Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre a Margem Sul e Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Confesso que para mim fazer muito tempo casa-trabalho está totalmente fora de questão, é o meu principal indicador da qualidade de vida. Vivendo na margem sul e trabalhando em Lisboa eu não o faria..

    Tendo contudo acompanhado alguns colegas que o fizeram é e em ambos os sentidos acho engraçado é que a malta é sempre muito optimista "demoro 30 minutos para o trabalho" quando se vai a ver desde que saem de até que chegam ao trabalho vai mais de 1 hora..

    Tenho um colega que muito recentemente caiu na esparrela.. Foi trabalhar para o hospital do barreiro por opção, disseram-lhe que aquilo era porreiro e tal e ele vivendo perto do lumiar foi lá e até havia mais um ou dois colegas que lhe disseram que também viviam em Lisboa e eram 35 minutos para o trabalho máximo. Ao fim de pouco mais de um mês reparou que é impossível fazer o percurso em menos de 1 hora em dias normais e estando agarrado a trabalhar no barreiro por mais 5 anos está bastante assustado, mais ainda que agora já prevê ter de ir morar para a margem sul não anda muito contente da vida
    Mas se ele vai ao contrário do transito como demora tanto?

    Se morasse no centro de Lisboa ou numa zona porreira ainda percebia, agora morando para os lados do lumiar está com medo da margem sul?

    Comentário


      Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
      Vista para o aeroporto, e secalhar, aviões a sobrevoar a cabeça não me parece algo lá muito positivo.

      Eu sei que há vida desse lado, trabalho ai e já ai morei. O que disse foi que, quando ai morava tinha de estar preocupado a que horas saia na 6º ou sabado de manhã e às horas que voltava no domingo a noite. Sim porque para mim «Costa da Caparica e praias da linha...não muito obrigado.

      Quando me reformar adorava ter uma casa na Baixa
      lol. Eu disse que via o aeroporto, não disse que morava perto e no alinhamento de uma das pistas do aeroporto.
      Editado pela última vez por Jbranco; 18 February 2014, 11:36.

      Comentário


        Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
        Vista para o aeroporto, e secalhar, aviões a sobrevoar a cabeça não me parece algo lá muito positivo.

        Eu sei que há vida desse lado, trabalho ai e já ai morei. O que disse foi que, quando ai morava tinha de estar preocupado a que horas saia na 6º ou sabado de manhã e às horas que voltava no domingo a noite. Sim porque para mim «Costa da Caparica e praias da linha...não muito obrigado.

        Quando me reformar adorava ter uma casa na Baixa
        É mais ou menos como quando eu estudava no Monte da Caparica. Se levasse o carro, no verao tinha que me vir embora antes das 5 para nao apanhar transito no IC20 e na ponte.

        Comentário


          E para que os residentes da margem Norte saibam, nem todos os moradores da margem sul moram no c** de Judas.

          Do meu apartamento em Almada, eu chego, por exemplo, ao aeroporto da Portela, muito mais rápido que muitos dos que moram nos suburbios da margem Norte.
          Chegou eu mais rápido ao aeroporto, do que alguém que more na Amadora, por exemplo.

          Comentário


            E mais,infelizmente por causa da crise que assola o nosso país, o transito na ponte 25 de Abril reduziu-se brutalmente Muita gente que emigrou, outros ficaram sem emprego,preços dos combustíveis e portagens e muita gente que deixou de levar os automóveis para emprego e passou a usar os transportes, pois deixou de ser comportável.

            Quando eu há coisa de 4 anos comecei a ter que levar carro para Lisboa, varias eram as vezes que ficava parado na bomba do Jumbo no Almada forum. Sem acidentes ou constrangimentos. Apenas transito. Ir pelo centro sul então era impensável. Hoje em dia, 80% das vezes o transito engarrafa ali na 2a rotunda do centro sul e pouco mais, 10min de para arranca e estamos na avenida da ponte. Desde que saio de casa, 40min até estar no centro de Lisboa.

            Claro, num dia com todas as condições favoráveis ( sem acidentes, ou operações STOP as 8h da manha como a PSP adora fazer)

            Comentário


              Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
              Vista para o aeroporto, e secalhar, aviões a sobrevoar a cabeça não me parece algo lá muito positivo.

              Eu sei que há vida desse lado, trabalho ai e já ai morei. O que disse foi que, quando ai morava tinha de estar preocupado a que horas saia na 6º ou sabado de manhã e às horas que voltava no domingo a noite. Sim porque para mim «Costa da Caparica e praias da linha...não muito obrigado.

