Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jamie Oliver e outros cozinheiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    Tanto as receitas do Oliver como do Chakall sao bem interessantes e garanto q fazem sucesso, pq já experimentei varias delas.

    O segredo do sucesso passa pelo facto de parecerem pessoas perfeitamente banais e gostam mto de experimentar e cozinhar e nao se fecham em redomas ou se afastam para retiros onde experimentam secretamente as poçoes magicas, tipo Adriá...

    Para alem disso teem programas interessantes, cativantes, q dá gosto ver e experimentar de seguida c receitas, na sua maioria, acessiveis aos comuns dos mortais c conhecimentos elementares de cozinha....


    Ainda me lembro de uma receita de maigret de pato c manga grelhada e puré de batata doce. Do mais facil possivel de fazer e q faz sucesso em qq lado.

    Em relação aos apartes do Neph...
    Digamos q decidiu vestir a camisola de "sogra" e dasatar a contradizer e a resmungar de tudo o q possam postar aqui, mas de sumo ou essencia...é como um soufflé a quem abriram a porta do forno antes do tempo...
    O que me faz gostar de ver o Oliver e o Chakall a cozinhar, é o facto de se sentir que eles fazem aquilo mesmo por gosto.

    E fazem-no de uma forma bastante descontraída, o que faz com que o programa não seja "enfadonho".

    Por diversas vezes já vi programas onde o Chakall leva os filhos (penso que sejam os filhos) para a cozinha e eles ajudam.

    Estou a falar de miúdos com uns 5 anos, se tanto...

    Se fosse outro cozinheiro qualquer, estava para ali a falar da receita e fazê-la o que tornava o programa numa seca.

    Já fizeste essa receita de maigret de pato com manga grelhada e puré de batata doce?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      Tanto as receitas do Oliver como do Chakall sao bem interessantes e garanto q fazem sucesso, pq já experimentei varias delas.

      O segredo do sucesso passa pelo facto de parecerem pessoas perfeitamente banais e gostam mto de experimentar e cozinhar e nao se fecham em redomas ou se afastam para retiros onde experimentam secretamente as poçoes magicas, tipo Adriá...

      Para alem disso teem programas interessantes, cativantes, q dá gosto ver e experimentar de seguida c receitas, na sua maioria, acessiveis aos comuns dos mortais c conhecimentos elementares de cozinha....


      Ainda me lembro de uma receita de maigret de pato c manga grelhada e puré de batata doce. Do mais facil possivel de fazer e q faz sucesso em qq lado.

      Em relação aos apartes do Neph...
      Digamos q decidiu vestir a camisola de "sogra" e dasatar a contradizer e a resmungar de tudo o q possam postar aqui, mas de sumo ou essencia...é como um soufflé a quem abriram a porta do forno antes do tempo...
      Não sou só eu que acho as receitas de estas vedetas de televisão em versão cozinheiro de comidas rapidas engraçado mas mais um show para entreter quem nao tem nada que fazer do que se aprender alguma coisa.

      Este Oliver qu pratos inventou famosos? que faz ele a nivel de cozinha que seja realmente importante para o desenvolvimento da gastronomia internacional?

      Digo e repito que ele nao faz nada a nivel de cozinha que alguem com 2 palmos de testa a nivel imaginativo nao faça.

      O que ele percebe de doçaria contemporanea , tradicional ou conventual? o que percebe de comida tradicional?

      O unico cozinheiro que me fez aprender foi o Chefe Silva...nao tinha a presença deste nem o seu programa tinha um formato cativador como tem este.... mas este Oliver ao lado do chefe Silva (na cozinha, nao em programas de tv) é um menino do coro nem para ajudande de cozinha servia.

      Comentário


        #93
        Sigo e replico alguns dos pratos e ideias dele. (com algum sucesso... pelo menos a minha maria gosta bastante)

        Muitas vezes agarro em algumas ideias, e modifico e experimento para ver como resulta. Não é o melhor cozinheiro, mas penso que também não é isso que pretende.

