Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bolsa e investimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No ActivoBank não pagas nada para subscrever ou resgatar fundos.

    edit: Isto foi-me confirmado pelo Banco, e nunca me cobraram nada quando tive fundos.
    Editado pela última vez por Unreal; 23 April 2018, 09:30.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Não encontro comparativos de comissões de bancos tugas para entrar e sair de fundos de investimento. Comissões de compra/venda de ações já encontrei, mas não me interessa fazer trading de ações.

      Já sei que há comissões incluídas de forma "invisível" destes fundos (que nada têm sequer a ver com os bancos tugas), mas há diferenças entre bancos ?

      Por exemplo no mesmo fundo (mesmo ISIN) através do Activo e do Carregosa, há alguma diferença ?

      Caso não haja nem me dou ao trabalho de abrir conta no Carregosa ou outro banco de investimento online.


      PS: Sou novo nisto.
      É igual. As comissões são as fixadas pelo fundo.

      Comentário


        este depósito do bpi aparenta ser atrativo (para quem o constituir em dólares) para quem quiser "guardar" algumas poupanças durante 3 anos:

        http://www.bancobpi.pt/particulares/...ial-bpi-3-anos

        Comentário


          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
          No ActivoBank não pagas nada para subscrever ou resgatar fundos.

          edit: Isto foi-me confirmado pelo Banco, e nunca me cobraram nada quando tive fundos.
          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          É igual. As comissões são as fixadas pelo fundo.
          Certo.

          Boa! De facto não havia info nenhuma sobre isto, é pq não há taxas. Mas estranhei porque o banco também tem de lucrar algum ao vender o acesso à subscrição dos tais fundos.

          Ainda estou indeciso entre fundos escolhidos por mim ou escolher apenas a "gestão ativa UBS" talvez com a estratégia equilibrada de 55% obrigações e 45% ações.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Certo.

            Boa! De facto não havia info nenhuma sobre isto, é pq não há taxas. Mas estranhei porque o banco também tem de lucrar algum ao vender o acesso à subscrição dos tais fundos.

            Ainda estou indeciso entre fundos escolhidos por mim ou escolher apenas a "gestão ativa UBS" talvez com a estratégia equilibrada de 55% obrigações e 45% ações.
            O banco deve receber uma comissão por cada subscrição através deles, mas são eles (fundos) q as garantem.

            Comentário


              Se ganhassem 20 mil euros limpos numa raspadinha ( já com os desconto de imposto do estado ) em que investiam esse dinheiro ? De preferência em coisas físicas.
              Obrigado.
              P.s. dispenso aquele tipo de comentario que como não custou nada a ganhar comprava era um honda crx ..... e metia no mato etc.
              Não custou a ganhar mas também é uma oportunidade que só aparece uma vez na vida , e é melhor investir com sensatez.
              Obrigado.
              Editado pela última vez por cadilac; 23 April 2018, 11:58.

              Comentário


                Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                este depósito do bpi aparenta ser atrativo (para quem o constituir em dólares) para quem quiser "guardar" algumas poupanças durante 3 anos:

                http://www.bancobpi.pt/particulares/...ial-bpi-3-anos

                Atenção risco cambial. Este DP em USD a 3 anos paga 2,7% brutos ao ano.
                O Câmbio spot (actual) USD/EUR ronda os 0,81 (1 USD = 0,81 EUR).
                O Forward Rate Agreements a 3 anos, USD contra Euros, estão a cotar 0,1195, ou seja, a taxa de câmbio esperada a 3 anos é de 0,9295.

                Portanto, 1 USD aplicado neste momento custa 0,81 euros.
                Ao fim de 3 anos terás 1,08 USD brutos, ou 0,88 EUR ao câmbio de hoje.
                Ao câmbio do FRA a 3 anos serão 1 USD = 0,9295, ou seja, 1,00 euros! Isto é, uma rentabilidade anual bruta um pouco acima dos 7%!

