Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que a crise está a servir de desculpa para os despedimentos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O INA é daquelas coisas onde fazes uma prova e pagas o curso de milhares de euros para poderes entrar...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
      O INA é daquelas coisas onde fazes uma prova e pagas o curso de milhares de euros para poderes entrar...
      Eu tenho a ideia que a entrada é por mérito...prestação de prova...

      Ok ok, o Estado é sempre aquela coisa e tal, mas em alguns sítios conseguiu-se instituir alguma seriedade nos processos de admissão.

      Na carreira diplomática, por exemplo, desde que as provas passaram a não ter o nome do inscrito no enunciado, estranhamente , a percentagem de filhos de embaixadores a entrarem baixou drasticamente

      Comentário


        #93
        nulllll
        Editado pela última vez por ApenasEu; 27 July 2008, 00:06. Razão: pq sim

        Comentário


          #94
          Mas vai ou não haver uma reforma na Administração Pública?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Mas vai ou não haver uma reforma na Administração Pública?

            eu acho que vai.


            a unica incognita é saber se estaremos vivos nessa altura para ver...



            cumprimentos

            Comentário


              #96
              Mas morrer à fome ou de velhice?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                andam atirar areia para os olhos dos "pobres" de espirito,
                o truque está em "escovar" na altura certa a pessoa colocada no sitio certo,

                capacidade profissional, essa utopia que foi criada por alguém para justificar a sua propria subida de categoria/ordenado, não existe, acho até que nunca existiu....

                seja no privado ou no publico, o que funciona são as "amizades" que se criam no serviço,e os "favores" que se fazem as pessoas certas..(favores esses que mais tarde ou mais cedo, vão ser cobrados).

                (mas estas é apenas a minha opinião, e a minha opinião é baseada, como sempre, na soma das minhas experiencias de vida, e não na soma das experiencias das vidas contadas pelos e dos outros,, vale o que vale,, ou seja,, NÃO VALE NADA..)


                Continua a pensar assim e depois diz que não sais do sítio...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  Mas morrer à fome ou de velhice?

                  eu espero que seja de velhice


                  cumprimentos

                  Comentário


                    #99
                    Governo aumenta salário mínimo/ Empresas ameaçam com despedimentos

                    Salário Minímo: Associação das PME vai pedir aos associados para não renovarem contratos a termo

                    Lisboa, 29 Out (Lusa) - O presidente da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPMES) disse hoje que se o primeiro-ministro "insistir" no aumento do salário mínimo, a associação determinará junto dos seus associados a não renovação dos contratos a termo.
                    "A associação não se vai manifestar, mas vai determinar junto dos associados que não renovem os contratos. O que significa que o primeiro-ministro vai ter um aumento do desemprego", disse Augusto Morais.
                    O dirigente da associação salientou que o "aumento do desemprego vai levar os trabalhadores a recorrerem ao fundo de desemprego, obrigando o Governo a fazer um orçamento rectificativo", recordando que há em Portugal 43.720 contratos a termo.
                    O primeiro-ministro defendeu terça-feira no Brasil que o aumento previsto para o salário mínimo no próximo ano "em nada compromete a competitividade das empresas".
                    "O ordenado mínimo é um instrumento social que serve para dar melhores condições de vida àqueles trabalhadores que ganham menos e que merecem, naturalmente, uma evolução do seu salário que esteja à altura das suas necessidades", disse José Sócrates.
                    O presidente da ANPMES referiu ainda que o Governo não pode, em termos técnicos, "animar a curva do aumento salarial" com aumentos do salário mínimo acima do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
                    Por sua vez, uma fonte oficial da CIP - Confederação da Indústria Portuguesa disse à Lusa que a estrutura só fará mais comentários ao aumento do salário mínimo após o final da reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, que solicitou com carácter de urgência.
                    A mesma fonte lembrou que o referencial de aumento avançado por José Sócrates se baseia no acordo tripartido assinado em Dezembro de 2006 na Concertação Social, o qual estipulou que o SMN seria fixado em 403 euros, em 2007, atingir o valor de 450 euros em 2009 e os 500 euros em 2011.
                    Referindo-se ao acordo, a mesma fonte lembrou que o documento estipula que as remunerações serão fixadas pelo Governo ouvidos os parceiros sociais em Comissão Permanente de Concertação Social.
                    A mesma fonte lembrou que o acordo refere claramente que "a fixação anual do valor seja ponderada de forma flexível quer quanto ao montante anual quer quanto ao período de referência de aumentos, tendo em conta índices concretos definidores da situação económica para o período em causa".
                    "O acordo não diz que os aumentos sejam fixados a partir do dia 01 de Janeiro", adianta a fonte.

