Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professores - Mais um incompetente no poleiro... - E este ainda é mentiroso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
    Expresso o meu apoio aos professores, "apenas" por questão de interesse nacional.
    Lamento, também, que certos cidadãos pouco ponderados alinhem opiniões indefensáveis visando atacar os professores e a acharem que eles são uns priviligiados por auferirem bons vencimentos e por "supostamente" trabalharem menos horas por semana do que a maioria dos trabalhadores portugueses.
    È triste, num país que se diz democrático, os nossos governantes voltarem costas a uma manifestação deste calibre, pessoalmente não me lembro de nenhuma tão grande desde o 25 Abril.

    Obrigado Belchior, não por parecer que está do nosso lado, manifestar a sua opinião de uma forma tão correcta e educada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pvox Ver Post
      se leres o post a seguir a este (da tua autoria) do user Belshior pode ser que entendas algo. Direitos e deveres é algo fundamental em democracia. Não sei a tua idade mas se fores um pouco mais ponderado não faz mal nenhum. E essa de Lisboa é para rir.
      força ctn a lutar!!!!!!
      agora se os sindicatos e governo chegaram acordo sobre as avaliações,não percebo porque agora virem fazer esse circo todo??????
      mas ok,alguem tem que fazer noticia se não os jornais,tv etc ficam com pouco trabalho para fazer...

      Comentário


        Originalmente Colocado por pvox Ver Post
        Não olho muito para os outros, lutei para ser professor, sempre foi o meu desejo (desde o 10º ano) e, por acaso, por onde tenho passado tenho ficado amigo de muitos professores de EF. Eles também têm uma parte teórica que avaliam, não é só estar a mandar correr.
        Nunca fui avaliado em tal coisa. O máximo que fiz foram avaliações de exercícios práticos e mesmo assim havia anos em que não fazia nada. Mas já agora gostava de saber o trabalho que está por detrás.

        Comentário


          Não sou professor mas tenho vindo a acompanhar este tema.

          Quem acha correctas as decisões do governo nesta matéria, das quatro uma:

          - Não tem nem pensa ter filhos.
          - Está se a borrifar para os seus filhos (julgo que a maioria estará neste ponto)
          - Colocará os seus filhos numa escola privada (afinal, concordam com as decisões do governos mas não confiam nos meios de ensino que este coloca à sua disposição...).
          - Fala sem se ter informado devidamente sobre o assunto.

          Quem vai sair mais prejudicado com toda esta politica são os alunos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por slm Ver Post
            força ctn a lutar!!!!!!
            agora se os sindicatos e governo chegaram acordo sobre as avaliações,não percebo porque agora virem fazer esse circo todo??????
            mas ok,alguem tem que fazer noticia se não os jornais,tv etc ficam com pouco trabalho para fazer...
            ok, se sabes isso então vou dizer-te que esta manifestação foi convocada por professores que não querem saber dos sindicatos (eu sou um deles, podes ler a minha opinião sobre eles neste tópico) já que esses senhores VENDERAM a classe na manifestação de Março passado.
            Vou dormir.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Nunca fui avaliado em tal coisa. O máximo que fiz foram avaliações de exercícios práticos e mesmo assim havia anos em que não fazia nada. Mas já agora gostava de saber o trabalho que está por detrás.
              e isso foi à quantos anos? Actualmente existe uma parte teórica.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Nunca fui avaliado em tal coisa. O máximo que fiz foram avaliações de exercícios práticos e mesmo assim havia anos em que não fazia nada. Mas já agora gostava de saber o trabalho que está por detrás.
                Eu mal possa vou colocar aqui, mas não amanhã, porque amanhã, entro às oito e saio às cinco horas mas como tenho reunião intercalar da minha direcção de turma, devo só sair às 8h00.
                Sim por que não há férias para as reuniões intercalares, fazem-se depois das aulas acabarem a partir das 18 horas.
                Mas depois vou ver se consigo aqui colocar algumas coisas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pvox Ver Post
                  ok, se sabes isso então vou dizer-te que esta manifestação foi convocada por professores que não querem saber dos sindicatos (eu sou um deles, podes ler a minha opinião sobre eles neste tópico) já que esses senhores VENDERAM a classe na manifestação de Março passado.
                  Vou dormir.

                  mas foi a custa dos sidicatos,que esta manifestação teve esse (sucesso) todo,dito na tv por proprios profs...
                  boa noite,porque tb vou dormr...

