Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A evolução da nossa pequena Catarina!! :) [FOTOS P3] DB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
    Bom, se bem me lembro das aulas de dietética, nunca deverás iniciar uma criança nos doces, isto porquê? Porque depois não consegues fazer uma criança comer uma sopa menos doce, ou em alternativa se a iniciares primeiro na fruta, e depois na sopa, estás tramada. Assim como o sal, nunca se deve dar sal a bebés, nem a crianças, eles não precisam pois não conhecem o sabor, claro que depois da primeira vez não há volta a dar.

    Tenta variar nas sopas, para perceberes o gosto da bebé, e insiste, esse é o principal problema dos pais, têm medo que a criança não coma, e entre não comer nada e comer "porcarias" muitos pais preferem que se coma porcarias.
    Pois eu queria evitar que ela comesse coisas muito doces para não se habituar... mas foram as enfermeiras que me deram essa dica mas seria para por 1 pouco de batata doce no inicio e depois ir reduzindo a quantidade até comer a sopa normal...
    mas eu vou insistir com a sopa inicial que me mandaram fazer... durante 1 semana dou a 1ª sopa e só depois de comer regular é que faço outras sopas...
    Também hoje foi o 2º dia por isso é normal que ainda não coma grande coisa...
    Vamos la ver como vão correndo as coisas.

    Comentário


      Bem, 15 dias depois da 1ª sopa... esta menina adora sopa, aliás adora tudo...
      Agora já come sopa ao almoço, fruta 1 ou 2 h depois e papa ao lanche... de manha e a noite bebe leite...e marcha tudo.

      Esta sopa que come esta semana está a adorar! Sopa de batata com cenoura e curgete. Come agora 2 conchas de sopa.

      Continua a dormir bem de noite e de dia dorme pouco mas ja dorme mais... agora deve dormir umas 2h durante o dia...
      Farta-se de se rir... já se entretém com mais facilidade!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
        Bem, 15 dias depois da 1ª sopa... esta menina adora sopa, aliás adora tudo...
        Agora já come sopa ao almoço, fruta 1 ou 2 h depois e papa ao lanche... de manha e a noite bebe leite...e marcha tudo.

        Esta sopa que come esta semana está a adorar! Sopa de batata com cenoura e curgete. Come agora 2 conchas de sopa.

        Continua a dormir bem de noite e de dia dorme pouco mas ja dorme mais... agora deve dormir umas 2h durante o dia...
        Farta-se de se rir... já se entretém com mais facilidade!
        Lembro-me quando «comer» ERA O SEU PROBLEMA...

        Que bom que tudo se normalizou....

        Felicidades....

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          Lembro-me quando «comer» ERA O SEU PROBLEMA...

          Que bom que tudo se normalizou....

          Felicidades....

          Verdade!... Tanto problema para comer no inicio mas não porque não quisesse mas porque era pouco...
          Agora esta menina come que é uma maravilha... Já está bem gorduchinha...

          Comentário


            E amanhã a nossa pequena faz 5 meses... Que mulherzinha!

            Para a semana ja vou trabalhar.

            Comentário


              Ontem foi dia de vacinas para a linda Catarina...
              Agora pesa quase 8 Kg... e está grande... tem cerca de 66cm.
              Logo vamos passar o nosso 1º Natal com ela e vai ser mágico... os avós paternos terão o privilégio de partilhar o Natal com a neta... Andam radiantes!

              Feliz Natal para todos.

              Comentário


                Pessoal, a minha filhota esteve de diarreia no dia 24 de Dezembro... mas com papas de arroz e sopa de cenoura as coisas melhoraram...
                Não sei se seria reacção às vacinas ou dentes...
                Hoje acordou com tosse. O que posso fazer para aliviar a tosse dela ou pelo menos evitar que fique pior?