                    Lusa
                    Temos um sócas que quer aumentar o salário mínimo acima do crescimento do PIB (que pode ser uma dificuldade para as PME e pôr em causa a competitividade tanto pregada por este governo) e um "taberneiro" que ameaça o governo com o desemprego de trabalhadores que nada têm a ver com isso, só para defender o seu poleiro.

                    Isto realmente vai de mal a pior.

                    Comentário


                      ontem nos noticiários já vieram desmentir isso

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                        ontem nos noticiários já vieram desmentir isso
                        O salário mínimo vai mesmo aumentar. E as afirmações do presidente desta associação são de hoje.

                        O que se desmentiu?

                        Comentário


                          Como se fazem aumentos desses numa economia que não cresce é que me deixa espantado.

                          Comentário


                            Eu fico espando é com tanta revolta por um aumento de +- 20 €.
                            Acho uma vergonha o salário minimo.

                            E ficou-me uma duvida, o Homem diz que paga 15 ordenados e as pessoas só trabalham 10?
                            Editado pela última vez por baixinho; 29 October 2008, 14:39.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LE0 Ver Post
                              O salário mínimo vai mesmo aumentar. E as afirmações do presidente desta associação são de hoje.

                              O que se desmentiu?
                              o Manuel pinho e tb a ferreira leite fez umas declarações sobre isso

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                Eu fico espando é com tanta revolta por um aumento de +- 20 €.
                                Acho uma vergonha o salário minimo.
                                Sim, tens razão, salários fixados por Decreto não fazem o mínimo de sentido.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                  Sim, tens razão, salários fixados por Decreto não fazem o mínimo de sentido.
                                  Então seria a república das bananas. Em certas empresas pagavam 300eur, noutras 500eur. Viva a exploração!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                    Eu fico espando é com tanta revolta por um aumento de +- 20 €.
                                    Acho uma vergonha o salário minimo.

                                    E ficou-me uma duvida, o Homem diz que paga 15 ordenados e as pessoas só trabalham 10?

                                    E numa PME que tenha 10 trabalhadores, ao fim de um mês são menos 200€ que ficam na conta do patrão. Estes gajos deviam era ter vergonha, pagam um salário mínimo a um trabalhador, e passeiam-se em brutos carros, boas casas, tudo há grande.

                                    Comentário


                                      então presidente da (ANPMES) está aconselhar o suicídio?


                                      então está bem,

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                                        E numa PME que tenha 10 trabalhadores, ao fim de um mês são menos 200€ que ficam na conta do patrão. Estes gajos deviam era ter vergonha, pagam um salário mínimo a um trabalhador, e passeiam-se em brutos carros, boas casas, tudo há grande.
                                        200€x14 meses=2800€00+ encargos 3.000€ ano.
                                        Estamos numa altura de crise e digamos a empresa perde com a crise só uns 3.000€ de proveitos ano (é muito inferior a 1% do volume de negócios de uma empresa com 10 trabalhadores) e outros 3mil euros de aumento dos custos (outra vez muito menos que 1% do valor normal dos custos para empresas com 10 trabalhadores).
                                        São uns meros 9.000 euros a menos de lucro [1]
                                        Esses 9.000 euros a menos se não puzerem uma pme a dar prejuizo certamente dão um buraco geitoso na tesouraria, e que o nem todo o lucro origina dinheiro, também origina património e créditos de clientes..., logo esses 9.000 a menos originará um rombo maior que 9.000€ a menos na tesouraria para pagar ao pessoal...
                                        E quanto aos brutos carros e vivendas, qual é o patrão que é levado a sério se não ganhar melhor que os seu empregados?

                                        Retirado do texto por não fazer o minimo sentido:
                                        [1] se os outros preços não aumentarem, da água, luz, telefone das compras, da gasolina...
                                        Editado pela última vez por kushinadaime; 29 October 2008, 15:43. Razão: ver nota de rodapé

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                          E quanto aos brutos carros e vivendas, qual é o patrão que é levado a sério se não ganhar melhor que os seu empregados?
                                          Uma coisa é ganhar mais, outra coisa é dizer aos empregados que "estamos em tempo de crise" e depois trocar o carro (que por acaso é da empresa) que tem 2 anos por um novo de 50.000€.

