Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos profissionais da Segurança Privada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por suscla Ver Post
    ja agora posso saber se é da prosegur? Não disseram que diziam alguma coisa se tinhamos sido seleccionados ou não...
    Nao, nao sou da Prosegur! A Prosegur é que é MINHA...(entidade patronal..) Na brinca! Se fizeste os testes de admissao, se fizeste formaçao, se aprovaste., só tens que aguardar aquela chamada... Ah e cuidado! Eles só chamem através de numeros ocultos... Se és daquelas pessoas que nao atendem anonimas, podes ter um desgosto... Boa sorte!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
      Bem nao sei se depende de empresa pa empresa, mas o q sei é se fores seleccionado para fazer o curso que dura cerca de uma semana e entregares toda a documentaçao o cartao depois é-te enviado para casa, e depois é so esperares colocaçao...
      O custo é so mesmo fazeres os exames medicos, arranjares a documentaçao q tb tem custos, e passares nos testes escritos do curso:p o cartao em si custa €2,50.
      Para quem nao sabe a documentaçao exigida para ser entregue na PSP é:
      - registo criminal (limpo)
      - certificado de habilitaçoes
      - certificado de residencia
      - analises ao sangue e urina
      - micro
      - fotos
      - e fotocopia de documentos pessoais (bi, nif, seg social...)

      Mas isso so te pedem quando ja estas a frequentar o curso...(nao no acto de inscriçao)
      pois colega eu fiz o curso de 1 semana e entreguei toda a documentação e fiz os exames médicos mas não me enviaram nenhum cartão para casa eles disseram-me que só davam o cartão quando tivesse colocação, o que é um desespero pq é muito tempo á espera

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
        Nao, nao sou da Prosegur! A Prosegur é que é MINHA...(entidade patronal..) Na brinca! Se fizeste os testes de admissao, se fizeste formaçao, se aprovaste., só tens que aguardar aquela chamada... Ah e cuidado! Eles só chamem através de numeros ocultos... Se és daquelas pessoas que nao atendem anonimas, podes ter um desgosto... Boa sorte!
        ainda nao fiz formaçao so entrevista e psicotecnicos

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Mónica Parreira Ver Post
          pois colega eu fiz o curso de 1 semana e entreguei toda a documentação e fiz os exames médicos mas não me enviaram nenhum cartão para casa eles disseram-me que só davam o cartão quando tivesse colocação, o que é um desespero pq é muito tempo á espera
          Entao tem a ver com a empresa... Mas tinha a noçao de que ia sempre para casa do candidato, pelos vistos é diferente de empresa pa empresa!

          Comentário


            #95
            Se nunca desempenhou funções numa empresa de vigilância/segurança, mesmo tendo feito o "curso", não terá acesso ao cartão MAI.

            É esta a ideia que tenho.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
              Desde já obg pela resposta, que empresas estás te a referir? As de segurança, tipo securitas?
              Mas dá para ter a formação/cartão mesmo não tendo em vista nada? Ou seja, a minha ideia era tirar o dito cartão e depois ser chamado por 1 empresa de segurança através do instituito/centro de emprego, já que eles próprios dizem que as ditas empresas estão a dar prioridade a quem está desempregado e já com o cartão.
              Alguém??

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                Se nunca desempenhou funções numa empresa de vigilância/segurança, mesmo tendo feito o "curso", não terá acesso ao cartão MAI.

                É esta a ideia que tenho.
                Tens toda a razao!!! Agora que reli tudo o q escrevi vi q nao disse o q é correcto!!

                So quando és colocado é q enviam (a empresa) a documentaçao para obter cartao!
                duh! faz todo o sentido claro ;)

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                  Tens toda a razao!!! Agora que reli tudo o q escrevi vi q nao disse o q é correcto!!

                  So quando és colocado é q enviam (a empresa) a documentaçao para obter cartao!
                  duh! faz todo o sentido claro ;)
                  exactamente foi mesmo isso que me disseram que só quando tivesse um posto de trabalho é que eles enviariam toda a documentação que eu entreguei nos recursos humanos para a PSP para fazer o cartão

