Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experiências pela costa vicentina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nfh Ver Post
    Também tive o prazer de experimentar as "águas tropicais" de S. Torpes e questiono-me se a água também é amena nas alturas de menor calor (Primavera e Outono) ou se a temperatura é incomportável nessas alturas.
    A água deve ter a mesma temperatura, agora cá fora é que podes notar mais ou menos a diferença devido precisamente à nossa temperatura corporal.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
      entao é tipo a agua que apanhei em vale do lobo

      era agua "quente" num lado e gelada noutro. ainda fazia por vezes um efeito mais estranho que era estar quente por cima e para baixo do joelho estar gelada

      tenho de ir conhecer essa da central

      Já em zonas quase sem pé, a sensação mais estranha é estar com os pés no Pólo Norte e o resto do corpo nas Caraíbas...


      A diferença é brutal!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
        Isso já é no Algarve. Os surfistas apreciam muito. Eu prefiro o Martinhal que fica muito perto.
        Nop... é antes da zambujeira...

        Comentário


          #64
          Este ano fui até Sagres e depois a Odeceixe. Descobri na costa vicentina praias maravilhosas e locais paradisiacos.
          Deixo alguns exemplos:
          Praia do barranco:


          Praias de Vila do Bispo:


          Já mais para os lados de Aljezur:


          Odeceixe:

          Comentário


            #65
            Aqui há um bom par de anos passei umas férias na Carrapateira, quando o acesso à praia ainda não era alcatroado, e só por lá havia alemães a acampar nas suas VW pão de forma e a emborcar cervejas seguidas de galões (nunca compreendi a mistura) nas pouquissímas esplanadas locais, um bocado para o estilo rústico malcheiroso.

            Mas havia por ali um restaurante fabuloso, que servia umas espetadas de camarão acompanhadas por batatas assadas com gengibre que eram um fenómeno, pelo menos na altura parecia-me. Acho que já nem me lembro onde fica o dito restaurante, recordo-o apenas como sendo o Henrique, que julgo tartar-se do nome do proprietário, à época.

            Outros tempos...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
              Este ano fui até Sagres e depois a Odeceixe. Descobri na costa vicentina praias maravilhosas e locais paradisiacos.
              Deixo alguns exemplos:

              Já mais para os lados de Aljezur:


              isto não é a praia da bordeira?
              para os amantes/praticantes do geocaching, tenho um grupo de amigos,eu incluido que andamos a por umas caches no parque natural da costa vicentina e sudoeste alentejano

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por GaLLardO Ver Post
                isto não é a praia da bordeira?
                para os amantes/praticantes do geocaching, tenho um grupo de amigos,eu incluido que andamos a por umas caches no parque natural da costa vicentina e sudoeste alentejano
                Penso que é essa mesmo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                  Penso que é essa mesmo.
                  eu bem que estava a reconhecer essa estrutura de madeira
                  aproveitaste para ir ao museu da terra e do mar na carrapateira? é pequenino mas muito interessante!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por GaLLardO Ver Post
                    eu bem que estava a reconhecer essa estrutura de madeira
                    aproveitaste para ir ao museu da terra e do mar na carrapateira? é pequenino mas muito interessante!
                    Não, não fui. Passei por estas praias em viagem de Sagres para Odeceixe, pelo que foi sempre a andar e fazer um desvio aqui e ali para ver as vistas maravilhosas.
                    Um pormenor para Odeceixe que é uma vila muito agradável, mas cuja praia por ser ultra concorrida já se assemelha um pouco a uma caparica ou coisa do género.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      Nop... é antes da zambujeira...
                      A "famosa" praia do Tonel frequentada pelos surfistas é em Sagres. Praia do Tonel «Guia da Cidade» Praias - Faro - Região do Algarve

                      Pelos vistos há uma também em Odemira que desconhecia
                      Praia do Tonel - Praias - Odemira -

                      Comentário


                        #71
                        É por estas imagens que me dá uma saudade enorme de ir para praias alentejanas de férias. Quando comparam com o Algarve até me dá uma coisinha... (no Algarve só quero mesmo a noite).

