Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Geral sobre Religião - Mito ou Realidade?? - Update - Satanismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
    E agora eu pergunto os ateus também negam a existência de espíritos?
    Para mim, a existencia dos espiritos, e a crença em vidas passadas e futuras, tem um explicação: A necessidade do ser humano acreditar que não acaba tudo quando morrer.

    Comentário


      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Jovem, deves ter percebido alguma coisa mal, certamente. Não vou quero em off-topic, mas eu também estou aqui numa boa.. Portanto, não vejo onde está o stress.

      Se te ofendi com algum comentário meu, peço desculpa. Mas nos fóruns estás sujeito a encontrar pessoas parvas, como eu.
      Stress? Stress eu vi na tua resposta: « Na minha estupidez»...
      Parece-me um tanto agressivo.
      Tu és um pouco parvinha só, mas és só um pouco, porque gostas de bicharada como eu... LOOL.

      Comentário


        Originalmente Colocado por djmllp Ver Post
        Para mim, a existencia dos espiritos, e a crença em vidas passadas e futuras, tem um explicação: A necessidade do ser humano acreditar que não acaba tudo quando morrer.
        A mim aconteceu-me de uma forma mais radical.
        Mas a tua explicação tem o seu o tanto de certo, embora não se aplique para o meu caso.

        Comentário


          Os crentes, são, na minha opinião, pessoas mais felizes, na medida em que quando algo lhes corre mal, têm sempre a esperança que alguma entidade superior os ampara.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
            Mas a mim interessa-me se o padre é pedófilo, porque para mim ele é igual a outro ser humano e tem que pagar pelo que faz e,...também me interessa se a igreja é ladra,...isso é escumalha que há em todo o lado,...e que aproveitam a sua imagem para tirarem proveito disso. Para mim há a escumalha que usa armas ou seja os bandidos a sério e depois há uma escumalha muito maior, que existe nas religiões e em outros tipos de poderes, como o político, comercial e em todos ela existe. Esses seres lutam pelo poder onde ele exista, sem olharem a meios. Para mim são os bandidos legalizados,...têm uma imagem de legais e fazem-se passar por gente séria, ...mas não passam mesmo de escumalha,...

            Mas para mim Deus ou como quiserem chamar não tem nada a ver com isso, nem tem que ser confundido com isso. A forma como os humanos utilizam essa instituição tem a ver para mim simplesmente com eles,...
            Não entendeste.
            Para mim se o padre é pedófilo terá que pagar como qualquer um.
            A minha crença não muda por causa do que um padre ( ser humano comum e capaz de pecar como qualquer um) faz. É esse o ponto. Ele é tão criminoso como um qualquer e o que ele e a igreja fazem de errado todos sabemos que não é correcto.
            Ninguém aqui é a favor disso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
              Não fujas ao assunto.
              Eu referi locais específicos, não um que se «supôe ser pior».
              Onde estou agora, consta que foi onde se sepultou uma grande parte das vitimas do terramoto em Lisboa, há todo um conjunto de situações "esquisitas".

              Mas não tão esquisitas como uma que me aconteceu há uns anos.

              Mas enquanto não se puder quantificar e confirmar, pode ser qql coisa .


              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
              Sim, de temer são os vivos.
              Nem imaginas as coisas que já vi.

              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
              Eu não disse que os que estão na quinta dimensão, são os de temer.
              Conheço algumas pessoas que podem negar essa afirmação.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                Onde estou agora, consta que foi onde se sepultou uma grande parte das vitimas do terramoto em Lisboa, há todo um conjunto de situações "esquisitas".

                Mas não tão esquisitas como uma que me aconteceu há uns anos.

                Mas enquanto não se puder quantificar e confirmar, pode ser qql coisa .


                Nem imaginas as coisas que já vi.

