Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ir para Inglaterra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já que se fala do nível de vida, como é em Inglaterra?

    Casa, comida, transportes, etc.? Assim posso comparar aqui com a Suíça/França.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
      Não sei onde vocês estão sediados, mas gostava de saber uma coisa: com 22 mil libras anuais é possível levar uma boa vida em Londres, ou é apertado? Sei que depende do sítio onde se vai morar etc, mas tendo em consideração algo nem muito caro nem barato, dentro da média.

      E dá para suportar os custos de vida de duas pessoas ou para isso já nem dá?
      Como ja foi dito, mesmo a viver nos himalaias (com custo de transporte associado), sozinho, da para fazer uma vida austera.
      A dois, deve dar para viver como mendigo com tecto.

      Para ter um exemplo ganho um pouco mais de 40.000 libras, tenho uma casa jeitosa (moro sozinho) que me custa (aluguer+despesas+impostos (que tens de pagar) uns 1200-1300 libras por mes), e sinto pela primeira vez um bocado mais a pressao do dinheiro, em relacao ao que estava habituado em portugal, mesmo nao tendo nenhumas despesas de alimentacao a nao ser jantares.

      Pelo pouco que sei de ca (estou em londres ha 2 meses, pouco mais), e isto que te posso dizer.
      Mas tambem, penso que a tua cara metade, ou quem quer que seja a segunda pessoa, deve ter maos para trabalhar e fazer um part/full time, o que em londres e muito facil de arranjar, e deve ajudar e muito nas contas, ja que penso nao ser muito dificil chegar a salarios da ordem dos 22.000 que falas, e assim duplicar o rendimento mensal, e dar para viver decentemente.

      Comentário


        #63
        Bem por aqui por Bristol vive-se razoavelmente com £1500 (mas sem muitos luxos). Renda £660+tax council (que ao fim de 2 meses ainda não o vi, mas estou a contar com ele £80/£90)+água/luz (não faço a mínimo dos preços porque a conta é trimestral)+para quem anda de autocarro o passe mensall fica em £70+comida £100/£150 (e já rebolo pelas escadas do prédio abaixo)

        Assim por alto deve dar à volta de £1000/1100 por mês em despesas fixas.

        P.S. O meu problema com os bancos parece que está para ser resolvido em breve, dirigi-me a outra agência do HSBC no dia 31 de Dezembro e já tenho cartão de débito e pin number.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por air Ver Post
          Já que se fala do nível de vida, como é em Inglaterra?

          Casa, comida, transportes, etc.? Assim posso comparar aqui com a Suíça/França.
          Só posso comparar com Portugal. Transportes são bons, mas muito caros, a comida penso que em termos de qualidade/preço seja semelhante. Em termos de variedade os hipermercados portugueses são superiores (principalmente no que concerne a oferta de produtos do mar) e inferior (bastante) na oferta de doces e chocolates
          Em relação às casas, em termos de isolamento térmico nada a apontar e parece-me superiores às portuguesas...agora em relação aos acabamentos das casas que vi para arrendar ficam muitos furos abaixo da média portuguesa (na minha opinião).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Só posso comparar com Portugal. Transportes são bons, mas muito caros, a comida penso que em termos de qualidade/preço seja semelhante. Em termos de variedade os hipermercados portugueses são superiores (principalmente no que concerne a oferta de produtos do mar) e inferior (bastante) na oferta de doces e chocolates
            Em relação às casas, em termos de isolamento térmico nada a apontar e parece-me superiores às portuguesas...agora em relação aos acabamentos das casas que vi para arrendar ficam muitos furos abaixo da média portuguesa (na minha opinião).
            Tava a pedir preços, mas já deste a resposta no outro tópico

            Aqui pago 1.200€ por um T3 (somos 3 aqui a viver), comida um pouco mais cara que em Portugal (vamos ao mais barato, nada de carne cara etc.), transportes 45€ o passe, electricidade ainda não paguei mas penso que seja como em Portugal ou um pouco mais barata.

            Não vivo à larga porque recebo "salário" pago por Portugal, porque se recebesse o salário de cá estava muito bem!

