Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Vinhos Portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    3com, caso tenhas possibilidade , passa por uma loja Pingo Doce e tens lá esse vinho a rondar os 3€.

    Comentário


      #62
      Exprimentem Herdade Grande, alentejano da zona da vidigueira, cerca de 10 euros a garrafa mas vale a pena. Prefiro ao Cartuxa por exemplo.

      Também gosto muito de Muralhas tem uma boa relação qualidade preço sem dúvida, como o ano de 2004 não foi famoso resolvi exprimentar Carvalho Gomes de 2002 e 2003 e aprovo. Julgo que o preço de cada garrafa anda à volta dos 9 euros.

      Comentário


        #63
        O meu vinho tuga preferido, Mazouco Reserva - Douro.

        Fica uma breve descrição:


        "Vinha de Mazouco Reserva vem complementar o lançamento, no início de 2003, de Vinha de Mazouco. É um vinho elaborado a partir de uma criteriosa selecção de uvas das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, e Touriga Franca, que lhe conferem uma cor rubi profunda e um paladar suave. Resultando de um rigoroso processo de vinificação, que permite produzir vinhos que evoluem muito bem no posterior estágio em cascos de madeira de carvalho, este néctar surge com um aroma intenso, com notas de fruta madura, compota e esteva. Na boca apresenta-se macio, redondo, encorpado, com taninos suaves, finalizando longo e frutado.

        Combinando na perfeição com vários pratos de caça, carnes vermelhas, bacalhau, assados e queijos curados, entre outros, o novo vinho apresenta um grau alcoólico de 14%vol, devendo ser servido entre os 16 a 18ºC. Disponível em garrafas de 75 cl. "

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por dm101

          3com, caso tenhas possibilidade , passa por uma loja Pingo Doce e tens lá esse vinho a rondar os 3#8364;.
          Hoje tenho que ir às compras.... aproveito e dou uma vista de olhos nos vinhos[8D]

          Comentário


            #65
            Ora vamos lá ver assim alguns q me lembro q tenho bebido recentmente e dos quais tenho gostado muito :

            Herdade Grande (Vidigueira), branco e tinto, recomendado pelo Bólide - Muito bom !
            Tb muito bom o Marques de Borba q o 3com recomendou !

            Ainda no Alentejo, um Dom Rafael (deve custar uns 4€ a garrafa) produzido pela Herdade do Mouchão é um dos meus vinhos preferidos em termos de vinhos correntes, na actualidade.

            Algo mais "selecto", é um Quinta de Pancas de 2002, um Cabernet Sauvignon com Aragonês e Trincadeira...um paladar dos céus ! Mas atenção, é bem robusto !

            Um Douro excelente q custou na altura 14€ é um Gouvyas 2001 !

            Outro Douro bom e acessível é o Gloria 2002, feito com Tinta roriz, trincadeira e aragonês, se a memória nao me atraiçoa... mas este é pouco encorpado, tendo de facto um bom paladar, mas não sendo aquele vinho que "trincamos"!

            Outro produtor que tem vinhos fantásticos, dentro das suas várias produções e preços é João Portugal Ramos. Tem um cabernet (casta única) de beber e chorar por mais. Este lembro-me de ter custado 18€ num restaurante. Só nao me recordo de que ano era.

            Dão é uma região que não conheço bem no que respeita a vinhos, sendo que Douro e Alentejo são as zonas da minha predilecção, embora já tenha bebibo bons ribatejanos !

            Em termos internacionais, aconselho, se conseguirem comprar, a provarem um bom Malbec (casta) argentino... são um pouco "adocicados" e bem robustos. Mas para quem gosta de um vinho robusto, aconselho vivamente !

            Comentário


              #66
              A zona de Pias (Alentejo) costuma ter vinhos muito bons...

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                A zona de Pias (Alentejo) costuma ter vinhos muito bons...
                Pois tem...em garrafão e tudo!:D

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  A zona de Pias (Alentejo) costuma ter vinhos muito bons...
                  O meu pai costuma beber Pias.
                  Não é nada mau mas acho que deveria ser um pouco mais barato para o vinho que é.
                  (Por exemplo, prefiro o Casa de Santar 2003 ou até o mais modesto Evel tinto de 2002.)

