Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A evolução da nossa pequena Catarina!! :) [FOTOS P3] DB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mtos Parabéns.

    A rapariga até já posa para a foto!

    Comentário


      A minha mulher também andava muito sensível nos primeiros meses, tens de ter muita calma, uma das coisas que ajudou, foi a bomba eléctrica para sacar o leite... Aproveitáva-mos as sornas mais longas do Gustavo, sempre com a rotina de tirar o leite de 2 em 2hrs de início, na primeira semana ele chegava a dormir 12hrs!!!! Assim com um bom "banco de leite" podem ir gerindo melhor as dormidas da Miss Risos e o facto de estarem sempre a tirar leite, vai estimular mais a "produção"!!!

      Mas muita calminha, as noites são longas, mas as recompensas são do outro mundo, e aproveitem todas as borlas para dormir!!
      Digo isto, mas quando era a minha vez e mesmo o Gustavo já estando a dormir profundamente, ficava com ele no colo todo o tempo possível, por vezes tiravamos sornas na cadeira de baloiço de 4 hrs!!! Bons velhos tempos...

      Comentário


        Então muitos parabéns, que tudo corra pelo melhor.
        Sendo esta a parte mais feliz da nossa vida temos de saber aproveitá-la e tentar não desanimar, mesmo que nos deparemos com as maiores dificuldades temos de pensar que só vivemos isto uma vez por cada filho. Por isso aproveitem todos os momentos, bons e maus, para mais tarde recordarem aquilo que a VOSSA FILHA vos fez passar.

        Um Abraço.

        Comentário


          A minha esposa também desabou em lágrimas quando a nossa filha nasceu: a menina não pegava no peito e, quando veio para casa, o sentimento de impotência para alimentá-la ainda era maior; a bebé chegou mesmo a estar sete horas sem comer (imaginem o nosso desespero)...

          A mamã, nestas fases, não se deve pressionada com os conselhos dos pais, sogros e/ou amigos pelas famosas "dicas": é do pior que pode haver!

          Prepara-te, pois ela vai andar sistematicamente com os nervos em franja... é normal!

          Nesta primeira fase todas essas novas experiências serão uma pressão enorme nos ombros da mamã, pelo que a cumplicidade e entre-ajuda do casal ainda deve ser maior!

          Pensem que é uma fase provisória e dentro de uns dias as coisas acalmarão .

          (Nos primeiros tempo cheguei a dormir uma hora por noite e até adormeci sobre a mesa da cozinha ).

          A pressão era enorme, o tempo era sempre pouco mas "... passada a tempestade, vem a bonança!"

          ... E É POR UM BOM (ÓPTIMO) MOTIVO!!!!!
          Editado pela última vez por JoaoPaulo75; 17 July 2008, 14:04.

          Comentário


            É sempre reconfortante ler estes episódios! Assim ja sei que esta tudo mais ou menos normal. A Rosa agora tem de dar de mamar de 2 em 2 horas visto
            que a Catarina já atingiu o peso muito baixo, perdeu cerca de 500gr.
            As enfermeiras já começaram a dar o suplemento para lhe dar força.
            Vou-me informar melhor sobre isso da bomba para puxar o leite, é que o leite da Rosa ainda é muito fraco, e a Catarina não esta para perder muito tempo em mama-lo, esta sempre adormecer todos os minutos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
              É sempre reconfortante ler estes episódios! Assim ja sei que esta tudo mais ou menos normal. A Rosa agora tem de dar de mamar de 2 em 2 horas visto
              que a Catarina já atingiu o peso muito baixo, perdeu cerca de 500gr.
              As enfermeiras já começaram a dar o suplemento para lhe dar força.
              Vou-me informar melhor sobre isso da bomba para puxar o leite, é que o leite da Rosa ainda é muito fraco, e a Catarina não esta para perder muito tempo em mama-lo, esta sempre adormecer todos os minutos.
              O perder peso é normal nos primeiros dias.

              A minha mulher também esteve mal nos dias que esteve no hospital, porque partilhava o quarto com mais duas mães e uma delas não era propriamente educada e não deixava descansar ninguém em condições.

              Amanha ela já deve sair, as coisas vão melhorar.

