Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greves. Que legitimidade têm os piquetes de greve de impor adesão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
    Amiguinho do Governo, hein..?
    Não é isso que está em causa.
    Não votei nem irei votar neste governo.

    Não aceito é a forma de protesto dos camionistas, os gajos são uns broncos e não sabem viver democraticamente.

    Portanto, legitimidade 0.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      É muito melhor deixar andar... Continuar a afundar o barco lentamente até ficar irrecuperável. Quer se queira quer não os camionistas foram os únicos até agora a tentarem fazer algo contra tudo o que se tem passado neste país. Chamem-lhes terroristas, etc etc mas a verdade é que este país precisa de um abanão dos grandes. Não há é coragem para se fazer nada, está tudo acomodado à sombra para ver no que dá....



      Mas alguém acha que a economia de Portugal resiste muito mais tempo ao outro lado do terrorismo economico, o praticado pelos governantes? Para quem acredita que estamos no país das maravilhas aconselho a leitura da grande reportagem da Visão desta semana...
      Mas eu pergunto, o que é que os camionistas fizeram de bom para a economia e sociedade portuguesas?!

      Eu vi o noticiário agora ao almoço e só vi actos de terrorismo. Mas deva-se dizer que por trás não estão os camionistas -> por trás disto estão agitadores, individuos bem controlados, com um objectivo delineado e com o intuíto de agitar e derrubar o governo.

      Já na revolta da ponte foi a mesma treta. Na altura só trocaram os partidos...agora é o PSD, PCP e BE a "mandarem" na revolta incitando estas coisas, e depois a comunicação social e os animos exaltados/emoções latinas fazem o resto.

      Infelizmente funciona muitas vezes (espero que este governo ponha um fim a isto e mostre pulso de ferro) por cá, em Espanha, em França...em muitos países nórdicos ou nos US era se calhar diferente.

      Depois temos aqui o dilema do prisioneiro/resgate. Se pagamos uma vez, haverá sempre meia dúzia que fazem pressão pois sabem que ganham!!!

      O que registo é que uma pequena minoria, um sector (e nem sequer é um sector pois muitos nem concordam incluíndo a sua associação!!!), está a afectar toda uma sociedade!!!

      Eu não concordo e não apoiarei nem votarei num governo que dê 1 centimo a este tipo de pressões, pessoas...as coisas são simples em todo o lado:

      Aumenta um factor de produção -> Aumentam os preços!!! Pago no supermercado...mas aí é justo, é a economia a funcionar!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
        Não é isso que está em causa.
        Não votei nem irei votar neste governo.

        Não aceito é a forma de protesto dos camionistas, os gajos são uns broncos e não sabem viver democraticamente.

        Portanto, legitimidade 0.
        Mas são os únicos a protestar a sério neste país de mansidão bovina!

        Comentário


          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
          Não é isso que está em causa.
          Não votei nem irei votar neste governo.

          Não aceito é a forma de protesto dos camionistas, os gajos são uns broncos e não sabem viver democraticamente.

          Portanto, legitimidade 0.
          Sim, não se trata de ser ou não amiguinho do governo. É ser amigo da justiça, ser amigo de mim próprio que pago impostos e não quero subsidiar um grupo apenas.

          Senão a minha empresa também tem um parque automóvel (é de ligeiros, a diesel, mas são usados em trabalho pois faço muitos kms. para clientes) e por isso quero um subsidio

          PS: Parem para pensar...se todos tivermos subsidios (ao que parece é o que aqui é defendido) para o aumento de combustíveis...fica tudo igual -> pagamos menos na bomba, mas mais em impostos (IVA, IRS, IRC...ou então fazemos assim damos subsidios e depois aumentamos o ISP )

          Comentário


            Isto não é um protesto. Isto é terrorismo !

            Comentário


              Já ando farto de ver uns animaizinhos que parece que sairam agora das jaulas e que passam o dia a agredir, ameaçar e intimidar quem não quer aderir ao bloqueio...

              Mas o que é isto?

              E só se ouve: "Ah, parei porque senão apedrejavam o camião...". O que é isto, minha gente?

              A polícia não põe mão nisto?