                Comentário


                  ainda bem que está tudo bem com a pequena

                  a diarreia deve ter sido da vacina,

                  os dentes para romperem o sistema imunológico tem que baixar um pouco a guarda, é por isso os bebés nesta altura têm muitas pequenas maleitas como as otites e pequenas infecções afins ,

                  se a diarreia fosse dos dentes sabias logo porque dói muito,
                  principalmente vigia a febre e muitos fluidos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                    ainda bem que está tudo bem com a pequena

                    a diarreia deve ter sido da vacina,

                    os dentes para romperem o sistema imunológico tem que baixar um pouco a guarda, é por isso os bebés nesta altura têm muitas pequenas maleitas como as otites e pequenas infecções afins ,

                    se a diarreia fosse dos dentes sabias logo porque dói muito,
                    principalmente vigia a febre e muitos fluidos.

                    Pois, eu não sei mesmo se foi da vacina ou dos dentes ou das 2 coisas em simultaneo...
                    Ela já nao tem diarreia mas os cocós ainda são ligeiramente liquidos...
                    Ela tem andado chatinha... mete tudo à boca... come menos... de noite tenho de me levantar n vezes porque ela dorme a chorar e a chupeta alivia-a... mas sempre que a perde volta a chorar...
                    Hoje ela ganhou tosse... só espero que seja coisa passageira...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                      Pois, eu não sei mesmo se foi da vacina ou dos dentes ou das 2 coisas em simultaneo...
                      Ela já nao tem diarreia mas os cocós ainda são ligeiramente liquidos...
                      Ela tem andado chatinha... mete tudo à boca... come menos... de noite tenho de me levantar n vezes porque ela dorme a chorar e a chupeta alivia-a... mas sempre que a perde volta a chorar...
                      Hoje ela ganhou tosse... só espero que seja coisa passageira...
                      Afinal não era passageira, transformou-se em bronquiolite. Mas agora está a ser combatida com antibiótico e benuron.

                      Comentário


                        Já há algum tempo que não davamos novidades... e a pequena já tem 6 meses e meio... está linda, esperta e bem desenvolvida...
                        está com 8,600kg, 68cm e 46 cm de perímetro cefálico...
                        Adora sopinha e agora já as come duas vezes ao dia, uma com carne e outra só com legumes.
                        Vai introduzir os iogurtes naturais para reduzir as vezes que come papa, pois está a ficar gorducha aos olhos da médica...
                        De resto está tudo a desenvolver-se na normalidade.

                        Comentário


                          E até agora a Catarina não gosta de iogurtes naturais... Foi a unica coisa até agora que não gostou!
                          Mas vou insistir mais uns dias porque pode ser que se habitue.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                            E até agora a Catarina não gosta de iogurtes naturais... Foi a unica coisa até agora que não gostou!
                            Mas vou insistir mais uns dias porque pode ser que se habitue.
                            Até podes usar a técnica da sopa e da batata doce....

                            Com moderação, claro, e só até ela se habituar ao Yogurte natural....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              Até podes usar a técnica da sopa e da batata doce....

                              Com moderação, claro, e só até ela se habituar ao Yogurte natural....