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                    Alguém??
                    ora bem, vamos lá tentar ajudar-te... a maneira mais habitual é ser através de uma empresa de segurança... porque são elas as empregadoras, são elas que tratam dos trâmites todos com o mai/psp, e creio que por imposição legal, por causa dos alvarás, são obrigadas a ter uma estrutura/ componente de formação... mas sim, também é possível tirar o cartão se uma forma independente, por conta tua. há centros de formação credenciados para tal, conheço colegas que o fizeram. claro que aí, os cursos são pagos do teu bolso... um colega meu pagou cerca de 500 euros á 5 anos... agora deve ser mais... de cabeça só me lembro da Proteforma do Porto, que é mais conhecida pela formação de guarda-costas... mas googla que há mais algumas... cumps
                    Editado pela última vez por Vigiminho; 25 April 2009, 23:16.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                      Prosegur, Securitas, Prestibel, Grupo 8, Charon, Esegur, SOV... Se tens o cartao do MAI aproveita, eles estao a dar prioridade a quem o tem!
                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                      2045, Segureza, Palanca, Vsegur, Os linces, Fénix, Gos, Trivalor, etc e muitas mais...
                      Strong, 4Esse , se me lembrar de mais...

                      Comentário


                        Quem vai ficar com o Dolce Vita? É a charon?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                          Quem vai ficar com o Dolce Vita? É a charon?
                          Que Dolce Vita? Todos?

                          Mais outra empresa: Star...

                          Comentário


                            O novo na Amadora..................

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
                              Entao serao situaçoes esporadicaS... Ao fim de 5 dias? Depende... Lembro-me que na minha formaçao, 3 pessoas foram chamados, nos 5 minutos a seguir a conclusao do exame, eu fui chamado passado 15 dias, e parece que ainda quem esteja a espera...
                              Na securitas comigo foi a mesma coisa, saí do exame final e disseram-me que depois ligavam a dizer algo, foi só o tempo de ir da sede(linda a velha) até ao pé do estádio da luz de carro que demoraram a ligar

                              Comentário


                                Atenção com algumas dessas menos conhecidas que ouvi algumas coisas bem más da maioria delas durante a minha formação.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                  Atenção com algumas dessas menos conhecidas que ouvi algumas coisas bem más da maioria delas durante a minha formação.
                                  Já agora, quais? Pode ser que incidem com as "minhas"...

                                  Comentário


                                    Procurei na net a morada da sede da charon em lisboa e encontro duas.
                                    Alguém sabe qual é?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                      Procurei na net a morada da sede da charon em lisboa e encontro duas.
                                      Alguém sabe qual é?
                                      Praça Bernardo Santareno 5A
                                      1900-098 Lx

                                      Comentário


                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          Eu estou a chefiar uma de 4equipas de seguranca interna de uma grande instituicão em Lisboa,não trabalho para nenhuma empresa de seguranca "já trabalhei"
                                          aqui tenho muito mais regalias,melhores horarios ,€€, posto fixo,não é precário, etc... etc...precisamos de mais 4homens pelo menos,quem estiver interessado mande PM.



                                          Esqueci-me de dizer que o cartão do M.A.I é importante!!


                                          Cump´s!!
                                          Editado pela última vez por Joaobernardo; 03 May 2009, 00:34.

                                          Comentário


                                            João tens PM

                                            Comentário


                                              Atenção!

                                              Boas!!

                                              Sou mais um colega. Estou inactivo á 2 semanas porque, voltei de espanha, a coisa po lá não está famosa.
                                              Voltei a inscrever-me no grupo8, empresa na qual eu trabalhava antes de ir para fora.
                                              Devo dizer que, sempre foram certos, salvo raras expeções, por exemplo:
                                              quando o fim do mês calhava numa sexta ou sábado, o cheque só vinha lá para as 18h da tarde de sexta. Fora isto, tudo bem.

                                              Para mim, as melhores empresas de momento que estão no mercado são: Prosegur, grupo8, SOV e securitas.
                                              Não gosto da esegur porque: chamam o pessoal para entrevista, depois para fazer formação e, essas mesmas pessoas que, perderam uma semana ou mais, ficam agarradas. Sim caros colégas, é mesmo esse o termo.
                                              Por isso é que foi a única que não me inscrevi, lol.
                                              Emfim.. gostaria aqui de alertar aos colégas que, por algum motivo, estão no desemprego, para terem cuidado com a empresa de segurança GOS.
                                              Porque, além de cobrarem a formação ( sei isto porque, antes do grupo8 me chamar, fui lá, e queriam me cobrar a mesma, mais o sinto e as botas ), além de não terem qualidade, não pagam a horas.

                                              Peço desculpa pelo cometário ser longo, mas, já á algum tempo que não escrevia, lol.
                                              Boa sorte a todos os que estão no activo e, aos que, como eu estão á espera de ser chamados.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                Boas!!

                                                Boas!!