                  Falo do Pias com este rotulo:

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por hpventura



                    Dão é uma região que não conheço bem no que respeita a vinhos, sendo que Douro e Alentejo são as zonas da minha predilecção, embora já tenha bebibo bons ribatejanos !
                    Então talvez esteja na altura de investires num bom Dão Touriga Nacional [B)]
                    O Quinta de Cabriz, Casa de Santar ou Dão Álvaro Castro não te vão deixar ficar mal [8D]
                    Quando puderes compra e depois conta-nos se gostaste;)



                    citação:Outro produtor que tem vinhos fantásticos, dentro das suas várias produções e preços é João Portugal Ramos. Tem um cabernet (casta única) de beber e chorar por mais. Este lembro-me de ter custado 18#8364; num restaurante. Só nao me recordo de que ano era.
                    O Loios de 2005 não gostei muito.
                    Não é que seja um mau vinho mas ao preço que se encontra no mercado acho-o pouco "value for the money".
                    Contudo não deixa de ser um bom vinho.
                    Assim que abrir a garrafa e provei não gostei muito mas depois de "arejar" um pouco ficou muito melhor.(raio do vinho tem um aroma muito intenso que não consigo decifrar[xx(])

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por 3com

                      citação:Originalmente colocada por hpventura



                      Dão é uma região que não conheço bem no que respeita a vinhos, sendo que Douro e Alentejo são as zonas da minha predilecção, embora já tenha bebibo bons ribatejanos !
                      Então talvez esteja na altura de investires num bom Dão Touriga Nacional [B)]
                      O Quinta de Cabriz, [u]Casa de Santar</u> ou Dão Álvaro Castro não te vão deixar ficar mal [8D]
                      Quando puderes compra e depois conta-nos se gostaste;)
                      Casa de Santar por acaso conheço.... é de facto um vinho muito bom e não me estava a lembrar dele (e tu já tinhas falado dele lá mais atrás) !!! Se os outros forem pela mesma bitola, terás toda a razão, o Dão está com vinhos muito bons ! ;)


                      Gosto de ver esta profusão de novos vinhos que se tem assistido em Portugal, está a surgir muita oferta e de muito boa qualidade !

                      Um suposto expert inglês disse há pouco tempo que só nos falta ter capacidade de produzir (mantendo a qualidade) em maior quantidade e divulgar melhor no mercado externo para sermos dos melhores produtores mundiais... Gostava mesmo de ver isso acontecer !

                      Comentário


                        #71
                        O nossos vinhos ainda têm muito para dar.... em especial a mal aproveitada região do Algarve!
                        Com um bom investimento tem condições para fazer dos melhores vinhos nacionais;)

                        Quanto às regiões do Douro, Dão, Ribatejo, Terras do Sado, etc... já têm vinhos divinais, o problema é que existem em pequena quantidade, os preços são altos para o nosso país e no meio disto tudo existe muita zurrapa.
                        Era preferivel acabar com a zurrapa e produzir gamas médias/altas em maior escala para ficarem mais acessiveis....
                        ( mas como em tudo, muitas vezes falta aquele bocadinho assim -&gt;| |&lt;- de visão ao produtor )

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por 3com

                          O nossos vinhos ainda têm muito para dar.... em especial a mal aproveitada região do Algarve!
                          Com um bom investimento tem condições para fazer dos melhores vinhos nacionais;)

                          Quanto às regiões do Douro, Dão, Ribatejo, Terras do Sado, etc... já têm vinhos divinais, o problema é que existem em pequena quantidade, os preços são altos para o nosso país e no meio disto tudo existe muita zurrapa.
                          Era preferivel acabar com a zurrapa e produzir gamas médias/altas em maior escala para ficarem mais acessiveis....
                          ( mas como em tudo, muitas vezes [u]falta aquele bocadinho assim -&gt;| |&lt;- de visão ao produtor</u> )
                          Como em muitas outras áreas da nossa economia infelizmente... e o Porter até fez um estudo sobre o que se devia fazer no mercado vinícola portugues...disponivel a todos, era so fazer o que la vem... enfim !