                Conheço algumas pessoas que podem negar essa afirmação.
                Esse local não tem historial nenhum em termos de espíritos, que conheça.
                Já agora, relata a tua experiência. Nem tudo podemos medir ou quantificar.
                Ora, como sabes trabalho com ciência e nem tudo consigo medir.
                Eu também já vi muita coisa e embora a régua não estivesse lá, eu sei muito bem o que vi.
                Posso também arranjar pessoas para apoiarem a minha afirmação.
                Os espíritos podem ter poder, de certa forma, mas só se lhes for permitido.
                Normalmente não há extensões energéticas que permitam a conexão fácil das dimensões, tal acontece muitas vezes, pela vontade.
                Por isso os vivos e presentes no nosso mundo são cem mil vezes piores.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                  Esse local não tem historial nenhum em termos de espíritos, que conheça.
                  Esta zona só há algum tempo começou a ser urbanizada e durante a noite não está quase ninguém.


                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                  Já agora, relata a tua experiência.(...)
                  A situação de que falo pode ser classificada como um fenómeno poltergeist, e basicamente envolveu o deslocamento de objectos com ruído associado.

                  Foi Há uns anos quando estava na tropa e fui para a camarata a noite, importa referir que a camarata não era daquelas habituais onde há dezenas de cama numa sala enorme, mas um bloco com quartos pequenos com duas camas, um pouco como aquelas pousadas mais baratuxas na Suiça.

                  Entrei no quarto e tudo estava normal, uns minutos depois de estar deitado, oiço barulho e a sensação de sentir tudo a tremer, acendi a luz e a cama do lado estava completamente revirada com o colchão meio no chão e na diagonal relativamente à cama, ajeitei aquilo a pensar que já devia estar a dormir pois tinha de entrar de serviço de manhã e já vinha de 48 horas de serviço, precisava mesmo de dormir.

                  Uns minutos depois o mesmo, de nova a cama fora do lugar e o colchão no chão.

                  Abri a porta do quarto e espreitei para fora a pensar se não seria uma brincadeira de algum camarada mais espirituoso, nada, ajeitei tudo, abri a janela fumei um cigarro e voltei para a cama, pelo canto do olho vejo que a cama estava de novo no mesmo estado.

                  Deixei ficar e fui dormir, estava cansado demais para aturar aquilo.

                  Foi remédio santo, não voltou a acontecer, no dia seguinte fui chamado a comandante da esquadra pq durante a revista tinha dado com aquilo e que não podia ser que eu tinha de dar o exemplo, bla, bla.

                  Tb tenho uma situação curiosa de déjá-vu num local onde nunca tinha estado, em que me recordo inclusive de edifícios que já tinham sido demolidos uns anos antes.



                  Posso atribuir a situação a vários factores, inclusive a facto de já não dormir a 48 horas, mas isso não implica que tenha sido espíritos ou algo semelhante e isso só por si não confirma nada.
                  Editado pela última vez por Nthor; 15 July 2008, 02:14.

                  Comentário


                    Nthor... Já jogaste alguma vez o jogo do copo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                      Esta zona só há algum tempo começou a ser urbanizada e durante a noite não está quase ninguém.


                      A situação de que falo pode ser classificada como um fenómeno poltergeist, e basicamente envolveu o deslocamento de objectos com ruído associado.

                      Foi Há uns anos quando estava na tropa e fui para a camarata a noite, importa referir que a camarata não era daquelas habituais onde há dezenas de cama numa sala enorme, mas um bloco com quartos pequenos com duas camas, um pouco como aquelas pousadas mais baratuxas na Suiça.

                      Entrei no quarto e tudo estava normal, uns minutos depois de estar deitado, oiço barulho e a sensação de sentir tudo a tremer, acendi a luz e a cama do lado estava completamente revirada com o colchão meio no chão e na diagonal relativamente à cama, ajeitei aquilo a pensar que já devia estar a dormir pois tinha de entrar de serviço de manhã e já vinha de 48 horas de serviço, precisava mesmo de dormir.

                      Uns minutos depois o mesmo, de nova a cama fora do lugar e o colchão no chão.

                      Abri a porta do quarto e espreitei para fora a pensar se não seria uma brincadeira de algum camarada mais espirituoso, nada, ajeitei tudo, abri a janela fumei um cigarro e voltei para a cama, pelo canto do olho vejo que a cama estava de novo no mesmo estado.

                      Deixei ficar e fui dormir, estava cansado demais para aturar aquilo.

