Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre a Margem Sul e Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
    Lumiar

    EDIT: E não não... O Lumiar é Lisboa e não é Loures. Já agora, só a freguesia do Lumiar tem o dobro de toda a população da freguesia de Almada, e umas 5 vezes o tamanho em kms2.

    E 1/3 do concelho de Almada é a Charneca Eu por acaso vou quase todos os fds sair à noite em Almada porque há uma zona que concentra boa parte dos bares que me agradam. Nos concelhos de Almada e Seixal, para quem pod€, há zonas boas e outras muito boas. Eu se pudesse vivia no centro de Lisboa e ia para Almada ao fim de semana

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Deves tar a brincar só pode onde se sai no cais sodré? trabalhei nessa zona quase 15 anos, alem disso é a primeira localidade perto de almada e onde se pasa para se ir ao bairro alto onde ia mtas vezes , estudei nessa zona tambem etc etc... e tu perguntas onde se sei onde se bebe um copo á noite?

      Até te digo em grande parte dos estabelecimentos até conheço os donos e os empregados, desde quiosques a bares e restaurantes, até as prostitutas da rua eu conheço passava por elas todos os dias lá na rua cresce e aparece, se calhar conheço melhor lisboa que tu.
      eu nao duvido que conheças melhor almada que eu...é indiscutivel.

      mas estás a falar com alguem que trabalhou na noite de lisboa, como RP e em varias agencias de promoção de evntos em bares e discotecas...acho que a humildade te ficava bem...

      dizer que o IKEA é em Carnaxide e dizer que Telheiras é em Loures nao condiz com alguem que diz que conhece bem Lisboa e Carnaxide puxando a brasa de outro tópico...


      perguntei-te onde se saia á noite...e tu nao enumeras.te nada...limitas.te a dizer que ah e tal eu conheço aquilo muita bem pah, eu eu eu andei lá tanto tempo que até as prostiputas trato por tu...e e e os donos dos café conheço, e os empregados e enteados...toma toma sou melhor que tu...

      eu sei de tantos e tantos sitos optimos para viver, mas vivo onde vivo, e nao me ponho em cima do meu escadote...

      já pareces o presidente da Junta a falar...

      Comentário


        Enquanto puder, não saio do triangulo Largo de Camoes/Castelo/Marquês de Pombal.

        Comentário


          Bem, comecei por ler os primeiros posts do tópico, e quando retorno ao mesmo já estamos nisto ?
          Primeiro, e apesar de viver na margem sul (em grande parte por questões financeiras - não tenho receio em dizê-lo), é inevitável ter de aceitar que Lisboa (como a maioria das capitais - em geral, não quer dizer que não existam muitas excepções), apresenta uma diversidade cultural/diversão/serviços, que me arrisco a dizer que mais nenhuma cidade no país consegue alcançar. E é com esta ideia em mente que podemos partir para a resposta ao autor do tópico.

          Existem duas situações bem distintas: viver e trabalhar num dos lados, ou viver num lado e trabalhar no outro. Sempre que possivel (tendo em conta o custo de vida vs o que se ganha), é preferível o primeiro cenário (e isto dito por quem lida todos os dias com o segundo cenário), ou seja, viver e trabalhar no mesmo lado. Volto novamente a frisar que aqui interessa muito analisar o binómio custo de vida vs o que se ganha, pois é bem possivel que o custo de vida seja ligeiramente mais baixo na Margem Sul, mas que a retribuição também seja mais baixa. Ainda neste contexto temos a diversidade/quantidade de ofertas. Essa continua a ser maior do lado de Lisboa e é um factor a considerar, se bem que estando na Margem Sul está-se sempre perto de Lisboa para o caso de se ter de passar a trabalhar aí (no entanto seria sempre um "choque" grande para quem não está habituado).

          Existe ainda uma outra questão deveras importante. Qual o teu estilo de vida presente e se é esse que pretendes seguir no futuro (pelo menos mais próximo) ou não. Por exemplo, se prezas muito a cultura (espectaculos, museus), ou a diversão (variedade de discotecas, bares) então estares em Lisboa é uma vantagem. Se tal não é o mais importante na tua vida, mas prezas mais um espaço largo, sossegado, então se calhar uma moradia na Margem Sul sai bem mais barata, que o equivalente nos arredores de Lisboa (já nem falo em Lisboa propriamente dita).

