Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos profissionais da Segurança Privada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Normalmente quando se inscrevem para vigilantes, um dos 1ºs passo é a formação que dará direito ao cartão do MAI...pelo menos na empresa onde estou é assim!

    Ah e passado 3 meses, efectivo. Pagam sempre bem e a horas.
    Suspeita-me que estejas na Prosegur .

    Para mim foram 6 anos e meio de vigilância,em 2 empresas:

    1ª Prosegur :

    Excelentes a pagar, aliás até digo mesmo, super-profissionais a pagar, nada a apontar, até mesmo as horas extras e chegava a fazer mais de 100 horas mensais (estava na elite dos "Matadores" ).

    São 1000 cães a 1 osso, o que é de lamentar, existe alguns clientes onde os colegas só estão bem a lixar os outros, mas isto são outros 500.

    Sai para mudar de ares, no qual o projecto deu barraca, então só havia uma solução rápida: vigilância.

    2ª Fénix Intersegur :

    Autêntica Merdice (desculpem o termo), não só pagam mal e a más horas (dia 9 ), como pagam em cheque e por vezes não tem previsão , pagam metade dos subsídios, não dão apoio de material, exigem onde não podem exigir, ao contrário deles (alguns chefes) nada ou pouco fazem, do que devem fazer.

    Acabou-se o contracto e mandaram-me embora, antes de acontecer, prometeram que continuaria, disse-lhes que ia mudar de casa (perto do trabalho) e que com eles estava tudo bem, ao fim dos 6 meses que havia continuação, mas não houve.

    Passadas 2 semanas ligaram-me para ir para o mesmo posto , com contracto efectivo, após análise, dispensei, mas são outros 500 ...

    Já tive um avô na SVA, pertencente á Sharon (empresas medianas).

    E tenho um Familiar na Seguritas...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
      E tenho um Familiar na Seguritas...
      Securitas

      Comentário


        #63
        Olá amigo eu já fiz os testes, fiz o curso e correu tudo bem o problema
        é que estou á 5 meses á espera de colocação e até agora ainda não há vagas. Não entendo esta demora mas enfim é esperar.

        Comentário


          #64
          Eu fui a entrevista na Securitas no mês passado. Foi a pior de sempre. O entrevistador não foi com a minha cara, mas também fiquei desmotivado porque eliminaram-me logo. Nem testes fizeram.
          Editado pela última vez por SavageXp; 03 April 2009, 18:40.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
            Eu fui a entrevista na Securitas no mês passado. Foi a pior de sempre. O entrevistador não foi com a minha cara, mas também fiquei desmotivado porque eliminaram-me logo. Nem testes fizeram.
            Entrar para a Segurança Privada já nao é o que era. Tenho um familiar na Securitas.
            Pelo que sei os parâmetros estao muito mais elevados e já nao é qualquer um com o 9º que entra.
            Os Vigilantes vao começar a poder usar armas nao letais, como cassetetes, tasers, sprays paralisantes, é natural que haja mais selecção nas pessoas e no seu perfil. No entender da pessoa que te fez a entrevista tu poderás nao preencher o perfil psicológico adequado, nem emocional para um dia mais tarde poderes a vir usar arma.
            Acho muito bem que haja uma selecção de pessoas neste tipo de profissoes e nao ponham as pessoas em formação, só porque sim.

            È a vida, tenta outra coisa.
            Editado pela última vez por Alemao; 03 April 2009, 20:05.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
              Entrar para a Segurança Privada já nao é o que era. Tenho um familiar na Securitas.
              Pelo que sei os parâmetros estao muito mais elevados e já nao é qualquer um com o 9º que entra.
              Os Vigilantes vao começar a poder usar armas nao letais, como cassetetes, tasers, sprays paralisantes, é natural que haja mais selecção nas pessoas e no seu perfil. No entender da pessoa que te fez a entrevista tu poderás nao preencher o perfil psicológico adequado, nem emocional para um dia mais tarde poderes a vir usar arma.
              Acho muito bem que haja uma selecção de pessoas neste tipo de profissoes e nao ponham as pessoas em formação, só porque sim.

