Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pç de Toiros do Campo Pequeno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por testenick

    citação:Originalmente colocada por Vrumm

    Tá td vendido meu caro! ;)
    Mas convém um bocadinho de pub para que os clientes sintam que fizeram um bom investimento e sejam "enganados" em mais outro negócio.
    E achas que é sou eu que consigo fazer isso? Se assim fosse... coitados. :D

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Vrumm


      E achas que é sou eu que consigo fazer isso? Se assim fosse... coitados. :D
      :D

      Gostei da ideia de recuperarem o Campo Pequeno e rentabilizarem. Espero é que não seja um projecto tipo expo 98 que ficou a meio.

      Touradas? Só há uma coisa justa... não me lembro do nome, mas é quando vai um grupo de homens (ganadeiros salvo erro) de frente para o touro sem armas, facas nada. Ai sim! Nem sofre um nem o outro (relativo) :D

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por testenick

        citação:Originalmente colocada por Vrumm


        E achas que é sou eu que consigo fazer isso? Se assim fosse... coitados. :D
        :D

        Gostei da ideia de recuperarem o Campo Pequeno e rentabilizarem. Espero é que não seja um projecto tipo expo 98 que ficou a meio.

        Touradas? Só há uma coisa justa... não me lembro do nome, mas é quando vai um grupo de homens (ganadeiros salvo erro) de frente para o touro sem armas, facas nada. Ai sim! Nem sofre um nem o outro (relativo) :D
        Forcados. ;)

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por testenick

          citação:Originalmente colocada por Vrumm


          E achas que é sou eu que consigo fazer isso? Se assim fosse... coitados. :D
          :D

          Gostei da ideia de recuperarem o Campo Pequeno e rentabilizarem. Espero é que não seja um projecto tipo expo 98 que ficou a meio.

          Touradas? Só há uma coisa justa... não me lembro do nome, mas é quando vai um grupo de homens (ganadeiros salvo erro) de frente para o touro sem armas, facas nada. Ai sim! Nem sofre um nem o outro (relativo) :D
          Forcados!

          Tambem concordo contigo...

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Vrumm

            citação:Originalmente colocada por testenick

            citação:Originalmente colocada por Vrumm


            E achas que é sou eu que consigo fazer isso? Se assim fosse... coitados. :D
            :D

            Gostei da ideia de recuperarem o Campo Pequeno e rentabilizarem. Espero é que não seja um projecto tipo expo 98 que ficou a meio.

            Touradas? Só há uma coisa justa... não me lembro do nome, mas é quando vai um grupo de homens (ganadeiros salvo erro) de frente para o touro sem armas, facas nada. Ai sim! Nem sofre um nem o outro (relativo) :D
            Forcados. ;)
            Exacto! ;)

            Agora se for uma tourA à sempre uma arma! :D

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por mundano


              Mas aquilo, nem sequer é divertido, nem é nobre. Onde estáa nobreza da tourada? A unica coisa nobre ali é o touro que vai lutando até à morte.. Mas onde está a nobresa de quem vai para ali vestido à maricas, espetar ferros num animal que previamente foi torturado, foi am****do dos chifres, que levou com areia nos olhos, e que já perdeu imensos litros de sangue porque esteve a ser picado toda a noite? Qual é a nobresa disso?
              Isso de serrarem os cornos aos touros também há, mas isso já não digo que seja tourada!

              Nem se fez isso no Campo Pequeno...

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Vrumm

                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                gastar dinheiro para fazer sofrer touros e dar de comer a toureiros que não fazem um c@r@lhu...
                A pç de toiros do campo pequeno vai muito para lá da questão das touradas...

                Ai sim? qual?

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por mundano

                  Acho que no meio disso tudo me mete nojo duas coisas...

                  1º é as touradas e o mundo das touradas e dos toureiros.

                  2º é fazerem da realidade lisboeta realidade nacional. Ok, aparecer nas noticias é como diz o outro, agora 3 ou 4 dias com as TV's a dar só o Campo Pequeno já mete nojo. A mim o Campo Pequeno não me interessa nada..
                  É a triste comunicação social que temos neste país. Tudo serve para subir as audiencias.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por FGO

                    citação:Originalmente colocada por Vrumm

                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    gastar dinheiro para fazer sofrer touros e dar de comer a toureiros que não fazem um c@r@lhu...
                    A pç de toiros do campo pequeno vai muito para lá da questão das touradas...

                    Ai sim? qual?
                    Já aqui escrevi.

