Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais são as melhores vozes (cantores) de Portugal ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
    Nacionais masculinas: António Variações, Zeca Afonso.

    Se me perguntassem melhor masculina internacional: Freddie Mercury, sem dúvida
    Posso ouvir muitas vozes masculinas excelentes, mas para mim não há nenhuma como o Freddie Mercury.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
      Eu gosto bastante de Xutos mas o Tim uma das melhores vozes nacionais? O perú de Natal que comeste estava estragado?
      O que quero dizer é que a voz dele marca a diferença. Não é de todo uma voz fenomenal tipo Francisco José, mas vamos lá ver, nem todos os cantores têm vozes por aí além....mas soam bem.

      Claro que não estou a falar do zé cabra

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        O que quero dizer é que a voz dele marca a diferença. Não é de todo uma voz fenomenal tipo Francisco José, mas vamos lá ver, nem todos os cantores têm vozes por aí além....mas soam bem.

        Claro que não estou a falar do zé cabra
        Na minha opinião mais importante que que ter um vozeirão é saber cantar, em Portugal temos por ex. o Marco Paulo que tem uma voz que nunca mais acaba e depois não sabe o que fazer com ela.
        O Tim não se destaca em nada e um cantor vulgar que tem a vantagem de ter uma voz facilmente reconhecível.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
          Posso ouvir muitas vozes masculinas excelentes, mas para mim não há nenhuma como o Freddie Mercury.
          Nem mais, sou um fã incondicional.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
            Na minha opinião mais importante que que ter um vozeirão é saber cantar, em Portugal temos por ex. o Marco Paulo que tem uma voz que nunca mais acaba e depois não sabe o que fazer com ela.
            O Tim não se destaca em nada e um cantor vulgar que tem a vantagem de ter uma voz facilmente reconhecível.
            Facilmente reconhecivel....pois, não tendo voz por aí alem, é diferente do habitual e como não é horrenda, joga bem . Há muitos cantores assim.

            Quanto ao Marco Paulo tambem acho que sempre foi uma voz mal aproveitada.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
              Posso ouvir muitas vozes masculinas excelentes, mas para mim não há nenhuma como o Freddie Mercury.
              Mesmo. Um portento!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                Mesmo. Um portento!
                Sem duvida, mesmo não sendo fã dos Queen é impossível não reconhecer o talento do Freddy, sabia muito bem usar da sua extraordinária voz e ainda tinha muita presença em palco é um daqueles que aparece um num milhão, mas as minhas escolhas internacionais são mais, Robert Plant, David Coverdale, Roy Khan, David DeFeis ou Daniel Heiman

                Comentário


                  #68
                  Não li o tópico todo e provavelmente já aqui falaram, mas a voz da Teresa Salgueiro é qualquer coisa do outro mundo:

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                    António Zambujo.
                    Noutra onda, o fulano dos Expensive Soul tem uma voz muito distinta.
                    Esse gajo tem realmente uma voz altamente. Deliro bué quando dao as musicas deles na radio.

                    Mas as musicas deles, parecem inspiradas nos SuperTramp, alguém concorda?

                    Comentário


                      #70
                      Na minha modestíssima opinião o Jorge Palma não tem grande voz, tem é o factor "lenda" em cima dele. Para mim uma grande voz masculina, mesmo não gostando do tipo de música, é o Marco Paulo. O homem canta notas altas, baixas, vai para cima e para o lado como se nada fosse. Se a aplicasse noutro tipo de música talvez tirasse melhor proveito. Até me arrepiei um bocadito quando vi aqui mencionado o Tony Carreira. Ele canta sempre no mesmo tom: nem uma nota abaixo, nem uma nota acima. Sempre no mesmo tom. O mesmo acontece com o Represas, o António Zambujo e mais uns quantos. Aliás eu até já estou preparada para ser "cruxificada" por dizer estas coisas .

                      Melhor voz feminina: Mariza e a Áurea e a Kika (Factor-X). Esta mulher tem uma voz perfeita!

                      Melhor voz masculina: Como já referi, Marco Paulo e o cantor dos Expensive Soul. Tem uns falsetes brilhantes!

                      Como é que se chama aquela rapariga que canta em inglês...? Wait... loading... Ah, a Mónica Ferraz. Epá, não consigo, sorry. Ela até pode cantar muito bem, mas a dicção é tão má que "corta logo o barato". Não consigo.

