Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greves. Que legitimidade têm os piquetes de greve de impor adesão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
    A Espanha, independentemente dos acordos celebrados com os camionistas, teve uma intervenção louvável e mais do que justificada, removendo todo e qualquer obstáculo nas vias essenciais, repondo a circular mercadorias de primeira necessidade e prendendo algumas dezenas de arruaceiros que intimidavam os demais que queriam trabalhar!

    Por cá foi o que se viu...

    De resto quem vai acabar por pagar esta factura, de novo, são os consumidores que não podem repor, ou amenizar, a crise que se vive e que era suposto ser generalizada para custar menos a cada um de nós. Em vez disso, mais uma vez, apenas alguns grupos são praticamente poupados, ou perto disso à totalidade das agruras de uma situação que vai ser paga pelos mesmos de sempre...
    Tu e todos nós é que pagamos o gasoleo dos camiões.
    Se o gasoleo dos camiões tiver redução nos impostos ganhamos todos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
      O que me preocupa é quem paga a redução das portagens dos camiões à noite...

      (já sei que é o contribuinte... mas pergunto porquê...?!?!)
      E vais pagar a manutenção do IVA nas pontes ao pessoal que mora do outro lado do rio. Pergunta lá porquê também...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        ...
        Se o gasoleo dos camiões tiver redução nos impostos ganhamos todos.
        Venderam-te bem o peixe..

        Se o gasóleo dos camiões tiver uma redução nos impostos, ganham eles e pagamos nós....

        Comentário


          Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
          Venderam-te bem o peixe..

          Se o gasóleo dos camiões tiver uma redução nos impostos, ganham eles e pagamos nós....
          desculpa lá, pelo logica normal quando menos despesas tiver um produto mais barato se pode vender, é assim que funciona.

          Se 5 pescadores vao para o mar e gastarem 400euros de gasoleo e venderem 450euros de peixe ficam com 50 euros para dividir pelos 5 e ainda para a manutenção do barco.

          Ou então tem que vender 10 vezes mais caro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            desculpa lá, pelo logica normal quando menos despesas tiver um produto mais barato se pode vender, é assim que funciona.
            ...
            O teu raciociono está correcto... mas para produtos não subsidiados...

            Se transportas mercadorias usando gasóleo subsidiado estás a descer falsamente custo do mesmo... alguém tem que pagar a diferença... ou seja... o contribuinte...

            Comentário


              Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
              O teu raciociono está correcto... mas para produtos não subsidiados...

              Se transportas mercadorias usando gasóleo subsidiado estás a descer falsamente custo do mesmo... alguém tem que pagar a diferença... ou seja... o contribuinte...
              O porque razao o imposto tem que estar tao alto, se os camiões é que nos trazem tudo e sem eles não vivemos literalmente.

              o mesmo se aplica nas pescas e agricultura.

              o gasoleo nao pode ter o mesmo imposto...uma coisa é eu por gasoleo no carro para ir curtir os santos populares outra é eu mandar vir um camião de ferro e pagar quase tanto de gasoleo que o preço do ferro

              Esta escalada de preços se continuar vai rebentar com os trabalhos que dependam do petroleo directamente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                ...
                o gasoleo nao pode ter o mesmo imposto...uma coisa é eu por gasoleo no carro para ir curtir os santos populares outra é eu mandar vir um camião de ferro e pagar quase tanto de gasoleo que o preço do ferro
                ....
                Nesse caso o que está errado não é o preço do gasóleo mas sim o preço do ferro...

                E mesmo que comparemos com Espanha... para uma mesma situação, em que o gasóleo (e os seus impostos) é só uma parcela da equação, não nos podemos esquecer que na nossa vizinha, os salários (pe) são mais altos, o que, porventura, compensa o gasóleo mais baixo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Tu e todos nós é que pagamos o gasoleo dos camiões.
                  Se o gasoleo dos camiões tiver redução nos impostos ganhamos todos.
                  Neste pais não. As medidas que se destinariam a favorecer o consumidor final revelam-se, sempre, prejudiciais apenas a este!

