Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos profissionais da Segurança Privada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
    Colega, aconselho e ler o post outra vez. Quando disse falta de respeito, estava a referir-me a : estar numa salá, á espera mais de duas horas, sem satisfação alguma. Acha correcto esperar das 9e30 até ás 14h, sem dizerem nada?
    Recusei o posto porque, estou á espera das respostas da outras empresas.

    Cumprimentos!
    Se achas falta de respeito esperar essas horas por um posto de trabalho, habitua-te, vais esperar muito mais noutras circunstâncias. Imagina que tens de ir a tal cliente e fazem questão de te levarem e buscarem, ora quantas vezes, se espera mais de 1 hr, para que te venham buscar após teres saído do cliente, isso sim é de brandar os céus. E de te mandarem para um posto e estar já lá um vigilante e teres que dar meia volta e vir para casa? lool.

    Estás á espera de ser chamado já para um posto? Ou para entrevista? É que são coisas bem diferentes, e relatos de pessoal que fica á espera semanas e semanas para ir para um posto, vai lá vai...

    Comentário


      Wolfman, tenho motivos pessoais, os quais não vale a pena referir, para não ter aceite esse posto. Tenho a consciência de que, há muita gente que não se importava de ir para lá.

      Apenas fiquei chateado por porém malta que mora na amadora, nas picoas, e, a mim, lá pó cú de judas.

      Boa sorte a todos!!

      Comentário


        Estou á espera de ser chamado para um posto.

        Cumprimentos

        Comentário


          Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
          Estou á espera de ser chamado para um posto.

          Cumprimentos
          Isso já é positivo.

          Um concelho: Se não te ligarem esta semana, ou se estás mesmo com pressa, até quarta, na quinta, vai aos escriórios pessoalmente e falas com eles.

          Azar tens se te dão (mesmo outra empresa) um posto também longe , lembra-te que isso te pode acontecer novamente e ai como é?

          Bem, boa sorte...

          Comentário


            Pois.. de fácto tens razão, desde que não seja para aquela zona, por mim tudo bem.


            Cumprimentos!

            Comentário


              Armas não letais

              Pessoal, qual é a vossa opinião relativamente a este assunto?
              O que acham dos vigilantes terem estes meios de ( defesa )

              Wolfman, ligaram-me á 10m da charon, para comparecer amanhã para nova entrevista e levantamento de farda, vamos ver...

              Cumprimentos!!

              Comentário


                Boas

                Depois de alguns meses de ter aberto este tópico, reparei que ainda se vai mantendo e por isso vou "fechar" a minha participação neste tópico concluíndo a minha experiência...

                A empresa na qual fui fazer o curso foi a Prosegur. Durante as 2 semanas de participação fui tratado com todo o profissionalismo e respeito por todos, incluíndo pela formadora e pelos colegas (muitos deles com vários anos de vigilância, mas que por uma razão ou outra estavam a participar no curso), nunca tendo sido subvalorizado por nunca ter trabalhado no meio.

                Todos os que estavam no meu grupo (+/- 20 pessoas) concluiram o teste final com sucesso. Cerca de 80% ficaram para ser destacados para o seu posto de trabalho de modo a concluir o curso (faltava a formação prática). Os 20% restantes, incluíndo eu, foram mandados embora para aguardar um contacto para irem trabalhar (que poderá ir até um ano, ou nem sequer acontecer), visto não existirem vagas nos locais para onde queriam ser destacados.

                Até agora nunca mais fui contactado e mesmo que fosse já não aceitaria porque entretanto encontrei trabalho noutra área um mês depois de ter concluído o curso. No entanto não dei o tempo do curso como perdido porque sempre se aprende um pouco mais. Além disso, sempre foi uma profissão que sempre admirei e respeitei as pessoas que a exercem.

                Com isto, quero-vos desejar a melhor sorte do mundo, tanto a nível profissional como pessoal.

                Irei ainda alterar o nome do tópico para:
                "Tópico dos profissionais da Segurança Privada"

                Cumprimentos,
                R. G.
                Editado pela última vez por Ladrilhador; 04 May 2009, 15:55.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                  Pessoal, qual é a vossa opinião relativamente a este assunto?
                  O que acham dos vigilantes terem estes meios de ( defesa )

                  Wolfman, ligaram-me á 10m da charon, para comparecer amanhã para nova entrevista e levantamento de farda, vamos ver...