              È a vida, tenta outra coisa.
              Isso explica alguma coisa.
              Não estou a ver um recepcionista a usar uma arma. Por acaso disse a ele que era para administrativo, mas prontos. Já fico a saber o que falhou.
              Editado pela última vez por SavageXp; 03 April 2009, 22:53.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                por norma quando são chamados ao curso é porque devem ficar, basta estar minimamente atento e no exame final tirar um nota razoavel.
                Boa sorte "colega".
                pois colega eu já fiz os exames todos e o curso no ano passado e passei com uma nota muito boa mas até agora e já vai para 6 meses que aguardo colocação, infelizmente é muito tempo de espera por 1 posto de trabalho.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Mónica Parreira Ver Post
                  pois colega eu já fiz os exames todos e o curso no ano passado e passei com uma nota muito boa mas até agora e já vai para 6 meses que aguardo colocação, infelizmente é muito tempo de espera por 1 posto de trabalho.
                  Mas no teu caso pelo menos na securitas tens uma grande desvantagem, não há serviço de rondas para senhoras, nem rondas nocturnas, logo ou tens sorte de haver uma vaga para uma portaria, hospital ou embaixada ou vai ser dificil...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                    Mas no teu caso pelo menos na securitas tens uma grande desvantagem, não há serviço de rondas para senhoras, nem rondas nocturnas, logo ou tens sorte de haver uma vaga para uma portaria, hospital ou embaixada ou vai ser dificil...
                    Pois colega e é dessa vaga que eu estou á espera na ESEGUR á 6 meses, mas na seguritas inscrevi-me pela internet mas nunca me chamaram pq eles agora só querem pessoas com o cartão do MAI para não darem cursos de formação. na Esegur tive a sorte de ser selecionada e de fazer o curso de 1 semana, mas a colocação é que demora muito tempo, é esperar.

                    Comentário


                      #70
                      boa tarde ontem fui a entrevista prosegur ficaram de ligar ao fim de dias sera mesmo assim? para fazer o curso? alguem me diga alguma coisa sff! ja nao ha vagas para o aeroporto...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por suscla Ver Post
                        boa tarde ontem fui a entrevista prosegur ficaram de ligar ao fim de dias sera mesmo assim? para fazer o curso? alguem me diga alguma coisa sff! ja nao ha vagas para o aeroporto...
                        olá colega eu tb fui á entrevista na prosegur e no mesmo dia fiz os testes psicotecnicos disseram-me que ao fim de uma semana me davam a resposta e depois passado uma semana recebi uma carta em casa a dizer que não fui selecionada e que ficava para uma outra oportunidade, mas pode ser que tu tenhas mais sorte que eu.

                        Comentário


                          #72
                          Será muito mais fácil tendo conhecimentos (nestas empresas).

                          Quem os tiver e basta ser um amigo vigilante que é meio caminho andado, para a sua integração na empresa.

                          E para aqueles que estão á espera hã muito tempo, liguem para lá nem que seja 1 x por semana, para se irem lembrando, é que por vezes existem candidaturas que passam por cima de outras que estão lá hã muito mais tempo, devido não só ao factor cunha, como a necessidade.

                          Boa sorte...

                          Comentário


                            #73
                            Meu caro amigo, independentemente da empresa que escolhas preparate.
                            - hoje já não ficas efectivo assim em 90dias
                            - Não irão respeitar a tua vida pessoal, vão te ligar SEMPRE que precisarem de ti estejas de folga ou não, de dia ou de noite.

                            - em qualquer concurso (transporte de valores, etc..) sem cunha nunca lá vais

                            - cada vez que as palavras "amanha não posso" "preciso de um dia para ir ao médico" "gostari de mudar de cliente" sairem da tua boca menos vao gostar de ti.

                            - mesmo que existam 1000 clientes dessa empresa a 10min ou 20min a pé da tua residência ele mandam te para o mais longe possivél

                            - se te atrasares tás lixado, se tiveres de ficar mais umas horinhas não há problema

                            - não lhes digas que tens transporte próprio senão ai é que vaís para longe

                            enfim mais algumas que não me lembro
                            e mais isto é por experiência própria de 8 anos no ramo

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                              Será muito mais fácil tendo conhecimentos (nestas empresas).

                              Quem os tiver e basta ser um amigo vigilante que é meio caminho andado, para a sua integração na empresa.

                              E para aqueles que estão á espera hã muito tempo, liguem para lá nem que seja 1 x por semana, para se irem lembrando, é que por vezes existem candidaturas que passam por cima de outras que estão lá hã muito mais tempo, devido não só ao factor cunha, como a necessidade.

