Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greves. Que legitimidade têm os piquetes de greve de impor adesão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o estado a mexer no ISP teria de ser para todos, gasolina e diesel.

    é aquela velha frase "ou há justiça ou comem todos"


    sou contra as mexidas nas portagens.

    porque o que toda a gente se esquece é que qualquer alteração nos contratos de concessão implica grandes indeminizações.


    por isso nunca se alterou as classes das portagens.

    cumprimentos

    Comentário


      esta greve pode ser ilegal, mas reconheço que é um grande ACTO DE CORAGEM, independentemente das motivações. Se todos os sectores de actividade manifestassem o seu descontentamento até às ultimas consequencias. APOSTO QUE O GOVERNO NÃO OLHAVA PARA NOS COM A ARROGANCIA com que o fazem...

      Comentário


        Originalmente Colocado por artium_123 Ver Post
        esta greve pode ser ilegal, mas reconheço que é um grande ACTO DE CORAGEM, independentemente das motivações. Se todos os sectores de actividade manifestassem o seu descontentamento até às ultimas consequencias. APOSTO QUE O GOVERNO NÃO OLHAVA PARA NOS COM A ARROGANCIA com que o fazem...
        Disso não tenho duvidas tb. Vamos ter seguramente uma era de "pós bloqueio" em que havera menos arrogância certamente.

        No entanto penso que isto só vai acabar com cargas policiais infelizmente...

        Comentário


          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
          Disso não tenho duvidas tb. Vamos ter seguramente uma era de "pós bloqueio" em que havera menos arrogância certamente.

          No entanto penso que isto só vai acabar com cargas policiais infelizmente...
          infelizmente é a forma de o governo "negociar"..

          Comentário


            Originalmente Colocado por ebay Ver Post
            "Eu vi o noticiário agora ao almoço e só vi actos de terrorismo. Mas deva-se dizer que por trás não estão os camionistas -> por trás disto estão agitadores, individuos bem controlados, com um objectivo delineado e com o intuíto de agitar e derrubar o governo"

            Malditos comunas...
            Sou comuna com muito gosto e orgulho, sendo que os teus filhos ainda hão-de chorar por eles

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              infelizmente é a forma de o governo "negociar"..

              Uma negociação só faz sentido numa perspectiva de ganhar-ganhar ora neste caso, antes do protesto os camionistas não tinham capacidade negocial. Agora têm. O que é que mudou? De onde surgiu a capacidade? Do bloqueio. Logo, é uma arma desleal criada para obter vantagem, logo o governo tem todo o direito de usar a força com arma também para se defender.

              Comentário


                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                Uma negociação só faz sentido numa perspectiva de ganhar-ganhar ora neste caso, antes do protesto os camionistas não tinham capacidade negocial. Agora têm. O que é que mudou? De onde surgiu a capacidade? Do bloqueio. Logo, é uma arma desleal criada para obter vantagem, logo o governo tem todo o direito de usar a força com arma também para se defender.
                desculpa, mas enquanto o Governo e os cidadãos olharem uns para os outros numa lógica de ganhar e perder. isto vai continuar a ir de mal a pior.

                O Governo existe para nos servir. Foi criado por nós e voluntáriamente submetemo-nos a ele em prol do bem comum .

                Comentário


                  Percebam que estas negociações foram obtidas pela Antram e que os piquetes que vemos a fazer os bloqueios na realidade estão contra os objectivos da Antram.

                  Os piquetes não ganharam nada, só prejudicaram a imagem dos camionistas. A Antram, essa sim negociou de forma ordeira e civilizada com o governo e apresentou medidas coesas que foram aprovadas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Os piquetes não ganharam nada, só prejudicaram a imagem dos camionistas. A Antram, essa sim negociou de forma ordeira e civilizada com o governo e apresentou medidas coesas que foram aprovadas.
                    Exactamente.