              Comentário


                "Eu vi o noticiário agora ao almoço e só vi actos de terrorismo. Mas deva-se dizer que por trás não estão os camionistas -> por trás disto estão agitadores, individuos bem controlados, com um objectivo delineado e com o intuíto de agitar e derrubar o governo"

                Malditos comunas...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                  "Eu vi o noticiário agora ao almoço e só vi actos de terrorismo. Mas deva-se dizer que por trás não estão os camionistas -> por trás disto estão agitadores, individuos bem controlados, com um objectivo delineado e com o intuíto de agitar e derrubar o governo"

                  Malditos comunas...
                  Por acaso não me referia ao "comunas" (que não lhes chamo assim) especificamente, mas a outro partido da oposição (um que até fiz parte no passado) Mas se te serviu a carapuça

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por quim.beto
                    E sempre ouvi dizer que com terroristas não se negoceia

                    Aínda ontem vi umas Pandur novinhas a passear em Viana do Castelo. Se calhar para as testarem melhor era começarem a coloca-las nas ruas
                    Se tiverem combustivel para andar...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                      "Eu vi o noticiário agora ao almoço e só vi actos de terrorismo. Mas deva-se dizer que por trás não estão os camionistas -> por trás disto estão agitadores, individuos bem controlados, com um objectivo delineado e com o intuíto de agitar e derrubar o governo"

                      Malditos comunas...

                      Também não vamos cair em exageros. Porque é que hão-de ser sempre eles os bodes expiatórios.
                      Mas concordo que não podemos estar a generalizar e dizer que todos os camionistas se revêem nas atitudes dos restantes colegas "-> por trás disto estão agitadores, individuos bem controlados".

                      Quanto ao Governo cair: acho que ficaram muito fragilizados com o precedente aberto com o caso dos pescadores.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                        Amiguinho do Governo, hein..?
                        Se calhar tem é dois dedos de testa e vê as coisas a longo prazo. Isto não tem nada a ver com governos nem desgovernos, isto tem a ver com um grupo de arruaceiros que dizem não estar em greve mas que ameaçam e obrigam todos os camiões a parar, mesmo com estes parados cortam-lhes os tubos do gasóleo e caso algum camião passe este é apedrejado.

                        Fazem ameaças, dizem que fazem uma guerra civil se for preciso, apedrejam camiões com medicamentos e dizem que a culpa do apedrejamento é das autoridades que não os informaram!

                        Metam as autoridades na rua e acabem com esta palhaçada, existem muitas empresas com lucros e que contribuem para o PIB nacional que querem trabalhar e continuar a ser produtivas e competitivas, e não andam a pedir subsidios para nada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por quim.beto
                          E sempre ouvi dizer que com terroristas não se negoceia

                          Aínda ontem vi umas Pandur novinhas a passear em Viana do Castelo. Se calhar para as testarem melhor era começarem a coloca-las nas ruas
                          Na 2ª de tarde estava a ver que ia fazer isso com um Clio ali no mesmo nó onde morreu uma pessoa ontem...vinha eu lançado a desacelerar de saída da A23 e aparece um grupo de individuos onde não podem estar a mandar abrandar -> tive de fazer gincana para não ser tipo bowling

                          O que me custa é que são pessoas inteligentes, calmas, etc fora destes ajuntamentos mas que se transformam em bichos sem se entender.

                          E põem as suas vidas em risco por outros, normalmente os seus patrões ou outros que "incitaram" a isto mas que é claro ficam "na retaguarda"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Por acaso não me referia ao "comunas" (que não lhes chamo assim) especificamente, mas a outro partido da oposição (um que até fiz parte no passado) Mas se te serviu a carapuça
                            Então conta lá quem são os agitadores bem controlados e que apenas estão interessados em derrubar o governo e dos quais ate fizeste parte..?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                              Se tiverem combustivel para andar...
                              Os militares tem circuitos de abastecimento próprio... Gostava de ver se os grevistas tinham coragem para atirar pedras ou pegar fogo a um camião cisterna do exército...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                Também não vamos cair em exageros. Porque é que hão-de ser sempre eles os bodes expiatórios.
                                Mas concordo que não podemos estar a generalizar e dizer que todos os camionistas se revêem nas atitudes dos restantes colegas "-> por trás disto estão agitadores, individuos bem controlados".

                                Quanto ao Governo cair: acho que ficaram muito fragilizados com o precedente aberto com o caso dos pescadores.
                                Eu nem me referia ao PCP apenas, mas à direita...bem mais. Mas não queria com isso partidirizar isto tanto. É algo mais Oposição versus governo e ponto. (expliquei-me mal, desculpem)

                                Quanto À 2ª frase...sem dúvida, tens razão. E cada vez mais fragilizado está. Quanto mais deixa esta palhaçada continuar e não mostra mão firme.

                                Eu já sei agora, por exemplo com a Euribor a subir (algo que afecta-nos a quase todos muito mais com o CH) e com as maiores dificuldades em que o CH é uma maior fatia do meu orçamento mensal -> vou bloquear umas estradas e fazer umas manifs para o governo me subsidiar a casa

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                  Então conta lá quem são os agitadores bem controlados e que apenas estão interessados em derrubar o governo e dos quais ate fizeste parte..?
                                  Eu acredito que por estar a trabalhar não tenha tempo para me explicar bem.