                                                Sou mais um colega. Estou inactivo á 2 semanas porque, voltei de espanha, a coisa po lá não está famosa.
                                                Voltei a inscrever-me no grupo8, empresa na qual eu trabalhava antes de ir para fora.
                                                Devo dizer que, sempre foram certos, salvo raras expeções, por exemplo:
                                                quando o fim do mês calhava numa sexta ou sábado, o cheque só vinha lá para as 18h da tarde de sexta. Fora isto, tudo bem.

                                                Para mim, as melhores empresas de momento que estão no mercado são: Prosegur, grupo8, SOV e securitas.
                                                Não gosto da esegur porque: chamam o pessoal para entrevista, depois para fazer formação e, essas mesmas pessoas que, perderam uma semana ou mais, ficam agarradas. Sim caros colégas, é mesmo esse o termo.
                                                Por isso é que foi a única que não me inscrevi, lol.
                                                Emfim.. gostaria aqui de alertar aos colégas que, por algum motivo, estão no desemprego, para terem cuidado com a empresa de segurança GOS.
                                                Porque, além de cobrarem a formação ( sei isto porque, antes do grupo8 me chamar, fui lá, e queriam me cobrar a mesma, mais o sinto e as botas ), além de não terem qualidade, não pagam a horas.

                                                Peço desculpa pelo cometário ser longo, mas, já á algum tempo que não escrevia, lol.
                                                Boa sorte a todos os que estão no activo e, aos que, como eu estão á espera de ser chamados.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                  Já agora, quais? Pode ser que incidem com as "minhas"...
                                                  Normalmente as menos conhecidas na praça... cheguei a ouvir relatos de colegas que vieram embora de algumas por trabalharem por vezes 12 ou 14h por dia e quase sempre em pé e a receber menos que na securitas, prosegur, etc em 8h/dia...

                                                  Por isso se desejam seguir por esta profissão quem escolham empresas com nome no mercado(por alguma razão são as maiores e mais conhecidas), é um conselho.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                    Normalmente as menos conhecidas na praça... cheguei a ouvir relatos de colegas que vieram embora de algumas por trabalharem por vezes 12 ou 14h por dia e quase sempre em pé e a receber menos que na securitas, prosegur, etc em 8h/dia...

                                                    Por isso se desejam seguir por esta profissão quem escolham empresas com nome no mercado(por alguma razão são as maiores e mais conhecidas), é um conselho.
                                                    Nunca tinha ouvido falar nisso, mas só se for uma "empresa" de meia-tijela, porque já se recebe pouco nas grandes, imagino esse facto, é que os ordenados são iguais em todas, está estipulado na lei.

                                                    Pelas 3 que passei, aconcelho a Prosegur e a Charon (mas nesta não façam horas extras), desaconcelho vivamente a Fénix Intersegur, existe actualmente pessoal que já não recebe hã 3 meses , como é possível!!! No "meu" tempo, recebia-se ao dia 8 e chegava a alturas de se receber ao dia 9 e o cheque batia na trave .

                                                    É isso e aquelas que pagam os subsídios de refeição, com tickets dos supermercados.

                                                    Comentário


                                                      Olá

                                                      Chamaram-me da CHARON, para estar lá ás 9e30h da manhã do dia seguinte. Após estar duas horas á espera numa sala, fui á breve entrevista e fiquei a aguardar resposta.
                                                      Voltaram a telefonar da parte da tarde para estar lá no dia seguinte, á mesma hora.
                                                      Compareci á hora combinada, eu, e mais 20 pessoas, ficamos numa sala á espera desde as 9e30h até ás 12e30, que foi quando começaram a chamar o pessoal.

                                                      Quando chegou a minhã vez ( tive o azar de ser o último ), já eram 14h.
                                                      Foi aí que veio a desilusão. Queriam que fosse ppara o dolce vita tejo, e, eu disse que não! isto porque? porque moro em s.bento, centro de lisboa, e queriam mandar-me lá par o cú de judas, quando havia pessoal que mora na Amadora e mandaram para o saldanha. Sinceramente, não percebo a lógica de gestão do director....

                                                      Enfim... perdi horas ali á espera, fechado numa sala sem darem sastifação alguma. Acho que é uma falta de respeito da parte da empresa, para com
                                                      as pessoas que estão á procura de trabalho.

                                                      Agora, só me resta aguardar que, seja chamado para outra empresa e, faer fisgas para que tenha sorte.

                                                      Cumprimentos!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                                                        Chamaram-me da CHARON, para estar lá ás 9e30h da manhã do dia seguinte. Após estar duas horas á espera numa sala, fui á breve entrevista e fiquei a aguardar resposta.
                                                        Voltaram a telefonar da parte da tarde para estar lá no dia seguinte, á mesma hora.
                                                        Compareci á hora combinada, eu, e mais 20 pessoas, ficamos numa sala á espera desde as 9e30h até ás 12e30, que foi quando começaram a chamar o pessoal.

