Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor a dar por pessoa como prenda de casamento.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    preferia dar os 20 euros e nem aparecer
    Ora nem mais!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      O que me chateia no meio disto tudo, é que quanto menos dinheiro se tem, mais têm de arrotar.

      E o meu conselho é o mesmo. Deixem-se disso.

      Fazer casamentos para expremer os convidados é mesmo do piorio.
      Sensato.

      (Já agora, escreve-se "espremer", com "s" e não "x").

      Comentário


        Originalmente Colocado por M3 Ver Post
        Pois, mas não te esqueças que o valor da boda, são cerca de €80 por cabeça, mais coisa, menos coisa. Quando se está a dar €100, estás na verdade a contribuir com uma lembrança de cerca de €20. Parece mal ir comer à conta de quem está em início de vida e precisa de se organizar.
        Se está em início de vida e precisa de se organizar a primeira coisa a fazer não é com certeza gastar p. ex. 8.000€ num almoço ou jantar (80€ * 100 convidados). Há-de ter muito mais onde gastar. Isto, partindo do princípio de que são os noivos a pagar.

        Se são os pais, como julgo ser a tradição, esses não vão lucrar com a prenda por isso a despesa está sempre feita. Se são os noivos a lucrar e não tiveram qualquer despesa, os tais 20€ já é lucro.

        Que chulisse, caramba!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
          Se está em início de vida e precisa de se organizar a primeira coisa a fazer não é com certeza gastar p. ex. 8.000€ num almoço ou jantar (80€ * 100 convidados). Há-de ter muito mais onde gastar. Isto, partindo do princípio de que são os noivos a pagar.

          Se são os pais, como julgo ser a tradição, esses não vão lucrar com a prenda por isso a despesa está sempre feita. Se são os noivos a lucrar e não tiveram qualquer despesa, os tais 20€ já é lucro.

          Que chulisse, caramba!
          Exacto, a tradição é o repasto ser da responsabilidade dos pais, ou seja, os noivos escolhem os pais abancam.

          Prendas é lucro total para os noivos. (claro que há aqueles em que os pais não tem condições e os próprios noivos terão que se chegar à frente, no entanto por norma as prendas é lucro para o inicio da vida - que não deixa de ser importante).

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
            Que chulisse, caramba!
            Nem mais.

            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            Exacto, a tradição é o repasto ser da responsabilidade dos pais, ou seja, os noivos escolhem os pais abancam.
            Outra chulisse (neste caso os filhos a chularem os pais).


            Mas, na verdade, quer-me mais parecer que é o restaurante/quinta/hotel/catering/etc a chular mais. Depois é por mero "efeito avalanche":

            - Os filhos chulam os pais porque ainda n têm guito deles;

            - Os noivos chulam os convidados que dão barbaridades porque parece mal não cobrir a chulisse que o restaurante chula aos noivos.

            Etc...

            Comentário


              Quem quer festa tem de a poder pagar. Já não me lembro de ter ido a um casamento e eram os meus pais sempre a dar prenda. Agora quando for vou ser eu. Não vou ter um valor fixo, tanto poderei dar 500€ como 50€, vai depender da pessoa e da relação que tenho com ela.

              Ahh.. E só vou a casamentos que não possa dizer que não.

              Comentário


                Já agora dando o meu exemplo....

                Vou-me casar no próximo ano e sou eu e a minha namorada que vamos pagar o casamento.

                Obviamente que gostaríamos de fazer uma coisa como deve ser (quem não gostaria?).
                No entanto, como o dinheiro não abunda, a cerimónia será uma coisa simples, apenas pelo civil, num restaurante, a +/- 35€ por pessoa.
                Não iremos ter sequer fotógrafo e a única "loucura" será mesmo ter uma banda ao vivo (coisas de mulher).

                Mas enfim.... seguindo algumas opiniões aqui, por ter pouco dinheiro, não tenho direito a comemorar um dia importante para mim.

                E já agora, serão cerca de 50 convidados (se tivesse mais € eram capazes de serem 100) e não, não estou a espera que me paguem o casamento. De qualquer forma não sou ingénuo ao ponto de pensar que não há fortes possibilidades de isso acontecer.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
                  Mas enfim.... seguindo algumas opiniões aqui, por ter pouco dinheiro, não tenho direito a comemorar um dia importante para mim.

