Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ACER Protesta. Haverá ilegalidade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Se eu fornecer os computadores feitos por mim a custarem metade do preço e oferecer as garantias dos outros será que ganho o concurso?
    Dificilmente...

    Normalmente grandes contratos públicos exigem que o preponente tenha determinadas garantias financeiras (facturação anual, capital social, etc...)

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      so ha 3 marcas com assistencia em Portgual

      a IBM a HP e a DELL.

      Ah sempre formas de meter uma marca fora.
      material de rede para o estado é sempre cisoc, so custa mais 50% mas é de longe o mais barato

      a acer não tem assistecia capaz de servir grandes clientes
      pelo menos em portugal

      Assistência multi-marca, a que se junta Toshiba, etc...

      A diferença dava para comprar 25% de mais computadores... bom stock para substituir imediatamente quando um avaria.

      Sinceramente, parece-me estranho o vencedor ser sempre o mesmo, ainda por cima com ma diferença enorme e tendo em conta que obedecem a todos os requisitos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
        A
        Sinceramente, parece-me estranho o vencedor ser sempre o mesmo, ainda por cima com ma diferença enorme e tendo em conta que obedecem a todos os requisitos.
        Sempre o mesmo ? ... Já ganhou a IBM ,Acer , Dell , e agora HP ...

        Comentário


          #64
          deleted

          Comentário


            #65
            Eu não conheço o concurso. Agora sei que a qualidade e principalmente a assistência da HP nada tem a ver com a assistência da acer. A fiabilidade e disponibilidade do hardware vale muitos €!!

            Por alguma razão não se vêem acer em datacenteres ou em grande "frotas" de pc's. Da minha (boa) experiência com a HP só tenho a dizer que foi uma escolha bastante inteligente.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por - Ver Post

              Olhar para o preço do produto que não é igual em si mas equiparável e dizer que é a melhor escolha é um pouco redutor

              Ah e tal, exclui-se e opta-se por outro, e BEM, porque estes são ACER.

              Se isto não é ser redutor, não sei o que mais será ??

              Mas este tipo de observação ou insinuação foi recorrente aqui no tópico.



              Quando EU, ou QUALQUER OUTRO PARTICULAR, adquirimos um produto, sem cadernos de encargos, e outras condicionantes bem definidas, podemos dar-nos ao LUXO de DECIDIR onde GASTAR o NOSSO DINHEIRO, na marca que nos oferece melhores garantias (e por vezes revela-se um erro ).

              Nos concursos públicos existem normalmente clausulas, exclusões, e até fundos ou depósitos caução, que são accionados quando o fornecedor não cumpre com as obrigações para o qual foi contratado.

              Assim, se respeita TODAS essas condicionantes IMPOSTAS PELO ESTADO, não vejo qual seria o problema de escolher ACER !!

              Ou vocês vêm ?



              Para que conste, já trabalhei com Fujitsu, Toshiba e adquiri para mim ASUS (lá está a tal decisão de poder decidir onde GASTAR o MEU DINHEIRO, onde eventualmente poderei obter mais satisfação/garantia, mas o €€€ é meu e não tenho de dar satisfação a nenhum contribuinte sobre como o gasto) dos três o mais fraco foi o Fujitsu (qualidade dos materiais), mas ainda assim nunca avariou e já têm 6 anos.

              Comentário


                #67
                deleted
                Editado pela última vez por ; 20 October 2008, 15:58.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por - Ver Post

                  Mas já vi que preferias que o estado fosse para a Acer mesmo que tivesse que gastar mais que os 25% de diferença com "problemas inesperados"
                  . A vida e muitos menos os negocios se avaliam pelo "agora" sem pensar no futuro.

                  Edit: E criticas a escolha mas partes do principio que o Caderno de Encargos é "à prova de bala" ;)
                  Não, não disse isso, aliás sou bem critico nessas questões, porque o estado "esquece-se" de verbas para manutenção, depois a "bomboca" aparece e não é nada doce. (vê o caso do EH101 Grounded aqui no forum).