                      E talvez eu esteja a ir off-topic, mas como tenho algum tempo... Não consigo suportar Miguel Gameiro e Pólo Norte. Se me quiserem torturar a melhor maneira é fecharem-me num quarto e obrigarem-me a ouvir isso. No way mayday!

                      Internacionalmente falando: Freddy Mercury, George Michael, Elton John, Mariah Carey, Tina Turner e Adele.
                      Editado pela última vez por HoneyBFly; 26 December 2014, 10:51.

                      Comentário


                        #71
                        Ah e junto também a Beyoncé.

                        Comentário


                          #72
                          Isto de melhor voz é muito relativo. Eu sou da opinião que qualquer pessoa pode ter uma boa voz desde que treine para isso, daí que os concursos de cantores da televisão digam-me 0.

                          A melhor voz feminina portuguesa deve ser provavelmente a Dulce Pontes.

                          Masculina, não faço ideia.

                          Não oiço música por causa das vozes dos cantores ou porque o guitarrista/baixista/baterista é muito bom tecnicamente. A técnica é, para mim, apenas 30% da música.

                          Comentário


                            #73
                            David Fonseca tem boa voz/sabe cantar?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                              David Fonseca tem boa voz/sabe cantar?

                              O Vítor Espadinha canta melhor que esse...

                              Comentário


                                #75
                                Para mim um bom cantor tem que saber provar o que vale ao vivo. Em disco é muito fácil cantar bem.

                                Gosto de artistas que ao vivo conseguem não só cantar bem, mas ao mesmo tempo transformar as musicas em emoção para quem está a ouvir.

                                E ao vivo não basta apenas uma boa voz, é preciso uma grande banda a os acompanhar.

                                Bandas destaco: Azeitonas, uhf, Deolinda, Expensive soul.

                                Vozes: Augusto Canário

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                  Para mim um bom cantor tem que saber provar o que vale ao vivo. Em disco é muito fácil cantar bem.
                                  É... isto é um bocado como o Photoshop... em estúdio conseguem-se alguns pequenos milagres

                                  Comentário


                                    #77
                                    O Rui Reininho também tem uma voz muito distinta, tal como o Rui Veloso, Tiago Bettecourt, Manuela Azevedo, Abrunhosa ou mesmo o tipo dos Azeitonas. Contudo não considero graaandes vozes.
                                    Grandes vozes são, na minha opinião, a Marisa Liz, os fadistas mais reconhecidos (Mariza, Teresa Salgueiro etc) ou o próprio Nuno Guerreiro

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ao vivo é que são é elas... Não é por acaso que grande parte das "pseudo-cantoras" Norte Americanas faz playback nos concertos ao vivo...

                                      Comentário


                                        #79
                                        E o que acham da voz da Wanda Stuart?

                                        Ouvi-a ao vivo uma vez e fiquei admirado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                          David Fonseca tem boa voz/sabe cantar?

                                          Tambem me fiz essa pergunta

                                          Comentário


                                            #81
                                            Expensive Soul? Se calhar sou eu que estou a fazer confusão... Mas tenho ideia que o tipo soa a alguem que entalou o escroto no fecho das calças...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Vozes femininas gosto da Mariza, da Dulce Pontes e Teresa Salgueiro.
                                              Masculinas, Tony de Matos, Carlos do Carmo, Camané, António Variações, Nuno da Camara Pereira.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ah, e o José Cid

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Rita Guerra.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    É... isto é um bocado como o Photoshop... em estúdio conseguem-se alguns pequenos milagres
                                                    E agora mesmo ao vivo o auto tune faz maravilhas

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Há excelentes vozes nacionais, mas a que considero como melhor/mais bonita voz portuguesa masculina : Carlos do Carmo

                                                      E parece que é como o vinho do Porto...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                                        Expensive Soul? Se calhar sou eu que estou a fazer confusão... Mas tenho ideia que o tipo soa a alguem que entalou o escroto no fecho das calças...

                                                        tal e qual...e como não gosto do sofrimento alheio...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                          O Vítor Espadinha canta melhor que esse...
                                                          De longe...como comparar o Zidane ao Oceano...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ainda não falaram em 2 nomes, Carlos Mendes e Carminho.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Outra que não falaram, a Sónia Tavares.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X