              Como é o leite da mama? Será suficiente para a bébé? É que as enfermeiras têm o hábito de "forçarem" a mãe a dar o peito, quando nem se sabe se o leite tem qualidade suficiente. Às vezes estava uma hora a dar o peito, mas o que ele mamava não era suficiente, nem em quantidade nem qualidade. O meu filho esteve de estar lá mais um dia do que o previsto, por ter nascido prematuro e não terem tido o cuidado de o pesarem diariamente e dar-lhe um bocado de suplemento.

              Se ela tiver leite suficiente, a dica da bomba é boa, para teres leite em stock. Aconselho-vos as bombas automáticas, são mais caras do que as manuais, mas dão mais descanso à mãe.

              Tudo de bom.

              Comentário


                Parabens pelo bebe, mas não achas que estas a expor em demasia o teu filho e mulher ao colocares as fotos num forum publico?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                  Parabens pelo bebe, mas não achas que estas a expor em demasia o teu filho e mulher ao colocares as fotos num forum publico?
                  Se ele o faz, primeiro é porque tem prazer em partilhar.Depois, partindo do principio que é pessoa consciente, sabe que há muita forma de partilhar.Pessoalmente, também não vejo mal nenhum em pôr as fotos, o que poderia complicar era dar mais dados, como a morada e outros mais pessoais...

                  Desculpem estar a responder mas como a minha mulher também tem um "babyblog" sei perfeitamente o que é este assunto, no limite depende da consciência de cada um, o que eu não concordo é que as fotos(só por si) exponham alguém ao ponto de se tornar perigoso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                    Pois é! Hoje começaram as primeiras complicações! As cólicas já se fazem sentir, e a Rosa esta a começar a entrar em depressão pós parto, Hoje desfez-se em lágrimas, deduzo eu por não conseguir dormir mais de 3 horas por dia, e por uma das enfermeira a ter abordado duma maneira um pouco bruta.
                    Eu pessoalmente vou a todas as visitas disponíveis, e só não fico la a dormir porque não me deixam, estou a fazer tudo para aliviar o sofrimento da Rosa, mas esta complicado. Eu só espero que saia do hospital o mais rapidamente possível.
                    Vais ter de ser forte e dar-lhe o maximo apoio possivel, uma depressão é uma fase complicadissima, e vai exigir muito de vocês como casal e também nos cuidados da criança.
                    Adorei as fotos.

                    Comentário


                      Muitos parabéns!!!

                      Comentário


                        Boas,

                        É preciso calma e mt força...!!!

                        As experiências q voces estão a sofrer vem em catadupa e são bastante fortes, p isso é normalissimo algum nervossismo.

                        Voces ainda n digeriram uma e pimba(!!) já estão com outra coisa nova em cima, mais uma lição aprendida... e siga a banda.

                        Estes tempos é assim, tudo é novidade, tudo é novo, mta pressão de vários lados, aprendam a defender-se e a controlar essas situações.


                        Cumps e mtas felicidades,
                        Edd

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                          Parabens pelo bebe, mas não achas que estas a expor em demasia o teu filho e mulher ao colocares as fotos num forum publico?
                          Eu sei! mas a emoção é tao grande que como disse beckzitu tem de ser partilhada, e é claro que nem dei a morada nem os dados pessoais. Acho que as fotos tb não mostram informação nenhuma, excepto, claro, a felicidade de um casal.

                          Comentário


                            Deve ser das Catarinas!!!! Tenho a de uma amiga com 1 mesito e meio e q nao acordava nem à lei da bala!!! Era o maximo. Puxar os pés, despir a rapariga, rabo ao léu, alcool no umbigo, mudar a fralda, tudo q se possa imaginar e nada!! Nao acordava!!!

                            Mas agora ja berra qdo tem fome!! e que ricos pulmões! e a mae ficou sem leite, secou.

                            Tenham calma! Estes momentos de calma dela ainda vos vão trazer saudades!! Esperem pelos dentes, pelo gatinhar, pela desarrumaçao constante da casa!!! Esperem!!!

                            Comentário


                              Tux, as tuas meninas já estão em casa?

                              Como está a mamã?

                              Comentário


                                Muitos parabéns, Tux e Miss Risos

                                Comentário


                                  Tux, espero que corra tudo bem! Força aí!

                                  Estou a acompanhar a situação de forma ansiosa! Vai dando noticias!

