Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco Português de Negócio (BPN) nacionalizado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Administradores da CGD já estão na sede do BPN para assumir a gestão do banco

    03 de Novembro de 2008, 10:16
    Os dois administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) chegaram por volta das 10h05 à sede do Banco Português de Negócios (BPN) para assumir a gestão da instituição depois de ontem o governo ter decidido nacionalizar o banco.
    À chegada, o carro que transportava Norberto Rosa e Pedro Cardoso entrou na garagem errada, sendo obrigado a recuar para, finalmente, entrar no sítio certo.


    http://noticias.sapo.pt/info/artigo/894321.html

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
      - Vão existir fusões entre bancos, de certeza. O Ulrich já se descaiu com essas informações... Vamos a ver com quem...
      Tambem relevante o facto de Ulrich dizer que poderá adquirir activos ou mesmo outras instituições, dando mesmo o exemplo do BPN.
      Será que ainda veremos o BPI a comprar ou assimilar outros bancos de menor dimensão, tipo Banif, BPP ou Finibanco?

      Quanto á fusão de bancos de grande dimensão, não acredito muito, sendo a unica viavel a do BPI + BES

      Comentário


        #93
        Ou então é agora que compram o Millenium BCP, está a preço de saldo, e de certeza que muita gente se quer livrar das malditas acções do BCP...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
          Ou então é agora que compram o Millenium BCP, está a preço de saldo, e de certeza que muita gente se quer livrar das malditas acções do BCP...

          Está tão em saldo como o BPI.


          Não acredito que nenhum dos dois tenha dinheiro para comprar o outro. A única alternativa entre os dois é mesmo a fusão.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Tambem relevante o facto de Ulrich dizer que poderá adquirir activos ou mesmo outras instituições, dando mesmo o exemplo do BPN.
            Será que ainda veremos o BPI a comprar ou assimilar outros bancos de menor dimensão, tipo Banif, BPP ou Finibanco?

            Quanto á fusão de bancos de grande dimensão, não acredito muito, sendo a unica viavel a do BPI + BES
            Eu continuo na minha... Até 31 de Dez de 2008. BPI + BCP de braço dado!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Eu continuo na minha... Até 31 de Dez de 2008. BPI + BCP de braço dado!
              Cruzes canhoto.

              Esperemos que isso nunca venha a acontecer

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Cruzes canhoto.

                Esperemos que isso nunca venha a acontecer
                Não vejo grandes inconvenientes... Aliás podiam vir as vantagens do on-line do BPI com o design do on-line do BCP. LOLLL

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Não vejo grandes inconvenientes... Aliás podiam vir as vantagens do on-line do BPI com o design do on-line do BCP. LOLLL
                  Um bom banco como o BPI juntar-se a um mau banco como o BCP é pessimo para os clientes do BPI, como eu.
                  Se isso acontecer, o mais certo é mudar de banco.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Tambem relevante o facto de Ulrich dizer que poderá adquirir activos ou mesmo outras instituições, dando mesmo o exemplo do BPN.
                    Será que ainda veremos o BPI a comprar ou assimilar outros bancos de menor dimensão, tipo Banif, BPP ou Finibanco?

                    Quanto á fusão de bancos de grande dimensão, não acredito muito, sendo a unica viavel a do BPI + BES
                    Tb pode acontecer o BPI ser alvo de aquisição, a qual até pode ser desencadeada por um dos actuais accionistas.

                    Não é de esquecer que em termos percentuais a queda da cotação do BPI deve ser semelhante à do BCP.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Um bom banco como o BPI juntar-se a um mau banco como o BCP é pessimo para os clientes do BPI, como eu.
                      Se isso acontecer, o mais certo é mudar de banco.
                      O BCP de facto cobra umas taxas e algumas tretas absurdas. Mas tb não sei se a diferença entres os dois bancos será assim como pintas!

                      Comentário


                        A malta fala de bancos como quem fala de clubes de futebol.

                        Eu cá jogo o mesmo jogo que eles: o do Sancho Pança interesseiro e cínico. Vou onde me der mais vantagem e não me caso com nenhum.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          Tb pode acontecer o BPI ser alvo de aquisição, a qual até pode ser desencadeada por um dos actuais accionistas.

                          Não é de esquecer que em termos percentuais a queda da cotação do BPI deve ser semelhante à do BCP.
                          Sim, é possivel.
                          O La Caixa, já pediu autorização ao BdP para operar em Portugal.
                          Resta saber se será autonoma ou se será por via de aquisições

                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          O BCP de facto cobra umas taxas e algumas tretas absurdas. Mas tb não sei se a diferença entres os dois bancos será assim como pintas!
                          É enorme.
                          Não só nos custos, que no BCP são absurdos e no BPI baratos, como a nivel de funcionamento.

                          Já fui cliente do BCP, directamente e por via de bancos adquiridos e neste momento já fechei todas essas contas por não gostar de ser roubado e por não gostar da forma de trabalho do BCP.

                          Como costumo dizer, é grande mas não é grande coisa.