                    E agora se os piquetes não acabarem, vem a carga policial. Que, diga-se, só peca por tardia, neste país supostamente democrático e defensor da liberdade.

                    Comentário


                      assim mesmo...não há gasosa para ninguém!!!!!

                      Vcs lembram-me o ditado "Com o mal do vizinho posso eu"

                      E eu não sou camionista...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        Percebam que estas negociações foram obtidas pela Antram e que os piquetes que vemos a fazer os bloqueios na realidade estão contra os objectivos da Antram.

                        Os piquetes não ganharam nada, só prejudicaram a imagem dos camionistas. A Antram, essa sim negociou de forma ordeira e civilizada com o governo e apresentou medidas coesas que foram aprovadas.
                        A Antram negociou de forma ordeira? De forma completamente cobarde e vergonhosa!
                        As novas medidas falam por si:

                        ANTRAM alcança acordo e apela ao retomar da actividade

                        A ANTRAM acaba de chegar a acordo com o Ministério das Obras Públicas nos seguintes dossiers:

                        • Consagração legal de fórmula de revisão automática dos preços dos serviços, de acordo com as variações do preço do combustível, e estabelecimento de coimas pelo seu incumprimento;
                        • Consagração legal do prazo máximo de 30 dias para o pagamento dos serviços de transporte, e estabelecimento de coimas pelo seu incumprimento;
                        • Majoração em 20% dos custos com combustível para efeitos de IRC;
                        • Diferimento do pagamento do IVA ao Estado para o momento do recebimento efectivo do serviço de transporte, a partir de 2009;
                        • Criação de incentivo à renovação de frotas (prémio ao abate, incentivo à instalação de filtros de partículas e pagamento do diferencial de custo entre veículos Euro 4 e Euro 5, na aquisição de um veículo Euro 5);
                        • Reintrodução dos descontos nas portagens das auto-estradas (entre 30% e 50%);
                        • Manutenção do valor do ISP para 2009;
                        • Manutenção do valor do IUC nos próximos três anos;
                        • Criação de apoios à formação no sector e criação do Centro de Novas Oportunidades para Transportes;
                        • Assumpção pelo Ministro dos Transportes do dossier das Ajudas de Custo TIR;
                        • Criação de um grupo de trabalho envolvendo os Ministérios dos Transportes e do Trabalho, para adaptação da legislação laboral à especificidade do sector.

                        A ANTRAM incita os seus Associados que eventualmente se encontrem em paralisação a retomar a sua actividade. Agradece a todos os que, com civismo e respeito pela ordem pública, tornaram possível este desfecho e, mais uma vez, lamenta o falecimento de um empresário de transportes e os danos patrimoniais causados durante os protestos.

                        Como tinha dito, são medidas à medida dos cães grandes! É baralhar e dar de novo! Todo o esforço de quem lutou vai ser colhido pelos mesmos do costume!
                        Mas isso eu já tinha dito há muito tempo atrás.
                        Só tenho pena que quem defende os governantes não tenha no seu sector de trabalho os mesmos problemas que o sector dos transportes rodoviários está a ter no momento. Mas isto devagarinho vai chegar a todos...
                        Como diz a música, falamos depois.

                        Comentário


                          A ANTRAM agora é a maior.

                          Conseguiu uns acordos da treta (vá lá, melhor que nada) em cima do joelho quando se devia ter precavido disto à mais de um ano.


                          Depois eu pergunto, em que mundo em que vivem? No da fantasia, só pode!

                          Uma coisa muito simples.
                          Em Espanha o nível de vida é mais elevado e o preço dos combustíveis é-lhes bem mais favorável.

                          Goste-se ou não, os combustíveis são dos principais motores da economia, de uma sociedade... logo aí, Portugal, e não os camionistas, perde competitividade.