                  Comentário


                    O que é certo é que com estas medidas todas houve muitos professores que se reformaram, e os professores desempregados se não gostarem de trabalhar para aquecer vão mudar de área. E daqui a uns tempos a falta de professores (que já existe, na escola onde eu fiz o secundário estão 2 ou 3 horários sem professor ) vai ser muito notada, mas nessa altura os que estão agora a governar provavelmente já não estarao lá para acatar com as responsabilidades.

                    Comentário


                      Podem consultar aqui os programas de Educação Física, e verem os seus considerandos, para deixarem alguns paradigmas, não confundam esta disciplina, com Desporto, é muito mais eclética.


                      http://www.malhatlantica.pt/cnapef/r...curricular.htm
                      Editado pela última vez por MariaHelena; 10 November 2008, 01:35.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                        O que é certo é que com estas medidas todas houve muitos professores que se reformaram, e os professores desempregados se não gostarem de trabalhar para aquecer vão mudar de área. E daqui a uns tempos a falta de professores (que já existe, na escola onde eu fiz o secundário estão 2 ou 3 horários sem professor ) vai ser muito notada, mas nessa altura os que estão agora a governar provavelmente já não estarao lá para acatar com as responsabilidades.
                        É engraçado que o Walter Lemos, confrontado com essa questão, afirmou que o Brasil tem muitos professores, portanto, problema resolvido!!

                        Fonte: Correio da manhã de 16 de Março de 2008

                        Comentário


                          As escolas deveriam ter mais autonomia e poder de decisão na contratação e despedimento de professores.


                          Por sua vez, a escola é que devia ser avaliada. Simples e claro! E acabavam com esta palhaçada de querer regular tudo e todos.


                          Este é um problema velho no nosso país: Demasiado poder central em detrimento do poder e necessidades locais... É um problema abrangente a uma série de áreas que vão além da educação. Na Europa não somos dos países com mais Funcionários Públicos.... mas somos o país onde o poder central é maior e mais pesado.
                          Editado pela última vez por Jacare; 10 November 2008, 10:35.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                            As escolas deveriam ter mais autonomia e poder de decisão na contratação e despedimento de professores.


                            E por sua vez, a escola é que devia ser avaliada.
                            Ou seja, defendes um modelo escola-empresa?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                              Não sou professor mas tenho vindo a acompanhar este tema.

                              Quem acha correctas as decisões do governo nesta matéria, das quatro uma:

                              - Não tem nem pensa ter filhos.
                              - Está se a borrifar para os seus filhos (julgo que a maioria estará neste ponto)
                              - Colocará os seus filhos numa escola privada (afinal, concordam com as decisões do governos mas não confiam nos meios de ensino que este coloca à sua disposição...).
                              - Fala sem se ter informado devidamente sobre o assunto.

                              Quem vai sair mais prejudicado com toda esta politica são os alunos.
                              As Associações de Pais não estavam de acordo?
                              Tinha ideia que sim...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Ou seja, defendes um modelo escola-empresa?
                                ClioII, esses rótulos estragam tudo! Não tem nada a ver com escola-empresa.

                                Defendo uma escola que tenha autonomia do poder central a fim de decidir eficazmente o que é melhor para si e para os seus alunos. É a escola que é avaliada!

                                E isto não é nada de especial e pouco tem a ver com modelos do tipo "escola-empresa"... o que quer que isso seja...

                                O Socrates não gosta dos modelos Nórdicos?

                                Pois bem, é assim que funcionam as escolas Públicas Finlandesas. Têm um orçamento com o qual se regem e possuem autonomia para definir uma série de aspectos, entre eles a contratação e despedimento de professores. No final é a escola, num todo que é avaliada pelos seus resultados.
                                Editado pela última vez por Jacare; 10 November 2008, 10:56.

                                Comentário


                                  Este problema dos professores é antigo e vai durar enquanto os seus interesses continuarem a ser manipulados por uma série de interesses corporativistas e sindicalistas de carácter político muito bem vincados.

                                  E enquanto esses interesses tiverem a força que têm isto não vai melhorar em nada.

                                  Esta questão é de simples resolução: Os concursos públicos de professores têm de acabar. O espalhafatoso Poder Central tem de dar lugar ao eficiente Poder Local.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                    Este problema dos professores é antigo e vai durar enquanto os seus interesses continuarem a ser manipulados por uma série de interesses corporativistas e sindicalistas de carácter político muito bem vincados.

                                    E enquanto esses interesses tiverem a força que têm isto não vai melhorar em nada.

