Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre a Margem Sul e Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post

    Eu quando falo da minha Sintra, estou a falar da vila de Sintra, que é onde eu vivo.
    E sinceramente, não me parece que Almada, tenha qq hipotese, com a vila de Sintra.
    Se me falares de Sintra vila ou perto do mar assim tambem gosto

    A sintra vila é unica...nao ha nada no mundo igual por isso nem vale comparar com outras coisas unicas ...mas se for a zona perto do mar , tenho aqui a aroeira, sesimbra etc...se for para campo tenho aqui o seixal que tem zonas fantasticas e bons acessos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
      Quando se fala em Sintra, pensa-se logo na linha de Sintra...

      Mas esses que assim pensam, mal fazem ideia da qualidade de vida que existe do outro lado da serra de Sintra...

      E não apenas para morar, até para trabalhar, que é o meu caso.

      E não indo muito longe, a freguesia de São Martinho (de onde sou natural) é qualquer coisa de extraordinário... Tanto se está no centro histórico como se está em pleno campo...

      Depois, temos a freguesia de São João das Lampas... Espaço a rodos...
      Tive á uns tempos aí a ver uma moradia em construção em sao joao das lampadas
      Para sao joao das lampadas prefiro no seixal as grandes urbanizações de moradias.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Tive á uns tempos aí a ver uma moradia em construção em sao joao das lampadas
        Para sao joao das lampadas prefiro no seixal as grandes urbanizações de moradias.

        S.João das lampadas ???

        Desculpa lá ó Nephilim, mas mesmo considerando que foi um engano, parti-me a rir.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
          Exactamente, pq quando se fala de Sintra, e se está a pensar na zona que vai de Queluz, até ás Azenhas do Mar, estamos a falar de coisas muito diferentes.

          Eu quando falo da minha Sintra, estou a falar da vila de Sintra, que é onde eu vivo.
          E sinceramente, não me parece que Almada, tenha qq hipotese, com a vila de Sintra.

          Quando referi Sintra e Amadora estava, obviamente, a referir as zonas más de Sintra e Amadora (que também têm zonas porreiras).

          O meu exemplo era suposto querer dizer que não se pode comparar "Margem sul" com "Lisboa", porque são coisas demasiado genéricas. Temos é que comparar sitios, mais fechados. Lisboa pode ter o melhor e o pior (assim como Sintra, por exemplo)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
            Quando referi Sintra e Amadora estava, obviamente, a referir as zonas más de Sintra e Amadora (que também têm zonas porreiras).

            O meu exemplo era suposto querer dizer que não se pode comparar "Margem sul" com "Lisboa", porque são coisas demasiado genéricas. Temos é que comparar sitios, mais fechados. Lisboa pode ter o melhor e o pior (assim como Sintra, por exemplo)
            exactamente, ao generalizar-mos vamos estar a falar de zonas ao mesmo tempo tão perto, e ao mesmo tempo tão diferentes.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
              E o tempo sempre nebulado....... a rodos
              Nem sempre...

              Se bem que as condições meteorológicas nesta zona são muito peculiares...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                A sintra vila é unica...nao ha nada no mundo igual por isso nem vale comparar com outras coisas unicas ...
                É porque não trabalhas ou vives cá...

                Se não verias alguns podres indignos da classificação de Património da Humanidade...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Depende do que entendes por a "tua Sintra" se for Massamá, Rinchoa ou Tapada das Merces...é para esquecer...

                  Se tiveres a comparar a melhor zona de Sintra com Almada ia já acredito que dê luta.
                  Ó Nephilim, acredito que coloques almada num pedestral porque provavelmente cresceste lá.

                  Agora se estás a comparar a Cidade de Almada com Massamá, Rinchoa ou Tapada das Merces digo-te que não há diferença nenhuma.

                  Almada só pelo estrangulamento que sofre por causa do rio não me parece que tenha muitas vantagens sobre outros locais na margem norte.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                    É porque não trabalhas ou vives cá...

                    Se não verias alguns podres indignos da classificação de Património da Humanidade...
                    Nada é perfeito...acredito no que dizes..ate porque o concelho de sintra sempre teve inumeros problemas e sempre esteve longe de funcionar a nivel camarário.

                    Sintra gosto...e só comparo sintra com a serra da arrabida na margem sul...onde o mar e o campo e a serra se cruzam.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rum Ver Post
                      Ó Nephilim, acredito que coloques almada num pedestral porque provavelmente cresceste lá.

                      Agora se estás a comparar a Cidade de Almada com Massamá, Rinchoa ou Tapada das Merces digo-te que não há diferença nenhuma.
                      é para rir só pode...


                      Almada só pelo estrangulamento que sofre por causa do rio não me parece que tenha muitas vantagens sobre outros locais na margem norte.
                      Muita gente que aqui vive nem trabalha em Lisboa mas sim em Almada , seixal, setubal...Muitas empresas de lisboa agora estão cá...que é o caso da minha e tenho colegas que vem de lisboa para cá todos os dias trabalhar. Isto tem vida propria

                      Sobre o garrafão que aterroriza quem nao conhece...só a uma hora do dia ele existe...mas a maioria das pessoas para lx vao de transportes publicos e demora 30m de casa ao emprego na margem norte de lisboa tb tens transito indeterminavel e transportes publicos bem piores.

