Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greves. Que legitimidade têm os piquetes de greve de impor adesão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A procura de uma sociedade mais justa e democrática não pode partir da premissa que é uma treta que aqui não existe.

    A participação democrática também têm regras que existem por alguma razão. O que existe em Portugal é um grande défice de participação cívica e democrática e depois quando as pessoas já estão cheias com o estado de coisas explode de forma exagerada em manifestações deste género.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      YEP!!!

      Arrisco-me a dizer que o problema é mesmo a tal concorrência feroz (mas que há em todos os sectores...e que eu acho ser saúdavel e desejável) que está a incomodar muitas empresas acomodadas, que não investiram em equipamentos (seja camiões novos, seguros, menos poluentes e com menor custo de utilização, sejam equipamentos de optimização de cargas, rotas -> eu vendo-lhes -> olha não vejo a LS com problemas ou a Rangel ou a Patinter, etc., por acaso algumas usam-no ou a concorrentes nossos), empresas em que os seus patrões só querem é ter margens chorudas e fazer/investir pouco.

      A essas, acho bem que estejam em dificuldades e fechem. É o processo normal de selecção natural do mercado. Acontece em todo o lado...quando os factores de produção sobem e os "running costs" aumentam, é que as boas empresas mais ganham
      Quantas vezes é preciso dizer que esta é uma greve dos mais fracos!
      Chamar para a discussão as grande empresas é uma farsa, e é uma farsa porque essas empresas receberam milhões de euros a fundo perdido que o resto do sector nunca ouviu falar e sei isto por experiência própria porque cheguei a entrar em contacto com eles e ninguém sabia de nada.
      Essas empresas que recebem reconhecimentos de mérito governam-se através da Antram e estão a cag@r-se para o sector ou as suas dificuldades e conseguem com a grandeza que têm praticar uma concorrência desleal no sector.
      E desengane-se quem julgo que pelo facto de serem grandes que não dão o peido como os outros. A diferença é que demora mais tempo que as PME's, mas quando estourar estoram de uma vez só.

      Comentário


        Lá diz o ditado, "só quem tem unhas é que toca viola".

        Comentário


          Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
          Finalmente alguém tem coragem para tomar alguma atitude contra a chulice do governo e das gasolineiras, se o impor da paralisação pode não democrático estou de acordo, mas se assim não fosse o impacto seria nulo e depois para quem diz que é anti-democrático, onde está a democracia neste país?

          É nas decisões da justiça portuguesa, é na corrupção e compadrio político, é na evasão fiscal ou é no nosso sistema de saúde?

          Isto está tudo podre, por isso deixem essa treta da democracia porque ela por aqui não existe.

          Se lucros das gasolineiras não param de subir, as receitas do ISP e respectivo Iva também e todos nós é que pagamos, não parece que continuarmos por aqui todos calmos e serenos seja a solução.

          Por isso até que enfim alguém tem coragem de fazer alguma coisa.
          CTR8735, deves estar enganado. Pelas respostas de alguns forunistas o país está muito bem e não precisa nada disto.
          Se calhar o tempo vai mostrando as razões do nosso atraso face ao exterior.
          Se os meios e os métodos podem e devem ser questionados, já as razões não!

          Comentário


            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
            CTR8735, deves estar enganado. Pelas respostas de alguns forunistas o país está muito bem e não precisa nada disto.
            Se calhar o tempo vai mostrando as razões do nosso atraso face ao exterior.
            Se os meios e os métodos podem e devem ser questionados, já as razões não!
            Exactamente !

            Comentário


              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
              CTR8735, deves estar enganado. Pelas respostas de alguns forunistas o país está muito bem e não precisa nada disto.
              Se calhar o tempo vai mostrando as razões do nosso atraso face ao exterior.
              Se os meios e os métodos podem e devem ser questionados, já as razões não!
              Ninguém disse que o país está bem...aliás é precisamente por não o estar é que é importante não dar mais um tiro no pé.

              Mas explica-nos lá então no que, fazendo o que é exigido pelos camionistas que é subsidiar os combustíveis deles (seja directamente na empresa ou por um menor ISP na bomba via gasóleo especial para eles), melhora a nossa economia...

