Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greves. Que legitimidade têm os piquetes de greve de impor adesão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caro "ebay", obrigado pelas respostas mas confesso que ainda não estou convencido

    Neste sector existem empresas bem organizadas e com lucros???
    Sim???

    Então não me parece que este seja um sector que necessite da intervenção do estado para sobreviver, pelo menos nos moldes em que esta está a ser pedida.
    Parece-me sim que existem muitas empresas que já deviam estar encerradas à muito e que não é com estes apoios que lá vão.

    Deixem o petróleo passar os 150 USD e depois vamos ver o que é que eles fazem.....


    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
    A questão é que a maioria não pode cobrar os 125...
    Porquê? (Pergunta sincera. Confesso que não sei se existe impedimento legal)

    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
    Tu podes pagar mais na caixa do supermercado. Os 2 milhões de portugueses que vivem com 10 euros diários poderão não o fazer.
    Para aqueles que vivem no limiar no ordenado mínimo, eu já contribuo com os meus impostos.
    Mas a resposta nem é essa. A resposta é: esses 2 milhões que vivem com 10€ diários vão acabar por pagar estes subsídios de forma indirecta. Só não percebo como é que as pessoas não vêem isto....


    Se este pessoal, e refiro-me a todas as classes que frequentemente gostam de fazer umas grevezitas, utilizasse mas é a força que têm para pressionar o governo a tornar a máquina fiscal mais eficiente com um cruzamento de dados a funcionar em pleno entre tudo o que é instituição, então aí eu seria o primeiro da fila.
    Agora enquanto andar tudo a manifestar-se para que o estado diminua as receitas ou aumente as despesas, eu quero é que se lixem todos....

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      Não necessariamente.

      O maior transportador com frota própria, a Patinter é um caso a seguir com atenção. E não, não estão em Lisboa. Estão perto de Mangualde.
      Carlos
      Corrige-me se estiver errado.

      A Patinter é essecialmente uma transportadora com fretes para a Europa, em especial fretes com industrias ligadas à produção automóvel e de componentes.

      E independentemente da sua organização, há uma coisa que notei desde que a vi surgir no mercado, tem sempre uma frota renovada.

      Agora eu pergunto se trabalhando essencialmente para a Europa qual é o volume de combustiveis que são abastecidos do outro lado da fronteira ?

      Por exemplo um empresa que trabalhe essencialmente com o mercado interno, não pode usar o ardil de ter um deposito principal e um outro suplementar para evitar abastecer em Portugal, e nisso, a Patinter, e outras empresas fazem-no, deve ser por isso que as não vemos no bloqueio.

      Comentário


        Só a titulo informativo, o ano passado Portugal transferiu 7% do seu consumo de combustiveis para Espanha fruto do diferencial de preços.
        Em termos de impostos para o Estado é uma quebra muito grande, acabando também por penalizar os revendedores principalmente aqueles junto à fronteia, mas mesmo com o que se está a passar as empresas de combustivel continuam a facturar milhões...

        Noutro fórum "A GALP obteve em 2004, 650 milhões de euros, em 2005, 863 milhões de euros, em 2006, 968 milhões de euros e, em 2007, numa progressão imparável de lucros, 1011 milhões de euros de lucros. Progressão que continuou no 1º Trimestre do ano com um crescimento de 32,8% face ao 1º Trimestre de 2007. Por seu turno, a REPSOL e a BP obtiveram, em termos de resultados líquidos, aumentos de 36,5%, e a BP de 63,4% face ao mesmo trimestre de 2007."

        Comentário


          A Luis Simões já transferiu grande parte da sua actividade para Espanha, tendo em Portugal somente uma frota para distribuição interna.
          Quase todas, para não dizer todas as empresas de transportes internacionais só abastecem em Espanha.
          Muitas empresas já estão a mudar as suas bases de operações para Espanha.