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por dm101

                            Dão- Quinta de cabriz Tinto 2003, alguem provou?Considero um vinho uma uma excelente relação preço qualidade.Custa em media cerca de 3€.
                            Sim, senhor! Plenamente de acordo.
                            É um dos campeões da relação preço-qualidade, ex-aequo com o Foral (Douro).

                            Gostos não se discutem, mas as minhas escolhas (tintos) para consumo diário são as seguintes (relação preço/qualidade):

                            &lt;1 euro:
                            TERRA DAS FREIRAS (vinho corrente da C.ª das Quintas)
                            ABA DA SERRA (algo "afiado", mas combina bem com certos pratos: borrego, chanfana, outros)

                            &gt;1 E &lt;1,5 euro:
                            TERRAS DE BACO (Portalegre)
                            ADEGA DE PEGÕES (Terras do Sado)
                            TERRAS DE XISTO (Alentejo)

                            &gt;1,5 e &lt;2 euro:
                            CASALEIRO (Ribatejo)
                            BARÃO DE FIGUEIRA (Figueira de Castelo Rodrigo)
                            OLARIA (Alentejo)
                            J.P. (Terras do Sado)

                            Por menos de 3 euro:
                            BORBA
                            MONSARAZ
                            FONTANÁRIO DE PEGÕES
                            TERRAS DO PÓ (Pegões Velhos)
                            TERRAÇOS DO TEJO (Ribatejo)


                            Destes intervalos de preço para cima, há coisas muito boas, mas fica para os "fins-de-semana" e ocasiões especiais...

                            Vinhos em Portugal, contrariando a "moda", não é só Douro e Alentejo.
                            Há vinhos de elevado nível provenientes do Ribatejo e das Terras do Sado que vale a pena experimentar.
                            Recentemente, provei um Quinta do Valdoeiro, da Bairrada, fiquei agradavelmente surpreendido... Há tesouros escondidos em todas as regiões...

                            Comentário


                              #74
                              A minha mulher acabou-me de telefonar, pois, afinal foi ela que foi às compras e passou pelo sector do vinho

                              Garrafa de tinto Quinta de Cabriz 2003, 2,99 Euros ( confirmado por ela )
                              A ultima vez que comprei um Quinta de Cabriz foi praí uns 5 ou 6 Euros... daí o meu espanto quanto o DM101 disse 3 Euros mas provavelmente dessa vez comprei a Reserva(logo confirmo quando vir a garrafa).

                              Vamos lá ver se este vinho consegue bater em relação preço/qualidade o Meia Encosta, também do Dão.
                              Até aqui o Meia Encosta era um dos meus favoritos para o dia-a-dia





                              PS: à noite coloco fotos ;)

                              Comentário


                                #75
                                Vê lá se ofereces um copo...lol
                                Por causa do teu tópico , vou ter de ir ao supermercado comprar vinho.Já agora,o jantar vai ser iscas á portuguesa,alguem quer indicar um vinho para acompanhar?

                                Comentário


                                  #76
                                  Alvarinho é que é bom!

                                  Comentário


                                    #77
                                    O meu vai ser argolas de lulas com molho de tomate e batata cozida juntamente....
                                    Vê-se logo que está a pedir um bom tinto LOL :D

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Diplo

                                      citação:Originalmente colocada por dm101

                                      Dão- Quinta de cabriz Tinto 2003, alguem provou?Considero um vinho uma uma excelente relação preço qualidade.Custa em media cerca de 3€.
                                      Sim, senhor! Plenamente de acordo.
                                      É um dos campeões da relação preço-qualidade, ex-aequo com o Foral (Douro).

