Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Gatos - Miaaaaauuuuuuu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Olha... Quanto aos gatos comerem muito pouco, depende.

    Há gatos que têm a sempre comida no prato e que são capazes de comer só o que lhes apetece, outros comem até vomitarem... Acho que tem a ver com o modo que são educados.

    Os meus só comem quando lhes ponho a comida no prato, cerca de 3 a 4 vezes ao dia, mas com pouca comida.

    Acho que deves castrar o gato o mais rápido de possível... Porque é assim, isso dos gatos não marcarem território se forem castrados, depende. Se ele já tiver o hábito de marcar território, mesmo castrado, irá sempre marcar... Mesmo depois de castrado marca sempre um bocado, principalmente nos primeiros anos após a cirurgia.

    Se o castrares antes de apanhar o hábito pode ser que nunca marque.

    Já agora.... Se o castrares não lhe podes dar tanta comida mesmo que ele tenha apetite porque tem mais probabilidades de se tornar obeso.

    Royal Canin compra-se nas lojas de animais. Também há veterinários que vendem...
    Obrigado pelas dicas!

    Ele até agora tem feito sempre no WC dele.

    Castrar não é só com 7 meses? Penso que li aqui algures que sim.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
      Obrigado pelas dicas!

      Ele até agora tem feito sempre no WC dele.

      Castrar não é só com 7 meses? Penso que li aqui algures que sim.
      Isso da idade para castrar é relativo. Cada um tem a sua opinião.

      O melhor é perguntares ao veterinário.
      Editado pela última vez por NaoInteressa; 09 September 2008, 17:43.

      Comentário


        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Olha... Quanto aos gatos comerem muito pouco, depende.
        Os gatos comem pouco sim, em comparação com os cães por exemplo. O que eu quis dizer é que o que se gasta com um gato não é muito, e por isso se deve dar uma ração premiun. É prefeível comprar 10 kg de royal canin, por exemplo e dividi-la em sacos pequenos e fecha-la herméticamente. Se se comprar um saco desses, se se fizer as contas, quase que dará o preço de sacos mais pequenos de whiscas.

        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Há gatos que têm a sempre comida no prato e que são capazes de comer só o que lhes apetece, outros comem até vomitarem... Acho que tem a ver com o modo que são educados.

        Os meus só comem quando lhes ponho a comida no prato, cerca de 3 a 4 vezes ao dia, mas com pouca comida.
        Os gatos não são cães, eles vão comendo, ou mais própriamente depenicando ao longo do dia eles sabem controlar a sua alimentação,não se deve fasear a comida a um gato ele deverá ter comida seca sempre à descrição

        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Acho que deves castrar o gato o mais rápido de possível... Porque é assim, isso dos gatos não marcarem território se forem castrados, depende. Se ele já tiver o hábito de marcar território, mesmo castrado, irá sempre marcar... Mesmo depois de castrado marca sempre um bocado, principalmente nos primeiros anos após a cirurgia.

        Se o castrares antes de apanhar o hábito pode ser que nunca marque. ...
        Isso não é verdade conheço n gatos cobridores por excelência que deixaram de marcar quando foram castrados de velhos, género 9 anos 13 anos, etc. 99% dos gatos deixam de marcar, independentemente de terem marcado anteriormente. O raro é continuarem a marcar depois de castrados. Eles continuam a marcar nos primeiros meses depois da castração, entre 1 mês a 6 meses, porque ainda têm hormonas no corpo e até os expelirem completamente, muitos deixam imediatamente de marcar.

        Pra um gato europeu, aconselho a idade de 7 meses, para a castração.

        Comentário


          Acho que o gato não vai ficar aqui em casa nem 1 semana... Mordeu a minha namorada na cara.

          Ele estava lhe a dar com as patas na cara na boa... E de repente morde-lhe na cara.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
            Acho que o gato não vai ficar aqui em casa nem 1 semana... Mordeu a minha namorada na cara.

