Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exemplo a seguir - Deutsche Bank

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Vamos imaginar que o Sr Mário Crespo abdica de 10% do seu vencimento. Vamos imaginar que ele também abdica de 10% dos artigos que escreve para aqui e para ali...

    Mas este tópico tem aqui umas belas perolas comunistas... tem tem!

    E já agora... quanto à cena aí em cima dos "insultos", mas vocês andam mesmo muito sensíveis... um gajo diz "cresce" e vocês chamam a "moderação"?

    Andam mesmo muito sensíveis... qualquer dia isto não é um forum de discussão mas sim um forum de concordância e... deixamos de postar tudo o que não seja "concordo" "sim" e "acho bem".

    Aguentem lá uns calores e respondam à letra ou não. Parecem os putos "oh mae aquele menino disse palavroes e bateu-meeeee "... não têm coluna vertebral para responder / actuar sozinhos... tipo ali a senhora que me chamou corvo e que me juntava a outros quando foi logo fazer queixinhas...

    A sério... que voltem os bons tempos das discussões sff...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
      a proporcionalidade ja é assegurada pela percentagem. Quam ganha 10x mais paga 10x mais.
      Não, não é e não, não paga.

      Pelo menos enquanto existirem meios exíguos de fiscalização e a consequente fuga aos impostos.

      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
      Flat tax já.
      Isso era boa ideia mas só, e apenas só, se não se taxar apenas rendimentos do trabalho, mas tb as fortunas e outras formas de riqueza.

      Ou acabaremos por ficar com um sistema em que só quem tem vencimentos pagará impostos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
        Vamos imaginar que o Sr Mário Crespo abdica de 10% do seu vencimento. Vamos imaginar que ele também abdica de 10% dos artigos que escreve para aqui e para ali...

        Mas este tópico tem aqui umas belas perolas comunistas... tem tem!
        A questão aqui é mesmo outra, pq devem ser sempre os mesmo a pagar a conta?

        Pq não se usa de racionalidade (e humanismo já agora) e se aceita como louvável esta atitude do Josef Ackerman que é efectivamente e naturalmente muito mais acessivel a ele do que aos funcionarios do banco?

        Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
        E já agora... quanto à cena aí em cima dos "insultos", mas vocês andam mesmo muito sensíveis... um gajo diz "cresce" e vocês chamam a "moderação"?

        Andam mesmo muito sensíveis... qualquer dia isto não é um forum de discussão mas sim um forum de concordância e... deixamos de postar tudo o que não seja "concordo" "sim" e "acho bem".

        Aguentem lá uns calores e respondam à letra ou não. Parecem os putos "oh mae aquele menino disse palavroes e bateu-meeeee "... não têm coluna vertebral para responder / actuar sozinhos... tipo ali a senhora que me chamou corvo e que me juntava a outros quando foi logo fazer queixinhas...

        A sério... que voltem os bons tempos das discussões sff...
        Não ligues amigo.

        Comentário


          #64
          A acção do senhor não tem nada de louvável. Na minha opinião não passa de uma estratégia comercial. O que se diz é que abdicou do seu prémio em favor dos funcionários. Para os accionistas e clientes esse facto não aquece nem arrefece. Quem nos diz que por exemplo esse valor não se refere a prémios de produtividade ou horas extras dos funcionários que não podiam ser pagos de outra forma por o budget já ter sido ultrapassado?

          Já agora não dou um tusto a ninguém. Mesmo nada. Mas em compensação faço questão de pagar todos os meus impostos direitinhos e não fujo em nada mesmo quando às vezes até tinha possibilidade de o fazer. É que conheço muito boa gente que até são os grandes beneméritos e dão 500 euros às irmazinhas dos aflitinhos mais 200 euros para a liga dos deficientes não sei de quê mas andam a roubar-nos todos os dias no IVA na Segurança Social e por ai fora. Os verdadeiros beneméritos se os existem acho devem querer permanecer incógnitos. Pelo menos eu se desse alguma coisa para alguma instituição seria proque queria dar e não queria que se soubesse.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Two Ver Post
            (...)

            Já agora não dou um tusto a ninguém. Mesmo nada. Mas em compensação faço questão de pagar todos os meus impostos direitinhos e não fujo em nada mesmo quando às vezes até tinha possibilidade de o fazer. É que conheço muito boa gente que até são os grandes beneméritos e dão 500 euros às irmazinhas dos aflitinhos mais 200 euros para a liga dos deficientes não sei de quê mas andam a roubar-nos todos os dias no IVA na Segurança Social e por ai fora. Os verdadeiros beneméritos se os existem acho devem querer permanecer incógnitos. Pelo menos eu se desse alguma coisa para alguma instituição seria proque queria dar e não queria que se soubesse.
            Por isso defendo o humanismo em vez do liberalismo e a igualdade em vez da caridade.

