Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BOMBA!!!!!!!!!!!HTC's Touch HD unveiled in very much official glory

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Anda tudo à espera de um iPhone-killer... já passaram quase 2 anos, e ainda a contar

    Comentário


      Mais algumas reviews:

      http://www.slashgear.com/htc-touch-h...art-1-0521514/

      http://www.slashgear.com/htc-touch-h...art-2-0721942/



      a comparação com o iPhone é uma constante....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
        Anda tudo à espera de um iPhone-killer... já passaram quase 2 anos, e ainda a contar
        Pois.... dificilmente alguém pára o iPhone!

        Imagino que o grande salto que vai responder às criticas ao actual iPhone vão ser resolvidas com o iPhone v3 e se assim for... até eu adiro ao iPhone!
        Editado pela última vez por Jacare; 11 November 2008, 10:16.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
          Pois.... dificilmente alguém pára o iPhone!

          Imagino que o grande salto que vai responder às criticas ao actual iPhone vão ser resolvidas com o iPhone v3 e se assim for... até eu adiro ao iPhone!
          Eu também penso isso... quando sair a terceira geração do iPhone é mesmo para arrasar com a concorrência.

          Não consigo encontrar defeitos no meu... é brutal! E depois há cada aplicação brutalíssima, como o Twitterific ou a minha favorita em termos de imaginação, o Shazam: quando há uma música a passar e não sabemos quem é, basta arrancar com o programa, ele grava 20 segundos, e depois manda os resultados, com opção de visitar logo o videoclip no youtube. E é gratuita.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
            Eu também penso isso... quando sair a terceira geração do iPhone é mesmo para arrasar com a concorrência.

            Não consigo encontrar defeitos no meu... é brutal! E depois há cada aplicação brutalíssima, como o Twitterific ou a minha favorita em termos de imaginação, o Shazam: quando há uma música a passar e não sabemos quem é, basta arrancar com o programa, ele grava 20 segundos, e depois manda os resultados, com opção de visitar logo o videoclip no youtube. E é gratuita.
            Creio que a Apple sabe perfeitamente o que faz... o iPhone tal como está tem capacidade para ter copy-paste e um sistema de GPS como deve ser. Mas por algum motivo a Apple não implementou essas funcionalidades.
            A realidade é que os utilizadores, na grande maioria, estão bastante satisfeitos com o aparelho tal como está e tal como tu, não conseguem encontrar defeitos.... e nada melhor que um cliente satisfeito.... mesmo que o aparelho possa ter "lacunas" + ou - óbvias.

            Comentário


              A comparação do HTC Touch HD com a referência (iPhone) é inevitável. O Touch HD está longe de ser um iPhone Killer, resta perceber se poderá ser uma alternativa a quem procura um aparelho sofisticado e multifacetado.
              Uma coisa é certa, o WM na forma como se apresenta hoje em dia limita qualquer tentativa de tornar um aparelho, pelo menos tão fácil de usar como é o iPhone....

              No entanto têm aparecido aplicações que tornam a utilização do WM muito mais agradável, principalmente da parte da SPB (com software que é fácil de usar e instalar). IMO, o interface "touch flow" da HTC é apenas puro "eye candy" trazendo pouca ou nenhuma praticabilidade ao aparelho!

              Fica aqui mais um teste ao HTC Touch HD por um utilizador e defensor do iPhone:

              New UK HD Owner Views (from an iPhone owner :-) LONG MESSAGE


              I have had my 3G iphone for about 6-7 months now, and have in that time tried several new phones, namely Nokia E71, Diamond (horrible), X1 (lasted less than 1 day!) and I also own a Trinity.
              Anyway, the HD arrived via www.devicewire.co.uk in the UK (doh) on Thursday last week, and I powered it up right away. It was £522 delivered.
              I think in the UK, people are better off ordering online, since you have the 7 day DSR (Distance Sellings Regs) to fall back on in the event of dislike, dead pixels etc.
              With the HD, I am surprised how much I like it..........put it this way, it came Thursday, and Friday it was a case of "yes, this is good, but nothing much better than the iPhone, so I can not justify the cost, so back it goes".....read on for what happened next :-)
              I even have the return code from devicewire (very good aftersales, even when you are returning stuff!!)