                    Recomendo uma nova leitura. ;)

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Vrumm




                      O Campo Pequeno é Património Nacional...

                      E por acaso é pretexto para levarmos a injecção que levamos? E quantos monumentos nacionais estão dados ao abandono e nem sequer são relembrados num telejornal?
                      Uma vez mais torno a dizer: É a triste comunicação social que infelizmente temos e agora que falamos de património incluo a responsabilidade de todos os políticos que este país tem, desde os ministros até aos presidentes de junta.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por jpg

                        citação:Originalmente colocada por mundano

                        E depois? Isso só quer dizer que se deve preservar o patrimonio, não faz com que a sua re-inauguração seja um acontecimento nacional que mereça o destaque que teve..

                        Os socalcos do Douro são patrimonio mundial e não é por isso que as TV's do mundo passaram lá 3 dias a filmar aquilo.


                        Eu não tenho nada contra abrirem aquilo com grande espetaculo. Só me meteu um bocado de impressão transformarem o que é uma coisa de Lisboa num acontecimento nacional. Que transmitam a primeira barbarie dos touros da inauguração, tudo bem, caguei para isso, mas estarem 3 dias a darem o Campo Pequno para mim é um exagero e meteu-me nojo.
                        sou de lisboa e concordo a 100%
                        Nem mais...
                        É só dar uma voltinha de norte a sul e chega-se á triste conclusão que é assim mesmo.
                        De fantochadas estamos nós fartos.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por FGO

                          citação:Originalmente colocada por Vrumm




                          O Campo Pequeno é Património Nacional...

                          E por acaso é pretexto para levarmos a injecção que levamos? E quantos monumentos nacionais estão dados ao abandono e nem sequer são relembrados num telejornal?
                          Uma vez mais torno a dizer: É a triste comunicação social que infelizmente temos e agora que falamos de património incluo a responsabilidade de todos os políticos que este país tem, desde os ministros até aos presidentes de junta.
                          A culpa é smp dos outros... E nós coitadinhos não podemos fazer nada.

                          Quando é que se fartam do discurso miserabilista e não fazem qq coisa para melhorar?!

                          Temos o país que merecemos! Ou nos adaptamos e remamos contra a maré ou então temos sempre a alternativa de ir lá para fora.

                          Agora opta. [|)]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Vrumm
                            O Campo Pequeno faz parte da história de Lisboa. Lisboa é a capital do país onde nasceste. ;)
                            Tem graça.... que no meio desses nascimentos todos, temos um país que nasceu em Guimarães.

                            Comentário


                              Realmente tudo o que existe em Lisboa é que é bom, e temos de levar com isto todos os dias (lá tenho de andar a mudar de canal a toda a hora). Mas pronto, enquanto as televisões forem todas dessa cidade, penso que vamos ter de gramar com isto.

                              Se era para falar da vertente histórica, tinhamos muitos mais edificios por mostrar e dar tempo de antena e provavelmente com muito mais significado para os portugueses que esse campo pequeno.

                              Se era por causa da vertente comercial da coisa, esqueceram-se que por exemplo o Dolce Vita Coimbra ganhou à bem pouco tempo o titulo de melhor centro comercial do Mundo (http://www.carloschegado.com/amorim/...bra/index.html), que foi divulgado em vários meios de comunicação internacional, mas em Portugal não me lembro de alguma televisão ter mencionado isso. É sempre prestigiante para uma obra de uma empresa nacional (a Amorim, neste caso).

                              Não sei qual é a importância dessa praça de touros para a generalidade dos portugueses, para fazerem este circo todo em volta disso.

                              Mas tenho fé que isto no futuro irá mudar...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por mundano

                                NLS___87, não gozes conosco... A serio...

                                Eu pessoalmente estou-me a ***** para a violencia. Pagava na boa para lá ir ver se aquilo fosse como os jogos romanos, com gajos a lutar entre si, ou a lutar com leões e touros enraivecidos.. Ou até mesmo se fosse luta livre ou boxe ou uma cena dessas..

                                Mas aquilo, nem sequer é divertido, nem é nobre. Onde estáa nobreza da tourada? A unica coisa nobre ali é o touro que vai lutando até à morte.. Mas onde está a nobresa de quem vai para ali vestido à maricas, espetar ferros num animal que previamente foi torturado, foi am****do dos chifres, que levou com areia nos olhos, e que já perdeu imensos litros de sangue porque esteve a ser picado toda a noite? Qual é a nobresa disso?

