Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testemunhas de Jeová

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Neph, estás a baralhar tudo, pá.

    estou a baralhar o que?

    sei bem o que tou a dizer mas se tiveres duvida pergunta que eu explico-te o que quiseres saber

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      É assim:

      o Deus do antigo testamento é o Deus dos Judeus....ou o deus do povo de israel..

      o deus do novo testamento é o Senhor pai de jesus, ou seja jesus era a representação na terra de Deus. Para muitos mesmo um Deus.

      e tem formas diferentes de estar e de agir, sao de certa maneira opostos na foma como funcionam
      Deus é sempre o mesmo. Ponto final. E o nome dele em hebraico é jeova.

      A diferença é o VT e o NT é que no velho descreve-se como tudo começou, as leis que devem ser seguidas, além de uma demonstação mais clara de compaixão. Podemos dizer que no VT se ouve Deus.
      No NT Deus é "incarnado" em Jesus através do Espirito Santo, aqui existe uma demonstração mais fisica onde a provação e tentação se contradizem à devoção. Passa também pela demonstração do juizo final, etc e tal

      Já agora, não confundir Jesus com Jeová, Jesus é seu filho.
      Na religião católica ensinam que Jesus é Deus, aliás basta perguntar a qualquer católico que responderá que Jesus é Deus, o que não está correcto.

      Nephilim, estiveste quase lá... excepto a parte que o Deus é o mesmo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Strange Ver Post
        Deus é sempre o mesmo. Ponto final. E o nome dele em hebraico é jeova.

        A diferença é o VT e o NT é que no velho descreve-se como tudo começou, as leis que devem ser seguidas, além de uma demonstação mais clara de compaixão. Podemos dizer que no VT se ouve Deus.
        No NT Deus é "incarnado" em Jesus através do Espirito Santo, aqui existe uma demonstração mais fisica onde a provação e tentação se contradizem à devoção. Passa também pela demonstração do juizo final, etc e tal

        Já agora, não confundir Jesus com Jeová, Jesus é seu filho.
        Na religião católica ensinam que Jesus é Deus, aliás basta perguntar a qualquer católico que responderá que Jesus é Deus, o que não está correcto.

        Nephilim, estiveste quase lá... excepto a parte que o Deus é o mesmo.

        Essa do Deus ser o mesmo é relativo... cada povo na antiguidade tinha o seu Deus...os gauleses Toutatis , os Romanos Jupiter, os hebraicos , Jeová ou muçulmanos Alá etc etc...

        Jesus nasceu e o seu deus era o Deus dos judeus.... essa de jusus filho d deus é dicutivel m deus escava encarnado em jesus , jesus seria o representante de deus na terra.


        Agora que são diferentes os DEus do VT e do VT? sao diferentes porque Jesus era bondoso representava um Deus justo e bondoso carinhoso. varias passagens na biblia mostram isso tipi jesus e a samaritana que mostra que jesus se dava co toda a gente e perdoava e ajudava toda a gente era um deus justo.

        No AT o Deus era cruel, era o deus da guerra e era injusto mas posso-te dar inumeros exemplos...

        resumindo o Deus representado no antigo testamento era cruel e nada tinha a ver com o Deus representado por jesus que era justo e bondoso

        mas se tiveres duvidas disto eu provo-te...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Strange Ver Post
          Na religião católica ensinam que Jesus é Deus, aliás basta perguntar a qualquer católico que responderá que Jesus é Deus, o que não está correcto.
          Ui! Cuidado! Aí encalhas no dogma da Santíssima Trindade, onde Pai, Filho e Espírito Santo são um só. Mas tb n sou a melhor pessoa para dissecar isso.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Ui! Cuidado! Aí encalhas no dogma da Santíssima Trindade, onde Pai, Filho e Espírito Santo são um só. Mas tb n sou a melhor pessoa para dissecar isso.
            de certa forma jesus é Deus...ou seja era a representação de Deus na terra...

            No entanto como deus é adorado por tantos é sem duvida um deus.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              de certa forma jesus é Deus...ou seja era a representação de Deus na terra...

              No entanto como deus é adorado por tantos é sem duvida um deus.
              Meu caro, estás equivocado. Jesus quando na passagem pela Terra, não era Deus, mas veio como seu filho, todos os poderes que possuia eram por intermédio do espirito santo.