                      Foi remédio santo, não voltou a acontecer, no dia seguinte fui chamado a comandante da esquadra pq durante a revista tinha dado com aquilo e que não podia ser que eu tinha de dar o exemplo, bla, bla.

                      Tb tenho uma situação curiosa de déjá-vu num local onde nunca tinha estado, em que me recordo inclusive de edifícios que já tinham sido demolidos uns anos antes.



                      Posso atribuir a situação a vários factores, inclusive a facto de já não dormir a 48 horas, mas isso não implica que tenha sido espíritos ou algo semelhante e isso só por si não confirma nada.
                      Pois, mas essas características não fazem desse local , um ponto necessariamente assombrado.
                      Em relação ao sucedido: não seria sensato e científico tb colocar a hipótese de poder ser algo que desconheces?
                      Parece-me que estavas lúcido o suficiente para perceber que algo se passou... Confirmar não confirma, mas certamente dá que pensar ou não?
                      Editado pela última vez por Firefly; 15 July 2008, 02:32.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Nthor... Já jogaste alguma vez o jogo do copo?
                        Já, era mortal de tão aborrecido.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                          Já, era mortal de tão aborrecido.
                          Antes ou depois disso acontecer?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                            Nthor... Já jogaste alguma vez o jogo do copo?
                            A pergunta não é dirigida a mim.
                            Mas conheço quem já o fez e a conclusão é que se tem que ter muito cuidado.
                            Por vezes nada acontece e isso depende de muita coisa, mas às vezes sim e pode-se transformar numa coisa perigosa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                              Pois, mas essas características não fazem desse local , um ponto necessariamente assombrado.
                              Este local onde estou agora não é muito anormal, nesse aspecto, mas tem os seus dias.


                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                              Em relação ao sucedido: não seria sensato e científico tb colocar a hipótese de poder ser também algo que desconheces?
                              Parece-me que estavas lúcido o suficiente para perceber que algo se passou... Confirmar não confirma, mas certamente dá que pensar ou não?
                              Dá claro, mas não me faz saltar imediatamente para a conclusão de que eram fantasmas.

                              Apenas que há coisas que ainda não conseguimos entender.

                              Um exemplo disso é chamada mudança da polaridade da terra, segundo alguns cientistas nunca aconteceu, mas há efectivamente rochas que se formaram com uma outra orientação magnética diferente da actual, provavelmente este fenómeno pode ser explicado pela deriva dos continentes e a tectónica de placas que possa de alguma forma ter feito uma massa continental rodopiar sobre si própria obtendo-se assim a diferença de polaridade apresentada por algumas rochas em alguns locais.

                              Mas não sabemos, apesar de conhecermos razoavelmente bem o aspecto primitivo do planeta e a localização das massas continentais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                Antes ou depois disso acontecer?
                                Antes disso acontecer varias vezes, depois creio que só foi uma ou duas.

                                Mas continuava a ser aborrecido na mesma (excepto quando um de nós se punha a empurrar o copo com os dedos ).
                                Editado pela última vez por Nthor; 15 July 2008, 02:44.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                  A pergunta não é dirigida a mim.
                                  Mas conheço quem já o fez e a conclusão é que se tem que ter muito cuidado.
                                  Por vezes nada acontece e isso depende de muita coisa, mas às vezes sim e pode-se transformar numa coisa perigosa.
                                  Conheço uma rapariga que se queixava de andar a ser perseguida por um fantasma depois de jogar isso umas quantas vezes, até que alguém sugeriu que ela devia deixar de jogar

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                    Esta zona só há algum tempo começou a ser urbanizada e durante a noite não está quase ninguém.


                                    A situação de que falo pode ser classificada como um fenómeno poltergeist, e basicamente envolveu o deslocamento de objectos com ruído associado.

                                    Foi Há uns anos quando estava na tropa e fui para a camarata a noite, importa referir que a camarata não era daquelas habituais onde há dezenas de cama numa sala enorme, mas um bloco com quartos pequenos com duas camas, um pouco como aquelas pousadas mais baratuxas na Suiça.

