Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valor a dar por pessoa como prenda de casamento.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
    oi?

    entao assim nao é convidar as pessoas!!!

    convidamos quem queiramos que va ao casamento e temos essa despesa porque gostamos das pessoas

    se é para compensar ou ganhar dinheiro quando casar convido todas as pessoas que conhecer!
    X2

    Normalmente dou 50€. Quando convido as pessoas não estou a espera que elas paguem. É por isso que não faço anos em restaurantes. Faço em casa.

    É que ir a um restaurante e a cada um pagar o seu não é avaria nenhuma. Assim dá para convidar toda a gente.

    Comentário


      #92
      Não peço a ninguém que me dê prenda.

      Lógico que por vezes me perguntam se tenho lista de casamento ou o que quero de prenda...

      Não vou ser hipócrita...receber dinheiro é sempre bom, mas o importante é o misticismo e sugnificado da ocasião...

      Comentário


        #93
        Mas de facto o que parece é que existe um valor instituido, que, normalmente ronda os 150 eur "para compensar o que os noivos vão pagar pela nossa presença na boda"...

        Há cerca de 4 anos eu e a minha namorada fomos convidados para o casamento de um amigo meu, o meu melhor amigo, pensava eu na altura, pelo menos era o mais companheiro. Daqueles que nos telefona de vez em quando a saber se está tudo bem, lembra-se do nosso aniversário e nos costuma desejar um Feliz Natal.

        Eu conhecia os noivos e dava-me bem com os dois, estudávamos todos na mesma Universidade. Mas a minha namorada não conhecia nenhum dos dois. Foi convidada por cortesia...

        Claro está que para a rapariga foi um suplício. Mas como boa companheira que é, acompanhou-me à cerimónia.

        Profissionalmente (logo, financeiramente) era um perído complicado para nós. Eu estava entre empregos e ela não ganhava um grande ordenado. Ainda assim entendeu que o mínimo razoável seriam 150 eur, por se tratar de um amigo... e assim, com algum sacrifício, lá largamos os 150 eur.

        4 anos depois, os noivos, supostos meus amigos, desapareceram do mapa. Deixaram de telefonar. No dia do casamento prometeram um café lá em casa (para o convívio)... e ainda hoje aguardamos o convite.

        Se calhar, não eram assim tão amigos quanto isso. Levaram-me 150 valiosos euros. Posso dizer que foram os mais choradinhos da minha vida até agora, porque pensei que os estava a dar a quem merecia.

        Se amanhã casar, é óbvio que não os vou convidar. Se o fizesse seria apenas com o intuito de recuperar algum do prejuízo. Mas o meu ideal de festa de casamento não é económico. Simplesmente aquelas pessoas não significam nada para mim, hoje.

        No caso da minha namorada o prejuízo ainda foi maior. Foi a uma festa de pessoas que não conhecia, teve de ser algo hipócrita ("estou muito feliz por estar aqui apesar de não vos conhecer de lado nenhum...") e tem assistido à consideração que o meu amigo tinha por mim. Pode-se concluir muito bem qual foi o objectivo de nos convidar...

        Desde então ninguém mais levou tanto dinheiro de nós. Sim, bem que podem dizer "os outros não têm culpa", mas nós também não.

        Só voltarei a dar uma prenda semelhante a quem já tiver feito algo relevante para o merecer. De resto, podem sempre continuar a contar com a minha amizade, se a quiserem. A boda fica muito cara? Escolham bem os convidados, se isso for um grande problema.

        Bem fez um antigo colega, com quem me dava muito bem "Carlos, desculpa lá, gostava que tu e outros estivessem presentes mas eu e a noiva decidimos só convidar os amigos que nos são comuns". Eu não conhecia a noiva, como tal achei que ele teve a atitude certa!

        Quem convida para um casamento, convida para partilhar o momento de felicidade com pessoas que considera importantes na sua vida, não convida com o objectivo de fazer dinheiro!

        PS - para dizer que entretanto fomos a outros (poucos, felizmente) casamentos e o valor oferecido foi consideravelmente inferior. E pasmem-se... as pessoas continuaram a relacionar-se connosco como dantes!