                  Cumprimentos!!
                  As armas são ilegais até teres licença (difícil e dependendo do cliente), contudo ninguém te impede de transportares (não utilizar a torto e a direito) alguma arma, seja gás pimenta (acho que é assim), um bastão (dos que recolhem) ou até mesmo "fusca", mas depende muito do cliente onde estejas.

                  Num shopping não precisas de nada, mas num cliente deserto e com fortes possibilidades de ser assaltado, nunca se sabe.

                  Mas o melhor é que quando acontecer algo do género, e que o confronto ainda não seja directo, pira-te e mal possas avisa a polícia, nada justifica, já tive problemas por "dar" o corpo ao manifesto e a minha empresa, colocou-se de parte .

                  Que tenhas sorte e que sejas colocado onde te convém (que é isso que todos querem)...

                  Comentário


                    Vamos ver... desde que não seja aquela zona..
                    Relativamente a problemas, posso te dizer que ainda só tive um mais grave, em que tive que dar o corpo ao manifesto.
                    Fui agredido 1º e, só depois é que me defendi. A empresa colocou-se do meu lado porque tinha testemunhas em como só reagi depois da agressão.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      Olá Nuno

                      Pois é amigo foi isso mesmo que aconteceu comigo inscrevi-me na Esegur na ultima semana de novembro, fiz o curso na 1º semana de dezembro e até hoje aguardo colocação, acho muito estranho estar muitos meses á espera, mas eu não me importava de ir para longe deste que tivesse um posto de trabalho porque depois com o tempo poderia ficar mais perto de casa, mas infelizmente eles não dizem nada . vamos esperar por melhores dias.

                      cumprimentos
                      Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                      Boas!!

                      Sou mais um colega. Estou inactivo á 2 semanas porque, voltei de espanha, a coisa po lá não está famosa.
                      Voltei a inscrever-me no grupo8, empresa na qual eu trabalhava antes de ir para fora.
                      Devo dizer que, sempre foram certos, salvo raras expeções, por exemplo:
                      quando o fim do mês calhava numa sexta ou sábado, o cheque só vinha lá para as 18h da tarde de sexta. Fora isto, tudo bem.

                      Para mim, as melhores empresas de momento que estão no mercado são: Prosegur, grupo8, SOV e securitas.
                      Não gosto da esegur porque: chamam o pessoal para entrevista, depois para fazer formação e, essas mesmas pessoas que, perderam uma semana ou mais, ficam agarradas. Sim caros colégas, é mesmo esse o termo.
                      Por isso é que foi a única que não me inscrevi, lol.
                      Emfim.. gostaria aqui de alertar aos colégas que, por algum motivo, estão no desemprego, para terem cuidado com a empresa de segurança GOS.
                      Porque, além de cobrarem a formação ( sei isto porque, antes do grupo8 me chamar, fui lá, e queriam me cobrar a mesma, mais o sinto e as botas ), além de não terem qualidade, não pagam a horas.

                      Peço desculpa pelo cometário ser longo, mas, já á algum tempo que não escrevia, lol.
                      Boa sorte a todos os que estão no activo e, aos que, como eu estão á espera de ser chamados.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        Olá Monica!

                        Infelizmente é uma situação que já vem sendo normal para quem concorrer á Esegur... e sabes porquê que isso acontece? porque, por cada pessoa que formam, recebem um subsidio do estado. E isso é revoltante!!

                        Porque muita gente perdeu tempo e dinheiro numa formação que não serve para nada, porque, apesar de a empresa dar a formação, não quer dizer que a pessoa fique habilitada com o cartão. Pois o processo só é enviado para o MAI quando eles precisam de colocar alguém, para aí sim ser emitido o respectivo cartão.

                        Espero que tenhas sorte, e, que em breve encontres trabalho.

                        Cumprimentos!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                          As armas são ilegais até teres licença, contudo ninguém te impede de transportares alguma arma, seja gás pimenta, um bastão ou até mesmo "fusca", mas depende muito do cliente onde estejas.
                          Atenção que isso não é assim.