          Entre o valor que o Estado iria perder com o Gasoleo Profissional e o valor que perde com a deslocalização das empresas, não sei qual será mais gravoso para a economia nacional.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ebay Ver Post
            Como alguém disse e penso que bem, se não conseguem fazer o serviço XPTO pelo preço de 100 então que cobrem 125.
            Não venham pedir sacrifícios aos restantes elementos da sociedade em benefício deles próprios.
            Repara, podem aumentar para 125 mas usando o teu exemplo estão a protestar porque cobram 100 e os espanhois podem cobrar 75. Podem perfeitamente aumentar para 125, resta saber para quê .... E em Espanha protestam ainda com mais violência por cobrarem 75. Os portugueses entendo-os, os espanhois é que não. Tem o combustivel com menos impostos, quer em Portugal quer na França é mais muito caro.

            Comentário


              acresce ainda que as pequenas empresas fazem contratos com empresas de logistica e distribuidoras, contratos anuais, que raramente são revistos em termos de valor a meio da duração. Mas os custos vão subindo semanalmente e se alguém pretende rever os valores, haverá logo outra empresa ainda mais aflita disposta a substitui-la...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
                Repara, podem aumentar para 125 mas usando o teu exemplo estão a protestar porque cobram 100 e os espanhois podem cobrar 75.


                Caro Liberal, que raio de lógica falaciosa é essa ?

                Como é óbvio, os camionistas Espanhóis e Portugueses estão exactamente nas mesmas condições de concorrência.

                Se o serviço a prestar for em Portugal, ambos têm que abastecer em Portugal.

                Se o serviço a prestar for em Espanha, ambos podem abastecer em Espanha.

                Para um mesmo serviço, os Espanhóis não têm qualquer vantagem sobre os Portugueses. Antes pelo contrário, pois as empresas Portuguesas gastam muito menos em salários, seguros e reparações.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eu Ver Post


                  Caro Liberal, que raio de lógica falaciosa é essa ?

                  Como é óbvio, os camionistas Espanhóis e Portugueses estão exactamente nas mesmas condições de concorrência.

                  Se o serviço a prestar for em Portugal, ambos têm que abastecer em Portugal.

                  Se o serviço a prestar for em Espanha, ambos podem abastecer em Espanha.

                  Para um mesmo serviço, os Espanhóis não têm qualquer vantagem sobre os Portugueses. Antes pelo contrário, pois as empresas Portuguesas gastam muito menos em salários, seguros e reparações.

                  Olha que não.

                  O combustivel em Espanha é mais barato, o IVA é menos 5% e os custos de manutenção são bem menores que em Portugal.

                  O factor de concorrencia não é igual para ambos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                    Caro "ebay", obrigado pelas respostas mas confesso que ainda não estou convencido

                    Neste sector existem empresas bem organizadas e com lucros???
                    Sim???

                    Então não me parece que este seja um sector que necessite da intervenção do estado para sobreviver, pelo menos nos moldes em que esta está a ser pedida.
                    Parece-me sim que existem muitas empresas que já deviam estar encerradas à muito e que não é com estes apoios que lá vão.

                    Deixem o petróleo passar os 150 USD e depois vamos ver o que é que eles fazem.....




                    Porquê? (Pergunta sincera. Confesso que não sei se existe impedimento legal)



                    Para aqueles que vivem no limiar no ordenado mínimo, eu já contribuo com os meus impostos.
                    Mas a resposta nem é essa. A resposta é: esses 2 milhões que vivem com 10€ diários vão acabar por pagar estes subsídios de forma indirecta. Só não percebo como é que as pessoas não vêem isto....


                    Se este pessoal, e refiro-me a todas as classes que frequentemente gostam de fazer umas grevezitas, utilizasse mas é a força que têm para pressionar o governo a tornar a máquina fiscal mais eficiente com um cruzamento de dados a funcionar em pleno entre tudo o que é instituição, então aí eu seria o primeiro da fila.
                    Agora enquanto andar tudo a manifestar-se para que o estado diminua as receitas ou aumente as despesas, eu quero é que se lixem todos....
                    Confesso que só agora comecei a ler este tópico e logo por este post...muito bom -> faço minhas as tuas palavras.

