Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem compra cães e gatos em lojas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Apesar de não estar a opinar muito sobre esta questão das raças, até concordo que se deva "cultivar" a posse de cães de raça com caracteristicas determinadas e conhecidas em detrimento dos cruzamentos feitos ao acaso.

    Já que os criadores de cães o devam fazer por hobbie em vez de quererem ganhar dinheiro, não acho minimamente realista. Mas parece-me perfeitamente conciliavel qualidade e lucro
    Concordo muito com este post.
    Á partida quando decidimos adquirir alguma coisa é por, alem da necessidade ou vontade de a ter, conhecermos minimamente as suas caracteristicas gerais. Se tivessemos por norma fazer o mesmo com os cães evitavam-se muitas " surpresas" e consequentes abandonos e outras tristezas que tais.
    Quanto aos criadores acho que se forem minimamente sérios e gostarem do que fazem , podem juntar o util ao agradavel.
    Respondendo ao tópico, de todo compraria um cão numa petshop. Por todas as razões e mais algumas....

    Comentário


      Não cesso de me espantar com o que por aqui se escreve.

      Criar cães é só por hobby e nunca por negócio....

      Quase que me dava um treco à minha veia empresarial.

      Um dos pastores alemão que tivemos foi comprado em Espanha, num criador bastante conhecido e com uma determinada linhagem.

      E aquilo é uma fábrica de fazer dinheiro.

      Agora, pode-se assumir que não é todos os dias que se paga uns 2,000€ por um animal e outra pequena furtuna por acompanhamento da educação do cão.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
        Continuas a falar de um animal como se se tratasse de um qualquer artigo que avaria e que vais reclamar a garantia ...
        Então o melhor se o animal proveninente de criador por obra e graça do Espírito Santo tiver um problema que seja da responsabilidade do mesmo...não se diz nada, não se reclama...o melhor é ficar caladinho para não dizerem que os cães são tratados como artigos

        Criador sério assume com naturalidade um desvio genético/comportamental ou outro de um cão seu e como tal ou compensa monetáriamente ou oferece outro. A questão que se pode colocar é o que fazem ao cão com o problema. Óbvio que não vai para o lixo, ou o dono fica com ele (qualquer pessoa que goste de animais não o abandona quando têm problemas de saúde), ou o criador recolhe o seu animal ficando com ele ou colocando-o para adopção.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Não cesso de me espantar com o que por aqui se escreve.

          Criar cães é só por hobby e nunca por negócio....

          Quase que me dava um treco à minha veia empresarial.

          Um dos pastores alemão que tivemos foi comprado em Espanha, num criador bastante conhecido e com uma determinada linhagem.

          E aquilo é uma fábrica de fazer dinheiro.

          Agora, pode-se assumir que não é todos os dias que se paga uns 2,000€ por um animal e outra pequena furtuna por acompanhamento da educação do cão.
          Bom , então ajude lá a sua veia empresarial e explique-me onde é que depois de se gastar em:

          -Exemplares com determinada qualidade e linha de sangue que podem chegar aos valores que conhece,
          -Todas as despesas que eles têm durante a vida toda que incluiu, vet e alimentação
          - Exposições que inclui: inscrições, deslocações, gasoleo, estadias e ja pra não falar do material de ringue e de grooming que é muito caro mesmo para quem conhece.
          - Despistes de doenças genéticas- que são muitos e muitos euros, para os verdadeiros que se preocupam em despistar todos os seus exemplares reprodutores.
          - Treino e participação em provas de trabalho que daí vem a segunda parte da selecção que tem a ver com o caracter dos exemplares, mais incrições, deslocações, etc etc.
          - Procura dos melhores reprodutores no mundo que encaixem na linha de sangue da nossa cadela, que implica o pagamento da cobrição da cadela, deslocação e todas as despesas que daí advem e etc,
          - Despesas de exames durante a gravidez, que são mais que muitas até ao parto, e o proprio parto acompanhado por uma vet que pode custar muitos euros.
          - Despesas com a ninhada, como vacinações, registos, desparasitações, rações especiais, etc, etc
          - E mais uma quantidade de coisas que qualquer criador digno desse nome faz aos seus exemplares.

