Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testemunhas de Jeová

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
    não há divulgação de nada de ninguém.
    apenas os homens à frente de cada congregação têm acesso a esses dados.
    que depois os passam para as sedes, etc, até chegarem aos EUA.
    servem para fins estatísticos e para, obviamente, 'ver' como andam os fiéis a nível de trabalho de campo, que é considerada a tarefa mais importante que todos têm.
    os pioneiros têm, isso sim, um determinado número mínimo de horas a fazerem par puderem ser considerados 'pioneiros'.
    é uma questão de prestígio interno.

    ld
    Jeová tambem era americano?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
      Que questão é essa do Deus do VT e do NT? O que se costuma dizer é que o Deus do VT é o Deus mau, castigador e o do NT o Deus bom, o que perdoa e redime mas é só um.

      .
      Deus no antigo testestamento era cruel...desde sacreficios humanos , provas de fé e guerras injustas em nome de Deus se fizeram bastantes... a tomada de Jericó onde entraram mataram toda a gente , roubaram tudo e encendiáram a cidade é uma prova que o Deus aí é cruel e injusto um autentico senhor da guerra.

      No novo testamento Deus é justo , correcto, e perdoa, fala com outras religiões e cria laços de fraternidade...

      ou seja o Deus do velho testamento não tem a ver com o do novo testamento.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Jeová tambem era americano?


        é onde fica a sede mundial das TJ, como já explicou o Strange.

        ld

        Comentário


          #94
          Esses, os da IURD e os politicos vão todos para o mesmo saco...do lixo.


          Há uns anos abordaram-me e falaram sobre o fim do mundo em 2000... Viram que não liguei nenhuma e foram-se embora. 2000????

          Já estamos em 2008 e cá estamos ainda...a última que ouvi é que adiaram o fim-do-mundo para 2034. Afinal Deus é compreensivo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
            Esses, os da IURD e os politicos vão todos para o mesmo saco...do lixo.


            Há uns anos abordaram-me e falaram sobre o fim do mundo em 2000... Viram que não liguei nenhuma e foram-se embora. 2000????

            Já estamos em 2008 e cá estamos ainda...a última que ouvi é que adiaram o fim-do-mundo para 2034. Afinal Deus é compreensivo.
            Foste abordado pelas TJ e disseram-te que o mundo ia acabar em 2000? Duvido? Nunca ouvi semelhante. Deviam estar em ácidos, só pode...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post


              é onde fica a sede mundial das TJ, como já explicou o Strange.

              ld
              Foi fundada por um sr. chamado Charles Taze Russel no sec. XIX

              (A religião, não a sede)
              Editado pela última vez por Strange; 04 September 2008, 09:52.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                Pois ouvi precisamente o contrário... Disseram-me que são pagos um X por cada novo cliente que arranjam mas se não os arranjam não são despedidos como as Testemunhas de Citybank...

                Nada mais errado, lá por andarem a pregar, não quer dizer que ganham monetáriamente com isso, sei do que falo.

                PS: Sou ateu ...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Oh Jorge, isso nem parece teu!

                  Então achas que "transferiram" a lasciva Vénus para a impoluta Virgem Maria?
                  lol

                  Será que "eles" são assim tão pérfidos?

                  Como alguém disse Constantino tinha muita imaginação e ainda por cima era Sumo Pontífice, um titulo pagão que ainda hoje é usado por um outro senhor que mora lá para os lados de Roma...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                    Nada mais errado, lá por andarem a pregar, não quer dizer que ganham monetáriamente com isso, sei do que falo.

                    PS: Sou ateu ...
                    Por acaso a conversa que tive acerca dos Jeovás foi com polacos... como tal pode ser apenas contra-informação católica apostólica romana...

                    Comentário


                      A relação com o divino é uma necessidade do homem que lhe permite encontrar explicação e para o desconhecido. Para mediar essa relação com o divino as sociedades primitivas construiram Tótens e desta forma materializaram o divino num artefacto que ao longo dos tempos foi evoluindo tendo tido o seu apogeu, na Europa, na arte sacra do renascentismo.

                      Para além das imagens, também se construiu um discurso sobre o divino de que são exemplo os livros sagrados das diferentes religiões e, para a exegése do discurso, as diferentes fés confiam aos seus fiéis a tarefa de divulgação da palavra do seu Deus.