        Comida prática, com sabor.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Não sou só eu que acho as receitas de estas vedetas de televisão em versão cozinheiro de comidas rapidas engraçado mas mais um show para entreter quem nao tem nada que fazer do que se aprender alguma coisa.

          Este Oliver qu pratos inventou famosos? que faz ele a nivel de cozinha que seja realmente importante para o desenvolvimento da gastronomia internacional?

          Digo e repito que ele nao faz nada a nivel de cozinha que alguem com 2 palmos de testa a nivel imaginativo nao faça.

          O que ele percebe de doçaria contemporanea , tradicional ou conventual? o que percebe de comida tradicional?

          O unico cozinheiro que me fez aprender foi o Chefe Silva...nao tinha a presença deste nem o seu programa tinha um formato cativador como tem este.... mas este Oliver ao lado do chefe Silva (na cozinha, nao em programas de tv) é um menino do coro nem para ajudande de cozinha servia.

          Bem, vou ter q mandar p o Oliver uma receita de barrigas de freira ou pasteis de Santa Clara para q ele possa saber fazer docaria conventual para tu o levares em consideraçao...

          Os teus comentarios revelam um desconhecimento e desinformaçao tal q nem tenho tempo e mto menos vontade de te estar a contradizer e alimentar páginas de topico..
          Deixa-te lá de dizer asneiradas só pq sim...já estás em primeiro lá na votaçao do coisa e tal, nao precisas de "fazer render o peixe..."

          Comentário


            #95
            Neph novo avatar para sua excelência!

            pantagruel.jpg

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
              Bem, vou ter q mandar p o Oliver uma receita de barrigas de freira ou pasteis de Santa Clara para q ele possa saber fazer docaria conventual para tu o levares em consideraçao...
              Isso é que eu queria ver.... a nivel de doçaria e de pratos complexos e fazer pratos tradicionais elaborados.


              Os teus comentarios revelam um desconhecimento e desinformaçao tal q nem tenho tempo e mto menos vontade de te estar a contradizer e alimentar páginas de topico..
              Deixa-te lá de dizer asneiradas só pq sim...já estás em primeiro lá na votaçao do coisa e tal, nao precisas de "fazer render o peixe..."
              É o que quiseres chamar...mas não confundas um entertainer com um cozinheiro

              isto de cozinheiros gosto de os avaliar é a trabalharem numa cozinha, qdo ao resto é show televisivo e para dar show o Oliver é de facto o melhor ou pelo menos o mais mediático.

              Mas já que falas em "asneiradas" digo-te que quem sabe nada aprende com Oliver, mas embora eu nao tenha tirado nenhum curso de culinária sempre foi uma area que desde puto tive interesse e aprendi com bons cozinheiros que nao sabem fazer programas televisivos mas sabem realmente cozinhar.

              Até te digo mais , tenho uma estante com 9 volumes (cada um do tamanho de uma resma de papel) com cozinhas de todo o mundo desde doçaria a cozinha tradicional. Onde ensina a fazer tudo e mais alguma coisa. Por isso nao tenho espaço para nenhum livro do Oliver nem de nenhum outro entertainer.

              No entanto ando a ver se arranjo um bom livro sobre comida vegetariana.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                Neph novo avatar para sua excelência!

                [ATTACH]44179[/ATTACH]

                Conheço quem tem esse livro e dizem que é bom...mas nunca o usei.

                LIvros a serio foram deste senhor....Oliver ao lado desde Chefe servia para descascar batatas...

