Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experiências pela costa vicentina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Meus amigos nao esquecer a fantastica paraia do Malhao, antes de chegar a Mil Fontes, vindo de Porto Covo.

    Passei na estrada Porto Covo-Milfontes e vi, de facto, a indicação p essa praia mas a estrada parecia tao "caminho de cabras" q decidi nao arriscar...foi pena. Ficará p proxima.

    Comentário


      #32
      Manucas excelentes relatos que podem , e vão ajudar quem for para a costa alentejana pela 1ª vez .

      De realçar esse teu sentido de partilha , pois o mesmo só enriquece os utilizadores do fórum .

      Quando lá for levarei as indicações que aqui foram dadas , pois de facto parecem-me bem , quer na comida apresentada , quer no preço .

      Agora será que os preços aumentam no verão ?

      Abraço

      Comentário


        #33
        A velha máxima, mantém-se....

        ....O que é bom acaba rápido!

        Belos relatos.
        Editado pela última vez por Sansoni7; 04 June 2009, 12:44.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          Passei na estrada Porto Covo-Milfontes e vi, de facto, a indicação p essa praia mas a estrada parecia tao "caminho de cabras" q decidi nao arriscar...foi pena. Ficará p proxima.

          É mesmo assim. A praia é deserta e talvez por isso, especial.


          Quem é que resiste a este azul? (Foto tirada o ano passado, quando fiquei alojado no parque do Sitava).



          Caminho de "cabras" de acesso à praia do Malhão.
          Editado pela última vez por freefall2900; 04 June 2009, 10:09.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
            É mesmo assim. A praia é deserta e talvez por isso, especial.


            Quem é que resiste a este azul? (Foto tirada o ano passado, quando fiquei alojado no parque do Sitava).


            Caminho de "cabras" de acesso à praia do Malhão.
            Depois desta foto é mesmo outro sítio a ir brevemente...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
              Na ultima semana, fui apanhando temperaturas optimas, entre os 30 e os 33 graus. De manhã esteve sempre optimo, só c uma leve brisa. Até dá gosto levantar cedo (os putos tb nao deixam um gajo dormir até tarde!). Deixa-me realçar q horarios nao é com os nossos alentejanos: se o bar abre ás 9, arriscas-te a q só abra ás 9.30. supermercados, fecha tudo p almoço e abrem qd bem lhes apetece...todos os dias ia buscar uma broa alentejana de oferta, mas à hora de abertura, ainda nao se via vivalma...mas nada de stress, para quem está de ferias...

              Voltando ao tempo: à tarde levanta-se sempre um vento desagradavel apesar do calor e q pelos vistos é caracteristico nesta zona. Faz-me lembrar as normais nortadas da minha zona (Vila do Conde, Póvoa de Varzim), pelo q ir para a praia já é mais desagradavel...pelo menos chapeus de sol sao p esquecer. Mas dá p passear ou mergulhar nas pequenas baias da costa e ir a correr embrulhar-se nas toalhas qd se sai da agua (a agua é gelada, pá!).

              Regressei ontem e o tempo estava a ficar bastante mais fraco, c descida temperatura e mais nuvens. Tive sorte!
              Abraço
              É mesmo característico da zona... ver se entretanto melhora.

              Obrigado!

              Comentário


                #37
                A Praia do Malhão era a minha eleita quando estive por esses lados. O pior foi quando voltei de férias. A primeira coisa que fiz foi desempenar as jantes do carro....
                Em relação aos reviews dos restaurantes, para mim a maior desilusão foi o da Azenha do Mar. Claramente overrated... Outro que incluo na mesma lista é o Trinca Espinhas em São Torpes...
                Essa tasquinha de Vila Nova não conheço.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  A Praia do Malhão era a minha eleita quando estive por esses lados. O pior foi quando voltei de férias. A primeira coisa que fiz foi desempenar as jantes do carro....
                  Em relação aos reviews dos restaurantes, para mim a maior desilusão foi o da Azenha do Mar. Claramente overrated... Outro que incluo na mesma lista é o Trinca Espinhas em São Torpes...
                  Essa tasquinha de Vila Nova não conheço.
                  O trinca espinhas é mesmo na Praia de São Torpes, é muito simpático.
                  Também gosto do aqui há peixe, que já no final da praia de são torpes, depois da rotunda (a praia ali já tem outro nome, creio).