        Comentário


          #94
          Eu acho que não se devia era dar nada...esta mania de as pessoas casarem e convidarem as outras só para receberem prenda tem de acabar.

          Mas pronto para não parecer mal uns 50euros...se querem mais vão trabalhar

          Comentário


            #95
            O nosso país vai mal, qdo 100 ou 150 euros são um problema grande para alguns ...

            Comentário


              #96
              Num casamento recente, fui com 6 amigos e demos uma prenda conjunta calhando a cada um €100,00.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                Mas de facto o que parece é que existe um valor instituido, que, normalmente ronda os 150 eur "para compensar o que os noivos vão pagar pela nossa presença na boda"...

                Há cerca de 4 anos eu e a minha namorada fomos convidados para o casamento de um amigo meu, o meu melhor amigo, pensava eu na altura, pelo menos era o mais companheiro. Daqueles que nos telefona de vez em quando a saber se está tudo bem, lembra-se do nosso aniversário e nos costuma desejar um Feliz Natal.

                Eu conhecia os noivos e dava-me bem com os dois, estudávamos todos na mesma Universidade. Mas a minha namorada não conhecia nenhum dos dois. Foi convidada por cortesia...

                Claro está que para a rapariga foi um suplício. Mas como boa companheira que é, acompanhou-me à cerimónia.

                Profissionalmente (logo, financeiramente) era um perído complicado para nós. Eu estava entre empregos e ela não ganhava um grande ordenado. Ainda assim entendeu que o mínimo razoável seriam 150 eur, por se tratar de um amigo... e assim, com algum sacrifício, lá largamos os 150 eur.

                4 anos depois, os noivos, supostos meus amigos, desapareceram do mapa. Deixaram de telefonar. No dia do casamento prometeram um café lá em casa (para o convívio)... e ainda hoje aguardamos o convite.

                Se calhar, não eram assim tão amigos quanto isso. Levaram-me 150 valiosos euros. Posso dizer que foram os mais choradinhos da minha vida até agora, porque pensei que os estava a dar a quem merecia.

                Se amanhã casar, é óbvio que não os vou convidar. Se o fizesse seria apenas com o intuito de recuperar algum do prejuízo. Mas o meu ideal de festa de casamento não é económico. Simplesmente aquelas pessoas não significam nada para mim, hoje.

                No caso da minha namorada o prejuízo ainda foi maior. Foi a uma festa de pessoas que não conhecia, teve de ser algo hipócrita ("estou muito feliz por estar aqui apesar de não vos conhecer de lado nenhum...") e tem assistido à consideração que o meu amigo tinha por mim. Pode-se concluir muito bem qual foi o objectivo de nos convidar...

                Desde então ninguém mais levou tanto dinheiro de nós. Sim, bem que podem dizer "os outros não têm culpa", mas nós também não.

                Só voltarei a dar uma prenda semelhante a quem já tiver feito algo relevante para o merecer. De resto, podem sempre continuar a contar com a minha amizade, se a quiserem. A boda fica muito cara? Escolham bem os convidados, se isso for um grande problema.

                Bem fez um antigo colega, com quem me dava muito bem "Carlos, desculpa lá, gostava que tu e outros estivessem presentes mas eu e a noiva decidimos só convidar os amigos que nos são comuns". Eu não conhecia a noiva, como tal achei que ele teve a atitude certa!

                Quem convida para um casamento, convida para partilhar o momento de felicidade com pessoas que considera importantes na sua vida, não convida com o objectivo de fazer dinheiro!

                PS - para dizer que entretanto fomos a outros (poucos, felizmente) casamentos e o valor oferecido foi consideravelmente inferior. E pasmem-se... as pessoas continuaram a relacionar-se connosco como dantes!

                Isso não é um amigo, muito menos o melhor ou grande amigo... é um conhecido.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                  500 euros VS varinha mágica , vai uma grande diferença.