          O ultimo parágrafo leva-nos a outra questão. E que zona? Pois, é que não se pode falar em Margem sul vs Lisboa. Temos de ver que zonas da Margem Sul e que zonas de Lisboa, isto de acordo com as respostas às questões anteriores. Por exemplo, existem zonas de Lisboa sossegadas e calmas e que quer de carro, quer de transportes não se está muito longe da diversão (por exemplo Alvalade, zonas perto da sede da CGD). Agora arranjar moradias (se isso é vital para ti) nessas zonas é preciso ter carteira recheada.

          Como vês, a escolha é condicionada a vários factores, e tens de ponderar (sempre com a questão dinheiro em cima da mesa) aquilo que para ti tem mais valor, e depois seguires por aí (acredita que quem está habituado 10, 20 anos a estar a um "metro" do local de trabalho, dificilmente se habitua à ideia de ter 40, 50, 60 minutos ou mais de autocarro, comboio, barco pela frente).

          Desculpa o post longo mas essa decisão é muito importante e deve ser tomada tendo em conta todos estes factores e mais alguns, e não numa base de "guerrilha" entre Margem Sul vs Lisboa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por pmgl Ver Post
            Bem, comecei por ler os primeiros posts do tópico, e quando retorno ao mesmo já estamos nisto ?
            Primeiro, e apesar de viver na margem sul (em grande parte por questões financeiras - não tenho receio em dizê-lo), é inevitável ter de aceitar que Lisboa (como a maioria das capitais - em geral, não quer dizer que não existam muitas excepções), apresenta uma diversidade cultural/diversão/serviços, que me arrisco a dizer que mais nenhuma cidade no país consegue alcançar. E é com esta ideia em mente que podemos partir para a resposta ao autor do tópico.

            Existem duas situações bem distintas: viver e trabalhar num dos lados, ou viver num lado e trabalhar no outro. Sempre que possivel (tendo em conta o custo de vida vs o que se ganha), é preferível o primeiro cenário (e isto dito por quem lida todos os dias com o segundo cenário), ou seja, viver e trabalhar no mesmo lado. Volto novamente a frisar que aqui interessa muito analisar o binómio custo de vida vs o que se ganha, pois é bem possivel que o custo de vida seja ligeiramente mais baixo na Margem Sul, mas que a retribuição também seja mais baixa. Ainda neste contexto temos a diversidade/quantidade de ofertas. Essa continua a ser maior do lado de Lisboa e é um factor a considerar, se bem que estando na Margem Sul está-se sempre perto de Lisboa para o caso de se ter de passar a trabalhar aí (no entanto seria sempre um "choque" grande para quem não está habituado).

            Existe ainda uma outra questão deveras importante. Qual o teu estilo de vida presente e se é esse que pretendes seguir no futuro (pelo menos mais próximo) ou não. Por exemplo, se prezas muito a cultura (espectaculos, museus), ou a diversão (variedade de discotecas, bares) então estares em Lisboa é uma vantagem. Se tal não é o mais importante na tua vida, mas prezas mais um espaço largo, sossegado, então se calhar uma moradia na Margem Sul sai bem mais barata, que o equivalente nos arredores de Lisboa (já nem falo em Lisboa propriamente dita).

            O ultimo parágrafo leva-nos a outra questão. E que zona? Pois, é que não se pode falar em Margem sul vs Lisboa. Temos de ver que zonas da Margem Sul e que zonas de Lisboa, isto de acordo com as respostas às questões anteriores. Por exemplo, existem zonas de Lisboa sossegadas e calmas e que quer de carro, quer de transportes não se está muito longe da diversão (por exemplo Alvalade, zonas perto da sede da CGD). Agora arranjar moradias (se isso é vital para ti) nessas zonas é preciso ter carteira recheada.

            Como vês, a escolha é condicionada a vários factores, e tens de ponderar (sempre com a questão dinheiro em cima da mesa) aquilo que para ti tem mais valor, e depois seguires por aí (acredita que quem está habituado 10, 20 anos a estar a um "metro" do local de trabalho, dificilmente se habitua à ideia de ter 40, 50, 60 minutos ou mais de autocarro, comboio, barco pela frente).

