Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida nas finanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Este tópico faz-me lembrar o da IPO do carro do Nephilim, que chumbou por causa do malandro do inspector... e vai-se a ver, duas das anomalias detectadas já o Neph sabia delas, e a 3ª, que o inspector assinalou só para embirrar, afinal existia.

    Oh Nephilim!! Tu foge, homem! Foge deste país que está montado um "complô" contra ti!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      É minha em parte mas a culpa não morre solteira.

      A funcionária da finanças nao sabe informar nada tive lá quase hora e meia, só diz que se tem de pagar está ali parece que tá medicamentada com "drunfs" e a fazer um frete do outro mundo.

      Alias se soubessem do que estou a falar sabiam que tenho razão, ainda ha uns tempos tive que lá ir ás finanças de almada até tirei a tarde e cheguei lá na abertura da tarde que era pensava eu 15H01 e a mesma funcionária fecha-me aquela porcaria na cara já nao me atende e diz-me com uma arrogancia do outro mundo que aquilo fecha ás 3 da tarde e que nao é escrava de ninguem que tinha de ir para a praia

      Cada vez que tenho de ir as finanças tenho antes que me preparar psicologicamente para o que irei encontrar de modo a não me enervar muito...mas mesmo assim tenho sempre "boas" surpresas...
      Bem.... trabalho desde 1986.
      Tenho noção desde essa altura que o atendimento ao público nos bancos, seguradoras e finanças é, no máximo até às 15h. As Conservatórias que conheço fazem atendimento até às 14 horas!

      Tu vives em que mundo ?

      Quanto ao resto, cá para mim se calhar não deves ter por habito ser muito simpático quando vais a um serviço público.

      Não sei se sabes, mas acção provoca reação! Simples!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
        Ninguém sai as 15h, quanto muito às 17h.
        ia jurar que da outra vez fecharam aquilo á chave e não estava lá ninguem...mas seja como for se ficam lá ainda mais estranho é ela por eu chegar 1minuto atrasado nao me atender alegando que nao é escrava de ninguem

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          ia jurar que da outra vez fecharam aquilo á chave e não estava lá ninguem...mas seja como for se ficam lá ainda mais estranho é ela por eu chegar 1minuto atrasado nao me atender alegando que nao é escrava de ninguem
          1 minuto depois já é depois da hora de encerramento. E a Sra. não sabe se tu vais levar 2 minutos a atender ou 30 minutos.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post

            Quanto ao resto, cá para mim se calhar não deves ter por habito ser muito simpático quando vais a um serviço público.

            Não sei se sabes, mas acção provoca reação! Simples!!!
            Quer dizer por um minuto a funcionario nao me atende e diz que nao é escrava de ninguem e eu é que sou o antipatico, essa está boa

            Meu caro eu trabalho numa area comercial lido com muita gente por dia e muita mesma ao telf a tratar de assuntos, nunca fui acusado por ninguem de ser antipatico, e nunca deixei de atender ninguem por 1 minuto...

            Se calhar posso é estar mal habituado mas de qualquer modo não tenho duvidas que esta gente nao servia para trabalhar ao meu lado, pois sao demasiados "moles" para o meu gosto.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
              1 minuto depois já é depois da hora de encerramento. E a Sra. não sabe se tu vais levar 2 minutos a atender ou 30 minutos.
              Já nem sei o que ia tratar mas era rapido, se fosse 30minutos só se ela estivesse a engonhar, mas mesmo que fosse 30minutos que mal tem? é raro o dia que saio á hora do meu trabalho e ainda nao morri

              Comentário


                #97
                Só rir.

                Se chegas 1 minuto depois de o comboio/autocarro/etc partir, tb já não o apanhas, certo?

                Por essa ordem de ideias, "Ah só cheguei um minutinho atrasado" e devias ser atendido.

                E os que chegam atrasados 1 min e 1 seg? E os que chegam 2 min?

                Daqui a bocado estás a dizer que as finanças nem deviam fechar!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                  Estás lá para ver isso?
                  Não, nem preciso, tenho familiares que trabalham nas finanças e tribunais e o horário de atendimento é até às 3 e a de saída às 5.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                    Não, nem preciso, tenho familiares que trabalham nas finanças e tribunais e o horário de atendimento é até às 3 e a de saída às 5.
                    A pergunta era para o autor do tópico.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Já nem sei o que ia tratar mas era rapido, se fosse 30minutos só se ela estivesse a engonhar, mas mesmo que fosse 30minutos que mal tem? é raro o dia que saio á hora do meu trabalho e ainda nao morri
                      Chamam-se regras. Se o atendimento ao público fecha às 15h, então as portas devem encerrar-se às 15h. Ponto.