                                Não gozem comigo.. Nobrsa implica uma luta leal, aquilo não é uma luta leal, aquilo é um espetaculo em que um touro entra numa arena para ser torturado e gozado durante um bocado por um gajo vestido à maricas. Não é mais do que isso.. Aquilo não é nobre, é cobarde.. E mete-me nojo essa mania do mundo da tourada de se auto-entitularem como nobres.. São uns tais nobres da treta.. Mas lá sabem o que é nobresa numa luta? Ou nobresa na vida?

                                Uma profissão nobre é ser bombeiro por exemplo. Isso sim, esses arriscam a vida por causas nobres.. Aqueles gajos vestidos de colans são apenas ridiculos.


                                E já agora, se gostam de touros e de lutas deles, em vez de verem essa porcaria, vão à Serra da Gralheira, na altura do verão, numa das imensas feiras que lá há, e podem ver verdadeiras lutas de touros, uns contra os outros. Sem serem mal tratados, sem serem picados nem torturados, simplesmente a lutarem um com o outro, a medirem forças, até que o mais fraco foje...

                                E aproveitam para comer umas febras assadas nas brasas num bidão de oleo cortado ao meio, e acompanhar com uma mini..

                                Enfim.. não é dos meus itinerarios preferidos. Mas é melhor do que ir ver um gajo de colans a espetar ferros num animal..

                                Nem mais !!

                                Subscrevo !

                                NLS toma juizo rapazinho ;)

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                  Isso de serrarem os cornos aos touros também há, mas isso já não digo que seja tourada!

                                  Nem se fez isso no Campo Pequeno...
                                  Até parece que os animais são tratados com dignidade com Campo Pequeno antes de entrarem na arena. Levam rigorosamente o mesmo tratamento que nos outros lados. Nem mais nem menos.
                                  Já que falamos de nobreza... essa tem os forcados e os touros e mesmo assim o desgraçado já vai a sangrar por todos os lados na tentativa de derrotar o “animal “ que o maltratou para belo prazer de meia dúzia de hipócritas que assistem com alegria e palmas á chacina do animal.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por 16v

                                    citação:Originalmente colocada por mundano

                                    NLS___87, não gozes conosco... A serio...


                                    Nem mais !!

                                    Subscrevo !

                                    NLS toma juizo rapazinho ;)
                                    Onde está a folha para eu assinar por baixo????
                                    [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                      Apesar de nem saber que existia tal coisa, nem de ter visitado tal local me Lisboa, acho muito bem!



                                      E viva a tourada! Acho que é um espetaculo muito nobre, para todas as idades, em que os pais podem levar a mulher e os filhos assistirem um espetaculo requintado, sem palavrões, sem violência gratuita, sem claques de vandalos, onde não se apela á violência, mas sim á arte, á tradição, aos valores intemporais! Num tempo onde cada vez mais tudo é automatizado, onde se matam animais por choques eléctricos, ou em série nos matadouros, como se fazem camisas numa fábrica (atenção que não sou Ludelista, até estudo nesta área, apenas acho que existem coisas que não devem ser automatizadas), acho bem promoverem a tourada, onde um homem arrisca a sua vida perante o touro, matando-o ou não, e digam o que disserem, a verdade é que num matadouro, qualquer um consegue matar um touro, mas nenhum dos que criticam a tourada e os toureiros era capaz de saltar para a arena, á pé ou de cavalo e tourear o touro, não passam do individuo de sexo masculino que a sua determinação e capacidade de fazerem algo sem terem pensado no assunto se meça pelas marcas da sua T-Shirt e das suas calças verdes-escuras. Tenho a certeza que muitos que dizem mal da tourada, não têm ideia do tamanho de um boi, quanto mais de um touro e da sua força. Se o touro tivesse oportunidade, picava o cavalo e matava o toureiro quando quizesse. Quanto á opinião dos toureiros não fazerem um crl, é mentira, a maior parte deles, alem de ser toureiro, também tem negócios, e se não fizerem um crl, também não são os únicos, estão preocupados com estes artistas, porque é que não estão é preocupados com os cantores, actores, etc. que não gostam? E futebolistas? Não acham que ganham demais para o que fazem? Pois é, muita gente não gosta de futebol, mas paga aos jogadores ordenados astronomicos e aos clubes... Dizem que as escolinhas de futebol tiram muitos putos da criminalidade, do sedentarismo e os ocupam, e faz-os socializar, sim, e aqueles, como um primo meu, que se dedicaram ao futebol e foram esquecendo os estudos e agora com 18/19 anos, obviamente têm vergonha de frequentar o 9º ano? E aqueles que se meteram em drogas depois de não terem sucesso no futebol? Pois é... estas coisas de "boa" vida, tanto na arte como no desporto, não são perfeitas, são percisas, mas também têm tanto de bom como de mau...




