Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greves. Que legitimidade têm os piquetes de greve de impor adesão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não me contrariaste, eu tb sou apologista dessa regra, e mesmo na minha vida normal não me importo de pagar mais para ter um serviço de melhor qualidade.
    O que se passa no caso que expus é que além de me negarem o aumento arrisco a que arranjem outro que faça o meu trabalho por menos dinheiro. Claro que pelos casos que tenho assistido quem dá esses orçamentos maravilha hiper baixos tem problemas com as finanças e joga com os 21% q deveria de pagar.
    No meio disto tudo a culpa tb é de quem encomenda o frete pq não está preocupado se o fulano Y que leva metade do preço do fulano X tem tudo em dia, o que lhes interessa é q tenham o serviço feito pelo minimo dinheiro possivel.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Bom o tópico já vai avançado, mas vou deixar a minha opinião.

      Acho vergonhoso e profundamente lamentável que a democracia que permite a quem quer que seja protestar livremente seja completamente atropelada por esses mesmos indivíduos, privando os outros de terem a sua livre vontade de participar ou não nos protestos!
      Concordo, MAS

      Acho ainda mais vergonhoso que haja sequer essa necessidade. Que hajam sanguessugas que aproveitam a luta dos seus camaradas para se aproveitar do trabalho que era deles, ficar bem na fotografia e, no final, ainda receber as mesmas regalias.

      Comentário


        Isto funciona neste moldes:

        Greve dos sectores -> pressão sobre o Governo

        Governos dos vários Países -> pressão sobre a União Europeia

        UE -> pressão sobre o mercado e estabelecimento de tectos especulativos



        Infelizmente só vai funcionar assim

        Comentário


          Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
          Não me contrariaste, eu tb sou apologista dessa regra, e mesmo na minha vida normal não me importo de pagar mais para ter um serviço de melhor qualidade.
          O que se passa no caso que expus é que além de me negarem o aumento arrisco a que arranjem outro que faça o meu trabalho por menos dinheiro. Claro que pelos casos que tenho assistido quem dá esses orçamentos maravilha hiper baixos tem problemas com as finanças e joga com os 21% q deveria de pagar.
          No meio disto tudo a culpa tb é de quem encomenda o frete pq não está preocupado se o fulano Y que leva metade do preço do fulano X tem tudo em dia, o que lhes interessa é q tenham o serviço feito pelo minimo dinheiro possivel.

          tocaste num ponto fundamental para que uma economia de mercado funcione correctamente.

          O chamado "rule of law".

          O problema é que nós somos um povo egoísta por natureza (típico do sul da europa), e sempre que podemos procuramos obter benefícios para nós às custa dos outros.

          O recente aperto do fisco é bom nesse aspecto, mas apesar de não ter outra hipótese, o timing foi infeliz, pois a economia está asfixiada.

          O que não me dá confiança é o esbanjamento da receita existente em inócuas reduções do IVA, aeroportos e TGV's. Se continuarmos com o modelo de desenvolvimento do betão não vamos a lado nenhum.

          Comentário


            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
            Isto funciona neste moldes:

            Greve dos sectores -> pressão sobre o Governo

            Governos dos vários Países -> pressão sobre a União Europeia

            UE -> pressão sobre o mercado e estabelecimento de tectos especulativos



            Infelizmente só vai funcionar assim
            permite-me que continue.


            Estabelecimento de tectos -> diminuição de investimento em novos projectos de extracção de petróleo, (como o poço de tupi, em águas muito profundas, ou as areias betuminosas, bem mais caras de extrair), o que vai provocar crises de oferta a nível mundial, e provavelmente uma invasão qq para assegurar as reservas

            Comentário


              Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
              permite-me que continue.


              Estabelecimento de tectos -> diminuição de investimento em novos projectos de extracção de petróleo, (como o poço de tupi, em águas muito profundas, ou as areias betuminosas, bem mais caras de extrair), o que vai provocar crises de oferta a nível mundial, e provavelmente uma invasão qq para assegurar as reservas
              Eu falei em tectos ESPECULATIVOS. Os maiores ganhos da especulação são para os investidores nas matérias, aka especuladores.
              Para a OPEP é igual ao litro, o rendimento está assegurado por mais uns anos.