                Comentário


                  #98
                  eu por acaso adoro cozinhar e sempre gostei de ver todo e qualquer programa de tv sobre culinária.
                  Gosto desde o chefe silva ou o chefe lindolfo, até ao jamier olivier. Gostava muito do seu programa da rtp2 ao domingo à noite. Tinha pena é que algumas receitas, os ingredientes eram de dificil tradução [principalmente as ervas]. Mas gostava da forma com que o programa era feito. Uma bela mistura de entretenimento e cozinha. Era muito porreiro. Claro que não se pode comparar os seus estilos de programa, não podem ser iguais. Os programas do Chefe Silva eram no horário da manhã, para "donas de casa" verem. O Programa do Jamie é mais para jovens, mais dinâmico. Coisas diferentes...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                    Os programas do Chefe Silva eram no horário da manhã, para "donas de casa" verem. O Programa do Jamie é mais para jovens, mais dinâmico. Coisas diferentes...
                    Aqui está uma verdade... actualmente os programas de culinaria tende a ser apresentados por homens em que a ideia transmitida é de uma cozinha rapida a facil e feita por qualquer pessoa, até do maior nabo...isto é o que as tv americanas e inglesas querem dar porque é aquilo que tem mais audiencia e procura, visto as tradições a nivel de culinaria terem caido e com mtos homens divorciados á espera de aprenderem a fazer comida rapida. Nisto estes programas sao fantasticos pois cativam e as pessoas deixam-se levar pelo mediatismo televisivo associado a um show pseudo-culinário.

                    Mas quem vem de outra escola nomeadamente a dos grandes cozinheiros não perde tempo a ver programas e livros do Oliver

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Isso é que eu queria ver.... a nivel de doçaria e de pratos complexos e fazer pratos tradicionais elaborados.



                      É o que quiseres chamar...mas não confundas um entertainer com um cozinheiro

                      isto de cozinheiros gosto de os avaliar é a trabalharem numa cozinha, qdo ao resto é show televisivo e para dar show o Oliver é de facto o melhor ou pelo menos o mais mediático.

                      Mas já que falas em "asneiradas" digo-te que quem sabe nada aprende com Oliver, mas embora eu nao tenha tirado nenhum curso de culinária sempre foi uma area que desde puto tive interesse e aprendi com bons cozinheiros que nao sabem fazer programas televisivos mas sabem realmente cozinhar.

                      Até te digo mais , tenho uma estante com 9 volumes (cada um do tamanho de uma resma de papel) com cozinhas de todo o mundo desde doçaria a cozinha tradicional. Onde ensina a fazer tudo e mais alguma coisa. Por isso nao tenho espaço para nenhum livro do Oliver nem de nenhum outro entertainer.

                      No entanto ando a ver se arranjo um bom livro sobre comida vegetariana.
                      A tua arrogancia cega-te, realmente

                      Q nao gostes do sujeito ou das receitas do sujeito, ainda vá...pelo menos mais vale admiti-lo abertamente... agora questionar as aptidoes de cozinheiro de alguem c creditos firmados e q tem tido um papel fulcral na mudança de mentalidades e q consegue dar a volta gradulamente a putos q só sabem comer fish and chips...queria ver outro, o chefe Silva ou lá os teus chefes q tens nas estantes a faze-lo ou a chatearem-se c isso..

                      agora ainda nao deste uma razao plausivel p embirrares c o sujeito, apenas e só pq nao gostas q seja mediatico..talvez preferisses a Filipa Vacondeus, para nao dar mto espectaculo.


                      Realmente nao quero questionar a tua magnanime sapiencia no fogao, para dizeres "de barriga cheia" q qualquer um inventa aquilo ou faz aquilo... eu venho de uma familia de cozinheiros, a minha avó era cozinheira, a minha mae era cozinheira, tenho um curso de culinaria e sou proprietario de um restaurante e nao me parece q nao tenha nada a aprender c o sujeito, mas concerteza tu, do cimo das tuas biblias da cozinha, de nove estantes cheias, podes vangloriar-te q nada aprendes c ele...

                      Ah, e posso dizer-te q boa parte da cozinha tradicional portuguesa é até bastante facil e linear de confeccionar...(desde as tripas, passando pelo cabrito, açordas, cabidelas, rojoes, e desaguando no bacalhau nas suas diversas vertentes, posso dizer q os faço de olhos quase fechados (e sem precisar de estantes de 9 andares de livros).

                      E por aqui me fico.

                      Já agora, qd poes algumas fotos das tuas iguarias no topico q temos neste forum p o efeito? Eu já fiz bem a minha parte..

