Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Vinhos Portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Dei com este interessante artigo na net:

    Fonte: Instituto dos Vinhos do Douro e Porto



    Segue-se a lista de alguns dos falsos vinhos do Porto:
    Confirmo os belgas.

    Fotos tiradas por mim num hipermercado aqui em Bruxelas


    Image003.jpg

    Image004.jpg

    Comentário


      Hoje comprei estes 2 durienses. O primeiro é uma incognita para mim e foi-me aconselhado por um amigo. Custou cerca de 6 euros.
      O segundo custou cerca de 3 euros e é, para mim, uma das melhores (senao a melhor) opção dentro desses valores. Já cá foi falado...

      Fotografia260.jpg

      Fotografia261.jpg
      Editado pela última vez por manucas; 20 February 2010, 14:43.

      Comentário


        Mais 3 exemplares seguros, escolhidos a dedo na Feira de Vinhos selecionados de Portugal, que se realiza no Pingo Doce.
        O primeiro, da casa Ermelinda Freitas, foi galardoado no ano passado com medalha de ouro.
        O segundo, "parente pobre" do Chriseia, recebeu 90 pontos na revista Wine Spectator, tb no ano passado.
        O terceiro já falei dele umas 50 paginas atrás, como o melhor Syrah du Monde 2008 e um syrah improvavel da região da bairrada.
        Tudo vinhos na ordem dos 10-15 euros, logo, excelentes opções para investir...
        Os meus conselhos do que lá vi:
        Perder a cabeça: Chriseia de 2006 por cerca de 45 euros
        Melhor compra: Syrah Herdade da Figueirinha (Alentejo) por cerca de 6 euros

        Fotografia263.jpg

        Comentário


          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          [ATTACH]71459[/ATTACH]

          [ATTACH]71460[/ATTACH]
          Um dia destes vou "atacar" estes dois. Mais alguma sugestão que não tenha passado ainda no tópico (ou seja nova) até 5 euros?

          Comentário


            Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
            Um dia destes vou "atacar" estes dois. Mais alguma sugestão que não tenha passado ainda no tópico (ou seja nova) até 5 euros?

            Herdade Vale da Anta, tinto, alentejo. cerca de 4 euros. Valor seguro.

            Herdade da Figueirinha, branco, Alentejo. cerca de 3 euros. Mto agradavel e sem ser demasiado alcoólico, o que lhe dá alguma vantagem neste tempo primaveril.

            encontras ambos nas grandes superficies

            Comentário


              Do que tenho experimentado ultimamente, marcou-me pela positiva o Quinta da Chocapalha



              Penso que custa À volta dos 15€ (foi oferecido)

              Comentário


                Este fim de semana provei um Herdade dos Templários Grande Escolha e adorei o vinho.
                Também o Reserva tem um paladar muito bom para acompanhar carnes grelhadas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                  Do que tenho experimentado ultimamente, marcou-me pela positiva o Quinta da Chocapalha



                  Penso que custa À volta dos 15€ (foi oferecido)
                  Mto bom, mas o reserva, de 2007. Custará mais 3-4 euros que esse mas é outra pinga...! Para ter em casa, sem duvida!

                  Por metade desse valor tenho comprado este, que é uma compra mto interessante:

                  g5002x.jpg

                  Comentário


                    Alguém sabe dizer aonde posso comprar o Tapada dos Coelheiros?

                    Comentário


                      Não é sugestão que não tenha passado bastantes vezes pelo tópico: Chaminé. Numa relação preço/qualidade, surge em posição de destaque. Gostei bastante. Entre um Chaminé e um EA, Chaminé sem pensar duas vezes. Melhor e mais barato.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                        Não é sugestão que não tenha passado bastantes vezes pelo tópico: Chaminé. Numa relação preço/qualidade, surge em posição de destaque. Gostei bastante. Entre um Chaminé e um EA, Chaminé sem pensar duas vezes. Melhor e mais barato.

                        Onde compras o EA mais barato que o Chaminé?

                        Comentário


                          Não compro. Mas isso foi o que eu disse: prefiro o Chaminé por ser melhor e mais barato.

                          Comentário


                            Já por algumas vezes que o experimentei e sempre gosto, dá pelo nome de EA (Fundação Eugénio de Almeida).

                            Tinto regional
                            Castas: periquita, aragonês, trincadeira, tinta caiada e moreto


                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Já por algumas vezes que o experimentei e sempre gosto, dá pelo nome de EA (Fundação Eugénio de Almeida).

