Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Geral sobre Religião - Mito ou Realidade?? - Update - Satanismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Conceito de Religião

    Dentro do que se define como religião pode-se encontrar muitas crenças e filosofias diferentes. As diversas religiões do mundo são de fato muito diferentes entre si. Porém ainda assim é possível estabelecer uma característica em comum entre todas elas. É fato que toda religião possui um sistema de crenças no sobrenatural, geralmente envolvendo divindades ou deuses. As religiões costumam também possuir relatos sobre a origem do Universo, da Terra e do Homem, e o que acontece após a morte. A maior parte crê na vida após a morte.

    A religião não é apenas um fenômeno individual, mas também um fenômeno social. A igreja, o povo escolhido (o povo judeu), o partido comunista, são exemplos de doutrinas que exigem não só uma fé individual, mas também adesão a um certo grupo social. Atentem, por exemplo, às perseguições do Partido Comunista Chinês à seita Falun Gong. O Partido não quer que o povo chinês preste lealdade a nenhum outro grupo ou organização exceto o Partido Comunista Chinês.

    A idéia de religião com muita frequência contempla a existência de seres superiores que teriam influência ou poder de determinação no destino humano. Esses seres são principalmente deuses, que ficam no topo de um sistema que pode incluir várias categorias: anjos, demônios, elementais, semideuses, etc.

    Outras definições mais amplas de religião dispensam a idéia de divindades e focalizam os papéis de desenvolvimento de valores morais, códigos de conduta e senso cooperativo em uma comunidade.

    Ateísmo é a negação da existência de qualquer tipo de deus e da veracidade de qualquer religião teísta. Agnosticismo é a dúvida sobre a existência de deus e sobre a veracidade de qualquer religião teísta, por falta de provas favoráveis ou contrárias. Deísmo é a crença num deus que só pode ser conhecido através da razão, e não da fé e revelação.

    Algumas religiões não consideram deidades, e podem ser consideradas como ateístas (apesar do ateísmo não ser uma religião, ele pode ser uma característica de uma religião). É o caso do budismo, do confucionismo e do taoísmo. Recentemente surgiram movimentos especificamente voltados para uma prática religiosa (ou similar) da parte de deístas, agnósticos e ateus - como exemplo podem ser citados o Humanismo Laico e o Unitário-Universalismo. Outros criarão sistemas filosóficos alternativos como August Comte fundador da Religião da Humanidade.

    As religiões que afirmam a existência de deuses podem ser classificadas em dois tipos: monoteísta ou politeísta. As religiões monoteístas (monoteísmo) admitem somente a existência de um único deus, um ser supremo. As religiões politeístas (politeísmo) admitem a existência de mais de um deus.

    Atualmente, as religiões monoteístas são dominantes no mundo: judaísmo, cristianismo e Islão juntos agregam mais da metade dos seres humanos e quase a totalidade do mundo ocidental. A Fé Bahá'í é uma religião monoteísta.

    Características das religiões

    Embora cada religião apresente elementos próprios, é também possível estabelecer uma série de elementos comuns às várias religiões e que podem permitir uma melhor compreensão do fenómeno religioso.

    As religiões possuem grandes narrativas, que explicam o começo do mundo ou que legitimam a sua existência. O exemplo mais conhecido é talvez a narrativa do Génesis na tradição judaica e cristã. Quanto à legitimação da existência e da validade de um sistema religioso, este costuma apelar a uma revelação ou à obtenção de uma sabedoria por parte de um fundador, como sucede no budismo, onde o Buda alcançou a iluminação enquanto meditava debaixo de uma figueira ou no Islão, em que Muhammad recebeu a revelação do Corão de Deus.

    As religiões tendem igualmente a sacralizar determinados locais. Os motivos para essa sacralização são variados, podendo estar relacionados com determinado evento na história da religião (por exemplo, a importância do Muro das Lamentações no judaísmo) ou porque a esses locais são associados acontecimentos miraculosos (santuários católicos de Fátima ou de Lourdes) ou porque são marcos de eventos religiosos relacionados à mitologia da própria religião (monumentos megalíticos, como Stonehenge, no caso das religiões pagãs). Na antiga religião grega, os templos não eram locais para a prática religiosa, mas sim locais onde se acreditava que habitava a divindade, sendo por isso sagrados.