                        Há dois anos fiz férias com amigos em Milfontes e andamos a conhecer bastantes localidades (Odeceixe, Porto Covo, etc) e praias. Infelizmente não decorei os nomes Mas acho que já reconheci aqui algumas coisas

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                          É por estas imagens que me dá uma saudade enorme de ir para praias alentejanas de férias. Quando comparam com o Algarve até me dá uma coisinha... (no Algarve só quero mesmo a noite).

                          Há dois anos fiz férias com amigos em Milfontes e andamos a conhecer bastantes localidades (Odeceixe, Porto Covo, etc) e praias. Infelizmente não decorei os nomes Mas acho que já reconheci aqui algumas coisas
                          A maior parte das fotos são do Algarve... não generalizes. O Algarve tem sítios lindos. Nem tudo é Albufeira.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            A maior parte das fotos são do Algarve... não generalizes. O Algarve tem sítios lindos. Nem tudo é Albufeira.
                            Em termos de 'cenário natural', o Algarve também tem praias muito bonitas, nunca disse que não. O problema é a confusão em muitas das mesmas, daí que o Alentejo não dê hipóteses.

                            Edição: Além da pacatez na maioria das zonas envolventes das praias Alentejanas...
                            Editado pela última vez por JoaoPedroF; 22 September 2009, 16:24.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                              Em termos de 'cenário natural', o Algarve também tem praias muito bonitas, nunca disse que não. O problema é a confusão em muitas das mesmas, daí que o Alentejo não dê hipóteses.

                              Edição: Além da pacatez na maioria das zonas envolventes das praias Alentejanas...
                              Praia do Camilo/Lagos/Algarve:





                              Bonita e sem confusões....

                              Comentário


                                #75
                                Sem dúvida, é muito bonita.

                                Mas há duas coisas que, desde logo, não me atraem muito. Primeiro é o facto de ser pequena (parece, pelo menos) e depois a vista que se tem: uma localidade ao fundo

                                [Estou a ser mesquinho? Provavelmente, mas, a juntar ao aspecto da praia, gosto de pouca confusão e do maior ambiente natural possível. Coisa que no Alentejo se encontra com muita facilidade.]

                                Mas gostei, sem dúvida que faria ali uns belos dias de praia.
                                Editado pela última vez por JoaoPedroF; 23 September 2009, 10:38.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                  Sem dúvida, é muito bonita.

                                  Mas há duas coisas que, desde logo, não me atraem muito. Primeiro é o facto de ser pequena (parece, pelo menos) e depois a vista que se tem: uma localidade ao fundo

                                  [Estou a ser mesquinho? Provavelmente, mas, a juntar ao aspecto da praia, gosto de pouca confusão e do maior ambiente natural possível. Coisa que no Alentejo se encontra com muita facilidade.]

                                  Mas gostei, sem dúvida que faria ali uns belos dias de praia.
                                  É pequena mas há um tunel cavado na rocha que dá acesso a outra praia igual em tamanho e que se localiza á esquerda desta.

                                  Chegava-mos ás 8 e 30 e até ás 9 e 30 era só nossa...

                                  A localidade ao fundo é a famosa Meia Praia em Lagos. Lá muioto ao Fundo será Portimão e a Praia da Rocha....

                                  Mesmo assim, concordo contigo relativamente ás praias da Costa Alentejana....embora por lLagos se encontrem muitas preciosidades....principalmente «fora de Agosto».

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bar-restaurante Gost'ti
                                    Praia da Vieirinha

                                    Excelente local para um final de tarde, a ver o sol desaparecer nas aguas...foi o que fiz.

                                    Ao lado do restaurante (que podem ver foto na pag anterior) tem um parque para os miudos brincarem, enquanto calmamente comia algo light: uma imperial e uma sandes de presunto de porco preto em pao alentejano...coisa leve e ligeira...
                                    Temos uma visao impar sobre toda a praia, onde estariam seguramente 4-5 pessoas, o que tendo em consideração que era Domingo de mto calor, é ainda mais estranho e agradavel, ao mesmo tempo.