              I can not say the HD screen blew me away, since the screen on the iPhone is a truly, truly lovely screen anyway, and I had been using this everyday for the aforemention 6-7 months.....but, for anyone who has not been using an iPhone, the screen is gonna make you do a double take. It is clear, big, bright and the fonts look amazing.
              First thing I did was switch off the ambient sensor (yes, it does have one!), and put brightness up to full, I love contrast as my eyesight is not so good these days.
              Now, this is why the iPhone has been so good for me, (although I guess most of you lot here will be younger with perfect vision), I find it has good large fonts, and great contrast.
              Compare this to the default text size on the Diamond, or indeed the latest Sony X1, its tiny, and yes, I do know you can altertext size, but on a small screen, it just means you get less on a sreen and have to be scrolling all the time.
              The HD is just perfect for me, nice big fonts, so smooth, and perfectly usable with either a finger, (even with a glove on, something that is not possible on iPhone), or a stylus, which as it turns the HD on, is handy to have.
              So, the screen is as good as the iPhone, with better resolution, and as I just read in the Slashgear review, the actual touching of the two screens is very close indeed. Even coming from several hours use of the iPhone eveyday, I do feel that I will get on with the HD screen very nicely.
              But hang on, I am not keeping this am I, I already have the return code and devicewire are expecting it back......well, I doubt it now.......I had put it all away very carefully on Friday, but it sat there looking at me, and I kept reading about it on here........it was all too much, got up this morning and thought "lets take it to work, Sunday is quiet usually, I can have a play".
              Well, the breakthrough for me was to turn off Touchflo and install PocketPlus, a great piece of software I have used on many devices. Oh, that and TomTom 6 running in landscape on the trip to work :-)
              As for GPS lag, it is only about 10 miles to my workplace, but there is little or no lag present in TomTom 6.
              TomTom is a big deal for me, I find nothing touches it, and it is a great disapointment that there is still no TomTom (or anything else!) for the iPhone, when you recall the stories that TomTom already had it running back at the 3G launch, it must be Apple who are blocking its release.....
              I think Touchflo is just too "black" for me, not sure if it will run with a brighter skin or not, but I like the way PocketPlus makes a device look, much brighter.
              Now, a lot has been written about WM 6.1 being hard to use without D-Pad? The only issue (apart from games which I confess is of zero concern to me) is for selecting little drop down (roll out) menus, and that is sorted with AEBPlus http://ae.inc.ru/aebplus.php which allows you to assign the volume up and down keys to act as Arrow Up and Arrow Down, and this sorts it and works well.
              I can confirm the UK HD comes with the little soft case (its quite nice actually), but a word of warning, do NOT assume all iPhone cases will work, my one, and nice Marware slip case is too tight, and the HD is a smidgen wider that the iPhone. Anyway, I like the softcase. It was also nice to get the 8gb Micro SD card. I have not installed the screen protector yet, can never really get on with those anyway.

              Keyboard use on the iPhone is pretty good, and I was very doubtful that HTC could get anywhere near it, but they have basically cracked it IMV. The buttons are the same size as iPhone and easy to use. I am making less mistakes in a few hours than I do after 6 months on iPhone.(*)

              Web browsing is not in my opinion as good as the iPhone, well, let me qualify that. If you just use fingers, the iPhone wins, but if you use fingers and the stylus, I think the HD then just shades it.
              One very welcome side effect of returning to WM is the multitasking, this is one massive issue for us geeks on the iPhone, combined with the lack of cut n paste, it really shows the two devices quite far apart in usability.
              Email is very good on the iPhone, and if you only have the one account (gmail for example) it takes some beating for simplicity. However, the HD also does a great job, and with a little wireless keyboard (impossible on iPhone), I think it will make a good laptop replacement)
              RSS is OK on the iPhone, but much easier on the HD, with the built in RSS Hub program, which downloads all feeds, including video feeds. I like to watch Cali Lewis on Geekbrief www.geekbrief.tv everyday, and you have to jailbreak the iPhone to be able to do that (yes, I do know its coming in 2.2 software, but with a limit of 10mb over cellular, which renders it useless for video podcasts, and anyway, its a pain in the arse to upgrade iPhone and then have to jailbreak each time.

              We are good at making our decisions fit the case, so the iPhone user is always going to say "oh, I don't really miss cut n paste", when in fact, you quickly forget how often it is useful.

