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Logro !!?? Nas Medidas aceites pelos Camionistas ??

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    #61
    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
    Para não haver dúvidas!


    assim não há de certeza

    cumprimentos

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      #62
      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
      Pois vão!
      Estes gajos andam a ser gozados e acham que conseguiram alguma coisa com a confusão que armaram.

      Os grandes já têm gasóleo ao preço da chuva há muito tempo - basta abrirem uma S.L.´s em Espanha e cumprir meia dúzia de formalidades - e um processo muito simples e com estrutura adequada montada no terreno.

      http://www.toiguarda.com/images/pdfs...ofissional.pdf

      Por isso é que a Antram está pouco preocupada com o assunto - julgam que o gasóleo que circula nos depósitos dos grandes transportadores é português?
      Usaram a guerra dos pequenos para obter portagens mais baratas e mais umas quantas benesses fiscais. E saíram a ganhar.

      Os pequenitos, que andaram a fazer figura de ursos e foram completamente engrupidos pelo Governo há 1 mês, é que pensam que ainda têm catarro.


      Óbvio.

      A ANTRAM anda a soldo de "uns" mas não todos interesses!

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        #63
        Lisboa, 29 Out (Lusa) - A Associação Nacional dos Transportadores Portugueses (ANTP) pondera avançar com uma paralisação pelo facto do Orçamento do Estado para 2009 não incluir a totalidade das medidas acordadas com o Governo na sequência da greve dos camionistas.

        "Estamos a ponderar muito seriamente propor aos nossos associados uma paralisação", disse hoje à agência Lusa o presidente da Assembleia Geral da ANTP, avançando que a associação, criada na sequência da greve dos camionistas, tem agendada para as 21:00 de hoje, na sua sede, em Lisboa, uma reunião com os seus associados para decidir se a greve avança.

        Segundo António Lóios, esta decisão prende-se com o facto do Orçamento do Estado "não consignar" o regime especial de exigibilidade do IVA, que define que as empresas paguem este imposto no momento da recepção e não no momento da facturação, e estipular que as empresas só possam beneficiar da majoração em 20 por cento dos custos com combustível até um limite de 100 mil euros.

        "O Orçamento [do Estado] não diz o que nós acordámos com o Governo.

        Nós não acordamos nenhum limite na majoração dos custos com os combustíveis", sublinhou o presidente da AG da ANTP.

        A Associação Nacional dos Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), que tem 400 associados, já tinha alertado para esta situação na semana passada.

        Na altura, o Governo, pela voz do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, esclareceu que os limites na majoração dos custos com combustível são impostos por regras europeias, que a serem desrespeitadas podem inviabilizar a medida de apoio ao sector.

        Quanto ao regime especial de exigibilidade do IVA, Carlos Lobo disse que a proposta se encontrava em fase de tramitação, no âmbito do processo legislativo do Governo.

        "O Governo agora vem desculpar-se com uma regra europeia para a fixação do limite de 100 mil euros e diz que as duas coisas [regime de exigibilidade do IVA e majoração dos custos com combustível] vão ser incluídas numa proposta de lei autónoma, mas a verdade é que já deviam estar incluídas no Orçamento para 2009", sustentou António Lóios.

        Em Junho, o Governo definiu um "Pacote de Medidas de Apoio ao Transporte Profissional de Mercadorias", que pôs fim à greve das transportadoras de mercadorias.
        Em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/438618

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          #64
          Here we go again...

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            #65
            Preparem os bindons...

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              #66
              Transportes: Associação queixa-se à Autoridade da Concorrência, acusa Estado de "discriminação"

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                #67
                Acho que se o gasoleo continuar a descer de preço, as medidas de compensação acordadas deixam de fazer grande sentido.

                Comentário


                  #68
                  A secretária de Estado dos Transportes anunciou hoje que serão apresentadas novas medidas de apoio à Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

                  Oito meses depois de terem sido acordadas medidas de apoio ao sector, Ana Paula Vitorino vem anunciar novas medidas para ajudar a ANTRAM ao nível do abate da frota. "Está em estudo uma segunda candidatura aos incentivos para esse abate", anunciou a secretária de Estado dos Transportes no encontro "Iberian Rail Development 2009 - a European Railway Review".

                  Esta era uma das principais reivindicações da Associação que, no inicio do mês, denunciou a existência de pelo menos 15 mil camiões parados em todo o país, em consequência da actual crise, que levou a uma quebra de actividade de 30%. A ANTRAM acusou o Governo de não estar a cumprir os compromissos assumidos no Verão de 2008.