                Se estivéssemos a falar de 500 mil euros pelo menos comprava-se um FRA para cobrir este risco e garantir a rentabilidade (descontada do custos do FRA). Abaixo disso não compensa comprar derivados.

                Comentário


                  Bom Dia. VIsto que as acções do BPI vão sair da bolsa, se eu não vender as minhas acções agora o que poderá acontecer? Perco tudo? Sim já se que fiquei a dormir sobre este assunto e agora vou ter perdas consideráveis - estou só a tentar medir a dimensão das perdas!!! Obrigado. Cumprimentos,

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                    Se ganhassem 20 mil euros limpos numa raspadinha ( já com os desconto de imposto do estado ) em que investiam esse dinheiro ? De preferência em coisas físicas.
                    Obrigado.
                    P.s. dispenso aquele tipo de comentario que como não custou nada a ganhar comprava era um honda crx ..... e metia no mato etc.
                    Não custou a ganhar mas também é uma oportunidade que só aparece uma vez na vida , e é melhor investir com sensatez.
                    Obrigado.
                    all in em bitcoin

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                      Bom Dia. VIsto que as acções do BPI vão sair da bolsa, se eu não vender as minhas acções agora o que poderá acontecer? Perco tudo? Sim já se que fiquei a dormir sobre este assunto e agora vou ter perdas consideráveis - estou só a tentar medir a dimensão das perdas!!! Obrigado. Cumprimentos,
                      Tens duas hipoteses:

                      Ou vendes agora ou vendes (obrigado) depois.

                      Agora vende quem quer.

                      Depois, como o La Caixa vai ficar com mais de 90% da acções - que de resto já tem - vai lançar uma opa potestativa, que basicamente obriga todos os accionistas a vender.

                      A unica duvida é se o La Caixa vai ter que aumentar a contrapartida ou não, pergunta para a qual não tenho resposta.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                        Tens duas hipoteses:

                        Ou vendes agora ou vendes (obrigado) depois.

                        Agora vende quem quer.

                        Depois, como o La Caixa vai ficar com mais de 90% da acções - que de resto já tem - vai lançar uma opa potestativa, que basicamente obriga todos os accionistas a vender.

                        A unica duvida é se o La Caixa vai ter que aumentar a contrapartida ou não, pergunta para a qual não tenho resposta.
                        Muito Obrigado pelas Informações.
                        Cumprimentos,

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          Tens duas hipoteses:

                          Ou vendes agora ou vendes (obrigado) depois.

                          Agora vende quem quer.

                          Depois, como o La Caixa vai ficar com mais de 90% da acções - que de resto já tem - vai lançar uma opa potestativa, que basicamente obriga todos os accionistas a vender.

                          A unica duvida é se o La Caixa vai ter que aumentar a contrapartida ou não, pergunta para a qual não tenho resposta.

                          Aumentar para quê, se os accionistas são obrigados a vender?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            Aumentar para quê, se os accionistas são obrigados a vender?
                            Há uma hipotese da contrapartida agora fixada ter que ser aumentada por imperativo legal.
                            E a oferta actualmente em vigor ainda não é a potestativa.
                            Editado pela última vez por Celsius; 09 May 2018, 15:31.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                              Há uma hipotese da contrapartida agora fixada ter que ser aumentada por imperativo legal.
                              E a oferta actualmente em vigor ainda não é a potestativa.
                              Ok. Bem, de todo o modo não é problema que me assista. Não sou acionista do BPI.

                              Comentário


                                Grande bomba q aí vem com a Edp.

                                O expresso já anuncia a preparação de uma opa e a CMVM suspendeu a negociação, o q é sempre interessante.

                                Como o expresso não é a tvi acredito q seja verdade.

                                Comentário


                                  palpites para o preço? eu digo aí uns 3.4€

                                  Comentário


                                    O meu palpite é entre 3,6 e 4.

