Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A evolução da nossa pequena Catarina!! :) [FOTOS P3] DB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
    Aconselho o colimil pois é totalmente inocuo e realmente eficaz!!

    Dois conselhos: durante cada mamada tenta que ela arrote pois por vezes é o excesso de ar que provoca as cólicas; experimenta o novo biberão Dr. Browns (à venda em algumas farmácias) - ele tem um dispositivo que retira o ar, em nada semelhante aos convencionais Chicco anti-cólica e afins!
    Cada caso é um caso. No caso do Diogo, desde sempre tomou colimil e chá de funcho e não achamos que lhe fizesse grande coisa. Alguma coisa deve fazer, mas resulta melhor nuns bébés do que noutros.

    Mas também aconselho, não faz mal e sempre pode ajudar.

    Dos biberões, desde que passamos a usar os da Avent, deixou de engolir tanto ar.

    Cada caso é um caso. Geralmente dizem que acabam aos 4 meses, mas no meu caso foram até depois dos 5 meses e só melhoraram desde há uns dias porque o pediatra lhe receitou leite de magnésio, que funciona como laxante (fazia muito duro, até metia impressão) e fazendo fica muito melhor. Até dorme mais, mesmo durante o dia, porque acordava com a porra dos gases, às vezes bastava ser só um...

    Faz 6 meses dia 18. E já anda a aprender...

    Comentário


      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
      Acho uma péssima ideia aconselhar algo que não é permitido em muitos países da uniao europeia (para além de Portugal) ainda para mais quando não apresenta nenhuma vantagem perante o colimil ou mesmo o biogaia!!!

      Aconselho o colimil pois é totalmente inocuo e realmente eficaz!!

      Dois conselhos: durante cada mamada tenta que ela arrote pois por vezes é o excesso de ar que provoca as cólicas; experimenta o novo biberão Dr. Browns (à venda em algumas farmácias) - ele tem um dispositivo que retira o ar, em nada semelhante aos convencionais Chicco anti-cólica e afins!

      E por acaso sabes por que não é permitido em Portugal???

      Acreditas que estarão razões financeiras por detrás da proibição da comercialização desse produto entre nós???

      Eu não ganho nada com esse produto, nem com qualquer outro, portanto se o recomendei foi porque achei que era o melhor, baseado na minha experiência, assim como no testemunho de outras pessoas!!!

      E tu, já experimentaste, para poderes dizer que não apresenta qualquer vantagem relativamente aos produtos que tu aconselhas??? Ou ganharás algo com esses mesmos produtos???

      Enfim...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
        Olá!!!
        Ontem fomos ao hospital e fomos atendido por um pediatra 5*...
        Esteve a analisar a Caty de cima a baixo... verificou tudo e realmente ele achou estranho ela ainda não ter recuperado o peso de nascença...
        aconselhou a dar o peito e no fim oferecer suplemento (60ml) e ver o que ela bebe... e voltarmos lá na quarta para vermos a evolução do peso... pois segundo ele poderá ser o meu leite ser insuficiente para ela ou o leite sair em quantidades muito reduzidas o que a cansa e a leva a adormecer mais facilmente não mamando convenientemente...
        vamos ver...
        Mas espero que resulte.

        Pois, como sabem, ontem foi dia de voltarmos ao hospital ter com o pediatra que nos atendeu no domingo...
        sabem quanto é que ela engordou de domingo até quarta???

        170g ... pois é meus amigos... sempre era fome e o suplemento fazia mesmo falta.
        agora já ultrapassou o peso de nascença mas estava difícil...
        nasceu com 3635g e ontem tinha 3730g... esperemos que agora seja sempre a aumentar...
        Que contente que estou agora... Parece que agora as coisas começam a compor-se...

        E mais, hoje ela comemora 1 mesinho... não é lindo... tanto tempo que ja passou!!!
        está cada vez mais linda!!!

        P.S: já estou toda babada!!!... LOL

        Comentário


          Digam lá que não está linda!!!

          HPIM2647_AHO.jpg

          Comentário


            Bem, agora voltamos a ter mais uma preocupação... novamente as cólicas... e agora não é que ela só consegue fazer cocó quando é estimulada...
            Se não, não faz...
            Antigamente não tínhamos problemas com isso ela fazia cocó em quase todas as fraldas... agora faz 1/2 vezes ao dia e porque estamos a estimulá-la...