            Ele estava lhe a dar com as patas na cara na boa... E de repente morde-lhe na cara.
            Por vezes os gatos manifestam-se quando não estão a gostar da brincadeira e se for gato que goste de andar na rua ainda pior porque trazem maus vicios de fora ,mas uma boa educação mostrando-lhe quem é que manda eles aninham, por ex: o meu gato poderia estar a mata-lo que ele nem reagia, quando estou a brincar com o gato ele já sabe até onde pode ir porque se me aleijar ele até fecha os olhos porque sabe o que lhe pode cair mas sem o magoar "claro" e para eles serem nossos amigos não convem bater-lhes mas sim palavras de ordem e quando fizerem asneiras uma palmadinha, porque eles compreendem o mal que fizeram...
            Editado pela última vez por biker; 09 September 2008, 20:31.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
              Acho que o gato não vai ficar aqui em casa nem 1 semana... Mordeu a minha namorada na cara.

              Ele estava lhe a dar com as patas na cara na boa... E de repente morde-lhe na cara.
              O erro foi da sua namorada, que não devia ter deixado a cara,... de forma a que o gato o pudesse fazer.

              Os gatos brincam entre eles dando mordidadas e patadas, ele é um bébé, estava a brincar segundo eles como se a sua namorado fosse outro gato. Um animal é um animal, não um peluche há que saber lidar com ele. A sua namorada não deve deixar a cara perto, isto é, ele não tem a noção como um ser humano, onde deve ou não morder ou arranhar, para ele é brincadeira, há que ter consciência disso. Aprendam a conhecer o gato, como lidar com ele. Pelas fotos parece muito brincalhão e vivo. Uma criança por exemplo, se nos puxar os cabelos de quem é a culpa,...a criança tem consciência do que faz?

              Por outro lado, quando se adopta um animal há que considerar bem os prós e contras antes, conhecer as características dele, e não por impulso, um animal é um ser vivo, não é um brinquedo, que compramos ou adoptemos por impulso, é uma responsabilidade que se deve assumir, a partir do momento que se toma a decisão.

              Comentário


                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                Por vezes os gatos manifestam-se quando não estão a gostar da brincadeira e se for gato que goste de andar na rua ainda pior porque trazem maus vicios de fora ,mas uma boa educação mostrando-lhe quem é que manda eles aninham, por ex: o meu gato poderia estar a mata-lo que ele nem reagia, quando estou a brincar com o gato ele já sabe até onde pode ir porque se me aleijar ele até fecha os olhos porque sabe o que lhe pode cair mas sem o magoar "claro" e para eles serem nossos amigos não convem bater-lhes mas sim palavras de ordem e quando fizerem asneiras uma palmadinha, porque eles compreendem o mal que fizeram...
                Só agora reparei que afinal o gato é um bebe é claro que ainda não tem noção do que fez, mas não te preocupes que ele não será nenhum selvagem ele ainda vai aprender o que tá bem e o que tá errado, decerto que essa vai ser uma delas, o meu gato quando era novo destruia tudo em casa, agora anda por todo o lado e não estraga nada com a idade eles aprendem...

                Comentário


                  Por acaso na semana passada quando passava devagarinho de carro numa rua da Parede vi uma cena fantástica que me fez lembrar o quão animal selvagem é um gato e que foi: Um gato a matar um Pombo, mas em forma de luta, ou seja o Pombo em pânico a bater as asas e o gato de volta dele.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post

                    Os gatos não são cães, eles vão comendo, ou mais própriamente depenicando ao longo do dia eles sabem controlar a sua alimentação,não se deve fasear a comida a um gato ele deverá ter comida seca sempre à descrição
                    Isso depende de gato para gato, se eu não controlasse a minha gata e mesmo comendo ração própria para gato esterilizado, ela neste momento pareceria uma texuga e teria à vontade mais de 4,5kg.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                      Os gatos comem pouco sim, em comparação com os cães por exemplo. O que eu quis dizer é que o que se gasta com um gato não é muito, e por isso se deve dar uma ração premiun. É prefeível comprar 10 kg de royal canin, por exemplo e dividi-la em sacos pequenos e fecha-la herméticamente. Se se comprar um saco desses, se se fizer as contas, quase que dará o preço de sacos mais pequenos de whiscas.