                                    Entrei no quarto e tudo estava normal, uns minutos depois de estar deitado, oiço barulho e a sensação de sentir tudo a tremer, acendi a luz e a cama do lado estava completamente revirada com o colchão meio no chão e na diagonal relativamente à cama, ajeitei aquilo a pensar que já devia estar a dormir pois tinha de entrar de serviço de manhã e já vinha de 48 horas de serviço, precisava mesmo de dormir.

                                    Uns minutos depois o mesmo, de nova a cama fora do lugar e o colchão no chão.

                                    Abri a porta do quarto e espreitei para fora a pensar se não seria uma brincadeira de algum camarada mais espirituoso, nada, ajeitei tudo, abri a janela fumei um cigarro e voltei para a cama, pelo canto do olho vejo que a cama estava de novo no mesmo estado.

                                    Deixei ficar e fui dormir, estava cansado demais para aturar aquilo.

                                    Foi remédio santo, não voltou a acontecer, no dia seguinte fui chamado a comandante da esquadra pq durante a revista tinha dado com aquilo e que não podia ser que eu tinha de dar o exemplo, bla, bla.

                                    Tb tenho uma situação curiosa de déjá-vu num local onde nunca tinha estado, em que me recordo inclusive de edifícios que já tinham sido demolidos uns anos antes.



                                    Posso atribuir a situação a vários factores, inclusive a facto de já não dormir a 48 horas, mas isso não implica que tenha sido espíritos ou algo semelhante e isso só por si não confirma nada.
                                    O chato desses supostos espíritos é que são uns chatos do caraças e desarrumam tudo quando lhes dá para a agressividade. A falar a sério... já tive a minha parte contudo, penso que os fenomenos poltergeist têm interferencia com objectos eletricos, não é?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                      Este local onde estou agora não é muito anormal, nesse aspecto, mas tem os seus dias.


                                      Dá claro, mas não me faz saltar imediatamente para a conclusão de que eram fantasmas.

                                      Apenas que há coisas que ainda não conseguimos entender.

                                      Um exemplo disso é chamada mudança da polaridade da terra, segundo alguns cientistas nunca aconteceu, mas há efectivamente rochas que se formaram com uma outra orientação magnética diferente da actual, provavelmente este fenómeno pode ser explicado pela deriva dos continentes e a tectónica de placas que possa de alguma forma ter feito uma massa continental rodopiar sobre si própria obtendo-se assim a diferença de polaridade apresentada por algumas rochas em alguns locais.

                                      Mas não sabemos, apesar de conhecermos razoavelmente bem o aspecto primitivo do planeta e a localização das massas continentais.
                                      Tem os seus dias? Como assim? Que fenómenos ocorrem aí?

                                      Também não iria logo pôr a hipótese de serem fantasmas, aliás nem referi isso.
                                      Parece-me essa teoria da polaridade um tanto forjada, desculpa lá, então mas era só a cama que se movia, então e o resto? Se fosse isso da mudança da polaridade da terra, outras coisas se moveriam.
                                      Aliás e porquê é que só acontecia isso volta e meia e não de forma constante? A mudança de polaridade tem intervalos ritmados??
                                      Tu próprio pelo canto do olho, viste a cama mover-se, achas mesmo que foi isso?
                                      Eu no meu caso tive uma experiência um pouco mais directa, vi mesmo um espírito. Não sei que hipóteses irei pôr para isto ou que teorias. É um assunto complexo, mas que evito um pouco falar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                        O chato desses supostos espíritos é que são uns chatos do caraças e desarrumam tudo quando lhes dá para a agressividade. A falar a sério... já tive a minha parte contudo, penso que os fenomenos poltergeist têm interferencia com objectos eletricos, não é?
                                        Não faço ideia, ainda não vi nenhum com uma lâmpada eléctrica .

