Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que a crise está a servir de desculpa para os despedimentos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    Paulo Portas?
    ou Francisco Louçã?
    Elas tambem trabalham na caixa do Continente?

    Comentário


      deleted

      Comentário


        se aumentasse mais o salario minimo,o poder de compra subia por aí a cima!

        Comentário


          deleted

          Comentário


            este aumento do salário minimo só e preocupante ara quem vive da mão de obra indiferênciada.

            ora este tipo de produção está seriamente comprometido nos tempos mais proximos......




            cumprimentos

            Comentário


              Originalmente Colocado por - Ver Post
              Acho que devias melhor ver o que estás a defender ao longo deste tópico em particular, tu é que estás meio baralhado...
              Eu ainda não percebi porque é que continuas a insistir que eu acho que o trabalhador é coitadinho, quando eu já VÁRIAS vezes referi que as culpas se repartem de igual modo...faltam-te os argumentos é?


              Sim e? Ninguem colocou em causa as tuas competencias em particular, não sei o porque de afirmares que ganhas mais que "muitos licenciados".


              Agradece à tua empresa, e fica grato porque afinal as coisas nem são bem bem como pintas.

              Agradeço à minha empresa pela mentalidade que tem....e quanto mais tempo passo na minha empresa e vejo os métodos e mentalidades e quanto mais olho para as outras, mais depressa chego à conclusão que as coisas são mesmo como eu as pinto...
              Se calhar em parte, consigo ver porque é que Portigal está como está...falta uma mentalidade aguerrida como há nas empresas de outros países...

              E não é embirrar contigo enquanto pessoa, mas sim com essa postura de desgraçadinho, que a culpa é sempre de alguém. (já agora isto não é bem tag team ou é? )
              Eu sei que não é embirrar comigo, mas andarem constantemente a fazer os empresários também passarem igualmente por desgraçadinhos também já chateia...não te parece? Andar a passar a ideia também do calão do trabalhador e do desgraçado do empresário é tão ridícula como o vice-versa...e acho que já podes parar de me acusar de achar o trabalhador o único desgraçadinho....se continuares a acusar-me de achar o trabalhador o único desgraçadinho, começarei a pensar que de facto não tens capacidade para arranjar mais argumentos....
              Respostas a verde.
              Editado pela última vez por apagdo; 01 November 2008, 08:40.

              Comentário


                È só "doutores" por estas bandas!

                Comentário


                  -

                  O pessoal que diz que é fácil e é so maravilhas ser empresário por favor deixe os contactos para cv's e estejam receptivos a propostas em linha com o que defendem aqui (do ponto de vista do empregado)

                  "A culpa não é minha, é toda dos outros", enquanto se pensar assim e não houver consciência que não é assim tão simples as coisas só têm tendência a piorar, juntar a isso uma mentalidade de subsidio dependência\chupismo e temos um cenário ainda mais negro...

                  -------------
                  nem mais, no ano passado um dos tipos perdeu tres dedos numa das maquinas queria receber dinheiro pq deviam estar tres pessoas a trabalhar na maquina e so la estava ele e a trabalhar dez horas seguidas

                  arranjou um dos outros para ser testemunha em como trabalhava la, e graças ao advogado fiquei a saber que era o tipo que queria morder a mao que lhe da de comer

                  apresentei queixa contra desconhecidos por roubo e foi encontrado no cacifo dele umas presilhas e uns parafusos e foi despedido

                  se uma pessoa não se sabe defender esfolam uma pessoa viva

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    este aumento do salário minimo só e preocupante ara quem vive da mão de obra indiferênciada.

                    ora este tipo de produção está seriamente comprometido nos tempos mais proximos......




                    cumprimentos
                    Também acredito nisto

                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                    se aumentasse mais o salario minimo,o poder de compra subia por aí a cima!
                    Mantinha-se ou diminuia porque a principal causa da inflação é o aumento da procura e é isso que acontece se as pessoas tiverem mais dinheiro.
                    Para que um aumento de rendimentos conduzam a um aumento real do poder de compra é necessário mudanças na conjectura económica, que produza um aumento da oferta.