                                  Comentário


                                    Atenção que o facto das enfermeiras por vezes não quererem dar suplemento tem a ver com o evitar a preguicite de algumas mães.

                                    Eu reparei, quando a minha mulher estava internada que havia mães que pura e simplesmente não estimulavam os seus bébés, era logo a chamar as enfermeiras...

                                    E depois há outra situação, o bébé depois de provar o suplemento pode ter ainda mais dificuldade em pegar no peito da mãe (se bem que aqui os bicos de silicone podem resolver a situação).

                                    O meu pequenito também ficou práticamente 7 horas sem comer, e, na altura, claro que tanto eu como a mãe ficámos à nora, mas agora compreendo o porquê de tanta complicação para darem um suplemento.

                                    Claro que isto não invalida que por vezes o pessoal assistente/enfermeiras não têm a mínima paciência para a coisa, e estão-se nas tintas...

                                    Quanto à depressão pós parto, afecta uma grande percentagem das mamãs, pelo que há que estar preparado. O papel do pai é muito importante, pois além de consolar, pode também gerir as visitas e tentar cortar com os típicos comentários das avós/tias/primos/etc e tal, que já se esqueceram que na altura delas também não gostavam de estar a ouvir que "não faças assim, faz assado que era como eu fazia..."

                                    Não há 2 bébés iguais, e ninguém melhor que os pais para perceber o que o nosso bébé quer : )

                                    E acima de tudo, aproveitem esta fase, porque quando derem por isso estão a dar 10€ para a catarina ir ao mac com as/os amigos eheheh


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      cuidado ao dizerem que uma recém-mamã sofre de depressão pós-parto.
                                      é perfeitamente normal uma mulher ir abaixo (pelo elevado esforço físico a que está sujeita e alterações hormonais) chorar, etc, depois de um parto.
                                      isso não é depressão.
                                      qualquer pessoa se vai abaixo de vez em quando e não é depressão.
                                      todas as grávidas passam por isso depois de dar à luz.
                                      é uma situação perfeitamente normal.

                                      a depressão pós-parto é uma coisa completamente diferente. é grave. é uma doença. exige tratamento médico e/ou psicológico. e pode ter resultados terríveis quando não é devidamente acompanhada por pessoal especializado.

                                      a tua Rosa só está numa fase mais sensível. nada mais

                                      parabéns e muitas felicidades!

                                      ld

                                      Comentário


                                        muitos parabens , felicidades e tudo de bom

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                          É sempre reconfortante ler estes episódios! Assim ja sei que esta tudo mais ou menos normal. A Rosa agora tem de dar de mamar de 2 em 2 horas visto
                                          que a Catarina já atingiu o peso muito baixo, perdeu cerca de 500gr.
                                          As enfermeiras já começaram a dar o suplemento para lhe dar força.
                                          Vou-me informar melhor sobre isso da bomba para puxar o leite, é que o leite da Rosa ainda é muito fraco, e a Catarina não esta para perder muito tempo em mama-lo, esta sempre adormecer todos os minutos.
                                          perder peso é normal, fora do normal é não perder. convêm ganhar até ao 10 dia(salvo erro).
                                          a bomba pode ser uma boa solução porque os suplementos são em biberão e os bebes habituam-se ao biberão depois não há volta a dar, falo de experiência própria , e não foi por falta de tentar a mama ,e que depois não puxa o leite seca.
                                          Mas não há stress, os leites hoje em dia são muito bons, leite materno é melhor mas não é problema.

                                          Comentário


                                            As minhas mulheres ja tiveram alta, fui busca-las esta tarde ao hospital, e melhor ainda a Catarina já esta a ganhar peso .
                                            la para o fim da noite a Miss risos vai estar aqui no fórum para contar a experiência de mae.
                                            ;)

                                            Comentário


                                              Olá a todos!!!

                                              Já estamos em casa... Finalmente!!!
                                              Agora temos de nos habituar a uma nova vida a três... Ela é linda e é a nossa prioridade!!!
                                              Houve fases menos boas mas tudo se compensa com ela... Fases menos boas que todas a mães passam... Estamos mais sensibilizadas nessa fase e as vezes preocupamo-nos demais...
                                              Mas faz tudo parte da vida e isso é que nos torna mais fortes para a vida...