            Desculpa o post longo mas essa decisão é muito importante e deve ser tomada tendo em conta todos estes factores e mais alguns, e não numa base de "guerrilha" entre Margem Sul vs Lisboa.

            bom post...

            poe os olhos nisto Nephilim...

            Comentário


              Originalmente Colocado por pmgl Ver Post

              Como vês, a escolha é condicionada a vários factores, e tens de ponderar (sempre com a questão dinheiro em cima da mesa) aquilo que para ti tem mais valor, e depois seguires por aí (acredita que quem está habituado 10, 20 anos a estar a um "metro" do local de trabalho, dificilmente se habitua à ideia de ter 40, 50, 60 minutos ou mais de autocarro, comboio, barco pela frente).

              Desculpa o post longo mas essa decisão é muito importante e deve ser tomada tendo em conta todos estes factores e mais alguns, e não numa base de "guerrilha" entre Margem Sul vs Lisboa.
              Concordo com o que pensas...

              realmente já tives nessas situações desde viver ao lado do trabalho até bem longe dele e sei as complicações que isso tem.

              Viver ao lado do trabalho nunca gostei e sempre preferi sitios mais calmos que o centro de uma grande metropole. Gosto de perder 20-30m até chegar ao trabalho mas isto já é uma paranoia pessoal mas gosto da "viagem " de casa ao trabalho... e bem saudades tenho das minhas viagens de barco que fazia diariamente.

              Tens que ver o sitio do teu trabalho e escolher um local porreiro para ires de transportes publicos bons e rapidamente , mas se optares por ir de carro tambem tens que escolher o local certo para isso.

              Comentário


                deleted

                Comentário


                  Nephilim, não concordo quando dizes que Lisboa morre a partir das 20h00. Há muitos restaurantes em Lisboa, principalmente marisqueiras, que estão abertos até às duas da manhã. Há bairros com menos comércio, restaurantes, ect, mas mesmo nessas zonas há sempre o café da praxe onde a malta se junta depois de jantar.
                  E se vamos falar de vida nocturna nem sequer há comparação possivel. Onde é que na margem sul tens o Bairro Alto, a 24 Julho, Santos, Docas, Expo, onde podes ficar até amanhecer?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                    Nephilim, não concordo quando dizes que Lisboa morre a partir das 20h00. Há muitos restaurantes em Lisboa, principalmente marisqueiras, que estão abertos até às duas da manhã. Há bairros com menos comércio, restaurantes, ect, mas mesmo nessas zonas há sempre o café da praxe onde a malta se junta depois de jantar.
                    E se vamos falar de vida nocturna nem sequer há comparação possivel. Onde é que na margem sul tens o Bairro Alto, a 24 Julho, Santos, Docas, Expo, onde podes ficar até amanhecer?
                    Se leres o topico vais ver que já expliquei e dei exemplos das zonas onde morrem um pouco á noite... nunca disse que lisboa morria de noite mas sim que algumas zonas de lisboa perdem a vida de noite.

                    Comentário


                      Excelente post do pmgl.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                        Excelente post do pmgl.
                        Concordo. Acho que está lá tudo.

                        E eu sou dos que estão habituados a ter um metro até ao trabalho (pelo menos quando estou em Lx)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                          Concordo. Acho que está lá tudo.

                          E eu sou dos que estão habituados a ter um metro até ao trabalho (pelo menos quando estou em Lx)
                          Tambem eu, quer trabalhe em Lisboa ou em Almada

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ernesto Ver Post
                            Excelente post do pmgl.
                            Só tento ajudar . Já aprendi imensas coisas com o fórum (então de construção civil, especialmente com o Nephilim, nem se fala), que é "obrigatório" contribuir em algo que penso conhecer bem. Isto da perspectiva de quem está na "pior das situações" que é trabalhar de um lado e morar no outro.

                            Já agora, ocorreu-me outra variável. É intenção do autor do tópico que esta seja uma situação transitória ou definitiva? É que se pensas ser definitiva então tens de pensar na cara metade. Qual o estilo de vida dela? A que está habituada? Mudar de repente de "habitat" pode ser um grande "choque" que se vai reflectir na relação entre os dois. E depois entra a questão dos filhos. Se tens familiares perto tudo fica mais fácil, se não tens, pondera bem o que é teres de os levar ao jardim de infância e depois teres pela frente mais 40, 50, 60 minutos de transportes. Para quem não está habituado (pelo menos à questão dos transportes), é no minimo durex.