                          Agora se vocês acham bem que os combustíveis devem ser a fonte de receita principal de um governo que não sabe governar, tudo bem. Aliás, assim até acho que pagamos pouco ISP.... Gasóleo a 3€, é que não se está aqui para ceder a pressões, precisamos de muitos impostos para combater a falta de governabilidade e nada melhor que o ISP.

                          E viva a ANTRAM, que entretanto conseguiu baixar as portagens


                          PS: Não tenho nada a haver com camionistas, sociedades de camionistas ou algo do género.
                          Apenas vejo a realidade, tendo em conta toda a informação que possuo.

                          Comentário


                            A ANTRAM agiu como todos os sindicatos em Portugal... Luta pelos trabalhadores? lol É de rir. Fossem fiados na ANTRAM que o ministro nem lhes respondia às cartas quanto mais negociar com eles.

                            Eu ainda não sei afinal o que ficou negociado mas seja o que for só aconteceu por tudo o que tem acontecido devido a paralisação. O governo vê a vidinha a andar para trás e nem quer usar a força para nao os acusarem de autoritarismo mas também nao quer ceder.

                            Cá para mim vai acontecer como no caso dos professores, vão dar um rebuçadito aos camionistas eles calam-se e ficam praticamente como estavam antes.

                            Ps: É so para avisar que também nao tenho nada a ver com a profissao de camionista nem conheço directamente quem tenha. loooool

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                              (...)
                              Como tinha dito, são medidas à medida dos cães grandes! É baralhar e dar de novo! Todo o esforço de quem lutou vai ser colhido pelos mesmos do costume!
                              Mas isso eu já tinha dito há muito tempo atrás.
                              Só tenho pena que quem defende os governantes não tenha no seu sector de trabalho os mesmos problemas que o sector dos transportes rodoviários está a ter no momento. Mas isto devagarinho vai chegar a todos...
                              Como diz a música, falamos depois.
                              Era preferivel o gasóleo profissional sem ter o resto não? E os restantes problemas no sector, quem os resolve? Como diz a música, deixa-me rir.

                              Comentário


                                Bom, por aqui vai-se continuar a abastecer em Espanha. Em 2007 Portugal transferiu 7% do seu consumo de combustiveis para o mercado espanhol (já disse isto atrás mas ninguém leu ou fizeram de conta). Quanto perde o Estado? Quanto perdem as empresas? Quanto perdemos? façam as contas.
                                Ás vezes perguntamo-nos as razões do nosso atraso e as respostas são tão evidentes.
                                Quanto ao acordo da Antram que o metam pelo cu acima. São os ricos cada vez mais poderosos e mais ricos, e os pobres cada vez mais fracos e falidos.
                                Por acaso não somos dos países da UE com uma maior desigualdade de repartição de rendimento pois não? julgo que li isso em qualquer lado.

                                Como diz o outro, "porreiro pá"!
                                E assim vai o mundo (porreiro pá!)

                                Comentário


                                  então se toda a gente vai continuar a abastecer em Espanha, o Carlos L. tinha razão.

                                  a diferênça dos preços dos combustiveis era uma falácia


                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    E quem não pode ir a Espanha?
                                    E que ganha o Estado português com essa deslocação de receitas?
                                    Incompetentes! Não têm visão nenhuma dass!...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      então se toda a gente vai continuar a abastecer em Espanha, o Carlos L. tinha razão.

                                      a diferênça dos preços dos combustiveis era uma falácia


                                      cumprimentos

                                      Toda a gente?

                                      Só se forem os que fazem transporte internacional... e os milhares que fazem transporte nacional?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                        Toda a gente?

                                        Só se forem os que fazem transporte internacional... e os milhares que fazem transporte nacional?
                                        que fossem comprar caramelos a badajoz....