              Depois após a sua ascenção aos céus, Jesus reinou ("reina") com o pai ao seu lado.

              Depois e após o celebre Armagedom, ficará a reinar sozinho durante 1000 anos.

              Isto tudo está na biblia, até sabia de côr onde estava, óbvio que isto já lá vai há uns bons anos (14) pelo que já não me lembro dos sitios exactos.
              Editado pela última vez por Strange; 03 September 2008, 17:44.

              Comentário


                #67
                http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/1

                1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
                2 Ele estava no princípio com Deus.
                3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
                4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
                5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
                6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
                7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
                8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
                9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
                10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
                11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
                12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
                13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
                14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

                Dúvidas?
                Editado pela última vez por Mateo; 03 September 2008, 17:45.

                Comentário


                  #68
                  Eu estou na lista negra deleseu e o meu pai Na minha família só a minha avó é, mas não anda por aí de porta em porta que não tem lata nem paciência nem saúde para isso, tem as suas convicções, o meu avô tem outras, chocam muito, mas não há crise. A minha mãe, por arrasto, já foi e já deixou de ser, idem para o meu pai. Quando um gajo é novinho come muita coisa, mas houve uma altura em que apareceram algumas duvidas na mente do meu pai, o que culminou numa enorme pesquisa, com quilos de documentos, um deles é um livro escrito por um ex-membro do "conselho directivo" da própria religião, outros a relatar alguns escandalos, inclusivamente casos de pedofilia abafados pelos "fiéis", por aí fora...

                  Na minha visão, é uma religião em decadencia. Os mais novos abrem os olhos e saltam do barco, a malta adulta tem mais que fazer, pouco tempo têm para si e para os seus quanto mais dedicar umas boas horas por semana a uma religião, os mais velhos são, em boa parte, uma cambada de intriguistas. Não são diferentes do resto do mundo então...

                  Quando sinto a presença de alguém, tenho o remédio santo, o belo do álbum de black metal a bombar, afugenta tudo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                    Pois ouvi precisamente o contrário... Disseram-me que são pagos um X por cada novo cliente que arranjam mas se não os arranjam não são despedidos como as Testemunhas de Citybank...
                    mentiram-te.

                    ld

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                      Talvez a solução seja parar uma vez e ouvir o que têm para dizer. Talvez aí passes para a coluna das pessoas que eles já abordaram e às quais deixam passar sem importunar.

                      Depois não te esqueças de informar aqui o resultado prático dessa experiência.
                      Mas..
                      Ponto 1 - Não estou interessada em ouvir
                      Ponto 2 - Não tenho tempo, já que elas me apanham sempre a caminho do trabalho

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
                        Faço de conta que estou a falar ao telemóvel...essa resultou sempre...até mesmo com o das testemunhas de citybank

                        O estar com pressa ou não estar interessado não as demove


                        Bem, a última vez ia a sair de casa, aparecem-me duas...uma delas até era gira...adiante

                        Epá, foi o que fiz agora quando me cruzei com elas à hora do almoço quando ia para o trabalho.
                        Vi-as lá à frente...
                        Saquei do Telemóvel, a mais velha já vinha na minha direcção, assim que eu digo "Tou mor?", deu meia volta...
                        Ainda estive vai não vai para lhes perguntar se sou assim tão estúpida, para que é que elas insistem...
                        MAs ia com pressa e sem paciência..

                        Comentário


                          #72
                          Óbvio que não lhes pagam nada, mas há situações em que se paga com status. Dentro da religião, existem vários estatutos. Um deles é o de pioneiro. O pioneiro é uma pessoa que faz muitas horas. O que é isso de fazer horas? Eu explico. Todos os meses, as pessoas preenchem um relatório com fins estatísticos sobre as horas que faz a andar na rua a abordar as pessoas, sobre as revistas que dão, livros que dão, numero de "revisitas" (visita a uma pessoa que já conversou com eles e se calhar já se mostrou interessada), essas coisas. Normalmente andam em pares, e os mais bem cotados de cada congregação, os anciãos (que em inglês se diz elders - dai falar-se nos Hélders mas que são de outra religião) dividem a freguesia em parcelas (chamadas territórios), e encarregam cada par de uma parcela... Depois vão trocando entre eles. Agora, um pioneiro, um gajo que ande muito tempo nessas andanças ganha um estatuto muito respeitavel, e por vezes divulgam-se o numero de horas afim de servirem de exemplo. Isto faz com que alguns desses exemplos fiquem todos inchados, e depois é vê-los por aí em maratonas todos os dias, ao sol e a chuva, logo a pé às 8 da manhã de domingo.
                          Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 03 September 2008, 20:04.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                            Meu caro, estás equivocado. Jesus quando na passagem pela Terra, não era Deus, mas veio como seu filho, todos os poderes que possuia eram por intermédio do espirito santo.

