Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor a dar por pessoa como prenda de casamento.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
    Um com jazz em vez de apita ao comboio (1), sem cotas descalços,
    que comece a uma hora decente, que não seja marcado para as semanas de maior calor, com um fotografo sério e competente
    (2), com um serviço de catering que faça boas sobremesas, etc. e tal Também, falando verdade, só gente de gosto duvidoso é que me convida(3) depois é óbvio que é grandes secas, e os cotas dormem na relva e os putos atropelam toda a gente a jogar à apanhada...
    (1) Concordo, adoro jazz (nunca fui a nenhum casamento com jazz).

    (2) Compreendo, eu também fico sempre mal nas fotos. Concerteza é do fotógrafo.
    (3) Pelos vistos, a mim também.

    Comentário


      #32
      Pessoal, vou-me casar em Janeiro.

      Estão todos convidados!!!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
        Pessoal, vou-me casar em Janeiro.

        Estão todos convidados!!!!
        mesmo se so der 5 aeriozinhos de prenda??

        Comentário


          #34
          Pois realmente eu estava indecisa porque se falava por aqui (Viseu) que em lisboa seria media de 150€ por pessoa . Aqui a média é 100€ a 125€ mais coisa menos coisa .

          O casamento vai ser numa quinta em Sintra em Outubro.

          É claro que não vem nada a calhar um casamento agora, visto que vou ser madrinha do meu sobrinho no mês de Agosto .

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
            Pessoal, vou-me casar em Janeiro.

            Estão todos convidados!!!!
            Não faças isso lolololol

            Comentário


              #36
              Olha Carla,

              Ainda mais objectivamente, no meu casamento, tive de tudo. De quem não tivesse dado nada (*), de ter um casal a dar 50€ e uma só pessoa a dar 1500€, porém, objectiva e efectivamente, a grande maioria deu 100/125€.

              (*) mas esses até disseram antes que era complicado ir e tal... que não dava "jeito"... e nós (eu e a minha mulher) percebemos que era pelo "drama" da prenda, mas insistimos que fossem. Que o importante era a presença e não importava se davam prenda ou não. E felizmente assim aconteceu, essas pessoas acabaram por nos priveligiar com a sua presença.

              Comentário


                #37
                Eu como sou uma pessoa simples e de hábitos simples, ofereço-me para ser padrinho à Espanhola.

                A mim o dinheiro não me move.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por carla Ver Post
                  Pois realmente eu estava indecisa porque se falava por aqui (Viseu) que em lisboa seria media de 150€ por pessoa . Aqui a média é 100€ a 125€ mais coisa menos coisa .

                  O casamento vai ser numa quinta em Sintra em Outubro.

                  É claro que não vem nada a calhar um casamento agora, visto que vou ser madrinha do meu sobrinho no mês de Agosto .
                  Ó diabo... não me digas que vais ao mesmo casamento que eu vou...

                  Quanto à prenda, acho que não te deves preocupar muito. Há os valores clássicos dos 50€, 100€ ou 150€, mas na realidade vais dar aquilo que a tua carteira pode dar. E quem receber, sabe que dás da melhor vontade.

                  Comentário


                    #39
                    O ultimo que fui para ajudar o casal dei 150€ e perguntaram-me se estava maluco, mas o tal casal mereceu. Se achasse que aquilo ía dar divorcio, dava 5€! :P

                    Preferi dar dinheiro do que algo que não sabia se íam dar utilidade e ao mesmo tempo estando o casal a mudar-se de casa arrendada, achei que iriam dar mais valor ao dinheiro do que a uma máquina de café ou varinha mágica
                    Editado pela última vez por P0rnStar; 15 July 2008, 00:23.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rum Ver Post
                      Ó diabo... não me digas que vais ao mesmo casamento que eu vou...