                                      Mas enfim... vivemos numa sociedade em que tudo que seja do ano passado tem de estar errado, e o que é novo é que está bem...


                                      Ainde se fosse o bambi, agora toiros daqueles que aparecem nas touradas, já iam era para o matadouro que o pessoal quer é umas febras á maneira com um ovo a cavalo. :D Os anti-essas coisas, podem ficar lá com a sandes de erva e a sua cerveja sem álcool.
                                      Pá...

                                      Que digas que gostas de ver animais a serem torturados e humilhados até à morte, passa-me ao lado.

                                      Agora dizer que a tourada é algo NOBRE, é pura e simplesmente a maior filha da putice de afirmação que eu já li.

                                      NUNCA, JAMAIS, em circunstância alguma, MATAR é um acto nobre. SALVAR, isso sim, é nobre. Ajudar, tratar, acarinhar, isso sim, é nobre.

                                      Agora torturar? Matar? Apenas porque é um ser com capacidade intelectual inferior à nossa?
                                      Matar só é admissível em circunstâncias de necessidade absoluta...e nunca, repito, nunca é nobre.

                                      Só espero que um dia, se um povo extraterrestre mais inteligente do que nós vier até à terra, decidam não ser "nobres".

                                      Comentário


                                        citação:
                                        Originalmente colocada por NLS___87

                                        Apesar de nem saber que existia tal coisa, nem de ter visitado tal local me Lisboa, acho muito bem!



                                        E viva a tourada! Acho que é um espetaculo muito nobre, para todas as idades, em que os pais podem levar a mulher e os filhos assistirem um espetaculo requintado, sem palavrões, sem violência gratuita, sem claques de vandalos, onde não se apela á violência, mas sim á arte, á tradição, aos valores intemporais! Num tempo onde cada vez mais tudo é automatizado, onde se matam animais por choques eléctricos, ou em série nos matadouros, como se fazem camisas numa fábrica (atenção que não sou Ludelista, até estudo nesta área, apenas acho que existem coisas que não devem ser automatizadas), acho bem promoverem a tourada, onde um homem arrisca a sua vida perante o touro, matando-o ou não, e digam o que disserem, a verdade é que num matadouro, qualquer um consegue matar um touro, mas nenhum dos que criticam a tourada e os toureiros era capaz de saltar para a arena, á pé ou de cavalo e tourear o touro, não passam do individuo de sexo masculino que a sua determinação e capacidade de fazerem algo sem terem pensado no assunto se meça pelas marcas da sua T-Shirt e das suas calças verdes-escuras. Tenho a certeza que muitos que dizem mal da tourada, não têm ideia do tamanho de um boi, quanto mais de um touro e da sua força. Se o touro tivesse oportunidade, picava o cavalo e matava o toureiro quando quizesse. Quanto á opinião dos toureiros não fazerem um crl, é mentira, a maior parte deles, alem de ser toureiro, também tem negócios, e se não fizerem um crl, também não são os únicos, estão preocupados com estes artistas, porque é que não estão é preocupados com os cantores, actores, etc. que não gostam? E futebolistas? Não acham que ganham demais para o que fazem? Pois é, muita gente não gosta de futebol, mas paga aos jogadores ordenados astronomicos e aos clubes... Dizem que as escolinhas de futebol tiram muitos putos da criminalidade, do sedentarismo e os ocupam, e faz-os socializar, sim, e aqueles, como um primo meu, que se dedicaram ao futebol e foram esquecendo os estudos e agora com 18/19 anos, obviamente têm vergonha de frequentar o 9º ano? E aqueles que se meteram em drogas depois de não terem sucesso no futebol? Pois é... estas coisas de "boa" vida, tanto na arte como no desporto, não são perfeitas, são percisas, mas também têm tanto de bom como de mau...




                                        Mas enfim... vivemos numa sociedade em que tudo que seja do ano passado tem de estar errado, e o que é novo é que está bem...