                                  Mas também estás a fazer um esforço para não compreender

                                  Nunca disse que fiz parte de algum agrupamento interessado em derrubar qualquer governo. Em parte desses anos até eram O governo outra nem tanto...mas depois mudaram e deixei de me identificar muito com as pessoas e as ideias -> se bem que a mudança de vida e o "passar" a trabalhar fez-me deixar essas "brincadeiras"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
                                    Da forma como descreves a tua visão simples sobre o assunto teriamos então um cenário em que é indiferente numa economia aberta o peso da fiscalidade dum lado e de outro da fronteira, tudo funcionaria da mesma forma perfeitinha.
                                    Desde que os preços dos fretes reflictam os custos dos impostos, não vejo onde está o problema de existirem impostos diferentes nos combustíveis do dois lados da fronteira.

                                    Será assim tão difícil de perceber que um transportador Português a fazer fretes em Portugal ou um transportador espanhol a fazer fretes em Portugal, estão exactamente nas mesmas condições de competição?

                                    Será assim tão difícil de compreender que, independentemente do custo do combustível, eles estão sempre nas mesmas condições de competição? O custo do combustível, para o mesmo frete, é e sempre será igual para os dois!

                                    Será assim tão difícil de perceber que o que está aqui em causa é o facto de os contratos serem feitos com um valor fixo, quando deveriam ter valores variáveis em função do custo do combustível?

                                    Baixar os impostos para os níveis de Espanha, não resolve nada! A prova óbvia desta tese é que em Espanha, os camionistas também têm problemas e também estão a paralisar o País! Queres melhor prova que de facto o problema não está nos impostos?

                                    Finalmente percebeste? O problema deste sector é a concorrência feroz e os contratos de valor fixo. Comecem a fazer contratos indexados ao preço dos combustíveis, que resolvem a maior parte dos problemas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Finalmente percebeste? O problema deste sector é a concorrência feroz e os contratos de valor fixo. Comecem a fazer contratos indexados ao preço dos combustíveis, que resolvem a maior parte dos problemas.

                                      Bem visto.

                                      Comentário


                                        E por isso que cada vez mais me custa pagar impostos, e dou por mim a inventar despesas para não os pagar, é que so a ideia de ir ser usado para subsidiar um grupo de broncos deixa-me arrepiado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Desde que os preços dos fretes reflictam os custos dos impostos, não vejo onde está o problema de existirem impostos diferentes nos combustíveis do dois lados da fronteira.

                                          Será assim tão difícil de perceber que um transportador Português a fazer fretes em Portugal ou um transportador espanhol a fazer fretes em Portugal, estão exactamente nas mesmas condições de competição?

                                          Será assim tão difícil de compreender que, independentemente do custo do combustível, eles estão sempre nas mesmas condições de competição? O custo do combustível, para o mesmo frete, é e sempre será igual para os dois!

                                          Será assim tão difícil de perceber que o que está aqui em causa é o facto de os contratos serem feitos com um valor fixo, quando deveriam ter valores variáveis em função do custo do combustível?

                                          Baixar os impostos para os níveis de Espanha, não resolve nada! A prova óbvia desta tese é que em Espanha, os camionistas também têm problemas e também estão a paralisar o País! Queres melhor prova que de facto o problema não está nos impostos?

                                          Finalmente percebeste? O problema deste sector é a concorrência feroz e os contratos de valor fixo. Comecem a fazer contratos indexados ao preço dos combustíveis, que resolvem a maior parte dos problemas.
                                          YEP!!!

                                          Arrisco-me a dizer que o problema é mesmo a tal concorrência feroz (mas que há em todos os sectores...e que eu acho ser saúdavel e desejável) que está a incomodar muitas empresas acomodadas, que não investiram em equipamentos (seja camiões novos, seguros, menos poluentes e com menor custo de utilização, sejam equipamentos de optimização de cargas, rotas -> eu vendo-lhes -> olha não vejo a LS com problemas ou a Rangel ou a Patinter, etc., por acaso algumas usam-no ou a concorrentes nossos), empresas em que os seus patrões só querem é ter margens chorudas e fazer/investir pouco.

                                          A essas, acho bem que estejam em dificuldades e fechem. É o processo normal de selecção natural do mercado. Acontece em todo o lado...quando os factores de produção sobem e os "running costs" aumentam, é que as boas empresas mais ganham

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                            E por isso que cada vez mais me custa pagar impostos, e dou por mim a inventar despesas para não os pagar, é que so a ideia de ir ser usado para subsidiar um grupo de broncos deixa-me arrepiado.
                                            Pois, é como eu.

                                            Concordo em pagar impostos, mas que sejam utilizados para algo de benéfico para toda a sociedade...e o que não for deixe-se o mercado funcionar, aumente-se os fretes neste caso.

                                            Por isso é que concordei logo de inicio que deviamos ter manifs mas para obrigar o governo a detalhar e explicar tudinho onde usa o nosso dinheiro. Quero ter uma palavra a dizer, e quero saber para onde vai.