                  Toda a gente ajusta os seus rendimentos à crise, nivelando os preços que praticam pelo aumento dos bens que adquirem para fornecerem os serviços/produtos que fornecem por forma a não perderem dinheiro. Quando começam a perder dinheiro bloqueiam estradas e param o pais, para deixarem de perder dinheiro.

                  Alguns produtores já avisaram que tiveram milhões de prejuízos que têm de ser pagos. Relativamente ao gasóleo dos camiões, que somos nós, consumidores finais, a pagar, se os preços aumentam e não sendo os transportadores que suportam esse aumento, não havendo diminuição da receita fiscal, alguém tem de pagar.

                  Adivinha quem vai ser!...

                  Neste pais os únicos que parece ser legítimo que percam, sucessiva e grotescamente, poder de compra, dinheiro, somos nós, os consumidores finais. Deveriam haver "n" sectores da sociedade económica a preocuparem-se que os consumidores não perdessem dinheiro, ou que as suas perdas fossem o mínimo possível! Mas não há ninguém preocupado com isso.

                  Os consumidores nunca tiveram, que me lembre, ajustes salariais intermédios dignos desse nome por forma a minorar o respectivo poder de compra, no fundo tendente a minorar os prejuízos...

                  Somos filhos de um Deus menor, ou assim parece...

                  E não me venham com a vetusta de que podemos formar uma empresa. Lérias, nem todos podem formar empresas, pois as sociedades constituídas apenas por empresários não existem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    A mercadoria transportada não tem seguro?

                    não

                    com as margens que temos, duvido que os seguros se tornassem viáveis pelo menos neste sector... claro que para outros, fará concerteza sentido



                    o meu pai tem 2 camiões um com 200cv e outro com 400cv. O primeiro, a andar na ordem dos 70 ou 80km/h, vazio, com um passo calmo, gasta cerca de 16litros... a segunda, consome quase o dobro...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                      O que me preocupa é quem paga a redução das portagens dos camiões à noite...

                      (já sei que é o contribuinte... mas pergunto porquê...?!?!)
                      Podemos ver a coisa doutro modo.

                      Estes gajos também não andavam nas AE....

                      E assim, como assim, o pouco que poderão vir a pagar, já é lucro...

                      E o desgaste, é negligenciável.

                      Comentário


                        Eu sinceramente não percebo ou não consigo entender uma coisa: há muita gente que ouve e acredita. Vocês não duvidam do que é dito?
                        Isto no seguimento de algo que muitos disseram aqui e que eu nunca comentei que é o seguinte:
                        Quando o Governo diz que se descer o ISP para o sector transportador alguém vai ter que pagar, está a ser mentiroso e demagógico! Mentiroso não é novo e ninguém duvida, mas a versão mais ardilosa do Governo é sempre uma novidade! Reparem no seguinte, todos os anos o Governo debate e aprova o Orçamento de Estado. Aqui existem duas situações: ou o Governo não sabia o que se ía passar com os combustiveis e é incompetente por não ter previsto e alertado para esta situação as empresas e as familias, nem que fosse em parte; ou então o Governo sabia o que se ía passar a seguir, mas como é um dos maiores beneficiados com esta situação fez ouvidos moucos e deixou andar. Qualquer uma destas situações trazem consequências negativas.
                        Eu quero acreditar que o Governo não sabia do que se ía passar a seguir e como tal deve ter feito uma previsão para o OE com base noutra situação que não esta que se vive. Aliás não me ocorre outra hipótese que não esta.
                        O que se passa actualmente é que o Estado português está a ser financiado neste momento como nunca deve ter sido após o 25 de Abril. À custa de quem? à custa da base de qualquer negócio: do lucro; lucro este que era o objectivo de um sector de actividade que neste momento trabalha muribundamente para o Estado como nenhum outro sector.
                        Quanto custava 1 litro de gasóleo em 1 de Janeiro? 1,20€? Quanto custa agora? 1,40€! e se fosse 1,25€? o Estado continuava a ganhar? claro que sim! apesar de não ganhar tanto como o que está a ganhar agora, ninguém tinha que pagar para ninguém!! E por isto é que o argumento de que os particulares teriam de pagar é uma mentiraao melhor estilo da propaganda Nazi, mas mesmo assim há quem acredite!
                        Então porque é que o Governo nada faz? nada faz porque são uma cambada de criminosos em 1º lugar porque utilizam mal o dinheiro que vem do esforço dos contribuintes e em 2º porque no curto prazo é só encher os bolsos com dinheiro fácil, sem qualquer tipo de dedicação ou esforço! Logicamente que esta gente está a cag@r-se para quem passa dificuldades e conceitos de gestão, visão a médio/longo prazo ou inteligência são uma miragem!
                        Um Governo destes não serve país nenhum.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                          O teu raciociono está correcto... mas para produtos não subsidiados...