                                        Ainde se fosse o bambi, agora toiros daqueles que aparecem nas touradas, já iam era para o matadouro que o pessoal quer é umas febras á maneira com um ovo a cavalo. Os anti-essas coisas, podem ficar lá com a sandes de erva e a sua cerveja sem álcool.
                                        Para mim, sermos felizes e passarmos um bom tempo à custa do sofrimento de um animal, é ser mesmo baixo. Ai, que eu metia-te numa arena com 1 leão, e punha-me na plateia a deliciar. Mas de preferencia, que te comesse dedo a dedo, e eu... ria-me e sorria de tao bonito espetaculo (pois, porque é assim que tu deves fazer quando ves uma tourada), e inda dizia que o leão estava a ter uma boa actuação na arena (como voces fazem quando um toureiro, enfrenta um touro, mas com bandarilhas e capa...)
                                        PS - tu disseste-o parecido quando afirmaste que gostavas de ver como os romanos faziam, homens contra animais e assim, mas eu... eu so gostava de ver se o humano FOSSES TU!

                                        Quer dizer, no fundo, nem gostava, pois nao sou tao baixo...

                                        Comentário


                                          Esses fdp que matam animais em arenas com ar de superiores e nobres deviam levar o mesmo tratamento que os touros levam!! as touradas a mim sempre me meteram e metem-me muito nojo!! É uma coisa que ja nao tem nexo em pleno seculo XXI..demasiado medieval e barbaro para se assistir nos dias de hoje..

                                          Quanto ao facto de termos levado com a inauguraçao durante uns dias a mim nao me espanta..alguem ainda tem duvidas da parcialidade da comunicaçao social sediada em lisboa?? todos os dias levamos com metade das noticias nacionais relacionada com lisboa! Existem muitos desiquilibrios neste país entre lisboa e o resto do país..como a popular frase.."lisboa é Portugal o resto é paisagem"..por isso digo sim a regionalizaçao...

                                          Comentário


                                            Não sei onde foram buscar essas do pôr o touro a sangrar, e atirar-lhe areia para os olhos... O que já vi foram touros com os cornos cerrados, mas isso não é tourada a meu ver...




                                            Mas prontos, prontos... coitadinho do touro, o toureiro, muitas vezes com uma família a sustentar sujeita-se a morrer por causa de um animal e os forcados, depois do touro enfraquecido ainda se sujeitam a ir direitinhos para o hospital, mas coitadinho do touro.








                                            Então como é que acham que se deve matar o touro?

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                              Não sei onde foram buscar essas do pôr o touro a sangrar, e atirar-lhe areia para os olhos... O que já vi foram touros com os cornos cerrados, mas isso não é tourada a meu ver...




                                              Mas prontos, prontos... coitadinho do touro, o toureiro, muitas vezes com uma família a sustentar sujeita-se a morrer por causa de um animal e os forcados, depois do touro enfraquecido ainda se sujeitam a ir direitinhos para o hospital, mas coitadinho do touro.








                                              Então como é que acham que se deve matar o touro?
                                              Sobre essa ironia nem vale a pena responder... mas sinceramente dá-me gozo quando vejo o arrogante e cagão cavaleiro levar uma cornada.

                                              Meu caro, isso é pura falta de informação.

                                              Deve ser morto da mesma maneira que se matam as vacas, os porcos as galinhas, os perus e etc e tal. Sem festas e luzes. Para bom entendedor meia palavra basta.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por taita

                                                .....

                                                Dos que dormem, todos os dias na rua a um canto, e nem de comer tem, ninguem quer saber. Mais valia em pegar em dinheiro mal empregue para distraccao/consumismo dos outros, e aplicar na tentativa de resolucao de problemas sociais.....
                                                MAs diz-me lá o que tem o dinheiro privado a ver com isto?

                                                Ainda assim gostava de saber o que fazes por quem falas?

                                                Sabes por acaso a quantidade de empregos que estas zonas comerciais geram (bem ou mal), ou seja que resolvem alguns dos problemas que apregoas ( e se calhar não fazes nada para minorar), e os impostos que pagam?

                                                O dinheiro se for meu farei com ele o que quiser (ou tenho de to entregar para gastar com entenderes tu?).
                                                O que é bem empregue pçara ti, é mal empregue para mim.

                                                Penso que a intolerância continua a imperar por muitas cabecinhas, e alguns jovens com a formação que têm podiam dar um pouco de utilidade à massa cinzenta ( que teoricamente têm) e tentar ver as coisas pelo prisma dos outros. Apenas se olha para o nosso umbigo, os outros que se lixem. Aquilo que eu penso é que é correcto os outros são umas bestas, uns animais que não sabem o que fazem.