                    Já me tinha questionado ontem se não andaria tudo aqui no AHO pegado com isto ao ter visto o triste espectaculo ao longo da A23 e A1...

                    Curioso como vejo-os ali dia e noite a usar da força (coitados, nem sabem o que é greve, o direito e a democracia) para obrigar à paragem (mesmo que os leve à morte -> passei lá para aí 1h depois por um acaso pois nem sabia...parecia que tinha entrado num filme série B)

                    O curioso é que não vejo a maioria dos trabalhadores com esta força e produtividade no seu dia-a-dia. Aí sim o país iria para a frente...aliás, arrisco-me a dizer que se forem tão empenhados as suas empresas de transporte serão muito, muito!!! mais competitivas

                    Infelizmente não vejo manifs destas como disseram aqui para obrigar o governo a fiscalizar melhor os impostos cobrados aumentando as receitas por via de quem não paga...e ao mesmo tempo forçar o governo a baixar as suas despesas -> pior o que se pede aqui é o contrário

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Em Espanha também morreu um membro de um piquete, que não queria deixar sair um camião de uma empresa...
                      47 anos casado e com filhos.
                      Passo muitas vezes no local onde morreu o português (camionista?) e ainda na 2ª achei que alguém ainda morria atropelado...vinha a saír da AE e no nó de saída estão gajos pelo meio da estrada (onde é proibido!!!) a mandar abrandar mas como se fossem agentes da autoridade.

                      Tiveram sorte que não acertei em nenhum

                      Comentário


                        Subscrevo inteiramente o teu post, Nightlord...

                        Eu trabalho pertissimo de um dos pontos de "bloqueio" (aliás, vejo-o da janela) e vou agora almoçar. Sei que, no restaurante onde costumo ir, na 2ª feira, o stock de tinto da casa esgotou...

                        Comentário


                          Quando eu disse que:

                          Isto configura muito mais bloqueio económico, terrorismo económico do que greve.

                          Desde longa data que os bloqueios são utilizados pelos inimigos como uma forma de guerra e normalmente quem bloqueia vence.

                          Podemos estar a caminho da ingovernabilidade total (com cada uma a puxar para o seu lado), é o próprio estado, a segurança do estado que está em causa. No fundo é a nossa segurança que está em causa.

                          Eu estou muito preocupado. Acho que todos temos razões para nos preocuparmos.



                          Houve quem dissesse isto:

                          Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                          Este comentário também é exagerado na minha modesta opinião. Não sejam tão dramáticos. Só falta dizer que vem aí a 3ª guerra mundial

                          Pois é, ainda a procissão vai no adro e a situação está perto de entrar em roda livre.

                          Os agricultores querem juntar-se à festa...parece um festim de hienas...

                          http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Econ...tent_id=956688


                          O governo que não actue rápido e vamos ver se aqui o péssimista não tinha razão que tinhamos bons motivos para estarmos todos muito preocupados.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post

                            Para um mesmo serviço, os Espanhóis não têm qualquer vantagem sobre os Portugueses.
                            Lógica falaciosa ? Essa é boa ! Não tem qualquer vantagem ? Mas tu estás doido ? Viste o artigo que coloquei ontem ? Uma empresa de 50 camiões poupa 12,500€ por DIA abastecendo em Espanha em vez de Portugal. Num simples depósito cheio são quase 300€ que se poupam. Dois depósitos pagam um ordenado mínimo em Portugal. Um barco de pesca do norte que possa ir abastecer a Vigo paga nessa viagem vários ordenados. Achas que é possível competir assim com quem abastece em Espanha, sejam nacionais ou espanhois ? Nem todas as empresas podem ir abastecer a Espanha. Se eu quiser transportar frangos ou combustiveis do Carregado para Lisboa não posso ir abastecer a Espanha. Viste o relatório da autoridade de concorrência ? O preço dos combustiveis antes de impostos é praticamente o mesmo em Espanha que em Portugal.