                              Boa sorte...
                              Depende da empresa...

                              Na empresa de segurança onde estagiei posso dizer que quem faz recrutamento e selecção, mesmo que os pedidos venham do "Big Boss" ela só os "passa" se de facto forem bons!
                              E qto mais insistem pior! POis se a pessoa for mesmo boa, vai ser sim chamado!!! Uma dica: a partir do momento em que entram para se inscrever já estão a ser avaliados.

                              É de facto muito complicado e eu vi muita coisa... Fiz a formação para vigilante, mesmo estando a estagiar em Recursos Humanos, para poder compreender o que faz um vigilante. Na altura não tirei o cartao do MAI, mesmo todos terem insistido para o fazer!...

                              Vi na formação que tive putos que nem sequer sabiam estar sentados direitos na cadeira, e durante o tempo que estive a estagiar (6 meses) posso dizer que da minha formação nem metade foram seleccionados para postos de trabalho.
                              Isso de ter amigos pode ajudar se os amigos forem bons vigilantes e se o candidato for um bom candidato

                              E qto a não chamarem sem ser os que têm o cartão do MAI tem um motivo de ser... Por isso se tão desempregados e têm cartão do MAI aproveitem que eles tão a dar prioridade a isso.

                              Quando acabei o estágio, a proposta que me fizeram foi ir para a vigilância, por orgulho disse que não (estava ali como estagiária de RH nao ia "descer" a vigilante). Mas como estou em trabalhos precários de 1 mês e não tenho nada em vista no futuro (pois isto está mesmo muito mau, increvo-me por média em 10 empregos por dia e ninguem chama), estou a tentar ir para a mesma empresa como vigilante.

                              Conclusao? Fui falar co responsavel dos RH que foi um espectaculo, chego á conversa com a responsavel pelo R&S diz-me "aqui não ha preferencias vais ter de passar por tudo como os teus colegas"... Tive a nota mais alta do curso, mesmo ja tendo tido a formação em Outubro, entreguei todos os exames e documentação necessária para a emissão do cartão, mas agora colocação? Tenho de aguardar como todos os outros...

                              E sim mulheres supostamente só fazem portarias, mas avisaram-me já q saiu uma lei de que as mulheres já podem fazer os turnos nocturnos como os homens. ..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                                Depende da empresa...

                                Na empresa de segurança onde estagiei posso dizer que quem faz recrutamento e selecção, mesmo que os pedidos venham do "Big Boss" ela só os "passa" se de facto forem bons!
                                E qto mais insistem pior! POis se a pessoa for mesmo boa, vai ser sim chamado!!! Uma dica: a partir do momento em que entram para se inscrever já estão a ser avaliados.

                                É de facto muito complicado e eu vi muita coisa... Fiz a formação para vigilante, mesmo estando a estagiar em Recursos Humanos, para poder compreender o que faz um vigilante. Na altura não tirei o cartao do MAI, mesmo todos terem insistido para o fazer!...

                                Vi na formação que tive putos que nem sequer sabiam estar sentados direitos na cadeira, e durante o tempo que estive a estagiar (6 meses) posso dizer que da minha formação nem metade foram seleccionados para postos de trabalho.
                                Isso de ter amigos pode ajudar se os amigos forem bons vigilantes e se o candidato for um bom candidato

                                E qto a não chamarem sem ser os que têm o cartão do MAI tem um motivo de ser... Por isso se tão desempregados e têm cartão do MAI aproveitem que eles tão a dar prioridade a isso.

                                Quando acabei o estágio, a proposta que me fizeram foi ir para a vigilância, por orgulho disse que não (estava ali como estagiária de RH nao ia "descer" a vigilante). Mas como estou em trabalhos precários de 1 mês e não tenho nada em vista no futuro (pois isto está mesmo muito mau, increvo-me por média em 10 empregos por dia e ninguem chama), estou a tentar ir para a mesma empresa como vigilante.

                                Conclusao? Fui falar co responsavel dos RH que foi um espectaculo, chego á conversa com a responsavel pelo R&S diz-me "aqui não ha preferencias vais ter de passar por tudo como os teus colegas"... Tive a nota mais alta do curso, mesmo ja tendo tido a formação em Outubro, entreguei todos os exames e documentação necessária para a emissão do cartão, mas agora colocação? Tenho de aguardar como todos os outros...