                                      Gostos não se discutem, mas as minhas escolhas (tintos) para consumo diário são as seguintes (relação preço/qualidade):

                                      &lt;1 euro:
                                      TERRA DAS FREIRAS (vinho corrente da C.ª das Quintas)
                                      ABA DA SERRA (algo "afiado", mas combina bem com certos pratos: borrego, chanfana, outros)

                                      &gt;1 E &lt;1,5 euro:
                                      TERRAS DE BACO (Portalegre)
                                      [u]ADEGA DE PEGÕES (Terras do Sado)</u>
                                      TERRAS DE XISTO (Alentejo)

                                      &gt;1,5 e &lt;2 euro:
                                      CASALEIRO (Ribatejo)
                                      BARÃO DE FIGUEIRA (Figueira de Castelo Rodrigo)
                                      OLARIA (Alentejo)
                                      J.P. (Terras do Sado)

                                      Por menos de 3 euro:
                                      BORBA
                                      [u]MONSARAZ</u>
                                      FONTANÁRIO DE PEGÕES
                                      TERRAS DO PÓ (Pegões Velhos)
                                      TERRAÇOS DO TEJO (Ribatejo)


                                      Destes intervalos de preço para cima, há coisas muito boas, mas fica para os "fins-de-semana" e ocasiões especiais...

                                      Vinhos em Portugal, contrariando a "moda", não é só Douro e Alentejo.
                                      Há vinhos de elevado nível provenientes do Ribatejo e das Terras do Sado que vale a pena experimentar.
                                      Recentemente, provei um Quinta do Valdoeiro, da Bairrada, fiquei agradavelmente surpreendido... Há tesouros escondidos em todas as regiões...
                                      Os que estão a Bold tb recomendo, de facto são bons vinhos para o dia a dia.

                                      Aliás, a Adega de Pegões tem-me surpreendido por acaso !
                                      Outro bom vinho corrente que me lembrei agora é o Esteva Tinto Reserva 2001 (Douro), q custa no Continente 3,99 €

                                      Comentário


                                        #79
                                        Normalmente só bebo vinho 2 a 3 refeições por semana, nas restantes ou água ou desta casta que também é muito boa...



                                        Casta de laranjas da flórida :D[8D]

                                        Comentário


                                          #80
                                          Essa casta não é tipo Sunny Delight, cheia de conservante e corantes cancerisnos ? [:P]
                                          Com tanta laranja no nosso país, porque não fazes sumo natural ;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Not From Concentrate

                                            100% Pure Florida Squeezed Oranje Juice


                                            Não faço na hora pq nem sempre tenho tempo ou paciência. Quando posso e tenho laranjas boas em casa faço mas é raro.

                                            Já exprimentei comprar aqueles feitos na hora com laranjas nacionais e tive azar pois era intragável. Este da Tropicana acho o melhor dentro do género. Encontras na secção dos frescos (onde está o leite, natas, mateiga etc) nos Hipermercados. Nos Supermercados é dificil encontrar pois é um produto que não vende muito, não é barato e tem uma validade relativamente curta, 15 dias ou 3 semanas.

                                            Edit: Quanto à proveniência antigamente é que vinha da Florida, agora tem uma sucursal em Valência a distribuir para Portugal e Espanha a partir das laranjas locais :D O sabor é o mesmo, muito bom.

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por bricardo


                                              Muito bem, as minhas uvas vão para essa adega!

                                              Já agora não vêm com muito deposito?
                                              Tem um pouco... para o fim tem de se ter cuidado!
                                              Mas o vinho é muito bom!!

                                              cumps,
                                              [dio]

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Nephilim


                                                O supermercado mais perto da minha casa é o Lidl e vou lá ás vezes...os gajos agora tem mta coisa portuguesa(desde carne a vinhos enchidos etc) os vinhos tem uma variedade porreira de norte a sul do país a 2-3-4euros e que são bem bons...