                                                Respeitem as ideias e ideais dos outros e tentem colocar-se no lugar deles, compreende-los um pouco.

                                                Sejam tolerantes....;)

                                                Ps. Eu sou ribatejano (embora já afastado à muitos anos, nem vi (nem gosto) nem nunca irei ver uma tourada (a não ser que me paguem muito bem). E detesto que ocupem a televisão a dar uma coisa destas (mas há gente que gosta).;)


                                                Ps. Sejam, não sejamos (tenho de me incluir também)...

                                                Comentário


                                                  [Narração] Sónia Matias não tinha na família ninguém ligado às touradas, apesar disso um dia foi ao campo pequeno e gostou tanto que decidiu ser toureira. Tinha 12 anos.

                                                  Jornalista: O que é que os seus pais disseram?

                                                  Sónia Matias (Toureira): Que eu não ‘tava bem da cabeça. É mesmo esta a expressão que eles me utilizaram(...)

                                                  [Narração] Mas apesar do ar feminino, Sónia garante que é tão capaz de tourear como qualquer homem, e conta que até já matou touros das três vezes que actuou a Espanha.


                                                  Manuel Gonçalves (Empresário Tauromáquico)

                                                  Manuel Gonçalves: Os toureiros é uma classe média/alta, em questão económica.

                                                  MG: Um toureiro pode ganhar até 10.000 contos por corrida. (...) São... são bem pagos.

                                                  [Narração] É o mais antigo empresário tauromáquico português (...) mas diz que os tempos já são como dantes.

                                                  MG: Neste momento é mais fácil perder 5.000 contos do que ganhar 500 contos. O público é o elemento essencial de qualquer espectáculo. (..) numa praça de touros de 10.000 lugares, estarem lá 1.000... não há ambiente, e o espectáculo morre um bocadinho por isso.

                                                  [Narração] Numa tourada os touros são os únicos que tudo perdem e nada ganham.


                                                  Hélder Queiroz (Forcados do Aposento da Moita)

                                                  [Narração] Diz que encara o touro na arena pelo espírito de aventura(...)
                                                  Nos grupos de forcados as mulheres também não são bem-vindas.

                                                  Hélder Queiroz: (...)Acho que o lugar das mulheres é ‘tarem ao nosso lado... noutro, noutro... separados, acompanharem-nos, ‘tarem connosco no jantar, nos apoiar-nos em casa, darem-nos força, e desejarem-nos sorte, acho que isso é o lugar principal da mulher para os forcados.(...)”

                                                  Os touros
                                                  [Narração] Sem eles não haveria forcados, nem toureiros, nem tourada, são os actores principais num espectáculo que para eles é sempre uma corrida para a morte.



                                                  [Narração] João Moura e o filho praticam quase diariamente com bezerras, esta tem cerca de um ano.
                                                  Antes de entrar na arena cortaram-lhe tanto os cornos que o animal não parou de sangrar, e o facto de ser apenas uma bezerra não a impediu de ser cravada com várias bandarilhas durante o treino.
                                                  As pessoas ligadas à tauromaquia ficam incomodadas quando se fala em crueldade contra os animais.

                                                  MG: “Minha senhora, minha senhora, minha senhora, o touro existe, só e exclusivamente para as touradas, é um animal que existe só para isto!”

                                                  Jornalista: Não acha que é um espectáculo cruel?

                                                  José Pedro Pires da Costa: Não, de maneira nenhuma.

                                                  Jornalista: Não acha que é cruel para com o touro?

                                                  JPPC: Claro que não!

                                                  Jornalista: Porquê?

                                                  JPPC: Porquê? Porque... porque... sei lá, é complicado agora estar a responder...

                                                  Jornalista: Gostas de animais?

                                                  JMJ: Gosto... cavalos, de toiros.

                                                  Jornalista: Achas que gostas de toiros?

                                                  JMJ: Gosto, gosto de toiros.

                                                  Jornalista: Mas estás disposto a andar a... a espetá-los. E eventualmente a matá-los.

                                                  JMJ: Pois, a matá-los também.

                                                  Jornalista: Achas que isso é maneira de gostar?

                                                  JMJ: Ah, não sei. Mas é a profissão, tem de ser assim.

                                                  Jornalista: Nunca teve pena de um toiro?

                                                  SM: Não [risos] Não, acho que não. http://www.lpda.pt/01campanhas/verme...nia_matias.mp3

                                                  Luís Rouxinol: O touro é... nasce com... com a finalidade em ser toureado.