                            Dou-te o meu exemplo no caso da cara metade. Ambos nascemos e crescemos na Margem Sul. Eu tenho uma vivência de Lisboa muito maior pois toda a minha vida académica e profissional foi feita aqui, enquanto no caso dela só a vida profissional é que começou a ser feita em Lisboa. Ela é uma pessoa que vem de uma infância em zona calma, de moradias, com cães e gatos por todo o lado. Eu, por outro lado, sou urbano à quinta casa. O ideal para nós? Uma moradia para os lados da Charneca, Verdizela ou algo assim. Suficientemente perto de Lisboa, apesar dos transportes a que já estamos habituados, mas com a possibilidade de ir a museus, espectáculos (que eu tanto prezo), e com a possibilidade de estar num local sossegado, com natureza e animais (que ela tanto preza). Se fosse só por mim (e se tivesse dinheiro para isso) lá estava eu no meio do Chiado .
                            Até na "escolha" do local para morarmos temos de fazer uma análise sistémica .

                            Comentário


                              deleted

                              Comentário


                                Eu cresci num meio rural, com os tais gatos e cães sempre por lá a passear

                                No entanto trabalho em Lisboa.

                                Para mim é impensavel viver em Lisboa. Não gosto da confusão, da insegurança, do barulho.

                                Por isso, apesar de ter visto casas em Lisboa, decidi vir para o Montijo, estou numa zona nova e muito calma.

                                De noite oiço os grilos para adormecer

                                Acredito que alguém que esteja habituado a estar perto de tudo, não goste de estar na margem sul.

                                Mas eu dou preferência ao sossego

                                Comentário


                                  É muito simples:
                                  Gostas de sossego? Montijo
                                  Gostas de movimento? Lisboa

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                                    É muito simples:
                                    Gostas de sossego? Montijo
                                    Gostas de movimento? Lisboa
                                    Essas generalizações são brutais... Garanto-te que consegues sitios mais sossegados em lisboa que alguns no montijo...

                                    Para mim não é sossego nenhum ter que pegar no carro todos os dias...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                      Eu cresci num meio rural, com os tais gatos e cães sempre por lá a passear

                                      No entanto trabalho em Lisboa.

                                      Para mim é impensavel viver em Lisboa. Não gosto da confusão, da insegurança, do barulho.

                                      Por isso, apesar de ter visto casas em Lisboa, decidi vir para o Montijo, estou numa zona nova e muito calma.

                                      De noite oiço os grilos para adormecer

                                      Acredito que alguém que esteja habituado a estar perto de tudo, não goste de estar na margem sul.

                                      Mas eu dou preferência ao sossego
                                      Em bem haja caro vizinho.

                                      Montijo é perto de tudo mas mora-se na paz dos Deuses. Superficies comerciais também não faltam e acessos a Lisboa/Setúbal/Margem Sul são excelentes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                        Essas generalizações são brutais... Garanto-te que consegues sitios mais sossegados em lisboa que alguns no montijo...

                                        Para mim não é sossego nenhum ter que pegar no carro todos os dias...
                                        Uma vez no principe real em Lisboa entrei numa casa antiga mas tipo senhorial tem tem um grande muro...por fora passa despercebido no meio de tanta casa... por dentro é uma casa fabolosa e um jardim do melhor m parecia que estava numa floresta no norte do país, e da casa via-se o rio... e tb tinha garagem... numa casa dessas e com esse jardim e garagem nao me importava de viver em Lisboa

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Uma vez no principe real em Lisboa entrei numa casa antiga mas tipo senhorial tem tem um grande muro...por fora passa despercebido no meio de tanta casa... por dentro é uma casa fabolosa e um jardim do melhor m parecia que estava numa floresta no norte do país, e da casa via-se o rio... e tb tinha garagem... numa casa dessas e com esse jardim e garagem nao me importava de viver em Lisboa
                                          Essas casas não são assim tão raras...mas se estiverem em bom estado, custam uns 5 milhões de euros...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                            Essas casas não são assim tão raras...mas se estiverem em bom estado, custam uns 5 milhões de euros...
                                            sim sem duvida... mas era uma casa de sonho...era viver no campo no centro de Lisboa

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              sim sem duvida... mas era uma casa de sonho...era viver no campo no centro de Lisboa
                                              Já agora, não devia fazer isto, mas aqui vão uns exemplos da "tranquilidade" que se pode ter no centro de Lisboa
                                              http://maps.google.com.br/maps?f=q&h...04828&t=h&z=18

                                              Reparem na casa mais ou menos rectangular, com uns apendices e com o telhado cinzento, é ao pé do saldanha, o jardim à volta faz parte da casa.