                  Será que quem dá uma varinha mágica, também dá mais algo?
                  Não faço a mínima...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    Num casamento recente, fui com 6 amigos e demos uma prenda conjunta calhando a cada um €100,00.
                    600euros ja dá uma prenda jeitosa...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      600euros ja dá uma prenda jeitosa...
                      Bem jeitosa.

                      Foi da lista de compras, um conjunto de copos ou coisas de cozinha ou coisa parecida. No nome tinha Zanzibar o q é sp engraçado!

                      Comentário


                        Há casamentos e casamentos, não é?
                        Também acho um bocado oportunista aproveitar a ocasião para fazer dinheiro. Cada um dá o que pode, acho eu, seja 10, seja 10000 euros. O que importa é essa pessoa lá estar...
                        Fazendo a coisa por 100 euros/pessoa, um casal que leve dois filhos tem que oferecer 400 euros, por obrigação moral? Mais vale não ir...

                        Comentário


                          O que tb é de notar são os preços, por vezes especulativos, praticados por certas quintas e fornecedores....

                          Comentário


                            Se se convidassem só as pessoas de quem realmente se gosta os casamentos tinham 20% dos convidados.

                            Dos restantes 80%:

                            - Os noivos fazem o frete de convidar ("porque parece mal não convidar");
                            - Os convidados fazem o frete de ir ("porque parece mal recusar");
                            - Os convidados são 100€/pessoa ("porque parece mal dar menos");
                            - Quem lucra com isto tudo é o restaurante/hotel/catering/quinta...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Se se convidassem só as pessoas de quem realmente se gosta os casamentos tinham 20% dos convidados.

                              Dos restantes 80%:

                              - Os noivos fazem o frete de convidar ("porque parece mal não convidar");
                              - Os convidados fazem o frete de ir ("porque parece mal recusar");
                              - Os convidados são 100€/pessoa ("porque parece mal dar menos");
                              - Quem lucra com isto tudo é o restaurante/hotel/catering/quinta...
                              Não é bem assim... no meu só convidei quem realmente quis porque gosto, e só faltou um casal, porque a mulher estava no fim da gravidez.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                Não é bem assim... no meu só convidei quem realmente quis porque gosto, e só faltou um casal, porque a mulher estava no fim da gravidez.
                                Pois, mas isso és tu, e uma andorinha não é a primavera.

                                Comentário


                                  Regra geral dou sempre alguma coisa para a casa... (electromesticos ou algo assim).

                                  Há coisas muito em conta na Worten (tipo, torradeiras e afins)... A 20€, 30€

                                  Não vou dar 100€ de prenda a ninguém!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    então , mas ...afinal o casamento sempre é um negócio?

                                    é claro que é um negócio.



                                    até tem contrato e tudo


                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Se se convidassem só as pessoas de quem realmente se gosta os casamentos tinham 20% dos convidados.

                                      Dos restantes 80%:

                                      - Os noivos fazem o frete de convidar ("porque parece mal não convidar");
                                      - Os convidados fazem o frete de ir ("porque parece mal recusar");

                                      É bem verdade, e depois muitos pais aproveitam o facto de serem eles a pagar a boda para impingirem convidados aos filhos. Há certos casamentos que parecem mais festas dos pais, já que os amigos dos noivos são uma minoria.
                                      Editado pela última vez por Milhouse; 16 July 2008, 19:17.

                                      Comentário


                                        Já agora, 7 dos 8 casamentos em que fui,tinham lista de prendas de uma conhecida casa de electrodomesticos, de uma de moveis e de uma de decoração.


                                        Quem se chegou á frente primeiro pode comprar os mais baratos, os outros fizeram vaquinha


                                        eu não dei nada




                                        (Se um dia casarem não me convidem para prendas ehehe)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          Deixa me ver se compreendi...

                                          No inicio de uma nova vida, em que faz sempre jeito uns dinheirinhos a mais...

                                          é então legitimo gastar milhares de Euros numa festa só porque as mulheres querem? se querem então que paguem.



                                          Meu caro amigo, não é , é nada legitimo, uma pessoa fazer uma festa e depois ficar nas lonas á espera que os outros lhe paguem a festa ou o recheio da casa.