            Fora isso, tem-se portado muito bem e tem dado boas noites aos papás... durante o dia está muito tempo acordada... mas não interessa porque o que importa é que dorme muito bem de noite e deixa os papás descansar...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
              Bem, agora voltamos a ter mais uma preocupação... novamente as cólicas... e agora não é que ela só consegue fazer cocó quando é estimulada...
              Se não, não faz...
              Antigamente não tínhamos problemas com isso ela fazia cocó em quase todas as fraldas... agora faz 1/2 vezes ao dia e porque estamos a estimulá-la...


              Fora isso, tem-se portado muito bem e tem dado boas noites aos papás... durante o dia está muito tempo acordada... mas não interessa porque o que importa é que dorme muito bem de noite e deixa os papás descansar...

              AERO OM, e não te preocupes se achares que estás a abusar...

              Comentário


                novas pesagens: numa semana apenas 30g
                o médico tinha-me dito para reduzir as vezes em que dava suplemento no fim das mamadas... costumava dar em todas as mamadas 60ml (cerca de 6/7x ao dia)... ao reduzir, fui reduzindo para 3x ao dia e parece que assim a minha menina não engorda como deve ser...
                Por isso agora vou voltar a dar suplemento em todas as mamadas... Se não a minha menina não desenvolve como deve ser.

                estou a ver que não sou mesmo grande leiteira...

                De resto as coisas até vão correndo bem...
                as cólicas vão estando presentes... mas vai-se aliviando com várias tácticas e com algumas gotas de Biogaia...
                Dormir, de dia nem por isso mas de noite já faz uns soninhos que regalam os pais...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                  novas pesagens: numa semana apenas 30g
                  o médico tinha-me dito para reduzir as vezes em que dava suplemento no fim das mamadas... costumava dar em todas as mamadas 60ml (cerca de 6/7x ao dia)... ao reduzir, fui reduzindo para 3x ao dia e parece que assim a minha menina não engorda como deve ser...
                  Por isso agora vou voltar a dar suplemento em todas as mamadas... Se não a minha menina não desenvolve como deve ser.

                  estou a ver que não sou mesmo grande leiteira...

                  De resto as coisas até vão correndo bem...
                  as cólicas vão estando presentes... mas vai-se aliviando com várias tácticas e com algumas gotas de Biogaia...
                  Dormir, de dia nem por isso mas de noite já faz uns soninhos que regalam os pais...

                  Olá!!!

                  é só para dizer que desde que dou suplemento no fim de todas as mamadas, a minha princesa engordou bem... Pois 10 dias depois q minha menina pesa mais 400g.
                  agora sim vê-se que está com uma cara mais rechonchuda... e a crescer a olhos vistos... Ela nunca aparentou estar magra mas agora é muito mais calma e está mais tempo acordada durante o dia... de noite faz belas sonecas de 6 a 8h... Que bom!!!

                  Comentário


                    hehehe meus « conterraneos »

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                      hehehe meus « conterraneos »

                      LOL... pois somos!

                      Comentário


                        Olá a todos!

                        venho cá dar novidades da nossa Catarina... Está cada vez mais linda e agora vai engordando, sempre com suplemento no fim das mamadas, agora em vez de 60 ja bebe 90ml... e cheira-me que nao tarda nada vai beber mais pois acho q tenho tido menos leite para ela, mas para a semana ela tem consulta e ja vou tirar essa duvida...

                        Amanhã ela vai fazer 2 meses e ja está tão crescida a nossa menina... já dorme a noite toda das 0h as 8h +- ... o que é muito bom... De dia está muito tempo acordada mas isso é bom, aprende muitas coisas e a noite dorme bem.

                        Todos os dias nos deliciamos com coisas novas, novos sons, novos gestos e sobretudo muitos sorrisos... sim, ela farta-se de rir e de palrar...
                        Cá para mim vamos ter uma grande e alegre treteira...

                        e para se deliciarem deixo aqui mais uma foto recente dela.

                        Sem título.jpg

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                          Olá a todos!

                          venho cá dar novidades da nossa Catarina... Está cada vez mais linda e agora vai engordando, sempre com suplemento no fim das mamadas, agora em vez de 60 ja bebe 90ml... e cheira-me que nao tarda nada vai beber mais pois acho q tenho tido menos leite para ela, mas para a semana ela tem consulta e ja vou tirar essa duvida...

                          Amanhã ela vai fazer 2 meses e ja está tão crescida a nossa menina... já dorme a noite toda das 0h as 8h +- ... o que é muito bom... De dia está muito tempo acordada mas isso é bom, aprende muitas coisas e a noite dorme bem.

                          Todos os dias nos deliciamos com coisas novas, novos sons, novos gestos e sobretudo muitos sorrisos... sim, ela farta-se de rir e de palrar...
                          Cá para mim vamos ter uma grande e alegre treteira...