                  Claro que tens!


                  Se tiveres dinheiro para pagar claro que tens!



                  Por eu ter pouco dinheiro será que não tenho direito a ir ás maldivas? claro que tenho se puder pagar

                  Por eu ter pouco dinheiro será que não tenho direito a ter um carro? claro que tenho se puder pagar



                  Agora se eu tiver pouco dinheiro, e não tiver dinheiro para fazer uma festa de casamento, será que tenho o direito de fazer os outros pagar por aquilo que eu quero fazer? Eu acho que não



                  Comentário


                    Originalmente Colocado por O_Ladrilhador Ver Post
                    Já agora dando o meu exemplo....

                    Vou-me casar no próximo ano e sou eu e a minha namorada que vamos pagar o casamento.

                    Obviamente que gostaríamos de fazer uma coisa como deve ser (quem não gostaria?).
                    No entanto, como o dinheiro não abunda, a cerimónia será uma coisa simples, apenas pelo civil, num restaurante, a +/- 35€ por pessoa.
                    Não iremos ter sequer fotógrafo e a única "loucura" será mesmo ter uma banda ao vivo (coisas de mulher).

                    Mas enfim.... seguindo algumas opiniões aqui, por ter pouco dinheiro, não tenho direito a comemorar um dia importante para mim.

                    E já agora, serão cerca de 50 convidados (se tivesse mais € eram capazes de serem 100) e não, não estou a espera que me paguem o casamento. De qualquer forma não sou ingénuo ao ponto de pensar que não há fortes possibilidades de isso acontecer.
                    Não é por teres pouco dinheiro que não tens direito a comemorar em grande...
                    O problema é que uma comemoração em grande custa dinheiro, e há sempre coisas (paneleirices) que se pode poupar, ex:
                    - fogo de artifício: algumas quintas dizem que está incluído, mas se não quiseres e pressionares um bocado, consegues que te baixem o preço
                    - convites: faz tu que fica bem mais barato
                    - lembranças: idem aspas
                    - flores: há quem consiga fazer belos arranjos de flores sem ir às mais caras
                    - fato: é um fato como os outros, arranjam-se baratos (a menos que queiras um "especial")
                    - vestido de noiva: aqui não há nada a fazer
                    - alianças: nada como ir a Gondomar, arranjam-se bons negócios

                    e como estas há mais...


                    PS: Felicidades para o casamento!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      Claro que tens!


                      Se tiveres dinheiro para pagar claro que tens!



                      Por eu ter pouco dinheiro será que não tenho direito a ir ás maldivas? claro que tenho se puder pagar

                      Por eu ter pouco dinheiro será que não tenho direito a ter um carro? claro que tenho se puder pagar



                      Agora se eu tiver pouco dinheiro, e não tiver dinheiro para fazer uma festa de casamento, será que tenho o direito de fazer os outros pagar por aquilo que eu quero fazer? Eu acho que não



                      claro como a agua

                      Comentário


                        Acho que há muitas respostas aqui que vêm as coisas de uma maneira isolada (nao me dei ao trabalho de ver tudo...).

                        Ora portanto, eu vou casar agora em 10 de Agosto e vai ficar caro... bastante caro até... Vão ser os pais que vão pagar...

                        Mas... há sempre um mas... na minha familia e na familia da respectiva existe o sentimento de reciprocidade.

                        Ou seja, vamos ao casamento do primo, da prima, do tia, whatever, e damos sempre uma boa prenda. Isto porque sabemos que eles nos vão fazer o mesmo.

                        Ou seja, como alguem disse, se o casamento for porreiro pode dar uma boa ajuda no inicio de vida e é esse o sentimento que reina entre as nossas familias e os nossos amigos...

                        "Pá, ajuda-me que quando fores tu também te ajudo..."

                        Esta é a minha opinião...