                                    Esta questão é de simples resolução: Os concursos públicos de professores têm de acabar. O espalhafatoso Poder Central tem de dar lugar ao eficiente Poder Local.
                                    O que tu foste dizer...

                                    Relativamente ao Poder Local, não é isso que está previsto acontecer, existindo já algumas passagens de competências para algumas CM?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      O que tu foste dizer...

                                      Relativamente ao Poder Local, não é isso que está previsto acontecer, existindo já algumas passagens de competências para algumas CM?
                                      Sim. tens razão... mas onde se lê "Poder Local" devia na realidade lêr-se "Poder da Escola" ;)

                                      Mesmo assim as mudanças não são suficientes.... e era a Escola que deveria ter mais autonomia e fiscalização/avaliação.

                                      Era importante acabar de uma vez por todas com os concursos públicos de professores!

                                      As escolas por sua vez definiam internamente como avaliariam os professores contratados por si. E era a maneira mais fácil de aproximar a escola ao aluno e à família!
                                      Editado pela última vez por Jacare; 10 November 2008, 11:31.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                        Sim. tens razão... mas onde se lê "Poder Local" devia na realidade lêr-se "Poder da Escola" ;)

                                        Mesmo assim as mudanças não são suficientes.... e era a Escola que deveria ter mais autonomia e fiscalização/avaliação.

                                        Era importante acabar de uma vez por todas com os concursos públicos de professores!

                                        As escolas por sua vez definiam internamente como avaliariam os professores contratados por si. E era a maneira mais fácil de aproximar a escola ao aluno e à família!
                                        Acho que essa abordagem ia era aproximar a escola a quem tivesse cunha..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                                          Não sou professor mas tenho vindo a acompanhar este tema.

                                          Quem acha correctas as decisões do governo nesta matéria, das quatro uma:

                                          - Não tem nem pensa ter filhos.
                                          - Está se a borrifar para os seus filhos (julgo que a maioria estará neste ponto)
                                          - Colocará os seus filhos numa escola privada (afinal, concordam com as decisões do governos mas não confiam nos meios de ensino que este coloca à sua disposição...).
                                          - Fala sem se ter informado devidamente sobre o assunto.

                                          Quem vai sair mais prejudicado com toda esta politica são os alunos.
                                          Ora os meus parabéns por este post. Não por defender os professores mas por tocar no ponto essencial: as crianças/jovens.

                                          Se as crianças são o futuro não deverão pensar os portugueses no que será de nós quando estas crianças surgirem como adultos e trabalhadores? Não será fundamental assegurar um futuro melhor para elas? Eu acho que sim...

                                          Porém, penso que a grande maioria dos portugueses "atira pedras" aos professores por pensar que estes trabalham umas 25 horas por semana, ganhando mais que muitos que trabalham 35 horas semanais. Depois ainda têm férias de Natal, férias da Páscoa, férias grandes e tudo mais. Mas vejamos. Como aqui já muitos pregaram, só vai para professor quem quer. Logo, se esse argumento serve para crítica também deverá servir para "suportar" as vantagens da profissão. O problema maior, é que os professores não trabalham 25 horas por semana. Dão 25 horas de aulas, o que é diferente. Pois o trabalho "de casa" não é contabilizado. Esse trabalho deveria ser feito nas escolas e não em casa? Concordo. Mas onde estão as condições para tal? Não existem. Isto já para não falar das reuniões, avaliações e tudo o mais que não sendo trabalho diário é sempre tempo despendido a nível profissional. No que respeita às férias, quem pensa que os professores são como os alunos deveria tentar marcar umas férias com uns amigos professores. Para ver a disponibilidade deles. Se calhar não é bem como alguns pensam.

                                          Mas voltando ao mais importante: as crianças. Acho que está na altura dos professores "esquecerem" os seus prejuízos e passarem a alertar os portugueses para os prejuízos dos seus filhos. Sim, porque está visto que alguns portugueses não se interessam pelas condições precárias que temos para trabalhar. Não se interessam pelo caminho que a EDUCAÇÃO está a tomar. Interessam-se sim pelo salário e tempo de trabalho do vizinho. Sim porque "a casa da vizinha é sempre melhor que a minha". Assim, o melhor é tentar avisar os pais do que vai suceder caso esta ministra continue com as suas ditaduras e ameaças. O melhor talvez seja ilustrar educadamente os pais, que os seus filhos, para o bem da progressão na carreira dos professores, terão sempre boas notas, independentemente de terem dificuldades ou não. Avisar os pais que se os seus filhos tiverem alguma Necessidade Educativa Especial, é apenas ligeira porque os professores, em nome da sua carreira irão atestar que os objectivos foram atingidos.
                                          Talvez se os pais perceberem o que poderá acontecer se os professores obedecerem a esta ministra, vejam com outros olhos esta avaliação.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            Acho que essa abordagem ia era aproximar a escola a quem tivesse cunha..
                                            Não é so tu que achas..... infelizmente são muitos os que acham o mesmo!
                                            (o nosso país vive desconfiado e de "velhos do restelo"... é normal e .... cultural)