                            Depois após a sua ascenção aos céus, Jesus reinou ("reina") com o pai ao seu lado.

                            Depois e após o celebre Armagedom, ficará a reinar sozinho durante 1000 anos.

                            Isto tudo está na biblia, até sabia de côr onde estava, óbvio que isto já lá vai há uns bons anos (14) pelo que já não me lembro dos sitios exactos.
                            Desculpa lá e isso foi o que eu disse, eu sei que isso é o que vem na biblia.
                            Mas essa do filho não é bem assim...Deus não tem filhos mas sim criou anjos e jesus seria um anjo que estaria no corpo humano de Jesus, segundo biblia jesus é tao filho de Deus como o diabo que tb foi criado por Deus embora tivesse caminhos opostos.


                            Mas voltando á conversa que estavamos a ter concordas que o deus no VT é mto diferente do deus do NT? certo?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                              Óbvio que não lhes pagam nada, mas há situações em que se paga com status. Dentro da religião, existem vários estatutos. Um deles é o de pioneiro. O pioneiro é uma pessoa que faz muitas horas. O que é isso de fazer horas? Eu explico. Todos os meses, as pessoas preenchem um relatório com fins estatísticos sobre as horas que faz a andar na rua a abordar as pessoas, sobre as revistas que dão, livros que dão, numero de "revisitas" (visita a uma pessoa que já conversou com eles e se calhar já se mostrou interessada), essas coisas. Normalmente andam em pares, e os mais bem cotados, e os anciãos (que em inglês se diz elders - dai falar-se nos Hélders mas que são de outra religião) dividem a freguesia em parcelas (chamadas territórios), e encarregam cada par de uma parcela... Depois vão trocando entre eles. Agora, um pioneiro, um gajo que ande muito tempo nessas andanças ganha um estatuto muito respeitavel, e por vezes divulgam-se o numero de horas afim de servirem de exemplo. Isto faz com que alguns desses exemplos fiquem todos inchados, e depois é vê-los por aí em maratonas todos os dias, ao sol e a chuva, logo a pé às 8 da manhã de domingo.
                              Para mim isso é uma palhaçada, peço desculpa a eventuais TJ's que estejam a ler isto, para mim esta forma de organização, só serve mesmo para promoções internas e lutas pelo poder que por norma em qualquer religião existe. Ao divulgar dados estatísticos vão-se criar conflitos, mesmo que eventualmente encapotados, com horas, visitas e revisitas etc. Em qualquer religião onde isso aconteça sem que o objectivo seja converter é pura e simplesmente fútil.

                              Comentário


                                #75
                                não se metem comigo (bacano de preto e correntes )

                                quando vou para o trabalho e me perguntam alguma coisa, eu nem ouco porque levo música muito alto...

                                se não levar música pergunto se querem que pregue sobre satanás

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                                  Para mim isso é uma palhaçada, peço desculpa a eventuais TJ's que estejam a ler isto, para mim esta forma de organização, só serve mesmo para promoções internas e lutas pelo poder que por norma em qualquer religião existe. Ao divulgar dados estatísticos vão-se criar conflitos, mesmo que eventualmente encapotados, com horas, visitas e revisitas etc. Em qualquer religião onde isso aconteça sem que o objectivo seja converter é pura e simplesmente fútil.
                                  E é isso que acontece na prática, é uma grande palhaçada, acaba por haver sempre uns que se acham mais que os outros.
                                  Mas voltando á conversa que estavamos a ter concordas que o deus no VT é mto diferente do deus do NT? certo?
                                  O que eu acho que é que no NT surge a grande personagem (Jesus) que tira muito tempo de antena a Deus, porque no fundo o Deus é sempre o mesmo, apesar de se notar diferenças a nivel de personalidade entre o deus da Torá e o deus do novo Testamento. Fica mais modernaço

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    de certa forma jesus é Deus...ou seja era a representação de Deus na terra...