            Mas isso são outros quinhentos e sem relevância para a atitude de considerar que outros podem precisar mais, do que quem já vive bem.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
              Não, não é e não, não paga.

              Pelo menos enquanto existirem meios exíguos de fiscalização e a consequente fuga aos impostos.

              Isso era boa ideia mas só, e apenas só, se não se taxar apenas rendimentos do trabalho, mas tb as fortunas e outras formas de riqueza.

              Ou acabaremos por ficar com um sistema em que só quem tem vencimentos pagará impostos.
              olha quem é ele .

              Eu estava a referir-me ao imposto sobre o rendimento somente, há outras formas de rendimento que também devem ser taxadas.

              MAs há que ter em conta um factor, à medida que estamos a falar de mais rendimentos, a matéria colectável é muito mais móvel, e faz sentido ter um sistema de impostos que tenha isso em conta. Por exemplo o sistema ingles tem algumas benesses a pessoal que tenha rendimentos no estrangeiro - a consequencia é que houve um boom de malta cheia de guito a vir para londres. Até podem pagar relativamente menos impostos em percentagem, mas a atracção desta malta é para o país positiva, pois traz impostos que nunca viriam de outra maneira.

              Claro que o ideal era não haver estas discrepâncias entre países, e tudo corrido a flat tax, mas há que ser realista e ter em conta este movimentos de capitais também.

              Comentário


                #67
                O iacocca já tinha feito isso nos anos 80...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                  Implicitamente o que tu tens estado a dizer é que os mais bem pagos deviam de uma forma normal abdicar de uma parte da sua remuneração e dividi-lo em prol dos restantes, ou simplesmente abdicar. Basicamente quem ganha 10000 deve abdicar daquilo que ganhou da mesma forma que o que ganha 1000 só porque lhe ficava bem. E Mérito Não?

                  Isso era a mesma coisa que um individuo que fruto do seu trabalho tirou 18 num exame e porque tirou 18 devida "dar" 5 pontos ao gajo que tirou 5 ou 6 no mesmo exame, porque lhe ficava bem. E um treze é um número porreiro.
                  Eu entendi que nao foi uma obrigação, nem o deveria de fazer, entendi que a texuga deu valor a alguém que ABDICOU do seu para ajudar aos restantes, porque ele assim o quis, e atitudes destas, são de louvar, se ele não quisesse abdicar, estava no seu direito, nem estariamos aqui a discutir isto, porque acho que não tem margem para grandes discussões.

                  Foi uma boa atitude, isso ninguém pode negar, tomara eu poder tomar estas decisões, era sinal que estava muito bem na vida!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                    Eu estou cansada de falar do mesmo... O artigo que coloquei do Mário Crespo é só mais um exemplo de uma atitude de um Gestor parecida com a do post inicial.
                    Aqui fala-se de ABDICAR de algo que é seu por direito, a favor da empresa e dos funcionários da mesma (por consequência como é lógico...). Não estamos a falar de ajudar entidades ou dar donativos a pobrezinhos...
                    Desculpa. Mas aqui falava-se disso. Até tu acusares todos os ricos de não ajudarem e serem ladrões...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Eu gosto de ver é os jogadores e empresas em campanhas de marketing, a tentarem passar por benemeritos mas só com o dinheiro dos outros.
                      E tambem é interessante ver certas campanhas de marketing para ajudar os mais desfavorecidos, em que os valores gastos na promoção dessas campanhas são muito superiores aos valores angariados
                      Se querem ajudar, ajudem mas não façam das pessoas parvas nem as usem como se fosses otarios (que até são)
                      Eu "gosto" mais das empresas que fazem peditórios para X e para Y, e o "povo" dá tudo o que pode, e depois a empresa entrega o dinheiro e recebe o belo do recibo de mecenato, para pouparem no IRC... Recebido de dinheiro que o "povo" deu!

                      Isso é que é giro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                        Achas que quem ganha 500euros e quem ganha 5000euros sente o mesmo?

                        Com o mesmo agregado familiar
                        500euros - 10% = 50€
                        5000euros - 10% = 500€

                        A igualdade não é um princípio cego, tem de ser proporcional... Porque aquele que aufere 500% sente muito mais a perda de 10% do que o que ganha 5000 euros...