                              Tinto regional
                              Castas: periquita, aragonês, trincadeira, tinta caiada e moreto


                              O EA é um valor seguro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ByArteCafe Ver Post
                                Onde compras o EA mais barato que o Chaminé?
                                Salvo erro no Jumbo o EA é mais barato, mas sem certeza.

                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                Já por algumas vezes que o experimentei e sempre gosto, dá pelo nome de EA (Fundação Eugénio de Almeida).

                                Tinto regional
                                Castas: periquita, aragonês, trincadeira, tinta caiada e moreto

                                Eu gosto bastante, apesar de a colheita de 2005 ter sido bastante superior ao actual (e anteriores).
                                É um vinho que é usual ter por casa e mesmo nos restaurantes é uma boa escolha (atendendo ao roubo que são os vinhos).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                  Terras do Pó - Ermelinda Freitas, Muito bom.
                                  Confirmo. Grande escolha. Compro a 2,93€ e tem uma qualidade acima da média para os vinhos nessa ordem de preços.

                                  Comentário


                                    Novo vicio

                                    Desde algum tempo para cá ganhei um novo vicio,
                                    Agora depois do almoço tomo sempre um cálice de vinho do Porto "Velhotes"
                                    Sebe-me lindamente depois de um Nespresso.

                                    Ja agora, dizem que um calice de Porto todos os dias faz bem a saude, alguém sabe-me dizer porquê?

                                    Comentário


                                      Embora goste bastante de vinho a acompanhar a refeição, bebo-o normalmente em almoços/jantares com amigos/colegas, não me dando para beber "sozinho" em casa.

                                      No entanto, por alturas do verão, decidi parar de emborcar porcarias gaseificadas á refeição e começar a beber vinho (de preferência) tinto (que adoro).

                                      Não é que, depois de 2/3 meses a beber 1 copo de vinho á refeição, já não me sabe bem beber sumos ou água com a refeição?

                                      Assim sendo, ando mais comprador e vou começar a debitar as compras por aqui, sendo que são compras de vinhos (quase) correntes pois, embora uma garrafa de 0,75 me dê para ~5 refeições, para o dia-a-dia não me posso dar a grandes luxos.

                                      Hoje lá fui ao Continente e resolvi sair um pouco dos meus adorados Alentejanos e comprar duas garrafinhas, uma de Cabriz e outra de Porca de Murça. Vamos ver se escorregam bem.

                                      Mas como não podia deixar de ser, lá tive que comprar Alentejanos, optando por duas garrafas de Moira's que, por 1,99€, me parece ser bastante razoável.

                                      Comentário


                                        Hoje provei um vinho tinto delicioso, José de Sousa (2007).

                                        Comentário


                                          Alguém tem opinião sobre Quinta de Simaens (2008)?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Embora goste bastante de vinho a acompanhar a refeição, bebo-o normalmente em almoços/jantares com amigos/colegas, não me dando para beber "sozinho" em casa.

                                            No entanto, por alturas do verão, decidi parar de emborcar porcarias gaseificadas á refeição e começar a beber vinho (de preferência) tinto (que adoro).

                                            Não é que, depois de 2/3 meses a beber 1 copo de vinho á refeição, já não me sabe bem beber sumos ou água com a refeição?

                                            Assim sendo, ando mais comprador e vou começar a debitar as compras por aqui, sendo que são compras de vinhos (quase) correntes pois, embora uma garrafa de 0,75 me dê para ~5 refeições, para o dia-a-dia não me posso dar a grandes luxos.

                                            Hoje lá fui ao Continente e resolvi sair um pouco dos meus adorados Alentejanos e comprar duas garrafinhas, uma de Cabriz e outra de Porca de Murça. Vamos ver se escorregam bem.

                                            Mas como não podia deixar de ser, lá tive que comprar Alentejanos, optando por duas garrafas de Moira's que, por 1,99€, me parece ser bastante razoável.
                                            O Quinta de Cabriz foi dos vinhos, falados neste tópico, que menos me seduziu. Por volta desse preço tens o Terras do Pó (Sado) que, a meu ver, lhe dá 10-0. Ou o Courela (Alentejano), que também me parece melhor.

                                            Já alguém provou um vinho branco chamado Prova dos 9? Não sendo entendido em brancos (nem em tintos, mas pronto), gostei. Longe de ser um vinho fantástico, mas com um preço ajustado à qualidade que aparente.