                      Os gatos não são cães, eles vão comendo, ou mais própriamente depenicando ao longo do dia eles sabem controlar a sua alimentação,não se deve fasear a comida a um gato ele deverá ter comida seca sempre à descrição



                      Isso não é verdade conheço n gatos cobridores por excelência que deixaram de marcar quando foram castrados de velhos, género 9 anos 13 anos, etc. 99% dos gatos deixam de marcar, independentemente de terem marcado anteriormente. O raro é continuarem a marcar depois de castrados. Eles continuam a marcar nos primeiros meses depois da castração, entre 1 mês a 6 meses, porque ainda têm hormonas no corpo e até os expelirem completamente, muitos deixam imediatamente de marcar.

                      Pra um gato europeu, aconselho a idade de 7 meses, para a castração.
                      Maria Helena, como deve imaginar, eu sou uma amante de animais e também possuo cães. É impensável ter comida sempre à descrição para os meus gatos.. Os meus cães comem tudo.

                      Quanto à marcação de território e falo por experiência própria devo-lhe dizer que está equivocada.

                      Todos os gatos que castrei já depois de adquirirem o hábito, continuaram a marcar território inclusive um que o castrei com 1 ano de idade. Assim como tenho outro gato que não está castrado e nunca marcou território.
                      Interessante, não é?

                      E quanto ao facto dos gatos comerem pouco... É relativo. Eu ainda não fiz a analogia de cão <-> gato porque o gato é sempre mais sedentário e menos activo do que um cão, geralmente. Mas posso-lhe dizer que há gatos que comem muito sim, em relação ao seu tamanho.

                      Quando não tinha cães, havia sempre comida à descrição ao meu gato que actualmente tem 11 anos de idade. Sabe o resultado depois de o castrar? Ficou obeso e ainda continua a ser. Se continuasse com o mesmo regime "rebentava"...

                      Eu também compro comida para gatos Royal Canin de 10 Kg.

                      Acho que não vale a pena estarmos aqui a falar de o que é verdade ou não. Cada animal tem a sua mania e os seu hábito e os donos têm de lidar em confirmidade com cada qual.

                      Infelizmente não tenho cães que não comam a comida dos meus gatos, como casos que conheço... Mas enfim.
                      Editado pela última vez por NaoInteressa; 10 September 2008, 00:58.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Maria Helena, como deve imaginar, eu sou uma amante de animais e também possuo cães. É impensável ter comida sempre à descrição para os meus gatos.. Os meus cães comem tudo.

                        Quanto à marcação de território e falo por experiência própria devo-lhe dizer que está equivocada.

                        Todos os gatos que castrei já depois de adquirirem o hábito, continuaram a marcar território inclusive um que o castrei com 1 ano de idade. Assim como tenho outro gato que não está castrado e nunca marcou território.
                        Interessante, não é?

                        E quanto ao facto dos gatos comerem pouco... É relativo. Eu ainda não fiz a analogia de cão <-> gato porque o gato é sempre mais sedentário e menos activo do que um cão, geralmente. Mas posso-lhe dizer que há gatos que comem muito sim, em relação ao seu tamanho.

                        Quando não tinha cães, havia sempre comida à descrição ao meu gato que actualmente tem 11 anos de idade. Sabe o resultado depois de o castrar? Ficou obeso e ainda continua a ser. Se continuasse com o mesmo regime "rebentava"...

                        Eu também compro comida para gatos Royal Canin de 10 Kg.

                        Acho que não vale a pena estarmos aqui a falar de o que é verdade ou não. Cada animal tem a sua mania e os seu hábito e os donos têm de lidar em confirmidade com cada qual.

                        Infelizmente não tenho cães que não comam a comida dos meus gatos, como casos que conheço... Mas enfim.
                        E como a mantens fresca?