                                    O bar estava aberto, com a esplanada com 2-3 mesas ocupadas e tudo o resto para desfrutarmos e ler um bom livro ou apenas respirar fundo e olhar para o horizonte, ao som de musica lounge muito agradavel.

                                    Comemos ainda uns camarões bem frescos e carnudos, sem grandes refinamentos culinarios, mas bem agradaveis para acompanhar uma "geladinha".
                                    A sandes de presunto deu seguramente para 2 pessoas, dado que vinha mto bem recheada do dito reco e do maravilhoso pão alentejano. A conta (excluindo gelados para os miudos) ficou nuns meros 17 euros, para 3 imperiais, 1 prato de camarão cozido e 1 sandes de presunto.

                                    O peixe estava exposto em arca frigorifica e parecia ter muito bom aspecto. Tratando-se de um Domingo à tarde, ainda tinham uma boa variedade de peixe e todo ele com aspecto bem fresco.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Desenterrar um bocadinho este tópico que já muita ajuda me deu.

                                      Um fim de semana desses irei passar uns dias à costa alentejana (zona de Odemira) e precisava encontrar bons locais para comer e visitar.

                                      Já fiquei com umas ideias jeitosas.

                                      Resumindo:

                                      Onde comer:


                                      - Marquês em Porto Covo

                                      - Tasca do Celso

                                      - Sacas

                                      - Dunas Mil

                                      - A Herdade, no monte das Várzeas

                                      - A Fateixa


                                      Confirmam-se estes locais, há novos ou estes já perderam o seu élan?

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ao ler este tópico fiquei ainda com mais vontade de conhecer a costa vicentina.
                                        Já agora, sítios para uma família (6 pessoas) ficar e que nãos eja muito caro. E agora o complicado: em finais de Agosto. Sugestões?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quimbeto, se vais estar em Odemira então recomendo-te um saltinho até Aljezur para comeres no Restaurante Primavera (37.31454N 8.80364W). Não é um restaurante muito vistoso, mas a comida (em particular o peixe fresco) é do melhor, não é caro e a empregada mais "despachada" é de uma simpatia sem igual.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                            Quimbeto, se vais estar em Odemira então recomendo-te um saltinho até Aljezur para comeres no Restaurante Primavera (37.31454N 8.80364W). Não é um restaurante muito vistoso, mas a comida (em particular o peixe fresco) é do melhor, não é caro e a empregada mais "despachada" é de uma simpatia sem igual.
                                            Anotado

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                              Desenterrar um bocadinho este tópico que já muita ajuda me deu.

                                              Um fim de semana desses irei passar uns dias à costa alentejana (zona de Odemira) e precisava encontrar bons locais para comer e visitar.

                                              Já fiquei com umas ideias jeitosas.

                                              Resumindo:

                                              Onde comer:


                                              - Marquês em Porto Covo

                                              - Tasca do Celso

                                              - Sacas

                                              - Dunas Mil

                                              - A Herdade, no monte das Várzeas

                                              - A Fateixa


                                              Confirmam-se estes locais, há novos ou estes já perderam o seu élan?

                                              Obrigado
                                              - Tasca do Celso : BOM, muito bom, também tem preço a condizer! ;)

                                              - Dunas Mil : Se é aquele que é no farol em Mil fontes, bom peixe, preço ao nivel do Celso

                                              Tens também um em Mil fontes, mesmo no meio da vila, que é bom, mas infelizmente não me recordo do nome. É mais barato, parece um tasco! ;) Mas bom!

                                              Já agora, come umas tostas feitas de pão alentejanto, atum, manteiga, frango... Até fico a salivar!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                                Ao ler este tópico fiquei ainda com mais vontade de conhecer a costa vicentina.
                                                Já agora, sítios para uma família (6 pessoas) ficar e que nãos eja muito caro. E agora o complicado: em finais de Agosto. Sugestões?