              Comentário


                Acham que os camionistas e pescadores, vão conseguir algo de jeito?



                vocês tinham coragem de se juntar a eles, para uma greve geral de dias?

                Comentário


                  O pessoal fala muito mas só quem realmente está no negócio é que se apercebe das dificuldades.

                  É muito fácil falar, mas como diz o Kevin, não há segurança como se fosse empregado público, se não se faz aquele preço, outro faz e isso é o que interessa. É a realidade que torna isto inevitável.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                    Eu falei em tectos ESPECULATIVOS. Os maiores ganhos da especulação são para os investidores nas matérias, aka especuladores.
                    Para a OPEP é igual ao litro, o rendimento está assegurado por mais uns anos.
                    especulativos ou não, estás a cortar o investimento e a agravar o problema do lado da oferta.

                    Comentário


                      Eu não encaro estas paralisações e greves como simples descontentamentos!


                      Isto é o começo de uma bolha que está a rebentar, de um sistema que já não funciona.


                      Para mim é o apito que avisa que estamos a entrar numa nova era, em que já não podemos pensar na economia da mesma forma que pensavamos no séx XX


                      Começando no nosso dia a dia......nas nossas necessidades.




                      Acho que esta crise vai (está) a chamar á terra as pessoas, mostrando o que é que é mesmo importante e o que é que é superfluo.


                      Penso que é altura de nos inteirarmos, de reagirmos, de pensarmos sobre o que é isto e sobre o que vem ai, sobre a nossa vivência e sobre o que envolve o nosso trabalho e a nossa vida.



                      Chamamos crise a uma altura onde a dificuldade não é comer, mas sim comer e ter carros e motas, casas e telemoveis ........roupas e tecnologias.




                      A bolha está a rebentar..............uns apercebem-se disso, outros preferem pensar que tudo está como dantes, e toca lá a continuar a época das vacas gordas.




                      A ver vamos......

                      Comentário


                        em relação ao tópico mesmo...


                        que legitimidade têm aqueles individuos?

                        têm a legitimidade de estarem-se a aperceber de que só eles é que se apercebem de que no sector deles algo está muito mal, enquanto todos os outros pensam que nas suas vidas egoistas, tudo continua mais ou menos igual.......




                        Eles não estão a fazer aquilo porque gostam!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                          especulativos ou não, estás a cortar o investimento e a agravar o problema do lado da oferta.
                          Está descansado que a elevada procura vai manter esse investimento. E como já tinha dito, não afecta significativamente os produtores, enche apenas os bolsos dos que investem nesta matéria prima. É apenas comprar agora para vender mais caro.



                          Informa-te mais sobre como funciona.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post

                            vocês tinham coragem de se juntar a eles, para uma greve geral de dias?

                            Por acaso uma questão interessante, tendo em conta que o nivel de vida das famílias se aproximam de parâmetros perigosos.

                            Comentário


                              O meu irmão é camionista internacional e está neste momento parado na fronteira entre França e Espanha. Obedeceu às "ordens" dos grevistas, mas pelo sim pelo não, cortaram-lhe os tubos dos travões! Fizeram o mesmo a muitos outros e coisas ainda piores. Estes gajos são perigosos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                                O meu irmão é camionista internacional e está neste momento parado na fronteira entre França e Espanha. Obedeceu às "ordens" dos grevistas, mas pelo sim pelo não, cortaram-lhe os tubos dos travões! Fizeram o mesmo a muitos outros e coisas ainda piores. Estes gajos são perigosos.

                                Gaita!

                                Isso é mesmo muito perigoso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                  Está descansado que a elevada procura vai manter esse investimento. E como já tinha dito, não afecta significativamente os produtores, enche apenas os bolsos dos que investem nesta matéria prima. É apenas comprar agora para vender mais caro.