              I think for me, it comes down to this, the HTC Touch HD can do everything the iPhone can do and lots more, but the the iPhone can not do several things the HD can do. Does that make sense?

              I hope this view (not a review IMHO), helps some of you, and just like the chap in the other thread, please feel free to ask any specific questions about useabilty, although please don't ask me to run x test on y video, using xx program while standing in a bucket of water, as I probably can not be bothered :-)

              A couple of program I will miss if I sell the iPhone are TV Plus, a great APP which gives a 7 day EPG and more inportantly, links to Sky Plus (UK only) and lets you setup recordings.

              I will also greatly miss Remote, an Apple APP which controls iTunes on my main desktop PC, although I should be getting up off my butt to change charge anyway.

              So, who wants to buy an iPhone ;-)

              Kev


              (*)Existem muito melhores alternativas ao teclado original do HTC Touch HD. Nomeadamente o TouchPal!

              Depois:

              Update.

              OK, so it was my post that kicked off this thread, and I wanted to update you guys after a solid two days of really using the HD.

              I realise that some things here go against my OP, but I guess that is the way it is.

              Bottom line is, the iPhone is staying, the HD got posted back today under its return period.

              I would like to state that for me the HD could be the best device, but it does need a D-PAD really.

              But in fairness, it was two things that won it for me for the iPhone.

              1. Touch control is just that bit better on Apple's machine. As others have pointed out, Apple had the advantage of starting from scratch with this, and everything is designed around the tocuh screen.

              I think it is fair to point out that if you have not been using an iPhone for the last 6-7 months, you will find touch on the HD very acceptable still. Just don't compare.


              2. Screen brightness. I did not realise this when I made my OP, as I had not compared side to side. But for me with my failing eyesight, the much clearer, brighter screen on the iPhone makes all the difference to me, but again, if you don't compare, then the HD is still good.

              I hope you guys will not hold my change of mind against me, it was and is an honest attempt to post my real thoughts and findings.


              Kev
              Editado pela última vez por Jacare; 14 November 2008, 12:12.

              Comentário


                Numa argumentação séria e sem picuinhices do género "o meu iphone é melhor que o teu Nokia porque sim" ou o meu "BB é melhor que o teu G1 porque sim", quais são as verdadeiras opções do mercado Europeu neste momento e nos próximos 3 meses?


                Procuro um telemóvel para usar como acesso à web on the go, fácil de usar e instalar novas aplicações, compacto (dentro dos possíveis), acesso à web via touch screen (teclado incorporado ou só TS, é indiferente), câmara, mp3, leitor video, jogos, wi-fi, enfim, cenas do costume.


                Tenho neste momento em opção:


                1) G1 Mobile



                2) HTC Touch HD



                3) Nokia 5800



                4) iphone



                5) BlackBerry Storm




                Qual a melhor opção? preço, caracteríticas, opções de futuro, qual se tornará "velho" mais depresssa, qual o que será mais fácil de navegar, etc, toda estas questões vou começar agora a analisar para escolher a melhor máquina possível, a seguir ao natal compro o bicho!

                Comentário


                  Já agora querem alterar o título do tópico para algo que se adeqúe mais ao que se tem vindo a discutir ultimamente?

                  Algo tipo "SmartPhones - opções e alternativas"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Numa argumentação séria e sem picuinhices do género "o meu iphone é melhor que o teu Nokia porque sim" ou o meu "BB é melhor que o teu G1 porque sim", quais são as verdadeiras opções do mercado Europeu neste momento e nos próximos 3 meses?


                    Procuro um telemóvel para usar como acesso à web on the go, fácil de usar e instalar novas aplicações, compacto (dentro dos possíveis), acesso à web via touch screen (teclado incorporado ou só TS, é indiferente), câmara, mp3, leitor video, jogos, wi-fi, enfim, cenas do costume.
                    iPhone!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                      iPhone!

                      porque sim??!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        porque sim??!!

                        Já muito foi falado sobre o assunto...

                        O iPhone é o melhor aparelho para quem procura algo fácil e versátil para usar, navegar na WEB, ler e-mails et etc etc.... é de longe o que tem o melhor ecrã. As limitações mais óbvias:

                        -Não tem GPS. (ou melhor tem mas não serve para nada)

                        -Não tem copy-paste, mas como se pode ver pelo grau de satisfação dos seus utilizadores, isso tb não parece ser muito importante.