                                          Como disse anteriormente, ninguém tem o direito de ficar chateado, mas que se deve dar uma prenda deve-se.


                                          Isso é que não é nada legitimo........isso é chular os convidados com todas as letras do abecedário

                                          Chular? Mas alguém convida e cobra?




                                          Então e se o momento é memorável eu tenho que gastar dinheiro que até posso mal ter , para comprar um presente a alguém ? só porque o momento é memorável a pessoa achou de fazer um casamento sem se dar conta de que o meu momento financeiro não anda bem?


                                          Ou então não poderei ir ao casamento memorável desse meu grande amigo, só porque não tenho, ou tendo essa quantia na minha posse, a estava a guardar para algo meu, como uma viagem?
                                          Estou a ver que nunca ofereces nada a ninguém, nem mesmo no aniversário, nem no Natal, cheira-me que não tens esse "dom", és FORRETA .

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                            Estou a ver que nunca ofereces nada a ninguém, nem mesmo no aniversário, nem no Natal, cheira-me que não tens esse "dom", és FORRETA .

                                            olha que não , olha que não!

                                            Mas prefiro mil vezes pagar um jantar, uns copos, meter 50€ de gasosa e ir até ao fim do mundo (com 50€ já só se vai ao porto) ....do que pagar para ser amigo

                                            Comentário


                                              Eu bem digo à minha namorada que só quero casar pelo civil, mas ela diz logo: " ai vais à igreja vais... "

                                              tinha um casamento em setembro mas já não vou, houve uma zanga... posso dizer que ganhei dinheiro com a zanga, apesar de eu nem ter estado envolvido nela
                                              Editado pela última vez por South Dakota; 16 July 2008, 19:41.

                                              Comentário


                                                Como já foi dito anteriormente, menos de €200 (por casal) não é nada

                                                Comentário


                                                  O que me chateia no meio disto tudo, é que quanto menos dinheiro se tem, mais têm de arrotar.

                                                  E o meu conselho é o mesmo. Deixem-se disso.

                                                  Fazer casamentos para expremer os convidados é mesmo do piorio.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    O que me chateia no meio disto tudo, é que quanto menos dinheiro se tem, mais têm de arrotar.

                                                    E o meu conselho é o mesmo. Deixem-se disso.

                                                    Fazer casamentos para expremer os convidados é mesmo do piorio.


                                                    Concordo contigo. Por mim só se dava prendas e nunca dinheiro, mas compreendo que possa dar jeito a um casal novo. Mas daí a calcular quanto é que o casório vai render...

                                                    Comentário


                                                      Ora 200 convidados a uma media de 100€ cada um... dá 20.000€, já dá para abater na casa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Ora 200 convidados a uma media de 100€ cada um... dá 20.000€, já dá para abater na casa.
                                                        Pois, mas não te esqueças que o valor da boda, são cerca de €80 por cabeça, mais coisa, menos coisa. Quando se está a dar €100, estás na verdade a contribuir com uma lembrança de cerca de €20. Parece mal ir comer à conta de quem está em início de vida e precisa de se organizar.

                                                        Comentário


                                                          eu até conheço quem se tenha casado, sem ter muita vontade de fazer a cerimonia, porque os paizinhos faziam questão, e os noivos aproveitaram para arrecadar algum...


                                                          cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                            Pois, mas não te esqueças que o valor da boda, são cerca de €80 por cabeça, mais coisa, menos coisa. Quando se está a dar €100, estás na verdade a contribuir com uma lembrança de cerca de €20. Parece mal ir comer à conta de quem está em início de vida e precisa de se organizar.
                                                            Então mas a boda não é oferecida pelos pais?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                              Pois, mas não te esqueças que o valor da boda, são cerca de €80 por cabeça, mais coisa, menos coisa. Quando se está a dar €100, estás na verdade a contribuir com uma lembrança de cerca de €20. Parece mal ir comer à conta de quem está em início de vida e precisa de se organizar.
                                                              preferia dar os 20 euros e nem aparecer

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X