                              A médica quer que eu a habitue a comer o iogurte assim natural sem juntar nada... mas ela faz cada careta... não gosta mesmo!... se calhar vou experimentar misturar no iogurte um pouco de fruta ou 1 bolacha para ver se gosta mais...
                              A médica prefere que eu lhe dê iogurte de aromas a misturar fruta ou bolacha mas acho q deve ser mais saudável juntar uma fruta passada ou 1 bolacha, que acham?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                A médica quer que eu a habitue a comer o iogurte assim natural sem juntar nada... mas ela faz cada careta... não gosta mesmo!... se calhar vou experimentar misturar no iogurte um pouco de fruta ou 1 bolacha para ver se gosta mais...
                                A médica prefere que eu lhe dê iogurte de aromas a misturar fruta ou bolacha mas acho q deve ser mais saudável juntar uma fruta passada ou 1 bolacha, que acham?
                                quem é o médico ?
                                agora a sério, nas minhas herdeiras sempre segui o que o pediatra dizia; ele lá teria as suas razões; ou então perguntava-lhe se acharia bem etcetc pois pode ser que ela gostasse etcetc.
                                algumas vezes havia razões que eu não sabia para certo tipo de indicações...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                  quem é o médico ?
                                  agora a sério, nas minhas herdeiras sempre segui o que o pediatra dizia; ele lá teria as suas razões; ou então perguntava-lhe se acharia bem etcetc pois pode ser que ela gostasse etcetc.
                                  algumas vezes havia razões que eu não sabia para certo tipo de indicações...
                                  Ela disse-me para dar em separado para ela aperceber-se dos vários sabores mas iogurtes naturais assim ela não gosta nada e agora até quando lhe damos outra coisa no inicio abre a boca a medo... só quando se apercebe que nao é iogurte é que ela abre bem essa boca...
                                  Mas não acha que é melhor um iogurte natural com fruta crua passada misturada do que um iogurte de aromas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                    A médica quer que eu a habitue a comer o iogurte assim natural sem juntar nada... mas ela faz cada careta... não gosta mesmo!... se calhar vou experimentar misturar no iogurte um pouco de fruta ou 1 bolacha para ver se gosta mais...
                                    A médica prefere que eu lhe dê iogurte de aromas a misturar fruta ou bolacha mas acho q deve ser mais saudável juntar uma fruta passada ou 1 bolacha, que acham?
                                    O pediatra dos meu era muito pragmático....
                                    Dizia ele" para quê habituar a comer sem sal e sem açucar se,durante o resto da vida irá, certamente, comer com sal e com açucar?"



                                    faz como entenderes mas não sei o que é melhor, se yogurte natural levemente açucarado se ypugurte com aroma...tantas vezes artificial....

                                    Tenta fazer um batido com fruta....quem sabe resulta?

                                    Sem stresses.......

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                      O pediatra dos meu era muito pragmático....
                                      Dizia ele" para quê habituar a comer sem sal e sem açucar se,durante o resto da vida irá, certamente, comer com sal e com açucar?"



                                      faz como entenderes mas não sei o que é melhor, se yogurte natural levemente açucarado se ypugurte com aroma...tantas vezes artificial....

                                      Tenta fazer um batido com fruta....quem sabe resulta?

                                      Sem stresses.......

                                      pois os iogurtes naturais são sem açucar mas eu acho que mesmo juntando um pouco de fruta nesse iogurte deve ser bem melhor que iogurtes de aromas que como tu dizes são mais artificiais... vou insistir mais uma ou 2 vezes mas se ela continuar a não gostar vou experimentar acrescentar um pouco de fruta...
                                      Logo se vê...
                                      é que ao lanche fica dificil saber o que lhe dar agora... a papa engorda muito e a médica só quer que lhe de 3x por semana porque a minha filha não é propriamente magra... mas como nao come os iogurtes pouca escolha fica... ou papa ou leite de lata... Vamos insistir mais um pouco até encontrar a solução.

                                      Na semana passada ela foi a consulta dos 6 meses (já tinha 6 meses e meio) e estava com 8,600 kg, 68 cm e 46 cm de perimetro cefalico... tudo acima da média... peso no percentil 90, altura entre o percentil 75 e 90 e perimetro cefalico sem percentil (ela é mesmo cabeçuda )...
                                      Agora já come duas refeições de sopa e come muito bem... tanto a de carne com a de legumes... e fruta também gosta muito... para já só come maça, pêra e banana... a médica não quer que experimente mais nenhuma pelo menos até aos 9 meses...

                                      Comentário


                                        Experimenta um batido de yogurte com as frutas de que ela gosta......

                                        Quem sabe ela vai adorar....

                                        Comentário


                                          Bem, está a ser dificil ela aceitar o iogurte seja de que maneira for... so comeu razoavelmente bem um dia... que fiz banana batida com varinha mágica, 2 bolachas e o iogurte tudo passado com a varinha...
                                          no outro dia tentei o iogurte com 3 bolachas e só comeu umas 5 ou 6 colheres e fazia umas caretas que só visto.
                                          outra vez fiz meia pera, 2 bolachas e o iogurte e comeu perto de metade mas a custo...
                                          O iogurte foi, até agora a unica coisa que ela nao gostou...

