Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jamie Oliver e outros cozinheiros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post




    Ri-te ri-te... mas ninguem pode dizer para nao se comer pizza , muito menos um cozinheiro pseudo-artista que se acha nutricionista...

    Para se saber se uma pessoa deve ou nao comer pizza deve ser analizada o valor nutricional da pizza e saber a quantidade exacta de lipidos, proteinas, hidratos de carbono, e glicidos e saber as reais carencias nutricionais dessa criança. Só assim se pode dar uma resposta certa ao que possa ser desadequado ou nao.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Sinceramente nao vejo qual o mal? a piza na realidade basicamente pao com queijo mais qualquer coisa.... e sao tudo coisas normais num pequeno almoço.

      Mas lá está se a criança comer uma sandes de queijo é normal, se for uma pizza é o demo...

      tomara todas as pessoas comerem pizza ao pequeno almoço...
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Ri-te ri-te... mas ninguem pode dizer para nao se comer pizza , muito menos um cozinheiro pseudo-artista que se acha nutricionista...

      Para se saber se uma pessoa deve ou nao comer pizza deve ser analizada o valor nutricional da pizza e saber a quantidade exacta de lipidos, proteinas, hidratos de carbono, e glicidos e saber as reais carencias nutricionais dessa criança. Só assim se pode dar uma resposta certa ao que possa ser desadequado ou nao.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
        Eu já comi crocodilo num restaurante de luxo no Zimbabué e tinha um ligeiro sabor a peixe, o que é normal, dado que a maioria da dieta do crocodilo é peixe de rio.
        não precisei de comer num restaurante de luxo no zimbabué, bastou-me ir a lisboa à gare do oriente. na minha zona havia era carne de canguru, mas não cheguei a comer e acho até que o restaurante acabou por fechar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Sinceramente nao vejo qual o mal? a piza na realidade basicamente pao com queijo mais qualquer coisa.... e sao tudo coisas normais num pequeno almoço.

          Mas lá está se a criança comer uma sandes de queijo é normal, se for uma pizza é o demo...

          tomara todas as pessoas comerem pizza ao pequeno almoço...
          Infelizmente não é tão simples assim... e comparar uma pizza de queijo com um pão com queijo acho um pouco exagerado... se bem que nenhum dos dois seja do mais saudável, ainda assim o pão com queijo é o "mal menor".

          De qualquer forma o mais importante nem é isso, o que importa é perceber que os hábitos alimentares da maioria das pessoas está incorrecto.

          Hoje em dia, existem cerca de 30% de crianças obesas (se "gordinho" já é mau, obeso é bem pior) e é já considerada uma preocupação (alguns consideram até tratar-se de uma doença) e a nível da UE, está em discussão legislação no sentido de controlar e em alguns casos proibir um conjunto de produtos considerados altamente prejudiciais.

          Para dar um exemplo, a gordura TRANS (tipo de gordura insaturada formada pelo processo químico de hidrogenação e na natureza produzida por animais ruminantes) é altamente prejudicial e deve ser consumida apenas 2 gramas por dia. Na Dinamarca é inclusive proibida!

          E nós temos desta gordura nas bolachas e margarinas só para citar dois exemplos de alimentos que consumimos diariamente.

          Mas acima de tudo acho que o "truque" está em fazer uma alimentação moderada e diversificada. Num caso desses, comer uma pizza ou batatas fritas uma vez por outra não irá criar nenhum problema. O pior são os abusos...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Ri-te ri-te... mas ninguem pode dizer para nao se comer pizza , muito menos um cozinheiro pseudo-artista que se acha nutricionista...

            Para se saber se uma pessoa deve ou nao comer pizza deve ser analizada o valor nutricional da pizza e saber a quantidade exacta de lipidos, proteinas, hidratos de carbono, e glicidos e saber as reais carencias nutricionais dessa criança. Só assim se pode dar uma resposta certa ao que possa ser desadequado ou nao.
            A quantidade de gordura presente numa pizza é substancialmente superior a uma sandes com queijo.

            E estamos a falar de uma escola que nunca serve salada e dos poucos legumes que vêm são batatas fritas.