                          Comentário


                            Não conheço o BPI nem sei se nessas taxas o banco x ou y são mais caros, mas não há queixas do funcionamento e o modo como o cliente é tratado no BCP.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Sim, é possivel.
                              O La Caixa, já pediu autorização ao BdP para operar em Portugal.
                              Resta saber se será autonoma ou se será por via de aquisições



                              É enorme.
                              Não só nos custos, que no BCP são absurdos e no BPI baratos, como a nivel de funcionamento.

                              Já fui cliente do BCP, directamente e por via de bancos adquiridos e neste momento já fechei todas essas contas por não gostar de ser roubado e por não gostar da forma de trabalho do BCP.

                              Como costumo dizer, é grande mas não é grande coisa.
                              Não sei de cor todas as taxas cobradas em ambos os bancos. Sei que o BPI tem grandes vantagens nos custos de transferências bancárias nacionais e internacionais pela internet (custo 0), já no balcão nem por isso...

                              Mas também nunca fui mal atendido no BCP, nem ao balcão, nem através da gestora de conta!
                              Para além que tenho muito mais balcões disponíveis!

                              O BCP teve de facto algumas jogadas "estranhas" e "movimentações" ainda piores. Mas de resto não tenho grandes queixas!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Não sei de cor todas as taxas cobradas em ambos os bancos. Sei que o BPI tem grandes vantagens nos custos de transferências bancárias nacionais e internacionais pela internet (custo 0), já no balcão nem por isso...

                                Mas também nunca fui mal atendido no BCP, nem ao balcão, nem através da gestora de conta!
                                Para além que tenho muito mais balcões disponíveis!

                                O BCP teve de facto algumas jogadas "estranhas" e "movimentações" ainda piores. Mas de resto não tenho grandes queixas!
                                Assim de repente, cartão electron custa 12,50€ no BCP e 5€ no BPI!

                                Mas não tenho nada de nada a dizer da minha gestora de conta, tanto que a minha conta já fez dezenas de kms entre dependências, sempre que a gestora muda, a minha conta vai junto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  Não conheço o BPI nem sei se nessas taxas o banco x ou y são mais caros, mas não há queixas do funcionamento e o modo como o cliente é tratado no BCP.
                                  Eu já tive!
                                  Desde perderem documentos, entre eles livranças em branco, assinadas e reconhecidas notarialmente, informação deficiente, falta de formação de alguns funcionarios sobre assuntos que deviam tratar, processos parados porque alguem foi de ferias e até ficar 6 meses á espera de uma simples informação, são apenas alguns exemplos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Assim de repente, cartão electron custa 12,50€ no BCP e 5€ no BPI!

                                    Mas não tenho nada de nada a dizer da minha gestora de conta, tanto que a minha conta já fez dezenas de kms entre dependências, sempre que a gestora muda, a minha conta vai junto.

                                    Mas também "facilmente" te oferecem um Visa

                                    Comentário


                                      http://www.jornaldenegocios.pt/index...NION&id=339054



                                      Um excelente artigo, como é habitual deste jornalista, onde não se esquece de apontar e bem o dedo à "supervisão"

                                      Comentário


                                        Nota-se que os Bancos são uns Desgraçadinhos
                                        (o hiperlink leva-nos para noticia relacionada com a operação furacão)


                                        Tanta benemerência junta ainda deve dar para condecorações no próximo dia 10 de Junho.

                                        Comentário


                                          Convêm não esquecer que nas investigações da "operação furação também estão envolvidos o BES e BCP, se para o BPN ainda se consegue tapar o buraco, se algo semelhante surge num dos outros dois na situação economica actual, é o descalabro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ricardop Ver Post
                                            Administradores da CGD já estão na sede do BPN para assumir a gestão do banco

                                            03 de Novembro de 2008, 10:16
                                            Os dois administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) chegaram por volta das 10h05 à sede do Banco Português de Negócios (BPN) para assumir a gestão da instituição depois de ontem o governo ter decidido nacionalizar o banco.
                                            À chegada, o carro que transportava Norberto Rosa e Pedro Cardoso entrou na garagem errada, sendo obrigado a recuar para, finalmente, entrar no sítio certo.


                                            http://noticias.sapo.pt/info/artigo/894321.html
                                            Tb gostava de entrar ás 10h05.
                                            Editado pela última vez por Celsius; 03 November 2008, 14:54.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Um bom banco como o BPI juntar-se a um mau banco como o BCP é pessimo para os clientes do BPI, como eu.
                                              Se isso acontecer, o mais certo é mudar de banco.
                                              O BCP não é um mau banco. Isso foi um mito que derivou das remuneraçoes escandalosas que o Sr. Teixeira da Cruz e companhia se atribuiram durante um periodo.

                                              O BCP tem serviços de acompanhamento a PME que mais nenhum banco no país consegue oferecer! Já para nao falar de fundos de investimento e outras aplicações e serviços que eles proporcionam a particulares que sao ao nivel do melhor do pais.

                                              O unico problema é que isso se paga: e realmente quem quiser dar uma de Tio Patinhas e meter o dinheirinho no banco sem fazer nada, de facto o BCP nao é o melhor banco. O Montepio é mais adequado a isso. Quem estiver na actividade económica e tiver necessidades de serviços bancarios, tenho duvidas de algum banco é melhor do que o BCP.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                O BCP não é um mau banco. Isso foi um mito que derivou das remuneraçoes escandalosas que o Sr. Teixeira da Cruz e companhia se atribuiram durante um periodo.