                          Consultar a legislação antes de se induzir as pessoas num erro que lhes pode custar muito caro.

                          http://www.psp.pt/Pages/apsp/legislacao/L5_2006.pdf

                          Pensem um pouco antes de se precipitarem, se um policia dá uns estalos num tipo arranja problemas para o resto da vida e passa a trabalhar não para ele mas para pagar a indemnização do "jovem" por danos morais, imaginem como seria com vocês...

                          Acho "graça" aos vigilantes que querem ser seguranças, mas que se comportam como "vigilante justiceiro" .
                          Editado pela última vez por Nthor; 07 May 2009, 00:59.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                            Atenção que isso não é assim.

                            Consultar a legislação antes de se induzir as pessoas num erro que lhes pode custar muito caro.

                            http://www.psp.pt/Pages/apsp/legislacao/L5_2006.pdf

                            Pensem um pouco antes de se precipitarem, se um policia dá uns estalos num tipo arranja problemas para o resto da vida e passa a trabalhar não para ele mas para pagar a indemnização do "jovem" por danos morais, imaginem como seria com vocês...

                            Acho "graça" aos vigilantes que querem ser seguranças, mas que se comportam como "vigilante justiceiro" .
                            Mas nem todos são assim!
                            Mas, também sou obrigado a dar-te razão, porque, há aí muito pessoal que se julga uma espécie de policia, quando não o é. Basta ver o ( algum pessoal ) da 2045 e da charon, com aquelas boinas e cara de maus,lol.

                            Eu sou vigilante, e sei manter-me no meu lugar. Mas, como já me aconteceu, tive que defender a minhã integridade física e a de 3, mas só porque fui obrigado. Porque, independentemente de ser "policia" ou "vigilante" Toda a gente tem o direito de se defender.

                            Não concordo muito com o tema das armas, tazers para quê?! gás pimenta para quê?! bastão para quê?! Se a policia, que tem autoridade, da uma mocada com o bastão, ou útiliza o gás ou o tazers, estão desgraçados, quanto mais nós ( vigilantes ).

                            Vou dar-te um exemplo: Estava eu a fazer serviço na estação de entrecampos ( uma aonde há mais confusão ) ao pé das casas de banho, as mesmas estavam em manutenção e ninguém podia entrar. Apareceu um individuo que queria entrar, e eu disse-lhe que teria de esperar 5m porque o wc estava a ser limpo, e ele disse - então vou mijar aqui mesmo-, disse-lhe que não podia, se quise-se, que fosse á rua mijar e não ali. Confor-me digo isso, levo uma cabeçada, recuo para chamar ajuda e levo uma segunda cabeçada, quando ele veio par dar a 3, já não deu, defendi-me, e nesse dia, ele ficou a dormir mais cedo.
                            E sabes qual foi a minhã sorte? Foi ter testemunhas em como fui agredido 1º, e que só reagi depois. Porque se não, estava metido num trabalhos dos diabos.

                            Agora, diga-me uma coisa, achas que agi em legitima defesa, ou que me armei em "vigilante justiceiro"?

                            Cumprimentos!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                              Agora, diga-me uma coisa, achas que agi em legitima defesa, ou que me armei em "vigilante justiceiro"?

                              Cumprimentos!
                              A questão não é o que eu acho, mas o que a lei diz.



                              Nós temos um problema em Portugal com duas origens.

                              O termo segurança no verdadeiro sentido do termo é mal visto desde o tempo da (Polícia Internacional e de Defesa do Estado) Direcção Geral de Segurança (PIDE/DGS) e por essa razão, mal interpretado ainda hoje e causa desconforto, de tal forma que mesmo os organismo que se dedicam à segurança do estado tem nomes assim, SIED, SIS e DIMIL.

                              A função está lá, mas a designação segurança está ausente ou "fora da vista" pela sigla, ninguém gosta de dizer que é inspector de segurança, químico especializado em segurança, biólogo que trabalha em biologia molecular especializado em segurança, informático a trabalhar em segurança ou que tem formação em contra terrorismo e é director de segurança, mesmo sendo um dos pilares da democracia e da independência do estado.