                                        Comentário


                                          Pessoal não sei se já abordaram a legalidade da coisa à luz do direito, mas se tal ainda não foi feito apresento aqui as leis e as devidas propostas de alteração:

                                          Propostas de alteração do Código Penal

                                          Redacção actual:
                                          Artigo 290.º
                                          Atentado à segurança de transporte rodoviário

                                          1 — Quem atentar contra a segurança de transporte rodoviário:
                                          a) Destruindo, suprimindo, danificando ou tornando não utilizável via de comunicação, material circulante, obra de arte, instalação ou sinalização;
                                          b) Colocando obstáculo ao funcionamento ou à circulação;
                                          c) Dando falso aviso ou sinal; ou
                                          d) Praticando acto do qual possa resultar desastre;
                                          é punido com pena de prisão de um a cinco anos.
                                          2 — (...)
                                          3 — (...)
                                          4 — (...)

                                          Redacção proposta:

                                          Artigo 290.º
                                          Atentado à segurança de transporte rodoviário

                                          1 — (...)
                                          2 — (...)
                                          3 — (...)
                                          4 — (...)
                                          5 — Se forem muitos a fazer, não faz mal.



                                          Redacção actual:
                                          Artigo 293.º
                                          Lançamento de projéctil contra veículo
                                          Quem arremessar projéctil contra veículo em movimento, de transporte por ar, água ou terra, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

                                          Redacção proposta:
                                          Artigo 293.º
                                          Lançamento de projéctil contra veículo
                                          1 — (Anterior corpo do artigo.)
                                          2 — Se forem muitos a fazer, não faz mal.

                                          Fonte: http://incontinental.blogspot.com/

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Explica lá quem é que perde mercado e porquê?

                                            Pelo que ouvi na RTP, o governo não cedeu à pressão para baixar o preço do gasóleo

                                            As medidas propostas pelo governo, parece-me que fazem sentido:
                                            • O sector vai ter portagens mais baixas durante a noite;
                                            • O ISP e imposto de camionagem não vão subir no próximo ano;
                                            E finalmente:
                                            • "O acordo contempla ainda uma indexação do frete ao aumento dos combustíveis (como tenho defendido) e determina um prazo máximo de 30 dias para pagamento de facturas aos transportadores, com coimas para os casos de incumprimento."
                                            http://economia.publico.clix.pt/noti...037&idCanal=57
                                            A ser assim tiro o meu chapéu ao governo

                                            Só faltava uma coisa que vi agora a chegar a casa (sim, eu tive a bulir até agora, não tive a comer febras à beira da estrada a brincar aos policias e bandidos ) nas noticias:

                                            A policia/governo espanhol já "decretou" tolerância 0 aos bloquistas que insistem em não deixar quem quer trabalhar, que passe (mais de metade dos camiões portugueses deixavam de estar parados, querem apostar? )...já prendeu meia dezena e carrega sobre quem usar coação sobre outrém -> lembro que coação é crime punivel com pena de prisão!!!

                                            Já para não falar de outros crimes e atentados económicos que vi neste jornal.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Percebam que estas negociações foram obtidas pela Antram e que os piquetes que vemos a fazer os bloqueios na realidade estão contra os objectivos da Antram.

                                              Os piquetes não ganharam nada, só prejudicaram a imagem dos camionistas. A Antram, essa sim negociou de forma ordeira e civilizada com o governo e apresentou medidas coesas que foram aprovadas.
                                              Sim, esta coisa (nem sei o que lhe chamar) é tão triste que nem a própria associação do sector a aprova.