                  Sobre este assunto, a secretária de Estado dos Transportes diz que "houve uma dificuldade de expressão da ANTRAM sobre o cumprimento ou não desse acordo e que há medidas que não puderam ter aplicação imediata porque dependiam do Orçamento de Estado para 2009, sendo que outras estavam ligadas aos prazos do QREN".

                  Segundo a mesma responsável, haverá uma reunião na sexta-feira entre o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres e a Agência Nacional de Transportes Terrestres, para estabelecer esta segunda candidatura às ajudas disponibilizadas ao sector.
                  Em http://www.economico.pt/noticias/governo-prepara-novas-medidas-de-apoio-a-antram_3848.html

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                    #69
                    Transportes
                    12-02-2009 12:17
                    “Eurovinheta” não reúne consenso

                    Colocar os camionistas a pagar a poluição e congestionamentos é uma proposta disparatada e inoportuna no actual quadro económico, diz à Renascença o eurodeputado do CDS José Ribeiro e Castro.


                    Está a caminho do Parlamento Europeu uma proposta aprovada pela Comissão Europeia - a chamada Eurovinheta - determinando que as transportadoras assumam parte dos custos ambientais que provocam.

                    A medida aguarda ainda por um eventual carimbo dos eurodeputados - em Março - mas, numa primeira reacção politica, Ribeiro e Castro defende prudência e bom-senso. Diz que é preciso reter este tipo de ideias para melhores dias.

                    O Governo português opõe-se à proposta. Lembrando a condição periférica de Portugal, a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, discorda de um eventual aumento de custos, no actual quadro económico.

                    Já António Mouzinho, o presidente da Associação Nacional de Transporte de Mercadorias (ANTRAM) admite manifestações, à escala europeia, se a medida for aprovada e sublinha que a proposta da Comissão Europeia contraria a estratégia seguida por todos os governos da União neste momento de crise.

                    Já na opinião de Hélder Spínola, da QUERCUS, o argumento da crise económica não deve travar as medidas de protecção ambiental.

                    Ainda assim, o presidente desta organização ambientalista admite uma aplicação gradual da chamada "Eurovinheta".

                    Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=55&Cont entId=276668

                    A Comissão de Transportes do Parlamento Europeu considera que os camionistas deviam pagar pela poluição sonora e do ar e pelos congestionamentos que provocam.
                    O eurodeputado socialista belga Said El Khadraoui disse, em conferência de imprensa, que esta medida pode levar a "uma pequena revolução no sector dos transportes, porque introduz o princípio do poluidor-pagador".
                    Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=55&Cont entId=276646

                    Comentário


                      #70
                      A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) vai voltar a pedir ao Governo uma diminuição Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP), de forma a equipará-lo à taxa praticada em Espanha. A reunião com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasquez, já foi solicitada. Objectivo: atenuar o elevado número de abastecimentos em Espanha, onde é mais barata a gasolina e o gasóleo, e evitar perdas para os cofres públicos de 1250 milhões de euros por ano com os milhares de automobilistas que abastecem no outro lado da fronteira. Caso a equiparação às taxas praticadas em Espanha venha a ser afastada, a Anarec admite a paralisação da rede nacional de 2500 postos de abastecimento.

                      "Os revendedores de combustíveis estão dispostos pela via do diálogo a encontrar em conjunto com o Governo uma medida satisfatória que passe pela redução do ISP. Caso esta via se esgote, sem resultados, a Anarec terá de adoptar outras soluções, não excluindo como cenário possível a paralisação", revelou ao Diário Económico o presidente da Anarec.
                      Em http://economico.sapo.pt/noticias/revendedores-ameacam-paralisar-2500-postos-de-combustiveis_86401.html

                      Será?

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                        #71
                        Ir abastecer em Espanha tornou-se um hábito para milhares de portugueses que pretendem poupar dinheiro ao atestar o depósito do carro. No país vizinho, os preços de combustíveis já são cerca de 20 cêntimos mais baratos no caso da gasolina e dez cêntimos em cada litro de gasóleo. Esta diferença leva cerca de 420 mil veículos, anualmente, para o outro lado da fronteira, o que corresponde a 400 milhões de euros de gastos em combustíveis em Espanha.

                        Os cálculos são da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) e têm em conta a deslocação mensal de 35 mil veículos, que abastecem, em média por carro, cinco mil litros. Cerca de 90% são transportadores portugueses de mercadorias que reivindicam a descida de oito cêntimos do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) de modo a evitar aquela deslocação para Espanha, onde têm garantido poupanças anuais de 23 milhões no abastecimento, face à diferença de preços.
                        Em http://economico.sapo.pt/noticias/420-mil-veiculos-fogem-para-espanha-para-poupar-nos-combustiveis_86402.html

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                          #72
                          Ainda não percebi porque é que nesta matéria a gula de uns quantos não deixa que haja paridade com a Espanha...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            Ainda não percebi porque é que nesta matéria a gula de uns quantos não deixa que haja paridade com a Espanha...
                            Aqui a gula é do estado que não pode abdicar dessa receita.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                              Aqui a gula é do estado que não pode abdicar dessa receita.
                              Se calhar com este sistema é que está a abdicar de muita receita.