                                    Comentário


                                      Opa na EdP? Cheira-me a Zeinal.... :D

                                      Comentário


                                        3.26€ que mãos largas estes chineses

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                          3.26€ que mãos largas estes chineses
                                          Com o risco de poderem vir a ser condenados de algum crime, ou no mínimo haver redução nos CMECs é mais ou menos natural que não haja grande premium.

                                          Comentário


                                            Sobre outro tema, o que é que vocês acham que são as perspectivas para a Google? Ainda há espaço para subir?

                                            Comentário


                                              A oferta da ctg é mto baixa. Provavelmente estão à espera das opas concorrentes para aí mandarem a infantaria.

                                              Mas atenção que o mais apetitoso é mesmo a edpr, com a exposição às renováveis em diversos pontos do mundo civilizado.

                                              Comentário


                                                Se a IPO é baixa, compra-se...o problema é ter acesso à IPO.

                                                Claro que não dá senão era uma festa tudo a comprar na IPO e a vender logo que esteja aberto ao mercado.

                                                Comentário


                                                  É exactamente ao contrário. A alavancagem aumenta exponencialmente o risco. Podes perder mto mais do q o investido e ainda por cima a entidade financeira pode ter q liquidar a posição se baixar de certos níveis.

                                                  Comentário


                                                    Continuo a acumular Yamana Gold Inc.

                                                    Próxima semana viu carregar mais o barco.

                                                    Comentário


                                                      Nunca usei alavancagem, mas vejo como um crédito que alguém irá ter de pagar...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CO2B
                                                        Paga-se nos juros ao corretor e no maior risco do investimento.

                                                        Ainda me lembro quando fui todo confiançudo para o fórum caldeirão de bolsa falar em alavancagens de 5x pensando que nessa situação a posição só caia ao fim de 20% de queda, depois é que lá me explicaram que não é por termos uma margem de 20% do investimento que a posição pode cair 20% então disseram-me que era mais sensato pensar numa alavancagem de 3x e tenho baseado os meus sonhos nisso... e sim eu sei que isto depende de cada activo.

                                                        Sempre a aprender...
                                                        Nao vás com muita sede ao pote, pelo que dizes ainda não és muito versado nesta coisa dos investimentos e a alavancagem não é para principiantes (o Buffet não se mete nisso). Diversifica com bluechips com provas dadas e se queres arriscar começa com penny stocks. Eu tenho parte do portfólio em junior miners australianos e, com algum estudo, não é difícil encontrares multi-baggers.

                                                        Comentário


                                                          A alavancagem pode correr mal, principalmente se não tiveres fundo de maneio. Da mesma maneira que tens ganhos exponenciais podes ter perdas exponenciais.
                                                          O que te estava a dizer era para dividires o portefólio de acções entre empresas sólidas com rendimentos percentualmente menores mas com maior solidez e também apostares uma parte mais pequena em acções baratuchas de cêntimos (penny stocks). Estas envolvem mais conhecimentos dos fundamentais e de análise técnica dos gráficos para saberes quando deves entrar ou sair mas também contextualizar o sector. Eu tenho apostado em empresas mineiras que estão em fase de pré-exploração de lítio, cobalto, vanádio, etc. e em muitas consegues ganhar o que investiste em múltiplos - os chamados bags.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                            Continuo a acumular Yamana Gold Inc.

                                                            Próxima semana viu carregar mais o barco.
                                                            Porquê a Yamana especificamente?
                                                            Não consideras seguir o preço do ouro directamente? Através de um tracker ao ouro ou a empresas do sector?

                                                            Cumprimentos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dsilva Ver Post
                                                              Porquê a Yamana especificamente?
                                                              Não consideras seguir o preço do ouro directamente? Através de um tracker ao ouro ou a empresas do sector?

                                                              Cumprimentos.
                                                              É uma empresa que sigo à alguns anos, vou realizando mais valias e neste momento com o inicio da nova mina deles espera—se uma reviravolta.

                                                              Porque se o ouro sobe X, a empresa que vende ouro tem um potencial de valorização superior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X