    As religiões estabelecem que certos períodos temporais são especiais e dedicados a uma interacção com o divino. Esses períodos podem ser anuais, mensais, semanais ou podem mesmo se desenrolar ao longo de um dia. Algumas religiões consideram que certos dias da semana são sagrados (Shabat no judaísmo ou o Domingo no cristianismo), outras marcam esses dias sagrados de acordo com fenômenos da natureza, como as fases da lua, na religião Wicca, em que todo primeiro dia de lua cheia esbat é considerado sagrado. As religiões propõem festas ou períodos de jejum e meditação que se desenvolvem ao longo do ano.

    In Wikipédia

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
      Partes mais activas?! Que partes do cérebro? Da imaginação e da fantasia??

      já agora.. considero-me ateu também.. Acredito no que vejo, sou feliz e bastante mais correcto que muitos hipócritas que estão todos os Domingos metidos na missa! Aos que acreditam e querem seguir a sua vida em prol da religião respeito, mas lamento!

      Desculpem lá qualquer coisinha.. não quero ferir susceptibilidadades!
      Se vamos partir para a gozação e o desrespeito, o assunto deixa de ter interesse...
      Mas como até sou porreiro, eram partes do cérebro relacionadas com o bem-estar.
      Eu não me enfio nos domingos na missa mas tb não chamo de hipócritas às pessoas que o fazem. Se se sentem mais felizes assim é com eles e não tenho nada a haver com isso.
      Editado pela última vez por Firefly; 14 July 2008, 23:25.

      Comentário


        #93
        Eu posso não conseguir entender mas não critico se acreditam em algo e se o praticam activamente...mas que há muita hipocrisia lá isso há!

        p.s. Por exemplo, quem é um padre para me ouvir as confissões e para me absolver? Até pode pecar mais que eu! Há tantos padres que são tão duvidosos...olhem o exemplo do Papa Bento Xvi!
        Editado pela última vez por warmthboy; 15 July 2008, 15:53. Razão: Erro ortográfico e estúpido! Rezar o terço que é para aprender...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Era só aqui que eu pretendia chegar. Independentemente de eu ou o vizinho acreditarmos ou não, acho que nenhum mortal pode afirmar "Deus (seja ele o que for) não existe".

          Quem o faz das duas uma, ou sabe coisas que durante milénios a população mundial não encontrou as respostas para elas, ou diz as coisas por dizer sem sequer pensar nelas.

          Atenção que não estou a entrar em "desafio" com quem já aqui no tópico afirmou isso, acho que deu para perceber a ideia.
          Concordo plenamente contigo.
          95 % das pessoas que postam aqui são ateus cheios de certezas absolutas. Eles têm que ensinar o mundo, porque afinal sabem coisas que ninguém sabe. Perdem-se centenas de anos a estudar, a descortinar e quanto mais se sabe mais se percebe que ainda quase nada se sabe, para quê , né? Os ateus é que sabem tudo... Os hipócritas são os outros.
          A maior parte deles nem sabe e nem sonha o que a ciência já anda a estudar, falam tanto que as respostas tão todas na ciência, mas nem ela lhes dá razão e pelos vistos nem sabem o que ela é.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
            Eu posso não conseguir entender mas não critico se acreditam em algo e se o praticam activamente...mas que há muita hipocrisia lá isso há!

            p.s. Por exemplo, quem é um padre para me ouvir as conficções e para me absolver? Até pode pecar mais que eu! Há tantos padres que são tão duvidosos...olhem o exemplo do Papa Bento Xvi!
            Hipocrisia existe é na intenção nas pessoas não nos actos em si.
            Se alguém quer fazer algo com boa intenção não deve ser chamado de hipócrita.
            Já os arrogantes ou os mal intencionados esses sim, são os hipócritas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
              Bem, qualquer religião é apenas um mito, mas há mitos e mitos.

              Recordam-se da historia de Prometeu e da lição que encerra?

              Recordam-se do mito de Noé e do fim do mundo?