                      Quanto à prenda, acho que não te deves preocupar muito. Há os valores clássicos dos 50€, 100€ ou 150€, mas na realidade vais dar aquilo que a tua carteira pode dar. E quem receber, sabe que dás da melhor vontade.
                      Em que dia é o teu ?

                      Comentário


                        #41
                        Isto da prenda faz-me muita confusao... A serio que faz!

                        E faz-me ter sentimentos contraditorios (obvio), claro que quando for o meu quero ter muitas prendas (€'s), mas também se vou convidar as pessoas é porque as quero la, independentemente da prenda (ninguem me vai impor convidados).

                        So à pouco tempo é que os meus amigos se começaram a casar, e so fui a um casamento de amigos (qd é de familia sao os meus pais que tratam da prenda lol). E nesse casamento que fui (co meu gajo lol), fomos o mais sinceros possivel, nao tinhamos dinheiro pois tinhamos comecado a viver juntos à pouquissimo tempo, e demos 50 euros os dois. Custou dar "só" isto porque somos bons amigos do casal, mas nao dava mesmo pa dar mais. Olhem se ficaram ofendidos, "pa proxima" nao nos convidem
                        Editado pela última vez por PinkStar; 15 July 2008, 01:32.

                        Comentário


                          #42
                          Causa-me um bocado de confusão (no mínimo!!! ) a autêntica onda inflaccionista, o verdadeiro negócio, em que os casamentos se tornaram, desvirtuando totalmente o verdadeiro propósito daquilo que uma festa de casamento deve ser! Muitas vezes acontece deixar-se de convidar aquele grande amigo de infância porque ele, coitado, é um pobretanas e nem tem dinheiro para fazer cantar um cego, mas convida-se o patrão do amigo do primo que a gente conheceu num aniversário há 3 semanas atrás, porque o gajo anda de Classe S, por isso deve dar uma prenda jeitosa!

                          Este ano, no espaço de 3 meses, vou ter 3 casamentos, e se fosse dar prenda pelos valores que mencionam, só num dos casamentos teria de gastar 500 €, mais 200 em cada um dos outros, ou seja, praticamente 1000 € em 2 meses!!! Não dá, por mais que eu queira, e tenho muita pena, mas seria a insanidade total! Na Alemanha, país com outro poder de compra, não se assiste a esta autêntica loucura nas prendas - acho que isto é o complexo do portuguesito que gosta ao menos uma vez de vez em quando de mostrar aquilo que na verdade não tem, fazendo das tripas coração para não dar mau aspecto e não dar parte de fraco perante as prendas faustosas que quem pode dar, dá! Pois eu já há algum tempo entrei numa cruzada anti-inflaccionista: se o meu vizinho entender dar 300 €, que dê, mas eu não posso, por isso dou o que está dentro das minhas possibilidades, sem comprometer o meu orçamento pessoal e pôr em causa o equilíbrio das minhas contas.
                          Se eu pudesse, até ofercia um Rolls Royce aos noivos, mas se não posso, peço desculpa e se ficarem chateados, olhem, à próxima não me convidem! (Para além de que assim só demonstram que não são meus verdadeiros amigos, mas isso já é outra conversa!)

                          Portanto, moral da história: acho que cada um só deve dar o que pode, e nunca se deve convidar ninguém com mira na boa prenda que vai dar, mas baseado na amizade que se tem por essa pessoa e pelo prazer e alegria que se tem em partilhar esse momento especial e pessoal com ela!

                          Comentário


                            #43
                            Tive dois casamentos de amigos meus.

                            Num dei 100€ é o meu melhor amigo e noutro dei 75€.

                            Por uma pessoa acho o suficiente.

                            O resto dos casamentos(família) quem da a prenda é a minha mãe.

                            Comentário


                              #44
                              O que vejo é o pessoal ir na onda de umas regras inventadas por não sei quem...

                              Mas há uma tabela para prendas?

                              Ridículo.