                      Também há religiões que dispensam a mediação quer através das imagens quer através do discurso fazendo as suas próprias leituras dos textos. Algumas derivam para seitas fundamentalistas às vezes com resultados trágicos para os próprios fiéis.

                      Independentemente das diferentes formas de abordar a religião, das diversas imagens e discursos, no essencial, o divino continua a constituir uma necessidade do homem à qual recorre, nomeadamente em situações de dificuldade.

                      Já li a Bíblia, já ouvi discursos com diferentes perspectivas religiosas mas continuo a privilegiar a relação directa do homem/mullher com o divino, num diálogo íntimo de fé que é do domínio da privacidade de cada um.

                      As demonstrações públicas da religiosidade, de qualquer religião, fazem-me alguma impressão porque, apesar de todas as religiões sem excepção professarem a tolerância e a paz é em nome da religião que se travam as guerras mais sangrentas.

                      Comentário


                        Nem me digas nada.

                        Aqui costumam ser duas senhoras, uma vez até as ouvi...uma pessoa tem medo de ser mal-educada. Uma disse "hoje em dias as miúdas andam sem vergonha, metem as línguas dentro da boca dos rapazes...não acha?" loooooooool
                        "O Inferno não é aquele fogo de que se fala, o que nos espera a todos é lá em baixo na cova..."

                        Já me aconteceu precisamente quando ia correr apanhar o autocarro, aí tive mesmo de dizer. E quando as vejo ao fundo, confesso, mudo de rua loooool.

                        Cada um tem a religião que quer, mas andar a impingi-la aos outros...

                        É isso e não aceitarem operações..há uns anos um aluno lá da EST morreu, já estava no 5º ano...tinha uma doença mas não pôde ser operado, por os pais serem testemunhas de Jeová...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                          Nem me digas nada.

                          Aqui costumam ser duas senhoras, uma vez até as ouvi...uma pessoa tem medo de ser mal-educada. Uma disse "hoje em dias as miúdas andam sem vergonha, metem as línguas dentro da boca dos rapazes...não acha?" loooooooool
                          "O Inferno não é aquele fogo de que se fala, o que nos espera a todos é lá em baixo na cova..."

                          Já me aconteceu precisamente quando ia correr apanhar o autocarro, aí tive mesmo de dizer. E quando as vejo ao fundo, confesso, mudo de rua loooool.

                          Cada um tem a religião que quer, mas andar a impingi-la aos outros...

                          É isso e não aceitarem operações..há uns anos um aluno lá da EST morreu, já estava no 5º ano...tinha uma doença mas não pôde ser operado, por os pais serem testemunhas de Jeová...
                          Isto é só desinformação. Onde ouviste que não podiam ser operados, lol. É com cada uma. Não aceitam transfusões de sangue, só. Mas aceitam todos os seus substitutos como Lactato de Ringer, Dextrose, soluções salinas, etc

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                            Nem me digas nada.

                            Aqui costumam ser duas senhoras, uma vez até as ouvi...uma pessoa tem medo de ser mal-educada. Uma disse "hoje em dias as miúdas andam sem vergonha, metem as línguas dentro da boca dos rapazes...não acha?" loooooooool
                            "O Inferno não é aquele fogo de que se fala, o que nos espera a todos é lá em baixo na cova..."

                            Já me aconteceu precisamente quando ia correr apanhar o autocarro, aí tive mesmo de dizer. E quando as vejo ao fundo, confesso, mudo de rua loooool.

                            Cada um tem a religião que quer, mas andar a impingi-la aos outros...

                            É isso e não aceitarem operações..há uns anos um aluno lá da EST morreu, já estava no 5º ano...tinha uma doença mas não pôde ser operado, por os pais serem testemunhas de Jeová...
                            Lamento que a morte do rapaz tenha sido em vão e tenho muita, mas muita pena dos pais, já que não dão para mais .