          Ainda acha que se tem lucro com uma ninhada nem que ela fosse de 10 cachorros?

          Ou se calhar esta a falar de ninhadas atraves das quais se prescinde de muita coisa que aqui descrevi, mas aí lamento não são criadores... são apenas reprodutores e multiplicadores de cães ou gatos...

          Comentário


            Originalmente Colocado por MrX Ver Post


            E sim, acho extremamente curioso a ideia das pessoas que vieram aqui defender com LOP, com as características refinadas, o apuramento da raça como dizem, engraçado que eu acho que isto à uns 50 anos atrás foi tentado por outra pessoa, mas em humanos.


            Portanto faço a pergunta, se o vosso animal de 1100 euros, vos borrar a casa toda, for completamente diferente do que vocês esperam da raça, o que vocês fazem??? Sim, o que vcs fazem?

            PS. Ah...também sou muito directo e digo o que tenho para dizer!!!!

            MrX
            Essa comparação está muito gira ...por acaso com humanos ninguem apurou uma raça mas tudo bem , não é o topico indicado para te ensinar história do secXX, alem de tb não ser o topico para te ensinar matematica visto ter sido há mais de 60anos e não de 50 como dizes... mas tudo bem adiante.

            Sobre raças de animais não é por terem raça que são mais saudaveis, antes pelo contrario , um animal de raça é por norma mais sensivel e que um animal rafeiro, logo tem que se ter mais cuidado com ele.
            Trato todos por igual , se tiverem doentes trato deles.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Não cesso de me espantar com o que por aqui se escreve.

              Criar cães é só por hobby e nunca por negócio....

              Quase que me dava um treco à minha veia empresarial.

              A tua veia empresarial está muito fraca se procuras ganhar a vida a criares (bem) cães de raça

              Um animal de raça pode custar caro mas é tudo para pagar o dinheiro que já se gastou, pois é muita depesa e trabalho, o o preço do animal é para abater um bocado a despesa. Alem de certas raças criança pode ser dificil como por exemplo no buldog logo o preço é bem alto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                A tua veia empresarial está muito fraca se procuras ganhar a vida a criares (bem) cães de raça

                Um animal de raça pode custar caro mas é tudo para pagar o dinheiro que já se gastou, pois é muita depesa e trabalho, o o preço do animal é para abater um bocado a despesa. Alem de certas raças criança pode ser dificil como por exemplo no buldog logo o preço é bem alto.
                Tu acreditas mesmo nas coisas que dizes ou dizes só porque gostas de escrever?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                  Já que os criadores de cães o devam fazer por hobbie em vez de quererem ganhar dinheiro, não acho minimamente realista. Mas parece-me perfeitamente conciliavel qualidade e lucro
                  Olha outro.

                  Criar caes de forma correcta não dá lucro... é tal como ja se disse para pagar despesas. Alem disso os cães não são feito em fabricas, tudo tem de ser controlado e acontece de tempos a tempos há mta despesa e o dinheiro d uma ninada que podem ser mto poucos é para minimizar o prejuizo.

                  Agora se falarmos de um aviario para sairem frangos de aviário ou até animais de estimação tipo peixes de aquario criados em aquacultura isso sim podes ganhar muito dinheiro se souberes investir.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                    Tu acreditas mesmo nas coisas que dizes ou dizes só porque gostas de escrever?
                    tudo o que escrever principalmente sobre construção, animais ou fotografia é sempre serio e para ser levado a serio...

                    o resto é relativo mas essas 3 areas não

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Essa comparação está muito gira ...por acaso com humanos ninguem apurou uma raça mas tudo bem , não é o topico indicado para te ensinar história do secXX, alem de tb não ser o topico para te ensinar matematica visto ter sido há mais de 60anos e não de 50 como dizes... mas tudo bem adiante.

                      Sobre raças de animais não é por terem raça que são mais saudaveis, antes pelo contrario , um animal de raça é por norma mais sensivel e que um animal rafeiro, logo tem que se ter mais cuidado com ele.
                      Trato todos por igual , se tiverem doentes trato deles.
                      Não é bem assim... isso é mais um mito que outra coisa. O que se passa com os rafeiros abandonados é que a natureza trata de seleccionar o mais forte, e o mais fraco morre algures numa valeta, assim como com donos, se adoecem, paciência morrem... atenção que não estou de modo algum a dizer que isto é a regra, para não dizerem que generalizo...