                        Comentário


                          o Iphone é das minhas últimas opções exactamente por não ter GPS, isso e por ser um bocado anti software da Apple.

                          Estou seriamente inclinado para o G1 e o BB Storm. Mas ainda é cedo para saber todas as potencialidades do Android, e o WM também me deixam um pouco de pé atrás em termos de upgrades e acualizações para o futuro.

                          Comentário


                            Eu ia para o iphone ou o BB storm.

                            Pelo que pedes o iphone parece-me o mais serio candidato, não fosse considerado o melhor telefone para ir para a net.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              o Iphone é das minhas últimas opções exactamente por não ter GPS, isso e por ser um bocado anti software da Apple.

                              Estou seriamente inclinado para o G1 e o BB Storm. Mas ainda é cedo para saber todas as potencialidades do Android, e o WM também me deixam um pouco de pé atrás em termos de upgrades e acualizações para o futuro.
                              Se o GPS é importante então o iPhone fica de fora....

                              Nesse caso iria para o Touch HD.... mesmo que tenha o WM incluído....

                              Comentário


                                Uma coisa Rasec,

                                O que é ter GPS? O que queres fazer com isso?

                                No teu primeiro post nem falaste em GPS. ;)

                                Comentário


                                  O BB Storm pode ser uma boa opção... à partida a falha mais óbvia é a falta de wi-fi

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    o Iphone é das minhas últimas opções exactamente por não ter GPS, isso e por ser um bocado anti software da Apple.

                                    Estou seriamente inclinado para o G1 e o BB Storm. Mas ainda é cedo para saber todas as potencialidades do Android, e o WM também me deixam um pouco de pé atrás em termos de upgrades e acualizações para o futuro.
                                    1) estás a falar do iPhone 1ª geração, obviamente... o que é estranho, visto poderes colocar o iPhone 3G no leque (pelo menos, a designação do iPhone ACTUAL é iPhone 3G, e não o que colocaste acima, assumo que estás a referir-te ao produto antigo pois é mais que sabido que o actual tem A-GPS).

                                    Quanto à falta de software... o firmware 2.2 já vem com uma cena turn-by-turn. É claro que daqui a uns meses é anunciado um navegador para o iPhone, a Apple deve é estar em altas negociações com TomToms e afins.

                                    Já tive um G1 na mão, e os tijolos das obras são bem mais bonitos. quanto ao HTC, tem WM, esquece. Nokias com Symbian, ainda pior.

                                    iPhone 3G, sem dúvida.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                      Quanto à falta de software... o firmware 2.2 já vem com uma cena turn-by-turn. É claro que daqui a uns meses é anunciado um navegador para o iPhone, a Apple deve é estar em altas negociações com TomToms e afins.
                                      Daqui a uns meses pode ser o tempo suficiente para a Apple anunciar um novo iPhone... também se dizia que o iPhone 3G trazia A-GPS.... e de facto trás... não serve é para grande coisa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                        Daqui a uns meses pode ser o tempo suficiente para a Apple anunciar um novo iPhone... também se dizia que o iPhone 3G trazia A-GPS.... e de facto trás... não serve é para grande coisa.
                                        Porque dizes isso?

                                        O A-GPS não serve ou as aplicações disponiveis é que não servem... é que é bem diferente...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          Porque dizes isso?

                                          O A-GPS não serve ou as aplicações disponiveis é que não servem... é que é bem diferente...
                                          Sim Taveirada... todos sabemos que andas perdido de amores pelo teu iPhone.... mas sabes perfeitamente do que se fala

                                          O GPS no iphone (chama-lhe software, chip, aplicações, o que quiseres) não serve praticamente para nada! É assim tão difícil admiti-lo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            (...)
                                            Rasec, espero que este post te ajude.

                                            Bem, antes de mais, acho que deves ter em atenção que estás a comparar smartphones com pda's. Um Nokia 5800, p.e., nunca será semelhante em termos de workflow com os outros.