              Quando me reformar adorava ter uma casa na Baixa
              Sabes ao menos quanto deve valer uma casa na zona da Baixa?

              Comentário


                Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
                Mas se ele vai ao contrário do transito como demora tanto?

                Se morasse no centro de Lisboa ou numa zona porreira ainda percebia, agora morando para os lados do lumiar está com medo da margem sul?
                Esqueci-me de referir que usa transportes públicos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                  E para que os residentes da margem Norte saibam, nem todos os moradores da margem sul moram no c** de Judas.

                  Do meu apartamento em Almada, eu chego, por exemplo, ao aeroporto da Portela, muito mais rápido que muitos dos que moram nos suburbios da margem Norte.
                  Chegou eu mais rápido ao aeroporto, do que alguém que more na Amadora, por exemplo.
                  E pronto, já há heróis.

                  De Almada até á rotunda do relógio sao 17Km

                  Do Lido (que é a ponta mais afastada da Amadora) até á rotunda do relógio sao 12,5Km. Se estivermos a falar de pessoas que morem em Alfragide, perto da PSP, entao esquece.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                    Sabes ao menos quanto deve valer uma casa na zona da Baixa?
                    E sabes quanto € vou ter na conta nessa altura?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      lol. Eu disse que via o aeroporto, não disse que morava perto e no alinhamento de uma das pistas do aeroporto.
                      Estás com sorte porque no meu antigo local de trabalho era o pão nosso de cada dia e odiava lol

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
                        E sabes quanto € vou ter na conta nessa altura?
                        Só se fores algum barão da droga, duvido que neste país consigas enriquecer honestamente

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tomasJoao Ver Post
                          Estás com sorte porque no meu antigo local de trabalho era o pão nosso de cada dia e odiava lol
                          Por acaso os meus colegas que moraram no Monte da Caparica dizem que no início lhes fez confusao os avioes a passarem lá por cima. Acho que aquilo fica num corredor aéreo.

                          Comentário


                            Nasci e vivi em Almada até há 4 anos atrás... e bendita a hora que vim para a margem norte!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Por acaso os meus colegas que moraram no Monte da Caparica dizem que no início lhes fez confusao os avioes a passarem lá por cima. Acho que aquilo fica num corredor aéreo.
                              Também vivo num local onde passa um 'corredor aéreo' e nunca me fez impressão, se bem que com vidros duplos o barulho atenua um pouco...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Por acaso os meus colegas que moraram no Monte da Caparica dizem que no início lhes fez confusao os avioes a passarem lá por cima. Acho que aquilo fica num corredor aéreo.
                                O cérebro habitua-se muito rapidamente (em questão de horas, mesmo) e desliga-se do barulho. Em Alvalade os aviões passam já muito baixinho. Sempre que passo uma temporada fora e volto estou umas 3 ou 4 horas em que ouço todos os aviões a passar, mas a partir daí simplesmente deixo de os ouvir completamente. O mesmo se passa com quem vive ao pé de linhas do combioio, por exemplo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                  O cérebro habitua-se muito rapidamente (em questão de horas, mesmo) e desliga-se do barulho. Em Alvalade os aviões passam já muito baixinho. Sempre que passo uma temporada fora e volto estou umas 3 ou 4 horas em que ouço todos os aviões a passar, mas a partir daí simplesmente deixo de os ouvir completamente. O mesmo se passa com quem vive ao pé de linhas do combioio, por exemplo.
                                  Sim, eles dizem que se acabaram por habituar ao fim de alguns dias.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                    E para que os residentes da margem Norte saibam, nem todos os moradores da margem sul moram no c** de Judas.

                                    Do meu apartamento em Almada, eu chego, por exemplo, ao aeroporto da Portela, muito mais rápido que muitos dos que moram nos suburbios da margem Norte.
                                    Chegou eu mais rápido ao aeroporto, do que alguém que more na Amadora, por exemplo.
                                    Não moro na Amadora mas o que afirmas é ridículo. Em qualquer altura do dia é muito mais rápido ir da Amadora à portela do que de Almada ao mesmo destino...
                                    Na Amadora podes optar por percursos interiores ou exteriores, enquanto que a partir de Almada não tens grandes alternativas...

                                    Comentário


                                      Ok, mea culpa, calma.
                                      Efectivamente é mais rápido, mas num Domingo de manha, sem transito, nao é muito mais rápido como afirmas.

                                      Podes chegar primeiro, mas uns minutos depois estou lá tambem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                        Nasci e vivi em Almada até há 4 anos atrás... e bendita a hora que vim para a margem norte!
                                        Para onde é que te mudaste, elucida-nos o nome do paraiso na Terra onde vives agora, por favor.