                                        Cá para mim até podia ser um leprachaun, ou com o cansaço não vi debaixo da cama o tal camarada mais espirituoso com vontade de me assustar .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                          O chato desses supostos espíritos é que são uns chatos do caraças e desarrumam tudo quando lhes dá para a agressividade. A falar a sério... já tive a minha parte contudo, penso que os fenomenos poltergeist têm interferencia com objectos eletricos, não é?
                                          Interferência em que aspecto? Energética? Penso que sim. Baixam muito a temperatura por onde passam e ainda não sei porquê... E por vezes aumentam-na.
                                          Por vezes desligam/ligam aparelhos... Ah e as câmaras digitais por vezes captam-nos também não sei bem pq...
                                          Precisa de ser aprofundado é o que sei.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                            Conheço uma rapariga que se queixava de andar a ser perseguida por um fantasma depois de jogar isso umas quantas vezes, até que alguém sugeriu que ela devia deixar de jogar
                                            Conheço mais casos desses, um inclusive com um amigo meu e que por conta dessa brincadeira apanhou alguns dos sustos da vida dele.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                              Tem os seus dias? Como assim? Que fenómenos ocorrem aí?
                                              Ruídos, gritos, correntes de ar, a sensação de não se estar só numa sala (apesar de normalmente trabalhar a noite sozinho), coisas deste tipo.

                                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                              Também não iria logo pôr a hipótese de serem fantasmas, aliás nem referi isso.
                                              Parece-me essa teoria da polaridade um tanto forjada, desculpa lá, então mas era só a cama que se movia, então e o resto? Se fosse isso da mudança da polaridade da terra, outras coisas se moveriam.
                                              Aliás e porquê é que só acontecia isso volta e meia e não de forma constante? A mudança de polaridade tem intervalos ritmados??
                                              A mudança da polaridade é apresentada por alguns ocultistas como forma de explicar algumas teorias mais estranhas, sendo que é algo que se pode verificar, não estando completamente explicado e foi só um exemplo, não tem nada a ver com a situação que me aconteceu a uns anos.


                                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                              Tu próprio pelo canto do olho, viste a cama mover-se, achas mesmo que foi isso?
                                              Não, a janela onde estive a fumar na altura ficava no meio das duas camas, se te recordas disse que antes de ir fumar ajeitei aquilo de novo mais ou menos, quando acabei de fumar e vou de novo para a cama vejo que a outra cama estava desarrumada de novo, tal como se alguém tivesse estado em cima dela a lutar com as almofadas e depois tivesse puxado o colchão de novo para o chão.


                                              Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                              Eu no meu caso tive uma experiência um pouco mais directa, vi mesmo um espírito. Não sei que hipóteses irei pôr para isto ou que teorias. É um assunto complexo, mas que evito um pouco falar.
                                              Mas viste exactamente o quê?Não teria sido uma ilusão de óptica?
                                              Editado pela última vez por Nthor; 15 July 2008, 03:04.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                Ruídos, gritos, correntes de ar, a sensação de não se estar só numa sala (apesar de normalmente trabalhar a noite sozinho), coisas deste tipo.

                                                A mudança da polaridade é apresentada por alguns ocultistas como forma de explicar algumas teorias mais estranhas e foi só um exemplo não tem nada a ver com a situação que me aconteceu a uns anos.


                                                Não, a janela onde estive a fumar na altura ficava no meio das duas camas, se te recordas disse que antes de ir fumar ajeitei aquilo de novo mais ou menos, quando acabei de fumar e vou de novo para a cama vejo que a outra cama estava desarrumada de novo, tal como se alguém tivesse estado em cima dela a lutar com as almofadas e depois tivesse puxado o colchão de novo para o chão.


                                                Mas viste exactamente o quê?Não teria sido uma ilusão de óptica?

                                                Ah, bom então tás acompanhado lool.
                                                Sozinho qual quê...Dah...

                                                Pois a teoria da polaridade, parece-me que não é bem aplicada a este caso.
                                                Por isso não entendi porquê a referiste.

                                                Pois a mim, desculpa, parece-me que essa da cama se mexer, não foi um amigo teu que estava lá para te assustar, senão terias visto ou não? Não viste debaixo da cama? Viste se haviam fios a puxá-la? Isso é estranho, desculpa lá...