                                                O BCP tem serviços de acompanhamento a PME que mais nenhum banco no país consegue oferecer! Já para nao falar de fundos de investimento e outras aplicações e serviços que eles proporcionam a particulares que sao ao nivel do melhor do pais.

                                                O unico problema é que isso se paga: e realmente quem quiser dar uma de Tio Patinhas e meter o dinheirinho no banco sem fazer nada, de facto o BCP nao é o melhor banco. O Montepio é mais adequado a isso. Quem estiver na actividade económica e tiver necessidades de serviços bancarios, tenho duvidas de algum banco é melhor do que o BCP.
                                                Não é mito. Sei por experiência própria como acima relatei.

                                                Quem quiser dar uma de novo rico e mostrar que tem muito dinheiro para pagar comissões e serviços caríssimos sem razão para isso, mete o dinheiro no BCP.
                                                Quem estiver minimamente informado e não gostar de ver o saldo da sua conta delapidado, mete o dinheiro noutro banco.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Não é mito. Sei por experiência própria como acima relatei.

                                                  Quem quiser dar uma de novo rico e mostrar que tem muito dinheiro para pagar comissões e serviços caríssimos sem razão para isso, mete o dinheiro no BCP.
                                                  Quem estiver minimamente informado e não gostar de ver o saldo da sua conta delapidado, mete o dinheiro noutro banco.
                                                  Apoiado!

                                                  Comentário


                                                    Parece que o BPN tinha pedido á SIBS para alterar a gravação das suas caixas de Multibanco, para quando alguém fosse levantar dinheiro ela responder "Por favor não retire o seu dinheiro"

                                                    Comentário


                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        Alpiger, isso é que é uma cruzada contra o BCP .

                                                        Eu praticamente nao uso servicos bancarios em portugal, mas custa-me a acreditar que a maioria dos portugueses sejam tao estupidos assim para fazerem do BCP o maior banco privado, se este os trata assim tao mal.

                                                        Comentário


                                                          E assim lá começou o fim do banco que dava mais por menos. O tal banco que investia em negócios que mais pareciam caprichos de administradores e afins.

                                                          "Salva-se" com a conjuntura de crise, não "falindo" mas sendo "tomado" pelo Estado. Neste caso ainda bem para os depositantes mas acaba por "branquear" quem fez parte da administração, que mais não fez senão delapidar património alheio e permitir (ou pedir?) todo o tipo de negociatas fraudulentas. Olhando à listagem que se vai comentando na comunicação social, até os negócios do Tony Soprano me parecem mais...menos ilegais, pois estes aqui foram cometidos por pessoas, aparentemente, insuspeitas.

                                                          No fim disto tudo a marca BPN lá se extinguirá, a CGD acabará por absorver o que lhe interessa e quem se "lixará" serão os funcionários do primeiro. Sim, que os administradores corruptos nunca serão atingidos. Aliás, nem sequer dão a cara e falam do seu passado no banco como se tivessem sido meros visitantes das instalações do banco. Uma vergonha pegada!!!!

                                                          Uma última palavra para um assunto levantado pelo BE. Está-se a nacionalizar a dívida (o buraco começa nos 700 milhões mas está-se mesmo a ver que é bem capaz de ser bem superior, sendo que os activos em nome do banco são bastante menos valiosos que isto) mas o que possa ser "lucro/activo interessante mantém-se na posse da SPN, à disposição dos seus accionistas...que eram os mesmos do BPN. Pois é. O contribuinte paga os erros destes administradores...e estes...salvam aquilo que acumularam com dinheiro alheio e negociatas ilegais.

                                                          PS: Acho anedótico o papel do regulador, com a cantilena de que foi enganado e que de nada sabia. Independentemente dos meandros desta "desinformação", um regulador que se deixa ultrapassar desta forma é, pura e simplesmente, um muito mau regulador. Sr. Vítor Constâncio...já sabe o que tem a fazer (que como é óbvio, não fará)...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                            Alpiger, isso é que é uma cruzada contra o BCP .

                                                            Eu praticamente nao uso servicos bancarios em portugal, mas custa-me a acreditar que a maioria dos portugueses sejam tao estupidos assim para fazerem do BCP o maior banco privado, se este os trata assim tao mal.
                                                            Curiosamente acho que o BPI e o BCP dos piores que andam para aí!

                                                            Então em relação cliente banco é para esquecer. Devo ter tido azar!

                                                            Comentário


                                                              Declaração Bonbástica de Miguel Cadilhe:

                                                              http://videos.sapo.pt/w7iw8DdGjTLKawOEi98D


                                                              Ouçam bem a primeira parte e a partir do minuto 3!


                                                              Afinal não descobriu nada! Tudo o que disse, foi dito pelo actual presidente do banco!

                                                              Eu só vejo uma coisa, Constâncio, demite-te, responde pela tua incompetência e paga, do teu bolso, essa incompetência.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X