                                              Com mais calma virei dar mais novidades... Agora o tempo é pouco e tudo é em função da nossa Catarina...

                                              Beijinhos e muito obrigado pelo vosso apoio e dedicação.

                                              Comentário


                                                Olha a mamã ..
                                                Mts parabens e tudo de bom para os tres..
                                                Vai dando novidades..
                                                cumps,,,

                                                Comentário


                                                  Se precisarem de alguma coisa apitem!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                                    Olá a todos!!!

                                                    Já estamos em casa... Finalmente!!!
                                                    Agora temos de nos habituar a uma nova vida a três... Ela é linda e é a nossa prioridade!!!
                                                    Houve fases menos boas mas tudo se compensa com ela... Fases menos boas que todas a mães passam... Estamos mais sensibilizadas nessa fase e as vezes preocupamo-nos demais...
                                                    Mas faz tudo parte da vida e isso é que nos torna mais fortes para a vida...

                                                    Com mais calma virei dar mais novidades... Agora o tempo é pouco e tudo é em função da nossa Catarina...

                                                    Beijinhos e muito obrigado pelo vosso apoio e dedicação.
                                                    Que continue a correr tudo bem!!

                                                    Comentário


                                                      Ontem dei-lhe leite de transição, visto que a Miss Risos esta a ter problemas em conseguir dar o leite. Hoje a fralda estava cheia de fezes verde escuro com aspecto de gel, foi me dito que é perfeitamente normal quando se muda de leite. Agora a minha duvida é a seguinte: durante quanto tempo as fezes ficam verdes escuro até passarem paras para o aspecto amarelado?
                                                      ;)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
                                                        Olá a todos!!!

                                                        Já estamos em casa... Finalmente!!!
                                                        Agora temos de nos habituar a uma nova vida a três... Ela é linda e é a nossa prioridade!!!
                                                        Houve fases menos boas mas tudo se compensa com ela... Fases menos boas que todas a mães passam... Estamos mais sensibilizadas nessa fase e as vezes preocupamo-nos demais...
                                                        Mas faz tudo parte da vida e isso é que nos torna mais fortes para a vida...

                                                        Com mais calma virei dar mais novidades... Agora o tempo é pouco e tudo é em função da nossa Catarina...

                                                        Beijinhos e muito obrigado pelo vosso apoio e dedicação.
                                                        Como te sentes?? Muito cansada? Parabéns mais uma vez. Muitas saúde e muitas felicidades aos 3.

                                                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                        Ontem dei-lhe leite de transição, visto que a Miss Risos esta a ter problemas em conseguir dar o leite. Hoje a fralda estava cheia de fezes verde escuro com aspecto de gel, foi me dito que é perfeitamente normal quando se muda de leite. Agora a minha duvida é a seguinte: durante quanto tempo as fezes ficam verdes escuro até passarem paras para o aspecto amarelado?
                                                        ;)
                                                        Lamento não poder ajudar. O meu afilhado nas primeiras semanas não aumentava de peso e teve dificuldades em pegar no peito. Mas depois acabou por correr tudo bem. Aqui foram chatos os comentários das mães, sogras e afins (como já foi aqui referido).
                                                        Boa sorte.

                                                        Comentário


                                                          Parabéns pela menina!!! (desculpem o atraso... )

                                                          Comentário


                                                            Olá!

                                                            hoje estou bem melhor! Acho que aos poucos já vamos conhecendo melhor todas as fases desta nova etapa...
                                                            Como disse o meu marido, estava com dificuldades em amamentar... o meu peito estava a ficar muito duro mas hoje ja está bem melhor... com dicas que me foram dando (aplicar compressas bem quentes antes de amamentar e retirar o excesso com a bomba)... e acho que aos poucos ja me estou a adaptar a tudo...
                                                            É muita coisa nova... muitas emoções mas quando vemos a cara dela de satisfeita... tudo é compensado.

                                                            Comentário


                                                              Parabens aos 3.
                                                              O tempo passa muito depressa.
                                                              O meu já vai com 9 meses..............
                                                              Muita calma que vai ser preciso, mas não se preocupem em demasia que o próprio instinto maternal paternal resolve muita coisa
                                                              Bem vinda Catarina, e parabens mais uma vez

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X