                  Mas lá está, como o estado costuma esquecer isso, e depois acaba por ir pagar extra, acho que tanto vai pagar (e bem) seja Acer seja HP, e sendo assim até poupava logo 15 milhões à cabeça.

                  E tal como digo acima, a ACER nunca foi opção para mim, aliás como o não foi a HP, por isso tenho um caso de negação em relação a qualquer uma das marcas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por - Ver Post

                    E sim é extremamente redutor a roçar o basico avaliar algo deste genero olhando para o preço final...
                    Por acaso é isso que critico no mercado onde trabalho, ou compram a Marca ou compram por preço (Acontece muitas vezes assim), e isso aborrece-me profundamente porque mostra mesmo o quão retrograda pode ser a forma de analise de quem compra.

                    Contradição !? Pensas tu não é !!!

                    Mas a realidade é que um caderno de encargos realizado com pés e cabeça, permite escolher no global o que melhor relação preço qualidade apresenta, e isto no equipamento e nos serviços a prestar.


                    E se bem reparares, no titulo do tópico, questiona-se, estando longe de afirmações.

                    Comentário


                      #70
                      deleted

                      Comentário


                        #71
                        Não confundam Acer de portáteis com Acer desktop, não tem nada a ver. Falando por experiência própria com HP deskopts e Acer, posso dizer que o que muda é a caixa exterior.

                        Já agora, já colocavas era o link da notícia
                        Editado pela última vez por LnxSlck; 20 October 2008, 17:00.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                          Não confundam Acer de portáteis com Acer desktop, não tem nada a ver. Falando por experiência própria com HP deskopts e Acer, posso dizer que o que muda é a caixa exterior.

                          Já agora, já colocavas era o link da notícia
                          Isso no produto. Mas e na assistência ao dito? A Acer manda-te um estafeta com um desktop novo para substituir um avariado em poucas horas?

                          Trabalho com SANs da HP. Se um disco dá o berro é só fazer uma chamada e em poucas horas está um novo no lugar. O mesmo para os blades. A disponibilidade é a principal característica em SI e nesse campo a assistência tem um papel fundamental. Não conheço o contrato em particular, mas conheço a assistencia da HP que é uma excelente mais valia da marca. E os concorrentes tem noção disso.

                          PS: Não trabalho na HP nem ganho comissão por falar bem.
                          Editado pela última vez por pacxito; 21 October 2008, 08:47.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                            Isso no produto. Mas e na assistência ao dito? A Acer manda-te um estafeta com um desktop novo para substituir um avariado em poucas horas?

                            Trabalho com SANs da HP. Se um disco dá o berro é só fazer uma chamada e em poucas horas está um novo no lugar. O mesmo para os blades. A disponibilidade é a principal característica em SI e nesse campo a assistência tem um papel fundamental. Não conheço o contrato em particular, mas conheço a assistencia da HP que é uma excelente mais valia da marca. E os concorrentes tem noção disso.

                            PS: Não trabalho na HP nem ganho comissão por falar bem.
                            ora nem mais.
                            é que tirando a IBm e a Cisco mais ninguem se aproxima sequer da HP em assistencia, nem a DELL

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Não, não disse isso, aliás sou bem critico nessas questões, porque o estado "esquece-se" de verbas para manutenção, depois a "bomboca" aparece e não é nada doce. (vê o caso do EH101 Grounded aqui no forum).

                              Mas lá está, como o estado costuma esquecer isso, e depois acaba por ir pagar extra, acho que tanto vai pagar (e bem) seja Acer seja HP, e sendo assim até poupava logo 15 milhões à cabeça.

