Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais são as melhores vozes (cantores) de Portugal ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Beto tinha grande voz, o problema foi toda a sua temática ser redondamente banal... Aquilo nem era azeiteiro, nem tinha classe, nem era moderno... era uma cena qualquer que nunca soube bem qualificar, mas não tinha lugar nenhum.Agora vou mandar um nome que muita gente se vai rir, Miguel Newton dos Mata-Ratos. A voz dele é um completo acidente, mas para o punk é na minha opinião perfeita! Aquilo sim é a voz do álcool em movimento! É uma voz que se adequa perfeitamente à música e às letras da banda.

    Comentário


      Tás a falar do Miguel Guedes?

      Comentário


        Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
        Na minha opinião mais importante que que ter um vozeirão é saber cantar, em Portugal temos por ex. o Marco Paulo que tem uma voz que nunca mais acaba e depois não sabe o que fazer com ela.
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Quanto ao Marco Paulo tambem acho que sempre foi uma voz mal aproveitada.
        Será à semelhança do Toy? Pronto, o gajo é muita azeiteiro, trala la trala la, mas o homem canta tudo!

        Comentário


          Para mim a Marisa Liz. Adoro aquela voz!

          Comentário


            Originalmente Colocado por acristina Ver Post
            Para mim a Marisa Liz. Adoro aquela voz!
            Mais do que a voz, a emoção e personalidade que ela põe na voz.

            Comentário


              Feminina: obviamente, Amália Rodrigues (Não, não é a minha foto de perfil.. A minha foto de perfil é a Madalena Iglésias em 1966)
              Masculina: António Variações talvez...

              Comentário


                Marisa Liz e Ana Moura.

                Paulo de Carvalho.

                Comentário


                  Catarina Salinas (Best Youth), Pedro Abrunhosa (pela maneira como ele aplica às suas poesias), Marisa Liz (já a conhecia nos Donna Maria), Adolfo Luxuria Canibal, Rui Veloso, Fuse (e também o resto do colectivo Dealema), Mafalda Veiga, entre outros...

                  Comentário


                    Adoro a voz dela
                    https://youtu.be/J_w_gGtL1dQ
                    São poucos os cantores/as que me fazem parar para reparar no seguinte"mas que voz"...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Existem 'n' vozes fabulosas por cá, só que como muitas vezes se negam a cantar "o bacalhau quer alho", "nós pimba", "a garagem da vizinha" e afins, não conseguem mais do que tocar numa banda em bares, hoteis ou casamentos.
                      Antes a cantar "O Bacalhau quer alho" e "Nós Pimba" que outras porcarias em inglês. Dou mais valor a um cantor pimba que a um português a cantar em inglês para poder passar na RFM ou na Comercial. Até porque a maioria dos hits do momento vindos da América ou da Inglaterra, se traduzidos, dariam belas letras pimba.

                      Respondendo ao tópico, sem dúvida Rui Veloso, António Zambujo, Miguel Araújo, Carlos do Carmo, Tim, Pedro Abrunhosa, Nuno Guerreiro, Miguel Gameiro, Paulo Gonzo, Carlos Guilherme, Fernando Pereira, Rui Reininho, Marco Paulo, Augusto Canário, Quim Barreiros.

                      Já agora, vozes estrangeiras: Frank Sinatra, Dean Martin, entre outras deste género.
                      Editado pela última vez por RuiGT27; 23 June 2016, 00:31.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                        Catarina Salinas (Best Youth), Pedro Abrunhosa (pela maneira como ele aplica às suas poesias), Marisa Liz (já a conhecia nos Donna Maria), Adolfo Luxuria Canibal, Rui Veloso, Fuse (e também o resto do colectivo Dealema), Mafalda Veiga, entre outros...
                        O Abrunhosa canta?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RuiGT27 Ver Post
                          Antes a cantar "O Bacalhau quer alho" e "Nós Pimba" que outras porcarias em inglês. Dou mais valor a um cantor pimba que a um português a cantar em inglês para poder passar na RFM ou na Comercial. Até porque a maioria dos hits do momento vindos da América ou da Inglaterra, se traduzidos, dariam belas letras pimba.

                          Respondendo ao tópico, sem dúvida Rui Veloso, António Zambujo, Miguel Araújo, Carlos do Carmo, Tim, Pedro Abrunhosa, Nuno Guerreiro, Miguel Gameiro, Paulo Gonzo, Carlos Guilherme, Fernando Pereira, Rui Reininho, Marco Paulo, Augusto Canário, Quim Barreiros.

                          Já agora, vozes estrangeiras: Frank Sinatra, Dean Martin, entre outras deste género.
                          Tens aí alguns que são tão fraquinhos

                          Comentário


                            Basta um dessa lista: Rui Reininho...

                            Comentário


                              Para mim, no feminino, a Ana Moura, a Raquel Tavares e Lena D'Água. No masculino, o Tim, o Miguel Ângelo e o Pedro Ayres Magalhães.