                          e para se deliciarem deixo aqui mais uma foto recente dela.

                          [ATTACH]40712[/ATTACH]
                          Tudo bem, quando tudo está bem....
                          Felicidades !

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                            Tudo bem, quando tudo está bem....
                            Felicidades !
                            Graças a Deus as coisas não t~em corrido mal...

                            E hoje estamos de Parabéns! Faz 2 meses que a nossa piolha nasceu.

                            Comentário


                              Boas, ontem foi dia de consulta para a Catarina!
                              Foi ao peso e ja pesa 4890g, mede 57,5cm e tem 40,5cm de perimetro cefálico.
                              Está óptima para a idade dela!
                              Depois levou 2 vacinas e coitadinha chorou muito mas a mãe fartou-se de lhe dar mimo e o choro passou-lhe rápido... LOL

                              Na médica, tudo estava ok... Agora vai tomar mais umas gotas - vitamina C e fluor - para além da vitamina D que ja tomava. receitou-lhe o aero-om para as cólicas e continua a tomar o biogaia...

                              Agora volto lá daqui a 1 mes (enfermagem) para mais vacinas e novas pesagens... A médica quer vê-la aos 4 meses!

                              Já agora aos papás ou gente com experiencia:

                              A minha menina dorme bem de noite e ja dorme 6/7 h de noite ... ... mas de dia praticamente não dorme e costuma ficar muito chata... Eu acho que ela deve lutar contra o sono mas não se será mesmo ...
                              O que fazem para que eles durmam mais facilmente de dia? Põem musica? adormecem ao colo?... agradeço sugestões...
                              ... porque a partir do meio da tarde ela fica mesmo impossivel... fica mesmo chata!!! E só chora... não está bem em lado nenhum... não é fome ... nem nada disso... mas acalma a mamar e as vezes adormece uns minutos mas logo acorda.

                              Comentário


                                É smp bom saber q as coisas estão a entrar nos carris...

                                Felicidades e boa sorte!


                                Edd

                                PS: Qt ao dormir pouco de dia, tens de inventar 1 método de a cansar, n mt pq dps pode n dormir de noite, há q achar 1 equilibrio.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                  É smp bom saber q as coisas estão a entrar nos carris...

                                  Felicidades e boa sorte!


                                  Edd

                                  PS: Qt ao dormir pouco de dia, tens de inventar 1 método de a cansar, n mt pq dps pode n dormir de noite, há q achar 1 equilibrio.

                                  Eu já tenho tentado cansá-la de varias maneiras mas o que eu acredito é que ela tenta lutar contra o sono... porque ponho-a uns tempos no tapete de actividades... outras vezes está na espreguiçadeira, todos os dias levo-a a passear... outras vezes ela ouve musica (que adora)... brinco com ela, levo-a aos avós que fartam-se de falar e brincar com ela mas ela depois fica muito chata, chora... tento pô-la a dormi ou nos meus braços ou na cama ou na espreguiçadeira e o pouco q consigo é que ela durma sestas de 10/15 minutos...
                                  às vezes la adormece nos meus braços e quando vou a pô-la na cama ou na espreguiçadeira, acabou-se o sono...
                                  nos meus braços dorme aí no max uns 20 minutos e depois lá acorda... está mesmo dificil...
                                  Claro que prefiro que ela durma bem de noite mas acho que ela dorme pouco ao longo do dia todo... que acham? Ela no máximo deve dormir umas 9/10h no dia todo.
                                  é mesmo dificil pô-la a dormir mais que isto durante o dia... mas no inicio ela dormia sonos de 1 ou 2h seguidos durante o dia ... agora de há 15 dias para cá é que nada!

                                  Comentário


                                    Pois é, ando babado... A minha menina é linda e vai-se portando bem!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                      Eu já tenho tentado cansá-la de varias maneiras mas o que eu acredito é que ela tenta lutar contra o sono... porque ponho-a uns tempos no tapete de actividades... outras vezes está na espreguiçadeira, todos os dias levo-a a passear... outras vezes ela ouve musica (que adora)... brinco com ela, levo-a aos avós que fartam-se de falar e brincar com ela mas ela depois fica muito chata, chora... tento pô-la a dormi ou nos meus braços ou na cama ou na espreguiçadeira e o pouco q consigo é que ela durma sestas de 10/15 minutos...
                                      às vezes la adormece nos meus braços e quando vou a pô-la na cama ou na espreguiçadeira, acabou-se o sono...
                                      nos meus braços dorme aí no max uns 20 minutos e depois lá acorda... está mesmo dificil...
                                      Claro que prefiro que ela durma bem de noite mas acho que ela dorme pouco ao longo do dia todo... que acham? Ela no máximo deve dormir umas 9/10h no dia todo.
                                      é mesmo dificil pô-la a dormir mais que isto durante o dia... mas no inicio ela dormia sonos de 1 ou 2h seguidos durante o dia ... agora de há 15 dias para cá é que nada!
                                      Os meus quando os sentava na cadeirinha do carro.....era «tiro e queda»....