                                                Duna Parque

                                                Gosto mto deste, se bem que nunca lá estive em Agosto. Acho que nessa altura só se fôr alguma casa de aluguer, senao dificilmente arranjas pecchinchas.
                                                Este que te digo tem excelentes condiçóes para miudos, está bem localizado e tem um restaurante mto jeitoso. Os apartamentos sáo de mto bom gosto e tem condições fora do vulgar para o habitual (cozinha mto bem equipada, LCD com dvd na sala para os miudos,...).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu conheço muito superficialmente o Litoral Alentejano, já andava com vontade de aprofundar os meus conhecimentos, após a leitura deste Tópico, decidi investir uns dias de férias e algum €€€ no Sudoeste

                                                  Estou a pensar ficar tipo 3 dias em cada local e ir descendo a costa, já fiz reservas no Pátios da Vila (Milfontes), Best Western (Porto Côvo), Hotel Vale da Telha (Aljezur), mais algumas sugestões, visto poder cancelar as reservas sem qualquer custo.

                                                  Ao longo do tópico dá para extrair alguns nomes de praias, restaurantes, etc
                                                  já vi que vou passar as férias em estradas de terra batida , eu gosto de praias tipo desertas, mas no entanto não poderão ter acessos muito difíceis, porque tenho uma filha com 16 meses, se quiserem sugerir alguma praia/local imperdível, força, estou aberto a qualquer sugestão

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boas pessoal!
                                                    Amanhã vou arrancar para a costa vicentina, nomeadamente uma aldeia (acho que é aldeia) São Miguel. Vou passar uma semanita em casa de uns amigos.
                                                    Primeira duvida, saio em Grandola ou Ourique na A2 (não vou em regime de passeio, porque vou de noite)?

                                                    Ali mais proximo que praias aconselham e restaurantes?! Quero ressalvar que não queriamos andar muito de carro...

                                                    Conheço muito mal a costa vicentina, faz agora dez anos que passei uns dias no parque de campismo de vila nova mil fontes, mas era um chavalito...

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                      Boas.

                                                      O título pode sugerir algum filme caseiro hard-core mas não é nada disso, esclareça-se:-)

                                                      Agora q o tópico já perdeu interesse para metade dos q o consultaram :-), pretendo apenas ir relatando algumas experiências q podem vir a ser interessantes a quem tb não conhece e tb,mais importante, pedir sugestões a quem conhece esta zona mt bonita do Alentejo, q conhecia mal, confesso. As minhas férias vão centrar-se entre Porto Covo, passando pelo Cercal, Milfontes, Zambujeira.

                                                      (...)
                                                      De facto, por ser isso tudo coloco aqui este texto que infelizmente retrata uma realidade cada vez mais visivel, aproveito o tópico que foca a zona em particular.

                                                      Já não é um segredo bem guardado. A Costa Vicentina é um dos últimos paraísos na terra. Pode ler-se em qualquer revista, brochura, folheto, guia.

                                                      O desabrido oeste algarvio, batido pelos salgados ventos do Atlântico e os sopros do sul, que trazem de África a secura do deserto, começa a ser invadido. Invadido não só pelos operadores turísticos que insistem em contar o palmo de terra em "camas", 600 camas para aqui, 300 camas para ali (com a mercê do PIN, a mais sinistra invenção para atacar a paisagem protegida) mas também pelos turistas de caravana e tenda, avatares dos turistas de pé descalço. Em vez da mochila trazem uma casa ambulante, com estendal de roupa, tachos e panelas, mesas e cadeiras, lava-loiças, detergentes, latas e abre-latas, geleiras, garrafões, lençóis, baldes, duches. E trazem os cães. Muitos são alemães, muitos são espanhóis. Alguns ingleses e holandeses.