            Se achas que os nutricionistas que fazem as ementas para aquelas escolas merecem nem que seja um pingo de credibilidade, estás no teu direito, mas discordo em absoluto.

            Comentário


              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
              A quantidade de gordura presente numa pizza é substancialmente superior a uma sandes com queijo.

              Depende... eu já fiz pizzas e ás vezes faço tanto de raiz como com congeladas onde só acrescento.

              Afinal que gordura é essa? um piza tem a base que é pão, depois é barrada com tomate, leva ingredientes que podem ser carne ou peixe legumes ou frutas ou ambos e queijo... queijo este que pode ser muito ou pouco pode ser queijo magro ou gordo.

              Nao sei onde está essa gordura a mais, até porque uma sandes de queijo pode ter mais gordura depende do tamanho da sandes e do quantidade e qualidade do queijo


              Até ha pizzas sem gordura para doentes de colesterol





              E estamos a falar de uma escola que nunca serve salada e dos poucos legumes que vêm são batatas fritas.

              Se achas que os nutricionistas que fazem as ementas para aquelas escolas merecem nem que seja um pingo de credibilidade, estás no teu direito, mas discordo em absoluto.
              Isso já é outra conversa...

              Comentário


                Originalmente Colocado por RuiJorge Ver Post

                Mas acima de tudo acho que o "truque" está em fazer uma alimentação moderada e diversificada. Num caso desses, comer uma pizza ou batatas fritas uma vez por outra não irá criar nenhum problema. O pior são os abusos...
                Pizza desde que seja normal é uma sandes com outro formato...a ser tomada ao pequeno almoço é saudavel.....mau sao os doces e bolos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Ri-te ri-te... mas ninguem pode dizer para nao se comer pizza , muito menos um cozinheiro pseudo-artista que se acha nutricionista...

                  Para se saber se uma pessoa deve ou nao comer pizza deve ser analizada o valor nutricional da pizza e saber a quantidade exacta de lipidos, proteinas, hidratos de carbono, e glicidos e saber as reais carencias nutricionais dessa criança. Só assim se pode dar uma resposta certa ao que possa ser desadequado ou nao.
                  Esse cozinheiro pseudo-artista que se acha nutricionista está a ter mais impacto na boa saúde e nos bons hábitos de comida dos ingleses e americanos que tu alguma vez vais ter em toda a tua existência.

                  Que tu não gostes dele, ou do estilo dele é uma coisa, agora reduzires o excelente trabalho dele a um "conselho dado por ele" que tu inventaste e completamente descontextualizado é outra.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Pizza desde que seja normal é uma sandes com outro formato...a ser tomada ao pequeno almoço é saudavel.....mau sao os doces e bolos
                    e o bacon frito, e as salsichas fritas e os ovos mexidos e as rodelas de cebola fritas e tudo o resto que muita gente come ao pequeno almoço...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                      Esse cozinheiro pseudo-artista que se acha nutricionista está a ter mais impacto na boa saúde e nos bons hábitos de comida dos ingleses e americanos que tu alguma vez vais ter em toda a tua existência.
                      ainda bem... o que tambem nao é dificil visto nesses paises só comerem porcaria.
                      Que tu não gostes dele, ou do estilo dele é uma coisa, agora reduzires o excelente trabalho dele a um "conselho dado por ele" que tu inventaste e completamente descontextualizado é outra.
                      Eu nem gosto nem deixo de gostar...simplesmente para mim só tem a importancia que eu lhe quero dar.

                      Agora discursos generalistas da pizza ser um papão cheio de gordura....mais valia ele ir se preocupar com o pequeno almoço da crianças na etiopia ou do sudão

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                        e o bacon frito, e as salsichas fritas e os ovos mexidos e as rodelas de cebola fritas e tudo o resto que muita gente come ao pequeno almoço...

                        E então? desde que nao comas ovos mexidos em excesso nao faz mal nenhum alem de ser uma boa fonte de energia e com um elevado valor nutricional

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          ainda bem... o que tambem nao é dificil visto nesses paises só comerem porcaria.