              Todos os mitos serviram a humanidade (e servem ainda), mas há tb um lado perverso, o mito que afirma que os pobres herdarão o reino dos céus, ou o mito de que somos responsáveis pela forma que assumimos na reencarnação e de que se pertencemos à casta dos intocáveis foi apenas pq fomos horríveis na vida anterior (curioso este mito, uma vez que há mais intocáveis do que brâmanes e por definição os intocáveis se esforçam para praticar o bem e serem dignos de reencarnar numa vida melhor, deveria ter havido um ponto depois do qual haveria mais brâmanes do que intocáveis).

              O que é facto é que as religiões serve apenas de suporte a uma sociedade hierarquizada, mantendo o povo calmo e esperançoso de uma recompensa por todos os sacrifícios da vida, no fim dos tempos.

              Esta estrutura social, apoiada na religião sobrevive há tantos milénios que mesmo numa sociedade actual em que o divino, a existir, não é provável que se manifeste em qql local da terra, mas antes das profundezas do universo, uma sociedade em que tantos de nós somos ateus, a estrutura hierarquizada ainda se mantêm.

              Sem a religião o nosso avanço tecnológico e social poderia estar a centenas de anos no futuro, em vez disso estamos aqui, condenados a queimar os restos mortais dos nossos antepassados para nos aquecermos no Inverno.

              Parabéns pela coerência.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                O problema está aí.

                É que primeiro tens de acreditar Nele, rezar para Ele... Só depois é que ele te irá recompensar, meu Irmão.
                Isso é baseado em quê?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                  Deus não existe e eu que caia agora para o lado se existir...
                  Tb posso pôr de outra forma:

                  Deus existe e eu que caia agora para o lado se ele não existir.
                  Em quê é que ficamos?

                  Comentário


                    #99
                    Ainda acabam por cair os dois...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      Ainda acabam por cair os dois...
                      LOOOOOOL

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                        Hipocrisia existe é na intenção nas pessoas não nos actos em si.
                        Se alguém quer fazer algo com boa intenção não deve ser chamado de hipócrita.
                        Já os arrogantes ou os mal intencionados esses sim, são os hipócritas.
                        Raciocínio coerente e correcto.

                        Tanto há hipócrisia nos que acreditam como nos que não. A questão aqui é seguirmo-nos pelos escritos, pelo que ouvimos, pelo que nos ensinam...o que temos de realmente palpável, de real? É tudo muito subjectivo. Se a verdade fosse absoluta não haveria necessidade de "haver" N Deuses. Partindo da minha base céptica, se pretendesse seguir uma religião qual seria? Qual é a que deva seguir, qual a mais correcta, qual é a que apregoa o Deus verdadeiro? Alguém sabe?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                          Não posso deixar de salientar um aspecto curisoso: a maior parte dos que participam neste tópico (e não acreditam em Deus) tendem a manifestar uma certa sobranceria sobre os que dizem acreditar, como se tivessem uma espécie de superioridade dada pelo facto de tentarem provar que uma entidade não existe, só porque, pasme-se...não a conseguem ver, nunca viram...e portanto arrogam-se no direito de decretarem a não existência...
                          Não, arrogamos o direito de questionar e de procurar provas.

                          Questionar a ciência com base num mito (uma teoria se quiseres) é que me parece descabido.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Então Deus és tu?


                            "What if god was one of us?"
                            "Just a slob like one of us
                            Just a stranger on the bus
                            Trying to make his way home"

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                              Isso é baseado em quê?
                              Na minha estupidez.

                              Já agora: Não deixo de achar correcto uma pessoa que não acredita em Deus, mesmo que seja impossível comprovar se existe mesmo ou não. Acredito que essas pessoas nunca sentiram o "poder" de Deus, e até mesmo a entrar numa igreja, nunca sentiram a sensação de paz à qual a igreja remete.