                                                      Percorrem as estradas da Europa naquelas casas de portento e chegam ao último paraíso. Entre a ponta de Sagres e Aljezur, o pedaço de paraíso onde costumo pousar, a praga do caravanismo e do campismo selvagem aumenta todos os anos. Invadem os parques de estacionamento da praia, ocupando dez lugares com a caravana, a mesa e cadeiras, as loiças sujas, as bicicletas, as pranchas de surf e a tralha. Estacionam nos melhores postos da falésia e ali ficam dias a fio, um verão inteiro, tapando o horizonte com as carripanas, bebericando cerveja e vinho ao pôr do sol, comendo latas de conserva e pão de plástico em fatias, trazido dos supermercados dos países onde habitam. Esta espécie de selvagens semeia à sua volta o lixo e a desordem e não gasta um tostão na aldeia ou no país que os acolhe sem cobrar. Os selvagens lavam a loiça na fonte da aldeia, deixando restos de detergente na água, entopem os caminhos e as dunas e nem chegam a conhecer a gente. Não frequentam restaurantes nem compram em lojas. Chegam, acampam, partem.

                                                      Os espanhóis são mais ousados do que os alemães e quejandos. Chegam com as litronas de cerveja e montam as tendas na praia, sobretudo nas praias não vigiadas e de difícil caminho, e por ali ficam, libertos de qualquer autoridade que corra com eles. As tendas são tendas beduínas, com metros de comprimento e cheias de comodidades. Uma das tendas serve de bar/restaurante. Vão espalhando o lixo na areia e na vegetação, defecando nas dunas, usando a paisagem como casa de férias. Grátis.

                                                      As autoridades portuguesas, com a tradicional bonomia, desorientação e incompetência, remetem umas para as outras a impossibilidade de travar a selvajaria. A polícia diz que não vale a pena multá-los porque eles não pagam e não existe um modo de os fazer pagar. Rasgam o auto. Uns dizem ainda que a lei europeia os impede de multar, uma fórmula inventada para nada fazer. Os da Conservação da Natureza e Biodiversidade, ICNB, chutam o problema para a autarquia e a autoridade, e a autarquia construiu o parque de estacionamento, como se isso a livrasse de responsabilidades. Um parque de estacionamento não é um parque de campismo selvagem. Resumo: ninguém mexe uma palha e Portugal oferece aquilo que qualquer país europeu regulamenta e faz pagar. Nenhum destes caravanistas e campistas ousaria fazer isto num dos parques e lagos da Alemanha ou nos parques de Espanha. Seriam removidos e multados.
                                                      Num passeio pelas dunas da praia do Amado verifiquei com os meus olhos os resíduos da selvajaria. Havia meia dúzia de tendas iguais às dos alpinistas, curvadas pela nortada, e duas tendas gigantes. Ao todo, uma vintena de selvagens caminhava por ali, nus ou com fatos de surf. A areia estava cheia de latas, garrafas vazias, restos de comida, sacos de plástico, pacotes de leite vazios, dejetos.

                                                      Em compensação, o português que era o concessionário do segundo bar da praia foi corrido do local pelos donos do terreno (privado) e até hoje impedido de assentar arraiais. Deram-lhe um cimo inóspito, junto dos carros, com cheiro a tubo de escape, sem água nem eletricidade, e onde nem um chapéu de sol se aguenta com o vento. Um gerador alimenta a caravana que serve de restaurante de praia, e o que era um bar decente e bem gerido, agradável à vista, abrigado, com comida decente e servido por gente decente, que beneficiava a praia e os que a usam decentemente, tornou-se... uma rulote. Parece que a única solução agradável para as autoridades, tão zelosas em repreender os portugueses e em vergar a espinha aos estrangeiros, foi o caravanismo obrigatório do restaurante.

                                                      O Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina está a ser ultimado. Vamos ver quantos anos vai esta região durar antes de chegarem os 'pinados' campos de golfe e os hotéis, as camionetas dos turistas de pacote, substituindo e matando o turismo rural que é o único adequado ao 'paraíso'. Não dou cinco anos ao 'paraíso'.
                                                      Em http://aeiou.expresso.pt/selvagens-nas-dunas=f598658

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Abordei esse tema num tópico em que um user pondera a compra de uma, ou quer atrelar a um carro...

                                                        Em muitos países é inclusive proibido às caravanas entrarem nas cidades, tem que ficar em locais apropriados.