                                            Comentário


                                              O ultimo que experimentei e gostei, foi o Merino, muito bom!
                                              Fica aqui uma foto que até tirei:

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                O Quinta de Cabriz foi dos vinhos, falados neste tópico, que menos me seduziu. Por volta desse preço tens o Terras do Pó (Sado) que, a meu ver, lhe dá 10-0. Ou o Courela (Alentejano), que também me parece melhor.

                                                Já alguém provou um vinho branco chamado Prova dos 9? Não sendo entendido em brancos (nem em tintos, mas pronto), gostei. Longe de ser um vinho fantástico, mas com um preço ajustado à qualidade que aparente.
                                                O Quinta de Cabriz é um vinho de decaiu um bocado de qualidade recentemente, com muita pena minha, pois era uma opção segura dentro dos vinhos de baixo preço.

                                                Nesse nível de preços (2-3€) o Loios de João Portugal Ramos, está muito bom.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                  Hoje provei um vinho tinto delicioso, José de Sousa (2007).

                                                  Isso era um belo vinho. Ha uns anos que não o bebo, não sei como está agora.

                                                  Bebia sempre no restaurante de uma amiga a acompanhar a sua bela caldeirada de enguias.

                                                  Comentário


                                                    Eu adoro este:



                                                    Infelizmente, só o consigo encontrar no Intermarchê (que não fica muito à mão).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                      Nesse nível de preços (2-3€) o Loios de João Portugal Ramos, está muito bom.
                                                      Já nem falei nesse, porque deve ser dos vinhos com mais destaque neste tópico. Especialmente pela propaganda que lhe fazes

                                                      Experimenta o Courela, se já não o fizeste (é da casa Cortes de Cima - bom presságio né?).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                        Já nem falei nesse, porque deve ser dos vinhos com mais destaque neste tópico. Especialmente pela propaganda que lhe fazes

                                                        Experimenta o Courela, se já não o fizeste (é da casa Cortes de Cima - bom presságio né?).
                                                        Bem interessante, principalmente o de 2008, que foi um ano excelente para toda a região e tb para a Cortes de Cima.
                                                        Mas prefiro fazer um peq. esforço monetario extra e ir para o Chaminé de 2008, o meu preferido em vinhos "correntes"...

                                                        O meu "luxo" cá de casa é mesmo umas garrafitas de Incógnito 2003 para dias especiais.
                                                        Para quem quiser brilhar sem gastar uma pipa de dinheiro, o monocasta Touriga de 2005 é tb de eleição. Abraço

                                                        Comentário


                                                          esqueci-me de referir este, que tb abri à uns dias, para acompanhar um polvo.
                                                          A colheita de 2006 costuma estar nos hipermercados, juntamente com a de 2008 e ao mesmo preço. No entanto, a colheita de 2006 é bem superior, pelo que, havendo dos 2, nao duvidem na melhor opção do mais antigo.

                                                          Foto0114E001.jpg

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                            Já nem falei nesse, porque deve ser dos vinhos com mais destaque neste tópico. Especialmente pela propaganda que lhe fazes

                                                            Experimenta o Courela, se já não o fizeste (é da casa Cortes de Cima - bom presságio né?).
                                                            Lembro-me lá eu do que almocei ontem, quanto mais do que postei aqui há uns meses atrás !!

                                                            Não conheço o Courela, mas sou fã de Cortes de Cima, costumo comprar o Chaminé com muita regularidade. Tenho lá em casa para abrir uma Cortes de Cima de 2008 e uma Syrah monovarietal também deles, mas não me recordo de que ano. Por isso esse Courela dificilmente me desiludirá - vai já para a lista de compras. ;)

                                                            Manucas, o De La Rosa é também frequente cá por estas bandas, e de facto tens razão, o de 2008 é muito bom, mas para quem conhece o de 2006, desilude um pouco.

                                                            Do Douro e nessa linhagem, o Duorum de 2007 (agora não tenho a certeza se é 2007 ou 2008, mas acho que é 2007) é um vinho de que gosto particularmente.

                                                            Comentário


                                                              Conhecem o Quinta da Lagoalva Syrah-Touriga Nacional?
                                                              Gostava de comprar umas garrafas magnum, qual o preço disso e onde encontrar?
                                                              Obrigado,

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X