              Comentário


                Eu encaro esta paralização como 1 protesto que vai além dos combustiveis.
                Na minha opinião o custo dos combustiveis devia ser diferente para as viaturas comerciais. Todas empresas beneficiariam e ajudaria ao progresso nem que essa diferença se fizesse por 1 cêntimo.
                Na minha opinião o gasóleo industrial não é a solução mas uma medida para ajudar as empresas no curto prazo. O problema que temos é europeu e deve ser resolvido pela UE e neste aspecto culpo todos os estados membros por, ou não terem antecipado esta situação ou terem fechado os olhos porque no imediato estão a encher os bolsos como nunca.
                Deve avançar-se de uma vez por todas para a produção de veículos com outras alternativas energéticas o quanto antes. Enquanto assim não for estaremos reféns dos sheik's e dos especuladores com claros prejuizos em termos de progresso e desenvolvimento para a Europa.
                Na minha opinião o governo deve no imediato criar algumas medidas que ajudem as empresas a ultrapassar este momento e de seguida pensar em alternativas para reduzir a nossa dependência de uma vez por todas.
                Uma das coisas que me mete mais fastio nisto tudo é as pessoas fazerem de conta que não é nada com elas porque isto não lhes afecta.

                Comentário


                  Porque razão os transportes aereos tem isenção de ISP e os transportes terrestres não?

                  Qual o motivo desta diferenciação?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                    Eu encaro esta paralização como 1 protesto que vai além dos combustiveis.
                    Na minha opinião o custo dos combustiveis devia ser diferente para as viaturas comerciais.
                    concordo plenamente.
                    ate porque as saidas todo-terreno que faço com a pickup ja me chegam a custar mais de 100 euros em gasoleo.
                    que roubo, assim não ha TT que resista.

                    Comentário


                      Onde é que param os políticos? Governo e oposição.

                      Será que entraram em estágio para o jogo da selecção?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Onde é que param os políticos? Governo e oposição.

                        Será que entraram em estágio para o jogo da selecção?
                        não sabes como são os putos?
                        se das muita imporancia as birras, tens birra todos os dias.
                        o melhor mesmo é irmos ver a bola

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          concordo plenamente.
                          ate porque as saidas todo-terreno que faço com a pickup ja me chegam a custar mais de 100 euros em gasoleo.
                          que roubo, assim não ha TT que resista.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            não sabes como são os putos?
                            se das muita imporancia as birras, tens birra todos os dias.
                            o melhor mesmo é irmos ver a bola
                            Já somos 2...vou mas é descer para ver a bola. Infelizmente ainda tenho muito que fazer, no bules...mas levo o portátil e trabalho em wireless

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                              concordo plenamente.
                              ate porque as saidas todo-terreno que faço com a pickup ja me chegam a custar mais de 100 euros em gasoleo.
                              que roubo, assim não ha TT que resista.
                              Logicamente que teriam de estar afectas a uma empresa em nome individual ou sociedade.
                              Até porque não é justo pagares o mesmo para ires fazer TT.

                              PS: Vai dar a selecção.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                esta gente nãp percebe que os subsidios so servem para ENCHER OS BOLSOS DE MEIA DUZIA DE APROVEITADORES.

                                Morte a todas as formas de subsidiação.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                  Logicamente que teriam de estar afectas a uma empresa em nome individual ou sociedade.
                                  obviamente que tenho a l200 em nome ***** Soc Apoio tecnico agrario.

                                  Ate porque quando a comprei em 99 o gasoleo agricola era por plafond e não era marcado.

                                  eu com sorte neste pais ainda vou conseguir um subsidio para aquiição de um porsche com um finaciamento bonificado e o resto a fundo perdido.
                                  vais ver so

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                    obviamente que tenho a l200 em nome ***** Soc Apoio tecnico agrario.

                                    Ate porque quando a comprei em 99 o gasoleo agricola era por plafond e não era marcado.

                                    eu com sorte neste pais ainda vou conseguir um subsidio para aquiição de um porsche com um finaciamento bonificado e o resto a fundo perdido.
                                    vais ver so
                                    Candidata-te ao QREN! Tens parte a fundo perdido e parte bonificada com pagamentos faseados.