                                                        Por exemplo de S. Torpes, junto a Sines, até Porto Covo qualquer buraco tem umas caravanas e no mês de Agosto então...
                                                        Isto quando na zona há pelo menos 3 parques de Campismo.

                                                        Se eu com um jipe não posso praticamente por uma roda fora de estrada, porque motivo podem as caravanas estacionar nas falésias e afins.
                                                        Parece-me que deviam começar a disciplinar esta situação, com a obrigação de estacionamento em parques de campismo ou em locais previamente definidos e com condições para as receber.

                                                        Ps.- também há uma associação um bocado forçada ao pessoal do surf.
                                                        Editado pela última vez por Valium; 23 August 2010, 16:32.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Abordei esse tema num tópico em que um user pondera a compra de uma, ou quer atrelar a um carro...

                                                          Em muitos países é inclusive proibido às caravanas entrarem nas cidades, tem que ficar em locais apropriados.

                                                          Por exemplo de S. Torpes, junto a Sines, até Porto Covo qualquer buraco tem umas caravanas e no mês de Agosto então...
                                                          Isto quando na zona há pelo menos 3 parques de Campismo.

                                                          Se eu com um jipe não posso praticamente por uma roda fora de estrada, porque motivo podem as caravanas estacionar nas falésias e afins.
                                                          Parece-me que deviam começar a disciplinar esta situação, com a obrigação de estacionamento em parques de campismo ou em locais previamente definidos e com condições para as receber.

                                                          Ps.- também há uma associação um bocado forçada ao pessoal do surf.
                                                          Percebo perfeitamente o que queres dizer, mas por exemplo em Porto Covo acabaram com o parque para as caravanas, o meu cunhado(e cunhada) têm uma autocaravana e todos os anos rumam até lá, mas de há uns anos para cá são obrigados a recorrer ao caravanismo selvagem pois não há outra hipótese, mas pelo menos contribuem para o turismo pois estão maioritariamente a consumir fora(leia-se comer) do que dentro da caravana.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                            Percebo perfeitamente o que queres dizer, mas por exemplo em Porto Covo acabaram com o parque para as caravanas, o meu cunhado(e cunhada) têm uma autocaravana e todos os anos rumam até lá, mas de há uns anos para cá são obrigados a recorrer ao caravanismo selvagem pois não há outra hipótese, mas pelo menos contribuem para o turismo pois estão maioritariamente a consumir fora(leia-se comer) do que dentro da caravana.
                                                            No Parque de Campismo de Porto Covo, o que fica junto ao novo pavilhão, não aceitam Caravanas? Pode é estar cheio... nem o da Ilha do Pessegueiro?

                                                            Se acabaram com o parque, é daquelas medidas inteligentes...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Abordei esse tema num tópico em que um user pondera a compra de uma, ou quer atrelar a um carro...

                                                              Em muitos países é inclusive proibido às caravanas entrarem nas cidades, tem que ficar em locais apropriados.

                                                              Por exemplo de S. Torpes, junto a Sines, até Porto Covo qualquer buraco tem umas caravanas e no mês de Agosto então...
                                                              Isto quando na zona há pelo menos 3 parques de Campismo.

                                                              Se eu com um jipe não posso praticamente por uma roda fora de estrada, porque motivo podem as caravanas estacionar nas falésias e afins.
                                                              Parece-me que deviam começar a disciplinar esta situação, com a obrigação de estacionamento em parques de campismo ou em locais previamente definidos e com condições para as receber.

                                                              Ps.- também há uma associação um bocado forçada ao pessoal do surf.
                                                              Este ano foi sem duvida o boom de caravanismo selvagem nessa zona. Nunca tinha visto tanta selvajaria como este ano.

                                                              As autoridades até podem fechar os olhos a um caravana, mas não pode faze-lo quando são 100. É ridiculo o que se passa por lá e esse artigo que o TURBO colocou, acerta no ponto.

                                                              Espero que esta situação seja resolvida rapidamente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X