                                            Isto é democracia.

                                            O que debatemos aqui, é terrorismo igual ao da Al-Quaeda (não me lembro como se escreve )

                                            Comentário


                                              È bastonada em cima dos camionistas.... para aprederem a respeitar os outros...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
                                                È bastonada em cima dos camionistas.... para aprederem a respeitar os outros...
                                                Esta malta é logo 8 ou 80

                                                Isso faria igual ao que defendemos ser contra

                                                Comentário


                                                  Bastonada não, mas uma presença forte e firme do Corpo de Intervenção pedia-se neste caso.`

                                                  E sim, em caso de desobediência à autoridade, a coacção física teria que ser usada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                    Esta malta é logo 8 ou 80

                                                    Isso faria igual ao que defendemos ser contra

                                                    Nao estou a defender fazer igual... senao entao o slogan era: "é proibir esses gajos de circular senao aprejamos lhes os carros ou entao pegamos lhes fogo(no carros)"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                      Bastonada não, mas uma presença forte e firme do Corpo de Intervenção pedia-se neste caso.`

                                                      E sim, em caso de desobediência à autoridade, a coacção física teria que ser usada.
                                                      Entao se se chama o corpo de intervenção é para dar bastonada!!!

                                                      Claro no caso de desobidiencia!!!

                                                      Alias basta mandarem parar os outros camionistas para lhes transmitirem uma "mensagem" que ja estao a interferir na liberdade das pessoas!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
                                                        Entao se se chama o corpo de intervenção é para dar bastonada!!!

                                                        Claro no caso de desobidiencia!!!

                                                        Alias basta mandarem parar os outros camionistas para lhes transmitirem uma "mensagem" que ja estao a interferir na liberdade das pessoas!!!
                                                        Ou a apontar uma chave ao pescoço.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Desde que os preços dos fretes reflictam os custos dos impostos, não vejo onde está o problema de existirem impostos diferentes nos combustíveis do dois lados da fronteira.

                                                          Será assim tão difícil de perceber que um transportador Português a fazer fretes em Portugal ou um transportador espanhol a fazer fretes em Portugal, estão exactamente nas mesmas condições de competição?

                                                          Será assim tão difícil de compreender que, independentemente do custo do combustível, eles estão sempre nas mesmas condições de competição? O custo do combustível, para o mesmo frete, é e sempre será igual para os dois!

                                                          Será assim tão difícil de perceber que o que está aqui em causa é o facto de os contratos serem feitos com um valor fixo, quando deveriam ter valores variáveis em função do custo do combustível?

                                                          Baixar os impostos para os níveis de Espanha, não resolve nada! A prova óbvia desta tese é que em Espanha, os camionistas também têm problemas e também estão a paralisar o País! Queres melhor prova que de facto o problema não está nos impostos?

                                                          Finalmente percebeste? O problema deste sector é a concorrência feroz e os contratos de valor fixo. Comecem a fazer contratos indexados ao preço dos combustíveis, que resolvem a maior parte dos problemas.

                                                          Comentário


                                                            Finalmente alguém tem coragem para tomar alguma atitude contra a chulice do governo e das gasolineiras, se o impor da paralisação pode não democrático estou de acordo, mas se assim não fosse o impacto seria nulo e depois para quem diz que é anti-democrático, onde está a democracia neste país?

                                                            É nas decisões da justiça portuguesa, é na corrupção e compadrio político, é na evasão fiscal ou é no nosso sistema de saúde?

                                                            Isto está tudo podre, por isso deixem essa treta da democracia porque ela por aqui não existe.

                                                            Se lucros das gasolineiras não param de subir, as receitas do ISP e respectivo Iva também e todos nós é que pagamos, não parece que continuarmos por aqui todos calmos e serenos seja a solução.

                                                            Por isso até que enfim alguém tem coragem de fazer alguma coisa.

                                                            Comentário


                                                              Isto deu-me uma ideia... E se fizessemos um boicote à BP GALP e REPSOL em que, quando alguém tentava ir a uma destas bombas abastecer, nós aprejavamos o condutor e roubavamos os carros... Era mesmo lindo. Tudo em prol de um protesto e de uma causa justa!


                                                              Estes gajos lembram-me, na versão homem a sério, aqueles tótós que andaram à porrada com os campos de milho, para reclamar com a alimentação trangénica. São um exemplo do mais estupido, ridiculo, idiota e burro (para não chamar nomes piores) que existe em Portugal.

                                                              Mas e os Generais e Oficiais militares não entram em acção? Só servem para estar encostados na cadeira, bem alimentados com o dinheiro dos contribuintes?

                                                              Este país é uma vergonha! Realmente, só faltava mesmo a privação da liberdade...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X