                        Cumps.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                          Não é por teres pouco dinheiro que não tens direito a comemorar em grande...
                          O problema é que uma comemoração em grande custa dinheiro, e há sempre coisas (paneleirices) que se pode poupar, ex:
                          - fogo de artifício: algumas quintas dizem que está incluído, mas se não quiseres e pressionares um bocado, consegues que te baixem o preço
                          Vai ser num restaurante em que o preço base é 30 € e eu vou adicionando o que quiser ao meu gosto
                          - convites: faz tu que fica bem mais barato
                          É isso que estou a fazer
                          - lembranças: idem aspas
                          Não vai haver
                          - flores: há quem consiga fazer belos arranjos de flores sem ir às mais caras
                          Não vai haver
                          - fato: é um fato como os outros, arranjam-se baratos (a menos que queiras um "especial")
                          Vou agora aos saldos
                          - vestido de noiva: aqui não há nada a fazer
                          Vai ser um vestido normal , não de casamento
                          - alianças: nada como ir a Gondomar, arranjam-se bons negócios
                          Ainda não vi nada

                          e como estas há mais...
                          Acrescento ainda fotógrafo que também não vai haver


                          PS: Felicidades para o casamento!


                          Obrigado!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por crosario Ver Post
                            Acho que há muitas respostas aqui que vêm as coisas de uma maneira isolada (nao me dei ao trabalho de ver tudo...).

                            Ora portanto, eu vou casar agora em 10 de Agosto e vai ficar caro... bastante caro até... Vão ser os pais que vão pagar...

                            Mas... há sempre um mas... na minha familia e na familia da respectiva existe o sentimento de reciprocidade.

                            Ou seja, vamos ao casamento do primo, da prima, do tia, whatever, e damos sempre uma boa prenda. Isto porque sabemos que eles nos vão fazer o mesmo.

                            Ou seja, como alguem disse, se o casamento for porreiro pode dar uma boa ajuda no inicio de vida e é esse o sentimento que reina entre as nossas familias e os nossos amigos...

                            "Pá, ajuda-me que quando fores tu também te ajudo..."

                            Esta é a minha opinião...

                            Cumps.

                            então no fundo no fundo, se fazem X para receber X, se nunca derem X também nunca perdem X então fica tudo na mesma!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                              Pois, mas não te esqueças que o valor da boda, são cerca de €80 por cabeça, mais coisa, menos coisa. Quando se está a dar €100, estás na verdade a contribuir com uma lembrança de cerca de €20. Parece mal ir comer à conta de quem está em início de vida e precisa de se organizar.

                              Este comentário foi terrível
                              Então organizas uma festa (tu ou os teus pais), CONVIDAS os teus amigos, e estás a espera que eles paguem e ainda sobre um bocado???

                              Se as pessoas oferecem algum, é por livre e espontânea vontade, e porque acham que devem CONTRIBUIR para atenuar a despesa. Mas daí a achar que são os convidados que devem pagar a festa......

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                preferia dar os 20 euros e nem aparecer
                                Leste o meu pensamento

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  então no fundo no fundo, se fazem X para receber X, se nunca derem X também nunca perdem X então fica tudo na mesma!
                                  É... a matemática não engana, não é?

                                  A única coisa que se ganha são as festas e a comemoração de um dia que é especial para as pessoas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por r2ms Ver Post
                                    O valor a dar deve em meu entender ser o valor que se pode dar...
                                    Seja uma prenda ou dinheiro...

                                    Julgo que o mais importante num dia como o do casamento de uma pessoa seja o facto de estar a criar uma familia (sim, ao contrário do que muito boa gente pensa), responsabilidades acrescidas e a partilha de um espaço que até àquele momento era só nosso.

                                    Eu sou contra duas coisas nos casamentos:

                                    1ª é convidar as pessoas só porque são da classe A, B ou C ou porque têm o carro XPTO ou porque têm uma grande casa etc...

                                    2ª é casar pela igreja só porque se quer ir mostrar o vestido... Para Isso compra uma vitrine e põe em casa para que os amigos que lá forem vejam... Um casamento deve ser o que a palvra quer dizer na realidade, a união entre duas pessoas de sexo opostos que criam uma nova familia para dar seguimento a uma geração (outras formas de união não estou a descrever), e não um simples negócio onde se está à espera que recebam uma quantia em dinheiro... e depois nunca mais por os pés na igreja!!! Isso não é casamento é aproveitamento....