                                                        Quando chegou a minhã vez ( tive o azar de ser o último ), já eram 14h.
                                                        Foi aí que veio a desilusão. Queriam que fosse ppara o dolce vita tejo, e, eu disse que não! isto porque? porque moro em s.bento, centro de lisboa, e queriam mandar-me lá par o cú de judas, quando havia pessoal que mora na Amadora e mandaram para o saldanha. Sinceramente, não percebo a lógica de gestão do director....

                                                        Enfim... perdi horas ali á espera, fechado numa sala sem darem sastifação alguma. Acho que é uma falta de respeito da parte da empresa, para com
                                                        as pessoas que estão á procura de trabalho.

                                                        Agora, só me resta aguardar que, seja chamado para outra empresa e, faer fisgas para que tenha sorte.

                                                        Cumprimentos!
                                                        Desculpa lá mas tinha que intervir. Falta de respeito de quem? Ofereceram-te um local para trabalhar e tu é que nao quiseste, independentemente dos km's afastado da tua casa, isso nao é desculpa para nao trabalhares. Há pessoas que eram capazes de matar para ter um local de trabalho..outras simplesmente deitam fora.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                                                          Chamaram-me da CHARON, para estar lá ás 9e30h da manhã do dia seguinte. Após estar duas horas á espera numa sala, fui á breve entrevista e fiquei a aguardar resposta.
                                                          Voltaram a telefonar da parte da tarde para estar lá no dia seguinte, á mesma hora.
                                                          Compareci á hora combinada, eu, e mais 20 pessoas, ficamos numa sala á espera desde as 9e30h até ás 12e30, que foi quando começaram a chamar o pessoal.

                                                          Quando chegou a minhã vez ( tive o azar de ser o último ), já eram 14h.
                                                          Foi aí que veio a desilusão. Queriam que fosse ppara o dolce vita tejo, e, eu disse que não! isto porque? porque moro em s.bento, centro de lisboa, e queriam mandar-me lá par o cú de judas, quando havia pessoal que mora na Amadora e mandaram para o saldanha. Sinceramente, não percebo a lógica de gestão do director....

                                                          Enfim... perdi horas ali á espera, fechado numa sala sem darem sastifação alguma. Acho que é uma falta de respeito da parte da empresa, para com
                                                          as pessoas que estão á procura de trabalho.

                                                          Agora, só me resta aguardar que, seja chamado para outra empresa e, faer fisgas para que tenha sorte.

                                                          Cumprimentos!
                                                          Concordo com o Alemão, então pá?

                                                          O que custa é entrar, aguentavas e depois colocavam-te num local mais próximo .

                                                          Escolheram-te para esse cliente muito provavelmente devido á tua personalidade e estatura, agora perdes-te a oportunidade, contudo aconcelho-te a ir lá novamente. É que empresas boas, não hã muitas.

                                                          Mas afinal quantos km´s (ir e vir) são? Eu já cheguei a fazer 70km´s diários e não me maçou, tive de aguentar e até que chegou um posto a 10 min. de casa a pé e cheguei á conclusão que preferia estar longe, porque havia muitas pessoas conhecidas no posto ao pé de casa e influenciava com o meu trabalho.

                                                          Fazes isso na Prosegur e colocam-te um carimbo, que dificilmente entras para lá.

                                                          Vai lá ter com os gajos e dizes que pensas-te melhor...

                                                          Comentário


                                                            Colega, aconselho e ler o post outra vez. Quando disse falta de respeito, estava a referir-me a : estar numa salá, á espera mais de duas horas, sem satisfação alguma. Acha correcto esperar das 9e30 até ás 14h, sem dizerem nada?
                                                            Recusei o posto porque, estou á espera das respostas da outras empresas.

                                                            Cumprimentos!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                                                              Colega, aconselho e ler o post outra vez. Quando disse falta de respeito, estava a referir-me a : estar numa salá, á espera mais de duas horas, sem satisfação alguma. Acha correcto esperar das 9e30 até ás 14h, sem dizerem nada?
                                                              Recusei o posto porque, estou á espera das respostas da outras empresas.

                                                              Cumprimentos!
                                                              Nao sou colega estava apenas a fazer um quote do teu post.

                                                              Mas pronto, recusaste o trabalho á mesma que te ofereceram, a interpretação das palavras é q foi outra, mas cada um sabe de si e agora resta-te a ires a outro lado á procura de emprego e jogar com a sorte.


                                                              Boa sorte.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X