                              O que nos leva à segunda origem do problema; pela razão anterior, despromoveu-se o termo "segurança", que é actualmente confundido com contínuo, de tal forma que até a maioria das pessoas os confundem, mesmo os que desempenham as funções de vigilante (termo mal traduzido do espanhol colonial para o inglês das colónias e mal adaptado, cá), resultado da deficiente formação que muitas empresas dão, bem como da falta de iniciativa do segurança ao apostar na sua formação.

                              Como se mudam mentalidades? Como se educam as pessoas? Como se mudam leis?

                              Há duas maneiras, a mais correcta é a da organização das pessoas, tendo em vista um ou vários, objectivos comuns.

                              Comentário


                                Pois, mas o que a lei diz, é uma coisa, a maneira como se aplica, já é outra. Por exemplo: se eu for na rua fardado, e se houver um policia que esteja rodeado de 3 ou 4 individuos, e peça a minhã ajuda, eu sou obrigado por lei, a acudir o mesmo, porque, se não o fizer, levo com um processo em cima e ainda sou despedido

                                Concordo com o teu ponto de vista quando dizes -resultado da deficiente formação que muitas empresas dão-, o que é verdade.
                                A dita " formação" é muito deficiênte, e de pouca duração. Além da má filtragem que há durante o processo de selecção. E mais te digo, na minhã opinião, deveria ser como em espanha: dois meses de curso, e no final do mesmo, efectuar as ditas provas.

                                Em relação às mentalidades, educar as pessoas e mudar as leis, bom, isso já muito mais complicado.


                                Cumprimentos!

                                Comentário


                                  bom dia,
                                  o meu marido foi chamdo para fazer o curso na prosegur, durante 7 dias. Depois do curso demoram a chamar? Ja vi aqui q podem demorar anos...o met marido vai perder entrevista de emprego para frequentar o curso e tenho medo q nunca venha a ser chamado a empresa é a prosegur

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por suscla Ver Post
                                    bom dia,
                                    o meu marido foi chamdo para fazer o curso na prosegur, durante 7 dias. Depois do curso demoram a chamar? Ja vi aqui q podem demorar anos...o met marido vai perder entrevista de emprego para frequentar o curso e tenho medo q nunca venha a ser chamado a empresa é a prosegur
                                    Ele que vá ao curso e que na altura da entrevista, que diga ao Sr. Antunes (director dos cursos) que vai a uma entrevista, que seja directo e sincero e já agora que faça um choradinho e que explique que precisa de emprego para conseguir guito, essas cenas e não haverá problema , assim que acabar a entrevista, volta para lá, certamente demorará 1 hora se tanto...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                      Ele que vá ao curso e que na altura da entrevista, que diga ao Sr. Antunes (director dos cursos) que vai a uma entrevista, que seja directo e sincero e já agora que faça um choradinho e que explique que precisa de emprego para conseguir guito, essas cenas e não haverá problema , assim que acabar a entrevista, volta para lá, certamente demorará 1 hora se tanto...
                                      sim, se for na sede do Porto, será de pedir ao Sr. Antunes a despensa deste tempinho... o choradinho, pode fazé-lo, embora não me parece que seja producente... e que se prepare para doses industriais de sacarsmos e ironia... mas isto é compreensível, dado ao tempo reduzido de formaçao... eles tem que ser um pouco duros...

                                      NUNCA É DEMAIS RELEMBRAR QUE durante a formaçao, os formandos estao SEMPRE em avaliaçao... mesmo nos intervalos, no periodo do cigarrinho, no periodo do almoço... sempre... um conselho que dou é terem semprre uma postura correcta, apresentaçao cuidada, como se ja trabalhassem no sector... a vossa colocaçao depende muito da maneira como se apresentam, mais do que as notas que tirem no final da formaçao... BOA SORTE

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
                                        sim, se for na sede do Porto, será de pedir ao Sr. Antunes a despensa deste tempinho... o choradinho, pode fazé-lo, embora não me parece que seja producente... e que se prepare para doses industriais de sacarsmos e ironia... mas isto é compreensível, dado ao tempo reduzido de formaçao... eles tem que ser um pouco duros...