                          Eu nem gosto nem deixo de gostar...simplesmente para mim só tem a importancia que eu lhe quero dar.

                          Agora discursos generalistas da pizza ser um papão cheio de gordura....mais valia ele ir se preocupar com o pequeno almoço da crianças na etiopia ou do sudão
                          é claro que não é por comeres uma pizza margueritta uma vez que te vai fazer mal, a questão é que muito pouca gente come essa pizza...

                          agora junta-lhe mais umas carnes, bacon, fiambre, uns peperonis, uns molhos, aumenta as quantidades, pois a maioria das pessoas come mais que uma ou duas fatias e não junta nenhuns vegetais, junta-lhe mais alguma frequência do que comer pizza apenas vez de vez em quando e tens um retrato fiel da realidade que acontece nesses países e tens aí a PIZZA como o tal bicho papão...

                          Mas isto é como tudo na vida, numa quantidade moderada pode fazer parte de uma alimentação saudável...

                          agora isso acontecer é outra história.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Nao sabe nada a peixe, a carne de reptil é branca e muito parecida com carne de aves como galinha ou frango.
                            Mas agora sabes melhor do que eu o que comi a ao que soube?!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              E então? desde que nao comas ovos mexidos em excesso nao faz mal nenhum alem de ser uma boa fonte de energia e com um elevado valor nutricional
                              já viste a quantidade de gorduras saturadas presente nisso e que é tudo fritos? já olhaste bem para a quantidade que as pessoas se servem quando comem essas coisas? Olha que eu passo muito tempo em hotéis e vejo isso recorrentemente e são quantidades abusivas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                já viste a quantidade de gorduras saturadas presente nisso e que é tudo fritos? já olhaste bem para a quantidade que as pessoas se servem quando comem essas coisas? Olha que eu passo muito tempo em hotéis e vejo isso recorrentemente e são quantidades abusivas.
                                eu faço ovos mexidos sem gordura nenhuma e sempre que faço junto uma cebola picada pelo menos

                                Se tem gordura sim,,, a do ovo...


                                Agora cada um sabe de si...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  eu faço ovos mexidos sem gordura nenhuma e sempre que faço junto uma cebola picada pelo menos

                                  Se tem gordura sim,,, a do ovo...


                                  Agora cada um sabe de si...
                                  e fazes bacom frito sem gordura? ou salsichas sem gordura? e aros de cebola fritos sem gordura? porque é isso que faz parte do pequeno-almoço britânico... mais os baked beans, e os cogumelos fritos e mais coisas fritas... mas claro que fazes isso tudo sem gordura...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    ainda bem... o que tambem nao é dificil visto nesses paises só comerem porcaria.


                                    Eu nem gosto nem deixo de gostar...simplesmente para mim só tem a importancia que eu lhe quero dar.

                                    Agora discursos generalistas da pizza ser um papão cheio de gordura....mais valia ele ir se preocupar com o pequeno almoço da crianças na etiopia ou do sudão
                                    O próprio Jamie diz no programa que não é o facto de ser pizza que o preocupa mas sim o sinal que isso representa, e como vemos a seguir, tem toda a lógica.

                                    Isto fazia parte do pequeno almoço: (+ cereais e leite com sabores)

                                    jamie.olivers.food.revolution.s01e01.hdtv.xvid-fqm.avi_snapshot_06.49_[2010.03.24_16.36.09].jpg

                                    E isto era o almoço: (com feijões e salada de fruta para sobremesa, da enlatada, e novamente leite com sabores)

                                    jamie.olivers.food.revolution.s01e01.hdtv.xvid-fqm.avi_snapshot_13.06_[2010.03.24_16.38.20].jpg

                                    Isto numa escola primária da cidade onde mais se morre por questões de saúde e obesidade nos EUA.