                              Sendo assim... É compreensível que se sejam Ateus.
                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 15 July 2008, 00:16.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                Concordo plenamente contigo.
                                95 % das pessoas que postam aqui são ateus cheios de certezas absolutas. Eles têm que ensinar o mundo, porque afinal sabem coisas que ninguém sabe. Perdem-se centenas de anos a estudar, a descortinar e quanto mais se sabe mais se percebe que ainda quase nada se sabe, para quê , né? Os ateus é que sabem tudo... Os hipócritas são os outros.
                                A maior parte deles nem sabe e nem sonha o que a ciência já anda a estudar, falam tanto que as respostas tão todas na ciência, mas nem ela lhes dá razão e pelos vistos nem sabem o que ela é.
                                Argumento falacioso, podendo ser usado também a favor dos crentes, já que os "crentes" também têm certeza absoluta de que deus existe e tentam a todo o custo perpetuar a ideia da existência de um ser divino (guerras santas, evangelizações à força, entifadas, inquisições, genocidio e até mudanças de curriculo escolar(!!!)) sem no entanto procurarem por índicios, provas da sua existência já que têm a arma das armas de que o ateu não dispõe, a fé. (como se a fé servisse para validar alguma coisa).

                                AS respostas não estão todas na ciência, já que ainda existem demasiadas questões para responder. Se o teste a realizar em semanas para procurar o bosão de Higgs tiver sucesso, poderemos preencher muitas lacunas a esse nivel, aproximando-nos da definição do verdadeiro "deus", ou seja a Lei das Leis que permitirá explicar todos os fenómenos que ocorrem no nosso universo (ao invés de um sem número de teorias, fórmulas, hipóteses que explicam os "comos" do nosso mundo e universo)

                                Mas a questão gira em torno da religião e não da existência ou não de deus. Temos de pôr travão na religião tal como ela existe, dado o protagonismo brutal que ainda assume na definição das nossas sociedades, criando mais problemas do que soluciona.
                                Temos que colocar a religião um ou dois degraus abaixo nas prioridades das
                                sociedades.
                                Retirar o incrivel poder que ainda tem para moldar nações.
                                Basta ver os problemas que ainda temos devido ao seu primitivo sistema de crenças, e ao modo como se cometem atrocidades em nome das mesmas e das leis por elas geradas.
                                Já não bastava o pesadelo histórico deixado por elas, e ainda hoje debatemo-nos com as mesmas idiotices de sempre.
                                O Homo Sapiens ainda tem de dar mais um salto evolutivo para deixar de acreditar sem contestar em contos de fadas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                  Raciocínio coerente e correcto.

                                  Tanto há hipócrisia nos que acreditam como nos que não. A questão aqui é seguirmo-nos pelos escritos, pelo que ouvimos, pelo que nos ensinam...o que temos de realmente palpável, de real? É tudo muito subjectivo. Se a verdade fosse absoluta não haveria necessidade de "haver" N Deuses. Partindo da minha base céptica, se pretendesse seguir uma religião qual seria? Qual é a que deva seguir, qual a mais correcta, qual é a que apregoa o Deus verdadeiro? Alguém sabe?
                                  É verdade que a hipocrisia há em todos os lados, nem foi isso que coloquei em questão, mas sim, em relação ao aspecto particular que se referiu. As principais religiões ( e inclusive algumas tribais) falam do Grande Espírito já desde os primórdios por isso penso que é a mesma entidade e não «N» deuses. E muitas evoluíram separadamente.
                                  Eu não sou ninguém para dizer o que tu deves seguir. As certezas só aparecem se abrirmos a nossa mente.
                                  Mas posso dizer-te: Não negues nada à partida. Questiona-te sobre as coisas. Procura e um dia terás a resposta.
                                  A mim a religião foi-me imposta e eu neguei tudo e fugi dela. Só mais tarde pesquisei e de forma relativa lhe dei valor ( mais em relação às boas lições que me dá). Procurei o que ela tinha de bom para me dar.
                                  Agora sou contra o que muitos padres fazem, contra a opulência do vaticano, contra a guerra santa, contra a arrogância e a opressão da Igreja, também ela um lobbie da sociedade. Tudo isso é antagónico em relação por exemplo à mensagem de Jesus.
                                  Editado pela última vez por Firefly; 15 July 2008, 00:38.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Raciocínio coerente e correcto.