                                E sim mulheres supostamente só fazem portarias, mas avisaram-me já q saiu uma lei de que as mulheres já podem fazer os turnos nocturnos como os homens. ..
                                Respondendo á parte a bold.

                                Todos os bons profissionais, caso mencionem alguém e seja quem for, a fim de entrar para a empresa, a mesma, não vai deixar passar, afinal é a palavra de um bom profissional que pode trazer outro bom profissional para a empresa, sempre foi assim.

                                A entrada como "mero" vigilante não só te trará dinheiro ao fim do mês, que pelos vistos estás a precisar de trabalho, como te abrirá portas para outros departamentos, eu mesmo já senti isso na pele, só não fui mais longe porque não tinha qualificações e porque estava muito bem no cliente onde me encontrava (excelente ambiente de trabalho e a 10 min a pé de casa e trocar isso pela toca dos lobos, não quis e fiz mal).

                                As mulheres fazem muitas mais que portarias, hã coisa de 4 anos andava uma mulher a fazer ronda móvel nos bairros sociais e por turnos rotativos, portanto. E não esquecer nas muitas mulheres que fazem aeroportos, de lembrar que o pessoal que faz aeroportos ganha em média 900€, portanto não acho que seja um facto a descartar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                  Respondendo á parte a bold.

                                  Todos os bons profissionais, caso mencionem alguém e seja quem for, a fim de entrar para a empresa, a mesma, não vai deixar passar, afinal é a palavra de um bom profissional que pode trazer outro bom profissional para a empresa, sempre foi assim.

                                  A entrada como "mero" vigilante não só te trará dinheiro ao fim do mês, que pelos vistos estás a precisar de trabalho, como te abrirá portas para outros departamentos, eu mesmo já senti isso na pele, só não fui mais longe porque não tinha qualificações e porque estava muito bem no cliente onde me encontrava (excelente ambiente de trabalho e a 10 min a pé de casa e trocar isso pela toca dos lobos, não quis e fiz mal).

                                  As mulheres fazem muitas mais que portarias, hã coisa de 4 anos andava uma mulher a fazer ronda móvel nos bairros sociais e por turnos rotativos, portanto. E não esquecer nas muitas mulheres que fazem aeroportos, de lembrar que o pessoal que faz aeroportos ganha em média 900€, portanto não acho que seja um facto a descartar.
                                  Sim concordo com o que dizes. Mas onde estagiei quem faz o R&S parece que é um pouco contra essas situações de "cunhas", mas também dá valor quando o candidato refere o nome de algum vigilante que seja 1 bom vigilante (mto mais do que se forem os patroes a pedir!!!). Mas é complicado, ha pessoas q vao com boas referencias, sao contratados e são dispensados no período experimental! Lembro-me de ter feito entrevistas a muito boa gente (e qd passavam por mim já era a ultima entrevista já para admissao) e q eu via que nao tinham perfil para aquilo... Mas basicamente so podia comunicar aos responsaveis q só me diziam para seguir com o processo... Uns dias depois lá tinha de ser feito o despacho para rescisao em periodo experimental do mmo..

                                  Qdo disse "mero" vigilante nao foi no sentido depreciativo, mas mais no sentido de ter andado anos a tirar um curso superior para a area de RH, ter estagiado no departamento de RH e dps ter de ir para vigilante, é um pouco o orgulho a falar. Mas sim preciso de dinheiro, e sim nao pagam mal.
                                  Qto a subir lá dentro e ir para um departamento superior é quase impossivel, ainda têm uma mentalidade muito fechada e vivem de estagiários (tanto de faculdades como de secundario) para fazer o trabalho (e ha imenso) q podia ser feito com a contratação de mais 1 funcionario.

                                  Qto ás mulheres, eu so conheço uma realidade, e nessa realidade q conheço posso dizer.te que é rara a mulher q faça turnos nocturnos, têm sempre horario de portaria no maximo até ás 20h de 2ª a 6ª! As que fazem são para clientes muito especificos. Não é algo que me assusta pois até acho que seria melhor pois ganhasse mais dinheiro e tem-se a possibilidade de fazer as horas extras... Veremos o que a sorte me dita!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                                    Sim concordo com o que dizes. Mas onde estagiei quem faz o R&S parece que é um pouco contra essas situações de "cunhas", mas também dá valor quando o candidato refere o nome de algum vigilante que seja 1 bom vigilante (mto mais do que se forem os patroes a pedir!!!). Mas é complicado, ha pessoas q vao com boas referencias, sao contratados e são dispensados no período experimental! Lembro-me de ter feito entrevistas a muito boa gente (e qd passavam por mim já era a ultima entrevista já para admissao) e q eu via que nao tinham perfil para aquilo... Mas basicamente so podia comunicar aos responsaveis q só me diziam para seguir com o processo... Uns dias depois lá tinha de ser feito o despacho para rescisao em periodo experimental do mmo..