                              Os meus amigos, familiares e conhecidos têm casado nestes tempos e as prendas que dou são perfeitamente simbólicas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                O que vejo é o pessoal ir na onda de umas regras inventadas por não sei quem...

                                Mas há uma tabela para prendas?

                                Ridículo.

                                Os meus amigos, familiares e conhecidos têm casado nestes tempos e as prendas que dou são perfeitamente simbólicas.

                                por isso é que andas de bmw, unhas de fome

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                  Um com jazz em vez de apita ao comboio, sem cotas descalços,
                                  que comece a uma hora decente, que não seja marcado para as semanas de maior calor, com um fotografo sério e competente, com um serviço de catering que faça boas sobremesas, etc. e tal Também, falando verdade, só gente de gosto duvidoso é que me convida depois é óbvio que é grandes secas, e os cotas dormem na relva e os putos atropelam toda a gente a jogar à apanhada...
                                  No meu vai haver Jazz e Chill Out (durante a refeição - Café del Mar maioritariamente). No entanto para agradar a gregos e troianos.....lá virá o apita o "cambóio" pois então...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    O que vejo é o pessoal ir na onda de umas regras inventadas por não sei quem...

                                    Mas há uma tabela para prendas?

                                    Ridículo.

                                    Os meus amigos, familiares e conhecidos têm casado nestes tempos e as prendas que dou são perfeitamente simbólicas.
                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                    por isso é que andas de bmw, unhas de fome

                                    E tem toda a razão.

                                    O dinheiro é de quem o ganha e dispões dele como entender!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Fui a um este fds ecomo a lista de casamento dos noivos (esta foi uma novidade para mim, era numa agencia de viagens e ja estava fechada, tive que desenrascar um cartão presente do corte ingles)

                                      não é preciso dar dinheiro vivo, desculpem mas parece um bocado "aciganado" e não deve dar jeito nenhum aos noivos nos dias que correm levar um cofre forte para guardar os aerios todos

                                      Comentário


                                        #49
                                        como os custos do meu... hão de ser suportados pelos pais... (à partida) tou-me a borrifar se me dão 10 50 100 200 500 ou 1000

                                        obvio quanto mais melhor portanto....

                                        mas tb o meu casamento n ha de ter mais que 100 pessoas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          Fui a um este fds ecomo a lista de casamento dos noivos (esta foi uma novidade para mim, era numa agencia de viagens e ja estava fechada, tive que desenrascar um cartão presente do corte ingles)

                                          não é preciso dar dinheiro vivo, desculpem mas parece um bocado "aciganado" e não deve dar jeito nenhum aos noivos nos dias que correm levar um cofre forte para guardar os aerios todos
                                          Não te preocupes... dinheiro, arranja-se sempre sítio para guardar, nem que seja nas cuecas ...

                                          No meu casamento, tive prendas de diversos valores, mas era uma coisa que já sabia...
                                          Não foi com essa ideia que fiz a lista de convidados!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            E tem toda a razão.

                                            O dinheiro é de quem o ganha e dispões dele como entender!
                                            claro que tem, estou a brincar

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                              claro que tem, estou a brincar
                                              "okidoki"!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bem, eu também vou a um casamento em breve e por isso surgiu-me a mesma duvida.

                                                Em conversas já ouvi e li aqui também valores que me parecem exagerados. Depende sempre das pessoas em questão, claro, e das possibilidades de cada um.

                                                No entanto, há sempre a conversa de a prenda cobrir pelo menos os gasto por cabeça do casamento. Então num casamento em que os pais paguem tudo (que é o caso), eu deveria entregar a massa aos pais dos noivos.

                                                Como vou estar a financiar o casal, que até estão melhor na vida do que eu, vou dar uma "prenda" que me parece razoável. (em principio 100Eur - 2 pessoas). Se à noite, quando estiverem a contar as notinhas, não lhes agradar o valor... olha, estivessem mas é a fornicar em vez de serem gananciosos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Uma dúvida: Como é que vocês sabem o valor "por cabeça" de um casamento? Perguntam aos noivos?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O meu irmão vai a 3 casamentos em Agosto

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                      Uma dúvida: Como é que vocês sabem o valor "por cabeça" de um casamento? Perguntam aos noivos?