                            Hã, a minha tia é TJ, mas foi operada á vista, via mal, não foi transfusão de sangue, mas considera-se uma operação deste calibre, como proibida?
                            Editado pela última vez por Wolfman; 04 September 2008, 10:18.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                              Foste abordado pelas TJ e disseram-te que o mundo ia acabar em 2000? Duvido? Nunca ouvi semelhante. Deviam estar em ácidos, só pode...
                              Sim foi o que ouvi. Isto passou-se em 1998 se não me engano. Só dá para rir.

                              Mas pelos vistos já anunciaram várias vezes o fim do Mundo, apelidado de Armagedom:

                              1914
                              1925
                              1975
                              2034

                              retirado da Wikipedia:
                              http://pt.wikipedia.org/wiki/Escatol..._de_Jeov%C3%A1

                              Isto para mim é fanatismo e repúdio totalmente tais comportamentos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                Nem me digas nada.

                                Aqui costumam ser duas senhoras, uma vez até as ouvi...uma pessoa tem medo de ser mal-educada. Uma disse "hoje em dias as miúdas andam sem vergonha, metem as línguas dentro da boca dos rapazes...não acha?" loooooooool
                                "O Inferno não é aquele fogo de que se fala, o que nos espera a todos é lá em baixo na cova..."

                                Já me aconteceu precisamente quando ia correr apanhar o autocarro, aí tive mesmo de dizer. E quando as vejo ao fundo, confesso, mudo de rua loooool.

                                Cada um tem a religião que quer, mas andar a impingi-la aos outros...

                                É isso e não aceitarem operações..há uns anos um aluno lá da EST morreu, já estava no 5º ano...tinha uma doença mas não pôde ser operado, por os pais serem testemunhas de Jeová...
                                Estou no EST e já ouvi essa história. Era necessária uma transfusão de sangue e os pais preferiram o filho morto a ter sangue impuro. Fanatismo puro a causar uma morte irresponsavelmente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                  É isso e não aceitarem operações..há uns anos um aluno lá da EST morreu, já estava no 5º ano...tinha uma doença mas não pôde ser operado, por os pais serem testemunhas de Jeová...
                                  Só uma questão: se o filho estava com plenas capacidades mentais, sendo maior de idade, não poderia decidir pela operação, contrariando os pais? Ou a doença afectou-o a tal nível?

                                  Eu conheço um caso em que o filho era menor, e os pais não queriam, mas dada a uma forte pressão da família (não TJ) e ameaças de expor o caso na Protecção de Menores, os pais cederam...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    estou a baralhar o que?

                                    sei bem o que tou a dizer mas se tiveres duvida pergunta que eu explico-te o que quiseres saber
                                    Não sabes nada!!!

                                    O Deus é o mesmo, o Antigo Testamento prepara a vinda do Messias, nas profecias isso é explicito...e Jesus é filho desse mesmo Deus.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                      Sim foi o que ouvi. Isto passou-se em 1998 se não me engano. Só dá para rir.

                                      Mas pelos vistos já anunciaram várias vezes o fim do Mundo, apelidado de Armagedom:

                                      1914
                                      1925
                                      1975
                                      2034

                                      retirado da Wikipedia:
                                      http://pt.wikipedia.org/wiki/Escatol..._de_Jeov%C3%A1

                                      Isto para mim é fanatismo e repúdio totalmente tais comportamentos.
                                      De 1914 é sobejamente conhecido. À posteriori foi designado como o ano em que foi empossado Jesus como Rei junto de seu pai.

                                      1925 - Desconhecia por completo

                                      1975 - Já tinha ouvido falar, principalmente do Franz, o homem é venerado para aqueles lados.

                                      2034 - Também desconhecia, embora, eles não afirmaram isso, alguém fez essa interpretação. (Sai em 94, logo como foi noticia em 2003, não soube de nada)


                                      Agora no que diz respeito ao ano 2000, as tais pessoas que te disseram isso não deviam ter o juizo todo.

                                      Comentário


                                        O fim do mundo no ano 2000 .

                                        Até houve uma grande seita, nos States que no último dia de 1999, suicidaram-se todos ...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                          Agora no que diz respeito ao ano 2000, as tais pessoas que te disseram isso não deviam ter o juizo todo.
                                          claramente.
                                          não o aprenderam lá dentro, certamente.

                                          ld

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                            lol

                                            Será que "eles" são assim tão pérfidos?