                        Por isso é que existem escalões no IRS...
                        uma aberração diga-se de passagem.
                        flat rate ja.
                        quem ganah mais não dever sustentar losers

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          uma aberração diga-se de passagem.
                          flat rate ja.
                          quem ganah mais não dever sustentar losers


                          Mas concordo.... Flat Rate, obviamente! E os que tu chamas de "loosers" até acabariam por ficar a ganhar.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post


                            Mas concordo.... Flat Rate, obviamente!
                            claro que sim.
                            aqueles que trabalham comigo 14 e 16 horas por dia paraga ganahr 4 ou 5 mil euros não tem que sustentar aqueles que ganahm 500 por que nã oquiseram estudam, ou por que estão acomodados .
                            para esses so tenho uma palavra Loosers...

                            e depois ainda se armam em moralistas bla bla e os ricos são maus bla bla bla....

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                              claro que sim.
                              aqueles que trabalham comigo 14 e 16 horas por dia paraga ganahr 4 ou 5 mil euros não tem que sustentar aqueles que ganahm 500 por que nã oquiseram estudam, ou por que estão acomodados .
                              para esses so tenho uma palavra Loosers...

                              e depois ainda se armam em moralistas bla bla e os ricos são maus bla bla bla....
                              Há quem afirme que isso é a loser...
                              E não estou a falar da parte de trabalhar muitas horas...
                              Editado pela última vez por erocha; 12 November 2008, 12:20.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                claro que sim.
                                aqueles que trabalham comigo 14 e 16 horas por dia paraga ganahr 4 ou 5 mil euros não tem que sustentar aqueles que ganahm 500 por que nã oquiseram estudam, ou por que estão acomodados .
                                para esses so tenho uma palavra Loosers...

                                e depois ainda se armam em moralistas bla bla e os ricos são maus bla bla bla....
                                subscrevo na íntegra!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Desculpa. Mas aqui falava-se disso. Até tu acusares todos os ricos de não ajudarem e serem ladrões...

                                  Eu????

                                  Opá discutam o que quiserem, eu sou honestamente pobre e tenho de trabalhar, porque a mim ninguém me dá nada, nem ricos nem pobres... tenho emprego, que nos tempos que correm não é nada mau...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                    uma aberração diga-se de passagem.
                                    flat rate ja.
                                    quem ganah mais não dever sustentar losers
                                    Mas porque é que dizes que estás a sustentar loosers?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                      Mas porque é que dizes que estás a sustentar loosers?
                                      porque paga mais impostos do que os outros, para depois ter os mesmos direitos (ou menos).
                                      uma pessoa que ganha 5000 euros pagará sensivelmente 40x mais imposto do que uma que ganha 500. qual é a justiça disso?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Eu????

                                        Opá discutam o que quiserem, eu sou honestamente pobre e tenho de trabalhar, porque a mim ninguém me dá nada, nem ricos nem pobres... tenho emprego, que nos tempos que correm não é nada mau...
                                        Sim tu:

                                        Cá o que vês é quem lá está em cima, a roubar tanto quanto pode, e se arranjar mais um "tachito", venha ele, tudo o que vem é lucro, os outros que se amanhem...
                                        Foste tu a dizer na 1ª página... Quem está lá em cima (os ricos) é só roubar e não ajudar os outros...

                                        Ou afinal não foi isto que disseste?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          porque paga mais impostos do que os outros, para depois ter os mesmos direitos (ou menos).
                                          uma pessoa que ganha 5000 euros pagará sensivelmente 40x mais imposto do que uma que ganha 500. qual é a justiça disso?
                                          É injusto quem ganha mais pagar mais?

                                          E quem ganha menos e não pode fugir pagar por todos?

                                          Estou mesmo a falar de educação, saúde, segurança, não de rendimentos mínimos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            porque paga mais impostos do que os outros, para depois ter os mesmos direitos (ou menos).
                                            uma pessoa que ganha 5000 euros pagará sensivelmente 40x mais imposto do que uma que ganha 500. qual é a justiça disso?
                                            A justiça é que com 5000 euros deves ter um nível de vida 10 vezes melhor do que uma pessoa que ganha 500 euros. Mas com uma taxa única isso não acontece, o nível de vida é mais do que 10 vezes melhor.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Sim tu:



                                              Foste tu a dizer na 1ª página... Quem está lá em cima (os ricos) é só roubar e não ajudar os outros...

                                              Ou afinal não foi isto que disseste?

                                              Sim, e foi no contexto do tópico: Abdicar de prémios pessoais a favor dos funcionários.

                                              Continuo a achar que não estou errada...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Sim, e foi no contexto do tópico: Abdicar de prémios pessoais a favor dos funcionários.

                                                Continuo a achar que não estou errada...
                                                Não é isso que eu leio...

                                                Dizes lá claramente que quem está lá em cima ROUBA quanto pode e os outros que se lixem...