                        Eu o máximo que compro é de 3kg, e ao final do saco já noto que ela está bem menos "crocante" do que ao início.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                          E como a mantens fresca?

                          Eu o máximo que compro é de 3kg, e ao final do saco já noto que ela está bem menos "crocante" do que ao início.
                          Tenho-o num armário num local aqui de casa com pouco acesso. Não o abro todo e fecho o saco com uma mola grande da roupa.

                          Depois coloco sempre uma quantidade considerável numa lata fechada para não andar ir sempre ao saco (havia de ser giro) tipo esta:

                          Ainda dá para umas belas refeições sem ir ao saco.

                          Posso dizer que continua muito crocante até EU provo e posso confirmar que está boa

                          É um hábito estupido, este de comer comida dos gatos... Mas eu como. Podem-me chamar o que quiserem, desde porca e tal... Ou então de gatinha mas nunca tive pudor em comer comida de gatos seca.

                          E posso dizer também que a royal canin é mesmo boa em comparação com a whiskas. A whiskas é muito seca e não tem sabor nenhum.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                            Tenho-o num armário num local aqui de casa com pouco acesso. Não o abro todo e fecho o saco com uma mola grande da roupa.

                            Depois coloco sempre uma quantidade considerável numa lata fechada para não andar ir sempre ao saco (havia de ser giro) tipo esta:

                            Ainda dá para umas belas refeições sem ir ao saco.

                            Posso dizer que continua muito crocante até EU provo e posso confirmar que está boa

                            É um hábito estupido, este de comer comida dos gatos... Mas eu como. Podem-me chamar o que quiserem, desde porca e tal... Ou então de gatinha mas nunca tive pudor em comer comida de gatos seca.

                            E posso dizer também que a royal canin é mesmo boa em comparação com a whiskas. A whiskas é muito seca e não tem sabor nenhum.
                            eh he grande pancada!!!

                            Eu dou sempre comida de loja à minha gata, apenas lhe dei whiskas (que ela adorou) 1 vez para desenrascar, pois ficámos sem comida e a loja estava fechada.

                            Dou, essencialmente, Iams e Royal Canin. Já dei Hills, mas ela não gostou muito.

                            Neste momento estou a dar Royal Canin específico para o pêlo, pois a minha gata sempre teve alguma caspa e, finalmente, encontrei uma ração que lhe faz bem e que ela gosta, mas queria comprar em pacotes maiores para economizar.

                            Vou utilizaar essa tua táctica.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                              eh he grande pancada!!!

                              Eu dou sempre comida de loja à minha gata, apenas lhe dei whiskas (que ela adorou) 1 vez para desenrascar, pois ficámos sem comida e a loja estava fechada.

                              Dou, essencialmente, Iams e Royal Canin. Já dei Hills, mas ela não gostou muito.

                              Neste momento estou a dar Royal Canin específico para o pêlo, pois a minha gata sempre teve alguma caspa e, finalmente, encontrei uma ração que lhe faz bem e que ela gosta, mas queria comprar em pacotes maiores para economizar.

                              Vou utilizaar essa tua táctica.
                              Essa dos gatos/cães não gostarem muito da Hills é interessante. Já li alguns relatos de que os seus cães/gatos não iam muito à bola com a Hills... A ver se compro para eu e os meus gatos experimentarmos! (Estou a brincar )Mesmo assim penso a Hills é uma das melhores rações do mercado.

                              Podes também fazer a táctica dos sacos, como a Maria Helena referiu, apesar de achar que dá mais trabalho... (É certo que talvez não fique tão bem conservado, mas a diferença não será muita porque o próprio saco é próprio para conversar a comida).
                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 10 September 2008, 02:14.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                Os gatos comem pouco sim, em comparação com os cães por exemplo. O que eu quis dizer é que o que se gasta com um gato não é muito, e por isso se deve dar uma ração premiun. É prefeível comprar 10 kg de royal canin, por exemplo e dividi-la em sacos pequenos e fecha-la herméticamente. Se se comprar um saco desses, se se fizer as contas, quase que dará o preço de sacos mais pequenos de whiscas.