                                        Comentário


                                          duplicado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                            Ok, mea culpa, calma.
                                            Efectivamente é mais rápido, mas num Domingo de manha, sem transito, nao é muito mais rápido como afirmas.

                                            Podes chegar primeiro, mas uns minutos depois estou lá tambem.
                                            Isso é válido para quem mora em muito lado. Tu é que vieste com essa conversa...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                              Para onde é que te mudaste, elucida-nos o nome do paraiso na Terra onde vives agora, por favor.
                                              Não se trata de nenhum paraíso; Almada desde que levou com o eléctrico tornou-se uma cidade fantasma e os desgraçados que ainda lá moram demoram séculos a chegar ao centro-sul!

                                              Sempre trabalhei em Lisboa e sempre o fiz de transportes públicos até ao dia que fui trabalhar para uma empresa que me deu um carro para prestar o meu serviço. Se quando morava mesmo junto ao centro-sul era sempre um tiro a chegar a Lisboa, quando fui para o Feijó a coisa piorou um pouco. Depois fui para a Charneca e aí sim; ou saía de casa às 7h30 ou estava f... lixado para chegar à margem norte.

                                              Agora saio de casa às 9h e às 9h15 estou no local de trabalho, a 12 km de distância, coisa que não era possível quando estava na Charneca ou Feijó.

                                              E volto a dizer; nasci e vivi em Almada a vida toda, todos os meus amigos e família moram na Margem Sul, mas bendita a hora que mudei para a margem norte!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                Não se trata de nenhum paraíso; Almada desde que levou com o eléctrico tornou-se uma cidade fantasma e os desgraçados que ainda lá moram demoram séculos a chegar ao centro-sul!

                                                Sempre trabalhei em Lisboa e sempre o fiz de transportes públicos até ao dia que fui trabalhar para uma empresa que me deu um carro para prestar o meu serviço. Se quando morava mesmo junto ao centro-sul era sempre um tiro a chegar a Lisboa, quando fui para o Feijó a coisa piorou um pouco. Depois fui para a Charneca e aí sim; ou saía de casa às 7h30 ou estava f... lixado para chegar à margem norte.

                                                Agora saio de casa às 9h e às 9h15 estou no local de trabalho, a 12 km de distância, coisa que não era possível quando estava na Charneca ou Feijó.

                                                E volto a dizer; nasci e vivi em Almada a vida toda, todos os meus amigos e família moram na Margem Sul, mas bendita a hora que mudei para a margem norte!
                                                Ok, tens a tuas razoes, está justo, mas para que área te mudaste?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                  Não se trata de nenhum paraíso; Almada desde que levou com o eléctrico tornou-se uma cidade fantasma e os desgraçados que ainda lá moram demoram séculos a chegar ao centro-sul!

                                                  Sempre trabalhei em Lisboa e sempre o fiz de transportes públicos até ao dia que fui trabalhar para uma empresa que me deu um carro para prestar o meu serviço. Se quando morava mesmo junto ao centro-sul era sempre um tiro a chegar a Lisboa, quando fui para o Feijó a coisa piorou um pouco. Depois fui para a Charneca e aí sim; ou saía de casa às 7h30 ou estava f... lixado para chegar à margem norte.

                                                  Agora saio de casa às 9h e às 9h15 estou no local de trabalho, a 12 km de distância, coisa que não era possível quando estava na Charneca ou Feijó.

                                                  E volto a dizer; nasci e vivi em Almada a vida toda, todos os meus amigos e família moram na Margem Sul, mas bendita a hora que mudei para a margem norte!
                                                  Julgo que desde que saíste de cá, há 4 anos, nunca mais cá viste.
                                                  É que só assim se justifica essa afirmação sobre o metro...

                                                  E onde vives agora para só demorares 15m para fazeres 12klms?

                                                  Lisboa centro é um caos quase tão grande como para sair de Almada. De carro chego a demorar o mesmo tempo para chegar à praça de Espanha a partir de Campolide do que para chegar à Ponte 25 de Abril vindo de Almada. E a partir das 18h, atravessar a Av. Berna em direcção à Praça de Espanha é desesperante.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                    Julgo que desde que saíste de cá, há 4 anos, nunca mais cá viste.
                                                    É que só assim se justifica essa afirmação sobre o metro...

                                                    E onde vives agora para só demorares 15m para fazeres 12klms?