                                                Ilusão de óptica não foi, não... Vi eu e mais um amigo... Foi tudo muito às claras e numa noite escura de inverno, nos arredores da Ericeira, perto de Talefe ( Barril). O fenómeno anormal das temperaturas foi registado antes: veja-se perto de 0ºc e depois uns metros à frente, sem mudança de exposição ou zona, passava-se para 30 graus ( numa noite de inverno, com vento predominante de nordeste...). Será isto normal? Isto aconteceu durante uns metros depois deu-se a visão junto a uma casa abandonada.
                                                Era um espírito alvo ( branco brilhante). Não entendo se homem ou mulher.
                                                Enfim, não gosto muito de falar nisto. Mas não me assustou muito.
                                                Editado pela última vez por Firefly; 15 July 2008, 03:22.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                  Ah, bom então tás acompanhado lool.
                                                  Sozinho qual quê...Dah...

                                                  Pois a teoria da polaridade, parece-me que não é bem aplicada a este caso.
                                                  Por isso não entendi porquê a referiste.
                                                  Era apenas um exempo do muito que ainda não sabemos .

                                                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                  Pois a mim, desculpa, parece-me que essa da cama se mexer, não foi um amigo teu que estava lá para te assustar, senão terias visto ou não? Não viste debaixo da cama? Viste se haviam fios a puxá-la? Isso é estranho, desculpa lá...
                                                  Não podia haver fios, a hipótese mais plausível que encontro é a de que estava um tipo debaixo da cama, mas na altura não pensei nisso sequer, estava escuro e estava cansado demais para pensar.


                                                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                  Ilusão de óptica não foi, não... Vi eu e mais um amigo... Foi tudo muito às claras e numa noite escura de inverno, nos arredores da Ericeira, perto de Talefe. O fenómeno anormal das temperaturas foi registado antes: veja-se perto de 0ºc e depois uns metros à frente, sem mudança de exposição ou zona, passava-se para 30 graus ( numa noite de inverno, com vento predominante de nordeste...). Será isto normal? Isto aconteceu durante uns metros depois deu-se a visão junto a uma casa abandonada.
                                                  Era um espírito alvo ( branco brilhante). Não entendo se homem ou mulher.
                                                  Enfim, não gosto muito de falar nisto. Mas não me assustou muito.
                                                  Uma corrente de ar quente descendente e consequente formação de uma bolsa de neblina, é uma possibilidade, não sei.

                                                  Geralmente há sempre uma explicação simples para muitos fenómenos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                    A pergunta não é dirigida a mim.
                                                    Mas conheço quem já o fez e a conclusão é que se tem que ter muito cuidado.
                                                    Por vezes nada acontece e isso depende de muita coisa, mas às vezes sim e pode-se transformar numa coisa perigosa.
                                                    Foi por isso que eu perguntei se ele já tinha jogado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                      Ah, bom então tás acompanhado lool.
                                                      Sozinho qual quê...Dah...

                                                      Pois a teoria da polaridade, parece-me que não é bem aplicada a este caso.
                                                      Por isso não entendi porquê a referiste.

                                                      Pois a mim, desculpa, parece-me que essa da cama se mexer, não foi um amigo teu que estava lá para te assustar, senão terias visto ou não? Não viste debaixo da cama? Viste se haviam fios a puxá-la? Isso é estranho, desculpa lá...

                                                      Ilusão de óptica não foi, não... Vi eu e mais um amigo... Foi tudo muito às claras e numa noite escura de inverno, nos arredores da Ericeira, perto de Talefe ( Barril). O fenómeno anormal das temperaturas foi registado antes: veja-se perto de 0ºc e depois uns metros à frente, sem mudança de exposição ou zona, passava-se para 30 graus ( numa noite de inverno, com vento predominante de nordeste...). Será isto normal? Isto aconteceu durante uns metros depois deu-se a visão junto a uma casa abandonada.
                                                      Era um espírito alvo ( branco brilhante). Não entendo se homem ou mulher.
                                                      Enfim, não gosto muito de falar nisto. Mas não me assustou muito.
                                                      Será que foi uma Aurora? Alguém falou com vocês?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                        Era apenas um exempo do muito que ainda não sabemos .