                                      Comentário


                                        Os meus parabéns (atrasados) para o Tux e a Miss Risos, meus conterrâneos

                                        A Catarina é linda


                                        Felicidades para os três

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                          Os meus parabéns (atrasados) para o Tux e a Miss Risos, meus conterrâneos

                                          A Catarina é linda


                                          Felicidades para os três

                                          Obrigada.
                                          Também és da nossa linda região?

                                          Comentário


                                            Boas!
                                            mais umas dúvidas:
                                            a Catarina tem andado cheia de cólicas. A médica mandou-me dar o biogaia (5 gotas por dia) e também o aero-om... mas ela continua com cólicas e agora ainda por cima nao faz cocó sozinha...
                                            Que outras soluções há?
                                            AH, E JA LHE MUDAMOS O LEITE ARTIFICIAL... é na mesma o novalac mas um anti-cólicas.
                                            agradeço a vossa ajuda!
                                            obrigada.

                                            Comentário


                                              Só um "UP" aqui a esta malta... q merece!

                                              Nesta n posso ajudar, só o q é costume, massajar a barriguinha.
                                              As melhoras p/ a Catarina


                                              Cumps
                                              Edd

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                                Boas!
                                                mais umas dúvidas:
                                                a Catarina tem andado cheia de cólicas. A médica mandou-me dar o biogaia (5 gotas por dia) e também o aero-om... mas ela continua com cólicas e agora ainda por cima nao faz cocó sozinha...
                                                Que outras soluções há?
                                                AH, E JA LHE MUDAMOS O LEITE ARTIFICIAL... é na mesma o novalac mas um anti-cólicas.
                                                agradeço a vossa ajuda!
                                                obrigada.
                                                Experimenta o Colimil

                                                Comentário


                                                  Experimentamos hoje um frasco! Eu não assisti, mas a minha mulher diz que o fogo de artificio custou a parar.

                                                  Comentário


                                                    Infacol!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                                                      Infacol!!!

                                                      Para já vamos dar o colimil e ver se as coisas atenuam... mas se ela continuar aflita, iremos experimentar esse...
                                                      Compra-se na farmácia?

                                                      Comentário


                                                        Hoje tomou a 3ª dose de colimil e já andou bem mais calma... Parece que está a resultar... até já dormiu umas boas sestas!

                                                        Comentário


                                                          Ainda bem que está a melhorar!!!

                                                          O Infacol não se vende em Portugal, por razões que a própria razão desconhece, mas que tem a ver com politiquices da Infarmed, pois em outros países da Europa vende-se, nomeadamente em Inglaterra.

                                                          É através da Internet que se consegue comprar, através de sites ingleses, e basta fazer uma procura no Google que se encontram milhentos resultados que comprovam o que estou a dizer!

                                                          As melhoras da Catarina, e se possível vão colocando fotos para acompanharmos o seu crescimento!

                                                          Comentário


                                                            Olá a todos!

                                                            A Catarina continua a desenvolver-se bem... está cada vez mais linda e cada vez mais esperta... Todos os dias nos surpreendemos com as suas novas aprendizagens... é muito risonha, gosta de ouvir musica e de ver tv... parece que ja quer falar e tem uma força que só visto... Acho que vai andar e falar cedo...

                                                            Agora praticamente já só bebe leite em pó pois o meu é cada vez menos... e qualquer dia a fonte seca mesmo... mas paciencia... fome não vai passar mais de certeza...

                                                            Tem dormido umas noites maravilhosas... em média cerca de 8h... o que é muito bom e assim todos nós podemos descansar...

                                                            Agora, vou começar a praticar alguma ginástica para ver se recupero a forma... Dieta ainda não faço que ainda amamento mas logo que possa também vou ter alguns cuidados... ainda tenho 8 Kg para perder e sobretudo alguma barriga a perder.

                                                            Mas o importante é que ela tenha sempre saude.

                                                            Comentário


                                                              ah... e o colimil tem dado bons resultados... Ela tem andado muito melhor... tanto que também vai dormindo umas boas sestas durante o dia...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X