                              Comentário


                                #75
                                Não dúvido que a manutenção desta disparidade tem levado o Estado português (que somos nós) a perder mais do que ganhar.
                                Desde 2007 fecharam mais de 100 postos de combustivel portugueses em zonas próximas da fronteira.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                  Ainda não percebi porque é que nesta matéria a gula de uns quantos não deixa que haja paridade com a Espanha...
                                  Não te esqueças que parte dos impostos sobre os combustíveis são usados para pagar os salários dos funcionários públicos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eles não devem ser tão burros como isso, pois a maior parte da população está no litoral e não pode ir abastecer a Espanha.
                                    Mas se calhar entre o que perdem e o que ganham, a diferença não deve ser tão grande assim, porque não perdem só o ISP, mas também o IVA, IRS e IRC de todas as empresas que fecharam do lado de cá da fronteira, dos seus trabalhadores, e das vendas paralelas que também se perdem.

                                    E outra coisa em que estão a ser burros, mas isso já é normal, que é o desprezo pelo interior que o (des)governo tem, porque é muito mais importante para o interior do país qualquer posto de trabalho e qualquer empresa que se consiga manter por lá. Ora tendo essa diferença nos custos de combustível, é arruinar quase todos os postos fronteiriços e comércio associado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Eles não devem ser tão burros como isso, pois a maior parte da população está no litoral e não pode ir abastecer a Espanha.
                                      Mas se calhar entre o que perdem e o que ganham, a diferença não deve ser tão grande assim, porque não perdem só o ISP, mas também o IVA, IRS e IRC de todas as empresas que fecharam do lado de cá da fronteira, dos seus trabalhadores, e das vendas paralelas que também se perdem.

                                      E outra coisa em que estão a ser burros, mas isso já é normal, que é o desprezo pelo interior que o (des)governo tem, porque é muito mais importante para o interior do país qualquer posto de trabalho e qualquer empresa que se consiga manter por lá. Ora tendo essa diferença nos custos de combustível, é arruinar quase todos os postos fronteiriços e comércio associado.
                                      A larga maioria (90%) dos que abastecem em Espanha são camionistas...que vão e passam por Espanha.


                                      Ou seja 1000 milhões de Euros perdidos anualmente...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                        A larga maioria (90%) dos que abastecem em Espanha são camionistas...que vão e passam por Espanha.


                                        Ou seja 1000 milhões de Euros perdidos anualmente...
                                        Só passam por Espanha os camionistas de transportes internacionais.
                                        Se todos pudessem abastecer em Espanha, não faziam greves e bloqueios.

                                        E esse número vem de onde? E a receita total de ISP? Alguém sabe?
                                        E quanto seria se o ISP fosse igual a Espanha.
                                        É preciso fazer algumas contas, mandar só um número para o ar, não serve de muito.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Governo português garante que não vai aplicar a Eurovinheta, uma taxa sobre os pesados, para já.

                                          As transportadoras portugueses reclamam que os efeitos do pagamento das SCUT possam ser compensados através de uma redução no preço dos combustíveis. Na mira das empresas do sector estão descontos no gasóleo, mas isso dependerá de uma negociação com as petrolíferas.
                                          Esta é a contrapartida exigida pela Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) pela introdução de taxas nas sete auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT). "Uma das contrapartidas que reclamamos pelas portagens nas SCUT passa pelo preço dos combustíveis", disse António Lóios, presidente da assembleia-geral da ANTP, ao Diário Económico.

                                          Já a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) garante que não reivindicou qualquer desconto por tratar-se, diz o seu presidente António Mousinho, de "uma falsa questão". "Um desconto hoje é anulado amanhã pelo aumento do preço do petróleo", explica. E reforça: "Serão os consumidores finais que vão pagar o aumento do custo do transporte. É impossível as empresas absorverem este impacto".

                                          A ANTP salienta ainda que das preocupações manifestadas junto do Governo, a semana passada, estiveram os moldes em que será feita a introdução de portagens nas SCUT e o seu calendário. "Reiterámos que a aplicação de isenções e descontos vai contra as leis da concorrência", diz António Lóios, acrescentando que a única novidade para já é a de que o Executivo não vai aplicar a Eurovinheta em Portugal.
                                          Em www.economico.pt

                                          Uma questão de tempo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Não te esqueças que parte dos impostos sobre os combustíveis são usados para pagar os salários dos funcionários públicos.
                                            Pois é, é?, e o resto?, argumento já polido de tanto uso dado,

                                            Comentário


                                              #82
                                              Teixeira dos Santos vai cobrar imposto de camionagem às prostitutas de estrada

                                              Por Mário Botequilha


                                              Cerca de três mil prostitutas holandesas que trabalham nas vitrinas de Amesterdão vão ter de pagar impostos para ajudar a equilibrar as contas públicas.