                                    Tanto há hipócrisia nos que acreditam como nos que não. A questão aqui é seguirmo-nos pelos escritos, pelo que ouvimos, pelo que nos ensinam...o que temos de realmente palpável, de real? É tudo muito subjectivo. Se a verdade fosse absoluta não haveria necessidade de "haver" N Deuses. Partindo da minha base céptica, se pretendesse seguir uma religião qual seria? Qual é a que deva seguir, qual a mais correcta, qual é a que apregoa o Deus verdadeiro? Alguém sabe?
                                    a primeira razão para tirarmos todo o crédito às instituições religiosas é mesmo esse.
                                    Qual estará certa?
                                    Acho que a resposta é mesmo ZERO!
                                    Se puxam todos a brasa à sardinha, e nenhuma nunca dará o braço a torcer em privilégio da outra, já que são casmurras ao ponto de não evoluir, que se mantenham de nariz empinado. Talvez o pessoal se canse e elas se auto extingam e passem apenas a ser distantes memórias de tempos menos civilizados.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                      Argumento falacioso, podendo ser usado também a favor dos crentes, já que os "crentes" também têm certeza absoluta de que deus existe e tentam a todo o custo perpetuar a ideia da existência de um ser divino (guerras santas, evangelizações à força, entifadas, inquisições, genocidio e até mudanças de curriculo escolar(!!!)) sem no entanto procurarem por índicios, provas da sua existência já que têm a arma das armas de que o ateu não dispõe, a fé. (como se a fé servisse para validar alguma coisa).

                                      AS respostas não estão todas na ciência, já que ainda existem demasiadas questões para responder. Se o teste a realizar em semanas para procurar o bosão de Higgs tiver sucesso, poderemos preencher muitas lacunas a esse nivel, aproximando-nos da definição do verdadeiro "deus", ou seja a Lei das Leis que permitirá explicar todos os fenómenos que ocorrem no nosso universo (ao invés de um sem número de teorias, fórmulas, hipóteses que explicam os "comos" do nosso mundo e universo)

                                      Mas a questão gira em torno da religião e não da existência ou não de deus. Temos de pôr travão na religião tal como ela existe, dado o protagonismo brutal que ainda assume na definição das nossas sociedades, criando mais problemas do que soluciona.
                                      Temos que colocar a religião um ou dois degraus abaixo nas prioridades das
                                      sociedades.
                                      Retirar o incrivel poder que ainda tem para moldar nações.
                                      Basta ver os problemas que ainda temos devido ao seu primitivo sistema de crenças, e ao modo como se cometem atrocidades em nome das mesmas e das leis por elas geradas.
                                      Já não bastava o pesadelo histórico deixado por elas, e ainda hoje debatemo-nos com as mesmas idiotices de sempre.
                                      O Homo Sapiens ainda tem de dar mais um salto evolutivo para deixar de acreditar sem contestar em contos de fadas.
                                      Eu ainda não vi aqui ninguém postar a dizer que Deus existe porque sim e ponto final. O que vi foi o contrário, a dizer Deus não existe, porque sim e ponto final. Houve aqui pessoas que confundiram religião com Deus aspectos aliás um pouco relacionados mas por outro lado nada relacionados. A religião é uma criação humana e ponto final.
                                      A Igreja é um lobbie como já disse e é um aspecto que acho vergonhoso.
                                      Esses argumentos das coisas más que a Igreja faz ou fez, já tão mais que carecas todos nós sabemos que é uma estupidez.
                                      O Homo sapiens têm é que deixar de achar que sabe tudo e informar-se mais sobre o que é a ciência. Terá respostas surpreendentes se procurar a verdade.
                                      Editado pela última vez por Firefly; 15 July 2008, 00:32.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                        Eu ainda não vi aqui ninguém postar a dizer que Deus existe porque sim e ponto final. (...).
                                        Isto é só malta jovem... É compreensível, ou não?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                          Isto é só malta jovem... É compreensível, ou não?
                                          É malta jovem, pois.
                                          Compreensível, é.
                                          O que não é compreensível é terem a certeza que ele tb não existe, porque sim e ponto final.

                                          Comentário


                                            E agora eu pergunto os ateus também negam a existência de espíritos?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                              Na minha estupidez.