                                        NUNCA É DEMAIS RELEMBRAR QUE durante a formaçao, os formandos estao SEMPRE em avaliaçao... mesmo nos intervalos, no periodo do cigarrinho, no periodo do almoço... sempre... um conselho que dou é terem semprre uma postura correcta, apresentaçao cuidada, como se ja trabalhassem no sector... a vossa colocaçao depende muito da maneira como se apresentam, mais do que as notas que tirem no final da formaçao... BOA SORTE
                                        Para acrescentar, barbinha desfeita todos os dias, nada de barba de 1 dia ou até mais...

                                        Comentário


                                          Vigilantes em bairros problemáticos?!! Estão a brincar!!!

                                          Li recentemente que o ministro falou na possibilidade de certos bairros problemáticos, virem a ser ( patrulhados ) por vigilantes.

                                          Será que estão a gozar com as pessoas? será que estão a gozar com a polícia? Se esses gatunos, que dão-se ao luxo de dar entrevistas, para mostrar como se preparam para fazer frente ás autoridades, e que não respeitam as mesmas, também não vão respeitar os vigilantes.

                                          Eu sou vigilante, e acho esta hipótese, ridicula!!!
                                          Deixem as autoridades fazer o seu trabalho, e não misturem alhos com bugalhos!!

                                          Gostaria de saber a opinião dos colégas sobre este assunto.

                                          Cumprimentos!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                                            Li recentemente que o ministro falou na possibilidade de certos bairros problemáticos, virem a ser ( patrulhados ) por vigilantes.

                                            Será que estão a gozar com as pessoas? será que estão a gozar com a polícia? Se esses gatunos, que dão-se ao luxo de dar entrevistas, para mostrar como se preparam para fazer frente ás autoridades, e que não respeitam as mesmas, também não vão respeitar os vigilantes.

                                            Eu sou vigilante, e acho esta hipótese, ridicula!!!
                                            Deixem as autoridades fazer o seu trabalho, e não misturem alhos com bugalhos!!

                                            Gostaria de saber a opinião dos colégas sobre este assunto.

                                            Cumprimentos!!
                                            É que assim batem nos vigilantes em vez de baterem nos policias

                                            (joke)

                                            Comentário


                                              Gostei dessa! loooooooooooooooool

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                                                Li recentemente que o ministro falou na possibilidade de certos bairros problemáticos, virem a ser ( patrulhados ) por vigilantes.

                                                Será que estão a gozar com as pessoas? será que estão a gozar com a polícia? Se esses gatunos, que dão-se ao luxo de dar entrevistas, para mostrar como se preparam para fazer frente ás autoridades, e que não respeitam as mesmas, também não vão respeitar os vigilantes.

                                                Eu sou vigilante, e acho esta hipótese, ridicula!!!
                                                Deixem as autoridades fazer o seu trabalho, e não misturem alhos com bugalhos!!

                                                Gostaria de saber a opinião dos colégas sobre este assunto.

                                                Cumprimentos!!
                                                A malta vai estar lá para reportar e não para se armar em gringo, se os polícias levam na cacetola , não iam levar outros.

                                                MAS temos de ver o seguinte, será um elo de ligação entre a autoridade e os lelos/pretos imigrantes e não só, porque é muito mais fácil conversar com um vigilante do que com um polícia.

                                                Já é feito rondas a bairros sociais hã muito tempo (Gaia Social) por vigilantes da Prosegur e nunca aconteceu nada de anormal, mas lá está, se reportarem algo de muito estranho, hã quem fique em risco de ficar sem mama, eles sabem e não fazem asneiras.

                                                Eu cá não ia porque não faz o meu estilo, salta-me a tampa rapidamente e podia-me meter em sarilhos...
                                                Editado pela última vez por Wolfman; 13 May 2009, 16:36.

                                                Comentário


                                                  A questão é que logo á partida vêen-te como inimigo. E se tens o azar de alertar a policia, seja por que situação for, ficas marcado.

                                                  Não concordo que os vigilantes andem na rua, até porque são um alvo fácil, pois os mesmos não andam armados. Nós somos "vigilantes de segurança privada", ou seja, só temos competência para trabalhar no privado. A não ser que alterem a legislação.