                                            Como alguém disse Constantino tinha muita imaginação e ainda por cima era Sumo Pontífice, um titulo pagão que ainda hoje é usado por um outro senhor que mora lá para os lados de Roma...
                                            Constantino quando se apercebeu que a igreja catolica começa a ganhar alguma força sentiu o seu trono de ameaçado então resolveu mudar o catolicismo e torna-lo munda religião hibrida que podesse agradar a catolicos e a pagãos, existem inumeros casos de elementos da cultura pagã que passaram para o catolicismo, como por ex. o dia de descanso Cristo era judeu por isso era logico que respeitasse o sabbath judaico ao sabado, Constatnino mudou-o para Domingo o dia da adoração do Sol entre os pagãos, até a propria data do nascimento de Cristo 25 de Dezembro é uma data ligada ao solisticio de Inverno, porque no calendario Romano o Solisticio de Inverno acontecia erroneamente no dia 25 e não no dia 21 de Dezembro.

                                            "Natal e Mitra

                                            A celebração do Natal Cristão em 25 de dezembro surgiu por paralelo com as solenidades do Deus Mitra, cujo nascimento era comemorado no Solstício (de inverno no hemisfério norte e de verão no hemisfério sul). No calendário romano este solstício acontecia erroneamente no dia 25, em vez de 21 ou 22. Os romanos comemoravam na madrugada de 24 de dezembro] o "Nascimento do Invicto" como alusão do alvorecer de um novo sol, com o nascimento do Menino Mitra. Já foram encontradas figuras do pequeno Mitra em Treveris e a semelhança com as representações cristãs do Menino Jesus são incontestáveis. Isso demonstra um claro sincretismo, onde o mitraismo foi fonte e o cristianismo o destino. Esta foi a razão que levou algumas religiões,como per exemplo as Testemunhas de Jeová, a não participarem de festividades natalinas;afim de não mancharem os ensinamentos bíblicos com práticas pagãs.


                                            Catolicismo e Mitra

                                            Com o cristianismo oficializado no Império Romano, pelo Edito de Milão, expedido por Constantino, os cristãos rapidamente tomaram os postos dos sacerdotes pagãos na sociedade, inclusive mantendo as festas, rituais, vestimentas e indumentárias pagãs. Em Roma o papa cristão passou a ser o Pontífice, substituindo de maneira pomposa o anterior chefe religioso pagão. Constantino também está ligado a ele, esse legado concedido ao papa traria a unificação das religiões no império até porque o culto a Mitra oferecia semelhanças com o cristianismo, A conceituação de Deus como um sol, não somente por causa da facilidade com que esta alegoria se aplica a Deus, mas ainda porque os cristãos já a encontraram pronta nos cultos em seu em torno, e o mantiveram a interesse, como forma de solidificar um estado forte."

                                            http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitra_(...#Natal_e_Mitra
                                            Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 04 September 2008, 12:53.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                              O fim do mundo no ano 2000 .

                                              Até houve uma grande seita, nos States que no último dia de 1999, suicidaram-se todos ...
                                              Em 1995, se não estou em erro, houve uma seita no Japão ligada ao gás sarin no metro de Toquio. Segundo eles o Mundo ia acabar em 1997 e por isso estavam a aniquilar as pessoas.

                                              Comentário


                                                Vão-se aprendendo por aqui umas coisas...

                                                Comentário


                                                  Bom post Manuel Barbosa!

                                                  E observemos onde o Sol ainda se encontra representado simbolicamente com um símbolo fálico bem no centro, junto com a roda do Zodíaco no centro da cristandade...



                                                  Podemos ainda acrescentar a tradição pagã da Árvore de Natal, dos ovinhos de Páscoa e do cabrito...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                    Bom post Manuel Barbosa!

                                                    E observemos onde o Sol ainda se encontra representado simbolicamente com um símbolo fálico bem no centro, junto com a roda do Zodíaco no centro da cristandade...

                                                    Podemos ainda acrescentar a tradição pagã da Árvore de Natal, dos ovinhos de Páscoa e do cabrito...
                                                    a) Podes imaginar um simbolo fálico em qualquer avenida que parta de uma praça. Não faltam, portanto, símbolos fálicos em Paris, na Estrela, é isso?