                              E tal como digo acima, a ACER nunca foi opção para mim, aliás como o não foi a HP, por isso tenho um caso de negação em relação a qualquer uma das marcas.
                              vai por mim .
                              a HP praticamente não tem concorrencia sempre que são quantidades apreciaveis.
                              ninguem fornece um produto com a mesma qualidade , variedade e assistencia.
                              ponto final.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                vai por mim .
                                a HP praticamente não tem concorrencia sempre que são quantidades apreciaveis.
                                ninguem fornece um produto com a mesma qualidade , variedade e assistencia.
                                ponto final.
                                Falso.

                                A Dell fez-nos melhor que a HP...e estamos a falar de computadores para sucursais em todo o mundo, logo, quantidades (MUITO) apreciáveis.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  Assistência multi-marca, a que se junta Toshiba, etc...

                                  A diferença dava para comprar 25% de mais computadores... bom stock para substituir imediatamente quando um avaria.

                                  Sinceramente, parece-me estranho o vencedor ser sempre o mesmo, ainda por cima com ma diferença enorme e tendo em conta que obedecem a todos os requisitos.
                                  a serio.
                                  nenhum empresa tem capacidade para concorrer coma HP, quando é dada o devido valor a assistencia.

                                  e tão verdade que sempre que abro um concurso os modelos ja vão escolhidos, so se discute o fornecedor.

                                  Comentário


                                    #77
                                    PMCT, e como classificas a assistencia da SUN? É que do que tenho presenciado tem sido do mesmo calibre da HP

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                      PMCT, e como classificas a assistencia da SUN? É que do que tenho presenciado tem sido do mesmo calibre da HP
                                      excelente.
                                      mas a sun não fornece PC's

                                      as minhas escolhas são claras

                                      net working - cisco (ha mais alguma?)

                                      servidores intel -> HP proliant

                                      PCs e workstations HP xw ou hp deskpro

                                      medios sistemas sum ou IBM
                                      grandes sistemas IBM

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                        Falso.

                                        A Dell fez-nos melhor que a HP...e estamos a falar de computadores para sucursais em todo o mundo, logo, quantidades (MUITO) apreciáveis.
                                        no preço faz
                                        na assitencia not really

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                          no preço faz
                                          na assitencia not really
                                          Volto a dizer...temos assistência em 24horas. Se eu a pedir hoje, o mais tardar amanhã às 10:40 eles estão cá.

                                          Não sei que tipo de experiência tens com a Dell, mas das pouquíssimas vezes que precisámos só temos a dizer bem! E isto, a nível mundial!

                                          O grande problema da HP é que ao telefone fartam-se de fazer perguntas e pedidos para vermos isto e aquilo.
                                          Eu pessoalmente como não tenho tempo a perder, prefiro o método da Dell.

                                          - Ah e tal monitor não liga. Já vi tomadas e fichas e parece estar tudo ok.
                                          - Sim senhor. O técnico vai aí ver o problema e leva já um monitor novo. Caso esse esteja mesmo avariado troca-se imediatamente aí.
                                          Editado pela última vez por apagdo; 21 October 2008, 09:46.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                            Volto a dizer...temos assistência em 24horas. Se eu a pedir hoje, o mais tardar amanhã às 10:40 eles estão cá.

                                            Não sei que tipo de experiência tens com a Dell, mas das pouquíssimas vezes que precisámos só temos a dizer bem! E isto, a nível mundial!
                                            é uma assitencia normal.

                                            e so o é desde ha poucos anos a esta parte.
                                            quando era prestada pela cill era um desgraça completa

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                              é uma assitencia normal.

                                              e so o é desde ha poucos anos a esta parte.
                                              quando era prestada pela cill era um desgraça completa
                                              Ah nisso concordo contigo!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                Ah nisso concordo contigo!!!

                                                por mim fornicou-se
                                                neste momento faço a gestão de cerca de 400 servidores e 4 mil pc tudo hp.
                                                a unica coisa que foge a regra são a impressoras, onde se tem uma solição á copia contratada com a xerox ou cannon

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                  por mim fornicou-se
                                                  Ai ai.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X