                                                  Na minhã opinião, em vez de pôr vigilantes na rua, porquê não sacam o pessoal que está às secretárias, e os pôen na rua?

                                                  Ou então, façam como os nuestros hermanos, criem um corpo auxiliar de policia, que tém a designação de " auxiliar de polícia", não andam armados, apenas levam o básico, rádio, luvas e algemas.
                                                  Patrulham as ruas, e em caso de anomalia, alertam a polícia. Só têm autorização para actuar em caso de fragante delito ou quando a chegada da polícia está a tardar. Ou então, aumentem a idade para concorrer, em espanha é até aos 30 anos.

                                                  Cumprimentos!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nuno tiago Ver Post
                                                    (...)

                                                    Ou então, façam como os nuestros hermanos, criem um corpo auxiliar de policia, que tém a designação de " auxiliar de polícia", não andam armados, apenas levam o básico, rádio, luvas e algemas.
                                                    Patrulham as ruas, e em caso de anomalia, alertam a polícia. Só têm autorização para actuar em caso de fragante delito ou quando a chegada da polícia está a tardar. Ou então, aumentem a idade para concorrer, em espanha é até aos 30 anos.

                                                    Cumprimentos!!
                                                    E depois acabavam com o negocio das empresas de segurança .

                                                    Com a falta de efectivos em idade aceitável para desempenhar funções de policia, creio que era mesmo a melhor opção.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Joãobernardo Ver Post
                                                      Eu estou a chefiar uma de 4equipas de seguranca interna de uma grande instituicão em Lisboa,não trabalho para nenhuma empresa de seguranca "já trabalhei"
                                                      aqui tenho muito mais regalias,melhores horarios ,€€, posto fixo,não é precário, etc... etc...precisamos de mais 4homens pelo menos,quem estiver interessado mande PM.



                                                      Esqueci-me de dizer que o cartão do M.A.I é importante!!


                                                      Cump´s!!

                                                      Boas! Ainda tens alguma vaga ??
                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        formação na PROSEGUR

                                                        ando a frequentar o curso de vigilante na prosegur, O curso em si ñ s perceb muit bem.. : pois gostava muit de exercer esta actividade, e estou a ver k na formação e muit barra para pc uva. gostava k fosse muit + pratico , pois e no terreno k nos adquirimos o conhecimento!!!
                                                        SERA QUE HAVERA alguma hipotece de ser logo colocado em algum cliente

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por mends Ver Post
                                                          ando a frequentar o curso de vigilante na prosegur, O curso em si ñ s perceb muit bem.. : pois gostava muit de exercer esta actividade, e estou a ver k na formação e muit barra para pc uva. gostava k fosse muit + pratico , pois e no terreno k nos adquirimos o conhecimento!!!
                                                          SERA QUE HAVERA alguma hipotece de ser logo colocado em algum cliente

                                                          Olha que agora os vigilante também têm de saber escrever...por isso antes de exigir dos outros exige um pouco de ti.

                                                          Comentário


                                                            olha obrigado pela ajuda ... deves ser daqueles k sabes TD...
                                                            uma pessoa querer ser + k os outros e muit triste-----

                                                            Eu sei bem que a melhor defesa de um vigilante e a CANETA...""relatorio"""
                                                            Editado pela última vez por mends; 16 May 2009, 18:44.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mends Ver Post
                                                              olha obrigado pela ajuda ... deves ser daqueles k sabes TD...
                                                              uma pessoa querer ser + k os outros e muit triste-----

                                                              Eu sei bem que a melhor defesa de um vigilante e a CANETA...""relatorio"""
                                                              Sabes mesmo?

                                                              É que a escreveres um relatório com muito patati patata, assim não vais lá .

                                                              Houve quem já levasse processo disciplinar, pelo mesmo ter falhado na escrita e mesmo já tendo sido ensinado e avisado várias vezes .

                                                              Não é necessário saber a língua portuguesa de trás para a frente e vice-versa, MAS uma escrita normal é o mínimo a aceitar , vá...não escrevas como se estivesses ao telemóvel...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X