                      E não consegues afirmar se a funcionária fica para lá da hora ou não, pois não conheces as funções nem o volume de trabalho dela.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Quer dizer por um minuto a funcionario nao me atende e diz que nao é escrava de ninguem e eu é que sou o antipatico, essa está boa

                        Meu caro eu trabalho numa area comercial lido com muita gente por dia e muita mesma ao telf a tratar de assuntos, nunca fui acusado por ninguem de ser antipatico, e nunca deixei de atender ninguem por 1 minuto...

                        Se calhar posso é estar mal habituado mas de qualquer modo não tenho duvidas que esta gente nao servia para trabalhar ao meu lado, pois sao demasiados "moles" para o meu gosto.
                        Leste a parte que te interessou .... o restou esfumou-se.

                        O que eu escrevi não foi pelo minuto de atraso. Foi pela ideia que tenho formado de ti ao longo destes anos.

                        Carissimo, eu também trabalho com muita gente. De dia e às vezes também à noite! De tal maneira que às vezes vou na rua, há pessoal que me diz boa tarde e eu fico a pensar que era.....ou eu estou maluquinho ou é pessoal a mais.

                        Curiosamente também nunca fui acusado por ninguém de ser antipático e podes ter a certeza que sou pelo menos 1.000 vezes menos chato do que tu aparentas ser.
                        Também nunca me apareceu ninguém com caractesristicas semelhantes às tuas.
                        A minha sorte é que tu estás em Almada e eu em Leiria....

                        Cá para mim não tens qualquer noção do que é trabalhar num Serviço de Finanças, principalmente num atendimento ao Público. Não é exactamente o meu trabalho mas tenho colegas que o fazem diáriamente e aquilo é do mais desgastante que há, principalmente quando aparece lá pessoal para tirar dúvidas e a solução para o problema deles não é aquela que gostariam de ouvir.

                        Nestes casos o funcionário passa logo a ser um incomptente de primeira porque está ali a ser pago pelos belos impostos que o contribuinte paga.
                        Não será este o teu problema ?

                        Nephilim vê se percebes que no teu caso tens apenas duas soluções:

                        - Apresentas comprovativos, verdadeiros (e isso não é uma declaração feita agora com data de venda de à 5 anos atrás!!!!) em como de facto vendeste o carro ao fulano tal, pagas os impostos devidos até essa data e ele paga-os a partir daí, ou,

                        - Pagas o que está lá em dívida, pedes baixa da matricula, apreensão do carro, ...... (vais ao IMTT saber o que é preciso, ou procura aqui no fórum como é que isso se faz que há um tópico sobre isso no geral!

                        ou

                        Não fazes nada e daqui a uns tempos vais ficar com um pó dos caraço às Finanças e aos Tribunais porque te penhoraram o vencimento! E vão continuar a penhorar enquanto não resolveres o assunto!

                        E apenas para terminar, porque uma gajo começa-se a fartar destas tuas teimosias e aberrações sem nexo:

                        Porr@ pá, andas aqui daqui a bocado há 10 anos e não aprendes nada com o tempo que passas por cá ? O que há mais por aqui é pessoal a querer ajudar os outros!
                        Editado pela última vez por Omega; 09 February 2010, 20:24.

                        Comentário


                          Queres um conselho, acho que já referi atrás, se é pelo motivo de teres o carro ou não em teu nome, esquece as finanças, tu proprio consultas no teu pc se o carro ainda está em teu nome ou não, nem precisas de lá ir para imprimires a guia, nem tão pouco para a pagares....
                          O teu caso é resolvido no IMTT e só lá...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Este tópico faz-me lembrar o da IPO do carro do Nephilim, que chumbou por causa do malandro do inspector... e vai-se a ver, duas das anomalias detectadas já o Neph sabia delas, e a 3ª, que o inspector assinalou só para embirrar, afinal existia.

                            Oh Nephilim!! Tu foge, homem! Foge deste país que está montado um "complô" contra ti!


                            É uma cabala... Ou será uma cavala?...

                            Comentário


                              Bom ja enviei uma carta registada com aviso de recpção para as finanças , no caso de o caso ir para Tribunar é bom que se saiba as minhas tentativas para resolver o caso da melhor maneira.
                              Na conservatoria do registo automovel nao me atendem o telefone... nas finanças nao meto lá mais os pés...