                                          Sugestões para lanches?
                                          Visto que ela nao pode comer papa todos os dias porque está a ficar gordita... eu até nem acho q esteja gordita porque ela é comprida mas a médica quer prevenir...
                                          Temos-lhe dado 2x por semana papa q é nos dias em que estou mais tempo a trabalhar... nos outros dias experimentamos iogurtes nas diversas maneiras q ja referi e7 ou leite.

                                          Comentário


                                            Experimenta o yougurte batido com fruta e sem bolacha.
                                            Prova tu e se for demasiado «amargo».....
                                            ...claro que nem ela vai gostar, por isso, faz como se fosse para ti....mas com moderação.

                                            Lembra-te do que escrevi há uns posts atrás citando um famoso Pediatra:
                                            "Para quê querer habituar as crianças a comerem sem sal e sem açucar, se, quando adultos, isso vai fazer parte da sua alimentação?"

                                            Bom senso e moderação....palavras chave !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                              Experimenta o yougurte batido com fruta e sem bolacha.
                                              Prova tu e se for demasiado «amargo».....
                                              ...claro que nem ela vai gostar, por isso, faz como se fosse para ti....mas com moderação.

                                              Lembra-te do que escrevi há uns posts atrás citando um famoso Pediatra:
                                              "Para quê querer habituar as crianças a comerem sem sal e sem açucar, se, quando adultos, isso vai fazer parte da sua alimentação?"

                                              Bom senso e moderação....palavras chave !
                                              A minha sogra experimentou o iogurte com a fruta e sem bolacha ... ela comeu metade mas a custo... está mesmo dificil.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                                A minha sogra experimentou o iogurte com a fruta e sem bolacha ... ela comeu metade mas a custo... está mesmo dificil.
                                                Está aqui está a comê-lo todo, vais ver...
                                                Experimenta colocar um pouquinho de açucar....quem sabe?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                  Está aqui está a comê-lo todo, vais ver...
                                                  Experimenta colocar um pouquinho de açucar....quem sabe?

                                                  Pois espero que sim mas está a ser dificil... sou capaz de experimentar comprar dos naturais açucarados a ver se gosta...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                    Experimenta o yougurte batido com fruta e sem bolacha.
                                                    Prova tu e se for demasiado «amargo».....
                                                    ...claro que nem ela vai gostar, por isso, faz como se fosse para ti....mas com moderação.

                                                    Lembra-te do que escrevi há uns posts atrás citando um famoso Pediatra:
                                                    "Para quê querer habituar as crianças a comerem sem sal e sem açucar, se, quando adultos, isso vai fazer parte da sua alimentação?"

                                                    Bom senso e moderação....palavras chave !
                                                    Bem, a Catarina experimentou iogurte de aromas e ADOROU!
                                                    Esses é que são bons! LOL

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                      Bem, a Catarina experimentou iogurte de aromas e ADOROU!
                                                      Esses é que são bons! LOL
                                                      Óptimo....
                                                      Vê lá os corantes e conservantes....não vá ela fazer alergia.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                        Bem, a Catarina experimentou iogurte de aromas e ADOROU!
                                                        Esses é que são bons! LOL
                                                        ena! não era desses que ela recusava?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                          Óptimo....
                                                          Vê lá os corantes e conservantes....não vá ela fazer alergia.
                                                          pensava que os corantes nos iogurtes estavam banidos...
                                                          o que têm é compostos orgânicos que lhe dão o sabor (banana, morango, etc)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                            pensava que os corantes nos iogurtes estavam banidos...
                                                            o que têm é compostos orgânicos que lhe dão o sabor (banana, morango, etc)
                                                            Composição do Yogurte:

                                                            http://www.iogurte.com/index.php?act...te&subaction=1

                                                            Legislação:

                                                            http://dre.pt/pdf1sdip/1992/07/169B00/34623465.pdf

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                                              ena! não era desses que ela recusava?

                                                              Ela recusava era os naturais mesmo que lhe misturasse a fruta ou bolacha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X