisse centeno dos 28%!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                            Eu também estive para vender, mas repugna-me a chulisse centeno dos 28%!
                            Eu vendi precisamente para evitar isso (entre outras coisas). Vendi enquanto residente dos EUA.

                            Comentário


                              Eu tenho uma parte do portfólio investida em penny stocks e, depois de um início de ano bem jeitoso, este mês de Maio foi um terror.
                              Para já Junho também está mauzinho!

                              Sell in May and go away!

                              Comentário


                                A minha carteira é 100% Tech , a mim também me ajuda que o dólar tenha (no global das compras) valorizado quase 3%.

                                Bom ou mau, não tenho coragem em apostar em empresas que não acredito (e aí englobo penny stocks) , mesma razão pela qual não invisto em cripto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  A minha carteira é 100% Tech , a mim também me ajuda que o dólar tenha (no global das compras) valorizado quase 3%.

                                  Bom ou mau, não tenho coragem em apostar em empresas que não acredito (e aí englobo penny stocks) , mesma razão pela qual não invisto em cripto.
                                  Eu acredito em algumas penny stocks por duas razões: fundamentais e boom das matérias primas relacionadas com baterias e carros eléctricos. É claro que há sempre um risco maior associado mas isso também pode ser atenuado se comprares gestores com provas dadas.
                                  Como exemplo, comprei uma penny stock no início do ano a 0.5AUD e vendi por 1.7AUD!

                                  Em cripto não arrisco...

                                  Comentário


                                    Como vês em que empresas (de penny stocks) investes?
                                    Não que tenha coragem , só mesmo curiosidade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                      Como vês em que empresas (de penny stocks) investes?
                                      Não que tenha coragem , só mesmo curiosidade.
                                      2 maneiras:
                                      - fórum Hotcopper
                                      - grupo ASX stock investors no Facebook
                                      Cheguei a estes dois sítios por caminhos travessos alguns meses depois de ter começado a investir nas penny stocks.
                                      Basicamente são duas ferramentas onde tens metade do trabalho feito:
                                      - annoucements sem teres de ir ao site do ASX ou das empresas
                                      - muita malta com experiência (chartists, por exemplo)
                                      - muita research partilhada.
                                      - dicas >>>>>> mas como se diz no meio, DYOR = do your own research.
                                      Logicamente que há muita informação pelo meio mas filtrando isso é um recurso muito rico.

                                      Eu pego nessa informação e faço a minha própria análise numa folha Excel.
                                      Estudei e continuo a estudar livros de investimento (entre PDFs e livros físicos devo ter umas 5000 páginas - lidos 1/10 ). Dou um toque nos gráficos, principalmente para ver mudanças de tendência, níveis de suporte, etc. para saber quando devo entrar ou sair, mas ainda estou a aprender.
                                      Nas penny stocks tenho parte do portfólio como investidor de médio-longo prazo mas faço alguns tradings para conseguir um fundo de maneio jeitoso para me reformar mais cedo...ou não!
                                      O César Borja tem um e-book bastante razoável para começar a entrar na coisa.

                                      Já agora, se alguém tiver dicas de sites idênticos sem ser o o fórum do Caldeirão da Bolsa agradeço! Estou particularmente interessado nos US e na China.

                                      Comentário


                                        Outra dica que me lembrei agora: uso o investing.com para gráficos e indicadores em geral

                                        Comentário


                                          Obrigado, quanto tiver tempo hei de ler.

                                          Eu cá leio o Wallstreetbets no reddit, no meio de tanto meme (e ***** ) tem lá umas dicas porreiras, já me fizeram ganhar algum.

                                          Comentário


                                            Se alguém quiser 1% de bonus cashback no Mintos registe-se seguindo o meu link: https://c.trackmytarget.com/kc42fc

                                            Comentário


                                              O que acham de fundos de telecomunicações?
                                              Tipo o Pictet Digital...

                                              Comentário


                                                Parece um bom fundo, a Alibaba está-me a render 20% em 2 meses !

                                                Os fundos têm vantagem e desvantagem, já os tive, mas não gostei de no meu banco demorarem 3 dias a vender o fundo (e nesse tempo, tanto pode subir como descer).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                  Parece um bom fundo, a Alibaba está-me a render 20% em 2 meses !

                                                  Os fundos têm vantagem e desvantagem, já os tive, mas não gostei de no meu banco demorarem 3 dias a vender o fundo (e nesse tempo, tanto pode subir como descer).
                                                  Mt bom, para 2 meses....
                                                  Tb me parece bom, tenho capital disponível e em princípio vou entrar no Pictet Digital...

                                                  Comentário


                                                    Eu cheguei a ter estes, valorizaram bastante desde que os vendi (+/- 50% assim por alto).

                                                    https://markets.ft.com/data/funds/te...0147408487:USD
                                                    BlackRock Global Funds - World Technology Fund E2

                                                    Comprei em Julho passado a 22.94 USD (está a 32.40)

                                                    https://markets.ft.com/data/funds/te...0081259029:USD
                                                    UBS (Lux) Equity Fund - Global Multi Tech (USD) P-acc

                                                    Também em Julho de 2017, a 309,6600 USD (está a 407)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                      Eu cheguei a ter estes, valorizaram bastante desde que os vendi (+/- 50% assim por alto).

                                                      https://markets.ft.com/data/funds/te...0147408487:USD
                                                      BlackRock Global Funds - World Technology Fund E2

                                                      Comprei em Julho passado a 22.94 USD (está a 32.40)

                                                      https://markets.ft.com/data/funds/te...0081259029:USD
                                                      UBS (Lux) Equity Fund - Global Multi Tech (USD) P-acc

                                                      Também em Julho de 2017, a 309,6600 USD (está a 407)
                                                      Vejo dizerem que fundos de telecomunicações são uma perda de tempo.

                                                      (Substisituir "telecomunicações" por qualquer outra indústria e dará o mesmo resultado)

                                                      Comentário


                                                        Alguém tem conseguido investir recentemente alguma coisa na Raize?

                                                        Comentário


                                                          Quase tudo de tecnologias é uma boa aposta (excepto casos como a SNAP, nem sei como ainda lhe dão valor) , e esses dois fundos têm boas empresas !

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                            Vejo dizerem que fundos de telecomunicações são uma perda de tempo.

                                                            (Substisituir "telecomunicações" por qualquer outra indústria e dará o mesmo resultado)
                                                            Pessoalmente não gosto muito de fundos e acho que os fundos de acções são ilógicos na medida em que posso comprar as acções directamente!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                              Alguém tem conseguido investir recentemente alguma coisa na Raize?
                                                              Tenho amigos que me contam que há demasiada oferta para a procura!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X