                                Os gatos não são cães, eles vão comendo, ou mais própriamente depenicando ao longo do dia eles sabem controlar a sua alimentação,não se deve fasear a comida a um gato ele deverá ter comida seca sempre à descrição



                                Isso não é verdade conheço n gatos cobridores por excelência que deixaram de marcar quando foram castrados de velhos, género 9 anos 13 anos, etc. 99% dos gatos deixam de marcar, independentemente de terem marcado anteriormente. O raro é continuarem a marcar depois de castrados. Eles continuam a marcar nos primeiros meses depois da castração, entre 1 mês a 6 meses, porque ainda têm hormonas no corpo e até os expelirem completamente, muitos deixam imediatamente de marcar.

                                Pra um gato europeu, aconselho a idade de 7 meses, para a castração.
                                Não sou um grande entendido em gatos, mas posso-lhe dizer, que conheço gatos castrados que marcam o território.

                                Comentário


                                  E misturara rações diferentes numa lata e depois ir dando? Algum problema? Em casa costumo ter duas ou três marcas diferentes. Apesar de nunca as ter misturado, costumo variar, para ela não se habituar só a uma.

                                  Uma que ela gosta é comprada no Jumbo e chama-se Perfect Fit. Foi a que utilizei mais quando ela era pequena e não me pareceu má.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                    O erro foi da sua namorada, que não devia ter deixado a cara,... de forma a que o gato o pudesse fazer.

                                    Os gatos brincam entre eles dando mordidadas e patadas, ele é um bébé, estava a brincar segundo eles como se a sua namorado fosse outro gato. Um animal é um animal, não um peluche há que saber lidar com ele. A sua namorada não deve deixar a cara perto, isto é, ele não tem a noção como um ser humano, onde deve ou não morder ou arranhar, para ele é brincadeira, há que ter consciência disso. Aprendam a conhecer o gato, como lidar com ele. Pelas fotos parece muito brincalhão e vivo. Uma criança por exemplo, se nos puxar os cabelos de quem é a culpa,...a criança tem consciência do que faz?

                                    Por outro lado, quando se adopta um animal há que considerar bem os prós e contras antes, conhecer as características dele, e não por impulso, um animal é um ser vivo, não é um brinquedo, que compramos ou adoptemos por impulso, é uma responsabilidade que se deve assumir, a partir do momento que se toma a decisão.
                                    Foi precisamente isso que disse à minha namorada!

                                    Ela nunca teve animais... Eu sempre tive cães e tenho uma cadela pequena que se a pisar sem querer ela morde a sério, e podemos ralhar com ela e ela ainda vem atrás de nós para morder nos pés.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                      Acho que o gato não vai ficar aqui em casa nem 1 semana... Mordeu a minha namorada na cara.

                                      Ele estava lhe a dar com as patas na cara na boa... E de repente morde-lhe na cara.
                                      Mas um gato é para tar ao lado da cara e dar com a pata na cara??

                                      eu deixo fazer isso ao meu mas já o conheço bem...porqu os outros que tive nunca podia ser assim, eles arranham e podem morder.

                                      já agora o gato morde mas por norma nao aperta nem ferra os dentes...dá uma dentadinha mas se deixarmos o dedo ele depois lambe

                                      o meu farta-se de morder mas nunca me espetou os dentes...quer dizer só uma vez

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                        Com que regulariedade é que se deve mudar a areia? Todos os dias?

                                        Já notei que ele come bem... Todos os dias lhe tenho posto comida, porque ele fica com o prato vazio.

                                        Hoje fui informar-me das vacinas, e disseram-me que a 1ª é quando tiver 4 meses, certo?

                                        RDSBorgues mostra lá uma foto do teu novo gato.

                                        Já que se fala de manutenções e como sempre tive gatos aqui vai:

                                        1--banhos nunca dei...os gatos nao se sujam e estao sempre impecaveis e nao cheiram mal, nem ao persa dou banho , corto-lhe o excesso de pelo e basta isso. Alem de a maioria odiar agua.