                                    Qdo disse "mero" vigilante nao foi no sentido depreciativo, mas mais no sentido de ter andado anos a tirar um curso superior para a area de RH, ter estagiado no departamento de RH e dps ter de ir para vigilante, é um pouco o orgulho a falar. Mas sim preciso de dinheiro, e sim nao pagam mal.
                                    Qto a subir lá dentro e ir para um departamento superior é quase impossivel, ainda têm uma mentalidade muito fechada e vivem de estagiários (tanto de faculdades como de secundario) para fazer o trabalho (e ha imenso) q podia ser feito com a contratação de mais 1 funcionario.

                                    Qto ás mulheres, eu so conheço uma realidade, e nessa realidade q conheço posso dizer.te que é rara a mulher q faça turnos nocturnos, têm sempre horario de portaria no maximo até ás 20h de 2ª a 6ª! As que fazem são para clientes muito especificos. Não é algo que me assusta pois até acho que seria melhor pois ganhasse mais dinheiro e tem-se a possibilidade de fazer as horas extras... Veremos o que a sorte me dita!
                                    pois colega é mesmo um desespero eu terminei tudo em dezembro passado e neste momento aguardo colocação, já liguei várias vezes para os recursos humanos e a resposta que tenho é que não á vagas, é um desespero estar estes meses todos á espera por um posto ou então ter alguma cunha para tirarem o meu processo mas infelizmente não a tenho por isso só me resta continuar aguardar

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não esquecer que hã pelos menos 15 grandes empresas em Portugal, portanto não estejam só dependentes de uma ou duas.

                                      E como disse anteriormente, se é mesmo isto que querem, tentem falar com um familiar ou amigo que esteja a trabalhar numa, daquilo que conheço sempre foi primordial, este facto, quer não se queira ou desconheça.

                                      Exemplo disso, hã empresas que dão um bónus a quem levar para lá alguém...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Mónica Parreira Ver Post
                                        pois colega é mesmo um desespero eu terminei tudo em dezembro passado e neste momento aguardo colocação, já liguei várias vezes para os recursos humanos e a resposta que tenho é que não á vagas, é um desespero estar estes meses todos á espera por um posto ou então ter alguma cunha para tirarem o meu processo mas infelizmente não a tenho por isso só me resta continuar aguardar
                                        Infelizmente para mulheres não é facil... Do curso que frequentei em Outubro estavam lá duas, mas já tinham colocação. Normalmente é um cliente que pede uma "menina" pa algum sitio e as que lá estavam eram zonas especificas como Faro e Tramagal. Lisboa é mais complicado, são poucos os sitios que pedem, e muitas candidatas e muitas ja com o cartão...

                                        O wolfman tem razão ha imensas empresas por aí de segurança, embora poucas se possam considerar isso na realidade. Tenta as mais "conhecidas":
                                        Prosegur, Securitas, Prestibel, Grupo 8, Charon, Esegur, SOV... Se tens o cartao do MAI aproveita, eles estao a dar prioridade a quem o tem!

                                        Comentário


                                          #80
                                          2045, Segureza, Palanca, Vsegur, Os linces, Fénix, Gos, Trivalor, etc e muitas mais...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                            2045, Segureza, Palanca, Vsegur, Os linces, Fénix, Gos, Trivalor, etc e muitas mais...
                                            ya a 2045!! esqueço-me sempre dessa... As outras mto sinceramente nao conheço, so ouvi por alto falar da Fénix e n ouvi falarem mto bem da Palanca...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tou a ver que há por aqui mtos vigilantes...