                          Se transportas mercadorias usando gasóleo subsidiado estás a descer falsamente custo do mesmo... alguém tem que pagar a diferença... ou seja... o contribuinte...
                          Nem o Estado nem outra entidade qualquer colectiva ou singular financia ou íria financiar o combustivel para o sector profissional.
                          Financiar é pagar a alguém. O que se passa aqui é exactamente o contrário porque é o sector transportador que está a financiar o Estado como nenhum outro sector!!
                          Aquilo que era pedido era uma redução no ISP, ou seja as empresas pediram ao Governo que não lhes roubassem tanto!


                          O Estado não financia ninguém! Quando muito poderá uma taxa menor, mas não financia ninguém!
                          Ponham isto na cabeça de uma vez por todas! Pensem nas coisas e não se deixem levar por tudo o que querem ouvir.

                          Comentário


                            a partir do momento em que o ISP desce, a diminuição da receita(se existir) tem de ser compensada pelo aumento de outros impostos.


                            cumprimentos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Então não sabes que os unicos que podem ter carros a gasolina e com todos os impostos dedutiveis são os gajos do Estado.
                              Os outros todos tem de ter carros a diesel, para não haver misturas


                              PMCT, completamente de acordo.


                              em 86 quando a lei saiu o diesel era, de facto, maioritariamente usado para fins profissionais.


                              em 2008 isso não se verifica. não se justifica a vantagem que o diesel tem no iva.


                              cumprimentos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                a partir do momento em que o ISP desce, a diminuição da receita(se existir) tem de ser compensada pelo aumento de outros impostos.


                                cumprimentos
                                Neste caso essa questão não se põem porque trata-se de uma receita extra e não esperada, como disse no post anterior.
                                Ou achas que o Estado fez o OE a pensar que isto se ía passar?
                                É que se isso fosse verdade era bem mais grave.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                  Neste caso essa questão não se põem porque trata-se de uma receita extra e não esperada, como disse no post anterior.
                                  Ou achas que o Estado fez o OE a pensar que isto se ía passar?
                                  É que se isso fosse verdade era bem mais grave.


                                  mas achas que esta receita é não esperada?.....


                                  ja se sabe que os OE em portugal são irrealistas, especialmente em tudo o que possa aumentar custos e com indicadores socio-demograficos (desemprego, por ex)


                                  o estado são não actualizou o ISP com a inflação nem (e isto é uma estupidez gigantesca) com a treta da taxa de 2.5 cent /l para a floresta (ou outra desculpa esfarrapada qualquer) porque o preço do litro aumentou.

                                  e porque em 2009 ha eleiçoes.
                                  assim os aumentos foram compensados pela subida do petroleo.

                                  o que o estado não contava (digo eu) era com o decrescimo no consumo, que reduziu o montante de ISP.


                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    O porque razao o imposto tem que estar tao alto, se os camiões é que nos trazem tudo e sem eles não vivemos literalmente.

                                    o mesmo se aplica nas pescas e agricultura.