                            Alguém faz ideia de quanto esta situação está a lesar a nossa economia ? Quantos milhões em receitas fiscais não estão a voar para Espanha ? Quanto contrabando não está a ocorrer ? Quantos empregos não se estão a perder e quantos não se estão a criar do lado de lá das fronteiras? Ninguém faz a mínima ideia a começar pelo governo.

                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Antes pelo contrário, pois as empresas Portuguesas gastam muito menos em salários, seguros e reparações.
                            É verdade, mas esqueces-te de tudo o resto. Quantas autoestradas não existem em Espanha onde não se pagam portagens, quanto pagas de impostos em Portugal ao comprar uma viatura comparativamente a Espanha, etc,etc.
                            Isto de falacioso não tem nada, apenas descreve um cenário sufocante. E como disse, condeno a agressividade dos piquetes, isso é inaceitável, mas as razões do protesto são mais do que válidas. Se os espanhois protestam os portugueses a esta hora deviam estar numa guerra total. Só que em Portugal nem se podem dar ao luxo prolongar isto porque acabam por matar o pouco que resta das suas empresas.
                            Editado pela última vez por Liberal; 11 June 2008, 12:08.

                            Comentário


                              Malmequer, bem mequer, muito, pouco, nada..

                              Alguém vai ter de ceder...comecem desde já a fazer apostas!

                              Acorda Fócrates "o país real" está a falar contigo!

                              Comentário


                                Liberal, penso que fui bastante claro, mas parece que isto só vai lá com exemplos práticos:

                                serviço 1: Vamos supor que uma empresa A quer contratar um serviço de transporte diário entre Lisboa e Porto;

                                serviço 2: Vamos supor que uma empresa A quer contratar um serviço de transporte diário entre Lisboa e Madrid;

                                serviço 3: Vamos supor que uma empresa A quer contratar um serviço de transporte diário entre Barcelona e Madrid;

                                Agora vamos supor que uma empresa Portuguesa e outra Espanhola estão a competir por estes serviços. Digam-me lá onde é que a empresa Espanhola tem vantagem nos preços dos combustíveis?

                                Tanto a empresa Portuguesa como a Espanhola, em todos os casos, abastecem ao mesmo preço !!! Onde está a vantagem competitiva da empresa Espanhola ?

                                Para o mesmo serviço, estão em igualdade de circunstâncias.

                                Se eu quiser transportar frangos ou combustiveis do Carregado para Lisboa não posso ir abastecer a Espanha.
                                Nem tu podes abastecer em Espanha nem as empresas espanholas que pretendam fazer este serviço entre carregado e Lisboa.

                                O que não podes fazer é cobrar o mesmo pelo transporte dos frangos em Portugal e em Espanha. Obviamente o transporte em Portugal terá que ser mais caro.

                                Isto é de uma lógica tão simples...
                                Editado pela última vez por eu; 11 June 2008, 12:29.

                                Comentário


                                  Ouvi agora na Sic um camionista dizer que ontem apedrejaram um camião de medicamentos "PORQUE A POLÍCIA NÃO NOS AVISOU QUE ERAM MEDICAMENTOS".




                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                    Alguém vai ter de ceder...comecem desde já a fazer apostas!

                                    Acorda Fócrates "o país real" está a falar contigo!

                                    Espero que estejas preparado, com medidas concretas para substituir o governo e resolver tudo...

                                    Alguem acha que o Governo quer um cena destas?!!?!?!?!?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por quim.beto
                                      Já era altura do exército entrar ao serviço!

                                      Esses terroristas que são alguns camionistas deviam ser postos na ordem.
                                      Isto é inadmissível num estado de direito.

                                      Onde é que eles têm legitimidade para mandar parar alguém?!

                                      Concordo em parte contigo. Eu até não tinha essa postura radical, mas depois de ver o gajo dizer que apedrejaram o camião de medicamentos porque a polícia não os avisou, fiquei mesmo f****.