                                        2--as unhas já cortei mas agora nem por isso...atenção que só se corta a pontinha porque o resto da unha tem vasos sanguineos.

                                        3- areia coloco um saco inteiro do lidl num wc dele e dura praticamente 1semana sem cheiro e o meu gato tem quase 6kilos. Depois tiro essa areia para o saco grande coloco outro saco de areia...o mudar a area é tarefa de 5minutos no maximo e ainda passo com agua e limpo o caixote antes de por areia nova.

                                        um gato deve ter sempre mta agua com fartura para beber...e mto cuidado com janelas abertas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          RDSBorgues mostra lá uma foto do teu novo gato.

                                          Já que se fala de manutenções e como sempre tive gatos aqui vai:

                                          1--banhos nunca dei...os gatos nao se sujam e estao sempre impecaveis e nao cheiram mal, nem ao persa dou banho , corto-lhe o excesso de pelo e basta isso. Alem de a maioria odiar agua.

                                          2--as unhas já cortei mas agora nem por isso...atenção que só se corta a pontinha porque o resto da unha tem vasos sanguineos.

                                          3- areia coloco um saco inteiro do lidl num wc dele e dura praticamente 1semana sem cheiro e o meu gato tem quase 6kilos. Depois tiro essa areia para o saco grande coloco outro saco de areia...o mudar a area é tarefa de 5minutos no maximo e ainda passo com agua e limpo o caixote antes de por areia nova.

                                          um gato deve ter sempre mta agua com fartura para beber...e mto cuidado com janelas abertas.
                                          Na página anterior estão lá muitas fotos do meu Gato!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                            Já anda aprender umas coisas...







                                            Uma pergunta para os entendidos, Whiskas é uma boa marca de comida para lhe dar?
                                            Ainda não tinha visto

                                            é mto giro todo riscadinho e amarelo.

                                            a comida eu dava-lhe ainda para gatinhos da royal canin...um gato adulto come cerca de 1kilo-1.5kilo de secos por mes...optava por comida seca de boa qualidade que se compram nas lojas dos veterinários.

                                            Comentário


                                              É giro mas é malandro...
                                              Editado pela última vez por RDSBorges; 10 September 2008, 14:43.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Ainda não tinha visto

                                                é mto giro todo riscadinho e amarelo.

                                                a comida eu dava-lhe ainda para gatinhos da royal canin...um gato adulto come cerca de 1kilo-1.5kilo de secos por mes...optava por comida seca de boa qualidade que se compram nas lojas dos veterinários.
                                                Ração seca da Royal Canin é a que ele come.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                  Ração seca da Royal Canin é a que ele come.
                                                  é uma boa ração

                                                  tenta dar-lhe a versão que eles tem para gatos novos.

                                                  ao fim de uns meses tem de ser castrado e ter um sitio para afiar as unhas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                    É giro mas é malandro...
                                                    Um gato cria as suas regras e o seu mundo...o meu até é obediente mas pensa sempre antes de agir, sabe que eu nao o deixo arranhar o sofá , então olha para mim antes de o arranhar... tem muita personalidade.

                                                    ...alem de serem mto limpinhos e fofinhos com o pelo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      RDSBorgues mostra lá uma foto do teu novo gato.

                                                      Já que se fala de manutenções e como sempre tive gatos aqui vai:

                                                      1--banhos nunca dei...os gatos nao se sujam e estao sempre impecaveis e nao cheiram mal, nem ao persa dou banho , corto-lhe o excesso de pelo e basta isso. Alem de a maioria odiar agua.

                                                      2--as unhas já cortei mas agora nem por isso...atenção que só se corta a pontinha porque o resto da unha tem vasos sanguineos.

                                                      3- areia coloco um saco inteiro do lidl num wc dele e dura praticamente 1semana sem cheiro e o meu gato tem quase 6kilos. Depois tiro essa areia para o saco grande coloco outro saco de areia...o mudar a area é tarefa de 5minutos no maximo e ainda passo com agua e limpo o caixote antes de por areia nova.