                      Comentário


                        #41
                        A uncia parte da margem sul que me fazia sair de Lisboa, é o Algarve.

                        ainda nao percebi o porque de Almada ser tao cosmopolita, qual centro do universo e o pessoal vem todo trabalhar em Lisboa...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          A uncia parte da margem sul que me fazia sair de Lisboa, é o Algarve.

                          ainda nao percebi o porque de Almada ser tao cosmopolita, qual centro do universo e o pessoal vem todo trabalhar em Lisboa...
                          Eu nao vou...o que nao falta aqui sao empresas... até á meia noite tens sempre gente na rua e tudo aberto...em lisboa tirando a zonas dos bares apartir das 20h 21h nao se vê ninguem na rua.

                          Comentário


                            #43
                            deleted

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Eu nao vou...o que nao falta aqui sao empresas... até á meia noite tens sempre gente na rua e tudo aberto...em lisboa tirando a zonas dos bares apartir das 20h 21h nao se vê ninguem na rua.
                              Sobretudo nas zonas de obras do mst.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                Sobretudo nas zonas de obras do mst.
                                As obras do mst já acabaram...toda a linha de metro vai estar em pleno funcionamento daqui a 1mes.

                                Em todo o lado tenho cafes abertos ate a meia noite em almada e seixal e outros até as 2...mesmo em bairros habicionais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  És meu vizinho
                                  Olha dois vizinhos
                                  A margem-sul e bom para morar, mesmo trabalhando em Lisboa. Há zonas boas e menos boas, mas isso é em todo o lado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                                    Olha dois vizinhos
                                    A margem-sul e bom para morar, mesmo trabalhando em Lisboa. Há zonas boas e menos boas, mas isso é em todo o lado.
                                    es de onde na margem sul?

                                    Comentário


                                      #48
                                      do outro lado do rio, Barreiro

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        é para rir só pode...




                                        Muita gente que aqui vive nem trabalha em Lisboa mas sim em Almada , seixal, setubal...Muitas empresas de lisboa agora estão cá...que é o caso da minha e tenho colegas que vem de lisboa para cá todos os dias trabalhar. Isto tem vida propria

                                        Sobre o garrafão que aterroriza quem nao conhece...só a uma hora do dia ele existe...mas a maioria das pessoas para lx vao de transportes publicos e demora 30m de casa ao emprego na margem norte de lisboa tb tens transito indeterminavel e transportes publicos bem piores.
                                        Eu durante quatro anos fui quase todos os dias a Almada e a várias horas do dia e quase que fazia lá vida de casado, e não vejo nada de atractivo por lá que não haja na margem norte (arredores de Lisboa). E sei bem o que é o garrafão... não estou em condições de avaliar os transportes públicos por não os uso.

                                        Obviamente que quem mora lá é sempre melhor trabalhar lá e vice-versa. Agora que Almada não tem muita diferença das localidades de Sintra é verdade e não é para rir. E estou a referir-me à Cidade já que o resto do concelho conheço pouco.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Alguma vez trocava Lisboa (cidade) por algum sitio da margem sul?? Nem que me pagassem!! A qualidade de vida deste lado é muito melhor. Conheço minimamente a margem sul porque tenho familia e amigos a viver lá e bem vejo a diferença.

                                          Outra coisa, não sei como é que a malta da margem sul que trabalha em Lx diz que o transito não é assim tão mau. Sempre que saio de lx à sexta-feira depois do emprego para ir a casa de familiares na margem sul já sei que vou demorar uma horinha a chegar à zona das portagens da ponte 25 de abril. Não interessa em que altura do ano.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rum Ver Post

                                            Obviamente que quem mora lá é sempre melhor trabalhar lá e vice-versa. Agora que Almada não tem muita diferença das localidades de Sintra é verdade e não é para rir. E estou a referir-me à Cidade já que o resto do concelho conheço pouco.
                                            Assusta-me mais o IC 19 que o garrafão da ponte... se calhar perdias tempo era a comprar o bilhete , pois com via verde ou viacard é sempre a andar.

                                            Sobre o centro da cidade...almada tem tudo, incluindo a 2ª maior sala de espectaculos do pais, monumentos , museus, comercio de todo o tipo , enfim tudo e mta vida até as 0-2 da manha todos os dias, tem escolas e umas vistas preveligiadas e zonas verdes do melhor.

                                            Ha alguma coisa melhor que acabar o dia a beber um copo em almada junto ao rio?



                                            Onde Lisboa é mais bonita é quando é vista de Almada

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Eu nao vou...o que nao falta aqui sao empresas... até á meia noite tens sempre gente na rua e tudo aberto...em lisboa tirando a zonas dos bares apartir das 20h 21h nao se vê ninguem na rua.
                                              eu com esta fiquei meio parvo...