                                    Aqui onde trabalho temos um departamento de Estudos & Projectos que farta-se de fazer coisas para isso

                                    PS: Morte aos subsidios!!! Foi das 1ªs coisas que aprendi em economia, a falácia do subsídio

                                    PS2: Vou ver a bola...agora lixem-se os combustíveis

                                    Comentário


                                      Onde anda a oposição ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                        Onde anda a oposição ?
                                        Não anda... Se atentarmos ao discurso da Nelinha tem é que estar caladinha porque pelos vistos não tem ideias muito diferentes do actual governo.

                                        Quanto aos outros pseudo-partidos democráticos e sérios não sei se já se pronunciaram senão mas também nem interessa.. Pelo menos a mim.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                          obviamente que tenho a l200 em nome ***** Soc Apoio tecnico agrario.

                                          Ate porque quando a comprei em 99 o gasoleo agricola era por plafond e não era marcado.

                                          eu com sorte neste pais ainda vou conseguir um subsidio para aquiição de um porsche com um finaciamento bonificado e o resto a fundo perdido.
                                          vais ver so
                                          Eis a ENORME diferença entre empresários e trabalhadores por conta de outrém...

                                          Querem gasóleo agrícola/profissional/isenção-redução de ISP?... Porque razão nós não o pedimos também? Porque razão nos meus carros tenho pago sempre pelo valor mais alto? Também uso o carro para trabalhar, certo?...

                                          Lá está, é o problema da justiça relativa, pois quando uns têm porque trabalham os outros que trabalham também deviam ter...

                                          Mas já sei que não concordam!...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                            Onde anda a oposição ?
                                            O único que anda a piar é o Portas.

                                            O resto está tudo apagado como seria de esperar.
                                            Eu até acho bem. Não vale muito pena mandar mais paus para a fogueira. Ng tem nada a ganhar com isso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                              ...
                                              Na minha opinião o custo dos combustiveis devia ser diferente para as viaturas comerciais. Todas empresas beneficiariam e ajudaria ao progresso nem que essa diferença se fizesse por 1 cêntimo.....
                                              Isso é algo com que eu não concordo... o consumidor é que tem que pagar o custo real do serviço e não um todo a pagar para uma minoria...

                                              já basta as injustiças que temos que suportar... tipo gasóleo agrícola... entre outros...

                                              Eu não tenho que pagasr pela inoperância, falta de produtivida, etc dos operadores que estão no mercado... se não são competitivos... que fechem as portas...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                                ...
                                                Eu não tenho que pagasr pela inoperância, falta de produtivida, etc dos operadores que estão no mercado... se não são competitivos... que fechem as portas...
                                                Pois, o princípio é saudável.

                                                O problema, é que a aplicá-lo neste momento, a todos os sectores de actividade, no público e no privado iria causar uma convulsão neste País.

                                                E quem nos tem governado, vai empurrando com a barriga, à espera que um milagre aconteça.

                                                E tenho a impressão que nem N.Sra. de Fátima estaria interessada em participar nesse milagre.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                  obviamente que tenho a l200 em nome ***** Soc Apoio tecnico agrario.

                                                  Ate porque quando a comprei em 99 o gasoleo agricola era por plafond e não era marcado.

                                                  eu com sorte neste pais ainda vou conseguir um subsidio para aquiição de um porsche com um finaciamento bonificado e o resto a fundo perdido.
                                                  vais ver so
                                                  Por estas e por outras é que defendo isto que disse neste tópico
                                                  Gasóleo Profissional Para Quem?


                                                  Mas viatura que fosse apanhada no uso gasóleo profissional sem o poder usar era uma multa de 25.000€ ou a apreensaõ/reversão da viatura em favor do estado, o que fosse mais vantajoso par o estado, a ver se os prevaricadores se desincentivavam à nascença.

                                                  Comentário


                                                    Como já deu para perceberem, compreendo e acho correcta esta greve ou lá o que querem chamar.

                                                    Mas acima de tudo porque parece-me que o ideal seria termos os combustíveis ao preço de Espanha. Como está, é só perder mercado, em todos os aspectos.


                                                    Se se fala em gasóleo profissional, obviamente que tenho sérias dúvidas porque de certeza que não iam ser só os camiões a utilizá-lo e não é isso que se pretende.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                                      Onde anda a oposição ?