                                              Já agora: Não deixo de achar correcto uma pessoa que não acredita em Deus, mesmo que seja impossível comprovar se existe mesmo ou não. Acredito que essas pessoas nunca sentiram o "poder" de Deus, e até mesmo a entrar numa igreja, nunca sentiram a sensação de paz à qual a igreja remete.

                                              Sendo assim... É compreensível que se sejam Ateus.
                                              Com esse argumento a conversa cai no ridículo. Tava numa boa e leio isto... Enfim...
                                              Eu perguntei em que era baseado, porque nem na Igreja Católica mais radical existe tal expressão.
                                              É um exagero sem sentido. Não gosto que as pessoas hiperbolizem as coisas. O erro já existe, deixem-no estar como está.
                                              Em relação aos ateus e ao que sentem é com eles. Tal como em relação ao que os católicos fervorosos sentem ou não, é com eles. Eu respeito isso.
                                              Ainda existe a tolerância, penso eu...
                                              Editado pela última vez por Firefly; 15 July 2008, 00:55.

                                              Comentário


                                                Para mim acreditar em algo superior a nós, podem chamar.lhe o que quiserem é uma questão de fé,...não há aqui nada a provar, ou se acredita ou não, tem a ver com a nossa intuição, feeling, o que lhe queiram chamar,...
                                                Eu não tenho nenhuma religião específica,...mas acredito em algo que nos ultrapassa,...acho que tem um pouco a ver com espiritualidade.
                                                As vezes para mim é necessário estar com Deus ou comigo,...e gosto de entrar num templo, entro na igreja, mas poderia ser numa mesquita, num templo budista,...ou noutro qualquer,...para mim é indiferente.
                                                Acredito nas ondas de rádio, e não as vejo,...para além de outras coisas que não vejo e acredito nelas,...
                                                Penso que acreditar, é mais do domínio do sentir e não no provar de uma forma científica,...aliás até podemos não ter os meios ainda de o conseguir provar, afinal os povos primitivos também pensavam que o fogo era magia e, explicavam os fenómenos que não compreendiam através dela.
                                                Nós seres humanos, utilizamos uma parte muito pequena do nosso cerebro,...não sabemos o que puderemos descobrir quando o utilizarmos plenamente.
                                                Cada um acredita naquilo que pode, que quer, ou é capaz,...mas também acho que hoje em dia também é moda ser ateu,...e muitas pessoas não aprofundam mais as coisas nem as questionam, por isso mesmo,...
                                                Por outro lado há que trocar estes pontos de vista de uma forma serena, cada um tem as suas opiniões, e tem esse direito, desde que respeite também de uma forma serena e sem escárnio as opiniões dos outros,...afinal a verdade é somente a de cada um e sempre relativamente absoluta,...
                                                Eu assumo-me como crente e tentando melhorar cada vez mais do ponto de vista espiritual, aprendendo ou tentando aprender com todas as religiões.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                  E agora eu pergunto os ateus também negam a existência de espíritos?
                                                  Até prova em contrario...

                                                  ...sim.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                    Para mim acreditar em algo superior a nós, podem chamar.lhe o que quiserem é uma questão de fé,...não há aqui nada a provar, ou se acredita ou não, tem a ver com a nossa intuição, feeling, o que lhe queiram chamar,...
                                                    Eu não tenho nenhuma religião específica,...mas acredito em algo que nos ultrapassa,...acho que tem um pouco a ver com espiritualidade.
                                                    As vezes para mim é necessário estar com Deus ou comigo,...e gosto de entrar num templo, entro na igreja, mas poderia ser numa mesquita, num templo budista,...ou noutro qualquer,...para mim é indiferente.
                                                    Acredito nas ondas de rádio, e não as vejo,...para além de outras coisas que não vejo e acredito nelas,...
                                                    Penso que acreditar, é mais do domínio do sentir e não no provar de uma forma científica,...aliás até podemos não ter os meios ainda de o conseguir provar, afinal os povos primitivos também pensavam que o fogo era magia e, explicavam os fenómenos que não compreendiam através dela.
                                                    Nós seres humanos, utilizamos uma parte muito pequena do nosso cerebro,...não sabemos o que puderemos descobrir quando o utilizarmos plenamente.
                                                    Cada um acredita naquilo que pode, que quer, ou é capaz,...mas também acho que hoje em dia também é moda ser ateu,...e muitas pessoas não aprofundam mais as coisas nem as questionam, por isso mesmo,...
                                                    Por outro lado há que trocar estes pontos de vista de uma forma serena, cada um tem as suas opiniões, e tem esse direito, desde que respeite também de uma forma serena e sem escárnio as opiniões dos outros,...afinal a verdade é somente a de cada um e sempre relativamente absoluta,...
                                                    Eu assumo-me como crente e tentando melhorar cada vez mais do ponto de vista espiritual, aprendendo ou tentando aprender com todas as religiões.
                                                    Gostei muito do teu post.
                                                    Se há pessoas que vivem e sentem-se melhor assim, o que é que a elas lhes interessa se o padre é pedófilo ou a igreja é uma ladra? O que é que lhes interessa se um cientista não acredita, mas o outro acredita?
                                                    Vivam é o melhor que puderem que do resto faz-se o almoço...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                      Até prova em contrario...