                      Comentário


                        Claro que as receitas de jamie olivier são "teoricamente mais simples". Sejámos realistas, que ele no programa dele não tem dinãmica para ensinar a fazer receitas de cabrito assado no forno com batatinhas e cebolinho acompanhados por puré de marmelos. Isso levaria horas e o público dele não tem normalmente esse tempo. O Chefe Silva e o Chefe Lindolfo [eu curtia mais esse pela careca brilhante] faziam receitas para dona de casa ver, e já tinham muitas vezes partes pré-preparadas. As receitas deles normalmente eram mais demoradas. O Jamier é um cozinheiro mais dinâmico, mais "rápido",ajustado aos nossos dias, mas eu acho que manobra a faca, os ingredientes e todas as receitas de forma acertada. Eu sinceramente gosto de todos...
                        E não se esqueçam que não podemos comparar receitas tipicamente portuguesas como as que viamos nos nossos chefes com receitas tipicamente inglesas que o jamie fazia no seu programa de domingo à noite...

                        PS: também curtia aquele carlos capote que dava na sic...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                          A tua arrogancia cega-te, realmente

                          Q nao gostes do sujeito ou das receitas do sujeito, ainda vá...pelo menos mais vale admiti-lo abertamente... agora questionar as aptidoes de cozinheiro de alguem c creditos firmados e q tem tido um papel fulcral na mudança de mentalidades e q consegue dar a volta gradulamente a putos q só sabem comer fish and chips...queria ver outro, o chefe Silva ou lá os teus chefes q tens nas estantes a faze-lo ou a chatearem-se c isso..
                          A pessoa em questão comecou a trabalhar na tv com 20anos, foi aí que ficou conhecido como apresentador...se nao fosse a tv seria um igual cozinheiro como mtos outros.


                          Já agora, qd poes algumas fotos das tuas iguarias no topico q temos neste forum p o efeito? Eu já fiz bem a minha parte..
                          eu sei que tens feito a tua parte.... e eu tenho falhado com a minha...mas ainda bem que tocas no assunto.

                          Comentário


                            não é por aparecer na TV que o jamier é "o melhor". Nem ele, nem o chefe silva. Para mim o melhor cozinheiro do mundo é o que cozinha para eu comer...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                              não é por aparecer na TV que o jamier é "o melhor". Nem ele, nem o chefe silva. Para mim o melhor cozinheiro do mundo é o que cozinha para eu comer...
                              Exactamente, nem sei pq se começa logo a medir as... ...colheres de pau, para mim este tipo de programas servem pelas ideias e algumas receitas só.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                Exactamente, nem sei pq se começa logo a medir as... ...colheres de pau, para mim este tipo de programas servem pelas ideias e algumas receitas só.
                                Cheira-me qua a colher de pau do Neph é pequeninaaaaaa...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                                  não é por aparecer na TV que o jamier é "o melhor". Nem ele, nem o chefe silva. Para mim o melhor cozinheiro do mundo é o que cozinha para eu comer...

                                  Ninguem disse q ele era o melhor...está longe de isso e teriamos q esclarecer o q se pretende com "o melhor"..

                                  O q se questiona é o facto de as receitas q ele faz serem apelativas, algumas bem imaginativas, bem saborosas e q fazem sucesso (e posso comprová-lo pq já copiei algumas delas p jantares de amigos) e ser alguem empenhado em mudar habitos alimentares de uma povo q come mal, enquanto mtos dos chefes nacionais q por cá andam (Hélio Loureiro, Michel e outros) aparecerem so na televisao ou em um ou outro evento de shoping p vender livros e pagos a peso de ouro...tb nao me convencem.

                                  Daí a ser apenas um vulgar apresentador q nada traz de novo, e c ideias q q um inventa (se assim é teem q me convidar mais vezes p ir a vossa casa jantar..ele é so malta cheia de imaginaçao na cozinha, pelos vistos!) ainda vai uma boa distancia.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    E Gordon Ramsay??

                                    Alguém conhece?


                                    O pessoal que vê o top gear deve conhecer, porque fez uma volta das mais rápidas


                                    Vejam no youtube, vale a pena. Tem imensos programas no UK e USA

                                    Tinha feito um post em cima.