                                  Informa-te mais sobre como funciona.
                                  É básico que um projecto de investimento parte de determinadas expectativas quanto ao preço. Muitos dos investimentos que se estão a faze agora só fazem sentido com o nível de preço que se verifica.
                                  Se baixares artificialmente o preço o investimento baixará drasticamente. Isto é um facto, mais que comprovado em qq mercado.

                                  Comentário


                                    A minha opinião é que estamos a seguir o caminho errado para a resolução de um problema que não compete ao governo resolver.

                                    A causa de tudo isto é escalada dos preços do petróleo e não a falta de disponibilidade do governo para criar o gasóleo profissional, baixar os impostos sobre os produtos petrolíferos ou ainda baixar as portagens em determinadas alturas do dia. Se o petróleo tivesse baixado uns 50 dólares no último mês ninguém ouvia falar em bloqueios.
                                    Mas as pessoas preferem achar que o problema está nas mãos do governo, e por isso vão para a rua manifestar-se.
                                    Estes dias têm sido os camionistas, a semana passada os pescadores, para a semana serão outros e assim sucessivamente...

                                    Por este andar, quando o petróleo passar a barreira dos 150 daqui a um ou dois meses, o país pára todo.

                                    Eu até poderia apoiar estas manifestações se o motivo das mesmas fosse de facto algo benéfico para o país, mas não me parece o caso.
                                    A verdade é que a maioria dos portugueses, será directa ou indirectamente afectada por estas manifestações mas em nada ganhará se os manifestantes conseguirem atingir os seus objectivos.
                                    Qualquer benefício que possa ser atribuido pelo governo, só servirá para aumentar os lucros das empresas de transportes (mesmo que estes sejam mínimos).


                                    Parte do problema deste sector, e não é apenas em Portugal que isto acontece, é que não sabe o que significa "Hedging", porque se soubesse, já há muito que se protegiam das variações do Petróleo comprando contratos de futuro.

                                    Mas é sempre mais fácil atribuir as culpas aos outros do que procurarmos hipotecar parte do lucro em prol da estabilidade dos resultados das empresas....

                                    Em relação aos especuladores, a quem tantas pessoas atribuem a culpa, a solução parece-me relativamente simples.
                                    Altera-se a liquidação dos contratos de futuros, sobre o crude, de financeira para física e limita-se a compra e venda destes contratos a empresas que de facto necessitem de petróleo ou seus derivados para exercerem a sua actividade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                      A minha opinião é que estamos a seguir o caminho errado para a resolução de um problema que não compete ao governo resolver.

                                      A causa de tudo isto é escalada dos preços do petróleo e não a falta de disponibilidade do governo para criar o gasóleo profissional, baixar os impostos sobre os produtos petrolíferos ou ainda baixar as portagens em determinadas alturas do dia. Se o petróleo tivesse baixado uns 50 dólares no último mês ninguém ouvia falar em bloqueios.
                                      Mas as pessoas preferem achar que o problema está nas mãos do governo, e por isso vão para a rua manifestar-se.
                                      Estes dias têm sido os camionistas, a semana passada os pescadores, para a semana serão outros e assim sucessivamente...

                                      Por este andar, quando o petróleo passar a barreira dos 150 daqui a um ou dois meses, o país pára todo.

                                      Eu até poderia apoiar estas manifestações se o motivo das mesmas fosse de facto algo benéfico para o país, mas não me parece o caso.
                                      A verdade é que a maioria dos portugueses, será directa ou indirectamente afectada por estas manifestações mas em nada ganhará se os manifestantes conseguirem atingir os seus objectivos.
                                      Qualquer benefício que possa ser atribuido pelo governo, só servirá para aumentar os lucros das empresas de transportes (mesmo que estes sejam mínimos).


                                      Parte do problema deste sector, e não é apenas em Portugal que isto acontece, é que não sabe o que significa "Hedging", porque se soubesse, já há muito que se protegiam das variações do Petróleo comprando contratos de futuro.

                                      Mas é sempre mais fácil atribuir as culpas aos outros do que procurarmos hipotecar parte do lucro em prol da estabilidade dos resultados das empresas....