                                                      ...sim.
                                                      Então, tens coragem para fazer um tour nos locais pior assombrados, sozinho durante a noite?
                                                      Um deles é um local onde foram massacrados escravos, outro é um ex-hospital, por exemplo.
                                                      Tipo um tour de 5 ou 10 locais , não me parece mau.
                                                      Sozinho. LOL.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                        Com esse argumento a conversa cai no ridículo. Tava numa boa e leio isto... Enfim...
                                                        Eu perguntei em que era baseado, porque nem na Igreja Católica mais radical existe tal expressão.
                                                        É um exagero sem sentido. Não gosto que as pessoas hiperbolizem as coisas. O erro já existe, deixem-no estar como está.
                                                        Em relação aos ateus e ao que sentem é com eles. Tal como em relação ao que os católicos fervorosos sentem ou não, é com eles. Eu respeito isso.
                                                        Ainda existe a tolerância, penso eu...
                                                        Jovem, deves ter percebido alguma coisa mal, certamente. Não vou quero em off-topic, mas eu também estou aqui numa boa.. Portanto, não vejo onde está o stress.

                                                        Se te ofendi com algum comentário meu, peço desculpa. Mas nos fóruns estás sujeito a encontrar pessoas parvas, como eu.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                          Então, tens coragem para fazer um tour nos locais pior assombrados, sozinho durante a noite?
                                                          Um deles é um local onde foram massacrados escravos, outro é um ex-hospital, por exemplo.
                                                          Tipo um tour de 5 ou 10 locais , não me parece mau.
                                                          Sozinho. LOL.
                                                          Já estive em sítios piores, durante a noite.

                                                          E durante o dia tb, devemos temer é os vivos .

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                            Já estive em sítios piores, durante a noite.

                                                            E durante o dia tb, devemos temer é os vivos .
                                                            Não fujas ao assunto.
                                                            Eu referi locais específicos, não um que se «supôe ser pior».

                                                            Sim, de temer são os vivos.
                                                            Eu não disse que os que estão na quinta dimensão, são os de temer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                              ... o que é que a elas lhes interessa se o padre é pedófilo ou a igreja é uma ladra?,...
                                                              Mas a mim interessa-me se o padre é pedófilo, porque para mim ele é igual a outro ser humano e tem que pagar pelo que faz e,...também me interessa se a igreja é ladra,...isso é escumalha que há em todo o lado,...e que aproveitam a sua imagem para tirarem proveito disso. Para mim há a escumalha que usa armas ou seja os bandidos a sério e depois há uma escumalha muito maior, que existe nas religiões e em outros tipos de poderes, como o político, comercial e em todos ela existe. Esses seres lutam pelo poder onde ele exista, sem olharem a meios. Para mim são os bandidos legalizados,...têm uma imagem de legais e fazem-se passar por gente séria, ...mas não passam mesmo de escumalha,...

                                                              Mas para mim Deus ou como quiserem chamar não tem nada a ver com isso, nem tem que ser confundido com isso. A forma como os humanos utilizam essa instituição tem a ver para mim simplesmente com eles,...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X