                    Comentário


                      Despedimentos na Microsoft em Janeiro

                      Milhares de empregados da Microsoft começarão 2009 de forma menos positiva depois de a empresa anunciar internamente que despedirá 17 por cento da sua equipa de trabalho.

                      A notícia é avançada por diversos meios de comunicação internacionais que, recorrendo a informações de fontes, apontam a Europa, Médio Oriente e África como as regiões mais afectadas pelo corte de pessoal.

                      No total, prevê-se que sejam 15 mil os funcionários a abandonarem os escritórios da Microsoft a partir de 15 de Janeiro, poucos dias depois de a empresa se reunir com os analistas financeiros e da Consumer Electronics Show de Las Vegas.

                      Ao que parece, as áreas mais afectadas pela estratégia serão a divisão online e a de videojogos, mesmo com esta última a ser uma das mais bem sucedidas da empresa.

                      Fonte:
                      http://tek.sapo.pt/noticias/negocios...ro_906517.html

                      Comentário


                        Isto está mau......

                        Comentário


                          Será a outra face da pirataria, aliada à crise?

                          Comentário


                            O belo do jornalismo à Português

                            Já que vem quase com uma semana de atraso do resto do mundo, ao menos podia vir mais completa...


                            http://www.fudzilla.com/index.php?op...11182&Itemid=1



                            Não quer dizer que não haja despedimentos, mas estes números são ridículos!

                            Comentário


                              Pelo menos a divisão Europeia à meses que estava decidido que ia reduzir.

                              Comentário


                                Será que a crise está a servir de desculpa para os despedimentos?

                                Pergunto isto por causa da recente noticia do encerramento Euronadel.

                                Onde vieram os sindicatos (já se sabe que puxam sempre para o seu lado,que é a função deles) dizer, que a crise foi a desculpa para o fecho da fábrica.


                                Faço a minha pergunta a nivel nacional e também a nivel internacional.

                                Acho preferivel existir Lay-off, ao despedimento massivo, mas isto é só a minha opinião (que não entendo nada de economia).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  Pergunto isto por causa da recente noticia do encerramento Euronadel.

                                  Onde vieram os sindicatos (já se sabe que puxam sempre para o seu lado,que é a função deles) dizer, que a crise foi a desculpa para o fecho da fábrica.


                                  Faço a minha pergunta a nivel nacional e também a nivel internacional.

                                  Acho preferivel existir Lay-off, ao despedimento massivo, mas isto é só a minha opinião (que não entendo nada de economia).
                                  Acho que a crise está a servir para criar "bodes espiatórios". Ou seja, cada vez mais os trabalhadores desesperam pela manutenção do seu emprego. Como os patrões(alguns) percebem isso, usam a pressão para promover o despedimento.
                                  Depois parecem-me contas simples: uma empresa tem 200 trabalhadores e despede 50. Logo os 150 restantes "devem" (palavra frizada pelo patrão) sentir-se uns priviligeados e trabalhar pelos 200 que existiam.

                                  Comentário


                                    Também já tinha pensado nisso. E depois há que diferenciar entre as empresas que despedem para efectivamente sobreviver (normalmente de dimensão média) e aquelas que despedem porque em vez de terem lucrado 250 milhões "só" lucraram 200 (normalmente os grandes tubarões do mercado). Isso é que é revoltante.

                                    Comentário


                                      Eu tambem estou convencido que utilizam esse pretexto para reduzir pessoal

                                      Comentário


                                        Há ano e meio atrás, a moda aqui no forum era pedir despedimentos em massa na FP...que eram um parasitas, que sorviam o dinheiro dos privados, que nada faziam, calões na generalidade...alguns dos mais activos nestas exigências entretanto deixaram de aparecer, mas deixaram por cá os escritos...