                              Comentário


                                Eu gosto muito de Xutos & Pontapés. Fazem parte incontornável da cultura pop/rock de qualquer português que nesta altura esteja entre os 20 e os 50 anos. Mas daí a considerar o Tim uma as melhores vozes portuguesas vai uma grande distância.

                                Pessoalmente gosto muito do timbre to Tiago Bettencourt e da Ana Moura.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                  Para mim, no feminino, a Ana Moura, a Raquel Tavares e Lena D'Água. No masculino, o Tim, o Miguel Ângelo e o Pedro Ayres Magalhães.
                                  O Pedro Ayres Magalhães também canta?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                    O Pedro Ayres Magalhães também canta?
                                    Yap, pelo menos no grupo "Resistência", sim

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                      Eu gosto muito de Xutos & Pontapés. Fazem parte incontornável da cultura pop/rock de qualquer português que nesta altura esteja entre os 20 e os 50 anos. Mas daí a considerar o Tim uma as melhores vozes portuguesas vai uma grande distância.

                                      Pessoalmente gosto muito do timbre to Tiago Bettencourt e da Ana Moura.
                                      São gostos... Há por aqui quem fale de Pedro Abrunhosa

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                        Yap, pelo menos no grupo "Resistência", sim
                                        Em que música(s)?

                                        Comentário


                                          Se a memória não me falha, acho que foram estas:

                                          Fado
                                          Liberdade
                                          Mano a Mano
                                          Nunca Mais
                                          Timor

                                          Isto, como é óbvio, é na versão dos Resistência.

                                          Comentário


                                            O Pedro Abrunhosa é precisamente o contrário do Marco Paulo: a temática e as letras são boas mas a voz em si deixa a desejar. O mesmo se aplica ao Miguel Ângelo; letras brutais em músicas excelentes que se adequam à voz dele - no caso dos Delfins - mas a voz dele deixa muito a desejar. Diria que o melhor das últimas décadas será o Rui Veloso, ou talvez o Manel Cruz - mas sou suspeito pois a voz dele é excelente para o rock. Menção honrosa para o Paulo Gonzo também, embora hoje em dia nem se aproxima do que já foi há uns anos atrás.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                              Se a memória não me falha, acho que foram estas:

                                              Fado
                                              Liberdade
                                              Mano a Mano
                                              Nunca Mais
                                              Timor

                                              Isto, como é óbvio, é na versão dos Resistência.

                                              Só se foi a fazer coros, não?

                                              Comentário


                                                Talvez fosse necessário rever o conceito de boas vozes... Pedro Abrunhosa?? Tim?? Quim Barreiros?? Miguel Ângelo?? Paulo Zonzo??

                                                Sendo assim até a Rute Marlene é uma verdadeira Mariah Carey!

                                                Comentário


                                                  Não sei porque não vi ao vivo, mas nas capas dos álbuns está lá escrito que foi ele.

                                                  Comentário


                                                    E que tal a Áurea? Gosto bastante de a ouvir cantar. Tenho curiosidade em vê-la em concerto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                      E que tal a Áurea? Gosto bastante de a ouvir cantar. Tenho curiosidade em vê-la em concerto.
                                                      Já vi. Canta muito bem de facto. Praticamente não se nota diferenças na afinação face ao que se ouve nos discos.

                                                      Comentário


                                                        A solo ou com os Coldfinger.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                          Já vi. Canta muito bem de facto. Praticamente não se nota diferenças na afinação face ao que se ouve nos discos.
                                                          Verdade. Confirmei isso ha uma semana e picos ao vivo.

                                                          Quanto ao senhor que pergunta ironicamente se o Abrunhosa canta, é o mesmo que perguntar se o Till Lindemann dos Rammstein canta ou mesmo o Adolfo Luxuria Canibal.
                                                          Não são vozes para cantorias, como o povo sempre habituou-se, mas são vozes com presença sonora e lirical para o estilo em que cada um se enquadram.

                                                          A Lena dAgua não fosse o cavalo ate teria envelhecido melhor...

                                                          Comentário


                                                            Ana Deus... gosto muito do timbre:

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=GV8MmSpKjuY

                                                            Ou ainda a Natália Casanova:

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=JYQg3LLoti8

                                                            Sim, sim... os anos 80...
                                                            Editado pela última vez por Orieos; 23 June 2016, 13:38.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Orieos Ver Post
                                                              Ana Deus... gosto muito do timbre:

                                                              https://www.youtube.com/watch?v=GV8MmSpKjuY

                                                              Ou ainda a Natália Casanova:

                                                              https://www.youtube.com/watch?v=JYQg3LLoti8

                                                              Sim, sim... os anos 80...
                                                              Era dos Ban a Natália, certo?
                                                              O link não funciona.
                                                              Era uma boa cantora e uma cantora boa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X