                                                        Não podia haver fios, a hipótese mais plausível que encontro é a de que estava um tipo debaixo da cama, mas na altura não pensei nisso sequer, estava escuro e estava cansado demais para pensar.


                                                        Uma corrente de ar quente descendente e consequente formação de uma bolsa de neblina, é uma possibilidade, não sei.

                                                        Geralmente há sempre uma explicação simples para muitos fenómenos.
                                                        Esse tipo andou a noite toda debaixo da cama para te mandar um cagaço, que paciência de Jó, vai lá vai...
                                                        E ele quando mandava o colchão ao chão ficaria visível, pois apenas ficariam as traves a tapá-lo.... Ou seja tapavam era patavina, pois via-se tudo. Mas não entro em mais pormenores pois tu é que estavas lá, tu lá sabes... Quando voltavas a pôr o colchão fazias isso às escuras?
                                                        Numa noite de Janeiro com uma temperatura de 6 ºc e o vento a rodar de NE, nem o famoso suão de África ou o Levante , a soprar a todo o gás, faria a temperatura subir 30 ºc em poucos metros, para poucos metros depois ela descer novamente para quase zero.
                                                        As correntes de ar quentes são sempre ascendentes, atenção. Não poderia ser uma. aliás não havia fonte para a sua proveniência.
                                                        Explicações simples para muitos fenómenos?? Talvez, mas há tanta coisa por descortinar... Há explicação para tudo inclusive para coisas que desconhecemos. Explicações essas que poderão envolver novas realidades.
                                                        Editado pela última vez por Firefly; 15 July 2008, 03:31.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          Será que foi uma Aurora? Alguém falou com vocês?
                                                          As auroras são no céu e isto ocorreu cá embaixo.
                                                          Mas obrigado pela sugestão.
                                                          Não, não disse nada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                            Esse tipo andou a noite toda debaixo da cama para te mandar um cagaço, que paciência de Jó, vai lá vai...
                                                            E ele quando mandava o colchão ao chão ficaria visível, pois apenas ficariam as traves a tapá-lo.... Ou seja tapavam era patavina, pois via-se tudo. Mas não entro em mais pormenores pois tu é que estavas lá, tu lá sabes... Quando voltavas a pôr o colchão fazias isso às escuras?
                                                            Pois tb acho, mas naquela altura a maioria das malta não tinha mais de 20 aninhos e as brincadeiras podem ser bastante parvas.

                                                            Da primeira vez acendi a luz, limitei-me a endireitar o colchão no lugar e a juntar os lençóis e a almofada num monte lá em cima, mas não me ia por a fazer a cama do outro, da outra vez, foi na penumbra, estava uma noite de lua cheia e a persiana estava para cima.



                                                            Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                            Numa noite de Janeiro com uma temperatura de 6 ºc e o vento a rodar de NE, nem o famoso suão de África ou o Levante , a soprar a todo o gás, faria a temperatura subir 30 ºc em poucos metros, para poucos metros depois ela descer novamente para quase zero.
                                                            As correntes de ar quentes são sempre ascendentes, atenção. Não poderia ser uma. aliás não havia fonte para a sua proveniência.
                                                            Explicações simples para muitos fenómenos?? Talvez, mas há tanta coisa por descortinar... Há explicação para tudo inclusive para coisas que desconhecemos. Explicações essas que poderão envolver novas realidades.
                                                            Pois tens razão , talvez o calor acumulado pela terra durante o dia, mas isso tb não explica a súbita subida de temperatura.

                                                            Apesar de já ter estado em locais onde se junta uma espécie de manta de neblina a uma altura do chão durante a noite, assim já se torna mais difícil de explicar .

                                                            Pelo menos actualmente.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                              Eu posso não conseguir entender mas não critico se acreditam em algo e se o praticam activamente...mas que há muita hipocrisia lá isso há!

                                                              p.s. Por exemplo, quem é um padre para me ouvir as conficções e para me absolver? Até pode pecar mais que eu! Há tantos padres que são tão duvidosos...olhem o exemplo do Papa Bento Xvi!
                                                              São apenas uma casta, uma relíquia dos primórdios do inicio da civilização.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X