                                                      Eu cá não faço perguntas dessas. Cada um faz o casamento conforme as suas possibilidades.

                                                      No meu caso soube porque me contaram. E como é familia fica mais fácil.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                        por isso é que andas de bmw, unhas de fome
                                                        Não é nada disso.

                                                        Sou visceralmente contra este tipo de trading que se faz nos casamentos.

                                                        Aos meus amigos, dou um presente de amigo. Aos outros, dou-lhes os meus votos de felicidades.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                          Causa-me um bocado de confusão (no mínimo!!! ) a autêntica onda inflaccionista, o verdadeiro negócio, em que os casamentos se tornaram, desvirtuando totalmente o verdadeiro propósito daquilo que uma festa de casamento deve ser! Muitas vezes acontece deixar-se de convidar aquele grande amigo de infância porque ele, coitado, é um pobretanas e nem tem dinheiro para fazer cantar um cego, mas convida-se o patrão do amigo do primo que a gente conheceu num aniversário há 3 semanas atrás, porque o gajo anda de Classe S, por isso deve dar uma prenda jeitosa!

                                                          Este ano, no espaço de 3 meses, vou ter 3 casamentos, e se fosse dar prenda pelos valores que mencionam, só num dos casamentos teria de gastar 500 €, mais 200 em cada um dos outros, ou seja, praticamente 1000 € em 2 meses!!! Não dá, por mais que eu queira, e tenho muita pena, mas seria a insanidade total! Na Alemanha, país com outro poder de compra, não se assiste a esta autêntica loucura nas prendas - acho que isto é o complexo do portuguesito que gosta ao menos uma vez de vez em quando de mostrar aquilo que na verdade não tem, fazendo das tripas coração para não dar mau aspecto e não dar parte de fraco perante as prendas faustosas que quem pode dar, dá! Pois eu já há algum tempo entrei numa cruzada anti-inflaccionista: se o meu vizinho entender dar 300 €, que dê, mas eu não posso, por isso dou o que está dentro das minhas possibilidades, sem comprometer o meu orçamento pessoal e pôr em causa o equilíbrio das minhas contas.
                                                          Se eu pudesse, até ofercia um Rolls Royce aos noivos, mas se não posso, peço desculpa e se ficarem chateados, olhem, à próxima não me convidem! (Para além de que assim só demonstram que não são meus verdadeiros amigos, mas isso já é outra conversa!)

                                                          Portanto, moral da história: acho que cada um só deve dar o que pode, e nunca se deve convidar ninguém com mira na boa prenda que vai dar, mas baseado na amizade que se tem por essa pessoa e pelo prazer e alegria que se tem em partilhar esse momento especial e pessoal com ela!
                                                          Quem escreve assim não é gago, caneco !!

                                                          No meu, tentei resistir a olhar para os valores que cada um deu, e realmente passou-me ao lado, passado um mês, nem me lembrava de quem tinha dado o quê.

                                                          Tenho um cheque, dado por um familiar muito próximo meu, que na altura não pode ir ao casamento por estar com uma doença terminal. Não levantei esse cheque. Fiquei com ele como recordação, do momento em que ele mo deu e que foi a última vez que vi e falei com o primo Raúl.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            o ultimo q fui dei 500€, mas era de um GRANDE amigo meu!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Se cada convidado "custar" cerca de 100€ aos noivos e só lhe derem 50€..imaginem o saldo do casamento...

                                                              Se os noivos por vezes fazem um esforço para dar aos convidados um bom casamento,com tudo do melhor, uma retribuição à altura do casamento não fica mal..

                                                              Agora se for para passar fome, apenas merecem um cartão com votos de felicidade..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X