                                              Por cá, depois de entender que ainda não tinha chegado o momento de taxar as pessoas por usarem óculos ou por coçarem a micose, Teixeira dos Santos resolveu avançar com um escalão especial do imposto de camionagem para as prostitutas de estrada, vendedores da “Borda d’Água” e bombeiros a venderem rifas para ajudar a comprar ambulâncias nos semáforos. No mesmo âmbito, o Benfica acaba de contratar dois jogadores da Académica de Coimbra, equipa com que irá jogar no domingo. MB
                                              Em www.inimigo.publico.pt

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                Se calhar com este sistema é que está a abdicar de muita receita.
                                                Também, mas o potencial de rentabilidade do transporte de mercadorias em modo rodoviário tem um tecto máximo como outras áreas de negócio.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                                                  Não entendo porque uma noticia de ficção serve para desenterrar este tópico.

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                                                    #85
                                                    Camionistas vão paralisar às 00:00 de segunda-feira 14/03/2011 ( 12)
                                                    Vanquish

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                                                      #86
                                                      Lisboa, 13 mar (Lusa) - A presidente da Associação de Operadores de Logística (APOL) admitiu que estas empresas podem ter transportes a circular durante a greve dos camionistas, mas só se estiver garantida a segurança.

                                                      Carla Fernandes salientou que a greve põe em causa, por exemplo, o abastecimento aos supermercados e que podem começar a faltar bens essenciais, adiantando que os operadores de logística só vão assegurar transportes desde que haja condições de segurança.

                                                      "Tudo depende se houver segurança de circulação, uma coisa é parar sem bloqueio, outra coisa é fazer bloqueios", declarou à Lusa.
                                                      Em http://aeiou.expresso.pt/transportes-operadores-de-logistica-admitem-circular-se-houver-seguranca=f637390

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                                                        #87
                                                        (...) A ANTRAM esclareceu hoje num comunicado que "não convocou nenhuma paralisação", mas acrescenta que está "solidária com a decisão tomada", apelando à "compreensão dos clientes, dos trabalhadores, do sector e do público em geral, para os incómodos que serão inevitáveis".
                                                        Em http://aeiou.expresso.pt/transportes-antram-solidaria-com-a-paralisacao-pede-aos-seus-associados-que-evitem-circular=f637393

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                                                          #88
                                                          (...) Das negociações entre as associações que representam os transportadores rodoviários de mercadorias e o Governo já tinham ficado acordadas quatro medidas de apoio ao sector, disse à Lusa na quinta-feira uma fonte oficial do Ministério dos Transportes.

                                                          As medidas acordadas dizem respeito, entre outras matérias, ao abate de veículos e à possibilidade de majoração das despesas com combustível até 140 por cento.(...)

                                                          Entre as reivindicações das empresas estavam descontos nas antigas auto-estradas sem custos para o utilizador (as Scut) e a criação do gasóleo profissional. Exigências que o executivo informou que não seria possível satisfazer
                                                          Em http://economia.publico.pt/Noticia/empresas-de-transporte-de-mercadorias-vao-paralisar-a-meianoite-de-segundafeira_1484563

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                                                            #89
                                                            Porque raio devem os meus impostos ser utilizados para manter a existência de empresários que não conseguem gerar lucros?

                                                            Basicamente tudo se resume a isto. Querem que o Governo tire a todos para lhes dar a eles.

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                                                              #90
                                                              Eu não sei se foi logro ou não as medidas ou contrapartidas que deram aos empresários deste sector em 2008, a realidade é que a disparidade para Espanha é visivel, há Autoestradas que durante um determinado horário há reduções de preços que chegam a 50%, depois há o valor dos combustiveis que como já se viu ao abastecer um camião de 40 toneladas isso pode representar 150€ a 200€ em cada depósito.

                                                              Há operadores de logistica com base em Espanha que conseguem realizar fretes em portugal sem práticamente abastecer os camiões em Portugal, isto representa num camião repleto os tais 150 a 200€, um valor que torna qualquer frete mais competitivo.

                                                              Compreeendo que o sector cada vez mais está debilitado face ás vantagens que os operadores Espanhois obtem nas diferenças base, como o preço dos combustiveis e valores das AE.

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