                                    Os programas dele sao top. Gosto mais do que do Oliver.

                                    Comentário


                                      O Gordon Ramsay é o maior, é só rir com ele!!!



                                      What a "Fu#$ is This Shi%&??, We have a problem with this Shi"#, Fuck#$ Food Sucks"

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

                                        É o que quiseres chamar...mas não confundas um entertainer com um cozinheiro


                                        Hoje em dia, cada vez mais, um bom jantar é mais do que uma refeição, é uma experiência, um apelo aos vários sentidos, algo que se pretende único.

                                        Fui há relativamente pouco tempo a um restaurante deste género (ver vídeo), Show Cooking, e simplesmente adorei. A comida até pode não ser a melhor que já comi, mas o espectáculo, o apelo aos olhos e nariz são uma experiência fora de série.


                                        http://www.youtube.com/watch?v=P9SUw...eature=related

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          Hoje em dia, cada vez mais, um bom jantar é mais do que uma refeição, é uma experiência, um apelo aos vários sentidos, algo que se pretende único.

                                          Fui há relativamente pouco tempo a um restaurante deste género (ver vídeo), Show Cooking, e simplesmente adorei. A comida até pode não ser a melhor que já comi, mas o espectáculo, o apelo aos olhos e nariz são uma experiência fora de série.


                                          http://www.youtube.com/watch?v=P9SUw...eature=related
                                          Exacto, eu tb apesar de criticar gosto tb.

                                          É um conceito diferente está um bocado para a comida como o IKEA está para os moveis e decoração.

                                          Comentário


                                            Para quem não viu, está a dar a receita do ketchup caseiro na Sicmulher.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Aqui está uma verdade... actualmente os programas de culinaria tende a ser apresentados por homens em que a ideia transmitida é de uma cozinha rapida a facil e feita por qualquer pessoa, até do maior nabo...isto é o que as tv americanas e inglesas querem dar porque é aquilo que tem mais audiencia e procura, visto as tradições a nivel de culinaria terem caido e com mtos homens divorciados á espera de aprenderem a fazer comida rapida. Nisto estes programas sao fantasticos pois cativam e as pessoas deixam-se levar pelo mediatismo televisivo associado a um show pseudo-culinário.

                                              Mas quem vem de outra escola nomeadamente a dos grandes cozinheiros não perde tempo a ver programas e livros do Oliver
                                              Porque falas de "Homens"?

                                              Deves ter noção que a maioria dos cozinheiros em Hotelaria/restauração a sério, sem ser restaurantes familiares, são homens, certo?

                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              O Gordon Ramsay é o maior, é só rir com ele!!!



                                              What a "Fu#$ is This Shi%&??, We have a problem with this Shi"#, Fuck#$ Food Sucks"

                                              Já foste ao restaurante que tem aí perto de ti?
                                              Ao lado disto

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                Hoje em dia, cada vez mais, um bom jantar é mais do que uma refeição, é uma experiência, um apelo aos vários sentidos, algo que se pretende único.

                                                Fui há relativamente pouco tempo a um restaurante deste género (ver vídeo), Show Cooking, e simplesmente adorei. A comida até pode não ser a melhor que já comi, mas o espectáculo, o apelo aos olhos e nariz são uma experiência fora de série.


                                                http://www.youtube.com/watch?v=P9SUw...eature=related

                                                A malta faz isso para se fazer á gorjeta

                                                Gosto mais de teppan-yaki sem tantos "malabarismos"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Conheço quem tem esse livro e dizem que é bom...mas nunca o usei.

                                                  LIvros a serio foram deste senhor....Oliver ao lado desde Chefe servia para descascar batatas...
                                                  Nephy, estamos em 2009!!!!!!

                                                  Tens que te actualizar, pah...

                                                  É só postas de pescada.......

                                                  Tu não tens noção das coisas que dizes, e metes-te em assuntos que não dominas, armado em expert...

                                                  Mas pronto, fazes-nos rir, e animas a malta, o que também é muito importante

                                                  Diz-me, o que é, para ti, um bom Chefe de Cozinha?