                                                    b) A tradição do cabrito vem da Páscoa judaica, a tal da libertação do povo do Egipto, Moisés & friends...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      a) Podes imaginar um simbolo fálico em qualquer avenida que parta de uma praça. Não faltam, portanto, símbolos fálicos em Paris, na Estrela, é isso?

                                                      b) A tradição do cabrito vem da Páscoa judaica, a tal da libertação do povo do Egipto, Moisés & friends...
                                                      Sim é isso mesmo, os obeliscos são sobretudo símbolos fálicos, ou seja, representam a virilidade, o elemento masculino, o pénis erecto.

                                                      O cabrito advém dos sacrifícios que os antigos faziam a certos animais. Esses sacrifícios eram feitos a deuses vários, as oferendas e leitura das entranhas do animal para os vaticinios dos sacerdotes da antiguidade.

                                                      Jesus foi a "pedrada no charco" numa sociedade politeísta dada a rituais bárbaros mas a Igreja fundada por o imperador Constantino foi mestre em colocar tudo no misturador e fazer uma nova religião.

                                                      Comentário


                                                        Ena, a discussão que para aqui vai, num tópico que apenas pretendia encontrar maneiras de não nos chatearem..
                                                        Confesso que sou ateia e não percebo grande coisa de religiões, quando era miúda ia à catequese e o que ensinavam cheirava a treta... De maneira que me desinteressei, mas é sempre bom aprender coisas novas aqui no fórum!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                          O cabrito advém dos sacrifícios que os antigos faziam a certos animais. Esses sacrifícios eram feitos a deuses vários, as oferendas e leitura das entranhas do animal para os vaticinios dos sacerdotes da antiguidade.
                                                          Isso dos sacrifícios dos animais como oferta aos deuses é verdade e era prática comum. Verdade.

                                                          MAS...

                                                          A tradição do cabrito pela Páscoa tem outro significado.

                                                          Na altura da libertação do povo de Deus do Egipto, foi dito ao povo que, em determinada noite, cada família (ou conjunto de famílias) matasse e comesse um cabrito. Usando o sangue desse mesmo cabrito, deveriam pintar as ombreiras das casas dos judeus. Assim, nessa noite, o anjo de Deus viria à terra matar os filhos varões dos egípcios, e ao ver o sinal de sangue na porta saberia que nessas casas não deveria entrar.

                                                          Daí a tradição do cabrito na Páscoa.

                                                          Está um bocado tosco, mas traços gerais é isto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                            Sim é isso mesmo, os obeliscos são sobretudo símbolos fálicos, ou seja, representam a virilidade, o elemento masculino, o pénis erecto.

                                                            O cabrito advém dos sacrifícios que os antigos faziam a certos animais. Esses sacrifícios eram feitos a deuses vários, as oferendas e leitura das entranhas do animal para os vaticinios dos sacerdotes da antiguidade.

                                                            Jesus foi a "pedrada no charco" numa sociedade politeísta dada a rituais bárbaros mas a Igreja fundada por o imperador Constantino foi mestre em colocar tudo no misturador e fazer uma nova religião.
                                                            Exactamente.
                                                            And the nominees for the best lie in the world are:
                                                            christianity
                                                            .
                                                            .
                                                            .
                                                            .

                                                            And the winner is ... ... ... ...
                                                            CHRISTIANITY

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                              Isso dos sacrifícios dos animais como oferta aos deuses é verdade e era prática comum. Verdade.

                                                              MAS...

                                                              A tradição do cabrito pela Páscoa tem outro significado.

                                                              Na altura da libertação do povo de Deus do Egipto, foi dito ao povo que, em determinada noite, cada família (ou conjunto de famílias) matasse e comesse um cabrito. Usando o sangue desse mesmo cabrito, deveriam pintar as ombreiras das casas dos judeus. Assim, nessa noite, o anjo de Deus viria à terra matar os filhos varões dos egípcios, e ao ver o sinal de sangue na porta saberia que nessas casas não deveria entrar.

                                                              Daí a tradição do cabrito na Páscoa.

                                                              Está um bocado tosco, mas traços gerais é isto.
                                                              Estás a falar das pragas, e no seu culminar, a morte do primogênito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X