                                            Devo dizer-te que estive na mesma dúvida que tu, pretendo reformar o meu N70 e o meu K750i (ficando com o K750i parado just in case...), e também andei a ver as várias opções. Eu tinha uma "prioridade" que tu não tens: camara frontal, que acho que faz falta, visto videochamadas ser algo que valorizo.

                                            Assim:

                                            1) o G1 tem a ENORME vantagem de ser altamente customizável. No entanto, acho que devias esperar por telemóveis com outras características, acho que este ainda está um bocado "verde" - ecran com pouca qualidade, processador relativamente fraco, por exemplo. O facto de a sincronização, pelo que li até agora, ter de ser online (com as ferramentas google acessíveis) torna-o um bocado castrador. Para mim, claro. Pelo que li, também não tem A-GPS, pelo menos de origem, o que é um ponto abaixo.

                                            2) HTC Touch: esse para mim estava fora por ser exclusivo TMN e caro como o raio. Tem, também, o WM, que é algo que não aprecio por ter vários casos por perto de instabilidade ilimitada de sistema. Grande capacidade de memória RAM, que é um plus muito grande para muitas aplicações em simultâneo, associada a um processador bastante bom. É uma bomba em termos de características. Seria a minha segunda hipótese e já estava a juntar dinheiro quando apareceu o ...

                                            3) Nokia 5800. Bem, este em princípio vai ser o meu próximo telefone. Pelo que tenho lido, tem TUDO. Dos que está aqui, partilha com o HTC o facto de ter camara frontal. Tenho apenas algum medo da manuseabilidade, coisa que as reviews têm vindo a dizer bem. A estabilidade do Symbian faz-me também alguma comichão, pois já tive vários problemas com 3660 e N70. Acredito que esta última versão venha já mais bem conseguida. De resto, a grande crítica deste é ter uma camara apenas com 3.2mpx, o que para mim chega e sobra. Diz-se que a escala de preço vai ser inferior aos restantes que estão aqui - mas também, isto não é um PDA, é um smartphone.

                                            4) Iphone: tudo o que já se discutiu, entre a falta de copy paste e a necessidade de Jailbreak para algumas aplicações essenciais (mms, por exemplo), mais o preço, para mim ficou de fora nesse aspecto. Incluindo a camara, fraca para o standard no segmento e sem flash. De qualquer forma, tem uma navegação na net notável a todos os aspectos e é um produto Apple (com tudo o de bom e mau que isso acarrecta). Acredito que será o que melhor envelhecerá, como acontece com os portáteis - há sempre um maluquinho que vai querer um destes mais barato do que novo.

                                            5) Blackberry, primeiro ponto - não tem wireless (vi isso aqui). É um telefone típico de trabalho, incrivelmente eficiente e com um SO com provas mais do que dadas. Mas sem Wi-fi.. Ninguém faz uma coisa destas sem W-LAN hoje em dia já. Tem uma camera excelente.

                                            Pronto, espero ter sido útil. E não me batam muito.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                              Sim Taveirada... todos sabemos que andas perdido de amores pelo teu iPhone.... mas sabes perfeitamente do que se fala

                                              O GPS no iphone (chama-lhe software, chip, aplicações, o que quiseres) não serve praticamente para nada! É assim tão difícil admiti-lo?
                                              A minha questão é diferente.

                                              Achas que o Hardware é mau ou a aplicação é má?

                                              Para mim, serve... diga-se, tenho GPS no carro e no telefone, e acho que dá para contar pelos dedos da mão quantas vezes usei! ;)

                                              E sim, não é amor, mas estou mais que satisfeito.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                A minha questão é diferente.

                                                Achas que o Hardware é mau ou a aplicação é má?

                                                Para mim, serve... diga-se, tenho GPS no carro e no telefone, e acho que dá para contar pelos dedos da mão quantas vezes usei! ;)

                                                E sim, não é amor, mas estou mais que satisfeito.
                                                Volto a responder-te, mas não é nada que não saibas....

                                                O sistema de GPS do iPhone não serve praticamente para nada.

                                                Mesmo que o chip gps que equipa o iPhone seja bastante avançado, sem software adequado que tire partido das suas potencialidades, o chip não está lá a fazer praticamente nada!