                                    No meu caso, andei dois anos com a Maria a juntar dinheiro para poder fazer uma festa para as pessoas que iríamos convidar (família e amigos mais próximos), como não temos pais ricos, tudo tinha de ser à nossa conta e não o faríamos sem ter a certeza que realmente podíamos pagar independentemente se havia prendas ou não, não era isso o mais importante, era o facto que irmos casar, por amor e criar uma nova família, isso sim era importante...

                                    Como tal acho que o que se deve dar num casamento é aquilo que se pode e se tem em mente para aquela pessoa, seja uma prenda ou dinheiro, NO MEU CASO O QUE PEÇO AOS NOIVOS QUE DAQUI A 25 ANOS ME CONVIDEM PARA AS BODAS DE PRATA, AÍ SIM, VALEU A PENA TER IDO A UM CASAMENTO ;)

                                    Fiquem Bem
                                    R2MS
                                    Atenção que dou prenda...
                                    Mas já tive situaçções que passados 2 anos ou menos já estavam separados, acham que assim dá gosto ir a um casamento e dar prendas grandes!!!!

                                    O casamento deve ser algo muito bem pensado ou então mais vale tentar uma vida a dois sem casamento, para ver se se dão bem ou não...

                                    Continuo com a minha opinião, dar-se o que se pode....

                                    Comentário


                                      olá

                                      Bem acho que ja tenho defenido quanto vou gastar entre 200 a 250 € .

                                      No entanto o valor em dinheiro que vou oferecer é para comprarem uma lembrança a gosto deles, ou para utilizarem naquilo que lhe fizer jeito (acho que é uma viagem).
                                      Dou com gosto e vou com gosto.

                                      Mas nunca para pagar o buffet isso já nao é da minha resposabilidade, independentemente do valor que eles vão gastar .

                                      Obrigada a todos por a vossa openião.

                                      Eu nunca faria um casamento se nao estivesse bem financeiramente por isso vivo junta e sou feliz na mesma .

                                      Atentamente

                                      Carla

                                      Comentário


                                        Pelo que já li por aqui, o que preocupa muita gente não é dar a prenda (€€) mas sim saber onde os noivos a vão gastar!! Ou se vão pagar a boda com ela...

                                        Comentário


                                          É um valor equilibrado se for para um casal, se fores só tu é uma boa prenda.

                                          Pelo menos toda esta "novela" deu para ficares com uma boa ideia

                                          Comentário


                                            Acho que os convidados não são obrigados a pagar o casamento de ninguém. Eu no meu casamento de sonho também ia para as Maldivas alugava um cruzeiro e punha tudo no barco a apanhar grande buba.

                                            Mas além de não ter dinheiro para isso, não posso esperar que paguem as minhas maluqueiras.

                                            Acho que devemos dar o que achamos que a pessoa merece emocionalmente para nós. Assim nunca ficamos com a sensação de dinheiro deitado fora :D

                                            Pior é o que por vezes acontece aqui na minha zona, que ainda tem a tradição dos envelopes fechados, e quando vão a abrir estão vazios...
                                            e também sou contra a quem se casa pela igreja apenas para mostrar o vestido, tanto casar como baptizados e afins. Ai vamos baptizar o menino para não ir para o Inferno e depois quando o pequeno pergunta quem é Jesus? à filho, é o jardineiro do vizinho...

                                            Comentário


                                              Para evitar esses merdices de tenho de pagar a refeição e blá blá blá, um casal amigo fez algo radical, casamento na praia no Brasil de calções bikinis e chinelos, fizeram os seus convites e deixaram claro que a prenda seria a presença das pessoas no seu casamento, apenas isso!


                                              Foi espectacular!!

                                              Comentário


                                                No meu entender devia-mos oferecer uma factura com os gastos tipo.