            Comentário


              #66
              Já agora, para quem pensa em ir para o UK, esta deve ser a pior altura de sempre para pensar nisso...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Tava a pedir preços, mas já deste a resposta no outro tópico

                Aqui pago 1.200€ por um T3 (somos 3 aqui a viver), comida um pouco mais cara que em Portugal (vamos ao mais barato, nada de carne cara etc.), transportes 45€ o passe, electricidade ainda não paguei mas penso que seja como em Portugal ou um pouco mais barata.

                Não vivo à larga porque recebo "salário" pago por Portugal, porque se recebesse o salário de cá estava muito bem!
                Eu quando estive a ver casas para alugar vi T1 e T2 no centro da cidade de Bristol. No prédio onde estou os T1 ficam a £660 e os T2 a £770. os preços não variam muito disto, mas desconfio que com o fantasma da crise agora conseguem uma reduções de £20/£30 nas rendas....

                Em relação à compra de comida entre outras coisas (roupa por ex), é preciso andar atento às promoções. Porque de um dia para o outro vejo reduções de preço estúpidas sem qualquer justificação aparente!?!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Já agora, para quem pensa em ir para o UK, esta deve ser a pior altura de sempre para pensar nisso...
                  Porquê?

                  Para começar nos primeiros meses, não há nada melhor do que ter o euro igual ou superior à libra. Depois é aguardar que a libra recupere (1/2/3 anos...penso eu de que) e transferir dinheiro.

                  Comentário


                    #69
                    voltei a postar

                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                    Pah... só -1? Que rico tempo! Aqui em Lodz na Polónia estiveram -19 durante a noite.

                    Hoje e amanhã as temperaturas mínimas vão aumentar e vamos ter máximas de -5 e mínimos de -11!

                    Good luck!

                    epá aí é mesmo muito mais frio, mas agora anda a fazer mais frio do que nessa altura.Mesmo assim nada que se compare à Polónia!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Já que se fala do nível de vida, como é em Inglaterra?

                      Casa, comida, transportes, etc.? Assim posso comparar aqui com a Suíça/França.
                      No meu caso pago £115 por mês por um quarto duplo que inclui todas as contas (luz, gás, internet, TV).

                      Um bilhete de bus custa £1,6 penso eu.

                      O preço da comida varia bastante, pode-se comprar desde o barato ao caro, tal como em Portugal, mas as coisas baratas aqui são muito mais baratas que em Portugal. Refiro-me ao produtos de marca branca dos supermercados por exemplo.

                      Comer fora pode tornar-se caro, dependendo dos sitios.

                      Um bilhete de cinema é £7,35 penso eu....

                      Depois, para comprar coisas para a casa, tal como copos, pratos etc é barato, dependendo dos sitios.

                      No geral tirando o arrendamento, acho que aqui se se escolher bem, consegue-se fazer vida mais barata do que em Portugal.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Já agora, para quem pensa em ir para o UK, esta deve ser a pior altura de sempre para pensar nisso...
                        Pois, também é a ideia que eu tenho, infelizmente. Aliás penso que emigrar para qualquer outro lado é igual ao litro. Está mau em todo o lado.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          (1) Em termos de variedade os hipermercados portugueses são superiores (principalmente no que concerne a oferta de produtos do mar) e inferior (bastante) na oferta de doces e chocolates
                          (2) Em relação às casas, em termos de isolamento térmico nada a apontar e parece-me superiores às portuguesas...agora em relação aos acabamentos das casas que vi para arrendar ficam muitos furos abaixo da média portuguesa (na minha opinião).
                          (1) Sim é uma realidade, é triste ter de passar uma passagem de ano sem uma sapateira ao pé ..... ou uns camarões decentes sem serem descascados e pequenos. O peixe que existe é muito pouco, só se vê Cod (bacalhau) mas fresco, não salgado! e nesta cidade onde resido só há uma peixaria e não tem muita coisa! Os chocolates aqui são estupidamente baratos, alguns são quase dados. É incrivel ver os preços e a variedade de chocolates que aqui há! Não admira que as crianças sejam obesas...


                          (2) Sim as casas são bem isoladas termicamente, e têm bons aquecimentos, mas em termos gerais, os acabamentos são de gosto duvidoso e a qualidade não abunda! Muitas casas são antigas com chão a ranger, mas são quentinhas.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Porquê?