                                    No entanto como deus é adorado por tantos é sem duvida um deus.
                                    A igreja cristã separa bem as 2 entidades Deus e Jesus Seu filho. Jesus não é um deus. Jesus apareceu na terra e pregou a palavra de Deus (evangelho ou godspell em inglês). Deus que como entidade era o mesmo Deus dos judeus (Jesus nasceu judeu).
                                    Jesus mostrou outra forma de vêr, sentir, interpretar e adorar Deus.

                                    Todas as religiões monoteistas veneram o mesmo conceito de Deus. Assim como Jesus, Maomé apresentou no seu tempo a sua visão de Deus, o mesmo Deus. Para os muçulmanos Jesus é um dos profetas.

                                    O que queres dizer é que no VT Deus é interpretado segundo a religião judaica. É básicamente (e quem conhece que confirme isto) um tratado de história do povo judeu. Explica a criação do universo e daí para a frente pondo sempre a tónica na preferência de Deus pelos judeus.

                                    No NT são relatos da passagem de Jesus pela terra, da Sua palavra e do Seu calvário.

                                    Mas Deus é sempre referido à mesma entidade. É complicado porque não há uma representação fisica do mesmo. Não é identificável a não ser por conceitos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Olha directamente com cara de poucos amigos comigo resulta sempre.

                                      é que irrita são sempre as mesmas tipas

                                      Comentário


                                        #79
                                        Deus... blá blá blá... Jesus... blá blá blá... Biblia... blá blá blá... enfim...

                                        São todos farinha do mesmo saco...


                                        Estive em Salvador, BA, e vejam o tamanho da IURD lá...



                                        De referir que é maior que qualquer igreja católica de lá! Nunca entrei, mas, valor á parte, deve ser do tamanho da Basílica de S. Pedro, no Vaticano! senão maior...

                                        Ao menos protegeram o povo contra a Dengue!



                                        LOL!






                                        Quanto aos Jeovás, diz-lhe que adoras Satanás e se não querem vir adorar-lo também contigo, e sacrificar bovinos "hoje á noite"... LOL

                                        Pensava que os "Helders" andavam a vender aspiradores e não eram de igreja nenhuma... enfim...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Os mórmon são muito disciplinados e correctos, se quiseres nem falas de deus com eles, falas de futebol, política etccc

                                          Eles têm muitos hábitos, quer seja alimentares, sexuais, etcc e seguem-se por muita disciplina, deu à uns tempos uma reportagem na sic n, muito interessante

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                            "Sou enfermeira no Instituto Português do Sangue. Os senhores estariam interessados em doar sangue? Demora pouco e pode salvar vidas!!"
                                            genial

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                              logo a pé às 8 da manhã de domingo.
                                              Isso é das coisas mais idiotas que acho que eles fazem, então vão bater ás portas de casa ao Domingo? Dia de missa?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                Isso é das coisas mais idiotas que acho que eles fazem, então vão bater ás portas de casa ao Domingo? Dia de missa?
                                                Batam aqui que eu abro a porta em boxers

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                                  E é isso que acontece na prática, é uma grande palhaçada, acaba por haver sempre uns que se acham mais que os outros.O que eu acho que é que no NT surge a grande personagem (Jesus) que tira muito tempo de antena a Deus, porque no fundo o Deus é sempre o mesmo, apesar de se notar diferenças a nivel de personalidade entre o deus da Torá e o deus do novo Testamento. Fica mais modernaço
                                                  O Constantino era um tipo com uma imaginação muito fertil.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Que questão é essa do Deus do VT e do NT? O que se costuma dizer é que o Deus do VT é o Deus mau, castigador e o do NT o Deus bom, o que perdoa e redime mas é só um.