                                                Quanto ao facto de usares ou deixares de usar GPS é irrelevante para a questão que o Rasec colocou.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                  Rasec, espero que este post te ajude.
                                                  (...)
                                                  Pronto, espero ter sido útil. E não me batam muito.
                                                  O Blackberry parece ser de facto um telefone bastante interessante! A falta de wi-fi é que pode estragar tudo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                    O Blackberry parece ser de facto um telefone bastante interessante! A falta de wi-fi é que pode estragar tudo.
                                                    Só ouço excelentes comentários dos Blackberry.. Então em termos de potencial com o Exchange, parece que ele é extremamente eficiente. Mas penso que o target deles é mais o consumidor empresarial do que o final.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                      Volto a responder-te, mas não é nada que não saibas....

                                                      O sistema de GPS do iPhone não serve praticamente para nada.

                                                      Mesmo que o chip gps que equipa o iPhone seja bastante avançado, sem software adequado que tire partido das suas potencialidades, o chip não está lá a fazer praticamente nada!

                                                      Quanto ao facto de usares ou deixares de usar GPS é irrelevante para a questão que o Rasec colocou.
                                                      Percebo a tua opinião, mas é como digo... o software passará a existir mais cedo ou mais tarde. Espero eu, não como utilizador, mas é sempre bom ter mais coisas.
                                                      Mas acho que te entendi, o software de GPS é fraco. Concordo em absoluto.

                                                      Comentário


                                                        Great stuff, belos inputs! é isso que se pretende!! Discussão útil!


                                                        NOTA: está mesmo na altura de mudar o título ao tópico



                                                        Bom, o facto de ser PDA ou smartphone a mim tanto me faz, o que vou fazer com o aparelho é navegar on the go, aceder ao mail, às minhas aplicações "in the cloud" como feeds ou outras, abrir uns ficheiros em word/excel/pp, mandar uns mails, chat, eventualmente tirar umas fotos (acabei de comprar uma compacta por isso poucas ou nenhumas fotos tirarei com o tlm), ou vir música (uma vez mais, tenho um ipod 80Gb e por isso pouca música ouvirei no tlm).

                                                        O uso do GPS é essencialmente para usar na moto ou quando ando a pé à procura de qq coisa, e descobrir muito facilmente onde há um restaurante/serviço nas redondezas, esse tipo de cenas. Imaginemos, amanhã chego a Paris, e estou ao lado da torre Eiffel, e quero descobrir rapidamente onde há um restaurante típico francês nas redondezas e o caminho para lá. Penso que o mais forte nesta área seja o G1.

                                                        Já agora estava-me a referir ao iphone 3G e não ao 1ª geração. e sei que tem uma aplicação que faz algo deste género, situando-te no mapa e mostrando os serviços nas proximidades, pareceu-me algo limitado quando o experimentei.


                                                        Não sabia que o BB storm nãi tinha wi-fi, wtf , quer dizer que tudo o que seja transmissão de dados e actualziações é através de 3G?? hmm, acho que vou riscar então...



                                                        - Gosto muito do conceito do G1, mas o hardware é feio que nem um
                                                        bicho...
                                                        - gosto do iphone, mas o facto das aplicações serem quase todas a pagar, da perda da garantia porque terá de ser "jailbreaked" logo no início e o o facto de ser apple (com tudo o que isso acarreta em termos de software) chateia-me...
                                                        - o Nokia é equilibrado, não será se será o mais fácil de navegar
                                                        - o BB storm era o melhor para mim, agora que sei que não tem wi-fi não sei não...
                                                        - HTC touch ainda conheço mal, o preço não é factor limitante, tenho de descobrir melhor.


                                                        Há outras opções que estamos a descartar??

                                                        Comentário


                                                          Só uma coisa... não tenho nenhuma aplicação no iphone a pagar! ;)


                                                          Não esquecer que o GPS para o que dizes no iphone, funciona, e penso que chega.
                                                          Mas, se estás noutro país, vais pagar roaming porque os mapas não estão no telefone, mas na net. aqui tens um problema, só podes usar GPS no teu país de origem, senão pagas muito roaming.

                                                          Comentário


                                                            O sistema GPS do iPhone é uma comédia e software que o tornaria bom já existe... resta é saber porque motivo a Apple não autoriza a sua comercialização.

                                                            Comentário


                                                              Não é uma comedia... é limitado.

                                                              Basicamente serve para saber onde estás. Não tem nada mais que isso....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X