                                            Mas isso resolve-se, como disse e caso te tenha escapado: Avaliação da escola.

                                            Não é nada de inovador e já é testado, com um enorme êxito, um pouco por todo o mundo....
                                            Editado pela última vez por Jacare; 10 November 2008, 11:52.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                              As escolas deveriam ter mais autonomia e poder de decisão na contratação e despedimento de professores.


                                              Por sua vez, a escola é que devia ser avaliada. Simples e claro! E acabavam com esta palhaçada de querer regular tudo e todos.


                                              Este é um problema velho no nosso país: Demasiado poder central em detrimento do poder e necessidades locais... É um problema abrangente a uma série de áreas que vão além da educação. Na Europa não somos dos países com mais Funcionários Públicos.... mas somos o país onde o poder central é maior e mais pesado.
                                              Mais poder para as cunhas?

                                              Comentário


                                                outro.... mas há mais.... xx(

                                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                Mais poder para as cunhas?

                                                AVALIAÇÃO DA ESCOLA!

                                                Comentário


                                                  Faz-me o favor de explicar detalhadamente como é que a avaliação das escolas significará a inexistência da cunha como método preferencial de colocação.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                    Não é so tu que achas..... infelizmente são muitos os que acham o mesmo!
                                                    (o nosso país vive desconfiado e de "velhos do restelo"... é normal e .... cultural)

                                                    Mas isso resolve-se, como disse e caso te tenha escapado: Avaliação da escola.

                                                    Não é nada de inovador e já é testado, com um enorme êxito, um pouco por todo o mundo....
                                                    Pessoalmente nao sou muito crente e como dizes sou desconfiado. E se o sou deve ser por alguma coisa, pois sou muito novo para ter ganho ideias pre-formadas.

                                                    Eu acho que a partir de uma correcta avaliacao dos professores tudo ficaria muito melhor, agora como fazer essa avaliacao admito que nao sei mesmo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                      AVALIAÇÃO DA ESCOLA!
                                                      Calma Jacare...

                                                      Ainda não tinha lido o teu post posterior. Acho que a cunha iria prevalecer na mesma. Ou seja. A escola ia recrutar quem dava jeito. E depois os avaliadores iriam avaliar como lhes desse jeito. Uma paga a outra...percebes o que quero dizer?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mordor Ver Post
                                                        Faz-me o favor de explicar detalhadamente como é que a avaliação das escolas significará a inexistência da cunha como método preferencial de colocação.
                                                        Não haverá inexistência de cunhas. Nem nos ministérios isso existe! Pelo contrário! Não existe em lado nenhum e é um disparate colocarmos esse problema em cima de todos os outros.

                                                        A cunha é uma consequência e não um motivo de políticas de desresponsabilização tão comuns no nosso país. Mas pode-se limitar.... com responsabilização e fiscalização.

                                                        As escolas têm de ser avaliadas... se estas tiverem boas avaliaçãoes o que interessa para os seus (bons) alunos se o professor A ou B entrou porque é irmão do director? É injusto? Talvez? é prejudicial para os alunos? NÃO! E caso não saibam, este "problema" existe na Finlândia e é um dos principais argumentos dos (poucos) Finlandeses que estão contra o seu sistema de ensino... a diferença é que a Finlândia, onde existe de facto a potencialidade de facilitar a cunha para um professor, os alunos são os melhores do Mundo... Já nós, que andamos obcecados com o perigo da cunha (não querem que exista na escola pois não? Ok ela passa a existir no Ministério onde NINGUÉM dá a cara) temos os piores alunos da Europa!

                                                        Metam uma coisa na cabeça! A Cunha semrpe existirá. Se não for o irmão do director da escola vai ser o tacho no ministério da educação... não tenham dúvidas! A grande diferença é que na escola existe uma cara a responsabilizar-se pelo que por lá se passa...
                                                        Já no ministério, quanto muito dá a ministra ... e essa muda quase todos os anos....
                                                        tirem o poder ao ministério e dêem a quem dá a cara! A escola!
                                                        Editado pela última vez por Jacare; 10 November 2008, 12:24.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                          Calma Jacare...