                                                    Lisboa centro é um caos quase tão grande como para sair de Almada. De carro chego a demorar o mesmo tempo para chegar à praça de Espanha a partir de Campolide do que para chegar à Ponte 25 de Abril vindo de Almada. E a partir das 18h, atravessar a Av. Berna em direcção à Praça de Espanha é desesperante.
                                                    Andar de carro em Lisboa em hora de ponta? Só mesmo se nao tiver alternativa...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                      Depois fui para a Charneca e aí sim; ou saía de casa às 7h30 ou estava f... lixado para chegar à margem norte.
                                                      Conheço quem saia da Charneca depois das 8h e antes das 9h já está no local de trabalho, em Lisboa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                        Julgo que desde que saíste de cá, há 4 anos, nunca mais cá viste.
                                                        É que só assim se justifica essa afirmação sobre o metro...

                                                        E onde vives agora para só demorares 15m para fazeres 12klms?

                                                        Lisboa centro é um caos quase tão grande como para sair de Almada. De carro chego a demorar o mesmo tempo para chegar à praça de Espanha a partir de Campolide do que para chegar à Ponte 25 de Abril vindo de Almada. E a partir das 18h, atravessar a Av. Berna em direcção à Praça de Espanha é desesperante.
                                                        O Metro, para quem anda de carro, é a pior coisa que podia ter acontecido em almada.

                                                        Ás 18h por exemplo, tentar subir do centro sul para o centro é absurdo... Chegam a passar 5 e 6 metros, o sinal sempre vermelho e a rotunda cheia.

                                                        Para além que a divisão que aconteceu na avenida faz com que quem more do lado esquerdo da avenida tenha de dar uma volta "gigante" só para chegar a casa!


                                                        Neste momento o transito fruto da crise está muito muito melhor. Chego a Lisboa em pouco mais de 20/25m. Claro que há o dia em que demoro quase 1h.

                                                        O regresso é a meu ver pior e mais chato.
                                                        E quando há acidentes... não há alternativas.
                                                        Na 4ª feira da semana passada depois das 19h o trajecto Lisboa - Alamada demorava mais de 2h!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          O Metro, para quem anda de carro, é a pior coisa que podia ter acontecido em almada.

                                                          Ás 18h por exemplo, tentar subir do centro sul para o centro é absurdo... Chegam a passar 5 e 6 metros, o sinal sempre vermelho e a rotunda cheia.

                                                          Para além que a divisão que aconteceu na avenida faz com que quem more do lado esquerdo da avenida tenha de dar uma volta "gigante" só para chegar a casa!


                                                          Neste momento o transito fruto da crise está muito muito melhor. Chego a Lisboa em pouco mais de 20/25m. Claro que há o dia em que demoro quase 1h.

                                                          O regresso é a meu ver pior e mais chato.
                                                          E quando há acidentes... não há alternativas.
                                                          Na 4ª feira da semana passada depois das 19h o trajecto Lisboa - Alamada demorava mais de 2h!!!
                                                          mas tens alternativas para ir para o centro de almada sem ser pela bento gonçalves. a não ser que mores na ramalha...

                                                          Comentário


                                                            Tanto eu como a minha mulher trabalhamos em Lisboa e vivemos em Lisboa, tenho perfeita noção que pago em demasia pela habitação quando comparado com outros lados, mas fazendo contas a transportes e tempo de deslocação, não compensa ir para a MS. Se pelo menos um de nós lá trabalhasse, colocaria a hipotese sim.

                                                            Onde vivo é zona antiga, ainda com mentalidade antiga (eu e a minha mulher somos o unico casal com uma criança na rua), toda a gente nos conhece (até de mais, basta eu ir à compras e quando a minha mulher chega a casa já sabe onde andei graça às velhas ), tenho mercearia na rua, Pingo Doce, mercado, farmácia, correios, cafés, restaurantes, etc sem pegar no carro, saio à rua à hora que for preciso sem me cruzar com malta da pesada, transportes tambem estou muito bem servido (só não há metro) e de carro em 15mn estou no trabalho. Gosto principalmente do sossego, não sei o que é ter barulho dos vizinhos (os velhos às 8 da noite tão a dormir ), em 10mn a pé estou a passear junto ao rio, ainda hoje andei a passear pelo Castelo e Baixa e o carro ficou à porta de casa. Para estacionar tambem não é mau, arranja-se sempre um lugar mais abaixo, acima, no largo.
                                                            Editado pela última vez por 3pelos; 18 February 2014, 16:50.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              Andar de carro em Lisboa em hora de ponta? Só mesmo se nao tiver alternativa...
                                                              Saio do emprego às 18/19h, não tenho grandes alternativas, MAS (e aqui o que interessa é o mas), eu desloco-me de mota.
                                                              De carro desisti, e de transportes públicos não tenho paciência para as constantes falhas e atrasos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X