                                      E mais: OS gajos de Braga que foram atropelados, ao dar entrevista, disseram. "Nós MANDAMOS parar o camião"... em vez de PEDIMOS..

                                      Mas o que é isto? Os camionistas são a nova polícia??

                                      Comentário


                                        Eu vou abrir uma empresa e quando começar a correr mal, não conseguindo suportar os custos, vou pressionar o governo... onde é que isto cabe na cabeça de alguém...

                                        Alguem vai colocar €€€ na empresa onde trabalho, porque tb estamos a ter mais custos com o aumentos dos combustiveis?

                                        Comentário


                                          Uma requisição civil qualquer dia já é bem vinda.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por quim.beto
                                            Exacto. Quer dizer, o camionista abranda para não atropelar ng, os gajos agarram-se ao camião, o camionista que não quer parar - está no direito dele - continua a andar os outros gajos são cuspidos.
                                            Agora, a culpa é desse camionista ou dos gajos que se penduraram no camião?

                                            E depois morrem, claro.....


                                            Exactamente. Eu até posso estar enganado, e como é lógico é lamentável que morram pessoas desta forma tão estúpida, mas não acredito que os camionistas envolvidos nos incidentes tivessem a clara intenção de matar alguém. Provavelmente agiram institivamente por estarem intimidados, e acabaram por causar estes acidentes. Qualquer pessoa que vá para o meio de uma estrada parar carros sem ter autoridade para isso, está sujeita ao mesmo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                              Uma requisição civil qualquer dia já é bem vinda.
                                              Requisição Civil? Para que é que servo o corpo de intervenção??

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por quim.beto
                                                Já era altura do exército entrar ao serviço!

                                                Esses terroristas que são alguns camionistas deviam ser postos na ordem.
                                                Isto é inadmissível num estado de direito.

                                                Onde é que eles têm legitimidade para mandar parar alguém?!
                                                É muito melhor deixar andar... Continuar a afundar o barco lentamente até ficar irrecuperável. Quer se queira quer não os camionistas foram os únicos até agora a tentarem fazer algo contra tudo o que se tem passado neste país. Chamem-lhes terroristas, etc etc mas a verdade é que este país precisa de um abanão dos grandes. Não há é coragem para se fazer nada, está tudo acomodado à sombra para ver no que dá....

                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Espero que estejas preparado, com medidas concretas para substituir o governo e resolver tudo...

                                                Alguem acha que o Governo quer um cena destas?!!?!?!?!?
                                                Mas alguém acha que a economia de Portugal resiste muito mais tempo ao outro lado do terrorismo economico, o praticado pelos governantes? Para quem acredita que estamos no país das maravilhas aconselho a leitura da grande reportagem da Visão desta semana...
                                                Editado pela última vez por Bj40; 11 June 2008, 12:54.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Isto é de uma lógica tão simples...

                                                  eu, é simples na tua opinião pela forma simplificada como olhas para tudo isso.
                                                  Da forma como descreves a tua visão simples sobre o assunto teriamos então um cenário em que é indiferente numa economia aberta o peso da fiscalidade dum lado e de outro da fronteira, tudo funcionaria da mesma forma perfeitinha. Nem se percebe porque é que tantos vão abastecer a Espanha. Ou seja, a fiscalidade poderia até duplicar ou triplicar que não haveria problema nenhum. Ora isso não é ser simples, isso é quase um filme, irreal.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                    Carlos
                                                    Corrige-me se estiver errado.

                                                    1. A Patinter é essecialmente uma transportadora com fretes para a Europa, em especial fretes com industrias ligadas à produção automóvel e de componentes.

                                                    2. E independentemente da sua organização, há uma coisa que notei desde que a vi surgir no mercado, tem sempre uma frota renovada.

                                                    3. Agora eu pergunto se trabalhando essencialmente para a Europa qual é o volume de combustiveis que são abastecidos do outro lado da fronteira ?

