Anúncio

Collapse
No announcement yet.

abuso de autoridade?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Então o quê? A resposta está dada acima pelo Valium!
    Não sei contornos da nova lei

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Não sei contornos da nova lei
      Ah, OK.

      A Lei ainda vai entrar em vigor e eu ainda não a conheço toda, mas no geral parece que será o que já foi dito e que, segundo os entendidos na matéria, as diversas polícias, será altamente desaconselhável!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Ah, OK.

        A Lei ainda vai entrar em vigor e eu ainda não a conheço toda, mas no geral parece que será o que já foi dito e que, segundo os entendidos na matéria, as diversas polícias, será altamente desaconselhável!
        Eu tambem vi a noticia, e o que retirei do Presidente do Sindicato da PSP foi que que a Policia está cada vez menos a ganhar terreno em detrimento da segurança privada, os postos que a policia ocupava até então, sao ocupados pela segurança privada e agora ainda por cima com formação e armados...A PJ só diz ser perigoso face á conjutura que o país atravessa neste momento, eu concordo, mas qual será a melhor conjuntura para se ter mais segurança de uma vez por todas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
          Eu tambem vi a noticia, e o que retirei do Presidente do Sindicato da PSP foi que que a Policia está cada vez menos a ganhar terreno em detrimento da segurança privada, os postos que a policia ocupava até então, sao ocupados pela segurança privada e agora ainda por cima com formação e armados...A PJ só diz ser perigoso face á conjutura que o país atravessa neste momento, eu concordo, mas qual será a melhor conjuntura para se ter mais segurança de uma vez por todas.
          Adaptar clara, final e inequivocamente a legislação à realidade...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Adaptar clara, final e inequivocamente a legislação à realidade...
            Exactamente, e quem é o Heroi que supostamente vai mudar uma legislação que joga com favores e hipocrisias. Havia de ser mudado muita coisa neste país mas isso é um problema de fundo e de mentalidade. Em relação á segurança privada pouco fizeram - o que o legislador legislou foi pura e simplesmente uma porta aberta aos seguranças privados sem sequer tocar na palavra segurança privada, muito subtilmente

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
              Exactamente, e quem é o Heroi que supostamente vai mudar uma legislação que joga com favores e hipocrisias. Havia de ser mudado muita coisa neste país mas isso é um problema de fundo e de mentalidade. Em relação á segurança privada pouco fizeram - o que o legislador legislou foi pura e simplesmente uma porta aberta aos seguranças privados sem sequer tocar na palavra segurança privada, muito subtilmente
              Só para complementar dizendo que a segurança privada passar a poder usar armas é quase como que apagar o fogo com gasolina...

              Comentário


                #97
                Nem sabia desta, o Angelo Correia (ex- ministro do MAI) é que comanda a segurança privada...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  Só para complementar dizendo que a segurança privada passar a poder usar armas é quase como que apagar o fogo com gasolina...
                  Eu tenho sérias dúvidas sobre as capacidades dos SP para tal (sejam letais ou não). Até os Agentes da Autoridade com muito mais formação é o que sabemos...

                  Mas cá estaremos todos para ver o que realmente vão puder usar e o resultados práticos destas medidas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Eu tenho sérias dúvidas sobre as capacidades dos SP para tal (sejam letais ou não). Até os Agentes da Autoridade com muito mais formação é o que sabemos...

                    Mas cá estaremos todos para ver o que realmente vão puder usar e o resultados práticos destas medidas.
                    Exactamente.

                    Comentário


                      É o subir da parada...agora os maus sabem que do outro lado há armas. Pelo que em caso de dúvida vai ser a atirar.

                      Um caso paradigmático verificou-se com os carros. Perante a dificuldade crescente em roubar veiculos da forma tradicional, inventou-se o carjacking...muito mais violento.

                      PS: Eu pessoalmente sou a favor da proibição total das armas de fogo nas mãos de particulares. Sem excepções.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ManuelJasmim Ver Post
                        É o subir da parada...agora os maus sabem que do outro lado há armas. Pelo que em caso de dúvida vai ser a atirar.

                        Um caso paradigmático verificou-se com os carros. Perante a dificuldade crescente em roubar veiculos da forma tradicional, inventou-se o carjacking...muito mais violento.

                        PS: Eu pessoalmente sou a favor da proibição total das armas de fogo nas mãos de particulares. Sem excepções.
                        Ora aí está uma medida sensata que o legislador devia ter pensado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                          Nem sabia desta, o Angelo Correia (ex- ministro do MAI) é que comanda a segurança privada...
                          Humm

                          Há um ditado antigo que dizia "quando se faz uma panela, faz-se uma tampa para ela".

                          Actualmente parece ser moda a versão "quando um politico se reforma, faz-se uma lei à medida"....


                          Estará encontrado o motivo?
                          Editado pela última vez por Nthor; 20 May 2009, 23:52.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ManuelJasmim Ver Post
                            ...

                            PS: Eu pessoalmente sou a favor da proibição total das armas de fogo nas mãos de particulares. Sem excepções.

                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                            Ora aí está uma medida sensata que o legislador devia ter pensado.
                            Sim, provavelmente em vez de permitir armas não letais, etc, deveriam era efectivamente ponderar esta medida.

                            Ps- há sempre é a questão das armas para outros fins (deportivos ou lúdicos como a caça), muitas vezes são estas que acabam por ser utilizadas nos homicidios (entre familiares, vizinhos, por ex.).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                              Humm

                              Há um ditado antigo que dizia "quando se faz uma panela, faz-se uma tampa para ela".

                              Actualmente parece ser moda a versão "quando um politico se reforma, faz-se uma lei à medida"....


                              Estará encontrado o motivo?

                              Ele arranjou foi um granda tacho nao deve ganhar nada mal, nao acredito que ele tenha tido muita influência nesta questão até porque ele é do PSD, e nestas questões da maioria absoluta o PS nao brinca.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X