                                                    A própria Bíblia é um tratado sobre o monoteísmo. Esse era o problema principal das sociedade pré-cristãs que adoravam a deuses e faziam sacrifícios de sangue e oferendas do primogénito para remissão dos pecados da comunidade, o exemplo disto era o sacrifico de crianças (o primeiro filho de um casal) ao tal Molech ou Moloch.


                                                    Tal como disse o Rasec incluímos também o politeísmo romano que Constantino adaptou posteriormente, por uma questão política, para uma nova religião cheia de santos e santas que substituiu o imperador de Roma por um Bispo de Roma.

                                                    Por esses motivos se fala de "transferências" dos deuses mitológicos para os santos, sendo, por exemplo Vénus transformada em Nossa Senhora, Júpiter passa a ser São Pedro etc...

                                                    As religiões cristãs não católicas são contra essas "idolatrias" que lhes parecem ser a contradição daquilo que o profeta Jesus pregou e que se encontra na Bíblia.

                                                    (II Reis 17,35)

                                                    O Senhor tinha feito com eles uma aliança e lhes tinha dado a seguinte ordem: Não adorareis outros deuses , nem vos prostrareis diante deles; não lhes prestareis culto, e não lhes oferecereis sacrifícios.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                                                      Para mim isso é uma palhaçada, peço desculpa a eventuais TJ's que estejam a ler isto, para mim esta forma de organização, só serve mesmo para promoções internas e lutas pelo poder que por norma em qualquer religião existe. Ao divulgar dados estatísticos vão-se criar conflitos, mesmo que eventualmente encapotados, com horas, visitas e revisitas etc. Em qualquer religião onde isso aconteça sem que o objectivo seja converter é pura e simplesmente fútil.
                                                      E quando não se sabe pesquisa-se. Não é nada disso, andei lá muito aninho e não vi nunca, nem sequer uma vez conflitos com as horas dadas por alguém.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                        Por esses motivos se fala de "transferências" dos deuses mitológicos para os santos, sendo, por exemplo Vénus transformada em Nossa Senhora, Júpiter passa a ser São Pedro etc...
                                                        Oh Jorge, isso nem parece teu!

                                                        Então achas que "transferiram" a lasciva Vénus para a impoluta Virgem Maria?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                                                          Para mim isso é uma palhaçada, peço desculpa a eventuais TJ's que estejam a ler isto, para mim esta forma de organização, só serve mesmo para promoções internas e lutas pelo poder que por norma em qualquer religião existe. Ao divulgar dados estatísticos vão-se criar conflitos, mesmo que eventualmente encapotados, com horas, visitas e revisitas etc. Em qualquer religião onde isso aconteça sem que o objectivo seja converter é pura e simplesmente fútil.
                                                          não há divulgação de nada de ninguém.
                                                          apenas os homens à frente de cada congregação têm acesso a esses dados.
                                                          que depois os passam para as sedes, etc, até chegarem aos EUA.
                                                          servem para fins estatísticos e para, obviamente, 'ver' como andam os fiéis a nível de trabalho de campo, que é considerada a tarefa mais importante que todos têm.
                                                          os pioneiros têm, isso sim, um determinado número mínimo de horas a fazerem par puderem ser considerados 'pioneiros'.
                                                          é uma questão de prestígio interno.

                                                          ld

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                            não há divulgação de nada de ninguém.
                                                            apenas os homens à frente de cada congregação têm acesso a esses dados.
                                                            que depois os passam para as sedes, etc, até chegarem aos EUA.
                                                            servem para fins estatísticos e para, obviamente, 'ver' como andam os fiéis a nível de trabalho de campo, que é considerada a tarefa mais importante que todos têm.
                                                            os pioneiros têm, isso sim, um determinado número mínimo de horas a fazerem par puderem ser considerados 'pioneiros'.
                                                            é uma questão de prestígio interno.

                                                            ld
                                                            Precisamente

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                                              E é isso que acontece na prática, é uma grande palhaçada, acaba por haver sempre uns que se acham mais que os outros.
                                                              acontece em qualquer sociedade, dentro ou fora de uma religião.
                                                              acontece neste fórum, nas escolas e nos trabalhos.
                                                              há sempre alguns que não se sabem beber um copo de modéstia ao pequeno-almoço.
                                                              por isso não percebo o porquê de tanta indignação com isso

                                                              ld

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X