                                                    4. Por exemplo um empresa que trabalhe essencialmente com o mercado interno, não pode usar o ardil de ter um deposito principal e um outro suplementar para evitar abastecer em Portugal, e nisso, a Patinter, e outras empresas fazem-no, deve ser por isso que as não vemos no bloqueio.
                                                    1. O sector Automativ representa mais de 50% da facturação.

                                                    2. O segredo está na organização. As viaturas têm um índice de carga superior a 80%. Têm uma organização única. E para nada falhar, nada como uma viatura nova, com as revisões em dia e pneus a cheirar a novo.

                                                    3. 100%. Mas isso é o que fazem todas as empresas, mesmo as de transportes nacionais. E mais, conseguem recuperar uma percentagem do ISP.

                                                    4. O problema nos transportes são graves e profundos. A crise dos combustíveis foi apenas a gota de água.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Eu vou abrir uma empresa e quando começar a correr mal, não conseguindo suportar os custos, vou pressionar o governo... onde é que isto cabe na cabeça de alguém...

                                                      Alguem vai colocar €€€ na empresa onde trabalho, porque tb estamos a ter mais custos com o aumentos dos combustiveis?
                                                      Uiii o que foste dizer... Prepara-te para seres apedrejado pelos camionistas

                                                      Comentário


                                                        A legitimidade dos camionistas a impor a adesão através da coação ou bloqueios é zero.
                                                        venha daí o corpo de intervenção dar-lhes uma carga de porrada. parece que só assim é que vão entender as regras básicas do funcionamento de uma democracia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                                          Tou a ver que o pessoal entusiasmou-se com o petróleo e esqueceu-se da greve
                                                          Ainda não tive tempo para ler tudo mas já lá vou.

                                                          Queria só dizer duas ou três coisinhas entretanto.

                                                          Existe um ponto que para mim tira a legitimidade toda aos piquetes de greve que não é mais do que o facto destes estarem dispostos a prejudicar milhares ou milhões de cidadãos deste país para fazerem pressão sobre o governo com vista ao alcance dos seus interesses.

                                                          Como alguém disse e penso que bem, se não conseguem fazer o serviço XPTO pelo preço de 100 então que cobrem 125.
                                                          Não venham pedir sacrifícios aos restantes elementos da sociedade em benefício deles próprios.

                                                          Eu prefiro pagar mais na caixa do supermercado do que pagar mais impostos e continuar a pagar o mesmo ou mais no supermercado.

                                                          Se o estado dá subsídios a estes senhores, estes irão ser absorvidos na
                                                          Entretanto alguém me explica qual a racionalidade por detrás dos apoios que esta gente pede para renovar a frota???
                                                          Mas será que o estado também me dá apoios para trocar de carro???

                                                          E essa história do gasóleo profissional? É muita bonito mas serve a quem? A minha namorada, por exemplo, utiliza o seu veículo pessoal para trabalhar (por conta própria). Também irá ter direito a gasóleo profissional? É que se tiver, está visto que eu também irei ter acesso ao mesmo, certo...? Mesmo que só utilize o meu carro para lazer.

                                                          Claro que isto não iria funcionar e quando déssemos conta, andava meio mundo com gasóleo profissional. Sendo assim teria de haver limitações e seria quase certo que talvez só os veículos pesados é que poderiam beneficiar do mesmo.
                                                          Mas isso leva-nos novamente ao problema dos interesses. Basicamente só aqueles que agora fazem greve é que iriam beneficiar do gasóleo profissional, embora todos nós estivéssemos a pagar por isso.
                                                          Bom post!!! Destaco o que vai a bold

                                                          Comentário


                                                            Por princípio o que está a ser feito não está certo...

                                                            Mas também sei que grandes mudanças quando a situação está podre nunca se fizeram de forma politicamente correcta....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                              A legitimidade dos camionistas a impor a adesão através da coação ou bloqueios é zero.
                                                              venha daí o corpo de intervenção dar-lhes uma carga de porrada. parece que só assim é que vão entender as regras básicas do funcionamento de uma democracia.
                                                              Amiguinho do Governo, hein..?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X