                                                  João Moura: É um touro bravo que é criado só para ser toureado.

                                                  Hélder Queiroz: Os touros não sofrem naquela altura, podem sofrer mais tarde...

                                                  Jornalista: Por que é que diz isso?

                                                  HQ: Porque... essa... a raça desse touro foi lidada para isso, este touro foi criado para isso, não... não... ele foi, a genética dele não faz com que ele sofra dentro da praça...

                                                  JPPC: As pessoas que não gostam de corridas de touros deviam de se informar, informar acerca do que é uma corrida de touros.

                                                  SM: Nós somos livres de gostar do que gostamos, só vai à arena quem gosta.

                                                  MG: Deus criou o Homem e criou os animais, para que os animais servissem o homem, não é para que o homem sirva os animais.

                                                  JPPC: Não há ninguém que goste mais dos animais do que eu.

                                                  A Tourada
                                                  [Narração] Dentro dos curros os animais estão agitados, pior estariam se soubessem o que lhes vai acontecer.
                                                  Os touros são conduzidos para este pequeno compartimento e imobilizados com um barrote e com cordas, só depois os curraleiros lhes cortam as pontas dos cornos. No final põem-lhes protecções de cabedal. http://www.lpda.pt/01campanhas/verme...rte_cornos.mp3


                                                  [Narração] (...)numa coisa todos os toureios são iguais nenhum sai para uma corrida sem pedir protecção divina

                                                  SM: Sempre que venho para as corridas trago estes santinhos que me acompanham, sempre que chego ao hotel a primeira coisa que eu faço é colocá-los, neste caso foi nesta mesinha (...) para depois antes de ir para a corrida fazer as minhas rezas... e quando voltar agradecer.

                                                  Jornalista: Traz sempre os mesmos?

                                                  SM: Sim, trago sempre os mesmos. Por vezes tenho... tenho excepções, vou por exemplo, mostrar aqui a nossa senhora dos toureiros que é a Macarena, que é uma das santinhas que eu nunca me esqueço em casa, embora os outros também não esqueça, mas esta é tipo indispensável, também uso na casaca.

                                                  [Narração] (..) na praça ninguém quer saber dos sentimentos do touro, e muitos nem imaginam que mal saem da arena os animais têm de passar por outro mau bocado. Voltam a ser amarrados para que os curraleiros lhes retirem as bandarilhas. O director de corrida não nos deixou fazer imagens, alegou que seria demasiado impressionantes para o público. Aqui fica o som do protesto dos touros enquanto os homens lhes cortam a carne para retira a farpa. http://www.lpda.pt/01campanhas/verme...rar_farpas.mp3

                                                  Entretanto nas bancadas o público vibra com as estucadas dos cavaleiros, mas emoção a sério é quando alguma coisa corre mal.
                                                  Duas horas depois a corrida chega ao fim. Todos se saíram bem, forcados e cavaleiros já só sonham com o descanso, e com o banho.

                                                  LR: (...)Depois daqui corrida vou tomar o meu banhinho e jantar descansado com a minha família.

                                                  [Narração] Nos curros, os touros não têm direito a jantar nem a água, nem sequer a um desinfectante que lhe alivie as feridas. Vão ter que esperar que abra o matadouro mais próximo para então serem mortos. Se a corrida for a um sábado só são abatidos segunda de manhã. Às vezes, quando algum touro se destaca pela bravura, o ganadeiro decide poupar-lhe a vida e usá-lo como reprodutor. Mas a verdade é que nenhum dos animais desta corrida mereceu a clemência dos homens.


                                                  in “Vermelho e Negro”, reportagem exibida na SIC na semana de 9 de Junho de 2003
                                                  Jornalista (e narração da reportagem): Cristina Boavida
                                                  Imagem: Odacir Júnior
                                                  Edição: Marco Carrasqueira

                                                  Comentário


                                                    Touros de Morte



                                                    A tourada é descrita como um combate leal entre Homem e touro mas na realidade o touro não tem muitas hipóteses...

                                                    Os touros são animais de manada, pelo que só a entrada sozinho num recinto barulhento e desconhecido já é extremamente assustadora para o animal.

                                                    Geralmente os touros são "preparados" para a corrida, serrando cornos, recebendo tranquilizantes ou mesmo gotas irritantes nos olhos, o que lhes dificulta os movimentos ou a visão.