                      Há é problemas que podem acontecer a determinados tamanhos de cães, como por exemplo a torção gástrica. Mas mesmo isso, um bom Criador, tende a combater com os cruzamentos certos.

                      Comentário


                        Hoje em dia, os rafeiros são considerados como cães arraçados de raças...

                        Mas desculpem lá... Cães com determinadas caracteristicas e com muitos anos de apuramento da raça provieram de que tipo de cães? Cães de "marte" ou de cães rafeiros?

                        É uma coisa que eu ainda não entendi...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                          Tu acreditas mesmo nas coisas que dizes ou dizes só porque gostas de escrever?

                          Ele tem toda a razão, e eu sei porque é que ele referiu o Bulldog Inglês como exemplo... É que por norma, em quase 100% dos casos, o Bulldog só engravida com inseminação artificial. Isso é MUITO caro. Os partos, por norma, são por cesariana. Isso é MUITO caro. Quando as fêmeas não têm leite, a alimentação tem de ser substituída. Isso é MUITO caro. Logo os cães são MUITO caros.
                          Basta estar um pouco dentro deste mundo para não se fazerem comentários como o teu... Mas podias ter perguntado o porquê da afirmação em vez de gozares...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                            Não é bem assim... isso é mais um mito que outra coisa. O que se passa com os rafeiros abandonados é que a natureza trata de seleccionar o mais forte, e o mais fraco morre algures numa valeta, assim como com donos, se adoecem, paciência morrem... atenção que não estou de modo algum a dizer que isto é a regra, para não dizerem que generalizo...

                            Há é problemas que podem acontecer a determinados tamanhos de cães, como por exemplo a torção gástrica. Mas mesmo isso, um bom Criador, tende a combater com os cruzamentos certos.
                            eu não disse que era uma ciencia exacta...disse por norma

                            seja cães , gatos, aves (canarios etc) os animais de raça apurada são por norma mais sensiveis a um rafeiro...o que não quer dizer que não haja excepções.

                            Não se trata de um mito mas sim de um dado concreto...ainda ha dias tive uma conversa com uma veterinária sobre isso.
                            Alem de mtas vezes o apurar de uma raça, vai fragilizar o animal, tipo gatos sem pelo, ou com o focinho mto tipado que custam a respirar , cães com demasiadas pregas etc etc...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                              Hoje em dia, os rafeiros são considerados como cães arraçados de raças...

                              Mas desculpem lá... Cães com determinadas caracteristicas e com muitos anos de apuramento da raça provieram de que tipo de cães? Cães de "marte" ou de cães rafeiros?

                              É uma coisa que eu ainda não entendi...

                              Do Lobo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                eu não disse que era uma ciencia exacta...disse por norma

                                seja cães , gatos, aves (canarios etc) os animais de raça apurada são por norma mais sensiveis a um rafeiro...o que não quer dizer que não haja excepções.

                                Não se trata de um mito mas sim de um dado concreto...ainda ha dias tive uma conversa com uma veterinária sobre isso.
                                Alem de mtas vezes o apurar de uma raça, vai fragilizar o animal, tipo gatos sem pelo, ou com o focinho mto tipado que custam a respirar , cães com demasiadas pregas etc etc...

                                Ah estás a falar de problemas associados às próprias raças? Sim é verdade, isso acontece tal como já referiste, e bem, com as pregas, os focinhos tipo bulldog, os de pêlo branco, etc etc...
                                Porque a nível de doenças no geral, é tudo igual...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Olha outro.

                                  Criar caes de forma correcta não dá lucro... é tal como ja se disse para pagar despesas. Alem disso os cães não são feito em fabricas, tudo tem de ser controlado e acontece de tempos a tempos há mta despesa e o dinheiro d uma ninada que podem ser mto poucos é para minimizar o prejuizo.