                                    o gasoleo nao pode ter o mesmo imposto...uma coisa é eu por gasoleo no carro para ir curtir os santos populares outra é eu mandar vir um camião de ferro e pagar quase tanto de gasoleo que o preço do ferro

                                    Esta escalada de preços se continuar vai rebentar com os trabalhos que dependam do petroleo directamente.
                                    os produtyos devem reflectir na integra os custos de produção.
                                    e não ha legitimidade nenhuma em diferentes niveis de impostos sobre o mesmo produto, devia acabar todo o tipo de subsidiação aos combustiveis.
                                    E por fim e preciso não esquecer que mesmo com este nivel de impsotos o estado continua em deficie, logo se subsidiar o gasoleo a uns quantos arruaceiros vai ter que ir buscar o dinheiro a outro sitio, ou seja a outros impostos.
                                    portanto o preço dos combustiveis deve flutuar livremente sem intervençoes de qualquer especie

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post

                                      E não me venham com a vetusta de que podemos formar uma empresa. Lérias, nem todos podem formar empresas, pois as sociedades constituídas apenas por empresários não existem.
                                      o que tu queres sei eu
                                      so que isso vai acabar felizmente

                                      e se depender de mim não volta nunca mais

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        Nem o Estado nem outra entidade qualquer colectiva ou singular financia ou íria financiar o combustivel para o sector profissional.
                                        Financiar é pagar a alguém. O que se passa aqui é exactamente o contrário porque é o sector transportador que está a financiar o Estado como nenhum outro sector!!
                                        Aquilo que era pedido era uma redução no ISP, ou seja as empresas pediram ao Governo que não lhes roubassem tanto!


                                        O Estado não financia ninguém! Quando muito poderá uma taxa menor, mas não financia ninguém!
                                        Ponham isto na cabeça de uma vez por todas! Pensem nas coisas e não se deixem levar por tudo o que querem ouvir.
                                        porque é que os camiões devem ter menos ISP do quer eu ?

                                        se baixar para eles então que baixe para todos gasolinas inclusive

                                        Comentário


                                          PMCT viste alguém a unir-se ao protesto? ainda são apelidado de selvagens, comunistas, e mais não sei quê...
                                          Se as coisas estão mal é porque estão, se alguém tenta mudar as coisas veêm logo a malta do relax dizer que assim não e não sei quê...
                                          A melhor solução é deixar andar e o pessoal que se mate uns aos outros.
                                          Só tenho pena é de precisar de trabalhar para viver...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                            Neste caso essa questão não se põem porque trata-se de uma receita extra e não esperada, como disse no post anterior.
                                            Ou achas que o Estado fez o OE a pensar que isto se ía passar?
                                            É que se isso fosse verdade era bem mais grave.
                                            É uma receita tão inesperada que até está prevista no orçamento de estado. Um OE é feito com base em previsões da evolução da economia (inflação, volume receitas, etc...). O aumento dos preços dos combustíveis não é novidade nenhuma, todas as previsões apontavam para aumentos desta natureza.

                                            Comentário


                                              Eu não acredito que o OE nas receitas do ISP, tenha sido feito com base na situação que se está a viver.
                                              Por essa ordem de ideias o Estado já devia saber o ano passado o comportamento dos preços dos combustiveis até ao final deste ano.
                                              Mas se isso for verdade é ainda mais grave, porque o Governo está a aporveitar-se da situação e pior do que isso nada fez até agora para que as coisas alterassem o rumo que estão a levar.
                                              Se até ao fim do ano os combustiveis atingirem os 2€ por litro será que o Governo vai continuar a fazer de conta? será que eles realmente sabem qual é o comportamento a longo prazo dos preços dos combustiveis?
                                              Será que o Estado é um importante especulador no meio deste "assalto"?

                                              Comentário


                                                Eu acho cá um piadão a esta pseudo-teoria de que os combustíveis estão caros por causa do governo....

                                                Esta malta não tem a inteligência de fazer contratos indexados ao custo do combustível e depois quando as coisas correm mal... culpam o governo.

                                                Comentário


                                                  EU se sabes ler ninguém disse que a culpa de estarem caros é do Governo.
                                                  Foi pedida a intervenção do Governo que se fosse competente já teria tomado algumas medidas relativamente a este problema.
                                                  Eu culpo os nossos governos e a UE por assistirem impávidas e serenas a um problema que afecta o seu território e que nada fazem porque lucram com isso. Culpo-os por isso.
                                                  Mas se tu achas que as coisas estão bem estás no teu direito.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X