                                        Com os os despedimentos que ora se sente, muitas terras do interior vão sobreviver à custa daqueles que são funcionários públicos. Imaginem o que seria se se tivesse cortado, pelo menos, os tais 200 mil FP que tantos exigiam por aqui...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          Também já tinha pensado nisso. E depois há que diferenciar entre as empresas que despedem para efectivamente sobreviver (normalmente de dimensão média) e aquelas que despedem porque em vez de terem lucrado 250 milhões "só" lucraram 200 (normalmente os grandes tubarões do mercado). Isso é que é revoltante.
                                          Embora não concordo totalmente com isso, as empresas tendem a adaptar a sua força de trabalho com o volume de vendas e com as encomendas.

                                          Comentário


                                            Inevitável e lamentavelmente, sim...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Embora não concordo totalmente com isso, as empresas tendem a adaptar a sua força de trabalho com o volume de vendas e com as encomendas.
                                              Exacto, com crise as empresa vendem menos , logo facturam menos , logo tem que ter menos trabalhadores...é um ciclo vicioso.

                                              agora uma coisa é certa quem é despedido é porque não faz falta nenhuma á empresa.

                                              Comentário


                                                De qualquer forma critico menos estes ajustes no numero de funcionarios que as deslocações de empresas para paises extra-comunitarios apenas para reduzir custos.

                                                Isso sim é que devia ser penalizado pela União Europeia

                                                Comentário


                                                  A crise vai servir para tudo.
                                                  Muitos pseudo-empresários vão despedir e fechar empresas para se verem livre do fardo. Pelo menos aqueles que já tiverem o saco cheio e os filhos e netos nunca mais precisem de trabalhar. Acreditem, que é verdade.

                                                  Comentário


                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                                                      A crise vai servir para tudo.
                                                      Muitos pseudo-empresários vão despedir e fechar empresas para se verem livre do fardo. Pelo menos aqueles que já tiverem o saco cheio e os filhos e netos nunca mais precisem de trabalhar. Acreditem, que é verdade.
                                                      E tem todo o direito a isso.
                                                      Se uma empresa deixa de ser rentavel, porque razão se há-de manter essa empresa a funcionar?
                                                      Para lá enterrar o dinheiro? Para pagar impostos ao estado?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Também já tinha pensado nisso. E depois há que diferenciar entre as empresas que despedem para efectivamente sobreviver (normalmente de dimensão média) e aquelas que despedem porque em vez de terem lucrado 250 milhões "só" lucraram 200 (normalmente os grandes tubarões do mercado). Isso é que é revoltante.
                                                        É mais ou menos revoltante que não despedir e passados anos ter um gigante ineficiente com pessoal que já é tipo biblot que não faz nenhum a receber ordenados? Ser tão ineficiente que passados anos tem que pedir bailouts para sobreviver?

                                                        Comentário


                                                          Muitas estão a tornar-se slow burners.

                                                          Esta crise trouxe sobretudo um maior entrave a disponibilização de credito as PME's.Escusam de vir com as linhas criadas pelo estado pois as condicionantes são muitas...

                                                          E dado o panorama de alguns sectores em que os indicativos são tudo menos favoráveis as empresas querem a força toda diminuir os custos.

                                                          O estado tem aqui uma boa oportunidade de ao mínimo sinal de retoma diminuir a taxa de desempregados com habilitações superiores.

                                                          Comentário


                                                            Se não há trabalho para "200", para que os manter?

                                                            Ter prejuízos atrás de prejuízos?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Koi Ver Post
                                                              Muitas estão a tornar-se slow burners.

                                                              Esta crise trouxe sobretudo um maior entrave a disponibilização de credito as PME's.Escusam de vir com as linhas criadas pelo estado pois as condicionantes são muitas...

                                                              E dado o panorama de alguns sectores em que os indicativos são tudo menos favoráveis as empresas querem a força toda diminuir os custos.

                                                              O estado tem aqui uma boa oportunidade de ao mínimo sinal de retoma diminuir a taxa de desempregados com habilitações superiores.
                                                              Atenção que custos não são só os vencimentos mas sim todas as contribuições anexas que são bastante elevadas e podem mandar abaixo qualquer empresa menso solida financeiramente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X