                  Comentário


                    #39
                    Excelente relato Manucas.

                    A costa alentejana tem sempre o problema do vento a partir do meio da tarde.

                    Um truque é escolher as praias de porto covo, mais abrigadas por causa das falesias.

                    Qd o vento esta sul, a costa norte de Sines costuma estar abrigada pelo cabo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      O trinca espinhas é mesmo na Praia de São Torpes, é muito simpático.
                      Também gosto do aqui há peixe, que já no final da praia de são torpes, depois da rotunda (a praia ali já tem outro nome, creio).
                      Qd lá fores tenta o Restaurante do Luis. N te vais arrepender. É +- 3 kms do Trinca Espinha no sentido de Porto Covo, do teu lado esquerdo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                        Qd lá fores tenta o Restaurante do Luis. N te vais arrepender. É +- 3 kms do Trinca Espinha no sentido de Porto Covo, do teu lado esquerdo.
                        Não estamos a falar do mesmo? Ao lado tem uma "loja" de artesanato?

                        Costumo ir todos os anos para essa zona, este não será excepção.
                        Se atascar tento contactar-te

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          O trinca espinhas é mesmo na Praia de São Torpes, é muito simpático.
                          Muito simpático, muito bom ambiente, mas no dia em que lá fui a seleção de mariscos era muito pobre e o resto não correspondeu em qualidade ao que paguei. Pode ter sido uma excepção. O certo é que saí de lá e fui-me encher de percebes e sapateira ao Marquês!
                          Editado pela última vez por Sweden; 04 June 2009, 10:52.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Não estamos a falar do mesmo? Ao lado tem uma "loja" de artesanato?

                            Costumo ir todos os anos para essa zona, este não será excepção.
                            Se atascar tento contactar-te
                            Não camarada, é antes disso. É o 1º restaurante que apanhas do lado esquerdo quando vai de São Torpes para Porto Covo.

                            Vou-te mandar o meu telele por PM. Se precisares de alguma coisa apita na boa.
                            Vou estar lá por baixo a proxima semana toda. Se passares por Santo André e quiseres beber uma mine, tas avontade!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Não camarada, é antes disso. É o 1º restaurante que apanhas do lado esquerdo quando vai de São Torpes para Porto Covo.

                              Vou-te mandar o meu telele por PM. Se precisares de alguma coisa apita na boa.
                              Vou estar lá por baixo a proxima semana toda. Se passares por Santo André e quiseres beber uma mine, tas avontade!
                              Só vou na outra..., tenho que confirmar qual é então esse restaurante.
                              Editado pela última vez por Valium; 07 June 2009, 23:27.

                              Comentário


                                #45
                                Mais um fim de semana pela costa alentejana. desta vez, decidi experimentar o novo parque de campismo Zmar, que se intitula o primeiro parque 5 estrelas da Europa (nao sei se é assim ou nao) e com uma preocupação ambiental muito notória.

                                aqui ficam algumas fotos:

                                Junto à entrada, com a minha "banheira" em plano principal...

                                Fotografia126.jpg


                                Foto tirada da piscina

                                Fotografia127.jpg


                                O local é excelente para um fim de semana repousante ou entao, no caso de ir com familia, um excelente local com imensas actividades, desde arborismo (muito porreiro), passando por aluger de bicicletas (o empreendimento é enorme, com trilhos e pistas de obstáculos), bungee jumping, piscina de ondas, (outra de 100 metros e ainda infantil), rapel,...animaqçao nao falta para os miudos e graudos.

                                Uma constante são o pó e as moscas, porque estamos no meio do Alentejo e em grande parte do empreendimento, as ruas são em terra batida. Outra preocupação ambiental, de nao utilizar asfalto, disseram-me. Nota-se o esforço para ajardinar e relvar algumas zonas, mas no final do dia estamos sempre com os pés pretos...