                            Para começar nos primeiros meses, não há nada melhor do que ter o euro igual ou superior à libra. Depois é aguardar que a libra recupere (1/2/3 anos...penso eu de que) e transferir dinheiro.

                            perdi dinheiro.Comprei libras a 1,2€.......

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Já agora, para quem pensa em ir para o UK, esta deve ser a pior altura de sempre para pensar nisso...
                              Penso que sim. Mas quando se está mal aqui, comparativamente a Portugal, isto é uma maravilha. Os empregos por aqui estão a ficar cada vez mais difíceis, mas acho que ainda é melhor do que Portugal nesse aspecto.

                              Quem quiser arriscar pode vir tentar a sorte, ao menos toma contacto com uma realidade diferente da nossa e se não gostar volta.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                Não sei onde vocês estão sediados, mas gostava de saber uma coisa: com 22 mil libras anuais é possível levar uma boa vida em Londres, ou é apertado? Sei que depende do sítio onde se vai morar etc, mas tendo em consideração algo nem muito caro nem barato, dentro da média.

                                E dá para suportar os custos de vida de duas pessoas ou para isso já nem dá?
                                Para duas pessoas é muito apertado! Para uma pessoa dá, mas sem grandes luxos.

                                O melhor que conseguias com esse dinheiro era alugar um quarto duplo, e não uma casa só para vocês os dois, para conseguirem viver um pouco melhor.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                  Pah... só -1? Que rico tempo! Aqui em Lodz na Polónia estiveram -19 durante a noite.

                                  Hoje e amanhã as temperaturas mínimas vão aumentar e vamos ter máximas de -5 e mínimos de -11!

                                  Good luck!
                                  Um amigo meu está agora na Polónia por 4 meses e já me falou desses -20ºC

                                  Assim aqui -6ºC até parece quentinho..

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Bem por aqui por Bristol vive-se razoavelmente com £1500 (mas sem muitos luxos). Renda £660+tax council (que ao fim de 2 meses ainda não o vi, mas estou a contar com ele £80/£90)+água/luz (não faço a mínimo dos preços porque a conta é trimestral)+para quem anda de autocarro o passe mensall fica em £70+comida £100/£150 (e já rebolo pelas escadas do prédio abaixo)

                                    Assim por alto deve dar à volta de £1000/1100 por mês em despesas fixas.

                                    P.S. O meu problema com os bancos parece que está para ser resolvido em breve, dirigi-me a outra agência do HSBC no dia 31 de Dezembro e já tenho cartão de débito e pin number.
                                    Por acaso tambem tive (tenho um problema com o cartao de debito HSBC), e um americano que chegou +/- ao mesmo tempo que eu tambem.
                                    O que vale e que parece que esta a ser finalmente resolvido.. Queriam-me fazer acreditar (e ao meu colega) que a culpa era dos correios e nao deles - ou seja os correios para terem a culpa teriam de ter perdido nao O envelope, nem os 2, nem os 3, mas sim os 4 PINs que supostamente foram enviaados para 3 enderecos diferentes que pedi ...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Noé Ver Post
                                      Como ja foi dito, mesmo a viver nos himalaias (com custo de transporte associado), sozinho, da para fazer uma vida austera.
                                      A dois, deve dar para viver como mendigo com tecto.

                                      Para ter um exemplo ganho um pouco mais de 40.000 libras, tenho uma casa jeitosa (moro sozinho) que me custa (aluguer+despesas+impostos (que tens de pagar) uns 1200-1300 libras por mes), e sinto pela primeira vez um bocado mais a pressao do dinheiro, em relacao ao que estava habituado em portugal, mesmo nao tendo nenhumas despesas de alimentacao a nao ser jantares.

                                      Pelo pouco que sei de ca (estou em londres ha 2 meses, pouco mais), e isto que te posso dizer.
                                      Mas tambem, penso que a tua cara metade, ou quem quer que seja a segunda pessoa, deve ter maos para trabalhar e fazer um part/full time, o que em londres e muito facil de arranjar, e deve ajudar e muito nas contas, ja que penso nao ser muito dificil chegar a salarios da ordem dos 22.000 que falas, e assim duplicar o rendimento mensal, e dar para viver decentemente.