                                                oferta inicial- 200 euros do casal x

                                                gastos de deslocação
                                                -50 euros de gasolina
                                                -05 euros de portagens
                                                -05 euros de pequeno almoço na estação de serviço
                                                gastos em roupas
                                                -100 euros do fato
                                                -090 euros do vestido
                                                pequenos gastos
                                                -10 euros

                                                colocava-mos no envelope a oferecer aos noivos.
                                                com uma dedicatória fofinha
                                                E no final colocava-mos o tão conhecido Pos-scriptum

                                                P.S
                                                aceitamos cheque na cobrança da diferença de custos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                                                  Outra chulisse (neste caso os filhos a chularem os pais).
                                                  Ou não! No meu caso, quando aos 27 anos disse aos meus pais que estava a pensar casar-me, tive a agradável surpresa de me informarem que tinham um determinado valor que juntaram ao longo dos anos destinado especificamente para o meu casamento e para o casamento do meu irmão!

                                                  Não nos podemos esquecer que para muitos pais, talvez a maioria, o casamento de um filho tem tanto ou mais significado como tem para o próprio!

                                                  Não podemos ver as coisas sempre pelo lado negativo...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Nem mais.



                                                    Outra chulisse (neste caso os filhos a chularem os pais).


                                                    Mas, na verdade, quer-me mais parecer que é o restaurante/quinta/hotel/catering/etc a chular mais. Depois é por mero "efeito avalanche":

                                                    - Os filhos chulam os pais porque ainda n têm guito deles;

                                                    - Os noivos chulam os convidados que dão barbaridades porque parece mal não cobrir a chulisse que o restaurante chula aos noivos.

                                                    Etc...

                                                    Eu e o meu namorado queremos fazer uma boda pequena, mas os meus pais decidiram que tinha de ser o numero de pessoas que entendiam que deviam convidar, mesmo contra a minha vontade. Como se ofereceram para pagar o restaurante acabei por ceder. E mesmo assim ainda vou gastar dinheiro à minha conta por causa do numero elevado de convidados pois tenho de pagar os convites e lembranças.
                                                    Só para eles fazerem a festa que querem, eu e o meu namorado temos de gastar dinheiro que não queríamos. E para evitar problemas eu e o ele acabamos por ceder porque se as pessoas derem prenda vai compensar o gasto que vamos ter.


                                                    Muitas das vezes a culpa é dos pais.

                                                    Comentário


                                                      Normalmente dou 75-80€, mas ao ultimo que fui foi de um amigo e juntámos um grupinho de 7 pessoas e oferecemos umas coisitas para a casa e uma viagem de balão para 2, ficou tudo em 80€ por pessoa.

                                                      Em vez do tradicional cheque optámos por dar algo diferente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nd4spd25 Ver Post
                                                        Normalmente dou 75-80€, mas ao ultimo que fui foi de um amigo e juntámos um grupinho de 7 pessoas e oferecemos umas coisitas para a casa e uma viagem de balão para 2, ficou tudo em 80€ por pessoa.

                                                        Em vez do tradicional cheque optámos por dar algo diferente.

                                                        isso já não me importaria de lhes pagar!ou contribuir

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por M. Viper Ver Post
                                                          No meu entender devia-mos oferecer uma factura com os gastos tipo.

                                                          oferta inicial- 200 euros do casal x

                                                          gastos de deslocação
                                                          -50 euros de gasolina
                                                          -05 euros de portagens
                                                          -05 euros de pequeno almoço na estação de serviço
                                                          gastos em roupas
                                                          -100 euros do fato
                                                          -090 euros do vestido
                                                          pequenos gastos
                                                          -10 euros

                                                          colocava-mos no envelope a oferecer aos noivos.
                                                          com uma dedicatória fofinha
                                                          E no final colocava-mos o tão conhecido Pos-scriptum

                                                          P.S
                                                          aceitamos cheque na cobrança da diferença de custos
                                                          O melhor post do tópico.

                                                          É que quem anda por aqui a falar que o almoço custa 80 e que se deve dar no mínimo 100 para cobrir a despesa está se a esquecer nas outras despesas que os convidados têm. Um casal que queira ser "forreta" e só largar 100€ de prenda no fundo acaba por ter uma despesa de 500€ ou mais com o casamento. E para a generalidade das pessoas a vida não está para isso.

                                                          Eu odeio casamentos, recuso convites de pessoas que não me dizem nada e que só querem mamar o meu dinheiro e felizmente que todos os meus verdadeiros amigos se casaram em cerimónias simples apenas no civil seguido de almoço e bebedeira monumental.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X