                                                  Comentário


                                                    A Powerscourt já fui algumas vezes, agora ao Ritz-Carlton nunca fui. Mas a julgar por estes preços:

                                                    Starters

                                                    Pata Negra with foie gras
                                                    and sweet citrus dressing
                                                    €26
                                                    Pan roasted red mullet
                                                    with melon, peach and lemongrass
                                                    €19
                                                    Roasted scallops with duck consommé,
                                                    cucumber and perle caviar
                                                    €24
                                                    Ravioli of lobster and Clare Island salmon
                                                    with a lemon grass velouté
                                                    €25
                                                    Truffle and parmesan risotto
                                                    with a rocket salad
                                                    €22
                                                    Roasted King crab with tomato and pineapple,
                                                    yoghurt and coconut cream
                                                    €26
                                                    Grilled sardines on toast with pickled mushrooms
                                                    and a tomato salad
                                                    €19
                                                    Ravioli of quail with marinated banana,
                                                    szechuan pepper and Baileys foam
                                                    €22

                                                    Main Courses
                                                    Pan roasted monkfish with goats cheese cannelloni, bacon gnocchi
                                                    and confit peppers
                                                    €40
                                                    Pan roasted turbot on the bone ‘niçoise’
                                                    with colcannon and prawns
                                                    €42
                                                    Braised Atlantic halibut with saffron and crab risotto
                                                    and glazed chicory
                                                    €42
                                                    Line caught sea bass and Carlingford oysters
                                                    with iceberg velouté and ceps
                                                    €42
                                                    Roast fillet and braised belly of rare breed pork
                                                    with champagne sauerkraut and broccoli
                                                    €40
                                                    Dry aged fillet of Tipperary beef,
                                                    pomme maxime, baby artichokes, apricots and Madeira vinaigrette
                                                    €49
                                                    Connemara hill lamb with braised belly,
                                                    confit shoulder, tomato couscous, black olives and braising jus
                                                    €42
                                                    Roast breast of duck with confit leg spring roll,
                                                    glazed figs and pickled black plums
                                                    €40






                                                    Acho que vou esperar até ser convidado por alguém a lá ir!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      A Powerscourt já fui algumas vezes, agora ao Ritz-Carlton nunca fui. Mas a julgar por estes preços:




                                                      Acho que vou esperar até ser convidado por alguém a lá ir!!

                                                      Pois, é carote

                                                      E não vais ver o Sr. Ramsay....foi lá na abertura, e creio que nunca mais lá foi....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                        Pois, é carote

                                                        E não vais ver o Sr. Ramsay....foi lá na abertura, e creio que nunca mais lá foi....

                                                        É típico, é tipo os restaurantes Fifteen do Oliver, têm o nome dele, mas servem comida de cafetaria a preços de restaurante de elite...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                          Porque falas de "Homens"?

                                                          Deves ter noção que a maioria dos cozinheiros em Hotelaria/restauração a sério, sem ser restaurantes familiares, são homens, certo?
                                                          Claro que sim mas tu na estás a perceber o que tava a dizer.

                                                          1º apesar das criticas acho interessante este conceito de cozinhar alem disso falei que eram homens referia-me a imagem na cozinha a nivel de televisao tem maior sucesso se for feita por um homem, ja as campanhas de utensilios de cozinha tb tem sido maioritáriamente apresentadas por homens.
                                                          Isto tem uma explicação que é mostrar simplicidade e facilidade.
                                                          Mas isto é a nivel televisivo claro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                            Diz-me, o que é, para ti, um bom Chefe de Cozinha?
                                                            Um artista na cozinha que saiba fazer tudo desde o mais tradicional ao mais arrojado tanto em comida como em doçaria.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Um artista na cozinha que saiba fazer tudo desde o mais tradicional ao mais arrojado tanto em comida como em doçaria.

                                                              Visão muito limitada....e muito redutora...Põe o Chefe Silva num Hotel 5 ***** com 50 cozinheiros

                                                              Ah, e o tipo de cozinha dele é muito arrojada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X