                                                      um gato deve ter sempre mta agua com fartura para beber...e mto cuidado com janelas abertas.
                                                      1- Só dou banho ao meu gato qd ele anda na rua e vem cheio de terra ou mesmo óleo por andar debaixo duns carros, estacionados dentro da vivenda

                                                      2- Tb cortei as unhas mas tb deixei disso, tenho é 2 paus com cordas para ele afiar as unhas e n costuma afiar noutros sítios, mas nem todos os gatos são assim

                                                      3- Tb faço a mesma coisa a respeita da areia, dura um pouco mais de 1 semana, pq dois em dois dias tiro os croquetes e tb a urina concentrada no fundo.


                                                      Recomendo os caixotes da areia fechados com portinhola, evita o maus cheiros, o meu comprei no el corte ingles, estes caixotes podem ser mais caro, mas compensam.

                                                      Ao meu gato tenho dado Wiskas ou friskes, mas pelo q estou a ler por aqui acho q tb vou para outras marcas melhores...
                                                      Editado pela última vez por Tuaregue; 10 September 2008, 15:11.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        é uma boa ração

                                                        tenta dar-lhe a versão que eles tem para gatos novos.

                                                        ao fim de uns meses tem de ser castrado e ter um sitio para afiar as unhas.
                                                        Já vens muito atrasado...

                                                        Ele come ração seca Royal Canin Júnior.

                                                        Tem um arranhador desde o primeiro dia que veio cá para casa.

                                                        Uma cama enorme, vários brinquedos.

                                                        Banho já tomou logo no primeiro dia para se habituar, não quero um gato mal cheiroso. E até água de colónia já tem.

                                                        Já foi desparazitado tanto exteriormente como interiormente, e a 1ª vacina já está marcada.

                                                        Quando tiver mais um tempinho, será castrado.
                                                        Editado pela última vez por RDSBorges; 10 September 2008, 16:48.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                          1- Só dou banho ao meu gato qd ele anda na rua e vem cheio de terra ou mesmo óleo por andar debaixo duns carros, estacionados dentro da vivenda

                                                          2- Tb cortei as unhas mas tb deixei disso, tenho é 2 paus com cordas para ele afiar as unhas e n costuma afiar noutros sítios, mas nem todos os gatos são assim

                                                          3- Tb faço a mesma coisa a respeita da areia, dura um pouco mais de 1 semana, pq dois em dois dias tiro os croquetes e tb a urina concentrada no fundo.


                                                          Recomendo os caixotes da areia fechados com portinhola, evita o maus cheiros, o meu comprei no el corte ingles, estes caixotes podem ser mais caro, mas compensam.

                                                          Ao meu gato tenho dado Wiskas ou friskes, mas pelo q estou a ler por aqui acho q tb vou para outras marcas melhores...
                                                          Foi uma dessas que comprei.

                                                          É caro realmente... Mas acho que vale a pena.

                                                          Já trás um flitro para o mau cheiro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                            Já vens muito atrasado...

                                                            Ele come ração seca Royal Canin Júnior.

                                                            Tem um arranhador desde o primeiro dia que veio cá para casa.

                                                            Uma cama enorme, vários brinquedos.

                                                            Banho já tomou logo no primeiro dia para se habituar, não quero um gato mal cheiroso. E até água de colónia já tem.

                                                            Já foi desparazitado tanto exteriormente como interiormente, e a 1ª vacina já está marcada.

                                                            Quando tiver mais um tempinho, será castrado.
                                                            Os gatos ao cheiram mal pá!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                              Os gatos ao cheiram mal pá!
                                                              Sim, mas mais vale dar banho do que não dar.

                                                              Além do mais é pequeno, acostuma-se.

                                                              Não quer dizer que lhe vou dar banho todas as semanas, mas vou dar quando achar que é preciso.

                                                              A água nunca fez mal a ninguém... Apesar que li umas coisas ali no tópico da Higiene que me deixaram escandalizado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X