                                              Felizmente está a negociar com o governo (negociar, como já alguém disse pressupõe um win-win scenario , mas será demais para o tipo de pessoas que ouvi na reportagem agora da SIC Noticias entenderem) e fazer algo de útil.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                A Antram negociou de forma ordeira? De forma completamente cobarde e vergonhosa!
                                                As novas medidas falam por si:

                                                ANTRAM alcança acordo e apela ao retomar da actividade

                                                A ANTRAM acaba de chegar a acordo com o Ministério das Obras Públicas nos seguintes dossiers:

                                                • Consagração legal de fórmula de revisão automática dos preços dos serviços, de acordo com as variações do preço do combustível, e estabelecimento de coimas pelo seu incumprimento;
                                                • Consagração legal do prazo máximo de 30 dias para o pagamento dos serviços de transporte, e estabelecimento de coimas pelo seu incumprimento;
                                                • Majoração em 20% dos custos com combustível para efeitos de IRC;
                                                • Diferimento do pagamento do IVA ao Estado para o momento do recebimento efectivo do serviço de transporte, a partir de 2009;
                                                • Criação de incentivo à renovação de frotas (prémio ao abate, incentivo à instalação de filtros de partículas e pagamento do diferencial de custo entre veículos Euro 4 e Euro 5, na aquisição de um veículo Euro 5);
                                                • Reintrodução dos descontos nas portagens das auto-estradas (entre 30% e 50%);
                                                • Manutenção do valor do ISP para 2009;
                                                • Manutenção do valor do IUC nos próximos três anos;
                                                • Criação de apoios à formação no sector e criação do Centro de Novas Oportunidades para Transportes;
                                                • Assumpção pelo Ministro dos Transportes do dossier das Ajudas de Custo TIR;
                                                • Criação de um grupo de trabalho envolvendo os Ministérios dos Transportes e do Trabalho, para adaptação da legislação laboral à especificidade do sector.

                                                A ANTRAM incita os seus Associados que eventualmente se encontrem em paralisação a retomar a sua actividade. Agradece a todos os que, com civismo e respeito pela ordem pública, tornaram possível este desfecho e, mais uma vez, lamenta o falecimento de um empresário de transportes e os danos patrimoniais causados durante os protestos.

                                                Como tinha dito, são medidas à medida dos cães grandes! É baralhar e dar de novo! Todo o esforço de quem lutou vai ser colhido pelos mesmos do costume!
                                                Mas isso eu já tinha dito há muito tempo atrás.
                                                Só tenho pena que quem defende os governantes não tenha no seu sector de trabalho os mesmos problemas que o sector dos transportes rodoviários está a ter no momento. Mas isto devagarinho vai chegar a todos...
                                                Como diz a música, falamos depois.
                                                As medidas não chegam?!?!?!? Quem me dera no "meu sector" de trabalho ter essa benesses que, mais uma vez digo, só vêem tapar um problema de fundo -> o problema do aumento dos combustíveis veio para ficar, é estrutural, e quem não se adapta morre...não é um subsidio que muda, só atrasa!!!

                                                Eu não entendo onde está a dificuldade de entender que isto é um problema de todos e que por uma questão de justiça todos o "devemos" pagar, pagar no aumento dos fretes, no aumento dos nossos produtos e mai nada.

                                                Destaco algumas medidas que me parecem bastante positivas, por efectuarem uma descriminação positiva : Portagens mais baixas para camionistas de noite (equilibrar o trânsito e poluição nas AE), incentivo/subsidio à renovação de frotas desde que cumpram a mais recente norma de poluição e de segurança (já agora) e forma legal e automática de revisão dos preços de fretes com os preços dos combustíveis.

                                                As outras até me parecem algumas "subsidiarização" a mais com os meus impostos!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Sim, esta coisa (nem sei o que lhe chamar) é tão triste que nem a própria associação do sector a aprova.

                                                  Felizmente está a negociar com o governo (negociar, como já alguém disse pressupõe um win-win scenario , mas será demais para o tipo de pessoas que ouvi na reportagem agora da SIC Noticias entenderem) e fazer algo de útil.
                                                  Também acabei de ver na SicNotícias e nem sei o que dizer.

                                                  Tenho algum receio que as pessoas (povo) se comecem a fartar de não

                                                  ter combustível para os carros, de faltar alimentos no retalho, entre

                                                  outras coisas e que o feitiço se volte contra o feiticeiro.