                                              http://maps.google.com.br/maps?f=q&h...02414&t=h&z=19

                                              Os famosos palacetes do jardim do tourel. O de cima está à venda por um valor proximo dos 5M de euros(supõe-se...). tem uns 1000m2 e uma vista incrivel.

                                              http://maps.google.com.br/maps?f=q&h...09656&t=h&z=17

                                              Esta quinta é numa zona que gosto menos (alto dos moinhos) mas ainda é só de uma família e o preço é inestimável, se se tiver licença de construção...

                                              http://maps.google.com.br/maps?f=q&h...04828&t=h&z=18

                                              O palacio dos marqueses da fronteira e à direita na imagem a casa ao lado com as pequenas construções que são para os filhos e netos da familia

                                              http://maps.google.com.br/maps?f=q&h...01207&t=h&z=20

                                              Esta casa é ao pé do Bairro alto é dizem que é de um ex administrador de um banco. Por fora, não se vê que é isto...


                                              Podia estar aqui toda a tarde...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                Já agora, não devia fazer isto, mas aqui vão uns exemplos da "tranquilidade" que se pode ter no centro de Lisboa
                                                http://maps.google.com.br/maps?f=q&h...04828&t=h&z=18

                                                Reparem na casa mais ou menos rectangular, com uns apendices e com o telhado cinzento, é ao pé do saldanha, o jardim à volta faz parte da casa.


                                                http://maps.google.com.br/maps?f=q&h...02414&t=h&z=19

                                                Os famosos palacetes do jardim do tourel. O de cima está à venda por um valor proximo dos 5M de euros(supõe-se...). tem uns 1000m2 e uma vista incrivel.

                                                http://maps.google.com.br/maps?f=q&h...09656&t=h&z=17

                                                Esta quinta é numa zona que gosto menos (alto dos moinhos) mas ainda é só de uma família e o preço é inestimável, se se tiver licença de construção...

                                                http://maps.google.com.br/maps?f=q&h...04828&t=h&z=18

                                                O palacio dos marqueses da fronteira e à direita na imagem a casa ao lado com as pequenas construções que são para os filhos e netos da familia

                                                http://maps.google.com.br/maps?f=q&h...01207&t=h&z=20

                                                Esta casa é ao pé do Bairro alto é dizem que é de um ex administrador de um banco. Por fora, não se vê que é isto...


                                                Podia estar aqui toda a tarde...
                                                Ora é mesmo isto que me agrada a nivel de casas em Lisboa para viver

                                                Comentário


                                                  http://maps.google.com/maps?f=q&hl=p...01207&t=h&z=20

                                                  Já que estamos num forum Automovel, esta casa, ao lado da embaixada de Inglaterra, tem 4 andares e uma garagem para 15 carros por baixo do jardim.
                                                  o dono trabalhava num conhecido banco portugues...

                                                  Comentário


                                                    Casas deste nível há em Lisboa, na Margem Sul ou em Sintra, mas eu preferia em Lisboa

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                      http://maps.google.com/maps?f=q&hl=p...01207&t=h&z=20

                                                      Já que estamos num forum Automovel, esta casa, ao lado da embaixada de Inglaterra, tem 4 andares e uma garagem para 15 carros por baixo do jardim.
                                                      o dono trabalhava num conhecido banco portugues...
                                                      Incrível... Morei nesta zona durante 28 anos e nunca me tinha apercebido.

                                                      Comentário


                                                        Desenterro este tópico e e como ninguém me ajudou no outro volto a insistir

                                                        Onde há melhor qualidade de vida na margem sul entre Almada e Corroios, e qual o melhor sitio para viver nessa zona na vossa opinião? Segurança, lazer, vizinhança, pacatez, barulhos, etc. etc... e em relação ao custo das casas nestas zonas?

                                                        Conheço apenas um rapaz que mora na Quinta do Conde e gosta daquilo. Mas em contra partida ouço falar mal de muitas zonas de Corroios com muitos bairros sociais e muitos problemas derivados destes...