                                          Comentário


                                            Alguém sabe as estatisticas acerca de quantos trabalhadores por conta doutrem ganham o salario minimo? So curiosidade.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LE0 Ver Post

                                              Temos um sócas que quer aumentar o salário mínimo acima do crescimento do PIB (que pode ser uma dificuldade para as PME e pôr em causa a competitividade tanto pregada por este governo) e um "taberneiro" que ameaça o governo com o desemprego de trabalhadores que nada têm a ver com isso, só para defender o seu poleiro.

                                              Isto realmente vai de mal a pior.
                                              Desculpa lá se um empresario nao tem 400 e tal euros para pagar a um empregado mais vale fechar de vez o valor do ordenado minimo ja é vergonhoso e ainda aparecem gajos com a lata de dizerem que é muito...

                                              Só neste país

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                Alguém sabe as estatisticas acerca de quantos trabalhadores por conta doutrem ganham o salario minimo? So curiosidade.

                                                Segundo o Eurostat 4,7% (2005).

                                                http://www.journaldunet.com/manageme...ere/smic.shtml
                                                Editado pela última vez por Zizo; 29 October 2008, 15:38.

                                                Comentário


                                                  O meu post anterior foi alterado, porque uma parte do texto não fazia sentido, a alteração feita está lá descrita

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Desculpa lá se um empresario nao tem 400 e tal euros para pagar a um empregado mais vale fechar de vez o valor do ordenado minimo ja é vergonhoso e ainda aparecem gajos com a lata de dizerem que é muito...

                                                    Só neste país
                                                    Por empresário também inclui o dono da loja de rua que tem dois empregados e que já se vê da cor dos diabos para chegar ao fim do mês...nem todos os empresários são donos de fábricas com carros de 50 mil euros !

                                                    Comentário


                                                      Na minha opinião o ordenado minimo deveria ser completamente abulido, não por ser muito ou pouco, não será esta a questão.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                        Como se fazem aumentos desses numa economia que não cresce é que me deixa espantado.
                                                        Cada um espanta-se com o que quer.

                                                        Eu por exemplo espanto-me como é que alguém tem coragem para pagar menos de 500 € pelo trabalho de um homem (ou mulher) num mês...

                                                        E digo coragem, para não dizer outra coisa.

                                                        Então numa crise como esta vai ser, vamos carregar ainda mais nos mais desfavorecidos? Sempre?

                                                        É porque a mim, se me dissessem: "olha tens de receber menos 150€ por mês por causa da crise", eu pouco me importava, vivia bem na mesma. Agora para quem ganha menos de 450€, esta conversa até é um insulto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                                          Eu por exemplo espanto-me como é que alguém tem coragem para pagar menos de 500 € pelo trabalho de um homem (ou mulher) num mês...
                                                          Eu também...

                                                          Agora, imagina se não existisse esta legislação que obriga a um salário mínimo

                                                          Aposto que muitos "empresários" quereriam pagar apenas uns 200 euros ou até menos

                                                          A abolição do salário mínimo faz sentido nalgumas sociedades mais evoluídas, mas não em Portugal.

                                                          Aliás, parece que todas as iniciativas liberais falham em Portugal: basta ver o que aconteceu com a liberalização do preço dos combustíveis

                                                          Comentário


                                                            Eu como liberal, caso fosse primeiro-ministro, punha o salário mínimo nos €1000.

                                                            Avisava desde logo que o desemprego ia subir MUITO, a inflação disparar e a maioria do pequeno comércio e PMEs ia à vida.

                                                            Depois quando tivesse tudo a gritar e a dizer que eu tinha cometido um erro (por seguir o que a maioria queria, mas isso já não importa, porque a culpa seria minha e só minha) então meus amigos...

                                                            ...este povo talvez aprendesse que a riqueza não se aumenta por decreto.

                                                            Um back to basics é o que este país definitivamente precisa

                                                            Nota: Em relação a salário mínimo, gostaria que tomassem atenção ao que se vai passar aqui ao lado em Espanha nos próximos anos. Daqui a 3 e 5 anos façam um balanço. Depois comparem com os últimos 10 anos (1998-2008). Depois se ainda assim não perceberem como a coisa funciona, não vale a pena, nunca vão percebê-lo (desculpem a franqueza ).

                                                            Comentário


                                                              Quem critica o aumento do salário mínimo anda de Premium.
                                                              Como se 400 e tal € dessem para alguma coisa.
                                                              Editado pela última vez por MAFioso; 29 October 2008, 17:31.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X