                                                    Nas corridas a pé, o touro é em regra "picado", ou seja, um indivíduo a cavalo vai picar o dorso do touro com uma lança longa e afiada, causando-lhe ferimentos profundos e graves hemorragias. O acto de picar não só enfraquece o touro com a perda de sangue mas também impede que este levante a cabeça pois os músculos feridos do pescoço tornam tal movimento muito doloroso.

                                                    É com o touro neste estado lastimoso, que o "bravo" matador entra na arena. Espetará bandarilhas na zona já ferida pelo picador, tornando cada movimento do touro quase impossível, devido á dor. A capa é vermelha para esconder o sangue, não para incitar o touro, que não vê cores...

                                                    Após a sua lide de um touro quase moribundo devido á perda de sangue, procede ao momento tão esperado da morte. O matador mata o touro introduzindo uma espada longa e fina entre as espáduas do touro, atingindo o coração. No entanto, quase nenhum tem a precisão necessária, acabando o touro por ser repetidamente apunhalado, até cair no chão em agonia. Geralmente os touros morrem afogados no seu próprio sangue, pois as estocadas furam os pulmões.

                                                    Com o touro ainda vivo, um pequeno punhal serve para cortar a espinal medula, paralisando-o para que a cauda e orelhas sejam cortadas e atribuídas ao matador pela sua bravura ...

                                                    Comentário


                                                      Bom, uma coisa é certa, o touro bravo existe porque ainda existem touradas.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por FGO

                                                        Touros de Morte



                                                        A tourada é descrita como um combate leal entre Homem e touro mas na realidade o touro não tem muitas hipóteses...

                                                        Os touros são animais de manada, pelo que só a entrada sozinho num recinto barulhento e desconhecido já é extremamente assustadora para o animal.

                                                        Geralmente os touros são "preparados" para a corrida, serrando cornos, recebendo tranquilizantes ou mesmo gotas irritantes nos olhos, o que lhes dificulta os movimentos ou a visão.

                                                        Nas corridas a pé, o touro é em regra "picado", ou seja, um indivíduo a cavalo vai picar o dorso do touro com uma lança longa e afiada, causando-lhe ferimentos profundos e graves hemorragias. O acto de picar não só enfraquece o touro com a perda de sangue mas também impede que este levante a cabeça pois os músculos feridos do pescoço tornam tal movimento muito doloroso.

                                                        É com o touro neste estado lastimoso, que o "bravo" matador entra na arena. Espetará bandarilhas na zona já ferida pelo picador, tornando cada movimento do touro quase impossível, devido á dor. A capa é vermelha para esconder o sangue, não para incitar o touro, que não vê cores...

                                                        Após a sua lide de um touro quase moribundo devido á perda de sangue, procede ao momento tão esperado da morte. O matador mata o touro introduzindo uma espada longa e fina entre as espáduas do touro, atingindo o coração. No entanto, quase nenhum tem a precisão necessária, acabando o touro por ser repetidamente apunhalado, até cair no chão em agonia. Geralmente os touros morrem afogados no seu próprio sangue, pois as estocadas furam os pulmões.

                                                        Com o touro ainda vivo, um pequeno punhal serve para cortar a espinal medula, paralisando-o para que a cauda e orelhas sejam cortadas e atribuídas ao matador pela sua bravura ...

                                                        Como é que isto é possivel ?!

                                                        [xx(]

                                                        Aos "adeptos"...

                                                        Tenham vergonha !

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                          Bom, uma coisa é certa, o touro bravo existe porque ainda existem touradas.
                                                          Não.

                                                          Se o Touro Bravo for considerado uma especie protegida, existem associações que podem garantir a sua subsistencia.

                                                          E mesmo que tal não fosse possível, seria certamente melhor essa especie deixar de existir a ter uma existência tão decadente.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Riot

                                                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                            Bom, uma coisa é certa, o touro bravo existe porque ainda existem touradas.
                                                            Não.

                                                            Se o Touro Bravo for considerado uma especie protegida, existem associações que podem garantir a sua subsistencia.

                                                            E mesmo que tal não fosse possível, seria certamente melhor essa especie deixar de existir a ter uma existência tão decadente.
                                                            Mais vale uma espécie existir para ser morta, ou nao existir?
                                                            Grande existencia...

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Riot

                                                              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                              Bom, uma coisa é certa, o touro bravo existe porque ainda existem touradas.
                                                              Não.

                                                              Se o Touro Bravo for considerado uma especie protegida, existem associações que podem garantir a sua subsistencia.
                                                              Então não?! [}] Estou já à espera da campanha "adopte um touro bravo". :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X