                                              Comentário


                                                #83
                                                alguem me diz quantos dias demora a prosegur a dar uma resposta? e ao fim de 90 dias entramos para os quadros? o que me informaram foi que ao fim de 90dias se entrava nos quadros. Obg

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Onde posso tirar o famoso cartão? E onde? E quanto custa?
                                                  Quem souber que me dê 1 dica sff.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por suscla Ver Post
                                                    alguem me diz quantos dias demora a prosegur a dar uma resposta? e ao fim de 90 dias entramos para os quadros? o que me informaram foi que ao fim de 90dias se entrava nos quadros. Obg
                                                    Boas. A Prosegur tanto pode levar um dia como um ano... A politica da empresa era, até bem pouco tempo, pelo menos fazer uma bolsa de formados, para ter em stand-by... Quanto aos 90 dias e depois efectivar, era assim (no meu caso foi, em 2006), mas agora e graças aos novos codigos do trabalho e instabilidade do mercado, ja nao se aplica, recorrem ao contrato renovavel, com termo, consoante as necessidades do momento.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                      Onde posso tirar o famoso cartão? E onde? E quanto custa?
                                                      Quem souber que me dê 1 dica sff.
                                                      Bem nao sei se depende de empresa pa empresa, mas o q sei é se fores seleccionado para fazer o curso que dura cerca de uma semana e entregares toda a documentaçao o cartao depois é-te enviado para casa, e depois é so esperares colocaçao...
                                                      O custo é so mesmo fazeres os exames medicos, arranjares a documentaçao q tb tem custos, e passares nos testes escritos do curso:p o cartao em si custa €2,50.
                                                      Para quem nao sabe a documentaçao exigida para ser entregue na PSP é:
                                                      - registo criminal (limpo)
                                                      - certificado de habilitaçoes
                                                      - certificado de residencia
                                                      - analises ao sangue e urina
                                                      - micro
                                                      - fotos
                                                      - e fotocopia de documentos pessoais (bi, nif, seg social...)

                                                      Mas isso so te pedem quando ja estas a frequentar o curso...(nao no acto de inscriçao)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
                                                        Boas. A Prosegur tanto pode levar um dia como um ano... A politica da empresa era, até bem pouco tempo, pelo menos fazer uma bolsa de formados, para ter em stand-by... Quanto aos 90 dias e depois efectivar, era assim (no meu caso foi, em 2006), mas agora e graças aos novos codigos do trabalho e instabilidade do mercado, ja nao se aplica, recorrem ao contrato renovavel, com termo, consoante as necessidades do momento.
                                                        Tenho um amigo meu q entrou em junho ou julho do ano passado e ja ta nos quadros.A fim de 5 dias dizem alguma coisa?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                                                          Bem nao sei se depende de empresa pa empresa, mas o q sei é se fores seleccionado para fazer o curso que dura cerca de uma semana e entregares toda a documentaçao o cartao depois é-te enviado para casa, e depois é so esperares colocaçao...
                                                          O custo é so mesmo fazeres os exames medicos, arranjares a documentaçao q tb tem custos, e passares nos testes escritos do curso:p o cartao em si custa €2,50.
                                                          Para quem nao sabe a documentaçao exigida para ser entregue na PSP é:
                                                          - registo criminal (limpo)
                                                          - certificado de habilitaçoes
                                                          - certificado de residencia
                                                          - analises ao sangue e urina
                                                          - micro
                                                          - fotos
                                                          - e fotocopia de documentos pessoais (bi, nif, seg social...)

                                                          Mas isso so te pedem quando ja estas a frequentar o curso...(nao no acto de inscriçao)
                                                          Desde já obg pela resposta, que empresas estás te a referir? As de segurança, tipo securitas?
                                                          Mas dá para ter a formação/cartão mesmo não tendo em vista nada? Ou seja, a minha ideia era tirar o dito cartão e depois ser chamado por 1 empresa de segurança através do instituito de emprego, já que eles próprios dizem que as ditas empresas estão a dar prioridade a quem está desempregado e já com o cartão.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por suscla Ver Post
                                                            Tenho um amigo meu q entrou em junho ou julho do ano passado e ja ta nos quadros.A fim de 5 dias dizem alguma coisa?
                                                            Entao serao situaçoes esporadicaS... Ao fim de 5 dias? Depende... Lembro-me que na minha formaçao, 3 pessoas foram chamados, nos 5 minutos a seguir a conclusao do exame, eu fui chamado passado 15 dias, e parece que ainda quem esteja a espera...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              ja agora posso saber se é da prosegur? Não disseram que diziam alguma coisa se tinhamos sido seleccionados ou não...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X