                                      Noé,
                                      lembro de há tempos falares no curso que tiraste na FEUP, mas agora mais virado para finanças. Se quiseres dizer, agora fazes o quê em concreto? não digas o local, é indiferente;)


                                      Otto,
                                      £115 por mês por um quarto duplo (o tal do sotão) que inclui todas as contas (luz, gás, internet, TV) ? tinha ideia que seria muito mais caro
                                      Pelo vistos ainda não trabalhas, mas para alguém com vontade de estar aí 3meses para aprender inglês e voltar, não será nada de grave ;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Noé Ver Post
                                        Por acaso tambem tive (tenho um problema com o cartao de debito HSBC), e um americano que chegou +/- ao mesmo tempo que eu tambem.
                                        O que vale e que parece que esta a ser finalmente resolvido.. Queriam-me fazer acreditar (e ao meu colega) que a culpa era dos correios e nao deles - ou seja os correios para terem a culpa teriam de ter perdido nao O envelope, nem os 2, nem os 3, mas sim os 4 PINs que supostamente foram enviaados para 3 enderecos diferentes que pedi ...
                                        Como já referi noutros posts o sistema bancário português (nomeadamente a rede multibanco) está a anos luz à frente da inglesa.

                                        Eu quando começo a dissertar acerca da funcionalidade de um multibanco português a um inglês até pensa que estou a regar

                                        A única vantagem dos bancos ingleses face aos portugueses é que normalmente estão abertos até mais tarde e muitos abrem ao sábado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu vivo em Itália e as minhas despesas são as seguintes:

                                          (a) quarto arrendado - € 350/mês (despesas incluídas).

                                          (b) supermercado - € 100/mês

                                          (c) almoço na cantina - € 90/mês (€4 por refeição * 22 dias)

                                          (d) passe - € 23/mês.

                                          (e) despesas várias (jantar fora, jornais, revistas, um pequeno passeio) - € 100

                                          De resto:

                                          (1) os bancos portugueses são, de uma maneira geral, mais baratos do que os italianos.

                                          (2) a rede multibanco portuguesa está anos-luz à frente da italiana.

                                          (3) as faculdades de Direito italianas são superiores às portuguesas em termos de investigação. Nesse aspecto temos mto a aprender com eles.

                                          (4) os transportes públicos no Porto são superiores aos de Florença.

                                          (5) o planeamento urbano em Florença é melhor. As casas são todas construídas no estilo toscano e não se vêm aberrações urbanas no meio da cidade. Preservam aquilo que têm de melhor e têm muito orgulho nisso. Faltava-nos esse brio em Portugal!

                                          (6) a qualidade das casas é idêntica a Portugal.

                                          Tenho a sorte de a minha faculdade fornecer-me o material todo que preciso logo com € 1000 dá para viver (à rasquinha mas vive-se).
                                          Editado pela última vez por rantamplan; 08 January 2009, 19:32.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                            Eu vivo em Itália e as minhas despesas são as seguintes:

                                            (a) quarto arrendado - € 350/mês (despesas incluídas).

                                            (b) supermercado - € 100/mês

                                            (c) almoço na cantina - € 90/mês (€4 por refeição * 22 dias)

                                            (d) passe - € 23/mês.

                                            (e) despesas várias (jantar fora, jornais, revistas, um pequeno passeio) - € 100

                                            De resto:

                                            (1) os bancos portugueses são, de uma maneira geral, mais baratos do que os italianos.

                                            (2) a rede multibanco portuguesa está anos-luz à frente da italiana.

                                            (3) as faculdades de Direito italianas são superiores às portuguesas em termos de investigação. Nesse aspecto temos mto a aprender com eles.

                                            (4) os transportes públicos no Porto são superiores aos de Florença.

                                            (5) o planeamento urbano em Florença é melhor. As casas são todas construídas no estilo toscano e não se vêm aberrações urbanas no meio da cidade. Preservam aquilo que têm de melhor e têm muito orgulho nisso. Faltava-nos esse brio em Portugal!

                                            (6) a qualidade das casas é idêntica a Portugal.