                                              entao eu que durante anos fui RP de alguns discotecas em Lisboa fui enganado...ficar a´te as 7 da manha e até mais em varios casos, era mentira...eu a pensar que estava numa discoteca em Lisboa e afinal havia uma passagem secreta para Almada ou margem sul...tá bonito...

                                              em Lisboa a partir das 20h 21h nao se vê ninguem na Rua...durissimo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post

                                                Outra coisa, não sei como é que a malta da margem sul que trabalha em Lx diz que o transito não é assim tão mau. Sempre que saio de lx à sexta-feira depois do emprego para ir a casa de familiares na margem sul já sei que vou demorar uma horinha a chegar à zona das portagens da ponte 25 de abril. Não interessa em que altura do ano.
                                                esse pessoal é de lisboa...entopem a ponte par virem passar o fds á margem sul e regressam domingo depois de almoço.

                                                Já agora que margem sul te referes que é assim tão má?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                                                  Alguma vez trocava Lisboa (cidade) por algum sitio da margem sul?? Nem que me pagassem!! A qualidade de vida deste lado é muito melhor. Conheço minimamente a margem sul porque tenho familia e amigos a viver lá e bem vejo a diferença.

                                                  Outra coisa, não sei como é que a malta da margem sul que trabalha em Lx diz que o transito não é assim tão mau. Sempre que saio de lx à sexta-feira depois do emprego para ir a casa de familiares na margem sul já sei que vou demorar uma horinha a chegar à zona das portagens da ponte 25 de abril. Não interessa em que altura do ano.

                                                  Muito relativo - o que é para si qualidade de vida ?????

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    eu com esta fiquei meio parvo...

                                                    entao eu que durante anos fui RP de alguns discotecas em Lisboa fui enganado...ficar a´te as 7 da manha e até mais em varios casos, era mentira...eu a pensar que estava numa discoteca em Lisboa e afinal havia uma passagem secreta para Almada ou margem sul...tá bonito...

                                                    em Lisboa a partir das 20h 21h nao se vê ninguem na Rua...durissimo
                                                    desculpa lá eu conheço Lisboa bem.... tem zonas abertas se fores para as docas, cais sodre e bairro alto e pouco mais....

                                                    Se tiveres na paiva couceiro ou almirante reis, etc etc...apartir de uma certa hora nao se ve ninguem na rua...fica tudo fechado, e as poucas pessoas que se veem é chungaria ou entao alguma velha de bibe a passear o cão.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      desculpa lá eu conheço Lisboa bem.... tem zonas abertas se fores para as docas, cais sodre e bairro alto e pouco mais....

                                                      Se tiveres na paiva couceiro ou almirante reis, etc etc...apartir de uma certa hora nao se ve ninguem na rua...fica tudo fechado, e as poucas pessoas que se veem é chungaria ou entao alguma velha de bibe a passear o cão.
                                                      bold...conheces muito mal lisboa entao...muito mal !!!

                                                      se achas que sao só esses os sitios abertos tas redondamente enganado...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Assusta-me mais o IC 19 que o garrafão da ponte... se calhar perdias tempo era a comprar o bilhete , pois com via verde ou viacard é sempre a andar.

                                                        Sobre o centro da cidade...almada tem tudo, incluindo a 2ª maior sala de espectaculos do pais, monumentos , museus, comercio de todo o tipo , enfim tudo e mta vida até as 0-2 da manha todos os dias, tem escolas e umas vistas preveligiadas e zonas verdes do melhor.

                                                        Ha alguma coisa melhor que acabar o dia a beber um copo em almada junto ao rio?



                                                        Onde Lisboa é mais bonita é quando é vista de Almada
                                                        Sim o IC19 também assusta, afinal é a estrada com mais movimento da Europa mas é capaz de ter alternativas e o garrafão não tem...

                                                        Quanto à passagem da portagem eu tenho via verde e ao menos na ponte usas a via verde em qualquer portagem... por norma passava sempre no corredor dos transporte públicos fora do horário exclusivo a estes, quando o garrafão está entupido é a melhor passagem. Sempre encostado à direita...

                                                        sobre o centro da cidade, volto a dizer-te que não tem nada de mais do que qualquer cidade média do país.

                                                        A grande vantagem de Almada é a próximidade com Lisboa, mas o estragulamento que sofre tira-lhe essa vantagem. A morar na margem sul é muito melhor o Montijo ou Alcochete.

                                                        Quanto à vista, sim é bem agradavel.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          bold...conheces muito mal lisboa entao...muito mal !!!

                                                          se achas que sao só esses os sitios abertos tas redondamente enganado...
                                                          Lisboa conheço mto bem...
                                                          Claro que ha 1 ou outro aberto...mas de forma geral ha zonas que morre tudo apartir das 20h... em Almada ou seixal tens tudo aberto até 0-2da manha...e porta sim porta nao é um bar ou um café.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Lisboa conheço mto bem...
                                                              Claro que ha 1 ou outro aberto...mas de forma geral ha zonas que morre tudo apartir das 20h... em Almada ou seixal tens tudo aberto até 0-2da manha...e porta sim porta nao é um bar ou um café.
                                                              desisto...

                                                              a tua argumentação é ridicula, e não tenho nivel para te contrariar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X