                                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    Bom, por aqui vai-se continuar a abastecer em Espanha. Em 2007 Portugal transferiu 7% do seu consumo de combustiveis para o mercado espanhol (já disse isto atrás mas ninguém leu ou fizeram de conta). Quanto perde o Estado? Quanto perdem as empresas? Quanto perdemos? façam as contas.
                                                    Ás vezes perguntamo-nos as razões do nosso atraso e as respostas são tão evidentes.
                                                    Quanto ao acordo da Antram que o metam pelo cu acima. São os ricos cada vez mais poderosos e mais ricos, e os pobres cada vez mais fracos e falidos.
                                                    Por acaso não somos dos países da UE com uma maior desigualdade de repartição de rendimento pois não? julgo que li isso em qualquer lado.

                                                    Como diz o outro, "porreiro pá"!
                                                    E assim vai o mundo (porreiro pá!)
                                                    Se se continuar a abastecer em Espanha qual o problema?! Força...quem lhe for vantajoso pode ir -> já ouviram falar do mercado livre

                                                    Perdemos?! Ok, se abastecerem cá podemos ganhar mais ISP...mas se o baixarmos como querem...ganhamos mesmo onde?

                                                    Quanto ao problema da diferença do rendimento médio português versus preço do combustível -> o que uma coisa tem a ver com a outra?!!?

                                                    O preço do combustível é ditado por mercados internacionais, nada ou pouco a ver com os nossos rendimentos. É aí e noutros produtos que são exclusivamente importados/não transformados cá

                                                    PS: E este tipo de atitudes não contribuem nada para o aumento de produtividade que se quer de modo a termos um maior rendimento

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                                      Também acabei de ver na SicNotícias e nem sei o que dizer.

                                                      Tenho algum receio que as pessoas (povo) se comecem a fartar de não

                                                      ter combustível para os carros, de faltar alimentos no retalho, entre

                                                      outras coisas e que o feitiço se volte contra o feiticeiro.



                                                      Cpts e Viagens Seguras.
                                                      A minha vontade sinceramente era essa...mas isso seria descer ao nível deles.

                                                      Quero ver quando voltarem à estrada

                                                      Mas vejo outras engraçadas aqui na SIC Not. agora mesmo -> um sr. diz que está há 1 hora para por combustível porque precisa para ir trabalhar...e que por isso hoje nem foi trabalhar Mas então?!!?

                                                      A malta quer é uma desculpa para estar no meu da confusão, para se poder queixar um bocado e falar mal dos outros...e já agora se com isso for desculpa para não ir trabalhar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                        Toda a gente?

                                                        Só se forem os que fazem transporte internacional... e os milhares que fazem transporte nacional?
                                                        Abastecem cá...e aumentam o preço dos fretes É igual para todos, onde está o problema de competitividade.

                                                        Ah, e os estrangeiros que quiserem fazer o mesmo, têm os mesmos preços cá...há coisas fantásticas, não há?

                                                        O mercado livre é uma coisa gira...mas aqui quer-se é bloqueios, paralizações à economia. Engraçado, aquilo precisamente que quem os faz diz querer evitar.

                                                        PS: Eu estou a ver melhor as medidas, e já não sei se dou tanto os meus parabéns ao governo -> afinal as medidas são mais é para atirar areia para os olhos dos contribuintes e que vão ser embarretados novamente.

                                                        De facto, nunca vi nada como cá para falta de autoridade seja onde for. Neste caso do governo. Uns berram e eles baixam as calças...

                                                        Ainda vou ver bem estas pois nem é o meu sector (ao contrário do que possam pensar lol) e tal como dizia o outro...prognósticos só no fim do jogo

                                                        Comentário


                                                          Acabou a paralisação.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                            Acabou a paralisação.

                                                            explica lá melhor...

                                                            Comentário


                                                              Os camionistas chegaram a acordo com o governo e decidiram suspender a paralisação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X