                                Ficamos num chalet, tod ele construido em madeira, com bom espaço interior, painel solar e diversos dispositivos de poupança de energia, o que é louvável.
                                Os serviços sao bons e gostei bastante do restaurante, com grelhados de boa carne e peixe na hora, onde existem ainda pizas feitas na hora em função das preferencias de cada um, bem como uma série de massas frescas. existe ainda buffet e uma boa mesa de saladas. As sobremesas eram fraquitas, bem como a escolha de vinhos.

                                Existe ainda um bom supermercado e com preços razoaveis, o que é interessantes, pois podiam explorar nos preços, dado nao existir nada nas redondezas.

                                Em suma, sentimos-nos num monte alentejano mas rodeados de mordomias e com consciencia ambiental sempre presente, sem extremismos.

                                O preço do alojamento nao é barato e arranjamos bem mais economico em hoteis das redondezas mas, pela envolvencia, pelos serviços, pelas actividades e pela calma e ambiencia, é uma excelente opção para quem puder.

                                depois continuo....

                                Comentário


                                  #46
                                  Estive para ir ao Zmar, mas agora com o Outono aí à porta, talvez só para o ano.

                                  Até já tinha estado no site deles a ver os preços e de facto são carotes...

                                  Diz-me uma coisa, as actividades são pagas à parte, certo?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                    Estive para ir ao Zmar, mas agora com o Outono aí à porta, talvez só para o ano.

                                    Até já tinha estado no site deles a ver os preços e de facto são carotes...

                                    Diz-me uma coisa, as actividades são pagas à parte, certo?

                                    Depende. O arborismo e outras actividades de aventura sao completamente livres, podes fazer as vezes que quiseres. as bicicletas custam 4 euros/meio dia, e tens desde bicicletas de adulto até com carrinho atrás para levar bébé, ou com cadeirinha,...
                                    Os courts de tenis, desde que leves raquetas, nao pagas nada. Se alugares raquetas, pagas 4 euros pelo par. O padlle tambem pagas, ja nao me lembro quanto. mas a globalidade de actividades sao gratuitas. Podes tb ir lá e usufruir dos serviços, sem estar alojado. Julgo que são 10 euros o dia completo ou 5 euros meio dia.

                                    Mais algumas fotos

                                    Fotografia128_001.jpg

                                    Fotografia129_2.jpg

                                    Comentário


                                      #48
                                      Restaurante Sacas, na Zambujeira, junto ao porto de pesca

                                      Um restaurante tipico de regiao piscatória, com decoração alusiva à pesca e ao mar. Muto agradavel e sem manias para "turista ver"...os empregados (nao sei se era o proprietario, um deles), extremamente afaveis e simpaticos, mesmo com a algarriada dos miudos... O que valeu é que eramos os unicos clientes, á hora a que lá almoçamos.

                                      Para entrada, decidi experimentar o que nao conhecia: moreia de escabeche, frita no ponto e com cebola dourada...uma maravilha. vieram ainda umas ameijoas e percebes, para o resto do pessoal, pouco dado a experiencias novas...

                                      Para prato, mantive-me pelo peixe, que foi sempre fresquissimo, parecia que vinha directamente da lota lá ao lado: Bifes de peixe à Ti'Ana e e raia á francesa, julgo, divinalmente acompanhada com um salteado de legumes ao alho, divinais. Os miudos foram para o porco á alentejana com migas, q tambem se apresentou tenro, saboroso e com migas no ponto e temperatura certas, o que parece bem dificil em tantos restaurantes.

                                      Não pedimos sobremesa pq tinha feito sobremesa no campismo que estava á nossa espera no frigorifico, dai que a conta ficou por uns miseros menos de 15 euros por pessoa. face á excelencia da comida, é sitio que vou visitar de certeza novamente.


                                      Gost'ti bar-restaurante, Praia da Vieirinha

                                      Fotografia132_02.jpg

                                      logo que possa, faço breve comentario.
                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas.

                                        Quarta e Quinta-Feira da semana também andei por esses lados. Não consegui vaga no ZMar e acabei a dormir em Sines.

                                        Visitei Porto Covo e arredores. Fiquei fã da calmaria que há por ali nesta altura do ano.