                                                pelos visto já repararam na kualidade desses vinhos eu gosto[B)]
                                                Tb costumo dar uma vista de olhos aos vinhos do Lidl.
                                                O ultimo que trouxe, não chegou a 2€, e era da Australia [:0] (pelo menos era o que dizia no rotulo), nem rolha tinha, era de enrroscar tipo garrafa de coca-cola.... conclusão:
                                                Um vinho excelente, com um sabor diferente dos nossos, mas muito aveludado e com bom teor de alcool (14º)!!
                                                Como é que eles fazem aquilo, não sei! como o poe aqui a menos de 2€ tb é um misterio... mas o facto é que é bem melhor que muitos vinhos Portugueses muitissimo mais caros!!!
                                                Não me lembro é do nome [8)], mas eram as duas castas utilizadas e segundo o contra-rotulo, tipicas da Australia ;)

                                                cumps,
                                                [dio]

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Rasec

                                                  O meu vinho tuga preferido, Mazouco Reserva - Douro.

                                                  Fica uma breve descrição:


                                                  "Vinha de Mazouco Reserva vem complementar o lançamento, no início de 2003, de Vinha de Mazouco. É um vinho elaborado a partir de uma criteriosa selecção de uvas das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, e Touriga Franca, que lhe conferem uma cor rubi profunda e um paladar suave. Resultando de um rigoroso processo de vinificação, que permite produzir vinhos que evoluem muito bem no posterior estágio em cascos de madeira de carvalho, este néctar surge com um aroma intenso, com notas de fruta madura, compota e esteva. Na boca apresenta-se macio, redondo, encorpado, com taninos suaves, finalizando longo e frutado.

                                                  Combinando na perfeição com vários pratos de caça, carnes vermelhas, bacalhau, assados e queijos curados, entre outros, o novo vinho apresenta um grau alcoólico de 14%vol, devendo ser servido entre os 16 a 18ºC. Disponível em garrafas de 75 cl. "
                                                  O Mazouco é produzido na Adega de Freixo de Espada À Cinta para a Unicer!
                                                  Nunca provei, mas se for no nivel do Montes Ermos Reserva é boa PINGA! ;)

                                                  cumps,
                                                  [dio]

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eis o Quinta de Cabriz 2003, Dão [8D]



                                                    Aqui estão lado a lado, Quinta de Cabriz Vs Meia Enconsta [8D]
                                                    Seja qual for o resultado deste confronto, tanto um como o outro vão acabar por ir para o mesmo sitio:D



                                                    O Meia Enconsta é um vinho dificil de bater, pois, tem uma optima qualidade preço;)
                                                    (custa cerca de 3,20 Euros)
                                                    Experimentem e digam de vossa justiça;)



                                                    PS: Acho que o "juri" desde confronto vai acabar estendido no chão[}]:D

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      dio , esse vinho Australiano de que falas, tambem o provei ,e fiquei agradavelmente surpreendido.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Por falar em juri, podiamos escolher X vinhos numa boa relação preço/qualidade por zona, provar e pontuar e ver qual seria o vencedor...

                                                        É só a sugestão idiota para o dia de hoje!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                                          Essa casta não é tipo Sunny Delight, cheia de conservante e corantes cancerisnos ? [:P]
                                                          Com tanta laranja no nosso país, porque não fazes sumo natural ;)
                                                          não ves que ele tem a mania das americanisses ...

                                                          ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Rasec

                                                            Por falar em juri, podiamos escolher X vinhos numa boa relação preço/qualidade por zona, provar e pontuar e ver qual seria o vencedor...

                                                            É só a sugestão idiota para o dia de hoje!
                                                            Teriamos que definir o intervalo de preços e além disso teriam que ser vinhos minimamente conhecidos, para que a maioria conheça-os.;)

                                                            Já que a Ideia foi tua, ficas encarregue de definir os parametros;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                              Normalmente só bebo vinho 2 a 3 refeições por semana, nas restantes ou água ou desta casta que também é muito boa...



                                                              Casta de laranjas da flórida :D[8D]
                                                              Experimenta ir ao pingo doce à secçao de de frios onde estão as pizzas e companhia que tens lá uns belos sumos..:D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X