                                  Agora se falarmos de um aviario para sairem frangos de aviário ou até animais de estimação tipo peixes de aquario criados em aquacultura isso sim podes ganhar muito dinheiro se souberes investir.
                                  Eu não conheço bem os valores envolvidos na criação de cães, mas tenho a ideia que não serão tão elevados como está aqui a ser sugerido.

                                  De qualquer forma se pensarmos numa raça de porte médio em que uma femea produza uma ninhada de 4 cachorros por ano que se vendam a 1.000 Euros cada um falamos de 4.000 Euros.

                                  Se houver 5 fêmeas a produzir são 20.000 Euros/ano.

                                  Obviamente que num caso destes parte dos custos nomeadamente de veterinário já pode ser negociados e ter descontos de quantidade, bem como haverá economias de escala da alimentação, etc.

                                  Acredito numa margem de 50%

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                    Ah estás a falar de problemas associados às próprias raças? Sim é verdade, isso acontece tal como já referiste, e bem, com as pregas, os focinhos tipo bulldog, os de pêlo branco, etc etc...
                                    Porque a nível de doenças no geral, é tudo igual...
                                    Segundo tudo o que tenho lido e ouvido , há uma aior sensibilidade nos animais de raça...por norma até sao menos esquesitos a comer.

                                    Seguindo exemplo se eu comparar o meu gato persa com um rafeiro que tive andes deste...noto uma diferença grande...o sem raça era guloso comia tudo, este é mto esqusito só come a ração dele e já a tive de mudar 1 vez pk teve problemas intestinais.

                                    A criação tb é mais facil com rafeiros do com raças apuradas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Eu não conheço bem os valores envolvidos na criação de cães, mas tenho a ideia que não serão tão elevados como está aqui a ser sugerido.

                                      De qualquer forma se pensarmos numa raça de porte médio em que uma femea produza uma ninhada de 4 cachorros por ano que se vendam a 1.000 Euros cada um falamos de 4.000 Euros.

                                      Se houver 5 fêmeas a produzir são 20.000 Euros/ano.

                                      Obviamente que num caso destes parte dos custos nomeadamente de veterinário já pode ser negociados e ter descontos de quantidade, bem como haverá economias de escala da alimentação, etc.

                                      Acredito numa margem de 50%
                                      Nahhh que os criadores coitadinhos trabalham para aquecer e vivem do ar apenas mais as suas familias

                                      É giro esta perspectiva emocional e apaixonada da coisa, mas também não sejamos inocentes a pensar que os criadores fazem algum trabalho benemérito

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Do Lobo.
                                        Ai as coisas que eu não sei...

                                        Então não entendo o porquê de muitas pessoas dizerem que os cães rafeiros são cruzamentos de cães de raça.

                                        Já agora... Todos os cães de raça são arraçados de Lobo. Afinal também são rafeiros!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                          De qualquer forma se pensarmos numa raça de porte médio em que uma femea produza uma ninhada de 4 cachorros por ano que se vendam a 1.000 Euros cada um falamos de 4.000 Euros.

                                          Se houver 5 fêmeas a produzir são 20.000 Euros/ano.

                                          Obviamente que num caso destes parte dos custos nomeadamente de veterinário já pode ser negociados e ter descontos de quantidade, bem como haverá economias de escala da alimentação, etc.

                                          Acredito numa margem de 50%
                                          V7 agora estamos a entrar em conversa de "orçamentação de custos" já é a minha area profissional embora nao tenha a ver com animais

                                          vamos lá fazer contas:

                                          1º uma femea nao produz 4 cachorros por ano mas sim qdo dá a luz se for de um bom criador dá poucas vezes á luz na sua vida

                                          2º um cao ser vendido por um criador por 1000euros é um preço mto elevado a media é serem vendido por 500euros o que é só metade.

                                          3º 5 femeas a criarem tem de ser as 5 com LOP e todas as carascteristicas e terem um macho, logo sao as despesas vezes 5...o espaço vezes 5 , o tempo perdido vezes 5... o preço dessas cadelas vezes 5... sim tem que ser compradas para não haver cruzamentos indesejados...

                                          4º tem que ter uma quinta ou um bom terreno com condições logo é um investimento.