                                                      Calados. Ou abrem a boca e mentem com todos os dentes e dizem que tá tudo bem e têm razao ou ficam calados e deixam o Governo a cozer em lume brando.

                                                      O Governo não devia ter deixado isto chegar a este ponto.

                                                      Num estado de direito não pode um sector ou uma corporacao ou um grupo d interesses, parar um país ou por prestes a parar.

                                                      Agora até se lembram que cortam o trânsito por 3 minutos porque um camionistas se resolveu meter à frente de um camiao. Eles é que decidem agora queres ver!!

                                                      Dizem que "convidam" a parar. Pleasee

                                                      E o ppl em casa a bater palmas!! Claro, tudo a ver se sobra pra gente e o Governo desce o preço da gasolina.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                        Por estas e por outras é que defendo isto que disse neste tópico
                                                        Gasóleo Profissional Para Quem?
                                                        Exactamente. Como faço referência no meu post mais acima, se bem perceberam o sentido figurado, trata-se de um problema de legitimidade, quer no exigir, quer na forma como se exige!...

                                                        Como já foi dito se se nivelassem os preços pelos valores de Espanha penso que já não era mau...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                          Mas acima de tudo porque parece-me que o ideal seria termos os combustíveis ao preço de Espanha. Como está, é só perder mercado, em todos os aspectos.
                                                          Explica lá quem é que perde mercado e porquê?

                                                          Pelo que ouvi na RTP, o governo não cedeu à pressão para baixar o preço do gasóleo

                                                          As medidas propostas pelo governo, parece-me que fazem sentido:
                                                          • O sector vai ter portagens mais baixas durante a noite;
                                                          • O ISP e imposto de camionagem não vão subir no próximo ano;
                                                          E finalmente:
                                                          • "O acordo contempla ainda uma indexação do frete ao aumento dos combustíveis (como tenho defendido) e determina um prazo máximo de 30 dias para pagamento de facturas aos transportadores, com coimas para os casos de incumprimento."
                                                          http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1332037&idCanal=57
                                                          Editado pela última vez por eu; 11 June 2008, 19:51.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                            obviamente que tenho a l200 em nome ***** Soc Apoio tecnico agrario.

                                                            Ate porque quando a comprei em 99 o gasoleo agricola era por plafond e não era marcado.

                                                            eu com sorte neste pais ainda vou conseguir um subsidio para aquiição de um porsche com um finaciamento bonificado e o resto a fundo perdido.
                                                            vais ver so


                                                            epá mortal.


                                                            cada vez estou mais como tu, subsidiar este tipo de actividades é contribuir para encher os bolsos de meia duzia.


                                                            cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                                              Caro "ebay", obrigado pelas respostas mas confesso que ainda não estou convencido

                                                              Neste sector existem empresas bem organizadas e com lucros???
                                                              Sim???

                                                              Então não me parece que este seja um sector que necessite da intervenção do estado para sobreviver, pelo menos nos moldes em que esta está a ser pedida.
                                                              Parece-me sim que existem muitas empresas que já deviam estar encerradas à muito e que não é com estes apoios que lá vão.

                                                              Deixem o petróleo passar os 150 USD e depois vamos ver o que é que eles fazem.....




                                                              Porquê? (Pergunta sincera. Confesso que não sei se existe impedimento legal)



                                                              Para aqueles que vivem no limiar no ordenado mínimo, eu já contribuo com os meus impostos.
                                                              Mas a resposta nem é essa. A resposta é: esses 2 milhões que vivem com 10€ diários vão acabar por pagar estes subsídios de forma indirecta. Só não percebo como é que as pessoas não vêem isto....


                                                              Se este pessoal, e refiro-me a todas as classes que frequentemente gostam de fazer umas grevezitas, utilizasse mas é a força que têm para pressionar o governo a tornar a máquina fiscal mais eficiente com um cruzamento de dados a funcionar em pleno entre tudo o que é instituição, então aí eu seria o primeiro da fila.
                                                              Agora enquanto andar tudo a manifestar-se para que o estado diminua as receitas ou aumente as despesas, eu quero é que se lixem todos....



                                                              esta é a dura realidade.


                                                              a poeira industrial no sector dos transportes vai, mais tarde ou mais cedo, ser varrida.

                                                              tal como ja o foi noutros sectores.


                                                              cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X