                              A duvida é que se existe algum site que me possam indicar para abater o carro on-line, isto se nao tiver já abatido que o mais certo é ja tar mais que abatido segundo me informaram, continuo sem perceber o porquê das finanças me continuarem a pressionar eu que tento sempre resolver as coisas da melhor maneira.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                                Queres um conselho, acho que já referi atrás, se é pelo motivo de teres o carro ou não em teu nome, esquece as finanças, tu proprio consultas no teu pc se o carro ainda está em teu nome ou não, nem precisas de lá ir para imprimires a guia, nem tão pouco para a pagares....
                                O teu caso é resolvido no IMTT e só lá...
                                és capaz de ter razao mas nao percebi nada do que disseste...

                                entao consulto mas vou ter de lá ir?ir onde?

                                é aqui que abato o carro? e se ja tiver sido abatido?

                                http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...Matricula.aspx
                                Editado pela última vez por Nephilim; 19 February 2010, 15:52.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  és capaz de ter razao mas nao percebi nada do que disseste...

                                  entao consulto mas vou ter de lá ir?ir onde?

                                  é aqui que abato o carro? e se ja tiver sido abatido?

                                  Cancelamento da Matrícula
                                  Ir ao sitio que está a bold no quote que fizeste: IMTT

                                  Comentário


                                    Experimenta este link: Instituto da Mobilidade e  dos Transportes Terrestres

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Silvers Ver Post

                                      Já fui agora e vi que a matricula nao foi cancelada... ou seja nao foi abatido, o que é um bocado estranho porque foi num reboque para abate

                                      Sendo assim pelo menos ja sei que o 1º passo é abater ou cancelar a matricula a duvida é se isso dá para se fazer pela net ou só la indo pessoalmente á loja do cidadão.

                                      Comentário


                                        Opa, ainda não tinha dito nada, mas às vezes leio coisas que me deixam incrédulo. Então tu, Neph, que andas sempre bem informado sobre a maioria dos temas e este assunto que já foi centenas de vezes discutido na televisão e milhares aqui no fórum, não tinhas conhecimento?

                                        Podes dizer que a tal não és obrigado, mas neste caso até és. Sinceramente, apesar de achar engraçada a forma como defendes certos temas, neste não tens razão nenhuma. As regras são para cumprir!!!

                                        Ainda bem que finalmente já te inteiraste da situação e do que é necessário. Boa sorte.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Já fui agora e vi que a matricula nao foi cancelada... ou seja nao foi abatido, o que é um bocado estranho porque foi num reboque para abate

                                          Sendo assim pelo menos ja sei que o 1º passo é abater ou cancelar a matricula a duvida é se isso dá para se fazer pela net ou só la indo pessoalmente á loja do cidadão.



                                          Mas pronto, confirma-se que foi mesmo num reboque:




































                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                            Acho que não vale a pena bater mais no assunto. Tem de mandar apreender o veículo (dá para fazê-lo pela internet) e pagar o que deve para não ter mais problemas, por mais injusto que isso possa parecer temos de ser realistas..

                                            Dá para fazer pela internet na maior das calmas.. eu próprio fiz isso:
                                            apreensão administrativa do veículo.
                                            O link é que não me apetece ir à procura e a password é a mesma que utilizamos no site das finanças, penso que até é por esse site que se chega ao outro do imtt.

                                            Boa sorte

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TSpeed Ver Post
                                              Opa, ainda não tinha dito nada, mas às vezes leio coisas que me deixam incrédulo. Então tu, Neph, que andas sempre bem informado sobre a maioria dos temas e este assunto que já foi centenas de vezes discutido na televisão e milhares aqui no fórum, não tinhas conhecimento?

                                              Podes dizer que a tal não és obrigado, mas neste caso até és. Sinceramente, apesar de achar engraçada a forma como defendes certos temas, neste não tens razão nenhuma. As regras são para cumprir!!!

                                              Ainda bem que finalmente já te inteiraste da situação e do que é necessário. Boa sorte.
                                              Nenhuma mesmo, tenho mesmo é que pagar

                                              o que estava a tentar saber era como o fazer via net, para despachar um caso que pensava tar resolvido.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Nenhuma mesmo, tenho mesmo é que pagar

                                                o que estava a tentar saber era como o fazer via net, para despachar um caso que pensava tar resolvido.
                                                Não dá.

                                                Para solicitar o cancelamento da matrícula de veículos destruídos, os interessados deverão preencher o formulário Certificado de Matrícula - Modelo 9 do IMTT, assinalando a opção "Cancelamento de Matrícula".

                                                O impresso, sempre que possível acompanhado do livrete ou certificado de matrícula, deverá ser entregue nos Balcões de Atendimento dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT, Lojas do Cidadão ou nas Conservatórias de Registo Automóvel.