                                          5º vacinas e despesas de veterinários elevadas

                                          6º alimentação cara, visto as cadelas terem sempre de comer toda a vida e a boa comida é cara.

                                          7º o se vender tambem há o risco de não se vender um ou outro animal e aí já não se foi buscar o dinheiro do que tu chamas lucro.


                                          Se fizeres as contas ves que o criar bem cães de raça não tem fins lucrativos....alias esta conversa vem em qualquer livro de animais e de raças

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Nahhh que os criadores coitadinhos trabalham para aquecer e vivem do ar apenas mais as suas familias
                                            Outro?

                                            os criadores vivem do seu trabalho...alguns sao veterinários ou empresarios ou empregados por conta de outrem é disso que vivem.... criar cães é uma paixão um hobby o que ganham é para alimentar e minimizar as despesas do hobby.

                                            Eu ja vendi animais....ciclidios africanos (peixes de aquario) entregava-os em troca de comida para peixe...ou seja não ganhava nada mas ajudava a manter o hobby na altura

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              V7 agora estamos a entrar em conversa de "orçamentação de custos" já é a minha area profissional embora nao tenha a ver com animais

                                              vamos lá fazer contas:

                                              1º uma femea nao produz 4 cachorros por ano mas sim qdo dá a luz se for de um bom criador dá poucas vezes á luz na sua vida

                                              2º um cao ser vendido por um criador por 1000euros é um preço mto elevado a media é serem vendido por 500euros o que é só metade.

                                              3º 5 femeas a criarem tem de ser as 5 com LOP e todas as carascteristicas e terem um macho, logo sao as despesas vezes 5...o espaço vezes 5 , o tempo perdido vezes 5... o preço dessas cadelas vezes 5... sim tem que ser compradas para não haver cruzamentos indesejados...

                                              4º tem que ter uma quinta ou um bom terreno com condições logo é um investimento.

                                              5º vacinas e despesas de veterinários elevadas

                                              6º alimentação cara, visto as cadelas terem sempre de comer toda a vida e a boa comida é cara.

                                              7º o se vender tambem há o risco de não se vender um ou outro animal e aí já não se foi buscar o dinheiro do que tu chamas lucro.


                                              Se fizeres as contas ves que o criar bem cães de raça não tem fins lucrativos....alias esta conversa vem em qualquer livro de animais e de raças
                                              Bold 1: Não te esqueças que há marcas que fazem grandes descontos para criadores.

                                              Bold 2: Normalmente o que tu consideras um bom criador não faz criações em massa... Mas em qualidade. E por norma, não conseguem satisfazer todos os pedidos logo que, essa de não vender cachorros, é muito improvável.

                                              Quanto aos criadores dizerem que as cadelas dão poucas vezes à luz faz com que gastem menos dinheiro em veterinários, cesarianas e isso. Ou seja, não têm lucro mas também não têm prejuízo.

                                              Obviamente que os criadores ganham sempre algum...

                                              Comentário


                                                Leiam bem o que a Boxer-aholic escreveu, convertam em números, e depois façam contas...

                                                Ah e há outra coisa, as cadelas não parem todos os anos e nem todos têm 5 fêmeas.

                                                Comentário


                                                  Entao se criar cães é um hobby porque não os oferecem?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    Leiam bem o que a Boxer-aholic escreveu, convertam em números, e depois façam contas...

                                                    Ah e há outra coisa, as cadelas não parem todos os anos e nem todos têm 5 fêmeas.
                                                    Então porque é que há cães das mesmas raças muito mais caros que os outros ?

                                                    Por essa lógica do amor à raça os cães ou seriam oferecidos ou vendidos muito baratos.

                                                    Olha que eu bem sei quanto paguei a mais por ter um cão das melhores linhagens ! Estamos a falar de mais do triplo do que o preço do que um cão da mesma raça mas sem linhagem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                      Entao se criar cães é um hobby porque não os oferecem?
                                                      Segundo o que os amantes de Criadores e os próprios Criadores afirmam: É para manter o veterinário, alimentação e estadia... Etc etc.