                                    Quando os miúdos são questionados sobre o que comeram na véspera em casa, muitos respondem que foi a mesma coisa (chicken nuggets).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                      e fazes bacom frito sem gordura? ou salsichas sem gordura? e aros de cebola fritos sem gordura? porque é isso que faz parte do pequeno-almoço britânico... mais os baked beans, e os cogumelos fritos e mais coisas fritas... mas claro que fazes isso tudo sem gordura...
                                      Bacon tem montes de gordura mas é algo que nao ligo muito....se me quiser desgraçar prefiro outras coisas

                                      Agora ovos mexidos faço assim:

                                      meto 2 ovos numa frigideira sem gordura.... junto uma cebola picada, pode levar bocados de salsicha de frasco ou lata ao bocados ou delicias do mar ou camarões, mexo tudo e qdo tiver solido fica pronto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Bacon tem montes de gordura mas é algo que nao ligo muito....se me quiser desgraçar prefiro outras coisas

                                        Agora ovos mexidos faço assim:

                                        meto 2 ovos numa frigideira sem gordura.... junto uma cebola picada, pode levar bocados de salsicha de frasco ou lata ao bocados ou delicias do mar ou camarões, mexo tudo e qdo tiver solido fica pronto.
                                        Caso não tenhas reparado, não nem a falar só de ovos mexidos, nem de como os fazes, nem de ti...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                          Caso não tenhas reparado, não nem a falar só de ovos mexidos, nem de como os fazes, nem de ti...
                                          exacto...

                                          mas o proplema sao a forma como se come nao os produtos em si... e muito menos se deve generalizar.

                                          Ah dias comi uma feijoada belissima sem gordura e vegetariana.... portante a ideia pre-concebida de uma feijoada cheia de gordura e toucinho nao tem de ser necessáriamente assim...

                                          É como o vinho tinto ou a cerveja, beber faz bem mas a pessoa beber em excesso faz mal...

                                          Comentário


                                            aqui está o que um inglês come ao pequeno-almoço (não são todos os ingleses, atenção!).

                                            é um full monty e representa o verdadeiro pequeno-almoço inglês. há muitos miúdos que comem parte disto ao pequeno-almoço. são hábitos, mas não acho normal. depois mais tarde ressentir-se-ão de problemas cardíacos, respiratórios, etc.


                                            monty.jpg

                                            qualquer pessoa com 2 dedos de testa, jamie oliver ou não, perceberá que esta "dieta" matinal não é minimamente saudável. até o pão é frito! imaginem só as calorias que um prato destes tem, mesmo em quantidade mais reduzida.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              ainda bem... o que tambem nao é dificil visto nesses paises só comerem porcaria.


                                              É difícil sim senhor, visto que ele pôs muita gente a cozinhar que pouco se importava com aquilo que metia na boca. Não é apenas uma questão de ingredientes...é uma questão de mentalidade que ele ajudou a mudar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                não precisei de comer num restaurante de luxo no zimbabué, bastou-me ir a lisboa à gare do oriente. na minha zona havia era carne de canguru, mas não cheguei a comer e acho até que o restaurante acabou por fechar.
                                                Exacto também já há por cá disso tudo. Só disse onde foi, porque me disseram que eram crocodilos selvagens...

                                                Carne branca, tipo peru.

                                                Não deixou saudades. Mas tenho saudades de outras cosias do Zimbabué.

                                                Comentário


                                                  Peço desculpa por ter desenterrado o tópico,mas alguém aqui já esteve no restaurante do Gordon Ramsay em Londres??

                                                  Comentário


                                                    Eu estive no Claridge's, mas foi a entregar um CV

                                                    Comentário


                                                      Apenas vi ao longe o GR Plane Food em heathrow......
                                                      Editado pela última vez por cadillac; 10 February 2012, 11:48.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                        Peço desculpa por ter desenterrado o tópico,mas alguém aqui já esteve no restaurante do Gordon Ramsay em Londres??

                                                        No de Londres não, estive no de Dublin e achei razoável, não mais do que isso.

                                                        Comentário


                                                          Sim, deve ser uma comida razoável para o preço praticado.

                                                          Não tenho a menor dúvida que como melhor e mais barato noutros sítios.

                                                          Comentário


                                                            Só vim aqui dizer que um English Breakfast é do melhor que há para curar ressacas !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X