                                                        Help

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                          Desenterro este tópico e e como ninguém me ajudou no outro volto a insistir

                                                          Onde há melhor qualidade de vida na margem sul entre Almada e Corroios, e qual o melhor sitio para viver nessa zona na vossa opinião? Segurança, lazer, vizinhança, pacatez, barulhos, etc. etc... e em relação ao custo das casas nestas zonas?

                                                          Conheço apenas um rapaz que mora na Quinta do Conde e gosta daquilo. Mas em contra partida ouço falar mal de muitas zonas de Corroios com muitos bairros sociais e muitos problemas derivados destes...

                                                          Help
                                                          Boas.
                                                          Vivo em Santa Marta do Pinhal, ao lado de Corroios, e ao lado de um verdadeiro bairro de barracas que ainda por cá subsiste...

                                                          Nunca tive, em 6 anos que cá vivo, qualquer problema em sair à rua, a qualquer hora do dia... o carro dorme na rua e nunca teve problemas, a não ser vizinhos desastrados com manobras, e o custo de aquisição aqui está claramente em queda...

                                                          Claro que deve haver quem já tenha tido problemas, mas considero Santa Marta um bom sítio para viver, pelo menos para começar (ou assim pensava eu antes desta crise... agora estou cá "preso")...

                                                          Claro que depende do que queres, por aqui é só prédios, não há moradias, mas tem comércio, serviços, parques para os putos, e estamos a meros 10kms da praia...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                            Desenterro este tópico e e como ninguém me ajudou no outro volto a insistir

                                                            Onde há melhor qualidade de vida na margem sul entre Almada e Corroios, e qual o melhor sitio para viver nessa zona na vossa opinião? Segurança, lazer, vizinhança, pacatez, barulhos, etc. etc... e em relação ao custo das casas nestas zonas?

                                                            Conheço apenas um rapaz que mora na Quinta do Conde e gosta daquilo. Mas em contra partida ouço falar mal de muitas zonas de Corroios com muitos bairros sociais e muitos problemas derivados destes...

                                                            Help


                                                            Tens várias hipóteses. Primeiro que tudo, o preconceito de que a margem-sul é o faroeste não passa disso mesmo

                                                            Em Almada tens algumas zonas bem pacatas:
                                                            - Capuchos, perto da Costa, tens um bairro novo ao pé do hotel Meliá, as casa são mais ou menos carotas mas tens sossego com fartura, ficas é longe de comércio e transportes. Tens o Almada Forum a 5min de carro e a praia a 2min (se não apanhares trânsito).
                                                            - Charneca da Caparica, tens zonas porreiras, pacatas, mais uma vez estás mal servido de transportes (exceto bus) mas sempre tens mais pequeno comércio que nos Capuchos, encontras apartamentos para todas as carteiras mas o sítio ou qualidade do apartamento também varia.

                                                            Tens também o centro de Almada, em que o estacionamento é péssimo mas ficas bem servido de transportes e pequeno comércio. O valor das casas também não é por aí além.

                                                            Em Almada desaconselho vivamente o Pragal, embora não seja tudo igual estás paredes meias com o bairro social, o bom é que tens a estação da Fertagus e o metro.

                                                            Na zona de Corroios tens Sta. Marta como foi dito em cima e tens outra zona também boa, com preços a condizer, que é o Parque Luso no Alto do Moinho.
                                                            Aqui na zona o pior será mesmo o Miratejo mas mesmo assim não é nenhum bicho de sete cabeças, até no centro de Corroios tens apartamento porreiros a um bom preço com tudo perto

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                              Desenterro este tópico e e como ninguém me ajudou no outro volto a insistir

                                                              Onde há melhor qualidade de vida na margem sul entre Almada e Corroios, e qual o melhor sitio para viver nessa zona na vossa opinião? Segurança, lazer, vizinhança, pacatez, barulhos, etc. etc... e em relação ao custo das casas nestas zonas?

                                                              Conheço apenas um rapaz que mora na Quinta do Conde e gosta daquilo. Mas em contra partida ouço falar mal de muitas zonas de Corroios com muitos bairros sociais e muitos problemas derivados destes...

                                                              Help

                                                              Tens muita qualidade de vida entre o Mondego e a Galiza. Abaixo do Mondego esquece...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X