                                                      Esses ainda vão ganhando dinheiro com os filhos das cadelas... Tristes aqueles que têm uma data de cães e têm de comprar comida, idas ao vet etc etc e não são Criadores. Coitados... Esses deviam receber um abono animal pelo estado!

                                                      (Ou/e muitos deles são considerados como coleccionadores de animais...)

                                                      Enfim!
                                                      Editado pela última vez por NaoInteressa; 27 August 2008, 14:11.

                                                      Comentário


                                                        Quando se começa a entrar para a parvoíce, nada mais há a discutir... Já tou como o outro: pior cego é aquele que não quer ver...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          Bold 1: Não te esqueças que há marcas que fazem grandes descontos para criadores.

                                                          Bold 2: Normalmente o que tu consideras um bom criador não faz criações em massa... Mas em qualidade. E por norma, não conseguem satisfazer todos os pedidos logo que, essa de não vender cachorros, é muito improvável.

                                                          Quanto aos criadores dizerem que as cadelas dão poucas vezes à luz faz com que gastem menos dinheiro em veterinários, cesarianas e isso. Ou seja, não têm lucro mas também não têm prejuízo.

                                                          Obviamente que os criadores ganham sempre algum...
                                                          1º o que sao grandes descontos? eukanuba ou royal canim é sempre caro seja qual for a jogada de marketing e um cão grande come mto.

                                                          2º essa de vender cães é relativo...se for um cao de raça mais vulgar tipo um labrador tens varios criadores mto procura e oferta... se for um cão de raça mais invulgar podes ter menos procura e menos oferta...acredita que ha raças que nem toda a gente tá para largar dinheiro nelas... mtos criadores fazem as suas criações sob encomenda e de tempos a tempos e só qdo os caes já estão todos encomendados.

                                                          3º o que se gasta com o veterinário não é só qdo se cria...mas sempre com as doenças e vacinas e manutenção, fora a comida que é um balurdio.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Entao se criar cães é um hobby porque não os oferecem?
                                                            é um hobby demasiado caro para ser oferecido não depois do que se gastou...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              V7 agora estamos a entrar em conversa de "orçamentação de custos" já é a minha area profissional embora nao tenha a ver com animais

                                                              vamos lá fazer contas:

                                                              1º uma femea nao produz 4 cachorros por ano mas sim qdo dá a luz se for de um bom criador dá poucas vezes á luz na sua vida

                                                              2º um cao ser vendido por um criador por 1000euros é um preço mto elevado a media é serem vendido por 500euros o que é só metade.

                                                              3º 5 femeas a criarem tem de ser as 5 com LOP e todas as carascteristicas e terem um macho, logo sao as despesas vezes 5...o espaço vezes 5 , o tempo perdido vezes 5... o preço dessas cadelas vezes 5... sim tem que ser compradas para não haver cruzamentos indesejados...

                                                              4º tem que ter uma quinta ou um bom terreno com condições logo é um investimento.

                                                              5º vacinas e despesas de veterinários elevadas

                                                              6º alimentação cara, visto as cadelas terem sempre de comer toda a vida e a boa comida é cara.

                                                              7º o se vender tambem há o risco de não se vender um ou outro animal e aí já não se foi buscar o dinheiro do que tu chamas lucro.


                                                              Se fizeres as contas ves que o criar bem cães de raça não tem fins lucrativos....alias esta conversa vem em qualquer livro de animais e de raças
                                                              Hummm ....

                                                              vamos lá concretizar isto um bocadinho mais. Para começar podemos tentar só determinar os custos operacionais. Talvez a Texuga possa dar uma ajudinha para já vou mandar uns valores para o ar e depois afinan-se ....

                                                              Pensemos em 3 diferentes raças de cães vulgares (médio grande, grande e médio pequeno) - Golden Retrivier, São Bernardo da Estrela e Cocker Spaniel.

                                                              Para os 3 :

                                                              -----------------------------------GR----SB----CS
                                                              Custos de alimentação Anuais -----960--1.200-- 600
                                                              Custos de Veterinário Anuais ------250----250---250
                                                              Outros Custos --------------------300----300---300
                                                              Tamanha das ninhadas -------------?------?------?
                                                              Frequência das ninhadas -----------?------?------?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X