                                      Em relação aos especuladores, a quem tantas pessoas atribuem a culpa, a solução parece-me relativamente simples.
                                      Altera-se a liquidação dos contratos de futuros, sobre o crude, de financeira para física e limita-se a compra e venda destes contratos a empresas que de facto necessitem de petróleo ou seus derivados para exercerem a sua actividade.
                                      Parece-me, no geral, bastante acertada esta visão. Em vez de, neste ítem, culpar o Governo penso que será mais importante é olhar com atenção a este problema que transversa o mundo resultando num "pagar por tabela" que estamos a sentir no imediato!

                                      Estamos perante um grave problema de especulação e é ele que tem de ser combatido no imediato, principalmente, embora se não devam descurar outras frentes de "batalha" tais como o "abrir portas" aos combustíveis alternativos e forçando mesmo ao seu uso generalizado mais cedo do que mais tarde, usando o nosso pequenino papel europeu que mesmo sendo pouco será alguma coisa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                                        O meu irmão é camionista internacional e está neste momento parado na fronteira entre França e Espanha. Obedeceu às "ordens" dos grevistas, mas pelo sim pelo não, cortaram-lhe os tubos dos travões! Fizeram o mesmo a muitos outros e coisas ainda piores. Estes gajos são perigosos.
                                        Pois, esse comportamento, criminoso, convenhamos, tem de ser condenado veementemente e ao qual, penso, tem que ser dada resposta adequada e rápida em termos penais, porque isso não tem qualquer cabimento! Indivíduos que façam coisas desse tipo não passam de criminosos perigosos...

                                        Comentário


                                          nestas coisas de greves de camionistas, os espanhois e os franceses são completamente dementes.


                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/...a44fbc44d.html



                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              Pronto, la vão ter portagens mais baratas...se for assim, também se contentam com pouco.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                                Pronto, la vão ter portagens mais baratas...se for assim, também se contentam com pouco.
                                                Se estes gajos pensassem deveriam pensar ...

                                                Um dia = Portagens

                                                Então Dois, Três, Quatro .... Uma Semana ?



                                                Era mostrar quem faz rodar mesmo o pais.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                  Parece-me, no geral, bastante acertada esta visão. Em vez de, neste ítem, culpar o Governo penso que será mais importante é olhar com atenção a este problema que transversa o mundo resultando num "pagar por tabela" que estamos a sentir no imediato!

                                                  Estamos perante um grave problema de especulação e é ele que tem de ser combatido no imediato, principalmente, embora se não devam descurar outras frentes de "batalha" tais como o "abrir portas" aos combustíveis alternativos e forçando mesmo ao seu uso generalizado mais cedo do que mais tarde, usando o nosso pequenino papel europeu que mesmo sendo pouco será alguma coisa.
                                                  Eu no caso em concreto não culpo só o governo português, mas sim todos os governos da comunidade. Concerteza que a UE sabe o que se está a passar bem como que se vai passar a seguir.
                                                  Ainda não ouvi nenhuma medida tomada pelos organismos europeus no sentido de reduzirem a nossa dependência face ao petróleo.
                                                  A única razão que vejo para isto é que os Estados membros estão também eles a beneficiar com este status quo, sendo uma espécie de especuladores na sombra.
                                                  Relativamente ao tema do tópico acho vergonhoso alguns relatos de violência e outros actos de cobardia que ocorreram hoje!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                    Se estes gajos pensassem deveriam pensar ...

                                                    Um dia = Portagens

                                                    Então Dois, Três, Quatro .... Uma Semana ?



                                                    Era mostrar quem faz rodar mesmo o pais.
                                                    Na minha opinião Excalibur isto não vai dar em nada. No fim a Antram vai trazer para casa mais um conjunto de "boas medidas à medida" de algumas empresas.
                                                    As empresas que têm entre 3 e 30 camiões, muitas delas devem ir ao ar.
                                                    E vai continuar a ser o salve-se quem puder.

                                                    Comentário


                                                      Vou fazer um protesto semelhante... Como estou num ramo onde eu sou pouco competitivo, mesmo com margens de lucro baixas porque não compro em grandes quantidades, vou pedir ao governo que cobre apenas IVA a 5% para os empresários em nome individual com um CAE semelhante ao meu.