                                            Tenho a sorte de a minha faculdade fornecer-me o material todo que preciso logo com € 1000 dá para viver (à rasquinha mas vive-se).
                                            A partir desta parte concordo em tudo especialmente no (5), por aqui é igual, parece mesmo haver planeamento urbanístico.

                                            Estás a fazer o quê em Itália? Sei que és da área de direito (a minha namorada também, FDUP).

                                            Comentário


                                              #82
                                              HSBC é muito bom ou um banco online tipo IF

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                A partir desta parte concordo em tudo especialmente no (5), por aqui é igual, parece mesmo haver planeamento urbanístico.

                                                Estás a fazer o quê em Itália? Sei que és da área de direito (a minha namorada também, FDUP).
                                                Sou bolseiro de doutoramento e tirei o curso na Católica.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                  Sou bolseiro de doutoramento e tirei o curso na Católica.
                                                  Também tenho uma amiga da católica. Boa sorte no doutoramento!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                                    Estou a pensar ir trabalhar para Inglaterra durante 3 meses (se tudo correr como o previsto), basicamente para treinar o meu inglês que não anda muito famoso.
                                                    Também vai ser uma nova experiência.

                                                    Já foste passear ao mercado de Portbello?

                                                    Há uns anos, quando fui a Londres, fiquei surpreendido com a quantidade de portugueses que por lá andavam. Não sei se ainda será assim.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Tenho um amigo meu que vem para ca, e enquanto nao arraja trabalho onde ele quer (trabalho qualificado) vai ficar a fazer um outro trabalho qualquer. Alguem com conselhos / experiencias ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Ora bem, já estou cheio de internet 3G e estou com saudades da mula.

                                                        Ando a tentar perceber como fazer para estabelecer uma rede ADSL em casa. A casa onde estou (alugada) parece-me que já tem a linha de telefone instalada, penso que falte apenas ligar à central!?!

                                                        Primeiro problema não faço a mínima como confirmar isto e onde ou a quem recorrer; já fui ao site da BT e não encontrei nada acerca do assunto...

                                                        Alguém por cá que já tenha passado por o processo, agradecia se me pudesse ajudar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Ora bem, já estou cheio de internet 3G e estou com saudades da mula.

                                                          Ando a tentar perceber como fazer para estabelecer uma rede ADSL em casa. A casa onde estou (alugada) parece-me que já tem a linha de telefone instalada, penso que falte apenas ligar à central!?!

                                                          Primeiro problema não faço a mínima como confirmar isto e onde ou a quem recorrer; já fui ao site da BT e não encontrei nada acerca do assunto...

                                                          Alguém por cá que já tenha passado por o processo, agradecia se me pudesse ajudar.

                                                          Não és user de nenhum fórum daí? Será mais rápida a resposta, creio

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
                                                            Já foste passear ao mercado de Portbello?

                                                            Há uns anos, quando fui a Londres, fiquei surpreendido com a quantidade de portugueses que por lá andavam. Não sei se ainda será assim.

                                                            Olá, a esse mercado ainda não fui mas talvés tente ir, mas já "apanhei" uns 10 Tugas por Londres , é engraçado ouvir falarem português mesmo ao vosso lado e sem saberem que eu também o sou .

                                                            Aconteceu-me num café (Costa Café) fui atendido por uma rapariga, e ela enganou-se no pedido, colocou mais um chã no pedido....eu disse-lhe que estava errada e que só tinha pedido dois chocolates quentes. Ele vira-se para outra empregada de lá e põe-se a falar em português, a dizer que se tinha enganado e que o chá era para o outro atrás de mim LOL. Também não me desmanchei .

                                                            Só para actualizar isto mais um pouco, na segunda feira vou embora para Portugal

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Noé Ver Post
                                                              Tenho um amigo meu que vem para ca, e enquanto nao arraja trabalho onde ele quer (trabalho qualificado) vai ficar a fazer um outro trabalho qualquer. Alguem com conselhos / experiencias ?
                                                              Talvez num restaurante, mas mesmo assim até nesses sitios está a ficar complicado arranjar trabalho.

                                                              Mas a situação por aqui ainda é melhor do em Portugal!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X