                                                          Ainda não tinha lido o teu post posterior. Acho que a cunha iria prevalecer na mesma. Ou seja. A escola ia recrutar quem dava jeito. E depois os avaliadores iriam avaliar como lhes desse jeito. Uma paga a outra...percebes o que quero dizer?
                                                          Percebo... mas lê o post anterior. A cunha existirá sempre. É uma questão de sabermos onde queremos que ela seja controlada e se queremos que tenha cara ou não.

                                                          A Fiscalização/Avaliação da escola é FUNDAMENTAL.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                            Não haverá inexistência de cunhas. Nem nos ministérios isso existe! Pelo contrário! Não existe em lado nenhum e é um disparate colocarmos esse problema em cima de todos os outros.

                                                            A cunha é uma consequência e não um motivo de políticas de desresponsabilização tão comuns no nosso país. Mas pode-se limitar.... com responsabilização e fiscalização.

                                                            As escolas têm de ser avaliadas... se estas tiverem boas avaliaçãoes o que interessa para os seus (bons) alunos se o professor A ou B entrou porque é irmão do director? É injusto? Talvez? é prejudicial para os alunos? NÃO! E caso não saibam, este "problema" existe na Finlândia e é um dos principais argumentos dos (poucos) Finlandeses que estão contra o seu sistema de ensino... a diferença é que a Finlândia, onde existe de facto a potencialidade de facilitar a cunha para um professor, os alunos são os melhores do Mundo... Já nós, que andamos obcecados com o perigo da cunha (não querem que exista na escola pois não? Ok ela passa a existir no Ministério onde NINGUÉM dá a cara) temos os piores alunos da Europa!

                                                            Metam uma coisa na cabeça! A Cunha semrpe existirá. Se não for o irmão do director da escola vai ser o tacho no ministério da educação... não tenham dúvidas! A grande diferença é que na escola existe uma cara a responsabilizar-se pelo que por lá se passa...
                                                            Já no ministério, quanto muito dá a ministra ... e essa muda quase todos os anos....
                                                            tirem o poder ao ministério e dêem a quem dá a cara! A escola!
                                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                            Percebo... mas lê o post anterior. A cunha existirá sempre. É uma questão de sabermos onde queremos que ela seja controlada e se queremos que tenha cara ou não.

                                                            A Fiscalização/Avaliação da escola é FUNDAMENTAL.
                                                            De acordo.
                                                            Só uma questão: como explicarias a um professor com 25 anos de serviço que este ano não vai trabalhar porque para o lugar dele vai o sobrinho do director? Como explicarias a uma pessoa de 55 anos que vai ficar um ano no desemprego após 30 anos de trabalho?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                              De acordo.
                                                              Só uma questão: como explicarias a um professor com 25 anos de serviço que este ano não vai trabalhar porque para o lugar dele vai o sobrinho do director? Como explicarias a uma pessoa de 55 anos que vai ficar um ano no desemprego após 30 anos de trabalho?

                                                              A minha mãe trabalhou no ministério da Educação durante anos a fio.

                                                              Sempre foi considerada uma excelente funcionária do quadro superior e extremamente competente. Mas sempre que trabalhava demais era recolocada noutro secção.... nunca se percebeu muito bem porquê. Teve alguns ministros (na altura ainda não o eram) como seus chefes a fazerem enormes elogios ao seu profissionalismo. Um dia, e passados quase 30 anos de actividade e de trabalho teve uma reforma compulsiva... para o lugar dela foram outros de cores mais parecidas aos dos que estavam no governo...

                                                              Já antes teria de dar lugar a outros que apareciam de pára-quedas sem saber muito bem de onde até se descobrir alguma afinidade pessoal ou política com A ou B.....

                                                              Ao longo desses anos todos ela soube ver bem como a Cunha corrói o sistema.

                                                              Por isso.... a resposta é que, ao contrário da minha mãe, o Professor A ou B, se for realmente um bom professor, tem uma cara a denunciar e sabe que, ao contrário do Ministério da Educação, a escola é realmente avaliada e fiscalizada.

                                                              Mas se estamos à espera de um sistema que funcione na perfeição, que não origine a mais pequena Injustiça... então vamos ter que esperar muito tempo.... e sinceramente acho que já esperámos mais que o suficiente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X