                                                      Vou continuar a vender uma miséria, mas assim tenho um aumento de cerca de 16% no meu lucro a cada venda, o consumidor final esse que se lixe, vai pagar o mesmo, afinal de contas a culpa é do governo.

                                                      E claro que isto não é uma greve, é uma paralização, eu não vou obrigar nenhum ENI a parar de trabalhar ,mas se não parar arrisca-se a levar com uma pedra da calçada no meio da testa.

                                                      É mais fácil do que mudar de fornecedor ou largar o negócio e mudar de ramo, assim pagam todos os contribuintes para que eu possa ter lucro mesmo que nunca usufruam dos meus produtos ou serviços.

                                                      Comentário


                                                        Lá está Eduardo, pimenta no cu dos outros é refresco.
                                                        Mas faz parte da nossa cultura. Só quando o mal nos bate à porta é que nos mexemos. Enquanto for na casa dos outros tá tudo bem.
                                                        Quando os patrões tiverem a noção de que a sociedade está contra algumas medidas que visam ajudar o sector, vão-se cag@r para os operários e eles que se desunhem ou o Estado tome conta deles.

                                                        Comentário


                                                          jomaso posso dizer o mesmo de ti. Se eu fizer uma greve, estando no mesmo ramo que tu, estás solidário e páras de trabalhar mesmo sabendo que não vais ter beneficios directos e que vais perder dinheiro com isso? Vá lá, que eu sou simpático e se não aderires só te atiro com uma pedrinha pequenina na testa.

                                                          Dificuldades também eu as tenho, só que em vez de me andar a lamentar e a culpabilizar terceiros adapto-me ao mercado e faço por ganhar dinheiro, afinal de contas se eu não trabalhar também não tenho comida na mesa.

                                                          Na minha opinião as atitudes demonstradas foram totalmente deploráveis e perderam qualquer razão que pudessem ter.

                                                          Comentário


                                                            Eles estão a lutar por aquilo que julgam ser os seus direitos. Estão a fazer aquilo que muitos não são capazes de fazer, por total falta de coragem e absoluta mansidão bovina: protestar a sério!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                              jomaso posso dizer o mesmo de ti. Se eu fizer uma greve, estando no mesmo ramo que tu, estás solidário e páras de trabalhar mesmo sabendo que não vais ter beneficios directos e que vais perder dinheiro com isso? Vá lá, que eu sou simpático e se não aderires só te atiro com uma pedrinha pequenina na testa.

                                                              Dificuldades também eu as tenho, só que em vez de me andar a lamentar e a culpabilizar terceiros adapto-me ao mercado e faço por ganhar dinheiro, afinal de contas se eu não trabalhar também não tenho comida na mesa.

                                                              Na minha opinião as atitudes demonstradas foram totalmente deploráveis e perderam qualquer razão que pudessem ter.
                                                              Eduardo eu sou solidário com tudo aquilo em que acredito. Já disse que vejo esta manifestação muito mais do que uma manifestação só sobre o aumentos do preço dos combustiveis.
                                                              Quanto a adaptar ao mercado do trabalho...ok.
                                                              A adaptação que estas empresas têm é apenas uma e só não sabe isto quem não está no ramo: as empresas vão fechar porque não há adaptação possivel nem modelos de gestão XPTO que suportem esta situação. A prova disso é que este problema não é português mas sim europeu. As empresas aguentaram até onde podiam. Mas como alguém disse é a lei de mercado. Eu tou naquela porque o meu pai só tem 2 camiões. Se tiver que fechar paciência. Vai arranjar patrão. Não sei é se vão haver patrões para todos.
                                                              Quanto ao resto já disse que acho que quem fez ***** deve ser severamente punido, mas daí até dizer que perderam qualquer razão...
                                                              Se os teus pais trabalhassem no ramo e viessem desempregados para casa talvez mudasses de opinião.
                                                              Como disse, pimenta no cu dos outros é refresco.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X