                                                No caso de não poder comprovar elementos relevantes para o cancelamento da matrícula, será necessário assinar uma Declaração.
                                                Fonte: IMTT

                                                Suponho que não tens documentos do carro portanto não te esqueças de assinar a declaração.

                                                Comentário


                                                  Penso que neste site dê para abater online.

                                                  https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/

                                                  Em baixo no lado esquerdo tens apreensão administrativa de veículos.
                                                  Entra com o login das finanças.
                                                  No caso de o carro pertencer a uma pessoa colectiva é preciso certificado digital (de um advogado ou solicitador).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                    Penso que neste site dê para abater online.

                                                    https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/

                                                    Em baixo no lado esquerdo tens apreensão administrativa de veículos.
                                                    Entra com o login das finanças.
                                                    No caso de o carro pertencer a uma pessoa colectiva é preciso certificado digital (de um advogado ou solicitador).
                                                    Neste site é possível:
                                                    • Apresentar o pedido on-line de registo da transferência de propriedade de veículo automóvel (por exemplo, registar o novo proprietário de um automóvel na sequência da compra de um veículo novo ou usado) e outros actos de registo sobre veículos e respectivos reboques;
                                                    • Apresentar o pedido de apreensão administrativa de veículos;
                                                    • Consultar o estado do pedido depois de efectuado;
                                                    • Apresentar o pedido da certidão permanente do registo automóvel;
                                                    • Consultar a certidão permanente do registo automóvel.

                                                    Comentário


                                                      Serviços Online

                                                      Estão disponíveis as seguintes funcionalidades:


                                                      • Apreensão Administrativa de Veículos

                                                        Permite formular um pedido on-line de apreensão de veículo a motor ou reboque por falta de regularização da propriedade.
                                                      • Consulta de Pedidos

                                                        Permite pesquisar os pedidos introduzidos, os pedidos que de aprovação ou os que se encontrem no estado correctivo (Suprimento de Deficiências).

                                                      Comentário


                                                        Mas ele não quer mandar apreender o veículo pois não?

                                                        Ele quer é cancelar a matricula e isso penso que dá apenas no IMTT e nas conservatórias do registo automóvel.

                                                        Outros Pedidos

                                                        Cancelamento de registos na sequência do cancelamento de matrícula
                                                        Permite formular um pedido on-line de cancelamento de registos de veículo ou reboque na sequência do pedido de cancelamento de matrícula no IMTT, IP.
                                                        Conforme podem verificar na listagem de outros pedidos, o cancelamento da matricula tem que ser efectuado no IMTT.

                                                        Nunca tratei disto mas tenho ideia que se for para cancelar a matricula não dá para fazer pela net.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                          Mas ele não quer mandar apreender o veículo pois não?

                                                          Ele quer é cancelar a matricula e isso penso que dá apenas no IMTT e nas conservatórias do registo automóvel.



                                                          Conforme podem verificar na listagem de outros pedidos, o cancelamento da matricula tem que ser efectuado no IMTT.

                                                          Nunca tratei disto mas tenho ideia que se for para cancelar a matricula não dá para fazer pela net.
                                                          Já todos percebemos isso e concluimos o mesmo que tu.
                                                          Quer dizer, quase todos ....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Já todos percebemos isso e concluimos o mesmo que tu.
                                                            Quer dizer, quase todos ....
                                                            Os teus colegas sao uns porreiros....entao agora nao é que recebi um mail das finanças a alertar que tenho de regular a situação e deram um prazo porreiro ou seja até ao fim do mes... como o mes tem 28dias ou seja é até 6ªfeira, só podem tar a gozar ainda tem a lata de dizer que me podem enviar a referencia para eu pagar pelo MB , ou seja em 3 dias deve dar para isso tudo.

                                                            Se a função publica fosse tao rapida a resolver as coisas como exigem que os outros as resolvam estou certo que estavamos num mundo quase perfeito.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Os teus colegas sao uns porreiros....entao agora nao é que recebi um mail das finanças a alertar que tenho de regular a situação e deram um prazo porreiro ou seja até ao fim do mes... como o mes tem 28dias ou seja é até 6ªfeira, só podem tar a gozar ainda tem a lata de dizer que me podem enviar a referencia para eu pagar pelo MB , ou seja em 3 dias deve dar para isso tudo.

                                                              Se a função publica fosse tao rapida a resolver as coisas como exigem que os outros as resolvam estou certo que estavamos num mundo quase perfeito.
                                                              Claro que são porreiros. Desde Novembro que sabes que tens este problema e ainda não o resolveste porque não quiseste.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X