                                                Não falas em trabalhar no duro com empregos merecidos... Falas em ROUBAR!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                  A justiça é que com 5000 euros deves ter um nível de vida 10 vezes melhor do que uma pessoa que ganha 500 euros. Mas com uma taxa única isso não acontece, o nível de vida é mais do que 10 vezes melhor.

                                                  Justiça é que ganha 5000 euros por mês ter um rendimento 10 vezes superior a quem ganha 500 e não 5 ou 6 vezes como se passa por cá !

                                                  Justiça é não retirarem para impostos 50% dos rendimentos de quem gera mais riqueza para a economia !

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                    Justiça é que ganha 5000 euros por mês ter um rendimento 10 vezes superior a quem ganha 500 e não 5 ou 6 vezes como se passa por cá !

                                                    Justiça é não retirarem para impostos 50% dos rendimentos de quem gera mais riqueza para a economia !
                                                    taxas que aumentam com o aumento do rendimento sao um incentivo a baixa produtividade (ha um desincentivo para ser mais rico), e um convite a fuga fiscal...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                      ...
                                                      Justiça é não retirarem para impostos 50% dos rendimentos de quem gera mais riqueza para a economia !
                                                      Essa história de gerar riqueza é um conceito relativo.

                                                      Já agora, o dinheiro serve para quê? Para olhares para ele e ficares feliz, ou para aforrares e/ou comprares bens e serviços. Já pensaste que 1 litro de leite custa o mesmo a qualquer pessoa? E que depois de gastares esse dinheiro todo em bens essenciais (comida, casa, educação etc.) a pessoa que ganha 500 fica sem nada para luxos (entendido aqui como despesa ou aforro), e a outra fica 4.500 para esses mesmos luxos. O benefício da pessoa que ganha 5.000 é muito superior a 10 vezes os 500.

                                                      Agora, se queres enveredar por uma óptica puramente matemática e esquecer a prespectiva do benefício para as pessoas não há nada que te possa dizer que te faça perceber a minha prespectiva.

                                                      Outra questão diferente é discutir se a progressividade do IRS é adequada, mas não invalida a questão de ser de facto progressivo. E não te esqueças que o que ganha 5000 paga exactamente a mesma taxa que o que ganha 500 nos primeiros 500 de rendimento.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                        E não te esqueças que o que ganha 5000 paga exactamente a mesma taxa que o que ganha 500 nos primeiros 500 de rendimento.

                                                        sim, estou certo que todas as pessoas que estão no escalão máximo de irs ficam muito mais descansadas por saberem isso
                                                        já agora, porque não meter impostos para que no fim do mês toda a gente ganhe o ordenado mínimo? tipo, ganhas 5000 euros, pagas 4600 de impostos e pronto, é tudo justo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          Essa história de gerar riqueza é um conceito relativo.

                                                          Já agora, o dinheiro serve para quê? Para olhares para ele e ficares feliz, ou para aforrares e/ou comprares bens e serviços. Já pensaste que 1 litro de leite custa o mesmo a qualquer pessoa? E que depois de gastares esse dinheiro todo em bens essenciais (comida, casa, educação etc.) a pessoa que ganha 500 fica sem nada para luxos (entendido aqui como despesa ou aforro), e a outra fica 4.500 para esses mesmos luxos. O benefício da pessoa que ganha 5.000 é muito superior a 10 vezes os 500.

                                                          Agora, se queres enveredar por uma óptica puramente matemática e esquecer a prespectiva do benefício para as pessoas não há nada que te possa dizer que te faça perceber a minha prespectiva.

                                                          Outra questão diferente é discutir se a progressividade do IRS é adequada, mas não invalida a questão de ser de facto progressivo. E não te esqueças que o que ganha 5000 paga exactamente a mesma taxa que o que ganha 500 nos primeiros 500 de rendimento.
                                                          Se eu ganhar 500€ tenho é que pensar diariamente na volta que tenho que dar à minha vida para poder conseguir um rendimento em condições.

                                                          E seu eu ganhar 5.000€ tenho que pensar que alguém, sem fazer nenhum, está a beneficiar de 50% do meu vencimento mensal !!!

                                                          O que se faz ou se deixa de fazer com o dinheiro não é para aqui chamado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                            taxas que aumentam com o aumento do rendimento sao um incentivo a baixa produtividade (ha um desincentivo para ser mais rico), e um convite a fuga fiscal...
                                                            Obviamente. Não sei o que custa entender isso !

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Isto niguem nunca está contente

                                                              Uma pessoa quando é pobre reclama por mais impostos para os ricos mas depois quando chegam a ricos reclamam que pagam muitos impostos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X