                                        Jantei num restaurante que fica entre Sines e Porto Covo (há pelo menos uns 4), do lado esquerdo da estrada de quem vai na direcção Sines -> Porto Covo. O peixe de facto por ali é uma coisa do outro mundo.

                                        No dia de vir embora fui até Tróia para ver como aquilo está a ficar. De facto está uma coisa do outro mundo mas certamente inacessível para a maior parte de nós quando estiver a todo o vapor.

                                        Voltei no Ferry até Setúbal onde acabei por almoçar.

                                        É incrível que com o passar dos anos cada vez mais gosto de ir pelas estradas nacionais calmamente em ritmo de passeio, algo que antigamente detestava.

                                        Abraço,
                                        McDriver

                                        Comentário


                                          #50
                                          E quem já foi à praia do tonel?

                                          Fantastica!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            E quem já foi à praia do tonel?

                                            Fantastica!
                                            Isso já é no Algarve. Os surfistas apreciam muito. Eu prefiro o Martinhal que fica muito perto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              A Praia do Malhão era a minha eleita quando estive por esses lados. O pior foi quando voltei de férias. A primeira coisa que fiz foi desempenar as jantes do carro....
                                              Em relação aos reviews dos restaurantes, para mim a maior desilusão foi o da Azenha do Mar. Claramente overrated... Outro que incluo na mesma lista é o Trinca Espinhas em São Torpes...
                                              Essa tasquinha de Vila Nova não conheço.
                                              Eu também estive na costa vicentina este Verão e tal como a praia do Malhão, fui a muitas outras praias cujo acesso é tão mau ou pior que esse (tudo vibrava dentro do carro por causa das marcas nos caminhos de terra). No entanto não creio que terei chegado ao ponto de empenar as jantes... qual é o tamanho das tuas jantes e que pneus leva?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                Tens aqui o meu voto de apreciação... bem relembrado...
                                                Que como tudo do mesmo dono(Isménio ou que é) é um pouco para o puxadot€ mas é impecável quer em qualidade como atendimento

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                  Aproveita e dá uma volta pela praia de S. Torpes, mais ao meio. Com sorte ainda tomas um banho na água aquecida pela central.
                                                  A bela praia "do esquentador", já há dois anos que vou para Porto Covo de férias e é a minha praia de eleição.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                    A bela praia "do esquentador", já há dois anos que vou para Porto Covo de férias e é a minha praia de eleição.

                                                    Xôô xôô, que já são muitos que descobriram esse cantinho maravilhoso!


                                                    Pena é o vento que por vezes se faz sentir e por vezes bastante forte.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                      Xôô xôô, que já são muitos que descobriram esse cantinho maravilhoso!


                                                      Pena é o vento que por vezes se faz sentir e por vezes bastante forte.
                                                      Pois o vento é algo incómodo mas pelo menos em S. Torpes basta estar dentro de água só com a cabeça de fora.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Também tive o prazer de experimentar as "águas tropicais" de S. Torpes e questiono-me se a água também é amena nas alturas de menor calor (Primavera e Outono) ou se a temperatura é incomportável nessas alturas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                                          Também tive o prazer de experimentar as "águas tropicais" de S. Torpes e questiono-me se a água também é amena nas alturas de menor calor (Primavera e Outono) ou se a temperatura é incomportável nessas alturas.
                                                          mas a agua é quente porque? por causa da central termoeléctrica?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                            mas a agua é quente porque? por causa da central termoeléctrica?
                                                            Yep... a central escoa a água aquecida de volta para o mar o que cria um efeito engraçado, ora tens água quente como se deres dois passos mais para o lado ficas com ela mais fria

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                              Yep... a central escoa a água aquecida de volta para o mar o que cria um efeito engraçado, ora tens água quente como se deres dois passos mais para o lado ficas com ela mais fria
                                                              entao é tipo a agua que apanhei em vale do lobo

                                                              era agua "quente" num lado e gelada noutro. ainda fazia por vezes um efeito mais estranho que era estar quente por cima e para baixo do joelho estar gelada

                                                              tenho de ir conhecer essa da central

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X